Na disputa pelo governo do Rio, Garotinho dispara contra o bispo Marcelo Crivella: “Fariseu e mentiroso”

39

Não demorou para a disputa entre os dois candidatos evangélicos ao governo do estado do Rio de Janeiro deixar o campo das propostas e chegar à troca de farpas envolvendo referências bíblicas.

Anthony Garotinho (PR) rebateu as afirmações de Marcelo Crivella (PRB) de que ele seria o responsável pelo aumento da violência nas áreas onde existem Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no Rio de Janeiro.

Em seu blog, Garotinho disparou contra o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus: “Crivella, numa linguagem bíblica, está atirando naquele que sempre lhe estendeu a mão e se comportando como um fariseu de olho apenas nos seus interesses materiais”, escreveu o deputado federal que tenta voltar ao comando do Palácio das Laranjeiras.

“Embora eu não seja bispo nem pastor, conheço bem a palavra de Deus, e jamais utilizaria os meios que Crivella vêm usando para atingir o poder. Ele tem se comportado como o rei Saul, um homem que, depois de ser abençoado por Deus, tornou-se ambicioso, e descumpriu as ordens estabelecidas pelo Senhor dos Exércitos”, disse Garotinho, novamente usando passagens bíblicas para descrever seu adversário político de forma pejorativa.


O texto de Anthony Garotinho (que é professor de escola dominical na Igreja Presbiteriana) diz que durante os 12 últimos anos – tempo em que Crivella ocupa uma cadeira no Senado e se manteve fora das atividades da Igreja Universal – o fizeram deixar de ler a Bíblia.

“Suas declarações são mentirosas. E falando a linguagem que o bispo da Universal entende, o pai da mentira é o diabo”, disparou Garotinho.

De acordo com o jornal O Globo, Marcelo Crivella e Anthony Garotinho estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo do estado. O instituto Datafolha aponta que Crivella e Garotinho têm cada um, 24% das intenções de voto. Se forem considerados apenas os votos de evangélicos, Crivella tem 35% contra 30% de Garotinho.

39 COMENTÁRIOS

  1. garotinho está certo. o sobrinho do macedo é que começou a apelar… mas é o dna da organização da família dele o que é compreensível. crivella pra começo de conversa se fosse mesmo um bispo jamais poderia estar metido na política.

  2. Meus irmãos cristãos do Estado do Rio de Janeiro

    Este ano é de eleições presidenciais e estaduais… a hora da mudança que queremos está chegando, mas cabe a nós e não a Deus confirmarmos nosso desejo na urna. Reflita bem em quem vc vai votar. Não quero induzir ninguém ao voto dizendo que candidato tal é o “de Deus”, pois temos visto muito disso por aí, denominações evangélicas se transformando em verdadeiros currais eleitorais e conclamando os fiéis a votarem em um determinado candidato, pois votar nele é a “vontade de Deus”…

    Saiba que esses apoios de denominações evangélicas a um candidato é acertado previamente nos bastidores, onde vantagens são oferecidas aos lideres que depois iludem ao povo… um pastor do sistema evangélico me confessou isso. No segundo turno da eleição de 2012 para prefeito, os lideres da denominação dele e os principais pastores iriam a jantares com os 2 candidatos a prefeito, e o candidato que oferecesse mais vantagens a eles, teria o apoio da “igreja”.

    Voltando as eleições deste ano para presidente e governador, temos visto o que o governo petista tem feito com este país. Não podemos votar num partido apenas por “conveniencias religiosas” e sim como cidadãos, onde o povo brasileiro e o carioca, como um todo seja beneficiado. O país está estagnado, o fantasma da inflação às portas, denuncias de corrupção como nunca antes e até figuras importantes do partido foram condenados e estão cumprindo pena.

    O pt é apoiado pela iurd, e todo mundo sabe que aonde a iurd está metida, coisa boa não acontece… E o prb é o partido da universal… já viu uma coisa dessa? uma denominação evangélica com partido politico próprio? vc quer fazer a vontade do edir macedo??? vote na dilma para presidente. vote no crivella pra governador. Depois não vá se queixar com Deus. Vc ajudou a deixa-los lá.

