Folha de S. Paulo expressa preconceito contra evangélicos ao noticiar tragédia em igreja

55

Uma publicação na página da Folha de S. Paulo no Facebook gerou enorme repercussão entre evangélicos que usam a rede social e obrigou o jornal a reescrever a manchete considerada ofensiva.

Ao anunciar no Facebook a notícia sobre a morte de um jovem por espancamento dentro de uma igreja evangélica nos Estados Unidos, o jornal usou de sarcasmo e expressou preconceito: “Coisas que só as igrejas fazem por você”, dizia o texto, seguido do link para a notícia.

A morte de Lucas Leonard, de 19 anos, foi comandada pelos próprios pais, Deborah, 59 anos, e Bruce Leonard, 65, durante o que se chamou de ritual de exorcismo. Outro filho do casal, Christopher, 17 anos, também foi agredido.

Lucas foi socorrido a um hospital, mas já chegou morto. Christopher foi resgatado pela polícia e vem sendo mantido internado. “Ambos os irmãos foram continuamente sujeitos a punições físicas durante várias horas com o objetivo de que ambos confessassem seus pecados e pedissem perdão”, afirmou Michael Inserra, chefe da polícia de New Hartford, no estado de Nova York (EUA).


Manchete questionável do jornal
Manchete questionável do jornal

A maneira como a Folha apresentou esta tragédia aos seus leitores foi bastante criticada. O blogueiro Danilo Fernandes, editor do site Genizah, afirmou que “ao apresentar a notícia antecedendo a matéria editorialmente com o comentário ‘Coisas que só as Igrejas fazem por você’, este noticioso adota um discurso de ódio e revela intolerância e preconceito contra evangélicos, católicos e demais grupos cristãos que, obviamente, não tem neste delito, ‘o linchamento de filhos até a morte’, a sua regra de fé e prática”.

Fernandes foi além e lembrou que é comum o jornal se referir a religiosos de forma agressiva: “Esta não é a primeira vez que a Folha de São Paulo adota um discurso de intolerância contra a Igreja, em especial, a sua porção mais conservadora. Progressistas costumam ser mais bem tratados, em especial quando defendem teses como aborto, casamento gay e outras. Acho [que] já passou da hora do povo evangélico, suas representações políticas e organizações de juristas se posicionarem e exigirem retratação da Folha de São Paulo”, opinou.

Após diversas outras manifestações, os responsáveis pela página da Folha no Facebook alteraram a chamada para “O jovem e seu irmão mais novo foram sujeitos a punições físicas durante várias horas com o objetivo de que ambos confessassem seus pecados”. A sutil mudança não passou despercebida: “O estagiário ateu tirou a gracinha da página?”, questionou o jornalista Thiago Cortês, colunista do Gospel+, através de seu perfil na rede social.

55 COMENTÁRIOS

    • Rui,

      Até que enfim você admitiu.

      Pare então de pagar taxas de batismo e respectiva certidão, primeira comunhão, casamento e respectiva certidão, óbito e missas, afinal a igreja voltou a doutrinar quanto ao dízimo e as ofertas, além de indiretamente seu imposto ser convertido em terrenos pra tua igreja, construção e reformas.

      • vamos ver se este comentário o censor deixa passar

        çabio tagarella
        espancamento do bolso($$) dos otários compradores de fogueira sata-nás, e outras bugingangas “unxidas” por pa$$tore$ e bi$$po$ e$pertalhõe$$$!!!!

        não se faça de desentendido!!!!

          • As igrejas evangélicas são cheias de pobres que mal têm o que comer, sendo alguns ajudados pelos demais membros e a as respectivas igrejas.

            Se for botar fora os pobres e os que não dão dízimo, não fica ninguém. Como estão cheias, conclui-se que você está sublevando o povo.

  1. Sou contra intolerância, mas os evangélicos vão pagar tudo, cada centavo pelas intolerâncias, calúnias e perseguições contra a Igreja Católica e outras religiões. Chegará um dia em que ninguém confiará mais em protestante. Se essa notícia citada fosse na Igreja Católica, os evangélicos estariam tirando proveito e ninguém estaria falando em intolerância religiosa como se a Igreja Católica fosse obrigada a aceitar qualquer bombardeio.
    Os protestantes sempre usam da mídia para nos caluniar e nos perseguir e quando alguém se pronuncia para esclarecer a verdade, não dão crédito algum para sustentar uma mentira.
    A maneira com que os julgamento dos evangélicos julgam os católicos é com dois pesos e duas medidas.

