Especialista: arqueologia pode comprovar relato da Bíblia sobre muralhas de Jericó Especialista: arqueologia pode comprovar relato da Bíblia sobre muralhas de Jericó

Entre pesquisadores, a ideia de que a conquista de Canaã pelos hebreus após a derrubada das muralhas em Jericó pelos hebreus carece de confirmações científicas. Entre judeus e cristãos, no entanto, a batalha é famosa pela demonstração do poder de Deus após a marcha de sete dias em torno da cidade.

Motorista poderá perder o emprego por falar de Jesus a passageiros de ônibus Motorista poderá perder o emprego por falar de Jesus a passageiros de ônibus

Um motorista de ônibus que reside em Israel está correndo o risco de perder o seu emprego, após ser acusado de constranger os seus passageiros durante uma viagem enquanto falava de Jesus Cristo para eles.

O motorista aparece em uma gravação explicando como a Bíblia Sagrada foi divinamente inspirada, de modo que o Antigo e o Novo Testamentos se conectam perfeitamente, mesmo sendo redigidos em épocas e por autores diferentes.

Vinha de Nabote: arqueólogos dizem ter encontrado local bíblico exato Vinha de Nabote: arqueólogos dizem ter encontrado local bíblico exato

A vinha de Nabote foi motivo de cobiça por parte do rei Acabe e sua rainha, Jezabel, num dos episódios bíblicos do Antigo Testamento mais conhecidos. Agora, arqueólogos podem ter descoberto o local exato onde funcionava a vinha, em Jezreel.

Cientistas descobrem túneis secretos abaixo do Muro das Lamentações, em Israel Cientistas descobrem túneis secretos abaixo do Muro das Lamentações, em Israel

Os avanços da arqueologia bíblica são significativos a cada dia. Em mais uma descoberta arqueológica, cientistas revelaram a existência de túneis secretos abaixo do Muro das Lamentações, em Israel.

Eles acharam três túneis datados de aproximadamente 2.000 anos, além de um pátio aberto e duas salas. Acredita-se que foram construídos abaixo do Muro das Lamentações como recurso de fuga em caso de perseguição política ou religiosa.

Canal de TV pode ser fechado em Israel por falar de Jesus aos judeus Canal de TV pode ser fechado em Israel por falar de Jesus aos judeus

Uma emissora de TV evangélica está enfrentando dificuldades por simplesmente utilizar o seu direito à liberdade religiosa, em Israel. Tendo como principal objetivo anunciar o nome de Jesus Cristo aos judeus, a empresa de comunicação está correndo o risco de ser fechada no país.

Se trata da God TV, que lançou em Israel o canal chamado Shelanu TV. O início da polêmica envolvendo o canal de comunicação foi quando o CEO da rede, Ward Simpson, apareceu em uma propaganda falando sobre o lançamento da nova produção.

notícias em seu site/blog