    Esse ano temos uma excelente oportunidade de mostrarmos nas urnas que estamos cansados dessa falsa democracia, mas cabe somente a nós, portanto.

    Deus conta conosco!

      • Taline

        Se a gente acreditar que é impossível tirar o pt do poder, vamos sucumbir diante do mal… É necessário que cada cristão, evangélico, católico e outros segmentos religiosos que apesar das diferenças de doutrinas, estão em acordo sobre o mal que é esse partido se esforcem para que dentro de seus próprios segmentos consigam incurtir nos membros a necessidade de retirada desse partido do poder.

        É válido lembrar que edir macedo apoia o pt, o que é mais um motivo para ficarmos atentos ao perigo desse partido continuar no comando desse país. Onde a iurd está envolvida, sabemos que coisa boa não tem.

        Faça a sua parte. Não vote nulo. vote no candidato que estiver mais próximo da dilma, seja aécio, o “pastor” everaldo, eduardo campos… qual desses tiver mais próximo nas pesquisas da dilma, deve ser nele o nosso voto. Só assim vamos tirar esse partido do governo, de onde nunca deveria ter entrado.

        Eu até acho curioso a dilma estar com 38% nas pesquisas, na liderança… até agora não conheci ninguém que vai votar nela, só escuto reclamação sobre ela e o partido dela… mas sei que em outras regiões do brasil infelizmente o pt tem força por causa do bolsa-esmola.

        Faz a sua parte. vote em quem estiver mais próximo de vencer a dilma. Votar nulo é dizer: ” tô nem aí”, e depois não reclame pra Deus, pois nem a sua parte vc fez.

        • Essa é sua opinião,pra mim nem um presta quando se trata de politica,pra mim é tudo farinha do mesmo saco e quando não é acaba virando.E quando se trata de religioso na politica daí que não voto mesmo,tenho nojo de política,muita nojeira e mais como cristão que vc diz ser ,vc sabe que não importa quem entre nada vai mudar,só tem a piorar,só Jesus.

          • se eu pensar como vc tudo vai ficar pior mesmo. não devemos nos conformar com este mundo… ja viu isso na biblia ?

            faça a sua parte e não procure desculpas.

          • Taline M

            Temos opiniões iguais. Estou realmente pensando esse ano em sequer sair de casa pra votar, mesmo nulo!

            Estou achando que a multa de R$ 3.50 é uma quantia irrisória mediante os 4 ANOS de salários astronômicos que esses VAGABUNDOS irão receber pra não fazer nada em prol do país, e ainda roubarem descaradamente o dinheiro tão suado que ganhamos!

            Respeito quem ainda acredita que esses VAGABUNDOS que aí estão tem a intenção de melhorar alguma no país, mas eu mesmo não caio mais nessa conversa fiada de: “Se eleito, farei isso ou aquilo” Venho ouvindo isso desde a época do Tancredo!!!!

    • Os personagens da Bíblia gozam bastante. Que o diga a sunamita que estremece de gozo só em ouvir a voz do amado (Cântico/cantares 5, 2), que se deixa beijar por ele com beijos apaixonados (Cântico/Cantares 1: 2), que ousa deixá-lo beber nos seu umbigo o vinho como numa taça (Cântico/Cantares 7, 12), que o introduz nas câmaras onde aquela que lhe deu à luz (a madre corporal ou a vagina, Cânticos 3,4) o recebe prazerosa (Cântico/cantares, 6:VS9) com o seu estandarte (o pênis ereto, Cânticos/Cantares 2, 4), fogoso como os cavalos , enquanto ela se deixa apascentar como uma ovelha.

