China: pastor pode ser condenado a 10 anos de prisão por receber livros em sua igreja China: pastor pode ser condenado a 10 anos de prisão por receber livros em sua igreja

Na China, país controlado pelo regime do Partido Comunista, uma das formas encontradas pelo governo é restringindo a disseminação do Evangelho através das literaturas de ensino, como livros e panfletos, além da própria Bíblia Sagrada. Uma prova disso é a prisão recente do pastor Wang Yi.

O pastor é um dos líderes da igreja ‘Early Rain Covenant’ e foi acusado de praticar “operações comerciais ilegais”, sendo condenado inicialmente a quatro anos de prisão em Chengdu, simplesmente porque recebeu a quantia de 20 mil livros cristãos para a sua denominação.

“A prisão não precisa ser o fim”, diz delegacia ao comemorar o batismo de presos “A prisão não precisa ser o fim”, diz delegacia ao comemorar o batismo de presos

A iniciativa de um presídio tem feito a diferença na vida de centenas de pessoas que cumprem pena em uma prisão da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Isso porque bastou oferecer apoio espiritual aos detentos para que muitos escolhessem mudar de vida, aceitando o batismo nas águas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Tudo começou a partir de uma ideia do delegado do Condado de Darlington, Tony Chavis. Pensando em auxiliar na mudança de vida dos presos e facilitar a ressocialização dos mesmos, ele pediu que fossem inseridos líderes religiosos no presídio, a fim de oferecer orientação espiritual no lugar.

Comunismo: governo da China lança ofensiva contra igrejas e prende mais de 1.000 fiéis Comunismo: governo da China lança ofensiva contra igrejas e prende mais de 1.000 fiéis

A mais nova investiga do governo comunista da China contra às igrejas cristãs ocorreu em Qingdao, uma importante cidade portuária na província oriental de Shandong, onde mais de 1.000 seguidores de Jesus Cristo foram presos como parte de uma operação que visou “limpar os crimes de gangues e eliminar o mal”.

Segundo informações da agência internacional de vigilância da liberdade religiosa Biter Winter, autoridades do governo estipularam metas para que os oficiais prendessem um número maior de cristãos, entre 100 e 200, tendo como alvo principal a Igreja do Deus Todo-Poderoso (CAG).

Na Rússia, cristã vence processo e conquista direito de realizar cultos domésticos Na Rússia, cristã vence processo e conquista direito de realizar cultos domésticos

A Rússia vem atravessando momentos de franca perseguição religiosa a cristãos por parte do Estado, desde que leis aprovadas em 2016 limitaram a atividade evangelística. No entanto, uma cristã que moveu um processo no Tribunal Constitucional do país após ter sido multada por abrigar uma congregação em sua propriedade, saiu vencedora e o caso agora é considerado histórico.

O processo foi iniciado no dia 08 de outubro no Tribunal Constitucional da Rússia em São Petersburgo em contestação a uma multa de 10 mil rublos (equivalente a R$ 650 na cotação desta sexta-feira, 06 de dezembro) imposta pelas autoridades depois que ela usou sua casa para realizar cultos com os irmãos de sua congregação.

Traficante se converte, vira pastor e volta à “boca de fumo” para evangelizar viciados Traficante se converte, vira pastor e volta à “boca de fumo” para evangelizar viciados

O testemunho de vida de Jerad Stevens é uma clara demonstração do quanto Deus ama aqueles quer se arrependem, mantendo suas promessas mesmo quando a pessoa está no fundo do poço. Hoje ele é um ex-traficante que atua como pastor no mesmo lugar onde um dia atuou vendendo drogas.

Jerad Stevens tinha apenas 12 anos quando recebeu de Deus o seu chamado pastoral. Aos 19 ele passou a frequentar o Instituto Bíblico e Faculdade Elim com o objetivo de obter o seu reconhecimento pastoral.

Terroristas atacam durante culto e matam 14 cristãos em igreja evangélica de Burkina Faso

Na sequência de violência em decorrência da perseguição religiosa que atinge Burkina Faso, na África, mais 14 cristãos foram vítimas de um atentado terrorista no último domingo (01) em uma igreja protestante localizada em Hantoukoura, região leste do país.

