China: agentes comunistas invadem igreja e expulsam cristãos por “atividade ilegal” China: agentes comunistas invadem igreja e expulsam cristãos por “atividade ilegal”

Os membros da Igreja do Trigo de Xangai foram surpreendidos no começo do mês com a invasão de agentes comunistas no templo, no exato momento em que eles faziam um culto de louvor a Deus.

O episódio ocorreu no dia 1° de dezembro e foi relatado por agências internacionais de combate à perseguição religiosa com foco no país asiático, como a China Aid e a Bitter Winter. No momento da abordagem, cerca de 200 cristãos estavam no templo.

Pastor e sua filha ajudam salvar vítimas queimadas em erupção de vulcão na Nova Zelândia Pastor e sua filha ajudam salvar vítimas queimadas em erupção de vulcão na Nova Zelândia

A erupção de um vulcão na Nova Zelândia causou grande calamidade e deixou inúmeras vítimas com ferimentos de queimaduras. Um pastor e sua filha, que estavam nas redondezas do incidente, agora estão sendo notícia pela atuação de auxílio à população no momento de desespero.

Geoff Hopkins, 50 anos, e sua filha, Lillani, 20, forneceram ajuda médica aos feridos pela erupção do vulcão em White Island, na última segunda-feira, 09 de dezembro. Eles haviam viajado ao país em turismo, e no momento do incidente eles estavam deixando a ilha em um barco.

Associação de Juristas Islâmicos processará Porta dos Fundos por escárnio ao ‘profeta Jesus’ Associação de Juristas Islâmicos processará Porta dos Fundos por escárnio ao ‘profeta Jesus’

O escárnio à fé cristã protagonizado pelo Porta dos Fundos com anuência da Netflix foi alvo de uma nota de repúdio de uma associação de juristas islâmicos. Segundo a tradição do islamismo, Jesus é tratado na religião como um profeta, e por isso os muçulmanos processarão os humoristas.

A nota, assinada por Girrad Mahmoud Sammour, presidente da Associação Nacional dos Juristas Islâmicos (ANAJI), destaca que a legislação nacional protege e prega o respeito ao Sagrado das diferentes religiões.

Disney+ lança primeiro “romance gay” voltado para adolescentes Disney+ lança primeiro “romance gay” voltado para adolescentes

Um “romance gay” para adolescentes é a nova iniciativa da Disney+ – a plataforma de streaming da gigante do entretenimento – para se consolidar no mercado e difundir a bandeira progressista. O criador da série declarou que há anos perseguia a oportunidade de difundir a bandeira LGBT junto a esse público.

O Disney+ é um serviço criado pela empresa para concorrer com a Netflix e o Amazon Prime. A empresa vem investindo centenas de milhões de dólares para criar séries originais – como no caso da bem-sucedida em audiência The Mandalorian, inspirada no universo de Star Wars – e também disponibilizar seu extenso catálogo.

Cristãos são colocados em hospitais psiquiátricos na China: “Maníacos políticos” Cristãos são colocados em hospitais psiquiátricos na China: “Maníacos políticos”

O governo da China está implementando mais um método de tortura e perseguição aos cristãos no país, que é a internação forçada em hospitais psiquiátricos. Segundo testemunhas que estiveram nesses locais, além da internação, eles também são obrigados a tomar medicamentos controlados e ficar em cárcere privado.

“Pessoas que nunca tiveram problemas mentais deixam hospitais severamente afetados. Alguns até desenvolvem psicoses graves devido ao medicamento que foram forçados a tomar todos os dias”, disse um informante da organização Bitter Winter.

Após 8 anos de batalhas, médico cristão tem direito de falar de Jesus a pacientes reconhecido Após 8 anos de batalhas, médico cristão tem direito de falar de Jesus a pacientes reconhecido

A forte convicção religiosa de um médico cristão que costuma pregar para seus pacientes vinha sendo motivo de um longo imbróglio com o Conselho de Medicina, que desde 2011 ameaçava cassar sua licença profissional, o que o impediria de atuar. Entretanto, uma decisão recente resultou em vitória do doutor e agora seu caso inspira milhões de pessoas ao redor do mundo, além de servir de precedente legal.

Michelle Bolsonaro e Damares Alves se reúnem com o papa Francisco nesta sexta Michelle Bolsonaro e Damares Alves se reúnem com o papa Francisco nesta sexta

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, se encontram com o papa Francisco nesta sexta-feira, 13 de dezembro, no Vaticano. A breve reunião também contará com a presença das primeiras-damas de Portugal e Colômbia.

O Vaticano convidou as esposas dos presidentes através da Aliança das Primeiras-Damas Latino-Americanas (ALMA) para apresentar um projeto de retenção escolar.

Cristãos evitam mais de 700 abortos com campanha de oração em frente a clínicas Cristãos evitam mais de 700 abortos com campanha de oração em frente a clínicas

A iniciativa de um grupo de cristãos preocupados com a morte de bebês no ventre materno tem feito a diferença para centenas deles. Eles criaram a campanha “40 Dias pela Vida”, a qual só este ano já conseguiu evitar mais de 700 abortos através de uma mobilização de alcance mundial.

