Fiéis lotam igreja em busca de “lipoaspiração divina” através da oração; Pastor garante ter feito mulher perder 100 quilos

18

Fiéis em busca de perda de peso tem procurado a “lipoaspiração divina”, em Cariacica, no Espírito Santo. O pastor César Peixoto tem atraído pessoas à Igreja Casa da Bênção, com a promessa de que após sua oração, perderão até 15 quilos em meia hora.

Aos gritos de “pessoas obesas sejam curadas!”, o pastor Peixoto ora por todas as pessoas que se dirigem ao altar desejando perder peso e afirma fazer isso há bastante tempo: “Oro pelos doentes há mais de 20 anos e vi coisas incríveis acontecerem. Vi gente entrando no culto de cadeira de rodas e ir embora andando. Há 20 anos faço a lipoaspiração divina com os meus seguidores. Tudo começou com uma vigília… Foi ali que percebi que, quando eu orava, todas as pessoas dormiam e quando acordavam, percebiam que as roupas estavam mais largas”, conta o pastor César Peixoto.

Ele afirma ainda que houve um caso de uma  mulher que chegou a perder 100 quilos após suas orações: “Tem um caso que nunca esqueço. Tinha uma mulher que morava em Linhares e pesava 200 quilos. Com a oração ela conseguiu controlar a fome que sentia e começou a emagrecer. Durante seis meses, ela emagreceu 100 quilos. Obesidade é doença”, afirma o pastor, em entrevista ao jornal capixaba “A Tribuna”.

Fiéis relataram sua intenção de perder peso e confiar nas orações do pastor: “Vim para o culto com outro objetivo, mas gostei do que vi. Pretendo voltar mais vezes para pedir outras bênçãos e quem sabe conseguir emagrecer”, afirma a psicopedagoga Vanessa Corteletti, que foi ao culto buscar oração para a cura de uma dor no braço e aproveitou a “lipoaspiração divina”.

Outra fiel, Rosalina, afirma que embora não tenha emagrecido, sentia-se leve: “Senti uma dormência nos pés, uma paz muito grande. Não senti muita diferença no meu manequim, mas fiquei muito surpresa com o procedimento. Acredito que das próximas vezes já terei um resultado. Foi uma bênção ter vindo aqui hoje”. Já a comerciante Sandra Santos garantiu ter perdido peso durante a oração: “Na hora da oração, me senti leve e dormi profundamente. Cheguei até a deitar no chão. Quando acordei, vi que a minha bermuda não estava mais apertada”.

Há quem busque nas orações de Peixoto objetivos mais específicos. A comerciante Cátia Oliveira, fiel freqüentadora há dez anos dos cultos de cura espiritual, deseja ter os seios reduzidos e garante já ter sido curada de câncer: “Posso garantir que tudo o que acontece no culto é verdadeiro. Já tive um câncer curado pela fé e acredito que vou conseguir ter meus seios menores”.

Casos de pastores que prometem emagrecimento instantâneo através da oração não é uma novidade no meio evangélico. Em 2008, fiéis eram atraídos à Igreja Evangélica Ministério Brilho do Sol, no bairro Santa Lúcia, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, por panfletos distribuídos pelo pastor Ubiraci Xavier, que prometia a perda do peso extra através da fé. Na época, o pastor foi criticado pelo pastor Sérgio Seimanavicius, presidente estadual da Convenção das Assembléias de Deus e Igrejas Coligadas: “Isso não existe”.

No Youtube, há um vídeo de um culto em que as pessoas dirigem-se ao altar para emagrecerem através da oração do pastor Paulo Teles, conhecido como “Pastor Dr. Hollywood”. Assista abaixo:

Assine o Canal

Fonte: Gospel+

18 COMENTÁRIOS

  1. Essa é boa … É muita falta do que fazer. Por que ao invés dessas heresias, não pregam Jesus? Não ensinam o que realmente é verdade? eu não sei o que é pior, se é esse circo Gospel ou as pessoas que acham que Jesus é um Fast Food … Ah fala sério !