Chamou atenção das autoridades o fato de que os terroristas atacaram no momento em que os fiéis estavam realizando uma celebração a Deus, incluindo mulheres, idosos e crianças. “Mais de uma dúzia de pessoas que participavam do culto de domingo foram mortas durante um ataque à igreja protestante em Hantoukoura”, disse uma fonte local.

Pastor sofre infarto fulminante ao volante, bate no carro de vice-governador e morre Pastor sofre infarto fulminante ao volante, bate no carro de vice-governador e morre

Uma tragédia abalou a comunidade evangélica de Porto Velho, Roraima, após um pastor ser vítima de um infarto fulminante enquanto dirigia. Isaac Manoel Quirino, de 41 anos, morreu na manhã da quarta-feira do dia 27 em seu veículo da marca Fiat, modelo Palio Adventure.

A fatalidade ocorreu na Rua José Bonifácio com Padre Chiquinho, Bairro Pedrinhas. Segundo testemunhas, após sofrer o infarto o pastor colidiu com outro veículo que estava estacionado, uma Toyota modelo SW4, que é utilizada para o transporte e escolta do vice-governador da região.

Reverendo faz estudo e revela que o ato de agradecer reduz o sentimento de solidão Reverendo faz estudo e revela que o ato de agradecer reduz o sentimento de solidão

Uma pesquisa revelou que o sentimento de solidão pode ser combatido com uma prática simples, mas muitas vezes esquecida, que é o ato de agradecer. O estudo conduzido pelo padre Eric Partridge, reitor da Igreja Anglicana de St. Andrew em Sidney, na Colúmbia Britânica, mostra o quanto o gesto simples é um importante aliado da saúde mental.

“Eu realmente esperava que os resultados fossem um pouco confusos, porque você tinha pessoas que estavam em uma enorme variedade de circunstâncias da vida”, disse ele. “Fiquei absolutamente surpreso com os resultados”, informou o site Anglican News.

Homem é envenenado pelos próprios irmãos muçulmanos por se converter a Cristo Homem é envenenado pelos próprios irmãos muçulmanos por se converter a Cristo

A intolerância religiosa contra os cristãos se manifesta de muitas maneiras, incluindo métodos frios e cruéis como o envenenamento. Foi esse o ataque sofrido por um homem, após deixar o islamismo para se converter a Jesus Cristo, em Uganda.

Ronald Rajab Nayekuliza estava em uma cerimônia de homenagem ao seu pai, Mwalimu Sowedi Nawandyo, que faleceu em 2009. Assim como foi o seu patriarca, os seus quatro irmãos Wako, Kalipan Waswa, Hakim Mutwabule e Dambo Magid também são muçulmanos.

Criança cristã é morta por se recusar a servir como terrorista islâmica do Boko Haram Criança cristã é morta por se recusar a servir como terrorista islâmica do Boko Haram

Quando o assunto é radicalismo islâmico, parece não haver barreira ética capaz de impedir atrocidades, mesmo quando crianças estão envolvidas. No norte de Camarões, na África, uma criança cristã de apenas 12 anos foi assassinada, segundo informações locais, por se recursar a servir como soldado no grupo terrorista Boko Haram.

Os militantes do Boko Haram invadiram a comunidade onde a criança morava com a sua mãe, localizada no distrito de Tourou, no dia 19 de novembro passado. Eles não apenas saquearam a residência e destruíram pertences, como tentaram sequestrar o menino para transformá-lo em um militante radical islâmico.

Cristãos realizam culto ao ar livre após governo da Argélia fechar igrejas Cristãos realizam culto ao ar livre após governo da Argélia fechar igrejas

A situação dos cristãos na Argélia vem se tornando cada vez mais delicada por conta da perseguição estatal, que vem fechando igrejas em série ao longo de 2019. Mas grupos de fiéis têm resistido ao cerceamento da liberdade religiosa organizando cultos ao ar livre.