    • E a igreja católica já pagou “as suas dívidas” pelas perseguições cometidas? A história está repleta delas. Até mesmo o papa Francisco reconhece os equívocos e abusos cometidos em nome de Deus. E não são de hoje!
      Quando se anunciou o título da publicação que foi denunciado como preconceituoso, direcionou-se a todos indiscriminadamente, como se esse tipo de loucura fosse propagado em todo o meio cristão (protestante, evangélico, católico Romano, Ortodoxo, copta…)

    • Emanuelle
      Quem tá te enganando, para que vc diga que crente em Jesus, persegue a ig. católica? Na verdade, gostaríamos que a liderança da ICR, pregasse o evangelho de Jesus, e não essa idolatria maluca com a veneração das esculturas.
      As nossas culpas são individuais, assim como os católicos não são culpados pelos padres gays, tb os crentes em Jesus, não podem ser responsabilizados por erros dos outros. Quando julgamos, nos colocamos na posição de justo, bom é não generalizar!
      Paz e bem.

      • “Reconhecemos – como devemos – que muito do que os papistas [católicos] dizem é verdade: que o papado possui a Palavra de Deus e o ofício dos Apóstolos, e que recebemos as Sagradas Escrituras, o Batismo, o Sacramento e o púlpito deles. O que saberíamos nós acerca disso se não fosse por eles?’’ (Martinho Lutero, Sermão sobre o Evangelho de São João, cap 14 a 16, pregado em 1537; “Obras de Lutero’’, Vol 24, Sn. Louis. Mo.: Concórdia, 1961, pag. 304)

    • Ei,não generalize. Evangélicos não! Do mesmo jeito que em TODAS,repito,TODAS as religiões tem seus fanáticos,aqui também há. Não são todos os evangélicos que perseguem ou criticam as outras religiões. Se vc já viu alguns que fazem isso,essa classe não nos representa

    • Emanuelle

      Tua igreja derivou do império romano, e o que é pior, séculos e mais séculos fazendo as mesmas atrocidades, coisa que qualquer livro relata, aí você diz que são os evangélicos?

      Tome vergonha, peça perdão a Deus pelo o que fizeram.

      Tua igreja, esta já está sendo julgada pelo justo juízo, o de Deus.

  2. Chumbo troca do não dói… evangélicos são os primeiros a demonstrarem preconceito contraxseguomentos que não se lhes assemelham…. inclusive contra os meios de comunicação… aliás havpreconceitos de seitas para seitas comovfartamente se percebe…

  3. Agora aprendam o quanto os gays nos sentimos agredidos quando somos desrespeitados por evangélicos que, em contextos de teorias da conspiração, nos apresentam falsamente como inimigos de Deus, da familia, da pátria. Respeito é bom e todos querem, evangélicos.

    • Mandar descer o porrete nos gays, não é preconceito.
      Agora falar – coisas que só as igrejas fazem por voce – é preconceito ???

      Voces são muito hipócritas mesmo.

      Aonde mais, pessoas idiotas vão matar os filhos em um exorcismo ??
      Só nessas seitas bizarras de vocês

      • Se tu não entende linguagem literária (hipérbole) que culpa eu tenho. Certamente o Silas falou do rigor e nao de um espancamento real.
        O que se fez nessa seita da reportagem foi crime, é beeem diferente. Não sou eu que estou sendo hipócrita, só voce que é burro mesmo ou mal intencionado, escolha você!

        • Burro eu ??
          Quer dizer que o Malacraia manda descer o porreto nos gays, e você acha lindo. Agora esse comentário idiota da FSP é o fim do mundo pra voce ??
          Posso te garantir que o que ele falou é muito mais grave e sério do que o jornal.
          Mas não adianta, vocês são HIPÓCRITAS até o último fio de cabelo . . . .

          Então me responda, em que outra SEITA BIZARRA as pessoas fazem exorcismos dos próprios filhos ???

          • Meu Deus cara, quantos anos você tem? Diga-me por favor que é um adolescente porque senão ficarei preocupado com sua capacidade interpretativa.
            Eu não respondo pelo Silas, pergunte a ele então quais são suas possíveis “más intenções”!

  4. O achincalhamento é tamanho que a generalização é perfeitamente entendível. Tais como a generalização a nossos políticos. O Evangelho é puro e simples, mas não é vendável, tampouco mentalmente aprisionador, daí muitos destes profetas, apóstolos, bispos, pai apóstolos, bispa criam suas próprias regras e costumes, e acabam mostrando-nos estas insanidades. Para estes dominar a mente das massas e explora-las é o óbvio. Vivemos o tempo de abundância de joio e escassez de trigo, indignar-se com manchetes não é a luta que o cristão dever abraçar, mas bem sabemos que a luta não é contra as coisas deste mundo.

