Internacional

Filósofo anuncia a construção do primeiro templo ateu do mundo: “Chegou o tempo de os ateus terem a suas versões de grandes igrejas e catedrais”

Comentários (0)
  1. Em sentido corrente, ateu é quem não crê na existência de um ser superior, tal como o concebem as religiões teológicas, ou seja, no que se chama de "deus", criatura onipotente (ele pode tudo quanto quer), onisciente (ele sabe tudo), onipresente (ele acha-se em toda a parte), onimisericordioso (é dotada de infinita bondade) e criador do universo e do ser humano. O resto é balela, vontade de aparece, vender alguns livrinhos, dar algumas entrevistas, e fazer com que meia dúzia de acéfalos comecem a dizer que o fim do mundo está próximo e blá blá blá…

  2. O diabo sempre imita as coisas de Deus, mas faz mal feito. E isso é a religião ateísta-fundamentalista que se instala no planeta visando, principalmente, destruir a fé cristã, e as demais religiões, como se eles fossem o único dono da verdade. Treinam seus seguidores para ofender e agredir a fé cristã, são instrumentos do inimigo, visam principalmente alcançar jovens e adolescentes, mas isso também chama-se a apostasia dos últimos tempos, e nós cristãos, não podemos evitar isso, pois é necessário que aconteça, conforme a palavra de Deus, mas devemos alertar aos que estão ainda fracos na fé, aos neófitos, adolescentes e jovens que estão buscando os caminhos de Deus, para que não desvaneça na sua fé, combatendo nesse bom combate, porque a nossa luta não é contra carne e nem sangue, mas contra principados e potestades que se levantam no Brasil e no mundo. Sinal dos tempos.

    1. VI SEU COMENTÁRIO NO GNOTICIAS A RESPEITO DESTA MATERIA E GOSTEI MUITO, TENHO UM BLOG EVANGELICO E COMO VC POSTEI ESTA MATERIA E GOSTEI MUITO DO SEU COMENTÁRIO E COLOQUEI NO MEU BLOG PARA QUE OS USUARIOS DO BLOG PUDESSEM LER O QUE VC ESCREVEU COM MUITA SABEDORIA.

    2. ESTE É O LINK DE MEU BLOG, ESPERO QUE VC NOS FAÇA UMA VISITA. http://amovoceemcristo.blogspot.com/

    3. Célia Goulart – Obrigado, que seja tudo para a glória de Deus. Fique na paz.

    4. Valmir Barbos de Souza AMÉM. DEUS É CONTIGO AMADO IRMÃO.

    5. Eu nunca li tanta asneira…

      Você acusa os ateus de agirem como se fossem "donos da verdade", mas faz a mesma coisa com o cristianismo. Nenhum ateu é "treinado" para agredir a fé cristã. Nenhum ateu é "instrumento do inimigo", pois o SEU inimigo só está na sua cabeça.

      Sinto pena do seu raciocínio (se é que pode se chamar assim) e mais ainda de quem concorda e acredita que exista sabedoria no que você escreveu…

    6. Isaque Lourenço da Silva – Vc é treinado pelo próprio diabo que age na sua mente, só que não sabe disso. Alguns são satanistas conscientes e sabem o que estão fazendo, vc deve ser um satanista inconsciente. Acredite ou não,isso é um problema seu. Se vc é ateu fique com o seu ateísmo que eu fico com a minha fé, suas palavras para mim nada significam.

    7. Isaque Lourenço da Silva ,PORQUE ISTO TE AFETA TANTO? SOMENTE ISTO QUE EU TENHO PARA TE PERGUNTAR. E OLHA O QUE ELE DISSE NÃO É SABEDORIA DO MUNDO , MAS SIM UMA COISA VIÁVEL. DEUS É, O ALFA E O OMEGA, PRINCIPIO E FIM.ENTENDA COMO VOCÊ QUISER, MAS COMO VOCÊ É MUITO INTELIGENTE SABERÁ O SIGNIFICADO DA PIRATARIA DO DIABO.PAZ CONTIGO.