A International Christian Concern (ICC), entidade que se dedica a prestar assistência a cristãos perseguidos, tem acompanhado a situação dos cristãos argelinos. William Stark, gerente regional da ICC, declarou que o governo fechou 12 igrejas no país desde o início do ano.

Pastor que fez união gay com foto da esposa seminua diz que seguiu a voz do coração Pastor que fez união gay com foto da esposa seminua diz que seguiu a voz do coração

A decisão do pastor Márcio Pôncio, líder da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra, no Rio de Janeiro, de celebrar a união gay de dois homens chamados Geraldo e Hugo, causou forte repercussão na mídia não apenas pela afronta aos ensinamentos da Bíblia Sagrada, onde o homossexualismo é retratado como um pecado, mas também pelosargumentos apresentados para tentar justificar a atitude.

Os bastidores da celebração também foi criticado pelos internautas, tanto pela aceitação do filho de Márcio e sua esposa, Simone, de serem padrinho e madrinha do casamento, como também por Simone ter aparecido seminua em uma foto com os homossexuais.

Terroristas atacam cristãos que voltavam de culto e matam nove pessoas Terroristas atacam cristãos que voltavam de culto e matam nove pessoas

Mais uma ataque covarde a um grupo de cristãos ocorreu na Nigéria no dia 17 de novembro, quando terroristas ainda não identificados mataram nove pessoas enquanto elas retornavam de um culto em uma igreja da região.

A Nigéria passa pelo momento mais sombrio de perseguição religiosa aos cristãos, em grande parte motivado por grupos como o Boko Haram em parceria com membros da etnia Fulani, principais suspeitos de terem cometido o atentado do dia 17.

“Toda a glória é para Deus”, diz pastora após esposo ser curado do câncer “Toda a glória é para Deus”, diz pastora após esposo ser curado do câncer

O testemunho da pastora Kathy Kiuna e seu esposo, o bispo Allan Kiuna, demonstra o quanto a confiança em Deus mesmo nas circunstâncias mais difíceis e improváveis é o melhor caminho para superar qualquer desafio, incluindo a batalha contra o câncer.

“O ano passado foi um período difícil para nós. Meu marido foi diagnosticado com câncer e estava procurando tratamento”, disse a líder religiosa, que comanda com o marido a Igreja Cristã do Jubileu, em Nairóbi, no Quênia. A denominação possui 15 filiais e cinco igrejas internacionais.

“Estes pastores eu nem respeito”, diz Damares sobre religiosos com supersalários “Estes pastores eu nem respeito”, diz Damares sobre religiosos com supersalários

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, esteve como convidada no programa Jornal da Manhã da Jovem Pan na última quinta-feira (28), onde tratou de vários temas, entre eles a existência de pastores que recebem salários com valores altíssimos.

Damares Alves chegou a dizer que “estes pastores eu nem respeito”, causando certo desconforto no meio evangélico, já que alguns líderes de igrejas recebem altos salários, contudo, muitos por atividades paralelas ao ministério pastoral, como a manutenção de empresas e outras atividades.

Uganda: governo fecha mais de 10 mil igrejas e entidades religiosas “não autorizadas” Uganda: governo fecha mais de 10 mil igrejas e entidades religiosas “não autorizadas”

Uma decisão do governo de Uganda está colocando em risco a liberdade religiosa no país, após um suposto programa de treinamento para a obtenção do direito de igrejas e ONGs religiosas atuarem ter sido concluído, resultando no fechamento de 12 mil templos e organizações não-governamentais.

Apesar da maioria da população ser cristã em Uganda, as igrejas enfrentam grande dificuldade para obter o registro de legalidade, especialmente às evangélicas por serem pequenas e em menor número.

Muçulmano esfaqueia cristãos por sentarem na porta da própria casa, no Egito Muçulmano esfaqueia cristãos por sentarem na porta da própria casa, no Egito

Mais um caso bárbaro de intolerância religiosa envolveu uma família de cristãos no Egito, país onde cerca de 90% da população segue o islamismo. Dessa vez, um muçulmano radicalizado atacou com golpes de faca os seguidores de Cristo simplesmente por estarem sentados na porta da própria casa.

