Festival Promessas faz audiência da Globo despencar em 60%; Assista o vídeo do evento completo

29

A apresentação do Festival Promessas na tarde de ontem, 15 de dezembro, fez a TV Globo perder boa parte da audiência em relação aos anos anteriores.

De acordo com informações prévias do Ibope, a edição 2013 do Festival registrou média de 8,3 pontos, o que manteve a emissora da família Marinho em primeiro lugar no horário, contra 7,5 do SBT e 4,9 da TV Record.

Porém, em relação a 2011, ano da estreia do especial de música gospel, a emissora teve uma perda de 60% da audiência. Naquele ano, o programa alcançou média de 15 pontos de audiência. Comparando com 2012, quando a Globo alcançou 13 pontos, a perda foi menor, na casa dos 40%, de acordo com informações do site Na Telinha.

Gravado na Esplanada dos Ministérios no último dia 30 de novembro, o Festival Promessas contou com participações de Diante do Trono, Oficina G3, Bruna Karla, Thalles Roberto e Aline Barros.


A emissora vem colecionando fracassos com sua empreitada na música gospel, usada como estratégia de aproximação com o público evangélico, que vem crescendo no Brasil.

Vídeo: Festival Promessas 2013 na Globo

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


29 COMENTÁRIOS

  1. Isso faz parte de um acordo. Imagine quanto custou o acordo feito pelos líderes Silas Malafaia, os Hernanes entre outros (total de 15 lideranças) em 2012? No acordo incluía coberturas aos eventos que viera acontecer posteriormente. Destaque à Marcha para Jesus, o Dia do Evangélico e o Dia da Bíblia, Festival Promessas, criado em 2011 para divulgar a música. Bem como inclusão de personagens evangélicos em novelas (exemplo da novela Amor a vida). $$$$$$$$$$$$. A globo ganha $$$ e evangélicos tb $$$$$. SÓ LEMBRANDO QUE NENHUM CANTOR GOSPEL SOBE AO PALCO POR MENOS DE 80 MIL REAIS.

  2. Primeiramente a Globo agiu com grande descaso com o festival, segundo foi mais um evento sem grande importância para globo. e os cantores foram para o festival como artista , não como cristão adoradores. quem tem um pouco mais de seriedade não perderia o tempo em ver, este evento que a globo colocou para tampar buraco na programação!!!

  3. Primeiramente a Globo agiu com grande descaso com o festival, segundo foi mais um evento sem grande importância para globo. e os cantores foram para o festival como artista , não como cristão adoradores. quem tem um pouco mais de seriedade não perderia o tempo em ver, este evento que a globo colocou para tampar buraco na programação!!!

  4. O mercado gospel, é só um negócio… o problema é que os evangélicos brasileiros confundem hinario cristão com Palavra de Deus… emissora de radio gospel com igreja… agora o povo se escandaliza quando a globo quer uma fatia do bolo…. Isso é simples de se entender: primeiro eles banalizam a adoração; depois vem o ecumenismo; o nivelamento das religiões; e em seguida o anti cristo se levanta contra tudo o que se chama “deus”.

  5. VEJO QUE A MAIORIA AQUI REPROVOU, E CONCORDO COM TODOS VOCÊS… *ALGUÉM AQUI CONSEGUIU SENTIR A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO?
    *ALGUÉM AQUI SENTIU O LOUVOR FLUIR???

    – O QUE ESTE CARA DO OFICINA G3 QUIS MOSTRAR GRITANDO DAQUELE JEITO PARECENDO UM IDIOTA? ISSO É O QUE ELE DIZ SER LOUVOR, ISSO EDIFICA ALGUÉM?

    QUEM MINISTRA VERDADEIRAMENTE NO CORAÇÃO E QUEM CONVENCE DA VERDADE É O ESPÍRITO SANTO, NÃO É COM GRITARIAS, NÃO É SE FAZENDO PARECER COM ROQUEIROS DO MUNDO COM MELODIAS HORRÍVEIS.

    DEUS NÃO PRECISA DESTE TIPO DE LOUVOR PARA ATINGIR OS CORAÇÕES E AS ALMAS, BASTA UM LOUVOR DE ADORAÇÃO E DE EDIFICAÇÃO QUE AUTOMATICAMENTE O ESPÍRITO SANTO VAI AGIR DENTRO DA PESSOA QUE BUSCA PAZ, QUE BUSCA QUERER SAIR ATÉ MESMO DESTE MEIO DE ROCK HORROROSO. ELES QUEREM MOSTRAR O QUÊ? QUE OS CRISTÃOS SÃO IGUAIS AOS CANTORES DO MUNDO???