  3. A IGREJA UNIVERSAL NUNCA FOI IGREJA E ESSES BISPOS NUNCA FORAM MINISTROS DE DEUS E SIM ABUTRES.JESUS É O NOSSO EXEMPLO MAIOR E NUNCA VIVEU UMA VIDA DE LUXURIA E SEU MINISTEIRO NÃO ERA COMPOSTO DE MERCENARIOS,NÃO ERAM MENDINGOS NEM TAMBEM MILIONARIOS O POVO É QUE TEM SIDO OTÁRIOS OU ENGANADOS.PORQUE NÃO LEEM A BIBLIA LEIAM ATOS CAPITULO 4 VERSOS 32 A 40

  4. LUCIANO ,eu me nego ,juro ,me nego acreditar que vc conheça a biblia,vc usa sempre de ofensas e desamor quanto ao problema dos outros,vc escreve sempre com ira ,deboche,ja li comentario seu ofendendo a Mary apesar de ter escrito com ar de brincadeira,mas muitas vezes brincando se fala o que pensa,comenta com deboche e ira contra homossexuais,é pecado sim,como existem diversos pecados,alias na biblia diz que TODOS estamos separados de Deus pelo pecado,não devemos dar apoio para pecados praticados,mas sempre alertar os erros dos outros com amor imitando a Cristo,eu escrevi uma pergunta deixada a JOSECARVALHO e quem respondeu com ofensas foi vc,LUCIANO,abra seu coração aceite Jesus de coração,imite as atitudes Dele que eram cheias de amor,não envergonhe o evangelho,se for da tua personalidade ofender as pessoas,não sei como vc foi criado,como é sua vida,pense 10 vezes antes de comentar,ofender,magoar,STARDUST tem alguns pontos que concordo plenamente com vc,sobre dízimos por exemplo,sobre templos em partes e tb concordo sobre denominação,não concordo tipo,sou de tal denominação,sou da outra,visito varias,congregando com irmãos no Nome de Jesus,ajudo no que for precisoe dentro do que posso todas ,mas sem compromisso ,carteirinha de nenhuma,compromisso só com Deus,Stardust seja mais flexivel,não generalize ao falar de evangelicos ,templos fisicos,se eu fosse julgar evangelico pelo tal do luciano,escreveria horrores,mas sei que tem os verdadeiros,honestos,desculpa por qualquer ofensa,JOSECARVALHO,vc tem um jeito turrão ,mas é boa pessoa,continue no site lutando a favor dos templos ,tem muita coisa errada,mas ainda com muitas coisas erradas não tem melhor lugar para estar nem levar os filhos,pq mesmo dentro de casa 1 min de distração e os filhos estão vendo coisas que não prestam,quem leva seus filhos na igreja ,não os busca na cadeia,tem quem deseja dar o dizimo que dê,tem quem oferte e não concorda com a doutrina do dizimo ,não dê,tem pastor que enriquece com dizimo,ele prestara contas a Deus,tem os que fazem por amor a Palavra esse receberá galardão,mas as portas dos templos fisicos não podem se fechar,quantas vidas foram tranformadas ao entrar em um templo e conhecer a Palavra,essa de unir em casa é bacana,mas é muito restrito,atinge pouquissimos numeros de pessoas,e me perdoe mas as poucas pessoas que conheço que nelas congregam,ficam mais por conta de atacar o trabalho de vangelização dos outros ,que bem ou mal o fazem,sem contar que não são em todas cidades que tem,enquanto em toda cidade tem um templozinho,desculpa alguem que eu tenha ofendido,xau

  5. Princípios para um governo que é abençoado
    por Deus e que é uma bênção para os cidadãos.

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
    “Governos, como relógios, funcionam pelo movimento que os homens dão a eles. Que os governos dependam em homens ao invés de homens em governos. Se os homens forem bons o governo não poderá ser mau. Mas se os homens forem maus, o governo jamais será bom.”

    Esse brilhante crente-estadista, entendeu que a retidão e virtude de um governo não está baseada nas “boas” leis, mas na bondade encontrada nos líderes. Ele continuou:

    “Eu sei que alguns dizem: ‘Tenhamos boas leis e não nos importemos com os homens que as executam…’ Mas que eles considerem isso: Apesar que boas leis promovem o bem, bons homens fazem melhor. Pode-se ter boas leis sem bons homens, mas com bons homens não se tem falta de boas leis nem se permite leis ruins.”

    As palavras de William Penn se confirmam não só na História e no bom senso, mas também nas Escrituras: Observe Prov. 29:2

    “Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.”

