Em uma época onde ser antissemita tem sido algo tratado com níveis cada vez mais altos de cumplicidade, o pastor e escritor Franklin Ferreira utilizou as redes sociais para repercutir uma ocorrência envolvendo Mosab Hassan Yousef, mais conhecido pelo livro “Filho do Hamas”.
Mosab Hassan Yousef é o filho mais velho de Hassan Yousef, um dos sete membros fundadores do grupo terrorista Hamas, responsável por um brutal e covarde ataque contra Israel em 7 de outubro de 2023, quando cerca de 1.200 pessoas foram assassinadas.
Através do seu perfil no Instagram, o pastor Franklin Ferreira expor o momento em que Mosab, que há anos vive nos Estados Unidos após ter se convertido ao cristianismo, é hostilizado por um militante, aparentemente, pró-terrorismo.
“Alguém grita: ‘Venha lutar comigo’. O antissemitismo só faz crescer no Ocidente. E ninguém se iluda: o mesmo ódio contra os judeus já está sendo dirigido contra os cristãos”, comentou o pastor.
Ferreira fez referência ao que outras personalidades já reconheceram como um cenário alarmante de aumento do antissemitismo no mundo, algo constatado em países europeus e do Ocidente, como Brasil e Estados Unidos.
Aumento histórico
Para Gideon Sa’ar, ministro das Relações Exteriores de Israel, o antissemitismo no mundo atual é o maior desde a 2ª Guerra Mundial, e grande parte disso tem a ver com a propaganda pró-terrorista disseminada pelo Hamas e seus aliados.
“Os incidentes que não tínhamos visto há 80 anos. – Eu chamo de novo antissemitismo, focado na negação do direito de Israel existir como um Estado judeu, focado na negação do direito de Israel de autodefesa; e é concretizado para atacar ou desumanizar cada judeu ou cada israelense na rua”, disse ele, conforme notícia do GospelMais.
Na gravação compartilhada por Franklin Ferreira, muitos seguidores do pastor confirmaram a percepção do grande aumento do antissemitismo no mundo atual, bem como contra a fé cristã.
“Sou aluno de psicologia em uma universidade particular aqui em São Paulo, capital. Quase diariamente ouço palavras de hostilidade contra o cristianismo. E pasmem, estudo em unidade católica!”, postou um internauta. Assista:
Ver essa foto no Instagram