  5. O SR. NUNCA ESCONDEU PODRE ALGUM DE NINGUÉM, NEM DE DAVI, NEM DE JUDAS, PORQUE ESCONDER PODRES DE MALUCOS QUE USAM DO NOME DO SR. PARA COMETER ATROCIDADES, JÁ SAI DA BESTIAL SEITA CATÓLICA POR DISCORDAR DE SUAS HERESIAS E MALDADES FEITA AO LONGO DE SÉCULOS, PORQUE IRIA QUERER ESCONDER ESTA PORCARIA, CADEIA NOS VAGABUNDOS

  6. essa igreja nem pode ser chamada de igreja evangélica,pois esse não é o ensino que temos na palavra de Deus,mais fazer oque tem de tudo no meio evangélico,infelizmente. só lamento

  7. Tudo,o que DEUS cria,é bom,mas Ele permite que aqueles que o rejeitem,sigam os seus caminhos,mas sem arrependimento, e renuncia jamais verão a face do Senhor,hoje porque podemos nos arrepender se sermos aceitos de volta aos braços do Senhor,que não extermina imediatamente como fazia no passado,pelo fato de estarmos vivendo o período da graça nos dar a oportunidade de arrepender, e sermos salvos,muitos confundem,permissão com aceitação,e com isto deixando passar a oportunidade da salvação,que é o de mais importante para um Cristão. Marcos 8:35 – 38 – Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
    Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
    Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?
    Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.
    Êxodo 32:1-35 – Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.
    E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos.
    Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.
    E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
    E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao Senhor.
    E no dia seguinte madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se a comer e a beber; depois levantou-se a folgar.
    Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido,
    E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
    Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.
    Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação.
    Moisés, porém, suplicou ao Senhor seu Deus e disse: Ó Senhor, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?
    Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.
    Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente.
    Então o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.
    E virou-se Moisés e desceu do monte com as duas tábuas do testemunho na mão, tábuas escritas de ambos os lados; de um e de outro lado estavam escritas.
    E aquelas tábuas eram obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas.
    E, ouvindo Josué a voz do povo que jubilava, disse a Moisés: Alarido de guerra há no arraial.
    Porém ele respondeu: Não é alarido dos vitoriosos, nem alarido dos vencidos, mas o alarido dos que cantam, eu ouço.
    E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte;
    E tomou o bezerro que tinham feito, e queimou-o no fogo, moendo-o até que se tornou em pó; e o espargiu sobre as águas, e deu-o a beber aos filhos de Israel.
    E Moisés perguntou a Arão: Que te tem feito este povo, que sobre ele trouxeste tamanho pecado?
    Então respondeu Arão: Não se acenda a ira do meu senhor; tu sabes que este povo é inclinado ao mal;
    E eles me disseram: Faze-nos um deus que vá adiante de nós; porque não sabemos o que sucedeu a este Moisés, a este homem que nos tirou da terra do Egito.
    Então eu lhes disse: Quem tem ouro, arranque-o; e deram-mo, e lancei-o no fogo, e saiu este bezerro.
    E, vendo Moisés que o povo estava despido, porque Arão o havia deixado despir-se para vergonha entre os seus inimigos,
    Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do Senhor, venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi.
    E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.
    E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens.
    Porquanto Moisés tinha dito: Consagrai hoje as vossas mãos ao Senhor; porquanto cada um será contra o seu filho e contra o seu irmão; e isto, para que ele vos conceda hoje uma bênção.
    E aconteceu que no dia seguinte Moisés disse ao povo: Vós cometestes grande pecado. Agora, porém, subirei ao Senhor; porventura farei propiciação por vosso pecado.
    Assim tornou-se Moisés ao Senhor, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro.
    Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.
    Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.
    Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado.
    Assim feriu o Senhor o povo, por ter sido feito o bezerro que Arão tinha formado.
    OBS: O que tem a igreja católica a falar sobre isto,e as sua imagens,será que DEUS, passou aceitar,só porque os padres disseram que era certo?

