Brasil

Fernanda Brum desabafa sobre críticas que recebeu por cortar o cabelo: “Sou livre”; Assista

Comentários (74)
  1. selma de souza disse:

    com tanta coisa pro povo se preocupar, questionar cor de cabelo e tamnho do cabelo de Fernanda brum é demais. o povo ta fora da realidade e ela tambe´me só de mandar resposta ta se achando
    cuide Fernanda, vigie. vc esta se achando quando fala que as pessoas acham que seus cabelos é patrimônio publico só de vc falar você mesma se intitula com tal. bigia irmãzinha. GRANDE É O SENHOR ELE SIM.

  2. emanuelle disse:

    Essa cantora é bonita com qualquer corte de cabelo. Que mania tem esses protestantes de entrometer na vida dos outros!

    1. Thiago disse:

      A questão não é de beleza, mas “doutrinária”. A “exejegue” de alguns grupos evangélicos entende que cortar o cabelo é pecado.

      1. emanuelle disse:

        Alguns falam qué é porque deveremos prestar contas do nosso cabelo quando morrer. Fica então a pergunta: e os carecas irão para o inferno, Por que os pastores que pregam essa heresia não deixam a barba e o cabelo crescerem?

      2. Julio disse:

        1. em 1Co. 11:7,10 – Paulo justifica com argumentos que vão além de mera opinião próprio, mas tratam de princípios espirituais quando ele diz que “é para glória de Deus” e devido o “sinal de poderio por causa dos anjos”.
        2. A tese de que as orientações são exclusivas para a igreja de Coríntios e que se trata de um costume da época, caem por terra quando em 1Co. 11.16, Paulo diz que todas as “Igrejas de Deus” mantêm as práticas ali citadas, considerada por ele, uma condição e não uma alternativa.

        1. lucca disse:

          Ou você é da seita Maranata ou da seita Assembleia de “deus”

  3. Eduardo Nobre disse:

    Querem controlar a música que a Raquel Sheherazade ouve, o corte de cabelo da Fernanda Brum, haja fiscal no meio evangélico.

    1. STARDUST disse:

      o problema não é ela cortar o cabelo dela, o problema é ela se intitular “pastora”. Não existe ministério pastoral feminino.

      1. kele disse:

        continua linda, mas o cabelo grande era de fazer inveja! lindo!

        1. Eduardo Nobre disse:

          Concordo.

      2. Loizane disse:

        De onde você tirou isso?

      3. Gem disse:

        caraca, eu nao tenho argumento pra isso. Na biblia tem ate mulher que com uma estaca matou homem na guerra, profetisa e tal. Mas nao achei ainda o termo pastora. Bem feito pra esses artistas gospel. Gostam de ficar na fama depois nao quer o pacote completo que a fama traz. Pergunta se tem alguem, dentro os “nao seguidores” que ta importando se ela corta ou raspa a cabeca….

  4. Eu sempre fui achocalhado quando eu, como obreiro, ia para a igreja sem paletó e gravata. Antes porque estava desempregado e não tinha condições de comprar um, a gravata ao menos eu consegui. No entanto, nenhum dos dirigentes exigentes, se propôs a saber como era minha condição financeira já que, os bicos que fazia na época, era a quantia certa para comprar o básico. Vi muitas irmãs avacalharem mulheres que iam para a igreja de calça cumprida ou de saia um pouco curta ou blusa sem manga. Oramos para as pessoas virem para a igreja como estão pois a PRÓPRIA PALAVRA DIVINA NOS CONVIDA DIZENDO: “VENHA COMO ESTÁ” mas logo, aparecem os “santarrões” que nem esperam o ESPIRITO SANTO convencer o pecador de seus pecados e já tomam o lugar dele E QUEREM TRANSFORMAR a pessoa na fofoca, no microfone da igreja ou na base da exortação SEM UM PINGO de sabedoria. Na palavra de Deus dita ainda que Jesus tem vários apriscos, uns guardam o sábado, outros comem carne de porco e outras não.. mas asseguradamente afirma que, SE CAI OU SE ESTÁ DE PÉ, SÃO PERTENCENTES AO SENHOR. Algumas igrejas confundem tosquear cabelo com cortar o cabelo… será que não tem dicionário? uns pastores usam cavanhaque, outros cabelo cumprido, outros são metrossexuais, outros raspam a cabeça… E POR AI VAI.. Precisamos analisar cada caso como um caso… pois se condenarmos alguém em alguma coisa em nossa vida também somos condenáveis… vamos analisar, estudar, pensar… os crentes estão escandalizando, os crentes estão se divorciando, os crentes estão tendo namoros escandalosos, os crentes estão sendo sensuais… não podemos por causa do pecado, do mundo moderno usar nossa liberdade para pecar. Se Fernanda Brum está sendo sensual, pornô, vaidosamente libertina por aparar o cabelo (e não tosquiar)… os maiores algozes são os da própria casa.