    SINCERAMENTE, IRÃO RESPONDER POR ISSO.

    O TALES, ENTÃO SEM COMENTÁRIOS… ACHA QUE É QUEM???
    NÃO ESTOU GENERALIZANDO, MAS…
    LIXO DE APRESENTAÇÃO… O QUE FOI EXPOSTO ALI FOI O EGOCENTRISMO DA MAIORIA.

    SE QUEREM PARECER COMO CANTORES MUNDANOS, SERIA MUITO MAIS FÁCIL TER PARTIDO PRA ESTE LADO.

    DEUS AINDA ESTÁ PROCURANDO OS VERDADEIROS ADORADORES QUE O ADOREM E ESPÍRITO E EM VERDADE!!!

    VAI SAMBAR NO INFERNO!!!

    GOSPEL, SEI…

    RIDÍCULO!!!

  6. foi lamentavel assistir o oficina g3 destruir uma musica tao bela!!!!!!!!!!!!! triste d mais!!!!! foi mesmo um show de horrores….. acabei de assistir e me arrependi profundamente!!!!

  7. Não quero julgar ninguém não cabe a mim mas, quanto aos cantores acredito que devemos aproveitar todas as oportunidades para falar de Jesus isso é indiscutível. Quanto a globo acredito que estão tentando persuadir os evangélicos para que adote a emissora por estarem voltando um "pouco" da sua atenção para os evangélicos depois de tanto desprezo aos mesmos, hoje tem evangélicos na novela da globo acreditam nisso? e não estão zombando dos evangélicos querem respeita-los, o festival de promessa é porque a globo ama e respeita os evangélicos? Quem tem que refletir nisso são os próprios evangélicos, "Crer é também pensar" diz: John Stot. Como evangélicos devemos amar a todos principalmente os da globo que precisam ser amados, mas devemos dar ibope para globo?

  8. A maioria dos "igrejolatras" não sabe a diferença entre ministério e carreira artística, estrelismo e vocação, adoração e egolatria, altruísmo e egoismo. Se houver uma panela batendo, ou alguém balbuciando urros como hu! hu! ha! ha! já logo chama de adoração. O vazio existencial e a falta de Deus é tão grande, que come qualquer lixo e chama de louvor. Basta ter afinação, ser bonito, acompanhado por muitos instrumentos, pronto, já é o suficiente. Os valores da música cristã foram secularizada e viraram comércio. Hoje o que vale é aula de canto, roupas bonitas, espetáculo, show, jogo de luzes, orquestras. O essencial foi esquecido. Em estúdio de gravação só se fala em coisas humanas. Não se vê mais oração, jejum, oração, estes elementos que faz a música ser de fato adoração. Basta colocar na letra um jogo de palavras, um mantra, lustrar o ego, é sucesso garantido. Ninguém se preocupa em analisar as músicas a luz da palavra de Deus. Hoje o maior criador de heresias na igreja são as músicas, já identifiquei 11 grandes heresias em músicas de sucesso, fora as menores. Fez sucesso, raramente não é anti-bíblica. O que prova que o povo gosta mesmo é de viver na carne e não no espirito. Sabor de Mel foi um exemplo claro de destruição do altruísmo e cultivo do egoismo, alimentador da inveja e estimulador de contendas, da segregação de classes pela inversão de valores. Pena que nosso povo é presa fácil, no afã de conhecer Deus, sempre pegam atalho, fugindo do auto-sacrifício e da renuncia. A música sempre oferece um caminho mais fácil, menos doloroso, mais carnal, que não exige mudanças. Venha como está e permaneça assim. As igrejas estão abarrotadas de cantores, mas falta adoradores, lotadas de dançarinos carnais, mas falta azeite, falta vida. Dançam e pula na igreja, ao som de músicas bonitas, bem tocadas e cantadas com voz de veludo. Mechem com todas as emoções carnais presentes no corpo. Mas não provoca contrição, nem arrependimento, tristeza segundo Deus. Se você só ouve músicas que te alegram. Cuidado! Você pode ter se tornado um cultivador do Ego! Precisamos voltar a cantar para Deus, e não para o dinheiro, nem para o ego!

