Duas meninas, uma com 12 e outra com 9, morreram soterradas depois que um bloco de neve caiu sobre elas do lado de fora de uma igreja em Chicago, matando mais velha.
A cidade no estado norte-americano de Illinois vem enfrentando um severo inverno e no último final de semana foi atingida por uma forte nevasca, que deixou uma camada com dezenas de centímetros nas ruas.
A vítima fatal, Esther Jung, de 12 anos, era filha do pastor da Igreja Rothem. Ela havia saído para brincar com sua amiga após o término do culto matinal. Uma hora depois, os pais das meninas notaram que suas filhas ainda não tinham voltado e começaram a se preocupar por conta do frio. Juntos, os pais decidiram sair para procurar as meninas.
Segundo o portal Faithwire, quando as duas foram descobertos, Esther estava em parada cardíaca e a menina de nove anos estava sofrendo de hipotermia. Um dos vizinhos, identificado como Peg Gradl, contou que a menina gostava de brincar na neve e sempre construía castelos de neve.
Infelizmente, a diversão deu errado desta vez, quando o castelo de neve desmoronou, prendendo Jung e sua amiga embaixo (foto). O tio-avô de Esther, Jae, disse que a pré-adolescente pediu ajuda, mas não foi ouvida: “Ela gritou: ‘Ajude-me. Ajude-me’, mas ninguém ouviu”, relatou ele à emissora ABC-7.
A polícia foi chamada ao local e as meninas foram transportadas para um hospital próximo. Ao investigar o incidente, a polícia descartou o crime e considerou a morte um trágico acidente, relatou o jornal Chicago Sun-Times.
Em uma declaração dada ao New York Post, o sargento da Polícia de Arlington Heights, Charles Buczynski, disse que a menina de nove anos de idade deve se recuperar plenamente da hipotermia: “Espera-se que ela fique bem. Ela não tem nenhum outro ferimento”.