  2. É LAMENTAVEL Á QUANTIDADE DE CRENTES TERRENOS, QUE SÓ QUEREM DE DEUS AS BENÇÃOS, E PARECEM QUE VÃO VIVER A ETERNIDADE AQUI NA TERRA É LAMENTAVEL – ( Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
    1 Coríntios 15:19 ) – Pr.FRANCISCO

  3. pastor, pastor, pastor, e a familia vai bemmm????? cada vez mais dificil morrer, ja pensô chegar no ceu e dar de cara com um bando desses pastores chorando e rangendo os dentes, quem vai conseguir dormir ou descansar…………………………….rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrssssssssssssssssssssssssss

  4. eu creio que na igreja seja lugar para encontrar, ouvir, aprender a palavra de DEUS mas nesses ultimos tempos gente o que esta acontecendo com o povo do Senhor vc v cada coisa tipo 21 milhoes sendo investigado pela PF igreja alugando predio em nome de laranjas lipo espiritual , ei vcs que estao fazendo isso vao dar conta para DEUS pessoal isso ai e final dos tempos, JESUS esta voltando o gloria . A biblia diz para aqueles que estao de pe vigien para nao cair cuidado lideres somos ovelhas do rebanho do SENHOR.

  5. isso nao me preocupa, o que me preocupa mesmo são os que santificam coisas como:
    E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.
    Lucas 19:27

    ou ainda

    Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!
    E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.
    2 Reis 2:23-24

    Isso sim me deixa preocupado… legitimar crimes sumarios e até infanticidios… e depois falam de mulçumanos como se fosse eles legitimando isso….

  6. É por essas e outras que esse bando de vagabundos pastores e padres nunca mais irão ver o meu $$. Gostaria muito que as pessoas acordassem e vissem o tempo que perder indo a essas casas de lavagem de dinheiro. TODOS SÃO VAGABUNDOS. Ninguém vai doar tempo à um enfermo.

  7. Jesus não é produto para ser vendido e muito menos colocar seu nome em vão!
    Parece até que não tem o que fazer, vão rezar e procurar Jesus no coração, para que ele faça maravilhosas obras no coração dos homens, e não saiam por ai falando besteira!!! Leiam a Biblia corretamento e faram o que realmente pede a palavra de Deus!

  8. que coisa feia!!!!!!!!! as vezes penso que já vi de tudo, mas essa foi a pior. Alguém alerte o pastor que não se brinca com as palavras divinas.

  9. NAO PODEMOS JULGAR , PRINCIPALMENTE SEM VER PESSOALMENTE, O QUE POSSO DIZER,´QUE NA BIBLIA VEMOS PESSOAS QUE PROCURAVAM JESUS E OS APOSTOLOS PARA SEREM CURADOS, E OBESIDADE NÃO É VAIDADE, É SM UMA DOENÇA GRAVE,QUE TRAZ OUTRAS DOENÇAS COMO DIABETES, PROBLEMAS CIRCULATÓRIOS, CORAÇÃO,PROBLEMAS ORTOPÉDICOS; ENTÃO, POR QUE NAO PROCURAR A CURA, COMO SE PROCURAM , POR QUALQUER OUTRO PROBLEMA? NÃO TO VENDO , ONDE ESTA O EXAGERO….OUTRA COISA, O EDITOR DESSE JORNAL, DETURPA, COLOCANDO LIPO GRATIS,NA VERDADE É CURA PARA UMA GRAVE DOENÇA, A OBESIDADE, E JESUS PODE CURAR SIM, ESSA TERRÍVEL DOENÇA, COMO CURA AS OUTRAS. TANTO PODE , CURAR NA HORAR, COMO CURAR PELA MENTE, MUDANDO OS HÁBITOS ALIMENTARES, COMER MUITO É PECADO DA GULA, TEM O LADO ESPIRITUAL. ,,,,,,,

DEIXE UMA RESPOSTA