Brasil

Após tentar suicídio na prisão, goleiro Bruno afirma: “Deus não permitiu que eu me matasse”

Comentários (105)
  1. leco disse:

    DEUS TEM UM PLANO NA SUA VIDA BRUNO, COM CERTEZA ELE AMA VOCÊ E NÃO PERMITIU O FEITO,NOSSOS PECADOS ELE LANÇA NO MAR DO ESQUECIMENTO, SÓ PEDIR PERDÃO E SE ARREPENDER, QUEM ATIRA PEDRAS NÃO PASSA DE UM ASSASSINO E HIPÓCRITA..

    1. malu disse:

      hipócrita é voçe , porque Deus pode perdoar mas jamais tirar as consequências,isso é invencionice da tua seita ,ele é um assassino fedorento e pena que não está nos estados unidos lá virando da seita evangélica ou não ia pegar perpétua ou pena de morte.

      1. clamando disse:

        é isso ai malu assassino e cruel matou esquartejou e jogou parab os cachorros comerem, que assim como aconteceu a jezabel fora da cidade junto aos muros também aconteça com ele

        1. Bereano Radical disse:

          É óbvio que Deus não livra ninguém das consequências dos seus pecados, e o ladrão na Cruz evidencia isso.

          Quanto a pena de morte, logo se vê que o Clamando (Aparecido Castaldo) vive mesmo isolado no interior com sua cabrita Carmelita, e nunca passou pela Europa ou por algum país civilizado. Vamos ver o Top 10 dos países com pena de morte:

          1 – China, 2 – Estados Unidos, 3 – Irã, 4 – Arábia Saudita, 5 – Coréia do Norte, 6 – Birmânia, 7 – Paquistão, 8 – Síria, 9 – Iêmen, 10 – Líbia.

          Agora, vejamos os 10 países mais pacíficos do mundo (onde os EUA e Brasil obviamente não estão):

          1 – Islândia, 2 – Dinamarca, 3 – Nova Zelândia, 4 – Áustria, 5 – Suiça, 6 – Japão, 7 – Finlândia, 8 – Canadá, 9 – Suécia, 10 – Bélgica.

          Alguma relação entre pena de morte e redução do índice de criminalidade?

          E ainda me revolta o STARDUST dizer que um ignorante sem nenhuma instrução como o Clamando (Aparecido Castaldo) é pastor-presidente de alguma denominação. Só se for a denominação onde esse pessoal aí congrega:

          http://www.youtube.com/watch?v=IQ4Mhc0itHk

        2. clamando disse:

          MAIS UMA VEZ VERGONHOSAMENTE ESTE SITE IMPEDE RESPOSTA PARA STARDUST BEREANO E SUA MAFIA DO TRIZÍMO, DEIXAM EM MODERAÇÃO MATERIAL DISPOSTO NA INTERNET QUE PROVA A VERGONHA DA SEITA CRISTÃOS DA NOVA ERA

          1. clamando disse:

            clamando disse: 31 de março de 2014 ás 8:25 am Seu comentário aguarda moderação. Em breve aparecerá a todos usuários.
            STARDUST REALMENTE FICA TÃO OBVIO TEU ATAQUE AO CLAMANDO USANDO O NICK DE BEREANO QUE NÃO É PRECISO TE DESMASCARAR , FAZES ISTO SOZINHO, SE CONVERTA STARDUST, LEMBRE O INFERNO VAI TREMER COM A COBRANÇA DA REDE MUNDIAL DE LADRÕES AO EXIGIR DE MÃO ARMADA O TRIZÍMO
            O pastor Gevanildo de Souza contou que Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, recorre com frequência à distorção de trechos da Bíblia para arrecadar mais dinheiro dos fieis. Como exemplo, citou Isaías 61:7, que diz: “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; […] por isso na sua terra possuirão o dobro e terão perpétua alegria”.

            Gevanildo com Valdemiro Santiago
            Na interpretação de Valdemiro, segundo Souza, esse versículo significa que, para obter a prosperidade, os fiéis precisam dobrar o dízimo e, como oferta, doar 10% do salário, perfazendo 30%, na conta de chegar do fundador da igreja.

            Nascia assim o trízimo.

            Em dezembro de 2009, período em que as empresas pagam o 13º salário, Valdemiro disse na tv que tinha recebido um recado de Deus: “Chama o meu povo e peça 30% de tudo que Eu lhe der neste mês”.