“Foi o maior ano da história dos 40 Dias pela Vida”, disse Shawn Carney, presidente e CEO da organização. O trabalho foi realizado por voluntários de 505 cidades em 30 países diferentes, todos unidos em oração e jejum durante 40 dias.

Psicóloga que defendeu a família tradicional recupera o seu registro após liminar Psicóloga que defendeu a família tradicional recupera o seu registro após liminar

Uma boa notícia para a comunidade de psicólogos que seguem o cristianismo no Brasil, tendo em vista que uma das suas colegas, a Patrícia de Souza Teixeira (CRP-12/06777), de Santa Catarina, havia sido cassada pelo Conselho Regional de Psicologia do seu estado por ter se posicionado em defesa da família tradicional e contra a ideologia de gênero.

Os advogados de defesa da psicóloga entraram com uma liminar contra a decisão que cassou o registro de Patrícia, alegando que os direitos de liberdade de consciência, crença e expressão, garantidos pelo Artigo 5° da Constituição Federal do Brasil, foram violados.

Ataques em série de extremistas islâmicos deixam dezenas de cristãos mortos no Congo Ataques em série de extremistas islâmicos deixam dezenas de cristãos mortos no Congo

A comunidade cristã que vive na província de Kivu, do Norte da República Democrática do Congo (RDC), viveu dias de terror durante todo o mês de novembro, por causa de ataques em série promovidos por extremistas islâmicos que deixaram dezenas de mortos, além dos feridos.

Os ataques foram realizados pelo grupo extremista islâmico chamado “Forças Democráticas Aliadas”. Autoridades locais acreditam que a reação violenta que vitimou também mulheres, crianças e idosos, foi resultado da Operação Sukola, realizada pelo governo do Congo.

Intolerância: feministas queimam livros cristãos que falam sobre a conversão de LGBTS Intolerância: feministas queimam livros cristãos que falam sobre a conversão de LGBTS

A narrativa de respeito à “diversidade” e “tolerância” promovida por grupos feministas se mostrou ausente durante a manifestação de um grupo de pelo menos 200 mulheres na cidade de Guadalajara, no México, no último dia 6 (sexta-feira).

Elas estiveram na Feira Internacional do Livro, considerada a segunda mais importante do mundo em língua hispânica, perdendo apenas para a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha.

Suzana Alves, ex-Tiazinha, conclui curso de pregação na IBAB Suzana Alves, ex-Tiazinha, conclui curso de pregação na IBAB

Suzana Alves se tornou nacionalmente conhecida em 1998 como Tiazinha, personagem do extinto programa H, da Band, apresentado à época por Luciano Huck. Inspirada na Mulher-Gato, do universo das estórias do Batman, a personagem Tiazinha foi criada para funcionar como um símbolo sexual, e assim, a intérprete acabou nas capas de revistas masculinas, como a Playboy.

Protesto contra o Porta dos Fundos já soma 1 milhão de assinaturas; Porchat debocha Protesto contra o Porta dos Fundos já soma 1 milhão de assinaturas; Porchat debocha

O humorista Fabio Porchat minimizou as críticas das pessoas que protestam contra o Especial de Natal que o Porta dos Fundos lançou na Netflix. O protesto contra a produção já soma um milhão de assinaturas. A petição online tenta pressionar a Netflix a remover o filme do catálogo e expressa uma mobilização de proporções inéditas contra o Porta dos Fundos.

Convertido, Yudi diz que deixou de fazer sexo e beber: “Esperando a vontade de Deus” Convertido, Yudi diz que deixou de fazer sexo e beber: “Esperando a vontade de Deus”

Yudi Tamashiro voltou a chamar atenção da mídia secular, após conceder uma entrevista onde afirmou que não faz mais sexo e nem ingere bebidas alcoólicas por amor a Deus. Convertido a pouco mais de dois anos, o ex-apresentador do Bom Dia & Cia, do SBT, também disse que está iniciando um novo ciclo em sua vida.

“Eu já cantei, dancei, apresentei, mas o meu lado espiritual foi sempre muito forte e agora chegou o momento que eu senti o chamado no meu coração. Senti Deus falando comigo: ‘agora você já conquistou tudo que queria e vai usar sua história para ajudar outras pessoas'”, disse ele.

Senado vai celebrar os 90 anos da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira Senado vai celebrar os 90 anos da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira

Está marcado no Senado Federal para a próxima quinta-feira (12) uma sessão que visa celebrar o aniversário de 90 anos da Igreja Assembleia de Deus do Ministério de Madureira. A cerimônia está prevista para iniciar às 14h e contará com a presença de parlamentares e representantes da denominação.

A Igreja Assembleia de Deus é uma das maiores do país, fundada no dia 18 de junho de 1911 após a vinda de missionários suecos ao Brasil. Mas foi apenas em 15 de novembro de 1929 que o Ministério de Madureira foi fundado, informou o Senado.

notícias em seu site/blog