O incidente ocorreu no dia 17 de novembro em uma região localizada ao norte da cidade de Minya, parte rural do país. Mãe e filho ficaram severamente feridos.

Pastor “ressuscita” após entrar em coma e médica reconhece: “O poder da fé é real” Pastor “ressuscita” após entrar em coma e médica reconhece: “O poder da fé é real”

A medicina atualmente consegue lidar com as situações mais difíceis de saúde, mas o limite entre a passagem da vida para a “morte” continua sendo um mistério que escapa ao controle da ciência de tal forma que são apenas em casos críticos, como o do pastor Jim, que praticamente ressuscitou de um coma, que muitos reconhecem o poder da fé.

Jim estava com a sua esposa Pam no estado do Maine, Estados Unidos, quando sofreu uma parada cardíaca. No momento o pastor estava sozinho. Sua esposa havia saído para passear e quando chegou se deparou com a emergência.

Pastora é presa suspeita de usar remédios de uso controlado em centro terapêutico Pastora é presa suspeita de usar remédios de uso controlado em centro terapêutico

A igrejas são responsáveis por grande parte do trabalho social de acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, como portadores de transtornos psíquicos, moradores de rua e dependentes químicos. São nos chamados “Centros Terapêuticos” que parte dessa população é acolhida, mas há casos de irregularidades, como o de uma pastora que foi presa acusada de administrar remédios de uso controlado.

A pastora de 47 anos não teve o nome revelado, mas ela foi presa na manhã da última quinta-feira (28) sob suspeita de utilizar remédios psicotrópicos sem a devida prescrição médica em um centro terapêutico da sua responsabilidade, localizado em Juazeiro do Norte, interior do Ceará.

Piper diz que ideia de ‘vida sem arrependimentos’ é enganosa: ‘Jesus veio salvar pecadores’ Piper diz que ideia de ‘vida sem arrependimentos’ é enganosa: ‘Jesus veio salvar pecadores’

A ideia de uma “vida sem arrependimentos” é uma cilada, declarou o pastor John Piper, pois vai frontalmente contra o conceito pregado no Evangelho e sugere que os erros não precisam ser abandonados ou corrigidos.

A abordagem surgiu em função de uma pergunta feita a Piper por um seguidor dos materiais publicados pelo ministério Desiring God.

Ex-dependente químico se converte na prisão e muda de vida “Meu vício hoje é Deus” Ex-dependente químico se converte na prisão e muda de vida “Meu vício hoje é Deus”

A dependência química é um dos maiores problemas de saúde da atualidade, e não apenas isso. O vício em drogas também afeta os relacionamentos, o trabalho, famílias inteiras e também a segurança pública, algo que o agora ex-dependente químico Michael Molthan conheceu de perto.

Michael tinha tudo para ter o mesmo fim que a maioria dos usuários de entorpecentes tem: prisão ou a morte! Ele chegou a passar pela prisão, mas foi justamente nesse lugar onde teve a oportunidade de ter um encontro com Deus e mudar radialmente a sua vida.

“Eu sou um milagre”, diz homem que superou a depressão e largou o vício em drogas “Eu sou um milagre”, diz homem que superou a depressão e largou o vício em drogas

O desejo por uma vida melhor, ajudar a família  e a expectativa de uma vida a morosa recíproca, todos esses elementos sobrecarregaram por vários anos o filipino James Pastrana, que acabou entrando em uma depressão profunda por causas dos seus planos frustrados.

Vivendo na Coreia do Sul há 20 anos em busca de trabalho, James deixou esposa e três filhos nas Filipinas. Por causa da grande despesa doméstica, ele precisou entrar em uma jornada frenética de trabalho com carga horária de até 14 horas por dia durante os sete dias da semana, já que trabalhava em três lugares diferentes.

Estudantes cristãos se mobilizam para cancelar conferência de bruxaria em universidade Estudantes cristãos se mobilizam para cancelar conferência de bruxaria em universidade

Estudantes cristãos tomaram conhecimento da organização de uma conferência sobre bruxaria na Universidade da Nigéria e resolveram reagir. Cientes das consequências reais do contato com o mundo espiritual maligno, eles fizeram manifestações pedindo o cancelamento do evento, até que finalmente a programação foi cancelada.

