Bolsonaro: transferir embaixada do Brasil em Israel é “lealdade a Deus” Bolsonaro: transferir embaixada do Brasil em Israel é “lealdade a Deus”

Israel voltou a ocupar o centro das atenções na geopolítica internacional devido à crise entre EUA e Irã, e mesmo com toda a tensão que ainda cobre a região, a intenção do governo brasileiro de transferir a embaixada do país de Telaviv para Jerusalém continua de pé.

Um passo importante, aparentemente com essa finalidade, foi dado no mês passado, quando houve a inauguração de um escritório de negócios em Jerusalém. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro explicou que essa também foi uma decisão tomada com base no diálogo com lideranças do mundo árabe.

Escavação em Jerusalém pode ter encontrado antigo mercado do tempo de Jesus Escavação em Jerusalém pode ter encontrado antigo mercado do tempo de Jesus

Uma rara mesa de medição do Segundo Templo foi descoberta recentemente na cidade de Davi e está levando os arqueólogos a acreditarem que descobriram uma antiga praça de Jerusalém como o mercado central que existia na cidade há dois mil anos.

O arqueólogo da Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA, na sigla em inglês), Ari Levy, afirmou na última segunda-feira, 06 de janeiro, que a mesa de pedra teria pertencido ao gerente do mercado, ou agoranomos, responsável pelos pesos e medidas das mercadorias negociadas no local.

“Há preparação para destruir Israel”, ameaça Guarda Revolucionária do Irã “Há preparação para destruir Israel”, ameaça Guarda Revolucionária do Irã

O Irã vem prometendo vingança pela morte do general Qassem Soleimani e fez uma ameaça de destruir Israel como parte da retaliação. Além, disso prometeu reagir aos Estados Unidos, responsáveis pelo bombardeio que matou o extremista em Bagdá, Iraque.

Qassem Soleimani era um general da Guarda Revolucionária Islâmica, uma força paralela ao exército iraniano e comandante da Força Quds, uma divisão que atuava fora do Irã em operações militares clandestinas e acusada de manter relações com o grupo terrorista palestino Hamas.

Local onde a Arca da Aliança foi guardada pode ter sido achado Local onde a Arca da Aliança foi guardada pode ter sido achado

As ruínas de um templo antigo estão sendo analisadas como evidências de um dos locais que guardaram a Arca da Aliança no passado, há aproximadamente 3.100 anos. O sítio arqueológico em questão fica numa colina a 20 quilômetros de Jerusalém.

As evidências de que a Arca da Aliança foi guardada no templo de Bete-Semes, em Israel, são apontadas pela equipe de pesquisadores da Universidade de Tel-Aviv.

Após décadas, judeus desafiam proibição e oram a Deus no Monte do Templo, em Jerusalém Após décadas, judeus desafiam proibição e oram a Deus no Monte do Templo, em Jerusalém

Há décadas, os judeus e cristãos são proibidos de fazerem orações no Monte do Templo, em Jerusalém, já que no local onde Salomão ergueu o templo, atualmente há uma mesquita, e a área é controlada por uma entidade muçulmana. No entanto, um grupo de religiosos judeus foi ao local e realizou orações, divulgando o momento em vídeo.

A entidade responsável pelo local, Waqf, proíbe há décadas que os judeus e cristãos subam ao Monte do Templo para fazer orações. Os únicos permitidos a fazerem preces no local são os muçulmanos. O grupo que desafiou as regras era formado por dez judeus, e eles aproveitaram o horário de visita para não-muçulmanos.

notícias em seu site/blog