      • Credo!!! Vai estudar, se instruir! Ajudar o brasil a ser melhor e sair dessa cifra de pobreza e miséria cultural, porque da miséria econômica só se sai estudando muito e ainda não é garantido. Ah!! Vcs devem estar comprando um lugarzinho no céu!! Sabe qual a minha real preocupação?? Pois é, são as crianças que estão chegando com tão poucos que zelam e cuidam do país para elas. Um povo sem educação e praticamente em guerra civil( religiosa) fica largado e assim entregamos essa enorme potência nas mãos de outros interessados. A caso não perceberam que o país está desestruturado? Porque deixar tudo nas mãos dos governantes? Porque não se juntam e participem da política, exigindo os nossos direitos e não só pagando as contas que chegam. O brasil está assim porque são um bando de acomodados e os poucos que falam são criticados sendo chamados de ateus e comunistas! É vergonhoso que para pagar uma conta em um banco se tenha que esperar horas na fila, mas se tem um que reclama todos olham pensando: essa deve tá louca! Mas sabe o melhor? É que a louca é atendida primeiro de todos e vai embora fina e contente, enquanto, os envergonhados ficam mais uma hora na fila.! O minha gente vamos mudar e deixar os preconceitos de lado, vamos nos respeitar, ajudar uns aos outros, levantar o país!

    • Os ateus matam mesmo, e não é um caso isolado como esse daí.

      Vá visitar a Coréia do Norte, lá vai encontrar os ateus que você tanto ama e exalta.

      Se voltar viva, conte pra gente como foi sua estadia e a vida de lá, inclusive desminta a história dos cachorros matando o tio do ateu principal, o ilustre presidente da repúlica da coreinha,

      • LEVI VARELA

        Peço licença para discordar de você.
        Pegando emprestado uma coisa que li no site CETICISMO.NET, eu digo que o caso do Nhonho coreano (Kim Jong Pum, o único gordo no país) não é de ateísmo puro, embora ele seja ateu, mas que o cara é um psicopata, um louco que se compraz em causar sofrimento, em matar cruelmente.
        Esse louco exige ser tratado como um deus, todas as músicas, livros e filmes são sobre ele, o pai ou o avô.
        Esse tem o destino certo, se estorcer nos tormentos infernais.
        Criticar o ditadorzinho é ser mandado para campos de concentração que não ficam devendo nada aos nazistas (ex: Auschwitz) ou os soviéticos (ex: Sibéria).
        Outro exemplo citado lá é o do ditador soviético Stalin, que não matou milhões de pessoas APENAS por ser ateu, mas também e principalmente por ser outro psicopata, outro insano que se dizia um deus.

        • Arendalle,

          O indivíduo é louco, aí sem temor a Deus, por ter sido ensinado que não existe um ser supremo, com certeza, a maldade será a semente nesse e em qualquer coração. Louco, mas amando a Jesus, ao certo não mataria os milhões que Stálin matou. Ou seja, até na loucura há a necessidade de Deus como um freio.

        • olha meu irmão a violência existe em nome de qualquer convicção e credo. seja cristianismo ou ateísmo. pesquise sobre as ditaduras comunistas. Quantos padres, pastores e cristãos foram brutalmente violentados e mortos em regimes que defendiam o ateísmo. Leia sobre a União soviética sobre a igreja perseguid na China. intolerância não pertence a religiosos ou ateus, mas ao ser humano.

  8. Essas pessoas jornalistas ateus que atacam as religiões e os seus integrantes, são uns pobres coitados eles não conhecem Deus e as suas abordagens para conhecê-lo são eivadas de preconceito. O homem é natural e Deus é sobrenatural. Se você tem como base somente o natural você é limitado, muito limitado. É preciso conhecer Deus para que se possa falar dele e de seus representantes. Se julgam mui inteligentes mas não sabem nem quem é Deus, e muito menos qual a sua origem embora já existam livros que expliquem isso muito bem. Só para que eles que publicam essas coisas (jornalistas filiados a Folha de S Paulo) eu faço uma pergunta a vocês: O que é vida? Convoco vocês a estudarem primeiro e depois se ainda houver vontade falem de Deus, mas falem daquilo que você conhece.

    • Devido à comentários resolvi entrar na net e procurar uma notícia, a qual, não podia acreditar verdadeira. E sim, era verdade ( evangélicos destroem centro espírita…) choquei! Bateu aquela tristeza e uma pena muito grande de todas essas pessoas com tanta carência cultural e sendo usadas por outros sem escrúpulos (pastores e…) que aproveitam da ignorância do povo para atingir objetivos próprios. E o pior não foi ver isso e sim ler esses desvaneios e alienações… Não se trata de ser ou não ateu ou comunista e sim de sermos seres humanos conscientes dos nossos atos. Porque matar e destruir em nome de qualquer Deus que um tenha em seu coração não acredito que seja um ato de acordo com a boa moral e ética. Assim, aconteceu com os pobres indios que foram mortos e escravizados em nome de um só Deus, que com certeza nunca esteve de acordo. E se a minoria no Brasil é de ateus é para mostrar à ignorância de todo o país. Se todos que estão brigando em nome de um Deus participassem na política, indo às reuniões das câmaras de vereadores e ….ou então fossem participativos ajudando o próximo no que for independente de cor, raça, religião e opção sexual esse nosso brasil seria um país de primeiro mundo, mas como é esse rebanho de alienados que só sabem entrar na net pra falar besteira e fofocar da vida alheia pois assim se encontra o Brasil:

