Professor da UFF deseja morte a tiros para evangélicos bolivianos após renúncia de Morales Professor da UFF deseja morte a tiros para evangélicos bolivianos após renúncia de Morales

A renúncia do presidente boliviano Evo Morales após intensa pressão popular – com certo protagonismo dos evangélicos do país nos protestos – motivou uma declaração absurda de um militante de esquerda no Brasil. O jornalista Pedro Aguiar, professor na Universidade Federal Fluminense (UFF), usou sua conta no Twitter para desejar que evangélicos e opositores aos […]

“Não vou com armas, vou com a Bíblia”, disse opositor que pressionou Evo Morales à renúncia “Não vou com armas, vou com a Bíblia”, disse opositor que pressionou Evo Morales à renúncia

O governo socialista de Evo Morales na Bolívia chegou ao fim após uma crise sem precedentes causada pela suspeita de fraude generalizada nas eleições do país. O líder de esquerda havia sido reeleito, mas órgãos internacionais não reconheceram o resultado.

Um dos principais opositores a Evo Morales, Luis Fernando Camacho, conduziu uma multidão durante um protesto que marchou rumo ao palácio sede do governo, na Praça Murillo em La Paz. Com uma Bíblia Sagrada em mãos, ele entregou um manifesto popular ao então presidente, pedindo sua renúncia.

Convertido, MC Guimê é batizado por Jairinho Manhães na AD Alpha Convertido, MC Guimê é batizado por Jairinho Manhães na AD Alpha

De figura polêmica a um novo convertido que professou sua fé publicamente através do batismo nas águas: MC Guimê, o funkeiro que sempre ocupou manchetes por suas músicas com letras explícitas sobre sexo e ostentação, além de envolvimento em crimes, entregou-se a Cristo.

A igreja Assembleia de Deus Alphaville (ADAlpha Church), em Barueri (SP), dirigida pelo casal de pastores Jairinho Manhães e Cassiane, publicou imagens da celebração do batismo no último domingo, 10 de novembro, com MC Guimê entre os fiéis que seriam batizados.

Vilã de ‘A Dona do Pedaço’ abrirá igreja após conversão na prisão e roubará fiéis Vilã de ‘A Dona do Pedaço’ abrirá igreja após conversão na prisão e roubará fiéis

A novela A Dona do Pedaço entrou em sua reta final apostando na exploração de um viés religioso envolvendo evangélicos e a vilã Josiane, que teria se convertido mas, ao final, voltará a praticar crimes.

Veículos de mídia dedicados a antecipar os eventos de novelas apontam que o autor Walcyr Carrasco vai continuar explorando o âmbito de fé como uma suposta transformação da personagem Josiane, interpretada por Agatha Moreira.

Elaine Martins evangeliza mulheres em presídio: “Muitas são abandonadas pelos maridos” Elaine Martins evangeliza mulheres em presídio: “Muitas são abandonadas pelos maridos”

Um dos segmentos populacionais que mais necessitam de acolhimento espiritual é o carcerário. Entre ele estão mulheres que vivem longe de suas famílias, incluindo filhos e esposos. Essa é uma realidade que a cantora Elaine Martins conhece de perto e resolveu falar um pouco a respeito.

A cantora gospel pentecostal Elaine Martins também vai a presídios evangelizar. Durante uma entrevista, ela revelou como a condição de algumas mulheres presas é de total exclusão, não pela justa punição criminal, mas pela atitude dos seus ex-esposos.

Jogador Felipe Anderson: “Vale a pena você falar de Deus e demonstrar com a sua vida” Jogador Felipe Anderson: “Vale a pena você falar de Deus e demonstrar com a sua vida”

A fama e o sucesso financeiro no mundo do futebol pode levar os jogadores a diferentes caminhos. Enquanto uns se entregam às drogas e a um estilo de vida desregrado em todos os aspectos, outros se voltam para Deus e reconhecem que nada poderiam fazer se não tivessem recebido o dom da vida. Esse é o caso do jogador Felipe Anderson.

“Eu sempre pedi a Deus para me abençoar e mostrar os caminhos que eu tinha que trilhar, e Deus sempre foi me dando a direção certa. Graças a Ele eu pude realizar esse sonho”, disse o jogador do West Ham, um dos maiores destaques da Premier League, na Inglaterra.

Jogador ora em campo pela mãe com câncer do seu oponente e foto viraliza Jogador ora em campo pela mãe com câncer do seu oponente e foto viraliza

Dois jogadores adversários não imaginavam que se tornariam celebridades da internet, após uma foto de ambos ajoelhados, orando a Deus após uma partida de futebol americano, viralizar nas redes sociais. O jogador Gage Smith explicou qual foi a sua motivação naquele momento.

“Quando você está jogando, está jogando para vencer e o outro time é o inimigo, mas depois você ainda tem respeito pelo outro oponente”, disse Smith, segundo informações da CBN News. “Eu tive um momento com ele, orando por ele, por sua mãe e sua família”.

China altera características de personagens da Bíblia para distorcer o cristianismo China altera características de personagens da Bíblia para distorcer o cristianismo

A luta do Partido Comunista da China (PCC) contra o avanço do cristianismo no país continua criando novas estratégias de repressão. Dessa vez, a investida do regime é contra a originalidade das histórias da Bíblia, visando distorcer o seu conteúdo a fim de produzir narrativas mais próximas ao que o governo considera aceitável.