  9. GENTE QUANTO RADICALISMO E CRITICA, SE A GLOBO TEM COMPORTAMENTO COMERCIAL ISTO E PROBLEMA DOS SEUS DIRIGENTES E DEUS. SE CRITICAMOS OS CANTORES.ESTAMOS JUGANDO ,E SO DEUS PODE FAZER ISTO. LOUVO A DEUS POR ESSE EVENTO . GARANTO A TODOS QUE A SEMENTE FOI LANÇADA, E APALAVRA NAO VOLTA VAZIA. SE DEUS PERMITIU ELE TEM UM PROPOSITO.CRITICAR E FACIL,POREM TEMOS QUE PARAR DE SERMOS RADICAIS. E CRITICOS. SE PERTENCE A ILUMINATIS OU FOI CONCORRENCIA FRAUDULENTAS ISSO NAO IMPORTA DEIXA DEUS CUIDAR. O QUE IMPORTA E QUE DEUS PRESENTE ESTAVA. E GARANTO QUE OS 60 MINUTOS NO AR FALANDO DE CRISTO JA VALEU. SEJA O FESTIVAL BOM OU RUIM, SE FLUIU O ESPIRITO SANTO , NAO CABE A NOS AFIRMAR. PORTANTO CUIDADO COM PALAVRAS E PENSAMENTOS VANS.

  10. Luiz Larini Neto Que bom que a "igreja está abrindo os olhos" né Luiz, pois nem tudo que se vem sendo pregado vem de Deus! Não entendo como, com tantas musicas (até mesmos dos que se apresentaram) que exaltam o nome do Senhor e tocam até ateus, preferiam um repertório que não acrescentou em nada.

  11. O festival desses cegos que cantaram na globo simplesmente foi mais uma etapa cumprida do diabo que deseja que os crentes comunguem com a emissora que mais contamina a sociedade no Brasil e que segue as regras promíscuas dos demônios. A Palavra de Deus afirma em Ef 5.11 E, não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas mas antes condenai-as. E, ainda: II Co 6.14. A apostasia, graças a esses crentes tenebrosos, está avançando, crescendo a cada minuto no Brasil e no mundo. Atualmente existe crentes que comungam com tudo da sociedade e importam seus antivalores para suas vidas caídas. O arrebatamento da igreja irá comprovar o que a Palavra de Deus afirma, I Jo 2.15 não ameis o mundo e nem o que no mundo há, e, se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Os que seguem as atitudes desses cantores e cantoras cegas, são cegos e então, se cumpre a Escritura que diz: Um cego guia outro cego, ambos caem na cova (inferno). Saiam disso enquanto estão vivos.

  12. Não julgueis para que não sejais julgados e quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. Não assisti ao festival, mas conheço a vida e a história de muitos destes levitas e sei que realizam um trabalho serio de compromisso perante o Senhor, o fato do Thalles ou dos outros cantores realizarem um trabalho mais de caráter evangelístico, "com caras e bocas", modo diferente de se vestir e falar, como disseram alguns, o bom rock and roll e a guitarra do G3 e as estratégias das bandas para atingir aqueles que não estão e não conhecem a luz, não desmerece o ministério deles em nada. Em fim estão realizando o trabalho que sempre realizaram, da mesma forma que sempre realizam, creio que os cristãos devem olhar para dentro de si primeiramente e pedir mais discernimento antes de sair atirando pedras e querer ocupar o lugar daquele que julga , esquadrinha e conhece o coração do homem. Somente Deus pode julgar e conhece a intenção e o coração dessas pessoas, se agirem errado podem ter certeza que serão cobrados, mas não compete a nós julga-los e ataca-los covardemente como fazem alguns, em fim são nossos irmãos e lutam pelas mesmas causas que nós em prol do Reino. Todos nós sabemos que a globo é dos Iluminati e não é "amiguinha dos evangélicos", com bem ressaltaram alguns irmãos, mas isto não justifica este ataque aos nossos irmãos, nós não conhecemos seus corações por tanto, não nos cabe julga-los. Além disto, independentemente dos motivos pelos quais a globo concedeu este espaço aos candores gospeis, ainda que seja por dinheiro, devemos agradecer a Deus por mais um espaço de grande audiência para propagação do evangelho, pois muitas pessoas vazias, mortas espiritualmente e sem esperança estão ouvindo estes louvores através da emissora e ainda que seja uma emissora das trevas Deus tem um propósito em todas as coisas e até o presente momento não vi nada que desabone a conduta dos levitas. Como disse o Elton xavier que esteve no evento, o festival tem um tempo bastante curto, e tem um formato certo é feito por editores e é editado, por isto não da tempo para ministrações e orações, ele disse que foi uma benção, quem esteve lá sentiu a unção e eu estou sentindo também, até pelo video, inclusive do G3, talvez o problema seja conosco quando não sentimos nada e não com quem esta ministrando.

