Filme irá contar a história de um pastor ex-gay que se diz “curado” da homossexualidade

27

A relação entre a homossexualidade e a igreja cristã é tida como um dos temas mais controversos da atualidade. Discussões sobre supostas origens e curas para a homossexualidade geram grandes discussões tanto no meio religioso quanto na esfera da política ou outros setores da sociedade. Essa discussão será o tema do novo filme estrelado pelo ator James Franco, intitulado “Michael”, que falará de um pastor ex-gay.

O longa metragem terá como tema central a vida de seu personagem-título, Michael Glatze, um pastor cristão do estado norte-americano do Wyoming que afirma ter sido curado de sua homossexualidade. Na trama, o pastor era antes extremamente ligado à cultura gay, e chega a criar uma revista direcionada para esse público, antes de passar pela suposta cura à sua antiga opção sexual.

O roteiro do filme é baseado no artigo “My Ex Gay Friend”, publicado na New York Times Magazine por Benoit Denizet-Lewis.

Além de James Franco, o filme terá também em seu elenco nomes como Zachary Quinto (Além da Escuridão – Star Trek), que fará o ex-namorado de Michael, Emma Roberts (Pânico 4), que viverá a atual namorada do pastor, e Chris Zylka (The Leftovers).


Segundo o Omelete, o filme será dirigido por Justin Kelly, e terá como produtores James Franco, Vince Jolivette, Michael Mendelsohn, Ron Singer e Scott Reed.

O filme ainda não ter previsão para ser lançado aos cinemas.

27 COMENTÁRIOS

  1. NÃO EXISTE “CURA” GAY. EXISTE LIBERTAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO, E SALVAÇÃO DE UM A PESSOA QUE ESTÁ PRATICANDO “ABOMINAÇÃO AO SENHOR”. PARA DEUS NADA É IMPOSÍVEL (lUCAS 1.37). SÓ NA CABEÇA DOS GAYS, DEUS NÃO TEM PODER PARA LIBERTAR UM MISERÁVEL PECADOR, DOMINADO PELO PECADO DE SODOMA E GOMORRA. DEUS LIBERTA. SE A PESSOA QUISER. SE NÃO QUISER, IRÁ PARA O INFERNO COM SEU ESTILO DE VIDA ABSOLUTAMENTE REPROVADO POR DEUS. ESTÁ ESCRITO: “Diz a Santa palavra de Deus: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. 1Co.6.11 E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus” (1 Coríntios 6.10,11). Este texto sagrado mostra que os efeminados, ou seja, os homossexuais passivos, que fazem o papel de “mulher”, na relação, e os sodomitas, que fazem o papel de “homem”, não herdarão o reino de Deus.
    As expressões usadas, no texto sagrado, sobre a prática homossexual são terrivelmente condenatórias: “Rm.1.22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Rm.1.23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.Rm.1.24 Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si; Rm.1.25 pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!
    Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém” (Romanos 1.22-28).
    Essa é a condição gravíssima em que se encontram. No Antigo Testamento, já havia a condenação explícita da união homossexual: “Com homem te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é; … Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles” (Levítico 18.20; 20.13).
    Os falsos ensinadores, pastores e pastoras, homossexuais ou simpatizantes, usam um malabarismo hermenêutico para justificar a prática condenada por Deus, manipulando e distorcendo o sentido da palavra de Deus. Dizem que Jesus mandou amar a todos; que Jesus não exclui ninguém; nas paradas gays, faixas e cartazes apropriam-se desonestamente de versículos bíblicos: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (João 13.34). Com essa manipulação procuram acalmar a consciência, para justificar o que a Bíblia qualifica como “abominação ao Senhor”, “paixões infames”, “torpeza”, atos “contrários à natureza”. É de estarrecer! Como pessoas que se dizem cultas e inteligentes podem fazer uso do texto bíblico para buscar respaldo para o que a palavra de Deus reprova de modo claro e insofismável. Recentemente, uma igreja luterana convidou um líder homossexual para fazer um discurso em um evento para demonstrar que apóia o movimento homossexual, em nome do amor de Deus, da tolerância e do “respeito à diversidade”. Respeito, sim. Aprovação ou SILÊNCIO, diante do que Deus condena, jamais!

