Morreu o pastor Mário Rocha, da Voz da Verdade, vítima de Covid-19 Morreu o pastor Mário Rocha, da Voz da Verdade, vítima de Covid-19

Morreu na madrugada do último domingo, 24 de maio, o pastor Mário Rocha, membro do Ministério Voz da Verdade, em decorrência de complicações da Covid-19.

O ministério – que ficou nacionalmente conhecido nos anos 1980 e 1990 – prestou uma homenagem a Mário Rocha em seu site oficial, lamentando sua partida, mas exaltando suas características: “Homem fiel, íntegro e com uma lealdade sem tamanho”.

Bancada evangélica insere descriminalização de missões indígenas em texto aprovado na Câmara Bancada evangélica insere descriminalização de missões indígenas em texto aprovado na Câmara

A bancada evangélica atuou no debate de um projeto de lei que prevê auxílio a indígenas durante a Covid-19 e inseriu um artigo que descriminaliza a atuação de missionários junto a tribos que vivem isoladas ou de contato recente com a civilização.

A legislação vigente proíbe a presença de missões religiosas nas áreas onde essas tribos vivem. O projeto de lei aprovado na última quinta-feira, 21 de maio, agora segue agora para o Senado, onde será votado em breve.

Igrejas poderão retomar cultos a partir dessa sexta, com limitações de lotação dos templos Igrejas poderão retomar cultos a partir dessa sexta, com limitações de lotação dos templos

A partir dessa sexta-feira, 22 de maio, igrejas e demais templos religiosos estão liberados para retomar a celebração de cultos, missas ou reuniões no estado do Paraná. A medida, no entanto, tem regras rígidas diante do cenário de pandemia.

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) publicou uma resolução autorizando a retomada das celebrações com limite de ocupação dos templos em 30% da lotação máxima.

notícias em seu site/blog