    8. Célia Goulart Deus não existe! Cresça!

    9. Valmir Barbos de Souza Eu vou procurar ignorar por você me acusar de satanismo sem base nenhuma, assim como vou ignorar o fato de que és apenas mais um bitolado cuja mente já está anestesiada demais para pensar. Quanto mais gente como você eu conheço, mais agradecido fico por ser ateu!!

    10. Isaque Lourenço da Silva E QUEM TE CRIOU? A ESCURIDÃO É A AUSÊNCIA DA LUZ.PAZ.

    11. Isaque Lourenço da Silva AMO VOCÊ EM CRISTO JESUS.E OLHA JESUS TAMBÉM TE AMA.QUE SEUS OLHOS POSSAM SE ABRIR E VER A REALIDADE AO TEU REDOR. PAZ.

    12. Célia Goulart Eu não vou nem começar a debater com uma pessoa que adota a bíblia como fonte de verdade absoluta. De onde surgiu o ser humano não tem NENHUMA importância na minha vida.

      As pessoas se apegam a religião por se sentirem sozinhas e ao menos poderem se iludir que alguma coisa no mundo as ache especial, que alguem os ama, quando são mais comuns que encontrar areia em praia e que a grande maioria das pessoas não dá a mínima para sua existência.

    13. Isaque Lourenço da Silva – Vc é quem precisa crescer em espírito e em verdade, em conhecimento, em sabedoria verdadeira que vem de Deus, saiba que acumular conhecimento não é o mesmo que ser sábio. Nós não somos o dono da verdade, mas seguidores da verdade, só que vc não tem discernimento espiritual para entender isso. CRESÇA.

    14. Valmir Barbos de Souza Me mostre onde está a sabedoria em seguir ensinamentos escritos POR HOMENS DO DESERTO a mais de 2300 anos, sem qualquer tipo de instrução e conhecimento do universo, sem qualquer prova para sustentar o que escreveu, e que o único livro que diz que o que está ali escrito é verdade é no próprio…
      Onde está a sabedoria em seguir um livro sem ao menos conhecer a história do mesmo?

      Discernimento espiritual… não me faça rir.

      E eu já cresci… parei de ter amigos imaginários faz anos.

    15. Isaque Lourenço da Silva – Os livros qeu vc aprendeu, se é que aprendeu alguma coisa, foram escritos por quem! Será que foram por deuses, ou por homens falhos, cheios de teorias, que nada inventaram nem criaram, apenas se basearam e copiaram da natureza. A tua própria massa cefálica, tua mente pensante foram feitas por quem | Ou tu pensas que sabes alguma coisa de ti mesmo. Essa liberdade de pensar e escolher foi Deus quem te deu, por isso vc pode seguir o caminho que quiser, até do inferno. Acontece que vocês ateus, se deixam influenciar por outros ateus que pensam serem mais inteligentes, e começam a pensar que são o dono da verdade. Vc com certeza não tem a metade da minha idade, nem o conhecimento secular que tenho, muito menos tem o conhecimento de Deus, que só se obtem através do próprio Espírito de Deus. Não se julgue sábio, vc como eu não passamos de um verme na terra, carentes da misericórdia de Deus, e esse Deus vai te ensinar isso, como ensinou a mim.

    16. com uma ressalva: ELE só ensina quem se permite ser ensinado.

    17. Valmir Barbos de Souza "Os livros qeu vc aprendeu, se é que aprendeu alguma coisa, foram escritos por quem! Será que foram por deuses, ou por homens falhos, cheios de teorias, que nada inventaram nem criaram, apenas se basearam e copiaram da natureza."

      Ta vendo, você sabe como e quem escreveu a bíblia…

    18. Mesmo que você tenha vivido mais que o dobro da minha idade, deveria ter usado esse tempo todo pra estudar e ler mais… Se passou todos esse anos lendo a bíblia e não percebeu o tamanho da mentira que ela conta, só lamento.