    • O mesmo psicopata que escreveu estas cartas, deixou bem claro que as mulheres não podem falar nas igrejas e que tem que se manter submissas ao homem, conforme ordena a LEI. Portanto, não me venha com essa estorinha de que isso só servia para “aquele tempo” que eu mando você pro inferno. Da bíblia, vocês só tiram o que lhes convém, no caso, o alimento do seu preconceito contra os gays. Banco de hipócritas miseráveis e perdidos! E o outro imbecil ainda complementa: “Nada a acrescentar. Perfeito”. Imbecilidade não tem cura e homossexualidade também não.

      .

      .

      • José Cláudio

        Se homossexualidade tem cura, não posso te afirmar. Mas meliantes irracionais iguais a você, que se importam demais com o que as acreditam ou deixam de acreditar, pra mim deveriam estar em um manicômio.

        E eu que achava que imbecilidade tinha cura! Você é a prova de que uma vez IMBECIL, sempre IMBECIL!

        Cara, ao invés de gastar o seu único 1/2 neurônio, digitando idiotices por aqui, vai procurar uma lavagem de roupa, ou sei lá, lavar as cuecas(ou calcinhas!) do Jean Wyllys… Procura algo útil pra fazer!!

        • Sinônimos de imbecil: Psiquiatria. Que manifesta ou demonstra imbecilidade (atraso mental). Que se refere ou particular da pessoa imbecil: comportamento imbecil.
          s.m. e s.f. Pessoa imbecil; aquele que não possui inteligência.

          Sinto informar-lhe, Elder Lima, mas esta faculdade não se aplica à minha pessoa. Imagino que esteja mais voltada para pessoas sem opinião própria, que não dão um passo sem pedir a opinião do pastor, que passam a vida repetindo capítulos e versículos, atacando a dignidade das pessoas que não seguem seus princípios religiosos do tempo da Idade do Bronze. Terminantemente, não me enquadro na sua proposta.
          .

          • José Cláudio

            “Sinônimos de imbecil: Psiquiatria. Que manifesta ou demonstra imbecilidade (atraso mental). Que se refere ou particular da pessoa imbecil: comportamento imbecil.
            s.m. e s.f. Pessoa imbecil; aquele que não possui inteligência.”

            Muito pelo contrário, imagino que quem formulou essa teoria, baseou seus estudos na sua personalidade! Pois acaba de te descrever por inteiro!!!!

      • Os ativistas evangélicos ficam “nervosas” quando eu falo que esse tal Saulo ou Paulo (sei lá) era um psicopata que perseguia e matava cristãos. Cheguei a pensar que ele fosse romano, mas pesquisei e descobri que ele era tão judeu quanto Jesus. Paulo ditando as normas de conduta para os cristãos tem o mesmo efeito de Hitler ditando normas de conduta para o povo judeu, ou Stalin exigindo que os russos fossem humanitários, ou, mais recente, um pastor divorciado ditando valores familiares para suas ovelhas. Quanto ao “solteirão”, no mínimo era uma pessoa cheia de conflitos no que tange à sua sexualidade. A pessoa segura da sua sexualidade não sofre desses eclipses psicológicoa. Muito estranho esse Paulo e todos os que seguem os seus preceitos, sem analisar os fatos. Só o estudo liberta!

        .

  2. Por que evangélicos se preocupam tanto com os gays?

    Temas mais discutidos no meio evangélico: Prosperidade, o próprio Eu (vou vencer, vou conquistar, vou determinar, vou ser pai de multidões, vou pisar na cabeça do diabo etc..), Gays, Dízimos e o Diabo (não necessariamente nessa ordem).

    Dicionário evangélico:

    Deus: instrumento, poder místico ou força sobrenatural que deve ser usada para obter suas necessidades e lhe salvar de uma condenação.

    Jesus: palavra mágica utilizada para despertar o poder místico (Deus), utilizada também para poder pecar e não ser condenado.