  13. FALAR O QUE DOS COMENTÁRIOS ACIMA.SE O POVO DE DEUS NÃO CANTA,NÃO PREGA ELES SÃO CHAMADOS DE ACOMODADOS,SE VÃO NO TERRENO DO INIMIGO E FAZEM ISSO,DIZEM QUE ESTÃO CORROMPENDO EM SEUS COSTUMES.VAI ENTENDER CABEÇA DE GENTE.ELES NÃO ESTAVAM LÁ CANTANDO ALGO DO MUNDO,E SIM PARA O MUNDO OUVIR LOUVORES.EU AMEI VER E OUVI-LOS.DEUS SEJA LOUVADO

  14. Lucas 9:50 – "Não o impeçam", disse Jesus, "pois quem não é contra vocês, é a favor de vocês".
    Que bobagem… eu assisti e gostei, é claro que no primeiro ano foi melhor! Mas, assisti sim cantei junto, adorei junto, que o nome de Deus seja louvado em qualquer lugar, ou no caso, canal!

  15. O oficina g3 era muito melhor com seus antigos vocalistas, depois que entrou o Mauro Henrique a banda ficou chata(apesar de eu ter gostado daquele cd Depois da Guerra). Sei…lá a voz desse rapaz é muito exagerada e estranha. Já o resto do evento, foi sem duvidas lastimável!

  16. Alguem por gentileza pode mandar esta criatura fechar esta bocarra arreganhada!Ale, de uma atitude de extremo mal gosto e horrivel e falta de educaçao,antes que me digam,nao isto nao e talento e imbecialidade e gritaria tola.

  17. Estou envergonhado. Pensei em assistir um culto de louvor à Deus. Mas assisti um show de cantores gospel contratados pela rede esgoto. Já vi vários desses ministérios falarem mal sobre a rede esgoto e a disney. Hoje são meros contratados da mesma. Isso é simplesmente lamentável. Existem verdadeiros levitas nas igrejas cheios da unção. Mas é logico que Jesus não divide sua gloria com ninguém. Gloria à Deus ! Quer conhecer alguém ? Dê dinheiro, fama e poder.

  18. Chega de comercializar O louvor! exibi anismo no Céu não vai entrar astros gospel e sim servos adoradores.. as pessoas vão atrás de ídolos, homens… se colocassem um desconhecido lá ninguém iria… ouço sim e acho justo comprar um cd um trabalho reconhecido , mas culto virou show e o Adorador virou ídolo estão ficando ricos cadê que vão usar a voz de tanto poder para cantar nos asilos, comunidade pobre faz um culto evangelístico.. As igrejas estão vazias e os shows lotados de convencidos e não de convertidos..

  19. Que vergonha! os evangélicos discutindo se o evangelho deve ou não ser pregado através do louvor. Não importa se a globo quer se aproximar do publico evangélico ou se é questão de audiência ou se cantores estão se vendendo, o que importa é que o evangelho está sendo pregado. A nossa opinião é insignificante pois a Bíblia diz: FILIPENSES 1.15-19- Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo.

  20. O melhor dos iguais: quem é o melhor dos iguais? Os mesmos temas, as mesmas letras, os mesmos arranjos! Triste momento daquilo que um dia foi chamado de LOUVOR e hoje é chamado de gospel.-" Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."
    João 4:23

  21. Engraçado pregação da palavra de Deus que é bom nada né … Por favor, Deus não quer show, ele quer adoração !
    “Festival de Promessas” foi show !
    Oficia g3 pra q isso ??? Ta parecendo rock normal ! Será q não leram q nós deveriamos ser a diferença ?
    Fica aqui um Recado de um servo do Senhor de 15 anos.

    • Cara e dai que esta parecendo Rock normal? Eu só escuto Rock é melhor Oficina G3 que outras bandas por que você acha que Rock não pode ser cristão agora? Se sua resposta for sim você é muito ignorante

  22. a globo e uma cilada do diabo p/ crentes e usa os que se dizem critão mas são fracos e abiciosos e ganaciosos p/ dinheiro tentando enganar os crentes ( que são lavados pelo sangue de jesus) mas não cxoseguem essa estrategia o diabo ja perdeu

  23. “A não observância das leis de Deus ou o seu desconhecimento, não lhe escusa do seu cumprimento e nem de sofrer as penalidades impostas pela mesma lei.”

    ESTÁ ESCRITO NA LEI DE DEUS:

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. ( 1 Coríntios 6:10 )

    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. ( Gálatas 5:21 )

  24. Falando em Globo, e as novelas que tantos crentes estão assistindo e dando ibope a globo, o que elas tem passado para nossos filhos hoje? você que assiste todas as novelas da globo já pensou nisso? Irmãos "Crer é também pensar"! hoje as cenas é homem se beijando, mulheres se beijando o que tem mais para ver adiante?

DEIXE UMA RESPOSTA