Essa informação foi publicada recentemente pela organização internacional Bitter Winter em um novo relatório, citando como exemplo a revista Heavenly Wind’ (‘Vento Celeste’), que traz a figura de personagens com a aparência de chineses antigos, isto é, em um contexto geográfico bem diferente dos locais por onde Jesus ensinou.

Obreiros intervém e evitam suicídio de homem que queria se atirar de ponte em SP Obreiros intervém e evitam suicídio de homem que queria se atirar de ponte em SP

Um homem tentou se atirar de uma movimentada ponte em São Paulo, mas um grupo de obreiros que passava pelo local no momento dialogou com o rapaz, expressando palavras de conforto e esperança, e o convenceu a desistir da tentativa de suicídio.

O incidente ocorreu no último dia 03 de novembro na ponte João Dias, que cruza o rio Pinheiros e a via marginal de mesmo nome, na zona sul da capital paulista. Um grupo de obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus passava pela ciclofaixa sobre a ponte e perceberam que o homem tentaria o suicídio.

“Milagres ainda acontecem”, diz Chelsea Taylor, vocalista da Hillsong que sofreu aneurisma “Milagres ainda acontecem”, diz Chelsea Taylor, vocalista da Hillsong que sofreu aneurisma

Chelsea Taylor, uma líder de louvor da Hillsong Church na Austrália que sofreu um aneurisma logo após conduzir uma celebração durante um culto, recebeu alta médica e agora está testemunhando o milagre divino.

Com a publicação de uma série de fotos de antes do incidente, a cantora afirmou que considera seu corte de cabelo atual feio, mas que ele funciona como um lembrete do quanto Deus é fiel. Chelsea Taylor foi submetida a uma cirurgia cerebral de emergência para conter a hemorragia do vaso sanguíneo que estava dilatado e se rompeu.

Jovens evangélicos oferecem bombons, abraços, água e orações a estudantes do ENEM Jovens evangélicos oferecem bombons, abraços, água e orações a estudantes do ENEM

O segundo dia de provas do ENEM foi marcado por mais uma mobilização de jovens evangélicos que estiveram nos locais onde os candidatos realizaram o exame para manifestar apoio e incentivo.

No Centro Universitário Tiradentes, em Maceió (AL), grupos de jovens cristãos compareceram na parte da manhã para desejar boa prova aos candidatos. Com cartazes que levavam frases de incentivo, os voluntários ofereceram água, bombom e oração para quem chegava ao loca com antecedência.

Ministro de Bolsonaro cita Bíblia ao repudiar soltura de Lula: “Não somos dos que retrocedem” Ministro de Bolsonaro cita Bíblia ao repudiar soltura de Lula: “Não somos dos que retrocedem”

A soltura do ex-presidente Lula (PT) após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito de condenações em segunda instância levou o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) a expressar indignação com a postura da Justiça brasileira.

Lula foi solto após cumprir apenas 580 dias de sua sentença por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). Ao todo, o ex-presidente tem a pagar – somente neste processo – 8 anos, 10 meses e 20 dias, após revisão da sentença do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter reduzido o tempo de condenação.

Felipe Neto cumpre acordo e publica vídeo se retratando com pastor Silas Malafaia; Assista Felipe Neto cumpre acordo e publica vídeo se retratando com pastor Silas Malafaia; Assista

Após recuar no processo movido contra ele pelo pastor Silas Malafaia, o youtuber Felipe Neto cumpriu o acordo judicial e publicou sua retratação em vídeo pelas acusações feitas contra o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

“Em acordo na queixa-crime n° 0227907-65.2017.8.19.0001 do TJ-RJ venho esclarecer que ‘eu critico a postura e não concordo com muitas coisas que o pastor Silas Malafaia fala, mas não posso provar e afirmar que ele se enriquece através dos fiéis”.

Após fake news sobre Adélio e Dilma, Malafaia publica vídeo com retratação Após fake news sobre Adélio e Dilma, Malafaia publica vídeo com retratação

Silas Malafaia publicou um vídeo em seu Twitter na noite do último sábado, 09 de novembro, em que pede desculpas por ter disseminado fake news envolvendo Adélio Bispo, o homem que tentou matar o então candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Estou fazendo este vídeo para fazer uma correção. Porque a verdade é algo que a gente tem que dizer. E eu digo sempre que a grandeza de ser humano (…) é reconhecer seus erros e corrigir suas rotas”, diz o pastor.

[Vídeo] Ex-gay emociona ao cantar “Nada além do sangue de Jesus” no Congresso dos EUA [Vídeo] Ex-gay emociona ao cantar “Nada além do sangue de Jesus” no Congresso dos EUA

Um momento emocionante marcou a visita de um grupo de ex-homossexuais no Congresso dos Estados Unidos, mais conhecido como Capitólio. A cena foi registrada quando o ex-gay Edward Byrd, do movimento Freedom March (Marcha da Liberdade), cantou a música “Nada além do sangue de Jesus”.

“Eu tenho um relacionamento pessoal com essa música. Quando saí do estilo de vida da homossexualidade, e as coisas realmente ficaram difíceis para mim, desde a transição da minha vida antiga para a minha nova vida, o Senhor falou muito claramente para mim: ‘Existe poder no sangue de Jesus.'”, disse Byrd à Faithwire.

notícias em seu site/blog