  5. Cláudio Ferreira disse:

    Há pessoas que quanto mais tempo no caminho que nos leva a Cristo, mais libertas ficam de paradigmas como: cabelo grande=santidade, vestido longo=santidade, terno e gravata=santidade, etc. Mas só é possível perceber essas coisas conhecendo a graça e não a lei.
    Mas também há pessoas que com muitos anos de evangelho tendem a piorar, pois persistem em viver sob a lei recusando a graça.
    Paulo teve muito trabalho para mudar as pessoas mas não conseguindo, se rendeu a elas: “Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.” 1 Coríntios 8:13
    Mas Jesus não agiu assim, antes, sempre foi autentico.

  6. clamando disse:

    aqui o que importa mesmo é os gestos satanicos que ela faz nos aniversários em família

  7. irma disse:

    As pessoas acham que cabelo leva pro ceu,ou roupa mas se esquecem que Jesus nao escolheu as pessoas pelo cabelo ou pelas roupas que vestem e sim escolheu pela obra pelo amor que sentimos uns pelos outros.pelo amor pelo evangelho .inves de ficar cuidando da vida dos outros se tem cabelo comprido ou se ta usando saia comprida.vao se preucupar em falar do amor de jesus ,que jesus salva cura e liberta.

  8. Julio disse:

    Só gostaria de observar uns detalhes: Primeiro, exceção não pode virar regra. Casos de doenças têm que ser tratado à parte e deverá ser empregado todos meios médicos, independente de qualquer coisa. Segundo, nossa vida com Deus não pode ser baseada somente em experiências pessoais sem que seja submetido a palavra de Deus em sua íntegra. Já virou resposta pronta a história de que Paulo tratava de costumes da época, quando escreveu sobre o cabelo para os coríntios. Mas algumas coisas precisam ser revistas:
    1. em 1Co. 11:7,10 – Paulo justifica com argumentos que vão além de mera opinião próprio, mas tratam de princípios espirituais quando ele diz que “é para glória de Deus” e devido o “sinal de poderio por causa dos anjos”.
    2. A tese de que as orientações são exclusivas para a igreja de Coríntios e que se trata de um costume da época, caem por terra quando em 1Co. 11.16, Paulo diz que todas as “Igrejas de Deus” mantêm as práticas ali citadas, considerada por ele, uma condição e não uma alternativa.
    Precisamos ser como os cristãos de Beréia (Atos 17 : 11), não ficar simplesmente no que ouvimos, mas nós mesmos estudarmos e analisarmos criticamente. Infelizmente vivemos nos tempos da teologia da conveniência, por exemplo, alguém diz “acho que isto não tem nada a ver” então busca na Bíblia uma concordância para sua opinião já formada, sendo que devemos fazer o inverso, primeiro lemos a palavra de Deus e em seguida decidimos o que é certo ou errado.
    Ouvimos dizer “mas o que o cabelo tem a ver com meu relacionamento com Deus?” Parece até ilógico se olhar como uma ciência exata: cabelo = parte material, fé = parte espiritual, logo cabelo não interfere na fé. De forma absurda é isso que ouvimos para fundamentar diversas heresias atualmente. Contudo, a Bíblia não é matemática. Paulo escreveu de forma clara, não é texto isolado e ficou bem claro que não é uma questão meramente local, dessa forma, deve ser obedecido.
    Desafio: se alguém puder, invente uma nova desculpa para anular 1Co. 11.1-16 como mandamento para a Igreja.