Durante os protestos, eles carregaram cartazes com frases de alerta contra a prática da bruxaria. “Diga não ao encontro de bruxas e bruxos!!! Nós somos (a) comunidade cristã. Não polua nosso ambiente, por favor!”, diziam alguns letreiros.

Organizações cristãs ficam entre as 100 melhores ONGs do Brasil em 2019 Organizações cristãs ficam entre as 100 melhores ONGs do Brasil em 2019

O trabalho voluntário de cristãos é algo presente no mundo inteiro, feito não apenas através das igrejas, mas também de organizações não governamentais (ONGs) que se dedicam a lutar em prol de causas específicas. Algumas dessas instituições ficaram entre as 100 melhores do Brasil em uma premiação ocorrida no último dia 19.

Se trata de uma iniciativa realizada pelo Instituto Doar, chamada “Melhores ONGs do Brasil”, a qual visa reconhecer o trabalho das organizações não governamentais que fazem a diferença no pais pela qualidade do serviço prestado à população.

Preso injustamente por 36 anos, homem aprende “o significado da fé e o valor de Deus” Preso injustamente por 36 anos, homem aprende “o significado da fé e o valor de Deus”

A história de Andrew Stewart pode parecer com a de um drama produzido em Hollywood, mas vai muito além disso. Além de real, ela traz o testemunho de uma experiência de superação, transformação e resiliência que poucas pessoas seriam capazes de suportar, pois este homem ficou preso injustamente por 36 anos, e mesmo assim conseguiu sair da cadeia sorrindo.

E este testemunho não é apenas de Andrew, mas também de outros dois colegas, Alfred Chestnut e Ransom Watkins, que junto com ele aos 16 anos foram presos após uma acusação injusta de assassinato em 18 de novembro de 1983, na Harlem Park Junior High School, Estados Unidos.

Brasil e Hungria podem se unir para ajudar os cristãos perseguidos no Oriente Médio Brasil e Hungria podem se unir para ajudar os cristãos perseguidos no Oriente Médio

Os cristãos perseguidos em todo o mundo clamam por ajuda dentro e fora das suas fronteiras, e ela pode vim de forma mais efetiva através de países como o Brasil e a Hungria, que atualmente discutem pautas comuns no campo da fé e no interesse de defender a herança cultural judaico-cristã.

Uma matéria publicada recentemente por um grande portal de conteúdos do país informou que já existe um projeto elaborado pelo governo húngaro entregue nas mãos do chanceler brasileiro, Ernesto Araújo.

Cristãos deveriam tratar trans pelo pronome escolhido “por respeito”, sugere pastor Cristãos deveriam tratar trans pelo pronome escolhido “por respeito”, sugere pastor

O transgenerismo, resultado prático da difusão da ideologia de gênero na sociedade, é um dos temas espinhosos no que tange ao trato da Igreja de Cristo às pessoas nessa condição. Muitos cristãos entendem que o trato deve acontecer com o pronome correspondente ao sexo biológico, enquanto outros não veem barreiras em tratar a partir da escolha feita pelo indivíduo.

Menino que foi jogado de 12 metros de altura conta testemunho: “Os anjos me pegaram” Menino que foi jogado de 12 metros de altura conta testemunho: “Os anjos me pegaram”

O estado de saúde de Landen Hoffman, um garoto de apenas 5 anos que foi arremessado do terceiro andar de um shopping, nos Estados Unidos, está cada vez melhor e confirmando a intervenção de Deus em sua vida, já que a queda de 12 metros de altura poderia ter lhe matado instantaneamente.

Segundo informações divulgadas pela família em uma página criada nas redes sociais, a fim de reunir fundos para o seu tratamento hospitalar, Landen já está “andando perfeitamente”, falando e muito sorridente, apesar do trauma físico e psicológico sofridos.