            Souza se desligou da Mundial em julho sob o argumento de que não mais aguentava praticar artimanhas para ir fundo no bolso dos fiéis. “Eu fazia meu melhor no altar, mas, no momento de pedir oferta, não me sentia bem. Ficava enojado.”

            Ele deve ter um estômago resistente, porque demorou 12 anos para sentir o mal estar. O ex-motorista de caminhão Souza está na Universal desde 1998, quando a igreja foi criada. Começou com discípulo até se tornar um pastor regional responsável por 14 templos em Araçatuba, interior de São Paulo. Enviava por mês para a sede da igreja cerca de R$ 300 mil.

            Ele saiu da Mundial chateado também com o bispo Josivaldo Batista, o segundo na hierarquia da Mundial, que chegou a acusá-lo de receber propinas de pastores para que parte do dízimo ficasse com eles.

            Souza contou ao repórter Victor Ferreira algumas malandragens da Universal, como a da distribuição da água benta. “[Orientado por Batista] a gente tinha de dizer assim: “Eu quero 200 pessoas com oferta de R$ 100, que vou dar a água”.

            Hoje, Gevanildo de Souza tem a sua própria igreja, a Missionária do Amor, com um templo em Araçatuba.

          2. Bereano Radical disse:

            Clamando (Aparecido Castaldo), o assunto em questão era se a pena de morte seria solução para crimes hediondos como o que foi praticado pelo goleiro Bruno (você que diz morar na Suiça, deveria saber que não), e você me vem com essa chuva de baboseiras sobre ativismo ateu e nova era. Papo de comedor de grama.

            Eu só mostrei com dados concretos (disponíveis para qualquer um no Google), que o STARDUST está totalmente errado sobre você ser um pastor-presidente, visto que nenhum líder capacitado expressaria uma opinião cheia de ódio como a sua, sem nenhum embasamento estatístico, sem nenhuma fonte sequer que dê suporte à sua opinião.

            Só não entendi o que tem haver essa história do trízimo com a pena de morte.

            Mas tudo bem, de você não se pode esperar uma linha de raciocínio coerente, basta lembrar do seu raciocínio do dízimo do anjo, e do demônio comedor de alface.

          3. Sacramento01 disse:

            Clamando,ti entendi perfeitamente e não esperava outra coisa de você,só um detalhe vamos deixar para Deus julgar,só bobo para não perceber que o nick Bereano foi feito para elogiar e dar apoio ao …………Stardust

        3. Sacramento01 disse:

          Clamando ,estão de nada adianta a pessoa ,vir a se arrepender?Se uma pessoa que cometeu um crime ,mas se arrependeu e for na igreja onde você congrega é este apoio e esse amor todo que vai encontrar?

          1. STARDUST disse:

            Agora que o ex-goleiro bruno está quase falido, ele não serve para a igreja do clamando… também não é? o dízimo seria muito baixo, visto agora ele praticamente não ter rendimentos mensais…

            Em contrapartida, a xuxa, tão satanizada pelo clamando, com certeza seria bem aceita na igreja dele, visto ela ainda ser rica e obviamente geraria uma bela arrecadação de dízimos dela…

          2. Bereano Radical disse:

            O STARDUST foi mais rápido. É exatamente isso. Sacramento, o apoio que ele vai receber depende do dízimo que ele vai dar ao Clamando (Aparecido Castaldo). Como o Bruno já está falido, o Clamando (Aparecido Castaldo) prefere jogá-lo aos cães.

          3. Sacramento01 disse:

            Bereano e Stardust,Bereano não é que Stardust seja mais rápido,deve ter tido ,um esquecimento de troca de nick ,rsrsrs melhor que isso só chocolate e coca cola rs

          4. Bereano Radical disse:

            Como quiser Sacramento, já disse que não ligo quando dizem que sou o STARDUST, ou antigamente, quando também diziam que eu, STARDUST, JEANN e Paulo éramos as mesmas pessoas. Para mim é uma honra.

            JEANN e Paulo já foram desmembrados, ainda ficamos eu e STARDUST.

