A criação e os primeiros tempos serão o foco da Record TV com sua nova “novela bíblica”, Gênesis. Em fase de pré-produção, o folhetim está sendo desenvolvido pela emissora com a pretensão de ser um passo à frente em termos de qualidade técnica.
A ideia da emissora do bispo Edir Macedo é fazer com que a história narrada na novela se conecte com o período bíblico que já foi contado em José do Egito, folhetim levado ao ar em 2013, com o ator Ângelo Paes Leme como protagonista.
Para isso, a novela vai passar por Adão e Eva, contará a história do primeiro assassinato com os irmãos Caim e Abel, a Arca de Noé e o dilúvio, Abraão e Sodoma e Gomorra, até chegar no período de escravidão do povo no Egito. O texto é de autoria de Emílio Boechat, de acordo com informações do Observatório da Televisão.
Entre executivos da Record TV, a novela Gênesis é descrita como o folhetim que “vai superar Apocalipse e Jesus” em termos técnicos. A produtora Casablanca está incumbida da missão de fazer televisão com qualidade de cinema, e inclusive ganhou autonomia para construir a narrativa de maneira inédita, respeitando o que diz a Bíblia Sagrada.
Pelo que se divulgou até o momento, Gênesis será dividida por épocas. O diretor será Edgard Miranda e o elenco contará com nomes como Adriana Garambone, Zécaros Machado, Oscar Magrini e Flávio Galvão, que dará voz a Deus na novela.
“Biblicamente é o seguinte: Deus fez o homem à sua imagem e semelhança. Então, eu vou fazer esse meu Deus o mais humano possível, o mais à imagem e semelhança do homem. Ou seja, ele tem a bondade de um Deus, mas ao mesmo tempo tempo tem uma coisa paterna, ele é um pai que dá pito, um pai que ensina”, declarou o ator ao portal Notícias da TV.
“O Velho Testamento é muito mais de aprendizado, de amor, é para ensinar o homem a sobreviver nesse mundo fora de ordem. Então eu vou encaminhar meu personagem o mais que eu conseguir à imagem e semelhança do homem. Vou caminhar sem essa coisa bombástica de voz, vou fazer o mais humano possível”, revelou.
Magrini, por sua vez, retorna à Record 19 anos depois de sua passagem pela emissora, na novela Marcas Da Paixão, em 2000. O ator, que ultimamente trabalhou em produções da TV Globo, interpretará Noé.
Edgard Miranda dirigirá os primeiros capítulos em locações no exterior. Países como Japão, Marrocos, Turquia e Israel estão entre os que mais agradaram os responsáveis, mas ainda não houve definição a respeito. A previsão é que a novela estreie em março ou abril de 2020, por volta das 20h45 da noite.