Mais de 100 cristãos foram ameaçados de morte por radicais hindus em região da Índia Mais de 100 cristãos foram ameaçados de morte por radicais hindus em região da Índia

A perseguição religiosa aos cristãos que vivem na Índia continua das mais diversas formas, existindo por motivações políticas, culturais e religiosas, especialmente em territórios mais afastados dos grandes centros urbanos, como nas zonas rurais.

Uma nova denúncia diz respeito a um grupo de pelo menos 16 famílias cristãs, totalizando cerca de 130 pessoas. Os seguidores de Jesus Cristo são membros deu ma igreja local chamada Kirpa Bhavan Salom, localizada no estado de Jharkhand.

Menina cristã sequestrada por muçulmanos para conversão forçada escapa do cativeiro Menina cristã sequestrada por muçulmanos para conversão forçada escapa do cativeiro

O sequestro de meninas cristãs para a conversão forçada ao islamismo é uma trágica, criminosa e repugnante realidade ainda presente em vários países. Felizmente, a conscientização sobre o fanatismo religioso que motiva esse tipo de ato maligno tem contribuído para fazer com que autoridades atuem mais energicamente contra tais casos.

Quando autoridades não conseguem resolver, a fuga do cativeiro é uma das alternativas, e foi isso o que fez uma menina cristã de 17 anos chamada Sadiya Amos, que foi sequestrada no centro de Kaduna, no norte da Nigéria, na noite de 5 de janeiro passado.

El Salvador: após convocação do presidente, cristãos oram nas ruas contra a Covid-19 El Salvador: após convocação do presidente, cristãos oram nas ruas contra a Covid-19

No mundo inteiro, lideranças religiosas e também políticas fizeram pedidos de oração contra o novo coronavírus, e não foi diferente em El Salvador, outro país afetado pelo surto de Covid-19.

Essa reação de fé se mostrou um recurso adicional contra a pandemia, revelando também o quanto populações inteiras continuam se voltando para Deus nas situações de crise, através da oração.

“Ladrão, não roube areia e nada da igreja”, pede fiéis em faixa estendida no templo “Ladrão, não roube areia e nada da igreja”, pede fiéis em faixa estendida no templo

Passou o tempo em que criminosos tinham os locais de culto como espaços sagrados, intocáveis, imunes ao roubo ou à criminalidade de forma geral. Atualmente, os fiéis de vários segmentos religiosos precisam lidar com o furto na igreja e outros problemas relacionados à segurança pública.

Um exemplo recente dessa realidade envolve uma igreja evangélica de Ceilândia, no Distrito Federal. Os fiéis resolveram estender uma faixa, onde puseram uma mensagem de apelo voltada para os criminosos da região.

notícias em seu site/blog