    Ímpio: alguém que peca como ele, mas que não utiliza a palavra mágica (Jesus) para escapar da condenação.

    Seguir Jesus: parar de beber e fumar.

    Evangelho: Lei de Moisés revisada e atualizada.

    Pornografia, fornicação, adultério: fraquezas da carne, só devem ser praticadas embaixo do pano, para não escandalizar os irmãos (um ato nobre) e o Evangelho.

    Amar ao próximo: chamar seu irmão (só se for evangélico, e muitas vezes da mesma denominação) de abençoado, e orar por ele quando ele estiver passando por algum problema (sem precisar necessariamente ajudar diretamente).

    Amar ao próximo fora do meio evangélico: dar esmola, ensinar sobre como ser igual a ele para ter uma vida melhor (mesmo que ele esteja a vida toda fazendo sacrifícios e jejuns para melhorar a vida) e criticar suas posturas para ajudá-los a escapar do inferno.

    Inferno: o prato que se come frio, a “forra” contra aqueles que os criticaram e não quiseram ser igual a eles, o gozo pela derrota do inimigo, a justiça feita (condenar a uma eternidade de terrível sofrimento alguém que não pediu pra nascer e pecou durante no máximo 120 anos).

    Tolerância: não quebrar imagens e templos alheios, não te espancar por ser homossexual.

    Amor: ?

    Altruísmo: ?

    Caridade: ?

    …..

    • muito bom!! concordo!! você me lembrou os tempos que fui evangélico!! tudo que acontecia de ruim com os ímpios, lá no fundo, o pensamento era esse mesmo, “”””” quem mandou não ter jesus no coração “”””” , mas tudo que acontecia de ruim na vida do escolhido do salvo, o pensamento era escancarado nos corredores da igreja, “”””” ele ou ela está passando por uma provação “””””.

    • Desse jeito a crentalhada pira. Tudo verdade, mesmo assim, deve aparecer algum imbecil para contestar.

      Inicialmente, pensei que o item “Seguir Jesus” estivesse incompleto, mas depois me dei conta de que beber e fumar são os pecados mais visíveis. Os outros pecados podem ser cometidos nos bastidores: roubo, extorsão, estupro, adultério, avareza, fornicação, sodomia.
      .

      .

      • Vc estava frequentando uma zona do meretricio ,e pensava que estava em alguma igreja onde servia a Cristo Jesus , o sujo se suja mais ainda ! Crendo ou não crendo vc vai estar diante do teu criador , eu tenho certeza que te dirá ; vc teve a oportunidade de estar ao lado dos justos , mas vc preferiu o prazer do sexo pervertido ! muitos tentaram te avisar mas vc preferiu me chamar de ser virtual e ignorou a verdade , agora é tarde pra se arrepender o seu lugar é o lago …, mas da tempo é só se arrepender e voltar ao seu criador viu !

        • Souza, tudo em excesso é patológico (doentio). Desde o viadinho que pretende fazer do mundo um puteiro gay, ao crente que tenta, a todo custo, reprimir a sexualidade alheia (você se enquadra neste grupo), passando pelo machão que sonha “pegar” todas as fêmeas do planeta. Todos são doentes e precisam de tratamento rigoroso.
          Você é tão louco que não mede as suas palavras: “agora é tarde pra se arrepender o seu lugar é o lago …, mas da tempo é só se arrepender e voltar ao seu criador viu!”. Vá se tratar, seu doente mental. Quem dera realmente acontecesse esse tal “arrebatamento” para livrar a humanidade de loucos como você.
          .

    • olha meu amigo nao e bem assim os evangelicos sao um coletivo muito diverso eu frequento uma igreja onde os temas mais falados sao salvaçao e a volta de jesus tome cuidado antes de fazer essas consideraçoes voce nao sabe do que esta falando

      • Ivan, esse “coletivo muito diverso” faz com que a classe evangélica viva uma verdadeira Torre de Babel. Gostaria muito de entender esse segmento, mas imagino que isso seja impossível, uma vez que os próprios integrantes não se entendem. Esta postura se mostra, no mínimo, estranha. Afinal, todo esse “coletivo diverso”, como você qualificou, tem um mestre em comum – ou pelo menos deveria ter. Mas eu não me meto neste assunto, já que sou um simples herege.