Líderes cristãos pró-democracia são ameaçados em Hong Kong: “Sua família morrerá” Líderes cristãos pró-democracia são ameaçados em Hong Kong: “Sua família morrerá”

A luta pela democracia em Hong Kong continua colocando os chineses em confronto direto com os ideais do Partido Comunista da China (PCC). Como forma de tentar barrar o avanço dos protestos que se arrastam há meses, ameaças de morte estão sendo dirigidas para pessoas de influência, como os líderes cristãos pró-democracia.

“Oodos os integrantes de sua família morrerão; seus membros serão cortados”, diz o trecho de uma mensagem enviada ao Dr. John Chan, do Alliance Bible Seminary. Assim como ele, outros 39 líderes cristãos receberam ameaças dessa natureza, segundo informações do Christian Headlines.

Terroristas islâmicos matam vários cristãos durante emboscada em Burkina Faso Terroristas islâmicos matam vários cristãos durante emboscada em Burkina Faso

A violência contra os cristãos e outras minorias religiosas tem se alastrado em Burkina Faso, país localizado no continente africano. Segundo informações de uma agência internacional, um novo ataque promovido por terroristas islâmicos do grupo Boko Haram deixou 39 mortos, sendo 15 deles cristãos.

O ataque ocorreu em 6 de novembro, quando um comboio com 60 pessoas transportava empregados da mineradora canadense SEMAFO. Apesar de estar escoltado por um veículo militar, os terroristas surgiram fortemente armados e conseguiram impedir o avanço dos veículos.

“Só Deus pode nos mudar”, diz Joyce Meyer sobre transformação e maturidade espiritual “Só Deus pode nos mudar”, diz Joyce Meyer sobre transformação e maturidade espiritual

Entregar a vida a Jesus Cristo é o ponto de virada na vida de uma pessoa, pois reconheceu o Filho de Deus como Salvador. Mas, a pastora Joyce Meyer acredita que os passos seguintes da jornada de fé precisam ser estimulados pelos líderes para que os neófitos experimentem todo o potencial de sua conversão.

Alcançar a “maturidade espiritual”, segundo Meyer, é algo que não acontece de uma hora para outra: “Acredito que meu chamado principal é ajudar os cristãos a crescerem e amadurecerem em Cristo e realmente começarem a desfrutar da grande vida que Ele tem reservado para eles. Sinceramente, acho que uma das coisas mais tristes do mundo é alguém receber Jesus Cristo como seu Salvador, mas nunca passar desse ponto e aprender a receber todas as promessas de Deus”.

“Muitos ficam questionando Deus, mas eu decidi adorar”, diz mulher com câncer cerebral “Muitos ficam questionando Deus, mas eu decidi adorar”, diz mulher com câncer cerebral

O testemunho de fé de Obede Fernandes da Silva vai na contramão do que muitos imaginam vindo de uma pessoa que possui quatro tumores malignos em sua cabeça. Diagnosticada com câncer cerebral durante o tratamento contra um câncer de mama, ela diz que em vez de murmurar contra Deus, prefere lhe adorar.

A história de Obede virou notícia em um dos maiores portais jornalísticos do país. Batalhando contra um câncer de mama identificado há um ano e oito meses, o que lhe obrigou a fazer uma mastectomia radical (retirada do seio), a mulher de 42 anos tomou conhecimento de que existiam mais quatro tumores em seu cérebro após passar mal durante uma sessão de quimioterapia.

Após ser curado por Deus, homem se torna missionário e evangeliza bruxos na África Após ser curado por Deus, homem se torna missionário e evangeliza bruxos na África

A forma como Deus alcança os seus propósitos pode ser um mistério para muitos, mas  é através dos frutos na vida humana que eles se revelam. Na vida do músico Ezra Baagala, por exemplo, foi após ser curado milagrosamente de insuficiência renal em 2018 que o chamado missionário do Senhor se mostrou em sua vida.

Convencido de que Deus havia lhe curado, ele quis compartilhar a mensagem do Evangelho de Cristo com outras pessoas. “Iniciei um ministério de evangelismo chamado ‘Missão no Céu’. Atualmente, estamos fazendo cruzadas, conferências e pernoites nas igrejas que nos convidam”, disse ele.