          5. Sacramento01 disse:

            Aham ,stardusbereano

          6. clamando disse:

            OI SACRAMENTO VEJA BEM E VEJO QUE PEGAS AS COISAS NO AR, ENTÃO SEI QUE NÃO VAIS TER DIFICULDADE, EM ENTENDER OQUE OCORRE AQUI, ESTES DOIS ATIVISTAS ATEUS STARDUST E BEREANO, NA VERDADE SÃO UMA UNICA PESSOA USANDO DE MALANDRAGENS, AMÉM .
            SEGUNDO PONTO, TOTALMENTE TUA COLOCAÇÃO É CORRETA, CLARO QUE TEM DIREITO A CONVERSÃO, É SÓ VER O CASO DE SAULO, QUE O PREGADOR NEM QUERIA IR POR MEDO DO ASSASSINO, E ISTO AQUI NÃO ESTÁ EM QUESTÃO, NO EMBATE, É QUE EXPRESSAMENTE DEIXO CLARO ELE NÃO SE CONVERTEU, ESTÁ APENAS USANDO DO EXPEDIENTE, PARA AMENIZAR SUA PENA, CONTINUA SENDO O MESMO ASSASSINO FRIO, ENTENDE ENTÃO CERTAMENTE CREIO NA TRANSFORMAÇÃO, E POR ISTO TEMOS TRABALHOS EM PRESIDIOS, E POR ISTO MESMO SABEDORES DE ANOS NO SISTEMA QUEM ACEITOU E REJEITOU SUA NATUREZA ASSASSINA OU QUEM APENAS USA DE MALANDRAGEM, É O QUE DIZ A PALAVRA EXAMINAI OS ESPIRITOS, E O DELE É DE ASSASSINO CRUEL

          7. STARDUST disse:

            Clamando

            quem é vc para dizer se a conversão do bruno é genuina ou não? por acaso vc agora decide quem é convertido ou não?

            Essa desculpa de “examinai os espíritos” que vc usou está totalmente fora do contexto bíblico original… nem na hora de usar a bíblia para fundamentar a sua maldade vc foi coerente…

            E mesmo que ele ainda fosse um assassino frio como vc diz, ele mereceria a morte? Pelo que eu sei os evangélicos não defendem a pena de morte… nem a bíblia.

            E mais… como vc diz que ele é um assassino se no caso da morte da moça, ele não a matou, apenas foi o mandante, segundo as investigações?

            Realmente, clamando… totalmente sem sentido esse seu ódio pelo bruno… se vc ao menos fosse da família da moça que morreu eu até entenderia sua revolta e ódio, mas vc é um pastor-presidente… ou pelo menos diz ser um.

            Ainda bem que seremos julgados por Deus e não pelo clamando.

          8. clamando disse:

            BEM QUE FALEI STARDUST BEREANO QUE NÃO PRECISAVA MAIS DESMASCARAR VOCES POIS VOCES MESMOS IRIAM FAZER ISTO SÃO MUITO BURROS ACHANDO QUE POR TER , UMA PEQUENA LEGIÃO COMPOSTA DE DESVIADOS GAYS E ATEUS PODEM ENGANAR TODO MUNDO, COMO VIRAM AI, O SACRAMENTO VEIO ACOMPANHADO DE LITURGIA

          9. Bereano Radical disse:

            Clamando (Aparecido Castaldo), é típico de quem não consegue debater idéias, atacar o indivíduo. Digamos que eu e STARDUST sejamos as mesmas pessoas. Isso não vai mudar os fatos e os argumentos:

            1) Você não é Deus para julgar a conversão de ninguém. E muito menos possui capacidade para argumentar biblicamente, pois não se discute Bíblia com quem fala que Jacó deu dízimo pra anjo, ou acredita em demônios vegetarianos.

            2) Você expressou uma opinião pessoal cheia de rancor, sem nenhum embasamento científico, estatístico. Visto que “mente” dizendo que mora na Suíça, deveria saber como as coisas funcionam em países pacíficos como Noruega, Suíça e Islândia, e como funcionam em países recordes em pena de morte, como China, Irã, Arábia Saudita, Coreia do Norte etc..

            3) Com uma linha de raciocínio tão pífia, nesse ponto eu discordo do meu outro eu (segundo você, o STARDUST, que diz que você é pastor presidente de alguma coisa), pois fica claro que não é pastor presidente, mas só um comedor de grama.

          10. clamando disse:

            E SEGUNDO O SATANISMO DE STARDUST ENTÃO SE FOSSE NA REDE MUNDIAL DE LADRÕES OS INFERNOS EM FESTA TREPIDARIAM DIANTE DO TRIZÍMO DE VALDEMIRO E STARDUST, APOIADOR CULTURAL

          11. Sacramento01 disse:

            Clamando,Sacramento é o nome de uma cidade,só isso,repito ,Bereano foi criado para dar apoio ao Stardust.