    1. André Gomes disse:

      Boa resposta

    2. Já está mais do que revistas.A palavra diz, estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas como também ordena a lei. 1 Corintios 14; 34. Hoje elas não só falam , mais postergam cargos e titulos que a Bíblia, só concedeu a homens.Inclusive o fato de ensinar, que também diz a palavra que não permite.1 a Timóteo 2; 12. A palavra recomenda que as mulheres se ataviem com traje honesto, com pudor e modéstia. Sitando como exemplo as mulheres que fazem profissão de fé, de sefvir a Deus com boas obras.1 a Timóteo 2 ; 10. As mulheres hoje povoam os templos que chamam de igrejas, como se estivessem em outro lugar qualquer.Vestindo calça, bermuda , saias curtas, e tomara que caia.Querem revisar mais o que ? Seguindo a vontade do homem, já está mais do que revisada . Não se encontra nada mais de bìblia no meio desse cristianismo vigente neste século. A porta que já começou larga, nem existe mais, foi retirada.Mesmo larga já atrapalhava a entrada do mundo.Eu gostaria cde lembrar, aos vilustres revisadores da Bíblia, que a tradição para a noiva que casa virgem , ainda se veste de vestido branco, e longo, e trás uma coroa na cabeça ; isso na tradição do mundo.Porque a noiva do cordeiro não se veste como uma noiva ? Eu acho interessante. Quanto expressamos determinados assuntos, que passa mais por ser a nossa opinião, alguém logo pergunta. Isso é bìblico ? Onde isto está escrito ? E arrogam. A nossa regra de fé e pratica, é a bìblia. Mais quando sintamos textos, e contextos, capitulos e versiculos, dizem que são frases prontas da bìblia. Eu contesto a idéia de que os Apostolos pregaram usos e costumes. Eles pregaram sã doutrina, preceitos para fazer o povo que serve a Deus ser diferente do mundo. O Espirito Santo é sábio.O que já é uso e costume, não precisa pregar. As boas novas de Cristo, , está paltada numa nova maneira de viver.A doutrina para a igreja é uma só, esteja essa igreja , em qual Continente estiver.A mesma doutrina que foi ensinada para a igreja de Corintios, foi a mesma para todas.A igreja cé Universal, a doutrina universal, pois está imbuída, e otientada pelo mesmo Espirito, pela mesma fé, e o mesmo batismo, tendo por cabeça o mesmo Cristo, e Senhor.

    3. Rogério disse:

      1Cor 11:1-16 > O Apóstolo Paulo diz neste trecho da Palavra para as mulheres usarem véu e cabelo COMPRIDO, pois na cultura grega, as mulheres que não usavam véu e raspavam o cabelo eram prostitutas que adorava Afrodite, deusa da fertilidade. Considerando este fato, Paulo pede para as mulheres de Corinto não rasparem o cabelo e usarem o véu para não serem confundidas com as prostitutas. Dessa forma as palavras de Paulo são “recomendações” à igreja de Corinto e não mandamento para a Igreja como corpo de Cristo. Era uma questão cultural. Hoje, no Brasil, não posso afirmar que mulher de cabelo curto ou raspado seja prostituta. O que caracteriza uma prostituta é seu caráter, seu proceder e não seu vestir. Existem prostitutas muito bem vestidas, de cabelo enorme por aí, as conhecidas garotas de programa, que escolhem clientes que pagam mais. Se eu julgar pela aparência, pelo seu cabelo e forma de se vestir, vou falar que ela é uma “mulher de Deus”, mas quem conhece o coração do ser humano é só o Senhor.
      Fernanda Brum foi feliz em sua colocação: “Eu sou livre! Jesus me fez livre!!!” A Graça que Jesus oferece não prende ninguém a doutrinas ou ensinamentos humanos, pelo contrário, liberta.

      1. Julio disse:

        Acredito que você não leu com atenção meu argumento, vou dizer de novo:

        1. em 1Co. 11:7,10 – Paulo justifica com argumentos que vão além de mera opinião próprio, mas tratam de princípios espirituais quando ele diz que “é para glória de Deus” e devido o “sinal de poderio por causa dos anjos”.
        2. A tese de que as orientações são exclusivas para a igreja de Coríntios e que se trata de um costume da época, caem por terra quando em 1Co. 11.16, Paulo diz que todas as “Igrejas de Deus” mantêm as práticas ali citadas, considerada por ele, uma condição e não uma alternativa.

      2. Julio disse:

        Acredito que você não leu com atenção meu argumento, pois é justamente essa sua explicação que eu refutei em meu comentário.

        A condição de ser para glória de Deus, um sinal de poderio para com os anjos e uma questão para ser Igreja de Deus, inibem a possibilidade de ser um mandamento local. Impossível ser diferente, agora querer aceitar ou não é uma decisão pessoal, porém, o mandamento é claro.

        Concordo com expressão “sou livre”, desde que seja bem contextualizada, Jesus nos livrou do poder da lei, mas não do dever de obedecer as orientações de sua Palavra, mesmo que pareça ilógico, como eu já falei anteriormente, Bíblia não é matemática nem jogo de lógica, está escrito de forma bem definida, se quisermos anular esse mandamento será preciso anularmos a autoridade apostólica de Paulo.

        1. Rogerio disse:

          Beleza, temos que obedecer aos mandamentos ou recomendacoes do Novo Testamento. Nesta carta o Ap. Paulo fala para a mulher ter cabelo crescido mas nao a proibe de cortar ou aparar. Ja congreguei numa igreja onde uma irma pediu perdao por ter aparado o cabelo. Achei um absurdo, pois ela continuava com o cabelo longo obedecendo as palavas de Paulo. Isso que eu acho errado.