Mulher abre as portas da sua casa para cuidar de sem-teto após transplante de coração Mulher abre as portas da sua casa para cuidar de sem-teto após transplante de coração

Uma história emocionante de amor ao próximo, superação e empatia marcou a vida de uma mulher e um sem-teto, quando ela teve a iniciativa de abrir as portas da sua casa para acolher o homem de 27 anos necessitado de uma família que pudesse prestar todos os cuidados necessários após uma grande cirurgia.

Jonathan Pinkard precisava realizar um transplante de coração, mas por não ter onde morar, ele não tinha como cuidar de si mesmo após a cirurgia. O hospital onde o procedimento seria realizado, o Piedmont Newnan, exigia essa condição para garantir a vida do rapaz.

Alunos poderão defender o Criacionismo na sala de aula, segundo projeto de Lei nos EUA Alunos poderão defender o Criacionismo na sala de aula, segundo projeto de Lei nos EUA

Uma das grandes controvérsias no âmbito do ensino público e privado é o debate sobre a inclusão ou não do Criacionismo como disciplina para os alunos. Ou seja, além da Teoria da Evolução, proposta pelo naturalista Charles Darwin, os estudantes passariam a conhecer o que milhares de cientistas defendem sobre o mundo como resultado da criação de uma mente inteligente, o próprio Deus.

Para os alunos das escolas no estado de Ohio, nos Estados Unidos, a possibilidade de debater o Criacionismo como disciplina lado à Teoria da Evolução na sala de aula é uma realidade cada vez mais próxima.

Igrejas e edifícios se iluminam de vermelho em referência aos cristãos perseguidos Igrejas e edifícios se iluminam de vermelho em referência aos cristãos perseguidos

A perseguição religiosa aos cristãos está presente no mundo inteiro. Muito embora esta seja uma realidade ignorada por grande parte da sociedade, especialmente das grandes mídias, organizações independentes buscam fazer o possível para alertar sobre a necessidade de medidas protetivas em favor da liberdade de culto.

Uma dessas organizações é à Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), uma organização católica dedicada ao apoio de cristãos que sofrem e são perseguidos em diversos países. Há alguns anos a entidade realiza uma campanha de conscientização, iluminando igrejas e outros edifícios de vermelho, a fim de chamar atenção para os mártires da fé.

Tendência: cresce o número de evangélicos na Argentina, segundo nova pesquisa Tendência: cresce o número de evangélicos na Argentina, segundo nova pesquisa

A influência dos evangélicos na América Latina não é um fenômeno isolado de um ou dois países. Essa realidade está associada ao crescimento do número de protestantes nas nações que pertencem ao bloco geográfico, como a Argentina, onde uma nova pesquisa revelou uma tendência exponencial durante o período de 11 anos.

Essa informação foi publicada pela Segunda Pesquisa Nacional sobre Crenças e Atitudes Religiosas, a qual fez um levantamento do número de evangélicos, entre outras informações, como por exemplo a opinião sobre aborto, entre 2008 até os dias atuais.

Petista afirma que “narcopentecostalismo” foi responsável pela queda de Evo Morares Petista afirma que “narcopentecostalismo” foi responsável pela queda de Evo Morares

A influência dos evangélicos na América Latina sem dúvida alguma é um fator já confirmado por especialistas de vários setores. No entanto, há quem interprete esse protagonismo de forma preconceituosa, como a vereadora petista Larissa Gaspar, de Fortaleza, Ceará, que apontou o “narcopentecostalismo” como responsável pela queda do ex-presidente boliviano, Evo Morales.

A declaração de ódio aos evangélicos da petista Larissa Gaspar encontra eco na visão de outras pessoas sobre o assunto, como o jornalista Pedro Aguiar, professor na Universidade Federal Fluminense (UFF), que recentemente desejou o assassinato dos protestantes opositores a Evo Morales.

Líder muçulmano se converte a Jesus após tentar matar o irmão cristão por três vezes Líder muçulmano se converte a Jesus após tentar matar o irmão cristão por três vezes

Os cristãos que vivem nos países de maioria muçulmana, como a Arábia Saudita, enfrentam muitos desafios, mas é possível dizer que eles são ainda maiores quando se tratam de ex-muçulmanos convertidos a Jesus Cristo, uma vez que a perseguição religiosa é ainda maior nesses casos.

