Evangélicos se unem para acolher mais de 4 mil venezuelanos refugiados no Brasil Evangélicos se unem para acolher mais de 4 mil venezuelanos refugiados no Brasil

Uma iniciativa organizada por igrejas evangélicas em parceria com empresários e o poder público pretende oferecer uma nova perspectiva de vida para milhares de venezuelanos refugiados no Brasil.

Se trata de um projeto chamado “Operação Acolhida”, que tem como ponto de partida o estado de Roraima, região de fronteira com a Venezuela.

Inscrições em hebraico levam arqueólogos a crer que encontraram local onde Deus falou a Moisés Inscrições em hebraico levam arqueólogos a crer que encontraram local onde Deus falou a Moisés

Uma descoberta arqueológica vem sendo tratada por pesquisadores como a revelação do local onde Deus falou a Moisés durante o êxodo do povo hebreu. Inscrições em hebraico antigo nas paredes da montanha são as evidências usadas pelos arqueólogos como argumento.

Imagens das inscrições foram publicadas pela Fundação de Pesquisa Doubting Thomas (DTRF, na sigla em inglês). O registro foi feito em Jabal al-Lawz, que fica na Arábia Saudita, próximo à fronteira com a Jordânia.

“Arruinei a minha vida”: adolescente fez cirurgia de mudança de sexo e se arrependeu “Arruinei a minha vida”: adolescente fez cirurgia de mudança de sexo e se arrependeu

Um jovem que fez uma cirurgia de mudança de sexo aos 18 anos agora lida com o arrependimento e demais consequências de sua decisão equivocada. “Sinto como se tivesse arruinado minha vida”.

O relato foi feito por um rapaz que adotou o nome fictício de Nathaniel. Ele enviou uma carta ao ex-transgênero Walt Heyer – ele próprio com um testemunho de abandono do transgenerismo – contando sua experiência malfadada.

Agatha Moreira, intérprete da vilã em ‘A Dona do Pedaço’, conta que cresceu na igreja Agatha Moreira, intérprete da vilã em ‘A Dona do Pedaço’, conta que cresceu na igreja

No último sábado, 15 de novembro, a novela A Dona do Pedaço mostrou a conversão da personagem Josiane, considerada a vilã da trama. E a atriz Agatha Moreira, intérprete da criminosa, revelou que na infância frequentava uma igreja evangélica com a família.

A atriz disse que a fase da personagem envolve uma atmosfera que não é novidade para ela: “É muito bonito como as cenas estão sendo escritas. Tem os cultos dentro do presídio… Eu tive até alguns momentos de nostalgia porque eu fui criada dentro de duas igrejas, tanto a católica quanto a evangélica. Então foi legal interpretar e poder reviver um pouco desse momento”, comentou.

Pastores recebem doação de bicicletas para o evangelismo em regiões isoladas na África Pastores recebem doação de bicicletas para o evangelismo em regiões isoladas na África

Para um grupo de pastores que vive na região de Lilongwe, no Malawi, a tarefa de evangelizar os povos da região não é nada fácil. Entretanto, uma doação de bicicletas realizada pelos missionários do projeto Missão Mãos Estendidas (MME) visa amenizar tamanha dificuldade.

No total foram doadas 35 bicicletas aos pastores africanos. O meio de transporte, apesar de simples, é de grande importância para o contexto da região, visto que muitos povos vivem em aldeias isoladas onde nem mesmo o acesso de carro é fácil por causa da precariedade das estradas.

“Estamos experimentando um caos na Justiça brasileira”, diz pastor após decisão do STF “Estamos experimentando um caos na Justiça brasileira”, diz pastor após decisão do STF

A recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de revogar a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, não causou indignação e preocupação apenas no meio secular, mas também entre os líderes religiosos, entre eles o pastor Elizeu Dourado Lima.

O pastor fez uma pregação no último dia 10, intitulada “Vivamos a Justiça como Justos”, na Igreja Presbiteriana de Fortaleza, chamando a atenção dos fiéis para o estado de “caos” vivenciado no cenário judicial do país.

notícias em seu site/blog