    4. fabio disse:

      Qual madamento? Não consigo enteder o que o senhor diz sobre madamento, Se Jesus Cristo deixou apenas Um. Um novo madamento vos dou: AMAI UNS VOS AOS OUTROS. Não entendi qual madamento vês no texto citado.

    5. Fabio disse:

      Anular o texto não é possível julio, mas despresar o contexto também não. Anular o contexto histórico é no mínimo arrogante. Por outro lado não vemos nas escrituras, nem Paulo nem outro qualquer texto tratando deste assunto. Quanto a vaidade o exebicionismo sim, encontramos nas escrituras respaldo biblico suficiente para repudiar tais comportamentos.

  9. HILDO disse:

    Sera que se ela raspar os pentlhos vao comentar?

    O povo besta

  10. Eduardo disse:

    Tá certo Fernanda quem morreu na Cruz foi Jesus não foi o cabelo

  11. Luiz Carlos disse:

    Pô, existem famosas que colocam silicone aqui, ali e acolá, porque ela não pode cortar seus cabelos? Dá para entender?

  12. André Gomes disse:

    No dia dos juizos de Deus vamos saber de fato quem vai prevalecer , a opinião da Fernanda Brum e de algumas pessoas , ou a Palavra de Deus . Por enquanto cada um faz o que quiser , até porque temos livre arbitrio , mais um dia Deus vai tratar com cada um de nós .

  13. Dionelia disse:

    Verdade vc esta certissima e mais linda ainda te amo em cristo Jesus

  14. fabiano cruz disse:

    BOM ELA FICOU LIMDA, O POVO QUE TEM A LINGUA GRANDE, VOÇE ESTAR LIMDA FERNANDA VAI EM FRENTE DEUS É COM TIGO BJS.

  15. Loizane disse:

    Você que precisa vigiar. A página é dela e quem está passando pela situação é ela. Então, ela usa as palavras que melhor se encaixa no texto dela.

  16. Cristiane disse:

    Cada um faz o que quer com o que tem, mas
    o que tem a ver a alopécia nessa história já que
    não cortou por isso!!
    Tentou justificar, injustificadamente o que?
    Cabelo é o de menos, ela tem é que parar com as
    tais idolatrias das tardes de autógrafos que ela
    mesmo falou que nunca mais daria porque quase
    perdeu a voz por isso e havia prometido à Deus
    nunca fazê-lo!!!

  17. Pois é. Há postura mais insolente do que a mulher angariar para si, o ministério pastoral ? Cortar o cabelo se torna fichinha diante de tào audaciosa pretensão. A mulher não precisa titulo, para ser preciosa, e indispensável na obra de Deus.É só ser verdadeiramente uma serva,vdo Senhor, e pronto.Afinal de contas, é a mulher a responsável, por dar a igreja a configuração de NOIVA DO CORDEIRO, por causa das suas vestes, e o VÉU, que deva por sobre a cabeça, quando em serviço de culto ao Senhor.No seu contidiano natural, honra Deus com seus cabelos compridos, que no âmbito natural, estar no lugar do VÉU. A mulher quer coisa mais honroso do que isso ? Ser excencial na representação da NOIVA do CORDEIRO aqui na terra? Porque tanta vaidade ? Vão se postam de ante de um público, com um titulo de pastora, socada numa calça como uma mundana qualquer, maquiada como uma qualquer, atropelando a palavra de Deus em todos os ponto de vistas doutrinarios, a que lhes refere . Pergunto eu.Devemos nos alicerçar em que ? No mundo moderno em que estamos ? Na evolução do mundo ? No vtempo que são outros, daqueles da igreja primitiva ? Deus mudou ? O Senhor Jesus , intituiu uja igreja para acomoanhar a evolução do mundo? Ou é a bìblia como a constitução de um Paìs, que na hora que interessa os homens, eles se reunem, emitem suas imendas contitucionais, e mudam as regras do jogo ? Ah !! Sim.Não é muito difícil entender .Certamdnte o que estsmos vendo, são as apostasias preditas pelo Apostolo Paulo, operando sob, a égide do espirito do erro, que antecederia a vinda do ante Cristo, que também já se manifesta .

  18. Pobre daquele que se diz cristão, e que o mundo o elogia, o idolatra. Certamente está precisando de um concerto urgente com Deus. Pois sabemos que o mundo jaz no maligno, e porque massegearia o ego de um verdadeiro cristão ? Daquele que esteja fazendo a vontade de Deus ? Poderia ser com um único objetivo.Envolver o crente desapercebido, sem vigilância, e desperta-lo a soberba, e faze-lo cair da graça. O conselho da pakavra é, que tenhamos paz com todos, e sigamos na santificação, pois sem a tal, , ninguém verá a Deus.Mais andar cem conformidade com o mundo, viver sobre seus aplausos, e idolatração não é uma boa recomendação.

