Muçulmano sonha com Jesus em mesquita, se converte ao cristianismo e é atacado Muçulmano sonha com Jesus em mesquita, se converte ao cristianismo e é atacado

Em países onde boa parte das pessoas seguem o islamismo, tem sido cada vez mais difícil a propagação do evangelho. Muitos cristãos são perseguidos e até mortos por confessarem a fé em Jesus Cristo. Mbulakyaalo Badawuyi, por exemplo, é um ex-muçulmano que contou como foi a sua experiência de conversão, até conhecer a Verdade do […]

Cristãos foram espancados e levados presos após ação de suposto espião Cristãos foram espancados e levados presos após ação de suposto espião

É certo que a perseguição religiosa, principalmente contra os cristãos, tem sido bastante acirrada em alguns países. Como se não bastasse a preocupação com a perseguição clara e aberta, agora os cristãos terão que se preocupar com possíveis infiltrados em seu meio. Foi o que aconteceu no Irã, nas cidades de Teerã, Karaj e Malayer. […]

Pastor John Piper alerta sobre o perigo do culto ao patriotismo no lugar de Deus Pastor John Piper alerta sobre o perigo do culto ao patriotismo no lugar de Deus

O patriotismo é algo que deve ser respeitado, mas não deve ser colocado acima da lealdade à Palavra de Deus. Esse foi o alerta dado pelo pastor John Piper em mais um episódio do podcast “Ask Pastor John” (“Pergunte ao Pastor John”, em português).

A preocupação não é por acaso. Em alguns lugares a cultura americana de fidelidade à bandeira chega a ser comemorada em cultos, como no dia 4 de julho, por exemplo, onde é celebrado o Dia da Independência dos Estados Unidos.

Idosa de 100 anos: “Se eu não tivesse em fé em Deus, eu estava vivendo? Estava não” Idosa de 100 anos: “Se eu não tivesse em fé em Deus, eu estava vivendo? Estava não”

A longevidade é algo almejado por muitos, uma vez que a expectativa de vida do brasileiro é de 76 anos de idade. A Bíblia diz no salmo 90 que aquele que passa dos 70 anos o resto é canseira e enfado, mas com a idosa Dona Maria, que completou 100 anos, sua fé e ânimo permanecem jovens.

Ela foi surpreendia no dia 05 desse mês com uma comemoração de aniversário de seus filhos e amigos. Todos tomaram as medidas de segurança necessárias contra o risco de infecção do novo coronavírus para promover esse evento, pois não podiam deixar passar o centenário de uma mulher tão valorosa.

Pandemia: Califórnia proíbe cristãos de louvarem a Deus durante cultos Pandemia: Califórnia proíbe cristãos de louvarem a Deus durante cultos

O estado da Califórnia decidiu proibir que as igrejas louvem a Deus durante os cultos sob o argumento de impedir a propagação do novo coronavírus. Um pastor está conclamando os cristãos a responderem às autoridades nas urnas, em novembro.

O órgão equivalente à secretaria de saúde da Califórnia passou a exigir que as igrejas não realizem os momentos de louvor durante os cultos: “Atividades como cantar contrariam a redução de risco alcançada através de um metro e meio de distanciamento físico”, diz a nota de anúncio da medida.

Cantor Samuel Santos sofre infarto e é submetido a cirurgia de emergência em hospital Cantor Samuel Santos sofre infarto e é submetido a cirurgia de emergência em hospital

Ele integra uma das duplas de cantes gospel mais prestigiadas no Brasil na atualidade, sendo acompanhado por milhares de fãs, os mesmos que tomaram um susto após saber que Samuel Santos, da dupla Daniel e Samuel, sofreu um infarto agudo esta semana.

O incidente ocorreu na tarde da última terça-feira (07). Através de uma publicação em rede social, o filho do cantor explicou como Samuel Santos sentiu os primeiros sintomas do infarto que viria a ter, pouco tempo após fazer uma consulta para saber a razão do desconforto que sentia no peito.

“O fundamento da liberdade é a fé”, diz vice-presidente dos EUA, Mike Pence “O fundamento da liberdade é a fé”, diz vice-presidente dos EUA, Mike Pence

O vice-presidente dos Estado Unidos, Mike Pence, falou durante um culto recentemente sobre a importância da fé como aliada no enfrentamento das tribulações, destacando como a liberdade está profundamente atrelada a esse conceito.