    19. Isaque Lourenço da Silva – Isso vc não entende,mas vou te explicar. A palavra de Deus é viva, se renova a cada dia, e somos instrumentos dessa renovação pela inspiração de Deus, não preciso me afastar do computador pra responder as tuas heresias porque Deus me inspira a fazê-lo; mas vc não é obrigado a aceitar essa palavra porque Deus, pelo seu livre arbítrio, não te obriga a serví-LO, muito menos eu vou te obrigar, mas isso não me impede de te falar dessas verdades que acredito, doa a quem doer, aceite quem quiser aceitar. Nisto vc pode entender a diferença da Bíblia, que é e foi inspirada por Deus, dos demais livros que vc aprendeu alguma coisa, se é que aprendeu. CRESÇA.

    20. Valmir Barbos de Souza Cansei de ler suas asneiras. Continua com teu amigo imaginário que não tem poder pra fazer porcaria nenhuma… Seu deus não pode me obrigar a servi-lo da mesma maneira que não pode afetar nem um átomo sequer do universo. Muito menos influenciar um grupo de retardados no meio do deserto a terem epifanias de como surgiu tudo (tudo não, só o que conheciam na época)…

      Agora fica aí falando sozinho que tenho coisas mais importantes pra fazer como, por exemplo, trabalhar.

      No mais é uma perda de tempo discutir com pessoas religiosas totalmente cegas para com a realidade.

    21. Isaque Lourenço da Silva – QUAL É O TEU PROBLEMA. ABANDONO DE PAI. EXISTE UM PAI MAIOR QUE PODE DE AMPARAR, SE VOCÊ PERMITIR, SE NÃO O SER HUMANO CONTINUA BASTARDO DIANTE DE DEUS. MAS VOCÊ NÃO É OBRIGADO A ACEITAR ESSE PAI. A ESCOLHA É SUA.

  3. vergonha, ateísmo não é religião, fazer um templo para quê, daqui a pouco, vai querer que vamos as manhã de domingo cantar hinos e fazer orações.

  4. É aquela surrada expressão: 'Ateu, graças a Deus!' Não adianta fugir, Deus existe independente da nossa vontade de acreditar ou não.

    1. Nice Germano disse:

      FELIZ ANIVERSÁRIO, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO

  5. simplesmente um contra senso ou a evidencia da 1ª lei da lógica qual seja: a lei da não contradição. Um templo em adoração a não existencia de um ser superior.

  6. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. OS ATEUS IRAO CONSTRUIR UM TEMPLO PRA ADORAR A QUEM? DAHHHH

    1. Shirley Prado disse:

      Rosangela Picoli , gostei muito da sua colocação, adorar a quem? falar o que? sobre o que? serão apenas comentários materialista sem nenhuma espiritualidade.

    2. Jonas Wander disse:

      Esse cara escreveu um livro e só quer vende-lo, e vai conseguir junto com essa atitude apelativa de templo ateu. Ateu é aquele que não crer em nada de origem divina.

  8. bom…acho que ele nem sabe o significado da palavra religião, pra ter colocado em seu livro…..pra mim ateu nem sequer se preocupa com quem acredita em Deus, ele não acredita e pronto, agora faze um templo pra eles…. ai tem uma pontinha de dúvida nele, pra querer mostra pro mundo que ele não acredita em DEUS….sei não

  9. Cesar Alves disse:

    o diabo ta furioso por causa do crscimento do crstianismo quem manda, ele ser um otario perdedor!

  10. Geraldo Magela Leal disse:

    Querer nem sempre é poder. Quando os homens tentaram fazer uma torre (babel) para ser "igual" a Deus, até que tentaram, mas vejam o resultado. Assim Deus fará com esses "ateus".

    1. Lamento tiozão… mas hoje em dia já existem prédios com alturas muito superiores aquela tentada no folclore judaico-cristão.

      E deus não pode fazer nada… ele só existe na cabeça de gente doente.

  11. À CADA DIA, SOMOS OBRIGADOS A TOLERAR OS IDIOTAS DE PLANTÃO, QUE BUSCAM POLEMIZAR PARA APARECER. SÃO ZEROS À ESQUERDA, QUE REPERCUTIMOS PARA ALERTAR OS INCAUTOS PARA NÃO CAIREM NA MESMA SITUAÇÃO.