  19. Juliana disse:

    Eu acho é graça essa parte do comentário do Julio; “Desafio: se alguém puder, invente uma nova desculpa para anular 1Co. 11.1-16 como mandamento para a Igreja”.
    Desculpa a sinceridade, mas aqui ninguém comentou e nem a própria cantora falou em anular nada, porém, cada um entende o que quer. Mas posso afirmar aqui, conheço muita gente que é crente, evangélico de biblia na mão segue a rigor todos os mandamentos e leis biblicas – entre eles cabelo grande, mas no fundo não passa de um hipocrita, mesquinho, falso e egoísta… Se não estou enganada, Jesus ensinou o amor, respeito e honra a Deus e ao seu próximo. Não quero aqui justicar termos ou razões, ações de pessoas que segundo o colega Julio, buscam na biblia explicações para suas escolhas humanas. O que venho aqui é lembrar que a Salvação é individual, cabe a nós, Cristãos, espalhar o evangelho, pregar a palavra e não discutir ações bobas. Inventar desculpas pera anular textos biblicos é demais, simplesmente o fim da picada!
    Se a moça quis cortar o cabelo ou fazer sei lá o que com os cabelos dela, não importa. Desde que ela seja humanamente cristã e fiel a Deus para fazer cumprir os ensinamentos de Jesus. Ajudar ao próximo, pregar a palavra de maneira fiel a Cristo, dar glórias e honras ao nosso Senhor, nunca se vangloriar porque o que somos e o que temos foi e é Deus que nos da, nunca negar ajuda aos necessitados, e lembrar sempre; O fim dos tempos esta próximo, se brincar já começou!

  20. leandro disse:

    Olha cada um tem um compromiso com Deus de forma diferente nao cabe a mim ta desendo que ta serto ou errado . so achei. que as palavra dela foi muito forte. e temos de ter cuidado para nao machuca o seu irmao sabedoria vem de Deus nao do homem

  21. karina disse:

    Concordo com a Fernando Brum. Mas será que o desabafo só foi mesmo um desabafo, ou foi uma maneira para divulgar o seu livro?
    Culturalmente as Igrejas Batistas não defendem o cabelo de um jeito ou outro, mas pregam que Deus vê o coração, e cabe a pessoa que é de Deus, decidir a sua vestimento, cabelo,etc.
    Gosto da Fernanda, sou seguidora no face book, mas acho que realmente foi desnecessário este post.

  22. will disse:

    COM TODO O RESPEITO A FERNANDA BRUM E SEU ESPOSO, FERNANDA BRUM, FICOU MUITO LINDA E MERECE SER FELIZ SIM, UM ABRAÇO A ELA E SEU ESPOSO,

  23. TEOLOGIA BÍBLICA CRISTÃ disse:

    Nenhuma mulher deve cortar o cabelo à semelhança dos homens, pois ele (o cabelo) foi dado em lugar do véu (I Cor.11:15). E, portanto, que nenhum adepto de seita, obrigue as mulheres a usarem véu. Se querem usar véu, que raspem todo o cabelo e usem o véu em tempo integral e não somente no templo.

  24. maximiliano disse:

    nós somos o sal da terra e a luz desse mundo,,,
    é so olhar pra ela, e ver se ela tem qualidade cristã

  25. wilson disse:

    Sou cristão reformado e digo que os evangélicos muitos deles estão ficando idiotas d+ criticar a cantora gospel só pq ela cortou o cabelo. Pela madrugada, isso é falta do que fazer! Vão ler a Bíblia, ora, evangelizar e para com tanta bobagem.

  26. Tavinho disse:

    Veste e costume

  27. Andressa disse:

    Resumindo…vão cuidar da vida de vcs q dela e da salvaçao dela ..ela q cuida ;-)..

  28. luciano disse:

    Deus fala com uma irmã sobre os cabelos!

    “Deus mostrou em uma visão as pontas do meu cabelo como “CACHOS DE OURO”, e Deus falava que Ele se agrada da maneira como tenho zelado e conservado meu cabelo e mesmo passando luta, eu continuo conservando meu cabelo sem ao menos tirar as pontas e por isso Ele tem se agradado muito”

    USO DO VÉU

    O véu era usado pelas mulheres orientais e gregas como sinal de pudor e submissão aos seus maridos. Portanto, essas mulheres se apresentavam nos templos e andavam nas ruas com véu e ainda hoje, em muitos países, elas andam veladas, isto é, portando o véu na cabeça como sinal de pudor e submissão aos seus maridos.