    Keys to Good Government, David Barton, Wallbuilders, 1994, P.O. Box 397 Aledo TX 76008, 817-441-6044

  6. O que é triste é saber que o povo da Universal é feito de vaquinha de presépio pelos seus pastores. Lembro que, há algum tempo atrás, eles nos fizeram rasgar (nós membros, fomos obrigados) as capas dos jornais Folha Universal, pois o Lula havia ganhado direito de resposta por conta de calúnias e difamações publicadas contra o PT. Alguém lembra disso? Agora ficam bajulando a Dilma. O Garoto está com a razão, eles são mentirosos e o pai da mentira é o pai deles.

  7. Que coisa feia, não? Dois sujeitos que se dizem evangélicos em uma briga política falando mau um do outro. Se eles fossem realmente cristãos estariam lutando de braços dados por uma única causa. Onde já se viu evangélicos inimigos, uma vergonha para o povo evangélico.

  8. Que Deus tenha misericóridia dos irmãos cariocas, pois, nesta disputa não tem um ao menos que tenha compromisso com os interesses da população.

    De quebra é capaz de o vencedor ir pedir a benção pro AMB.

  9. Coitados dos eleitores/moradores do Rio de Janeiro, estão ‘entre a cruz e a espada’ se ‘ficar o bicho come, se correr o bicho pega’. O governo daquele Estado está sendo disputado por dois gananciosos bandidos que se dizem ‘evangélicos’. Garotinho que já chefiou e desviou milhões de reais dos seus cofres, e o senador Marcelo Crivela, marca registrada da IURD (Edir Macedo), outro estelionatário da fé, especialista em golpes baixos, exploração financeira, usurpação, etc. O que será do Rio de Janeiro?????? Se o Crivela ganhar, quem vai mandar no Rio é o Edir Macedo que está bancando sua campanha; Se o Garotinho vencer, a situação é a mesma: roubos, desvios, corrupção…Jesus falou que ‘evangélico’ é quem “tem e cumpre os seus mandamentos” (João 14:21-24; 1João 2:4) Nenhum desses dois cumprem tais mandamentos; passam é muiiiiiiito longe de fazê-los!!

  10. Eu acredito mais no Garotinho no que nesse Crivela.Se esse Crivela for eleito quem vai mandar e seu tio,dono da seita universal.Ele vai tomar conta do cofre do Governo do Rio,aí os cariocas vão sofrer mais ainda,pois vai raspar tudo dos cofres do governo.

  11. Inutilidade é você confiar num candidato e ele, depois de eleito, te decepcionar. Vocês estão acostumados a ser obedientes e fazer tudo o que o pastor recomenda, mas eu não. Tenha opinião própria e deixe de ser manipulado, seu inútil. É por isso que esta país não vai pra frente. Mudanças carecem de pessoas de atitude.

    .

  12. Marcos Oliveira, voto inútil é você confiar num candidato e ele, depois de eleito, te decepcionar. Vocês estão acostumados a ser obedientes e fazer tudo o que o pastor recomenda, mas eu não. Tenha opinião própria e deixe de ser manipulado, seu inútil. É por isso que esta país não vai pra frente. Mudanças carecem de pessoas de atitude.

    .

    • “Voto inútil é você confiar num candidato e ele, depois de eleito, te decepcionar.”
      R: Nenhuma tentativa é inútil. Inútil é não tentar.

      “Vocês estão acostumados a ser obedientes e fazer tudo o que o pastor recomenda, mas eu não.”
      R: Pelo jeito você não acompanha meus comentários neste site, pois, pessoas que vivem de cabresto é uma das coisas que mais combato neste site.

      “Tenha opinião própria e deixe de ser manipulado, seu inútil.”
      R: Também te amo.

      “É por isso que esta país não vai pra frente. Mudanças carecem de pessoas de atitude.”
      R: E a sua atitude é se omitir anulando seu voto, parabéns, pessoas como você é que mudarão o país. Só que não.

  13. esse idiota que ficam falando abobrinha sobre o bispo crivela. olha pro seu voto em quem votou, como esta nosso pais .e ele se preocupou em crivela ganhar e o e a igreja raspar o cofre.toma idiota vcs merece esse politico corrupto.PEZÃO fazendeo a festa. por causa de muito idiota que voltaram nele.

DEIXE UMA RESPOSTA