  12. Se é ateu Eles vaão adorar quem ? homens?kkkkkkk . Deus tenha misericorida dessas pessoas

  13. Daniel Fbcrew disse:

    Igreja para ateus? Vão adorar a quem??… Ai que burro da zero pra eles…

  14. Daniel Lopes disse:

    Hã?? Templo ateu?? Religião?? Eles?? E vão adorar a quem?? o Darwin?? "Ateu religioso"… Caraca!! É o fim dos tempos mesmo!!

  15. Shirley Prado disse:

    "Credo in cruis," que coisa deprimente, perder a oportunidade de sentir a coisa mais tremenda que o ser humano pode experimentar " A doce e maravilhosa presença de Deus em nossos corações"!

    1. Comumente conhecida como esquizofrenia coletiva…

    2. Shirley Prado disse:

      Isaque Lourenço da Silva Não sabia que as pessoas chamavam assim o Espírito Santo de Deus!

    3. Shirley Prado Não existe nada no universo que comprove a existência de um deus, muito menos de espíritos!

    4. Shirley Prado disse:

      Isaque Lourenço da Silva A existência de Deus é pela fé, vc não ve o vento, mas sente.Deus é espírito, e nós cristão, acreditamos através da bíblia , que diz que o justo viverá pela fé. Se vc não acreditar na bíblia que é um manual para nos direcionar, é mais difícil.Uma pergunta;vc acha que esta máquina estupenda, com sentimentos, com mecanismo perfeito, assim quando você olha para vc, e vê perfeição,acho que foi criada como? do macaco, de uma explosão? como é isso se n for por um ser supremo de uma inteligência e poder sobrenatural?

    5. Shirley Prado já conheço todas as defesas usada para justificar a possibilidade da existencia de um deus, nesse caso, do deus cristão e não, não pode comparar a existencia dele com a existencia do vento. Se a sua definição de Bigbang e evolução das espécies se resume a "explosão" e "homem veio do macaco" aconselho que se aprofunde nos assuntos e entenda como foram fundamentados.

      Não sei qual a dificuldade em acreditar em evolução, e qual a facilidade em acreditar que a vida se originou de um boneco de barro e vento mágico…

    6. Shirley Prado disse:

      Isaque Lourenço da Silva Você é jovem, tem muito que viver, e um dia você não terá saída a não ser render-se aos pés do Senhor! Tem situações na vida do ser humano, que foge da razão e da inteligência humana, quando você se der conta, já terá dito; Deus , me ajude!Enquanto isso, faça o que acha suficiente p vc, estude ,pesquise, é muito fascinante o avanço da ciência. Um dia lá na frente vai se deparar com a razão lutando com a espiritualidade, terá que escolher.

    7. Felipe Farina disse:

      Shirley Prado Tenho pena de pessoas como voce de coração, é triste a lavagem cerebral feita pela fé nas pessoas, qualquer teoria minimamente trabalhada é mais credível que as escrituras biblícas, acho que todos os ateus gostariam de saber as respostas para tudo, mas apenas os cristãos se contentam com uma mentira

  16. O que os ateus contestam na religião? Seria, por acaso, só o fato da crença em um ser superior, supremo? Se sim, até se justifica a construção de templos ateus, mas, até onde sei, esse não é o único elemento que caracteriza uma religião; nesse caso, a comunidade ateísta estaria se tornando uma comunidade, de certa forma, religiosa, diferindo apenas no deus a ser adorado.

    1. Felipe Farina disse:

      Também contesta-se as atrocidades feitas em nome da religião.

    2. Acredito que a religião é só mais um pretexto para atrocidades, assim como outras instituições humanas o são. Ou você quer dizer que o fato de ser um ateu é sinônimo de ser um pacifista? Penso que isso coloca todos numa condição de igualdade, cada um segurando uma ponta de um cabo de guerra, tentando provar por A mais B que fazer parte deste ou daquele grupo é melhor.