    Quando, porém, a mulher prevaricava levando uma vida libertina ou cometendo adultério, ela tirava o véu numa indicação pública de que era mulher livre, sem compromisso marital. Portanto, as mulheres devassas não usavam o véu. Entretanto, com o passar dos tempos, a moda foi pegando e contagiando a sociedade da época. Destarte, mulheres honestas e honrosas lançavam repúdio à prática do uso do véu, imposto pelo marido, e não faziam uso dele numa evidente atitude de insubmissão e rebeldia.
    Algumas mulheres de Corinto aderiram ao movimento da época e passaram a freqüentar a igreja sem estarem veladas, isto é, sem usar o véu.

    O uso do véu era evidência de uma vida controlada pelo espírito de obediência a Palavra e de sujeição ao marido. Deixar de usá-lo, valia por uma declaração de guerra contra a submissão ao marido e ao próprio Deus.
    Essa postura das mulheres de Corinto, esse aderir ao movimento de não usar véu pelas mulheres crentes de Corinto, essa emancipação audaciosa, iria comprometer a decência do Evangelho e causar transtornos e desajustes na igreja e nos lares, pois o desuso do véu era notório por parte das prostitutas. Então, Paulo entra em cena e, como pastor aconselha e ordena que as mulheres usem o véu no recinto da igreja. Paulo diz: “Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada” (I Co 11:5).
    De acordo com as normas estabelecidas pelo apóstolo Paulo, as mulheres de Corinto não podiam abdicar do véu, nas reuniões da igreja ou nos atos de culto em geral. Hoje a recomendação apostólica não faz sentido em nossas igrejas, visto que a sociedade não exige que a mulher ocidental ande velada em sinal de pudor e submissão do marido.
    A ausência de uma exigência anula a razão de ser da outra. Mesmo porque, no final da sua exortação Paulo afirma que o cabelo foi dado à mulher em lugar do véu
    “… Pois o cabelo lhe foi dado em lugar do véu” (I Co 11: 15)

    O testemunho de Adão de Campos mostra que as mulheres que cortavam o cabelo  ou tirava as pontas e não pediam perdão a Deus não podiam entrar no céu. Esse detalhe do testemunho tem gerado muitas discussões. O testemunho de Adão de Campos é uma revelação dada por Deus a sua igreja e não deve ser desprezado por causa de polêmicas,

    Na bíblia está escrito: (I Corintios 11:6) –  Portanto, se a mulher não usa ao véu, nesse caso, que rape o cabelo , Mas, se é indecente tosquia-se ou rapar que coloque o véu. ( tosquia-se quer dizer tirar as pontas ou cortar rente, ouça a baixo parte do testemunho do Pr. Adão de Campos.

    O USO DO CABELO CRESCIDO
    No v.6 Paulo diz: “Se a mulher não usa véu, tosquie-se também. Mas, se lhe é vergonhoso tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu”. Nesse versículo, temos a relação de duas coisas: o uso do véu e a conservação do cabelo crescido. Agora, não se deve confundir o uso do véu com a conservação do cabelo, são coisas diferentes, apesar de que estão intimamente ligadas.
    O véu foi criado pelo homem, e o cabelo da mulher, em forma de véu, é criação divina. A invenção do homem foi abolida pelo próprio homem. Mas, a criação de Deus ainda permanece, em forma de véu, que é o cabelo crescido. Portanto, a mulher não precisa estar velada nos atos de culto em sua igreja. Porém, passará a usar o véu permanente, ou seja, o cabelo que Deus lhe deu porque este lhe foi dado em lugar do véu. Quando Deus criou a mulher dotou-a de um véu natural, o seu cabelo.
    Em I Cor 11:5, Paulo declara que é desonra para mulher ter a cabeça rapada ou tosquiada. No v.6 Paulo volta ao assunto e declara que é vergonhoso, é coisa indecente para a mulher tosquiar-se ou rapar-se. No verso 15 Paulo diz: “Mas, ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso”, é uma glória. Portanto, Paulo não deixa dúvidas quanto a doutrinação a favor da conservação do cabelo crescido.
    O véu artificial forjado pelo homem e introduzido na igreja de Corinto numa circunstância especial desapareceu. Contudo, o véu criado por Deus lá no Éden, permanece como adorno natural.
    A mulher crente não deve esquecer que a Bíblia fala a respeito dos seus cabelos e toda mulher convertida tem a sua vida nas mãos do Senhor para glorificá-lo e os seus cabelos não formam exceção.
    Infelizmente, há mulheres evangélicas que tosquiam seus cabelos  tirando as pontas ou cortando rente de acordo com a moda mundana e estão em pecado contra Deus. O livro de Cantares é uma alegoria do idílio espiritual entre a igreja, que é a NOIVA agraciada e o NOIVO divino, que é Jesus Cristo, amado e ansiosamente esperado. Nos galanteios afetivos do NOIVO celestial para com a NOIVA dileta, entre as expressões afáveis e cativantes, encontramos estas palavras: “os teus cabelos são como rebanho de cabras que descem ondeantes do monte Gileade” (Ct 4:1). Portanto, o Senhor Jesus Cristo quer ver suas filhas adornadas com o véu natural: os cabelos que Ele lhes deu, mas como disse o senhor Jesus, poucos são os que entrarão pela porta estreita, a maioria das igreja são mundanas e seus pastores não ensinam essas verdades bíblicas, fuja desses lobos, se arrependa e não mais corte seus cabelos irmã, ouça abaixo uma experiência que um Pr. conta sobre uma Jovem que decidiu cortar o cabelo.

