Um gesto simples, porém, de muito significado para milhões de pessoas ao redor do mundo. A Bíblia diz que a “oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16), e quando ela parte de uma criança, então, é impossível não lembrar das palavras de Jesus Cristo ao dizer que é necessário ser como uma criança para entrar no Reino dos céus (Mateus 18:3).
A história de um garoto chamado Braydon comoveu os Estados Unidos. Ele e a sua mãe foram ao supermercado Walmart, mas ao chegar no local, algo chamou atenção do garoto. No entanto, sua mãe não percebeu que seu filho havia ficado para trás e seguiu em frente, até se virar e notar a sua falta.
Naquele instante uma busca angustiada por seu filho começou. Ela retornou à entrada do estabelecimento e enxergou Braydon à distância, ajoelhado de frente para um quadro, mas até então ela não sabia o motivo. “Eu não entendia o que ele estava fazendo ali”, disse ela, segundo informações do FaithTap.
Ao se aproximar, o motivo surpreendeu a mãe: “Encontrei-o ajoelhado em frente ao quadro de crianças desaparecidas, orando”, disse ela. No quadro havia várias fotos de crianças desaparecidas e ao lado estava escrito: “Cada segundo conta”.
Braydon estava orando ao Senhor para que aquelas crianças reencontrassem suas famílias. Alguém que estava no supermercado registrou o momento. A foto já foi compartilhada mais de 115 mil vezes e muitos elogiaram a atitude de fé do pequeno garoto.
Aubrey Jayce Carroll é uma das crianças desaparecidas desde 2016, e que estava no cartaz. Os organizadores de uma página no Facebook que lida com o caso ficaram comovidos pela capacidade de Braydon se comover com a dor dos familiares de entes desaparecidos, ao ponto de parar alguns minutos da sua rotina e orar por eles:
“Eu não sei quem é esse pequenino, mas quero agradecer a você por orar por essas crianças. Um dessas crianças é meu primo Aubrey Carroll. Com certeza, isso tocou meu coração. Eu gostaria de agradecer pessoalmente a você”, escreveu um dos familiares de Carroll.
Outra pessoa destacou o gesto de Braydon como exemplo a ser seguido por todos nós: “Este era um garoto no Walmart que estava pensando nos outros e fazendo a única coisa que podia, ajudando, o mundo seria um lugar melhor se todos seguissem o exemplo dele”.