Os muçulmanos que decidem abandonar os erros do islã para adotar a verdade libertadora do Evangelho de Jesus Cristo podem ser punidos com a pena de morte em vários países, segundo informações de um missionário da Missão Nova.

Pastores foram decapitados na Etiópia, país do ganhador do Nobel da Paz 2019 Pastores foram decapitados na Etiópia, país do ganhador do Nobel da Paz 2019

Em 11 de outubro do ano passado o ganhador do Prêmio Nobel da Paz foi anunciado, e ele é da Etiópia, mas esse reconhecimento está longe de ser uma conquista comemorada para os cristãos que vivem no país. Pelo menos não enquanto pastores ainda forem decapitados em função dos conflitos na região.

Segundo informações da organização internacional Barnabas Fund, dois pastores foram decapitados em Sebeta, perto da capital da Etiópia. O ataque é considerado fruto da onda de intolerância ocasionada pelo conflito político do país com a Eritreia.

Denominações “nunca vão substituir o propósito do Reino de Deus”, ensina missionário Denominações “nunca vão substituir o propósito do Reino de Deus”, ensina missionário

Todo cristão tem como dever fazer missões, mas essa tarefa é bem diferente quando vista na prática e não apenas na teoria. O missionário Saulo Porto, diretor de ensino da Missão Mãos Estendidas (MME), falou um pouco da sua experiência e como isso lhe fez abrir os olhos sobre a importância de um trabalho voltado para o Reino de Deus e não para denominações.

“Muita coisa que aprendemos no seminário vão ser paradigmas que, à medida que você vai caminhando na prática, você vai aprendendo coisas que o seminário não ensinou”, disse Saulo.

Vândalos destroem templo de igreja evangélica e urinam no altar Vândalos destroem templo de igreja evangélica e urinam no altar

Um templo da igreja evangélica Sara Nossa Terra no Distrito Federal foi invadido na madrugada da última sexta-feira, 22 de novembro, por vândalos que depredaram completamente o local e urinaram no altar.

O caso foi registrado na cidade de Santa Maria (DF) e os responsáveis pela filial da denominação gravaram um vídeo mostrando os danos. Instrumentos musicais, aparelhagem de som e outros objetos foram danificados, assim como exemplares da Bíblia Sagrada foram rasgados e atirados ao chão.

Cristão de 87 anos é esquartejado por terroristas islâmicos em novo ataque na Nigéria Cristão de 87 anos é esquartejado por terroristas islâmicos em novo ataque na Nigéria

Os cristãos que vivem na Nigéria estão enfrentando dias terríveis de perseguição religiosa por amor a Jesus Cristo. A onda de ataques promovida por terroristas islâmicos no país africano já não faz diferença entre adultos e crianças, mulheres, homens ou idosos.

No caso mais recente, um cristão idoso de 87 anos foi esquartejado por integrantes da etnia Fulani no estado de Kaduna, uma ex-colônia britânica localizada no centro-norte do país.

Médicos e enfermeiros hindus se convertem a Cristo apos verem a cura de um pastor Médicos e enfermeiros hindus se convertem a Cristo apos verem a cura de um pastor

Alcançar pessoas pelo testemunho de sinais e maravilhas foi um dos meios utilizados por Jesus Cristo durante o seu ministério na Terra, algo que para muitos cristãos continua ocorrendo até os dias de hoje. Na Índia, por exemplo, uma equipe inteira de médicos e enfermeiros hindus se converteu após ver a cura milagrosa de um pastor evangélico.

O pastor Kumar e outros três membros da sua igreja foram vítimas de um ataque feito por radicais hindus em setembro passado. Infelizmente, o crescimento do ultra-nacionalismo na Índia tem sido acompanhado pela perseguição religiosa às religiões consideradas “estrangeiras” no país, como o cristianismo, muito embora a fé cristã exista desde o início do primeiro milênio.

notícias em seu site/blog