    Vamos a parte mais dura do texto:
    14 Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
    15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
    16 Mas se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igreja de Deus.
    1Co 11:14-16.

    Se alguém for a favor das mulheres tirar as pontas do cabelo ou cortar, a bíblia está dizendo que essas pessoas não são de Deus, eles estão agindo como Satanás que convenceu a Eva que não havia mal algum em comer do fruto proibido, hoje as igrejas como Satanás estão convencendo as mulheres a cortarem seus cabelos ou tirarem as pontas, dizendo não fazer mal algum ou não ser pecado, e dão desculpas que este suposto costume era apenas para igreja em corinto, mas quando Paulo encerra o assunto ele diz: nós não temos tal costume, nem as igreja de Deus, onde estavam as igrejas de Deus; só em corinto? não, por toda Ásia menor, aonde houver a igreja de Cristo o mandamento é NÃO TOSQUIAR, que é não cortar, não tirar as pontas e cortar rente, esta é a sã doutrina acerca de corte de cabelo para para mulheres.

    1. Julio disse:

      Bem respondido

    2. Cintia pereira disse:

      Olha, ok, se uma irmã quer cortar o cabelo, ou se o irmão quer deixar o cabelo crescer, tudo bem, cada um faz o que quer. mas só que não se deve INFLUENCIAR os demais irmãos e irmãs. assim ela perde a salvação e faz as outras pessoas perderem também? é sobre a parte que ela diz:
      “Mulheres são dignas porque decidiram ser, não porque tem um cabelão grande. Tem gente que tem a língua ainda maior que o cabelo” hum… então ela está chamando a Palavra de Deus de bocuda, intrometida e abelhuda pelo fato de que
      1 coríntios diz:
      5Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada. (versículo 5)
      15Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. (versículo 15)
      Ou seja o véu deve ser usado, porém pode ser substituído pelos cabelos. Enfim… se ela quer cortar, rapar ou fazer o que der vontade, tudo bem, PROBLEMA DELA! mas que não venha incentivar o pecado no meio de nós. e concordo com o comentário do usuário Luciano, logo abaixo.

    3. Lucia disse:

      Perfeitamente irmão Luciano, hoje as pessoas não querem mais saber de viver a palavra mais sim ventos de doutrinas e de qualquer um que se diz ser o que nem pode ser até por que por mais que procuremos não se encontra em nenhum versículo bíblico
      Quanto as suas palavras sem ironia alguma ,mas dirigida pelo Espírito de Deus carrega o peso da verdade.

    4. diego disse:

      Amém, xerebecanto?

  29. Erika disse:

    Ai que chatice!

  30. Daniel disse:

    Pastora?
    Kkkkkkkk….
    Contem-nos uma outra piada…

    1. renildo disse:

      “pastora” , para os que não reconhecem o que a biblia diz . interpretam ao seu bel prazer e naquilo que lhes satisfazem , maquiages exageradas, musicas enganosas que de louvor não tem nada . é por isto que ta cheio de pastores divorciados e ” crentes” separando como se fosse normal , é nos pequenos detalhes que satanás faz a festa !

      1. Rosilene disse:

        Condordo Renildo.. à quem mais é dado mais será cobrado!!

  31. Thy disse:

    Tem evangélica que não raspa nem as pernas e nem os sovacos.

  32. maximiliano disse:

    Só existe um pastor. se chama Jesus Cristo, João cap. 10 eu sou o bom pasto, o bom pastor da a sua vida pelas ovelhas,
    A quele que diz que é pastor, é mercenario,…

  33. ana disse:

    se esse povo tivesse o que fazer, nao estaria controlando vida dos outros, ridiculo ficar
    com essa idolatria gospel, segue a Jesus e nao ser humano.

  34. Larissa disse:

    Fernanda Brum continua muito bonita.