A declaração de Pence foi dada na Primeira Igreja Batista em Dallas, no Texas. Na ocasião, o líder americano contextualizou a sua fala no cenário atual, onde a população enfrenta a pandemia do novo coronavírus, mas também uma onda de protestos de movimentos radicais que têm destruído estátuas da história americana.

Ex-traficante se torna pastor: “Eu era um morto-vivo e agora estou vivo em Cristo” Ex-traficante se torna pastor: “Eu era um morto-vivo e agora estou vivo em Cristo”

A vida no mundo do tráfico possui apenas dois caminhos: morte ou prisão. Não se trata de uma possibilidade, mas de quando um desses destinos irá se concretizar. Mas, para pessoas como o ex-traficante Herman Mendoza, uma terceira opção lhe foi dada: o Evangelho de Jesus Cristo.

Mendoza contou um pouco do seu testemunho à produtora Pure Flix, contando como conseguiu se libertar das drogas e do mundo do tráfico, após anos vivendo como um “morto-vivo” e também como presidiário.

Após acidente, homem procura cura em feiticeiro, mas termina se rendendo a Cristo Após acidente, homem procura cura em feiticeiro, mas termina se rendendo a Cristo

A busca pelas práticas da feitiçaria ainda é uma realidade no mundo inteiro, e por vários motivos, sendo um dos principais a cura das enfermidades. Foi essa a razão pela qual um homem buscou esse recurso, antes de encontrar em Cristo a verdadeira solução.

Um homem identificado por Seo, que não teve o verdadeiro nome revelado por questão de segurança, caiu de uma árvore quando estava reunido com a sua família. O acidente lhe deixou imóvel e com dificuldade de respirar.

Cuba: pastor preso por ensinar os filhos em casa através de escola cristã é libertado Cuba: pastor preso por ensinar os filhos em casa através de escola cristã é libertado

O pastor Ramón Rigal, junto com sua esposa Ayda Exposito, foram presos em abril do ano passado pelo regime comunista de Cuba por educarem seus filhos em casa.

O casal tinha medo do ensino socialista e ateísta da escola oferecida pelo governo, e resolveu que seus filhos estudariam em casa em 2017, através do sistema de ensino online oferecido pela Guatemala.

Pastor que tinha 10% de chance de sobreviver ao coronavírus se recupera milagrosamente Pastor que tinha 10% de chance de sobreviver ao coronavírus se recupera milagrosamente

Assim que teve início a pandemia do novo coronavírus, o medo tomou conta de parte da população, causando bastante insegurança devido ao risco de contaminação com o vírus, algo que um pastor vivenciou pessoalmente ao precisar ser internado para tratar a doença.

Se trata do pastor Rory Baker, de 54 anos. Ele passou 80 dias internado e o quadro dele se agravou a tal ponto que os médicos disseram que o líder religioso tinha apenas 10% de chance de sobreviver.

Igreja vive experiência relatada no livro de Atos durante a pandemia: “Vimos curas” Igreja vive experiência relatada no livro de Atos durante a pandemia: “Vimos curas”

Uma igreja hispânica, nos Estados Unidos, tem impactado bastante sua região com atos evangelísticos, não só através das palavras, mas das ações.

Em janeiro a igreja tinha começado uma série de pregações sobre o livro de Atos, mas em fevereiro a pandemia do novo coronavírus começou no estado.

Cristãos dividem alimento durante a pandemia na África e alcançam vidas para Cristo Cristãos dividem alimento durante a pandemia na África e alcançam vidas para Cristo

“A seara está grande, e os campos estão brancos para a ceifa”, além do próprio Cristo ter dito isto, alguns cristãos em toda a parte estão falando a mesma coisa, sendo a África um dos palcos de grande pregação do Evangelho no mundo atual.

Devido à pandemia do coronavírus, além de pessoas no mundo inteiro serem afetadas, à África tem sofrido terrivelmente com a crise econômica que foi causada por causa do isolamento social.

Jogador faz curso bíblico online durante a pandemia: “Continue sendo uma bênção” Jogador faz curso bíblico online durante a pandemia: “Continue sendo uma bênção”

Durante o período da pandemia do coronavírus, onde o isolamento social foi obrigatório, muitas pessoas aproveitaram para realizar outras atividades, incluindo estudos bíblicos online, como o jogador do Chelsea, Olivier Girond.