  9. Esse é o perigo do fanatismo religioso fundamentalista radical, em traduzir tudo de maneira literal, se achando o dono da verdade. Pra você ter ideia de que a fé feverosa pode fazer: quando me tornei crente, (não olhava pra televisão desligado aqui em casa) Isso prova o grau de loucura que as crenças são capaz de fazer nas pessoas. Hoje, claro, vejo a burrice que fiz no passado quando era crente.

    • A questão da matéria é totalmente local, não geral, devemos analisar a situação apenas do ponto de vista do fato ocorrido e não buscar ligações malucas com outros eventos ou com um suposto “fanatismo religioso fundamentalista radical”, que é uma frase que não significa nada, está solta no vento!

    • Você é um ex assembleiano , e não um ex cristão, porque não existem ex cristãos , pois o amor de Cristo quando realmente sentido é impossivel de ser largado por um ser inteligente.

  10. A forma como foi noticiada não muda o fato de um jovem foi morto dentro de uma igreja num culto de exorcismo. O que é mais sério nesse caso? O que deve ser realmente visto? Uma matéria com conteúdo supostamente preconceituoso ou um caso de assassinato em nome de Jesus dentro da Igreja, que deveria ser um refúgio e não um holocausto. Deus, que mundo é esse?

  11. Cuidado para, ao decidir sair de gueto evangélico fanatizado, você não acabar sendo morto:

    “Quando disse aos seus pais que ia sair da Igreja Palavra de Vida, Lucas Leonard (na foto à direita), 19, foi submetido a uma “sessão de aconselhamento” para que fiéis fizessem que desistisse da ideia.

    Como o rapaz não recuou de sua decisão, os fiéis começaram a surrá-lo com murros, chutes e um pedaço de corda, na expectativa de que esse “argumento” fosse mais convincente.

    Entre fiéis, os mais contundentes teriam sido os pais e a irmã de Lucas — respectivamente, Bruce Leonard, 65, e Deborah, 59 (fotos acima à esquerda), e Sarah Ferguson, 33.

    O “aconselhamento” durou horas, até que Leonardo não aguentou. Ele foi levado a um hospital, mas já chegou morto. Havia ferimentos em seu abdômen, genitais, costas e coxas.

    O relato dessa história foi feito por Michael Inserra, chefe de polícia da New Hartford, cidade do Estado de New York, onde ocorreu o assassinato no domingo dia 11.

    Trata-se de uma história incompleta, com buracos, porque ainda não se sabe ao certo por que Christopher, 17, irmão de Lucas, também foi submetido ao “aconselhamento”, apresentando hematomas nas mesmas regiões do corpo.

    Christopher escapou da morte, mas foi internado em estado grave e já não corre o risco de morte. Ele, supostamente, também manifestou desejo de sair da igreja por causa do ser rigor e conservadorismo cristão.

    De acordo com uma versão, ambos apanharam para confessar um “pecado grave”. Mas o que teria sido mais grave do que um homicídio?

    Inserra disse: “Nós ainda não sabemos por que a sessão ficou tão violenta”.

    Até agora, a Palavra de Vida não deu sua versão.

    O vizinho James Constantine confirmou que Lucas queria deixar a igreja e se alistar nas Forças Armadas.

    Acrescentou que os irmãos eram bons rapazes.

    A polícia acusou os pais e a irmã de homicídio de primeiro grau e outros quatros fiéis vão responder à Justiça por agressão. Todos estão presos.

    Fonte: site paulopes.#com.#br

  12. Esses sujeitos ficam esperando um ato isolado de algum maluco para generalizar todo um seguimento.
    Será quer todos os ateus do mundo são equilibrados e nunca cometeram atrocidades ?
    Isso puro ódio , mas…. CRISTO não disse a 2000 anos atrás que teria que ser assim ?
    Então filhos do diabo , façam a sua parte

DEIXE UMA RESPOSTA