  35. Prº Roberto disse:

    28 Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias:
    29 Que se abstenham de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. “Que tudo lhes vá bem”

  36. Prº Roberto disse:

    Aros dos Apostolos!!!
    28 Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias:
    29 Que se abstenham de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. “Que tudo lhes vá bem”

  37. Rosilene disse:

    Se ela realmente é Pastora e lê a Bíblia, deveria saber e lembrar que quem nos justifica é Deus. A partir do momento que a pessoa se justifica, perdeu a razão. Haja vista, que se ela foi curada de tal doença e decidiu seguir a “modernidade do mundo” como forma de agradecimento à Deus…Ele é quem a julgará… Ore um pouco mais, jejue um pouco mais.. Santifica!!!

  38. Josefina disse:

    Achei ela magrinha, eu acho q tá com aids! kkkkkkk

  39. luciana disse:

    muitos estao contradizendizendo a palavra do senhor.deixando uso natural das coisa…ele nos fala sejarmos santos. sejamos imitadores de cristo.. se somos cristaos termos que ser diferenciado…que nos pordemos fazer uma alto analize..em nosas vidas.. como nos vestirmos,,como estarmos agindo.igual.o mundo ou diferente? o que nos diferencia do mundo…nao qurendo ser melhor que niguem,,,mas que sejarmos exemplos.. assim como cristo e pra nos

  40. beth disse:

    Evangélico x Internet x comentários… Afff

    Tem sempre um querendo ser melhor que os outros, pessoas que cuidam mais da vida dos outros…
    Se depender de alguns o inferno estará lotado de mulheres com cabelos curtos, pastoras etc…
    Orai e vigiai: Orai pelos outros e vigiai a sua vida e não orar por si e vigiar a vida dos outros

  41. Vidigal disse:

    Ok deixa ver se eu entendia lógica..

    Uma mulher que faz quimio e perde os cabelos vai pra o inferno…
    Um travesti que colocar mega hair de dois metros vai para o céu…

  42. Joanne disse:

    Minha opniao e a salvaçao de cada um e individual

  43. Fernanda Menezes disse:

    Linda, maravilhosa! Amo você em Cristo Irmã Fernanda!!! Sempre muito educada e sábia!!!

  44. Luana disse:

    Gente acho ridico o rumo que o cristianismo está tomando , cada vezes mais pessoas estão se prendendo a lei sendo que Cristo veio para a GrAÇA , NINGUÉM POR MAIOR QUE SEJA O SEU CABELO É SANTO PERANTE DEUS SOMENTE PELA GRAÇA DE CRISTO NA CRUZ , NÃO COLOQUEIS JUGO SOBRE OS OMBROS DOS OUTROS , SOMOS CHAMADOS PARA ANUNCIAR AS BOAS OBRAS DE CRISTO , CHEGA DE LEGALISMO AMEMAISJULGUEMENOS….

  45. ingrid da Silva dias disse:

    Nossa! param de tantas bobagens vão se converte, vão ler a Bíblia para entender o q a biblia realmente diz sobre o véu. …. param de tocar nos ungidos!!! vcs devem ser uns bandos de cabeludos cheios de piolhos kkkkkk.a propósito ela está linda.

  46. NSilva disse:

    Rapar-se, rapar-se, tosquiar-se… tosquiar-se é O mesmo que aparar, cortar rente ao couro, raspar!
    Mulheres não podem ter cabelos como o dos homens, curtos, rapados… Salvo em caso de saúde, mas o cabelo dela não está rapado ou tosquiado. O cabelo dela está grande como de mulher, comprido.
    E outra, que hipocrisia… Uma cambada de pecadores (todos somos pois todos erramos) atirando pedra no próximo que nem merece pedrada… Olhem seus próprios erros e deixem Deus julgar pra evitar que sejam medidos com a mesma medida!

  47. Cristiane disse:

    Acho, essas pessoas que falam e escrevem até versículos bíblicos para criticar ou defender suas doutrinas, gostariam de estar no lugar da Fernanda!… E não estão!..

    1. Julio Cezar de Sousa disse:

      Nossos parâmetros devem ser sempre a Bíblia. Não deve ser opinião pessoal. Se puder refutar os textos que eu citei, continuamos a conversa.

  48. fernanda brum meu nome lidiane gosto das suas musicas mais não sou sua fã sou fiel a Deus e não adoro idolo adoro somente a Deus em relaçao dos cabelos isso que vc disse é pessoal a vc e que que ser igual a vc. vc sendo um pastora vc não está falando a verdade que está na palavra de Deus o meu cabelo éo meu veu o seu cabelo é o seu veu na quele grande dia o anjo do senhor vai medir os nosso cabelos cuidado com suas palavra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.