        .

        • o mestre em comum e cristo as divisoes ocorrem por falhas humanas e algumas ate perdem o verdadeirio foco do cristianismo isto e servir a deus renunciar a si proprio e ainda existem muitos crentes assim que vivem jesus a flor da pele e estas pessoas sao atingidas por comentarios como os acima e elas nao merecem mas no juizo final toda imfurtunio sera corrigido entao atente-tem se

          • Ah, finalmente alguém admite essa verdadeira “casa da mãe joana”, esse puteiro em que se transformaram essas seitas desordenadas. Vamos combinar o seguinte: quando tudo estiver arrumado, me avise. Como eu não gosto de bagunça, talvez assim eu me converta e aceite esse tal Jesus, que vê o que fizeram com a sua palavra e não faz nada para mudar essa realidade. Nem poderia, afinal, já morreu faz um tempinho.
            .

      • Quer prova mais cabal da criatividade dos gays? Aliás, ai das mulheres se não fossem os gays. Tudo o que o gay cria, a mulher copia. Os gays sofreram como cobaias, quando começaram a usar o silicone. No entanto, hoje, apesar de terem seus peitos naturais, milhões de mulheres ostentam peitos siliconizados, parecendo travestis. Quanto ao uso do esgoto, acontece o mesmo processo. E ai da mulher que ficar só naquele papai-mamãe sem graça. O cara vai procurar outra que faça melhor. Afinal, sexo é bom. Só não reconhece isso pessoas reprimidas por tabus e doentes.

        .

  3. Vamos combinar o seguinte: no dia em que você concluir pelo menos duas faculdades (que não seja de Teologia), a gente volta a debater. Antes disso é impossível.

  4. Os gays não querem que saibam que existe cura para o homossexualismo.
    É que na verdade eles não querem ser curado dessa pouca vergonha. É que eles gostam .

    • E o que você tem a ver com isso? Desde criança eu aprendi que gosto e c… cada um tem o seu. Portanto, cuide do seu e deixe o dos outros em paz. Mas cuidado, se tiver tendência gay, um dia essa vontade vai aflorar. Aí nem deus dá jeito.

      .

  5. O que a Palavra de Deus manda é só obedecer não precisa sacrificar. O homem tem que fugir da pratica do mal se quiser viver em Paz, mas neste mundo não há paz, Jesus da a Paz, mas Ele te da uma espada tbm. Tratam essa pratica como se só o ato sexual fosse importante, Deus não quer saber como vc se dispõe o seu tempo, mas cada um tem exatamente aquilo que plantar, essa pratica como tantas outras também leva-nos a corrupções, traições,mentiras, homicídios, suicídios, um abismo sem fim, mas aos que fogem não só da pratica do mundo, mas da pratica individual, naquilo que só vc ou mas alguém ta vendo, e que Jesus conhece até melhor que nós, somos o suficientemente abençoados para encarar essa vida e fugir de resultados catastróficos . Portanto meus irmãos Jesus é simplicidade e obediência, o Seu sacrifício não vai se apagar no meio dessa podridão, Pelo contrario A mais bela flor nasce no pântano e Quando Jesus vier imagina como vai estar esse mundo. Humildemente peço a cada um de vcs, conviva com seus desejos eles fazem vc pensar mais em vc, Mas pense no que eles podem te causar, às vezes é melhor resistir um pouquinho, obedecer a palavra evita sofrimentos, amarguras, maus desnecessários. Quem não se encontra com Jesus, Se encontra com o Opressor. Jesus te Ama assim como tu és, vale a pena servi-Lo, Se vc for um homossexual e aceitar isso, que Jesus te ama, deixe que o resto Ele faz. Essa luta vai ser prazerosa e vc aprenderá que as lutas foram e serão necessárias.

DEIXE UMA RESPOSTA