Pastor faz apelo: “Se todos os povos se unirem para orar, Deus irá cancelar a praga” Pastor faz apelo: “Se todos os povos se unirem para orar, Deus irá cancelar a praga”

A luta contra o avanço do novo coronavírus está envolvendo todos os esforços humanos, quer do ponto de vista da medicina, das economias mundiais e da cooperação das pessoas em evitar aglomerações, como também das lideranças religiosas em convocar o povo para orar a Deus contra a pandemia.

Foi o que fizeram líderes cristãos de vários países na última sexta-feira (3), em uma videoconferência intermediada pelo pastor Tom Hess, fundador da Casa de Oração de Jerusalém para Todas as Nações (JHOPAN, na sigla em inglês).

PM impede culto doméstico em família em Santa Catarina; Pastores reagem à “afronta” PM impede culto doméstico em família em Santa Catarina; Pastores reagem à “afronta”

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) tornou-se alvo de críticas generalizadas pelo autoritarismo oportunista usado contra cristãos de seu estado. O mandatário ordenou, através de decreto, a proibição da realização de cultos, incluindo culto doméstico, o que levou a PM a interromper uma reunião desse tipo.

Diversos pastores se posicionaram através de diferentes plataformas denunciando o excesso na postura do Moisés.

Cristãos foram atacados por hindus que queriam “ter a sensação de torturar Jesus” Cristãos foram atacados por hindus que queriam “ter a sensação de torturar Jesus”

A perseguição religiosa aos cristãos é um problema permanente para a comunidade de fiéis seguidores de Jesus Cristo na Índia, país onde a maioria da população segue o hinduísmo. Nessa região, o radicalismo que parte de alguns hindus tem sido o maior responsável por ataques de intolerância religiosa.

Foi o que aconteceu, por exemplo, no último dia 15 de março durante um culto onde 200 pessoas estavam reunidas para louvar a Jesus. Segundo informações da agência de vigilância religiosa Morning Star News, cerca de 30 hindus extremistas invadiram o local de culto.

Com coronavírus, médico compartilha os próprios exames e pede apoio “em oração” Com coronavírus, médico compartilha os próprios exames e pede apoio “em oração”

Lutar contra o coronavírus também significa inspirar outras pessoas, fazendo com que elas tenham coragem e a certeza de que podem confiar em Deus, independentemente de qualquer circunstancia. É isso o que tem feito um médico cristão, desde o momento que testou positivo para o Covid-19.

Yale Tung Chen é um médico que atua no setor de emergência do Hospital Universitário La Paz, em Madri, Espanha, um dos países mais afetados pelo coronavírus desde o início da pandemia, com um total de 11.744 mortes por Covid-9 outras 124.736 pessoas infectadas.

notícias em seu site/blog