Em juramento de posse, Biden usou Bíblia que está com a sua família desde 1893 Em juramento de posse, Biden usou Bíblia que está com a sua família desde 1893

Apesar de não ser uma obrigação, se tornou tradição nos Estados Unidos, assim como no Brasil, o juramento de autoridades políticas, ministros e magistrados, no ato da posse em seus respectivos cargos, sobre os valores e princípios da Bíblia Sagrada cristã.

Com o atual presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, essa tradição não foi abandonada. Na sua posse no último dia 20, em cerimônia transmitida para o mundo inteiro da capital americana, Washington, o democrata utilizou uma Bíblia que pertence a sua família desde 1893.

“Milagre sobrenatural”, diz pastor que escapou de ser esmagado por rocha gigante “Milagre sobrenatural”, diz pastor que escapou de ser esmagado por rocha gigante

A forma como Deus manifesta a sua graça e misericórdia muitas vezes é circunstancial. Ou seja, depende da experiência atravessada por cada ser humano. No caso do pastor Luke Barnett, líder da Dream City Church em Phoenix, Arizona, Estados Unidos, isso aconteceu de forma “sobrenatural” durante uma caminhada.

Luke estava com a sua filha realizando uma caminhada que tem como objetivo arrecadar fundos para uma campanha de de combate ao tráfico humano. A intenção dos dois foi chamar atenção para o tema e doar o valor arrecadado para o Short Creek Dream Center em Colorado City.

Governos aumentam restrições contra a religião em diversos países, diz pesquisa Governos aumentam restrições contra a religião em diversos países, diz pesquisa

A liberdade religiosa é uma conquista fruto de valores como a liberdade de pensamento e expressão, conceitos que sustentam grandes democracias, como a brasileira, e são pilares na maioria dos países do mundo. Todavia, segundo uma nova pesquisa, restrições contra a religião aumentaram nos últimos anos, o que vai de encontro a esses princípios.

O Pew Research Center desde 2007 faz um levantamento anual sobre os níveis de tolerância religiosa nos diferentes países do planeta, e os dados revelados desde então apontam que a intolerância religiosa vem aumentando gradualmente, sendo o cristianismo, islamismo e o judaísmo às três religiões mais afetadas.

Criança leva família inteira a se batizar: “Quero seguir Jesus pelo resto da vida!” Criança leva família inteira a se batizar: “Quero seguir Jesus pelo resto da vida!”

Seguir a Jesus Cristo é uma decisão que deve ser tomada da forma mais responsável possível, estando ciente das implicações que é servir a Deus “em espírito e em verdade”, como diz a Bíblia Sagrada. Essa é uma realidade que foi vivenciada por uma criança, a qual surpreendeu a todos da sua família.

Emma queria muito ir a uma igreja, mas por ser muito pequena, precisava do consentimento dos seus pais. Foi assim que ela precisou da ajuda deles para visitar uma denominação. Mesmo inicialmente relutante com a ideia inusitada para uma criança, a mãe da garota resolveu atender o pedido da filha.

Líderes religiosos defendem o ecumenismo e a “ética universal” contra a intolerância Líderes religiosos defendem o ecumenismo e a “ética universal” contra a intolerância

Hoje, dia 21 de janeiro, é celebrado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Diante disso, um dos maiores portais jornalísticos do Brasil deu destaque para a visão alguns líderes religiosos, entre eles um padre, mães de santo, médium, pastor e um rabino.

Um dos pontos comuns entre eles está a defesa do ecumenismo, uma visão teológica que prega a coexistência entre as diferentes religiões com ênfase, supostamente, apenas nos aspectos que concordam e não nas diferenças.

notícias em seu site/blog