Conflito entre EUA e Irã é cenário preparatório para a “batalha de Gogue”, diz pastor Conflito entre EUA e Irã é cenário preparatório para a “batalha de Gogue”, diz pastor

Os conflitos que ocorrem no Oriente Médio despertam a atenção de quem enxerga os acontecimentos geopolíticos do mundo à luz da Bíblia Sagrada. Isso porque, para muitos teólogos, Israel é como uma espécie de relógio do mundo, o qual marca o tempo para o momento conhecido como “batalha de Gogue”.

Os recentes conflitos envolvendo os Estados Unidos e o Irã apontam para este cenário, descrito profeticamente no livro de Ezequiel, capítulos 38 e 39, segundo o pastor Eliel Silva. O líder evangélico publicou um texto em sua rede social onde comenta os desdobramentos do conflito.

“Mais do que sabedoria, Deus deu resistência e coragem”, diz Bolsonaro sobre presidência “Mais do que sabedoria, Deus deu resistência e coragem”, diz Bolsonaro sobre presidência

O compromisso de mudar a embaixada brasileira em Israel para Jerusalém está mantido pelo presidente Jair Bolsonaro, que vem aproveitando as viagens diplomáticas ao exterior para costurar a transição sem gerar atritos com as nações árabes.

A revelação do presidente da República foi feita ao pastor Silas Malafaia, numa entrevista gravada em dezembro de 2019 e só veiculada no início de fevereiro. Na conversa, o mandatário também falou sobre os desafios do cargo.

Arqueólogos revelam local de culto construído nos moldes do Templo de Salomão Arqueólogos revelam local de culto construído nos moldes do Templo de Salomão

Um templo que existiu na mesma época em que o Templo de Salomão foi erguido em Jerusalém teve detalhes de suas ruínas avaliados por arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel e da Universidade de Tel Aviv.

A descoberta se deu numa região localizada a apenas sete quilômetros da antiga cidade de Davi, em Jerusalém. As fundações foram encontradas pela primeira vez em 2012, mas agora sabe-se mais a respeito do templo.

Ex-secretário de Cultura diz que “ação satânica” pode te-lo levado a reproduzir fala nazista Ex-secretário de Cultura diz que “ação satânica” pode te-lo levado a reproduzir fala nazista

Uma polêmica sem precedentes na política nacional causada por Roberto Alvim, então secretário da Cultura do governo Bolsonaro, ocupou as manchetes em todo o país ao longo da última semana. Agora, o dramaturgo assumiu a responsabilidade pelo discurso que foi associado ao nazismo e afirmou desconfiar que tenha sido vítima de uma “ação satânica”.

Bolsonaro: transferir embaixada do Brasil em Israel é “lealdade a Deus” Bolsonaro: transferir embaixada do Brasil em Israel é “lealdade a Deus”

Israel voltou a ocupar o centro das atenções na geopolítica internacional devido à crise entre EUA e Irã, e mesmo com toda a tensão que ainda cobre a região, a intenção do governo brasileiro de transferir a embaixada do país de Telaviv para Jerusalém continua de pé.

Um passo importante, aparentemente com essa finalidade, foi dado no mês passado, quando houve a inauguração de um escritório de negócios em Jerusalém. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro explicou que essa também foi uma decisão tomada com base no diálogo com lideranças do mundo árabe.

notícias em seu site/blog