Ele sentia muita vontade de compartilhar a sua fé, levando esperança para as pessoas. Queria aproveitar o momento em que vive na mídia para alcançar um público maior e falar de Jesus. Foi então que o jogador decidiu fazer o Alpha, curso preparatório de evangelismo.

Cristãos param compras no supermercado para louvar a Deus contra o racismo Cristãos param compras no supermercado para louvar a Deus contra o racismo

Um grupo de pessoas se reuniu para adorar a Deus dentro de um supermercado (Walmart), na cidade de North Versailles, na Pensilvânia, Estados Unidos, como parte de uma ação contra a discriminação racial no país.

Foi um momento que surpreendeu, pois ocorreu enquanto os clientes estavam fazendo suas compras. Por um minuto eles deixaram seus carrinhos de lado, se juntando ao grupo que estava cantando.

Cristão condenado por “subversão do poder do estado” é solto após 10 anos preso Cristão condenado por “subversão do poder do estado” é solto após 10 anos preso

Solto da prisão após 10 anos, Liu Xiambim é um ativista cristão bastante conhecido na China por suas constantes lutas contra o comunismo. Ele tem um longo histórico de prisões, onde batalhou pelos direitos do povo e pela liberdade.

Co-fundador do Partido da Democracia da China em Sichuan, Liu se envolveu com protestos pro-democracia na Praça da Paz Celestial. Foi detido por fazer parte de uma petição, que, também recebeu apoio de outro ativista e do premiado do Nobel da Paz Liu Xiaobo.

Igreja cria “Correio do Amor” para entregar cartas a crianças em quarentena Igreja cria “Correio do Amor” para entregar cartas a crianças em quarentena

Igrejas não pararam completamente durante a pandemia. Apesar do período de isolamento social, crianças que moram na zona rural de Itatiaia, em Capim Grosso, na Bahia, por exemplo, têm recebido a visita da líder de ministério Edileuza de Jesus Nunes, da Igreja Adventista.

Ela visitou cada criança, segurando um cartaz que dizia “Correio do Amor”. A ideia do projeto surgiu através da responsável do ministério infantil, Rosana dos Santos Magalhães, do distrito do Senhor do Bonfim, na Bahia.

Primeiro-ministro da Inglaterra elogia ação social das igrejas durante a pandemia Primeiro-ministro da Inglaterra elogia ação social das igrejas durante a pandemia

É fato que as igrejas têm se mobilizado no mundo todo para ajudar uns aos outros durante a pandemia do novo coronavírus, colaborando com governos e outras entidades da sociedade no enfrentamento da Covid-19.

Esse esforço foi reconhecido pelo primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, que através de uma mensagem gravada numa reunião de oração online disse que está satisfeito com o trabalho que às igrejas tem realizado nesse período.

Pastor oferece consolo a pessoas durante o velório de vítimas do coronavírus Pastor oferece consolo a pessoas durante o velório de vítimas do coronavírus

Durante a pandemia do novo coronavírus, vários trabalhos sociais têm sido realizados por diversas pessoas e igrejas, e não apenas para prevenir a Covid-19 ou ajudar com doações os mais necessitados, mas também para acolher pessoas que perderam os seus parentes.

É o caso do pastor Isaias Nascimento, de 49 anos, que tem prestado assistência às famílias que perderam seus entes queridos vítima dessa doença em Manaus, um dos estados que mais sofreu com a pandemia devido ao alto índice de contágio.

Espancado pelos irmãos por aceitar a Jesus, ex-muçulmano conta testemunho de fé Espancado pelos irmãos por aceitar a Jesus, ex-muçulmano conta testemunho de fé

Ibrahim atualmente é um ex-muçulmano que teve muita dificuldade com o islamismo, religião que é seguida por quase todos na Argélia. Ele é casado e pai de dois filhos. Jamais imaginava que poderia encontrar alguém fora da sua religião devido à localização onde mora, no deserto do Saara.

Certo dia Ibrahim, que não teve o verdadeiro nome revelado por razões de segurança, conheceu alguém que lhe falou de Jesus Cristo em pleno deserto, quando ainda não era cristão. Ele não se incomodou em escutar e ouviu até o final.

notícias em seu site/blog