    3. Felipe Farina disse:

      Arquimedes Pompeu Eu não estou numa ponta um cabo de guerra, apenas posso apontar atrocidades feitas em nome de religião, e nenhuma feita por ateu…Não digo que ateus são isentos de crimes, mas digo que nunca cortariam pescoços em nome de um deus por não acreditar e não por que são boas pessoas, e sim porque não há razão.

  17. Ivone Torres disse:

    ele vai levantar um templo para falar o que? falar mal de Deus?falar mal dos cristãos?

    1. Felipe Farina disse:

      Não falamos mal dos cristãos… Podiamos criar um templo para adorar as pequenas sereias, no final daria tudo no mesmo, pois nada passa de fantasia.

    2. Shirley Prado disse:

      Felipe Farina Quem criou as sereias? claro que foi Deus, tem muita diferença entre adorar uma criatura, e adorar o CRIADOR de todas as coisas! No fundo do seu coração sei que vc sabe que a vida inteligente só pode ser obra de alguém muito inteligente e com muito poder não é verdade?

      1. Priscila disse:

        Quem criou as sereias foram os gregos antigos. Dã. :-P

  18. O filósofo Alain de Botton de maneira nenhuma é um representante dos ateus. Sou contra a construção desse templo, acho puro oportunismo da parte dele.

    Ateísmo é o resultado inevitável da razão e inteligência.

    1. Jonas Wander disse:

      Concordo com você.

    2. Também sou contra!
      E estou rachando o bico com os comentários aqui.
      Ateu não tem templo, livro, líder ou qualquer vínculo com coisas espirituais. Não faz sentido algum existir um templo, isso só fará com que existam mais extremistas de ambos os lados.

  19. REALMENTE POR ISSO OS ATEUS RESOLVERAM CRIAR UM TEMPLO PARA ELES , PORQUE TAMBÉM SE SENTEM MUITO SÓ , ASSIM COMO OS CRISTÃOS SERIA ISTO? OU ESTOU ENGANADA? EU TENHO ALGUÉM QUE SE IMPORTA MUITO COMIGO E POR SINAL COM VOCÊ TAMBÉM E O NOME DELE É JESUS CRISTO, AS OUTRAS PESSOAS NÃO ME IMPORTA. AS AMO POR MIM E POR ELAS .ATE MAIS MEU QUERIDO. QUE VOCÊ POSSA TER MUITA PAZ.NÃO FICAREI ME DEBATENDO COM VOCÊ DEIXAREI QUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS FALE COM VOCÊ.AMÉM.

    1. Jonas Wander disse:

      Os ateus não, ele só quer vender o livro e chamar atenção com esse templo pra poder ter alguma venda. Esse cara não representa nenhum ateu.

  20. Que mierda no… e aparecem os primeiros irracionais ateus… templo pra que? Quanta estupidez…

  21. Ariovaldo Esgoti disse:

    Mundo curioso este, o cidadão vende alguns livros – de qualidade duvidosa – e chega à conclusão de que é o "líder espiritual supremo" do grupo. Está parecendo uma releitura da Cientologia. Se o célebre personagem de Chico Anísio – Tim Tones – estivesse por perto diria algo parecido a: "Meus irmãos, podem passar a sacolinha".

  22. Assis Utsch disse:

    O leitor ateu que lê os livros de Alain de Botton, como por exemplo o Religião Para Ateus, embora possa reconhecer a erudição, sensibilidade e profundidade do pensamento do autor, sente-se meio irrequieto com esse seu projeto de Templo Ateu. Na melhor das hipóteses poderia ser Monumento ao Ateísmo. Aliás o próprio título do livro já parece estranho, conquanto tenha um bom conteúdo em suas 250 páginas.

  23. Por que não faz uma universidade então, palhaço.

  24. Eles são igual Nicodemos, que se encontrou com Jesus pela noite sem que ninguém o visse, com medo de que os outros fariseus soubessem de sua fé nEle!!(Jo 3.2)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.