          12. Bereano Radical disse:

            Clamando, Valdemiro, Macedo, Malafaia…

            O Espírito é o mesmo: sem nenhum conhecimento bíblico, abusam da ignorância do povo para enriquecer, para ganhar poder. Agem da mesma forma que os políticos, incentivam a ignorância, criam a necessidade de um intermediário entre Jesus e os homens (os ungidos do Senhor). Não se sacrificam pelas ovelhas, mas sacrificam as ovelhas.

            Mas todos vocês já estão fadados a deixar de existir. Para o Clamando, Valdemiro, Macedo e companhia deixarem de existir, basta o povo estudar, pois esses tipos não se criam na Suécia, Noruega, e demais países civilizados.

          13. clamando disse:

            QUE PENA SACRAMENTO ACHEI QUE VINHAS ACOMPANHADO PELA LITURGIA HEHEH VALEU, COMO VES O VESPEIRO DE ATEUS SE AGITOU, AGORA A PERSEGUIÇÃO VAI COMEÇAR, E LOGO APARECE OS OUTROS NICKS QUE ELE USA, SEM FALAR NOS ALIADOS, GAYS DESVIADOS MAL AMADAS E ATEUS

          14. Bereano Radical disse:

            Perseguição? Clamando, vai tomar seus remédios que já está na hora. Você fica correndo atrás do próprio rabo, é você mesmo que se persegue com suas pérolas Clamando. Mas vou deixar de te perturbar pra não ver a cena lamentável de um velho criado como você apelando por ajuda do Cavallera.

  2. clamando disse:

    STARDUST disse: 30 de março de 2014 ás 7:11 am
    clamando por moisés

    Penso que vc é que deveria ir lá, pois é evidente que vc se adaptaria bem ao estilo iurd… vc já lê o blog do edir macedo e de lá copia as fábulas para jogar aqui, e também trocou de nick e colocou o nome do filho do macedo…

    Vamos, clamando… pq a vergonha? bata no peito e grite bem alto o que todos já sabem: ” eu sou a universal”

    É a sua cara, mesmo!
    Responder Comentar
    clamando disse: 30 de março de 2014 ás 11:57 am
    só se confessar que se desviou da iurd e foi para a mundial com o desviado valdemiro e que roque teu marido está la ganhando a vida dos dízimos dpos irmãos dai eu bato no peito ta filho do pai da safadesas
    Responder Comentar
    STARDUST disse: 30 de março de 2014 ás 12:03 pm
    clamando

    Vc precisa confessar logo… vc é claramente influenciado pela iurd… pq essa vergonha de confessar: “eu sou a universal” ?

    Existem claros indícios de que vc gosta da iurd… entre eles:

    1- defende loucamente os dízimos nos dias de hj, como eles fazem
    2- Odeia a globo
    3-lê o blog do edir macedo e até copia textos de lá
    4-defende a importancia do templo físico como a casa de Deus, assim como eles
    5-É a favor da teologia da prosperidade, assim como eles também são.

    Clamando… quem vc quer enganar… confesse que vc gosta da iurd… vai lhe fazer bem…
    Comentar
    clamando disse: 30 de março de 2014 ás 6:24 pm
    vamos começar a desmascarar mais uma das mentiras de stradust
    1- não defendo loucamente a pratica do dízimo, prego apenas que este é por fé e amor anterior a lei, e por isto mesmo não foi xtinto
    1- verdade de stardust, este sim prega loucamente ou com grande heresia contra a pratica de quem tem fé e amor a obra, e estas heresias sempre apoiadas em textos colados da net de ateus e desviados inimigos de DEUS
    2- odeio a globo ou rede esgoto de televisão inimiga de DEUS tendo por pratica oferecer toda sua programação aso demonios, tendo por pratica e apologia seitas contrarias a bíblia sagrada e sua salvação através de Jesus, realmente sempre apresenta cristãos como ladrões loucos e homofóbicos serve a satanás teu senhor.
    2-stardust a defende da mesma maneira que defende sem razão alguma ou nexo algum a rede mundial de ladrões, onde combate exaustivamente o dízimo como pratica de f[e, mas loucamente apoia o homem do trizímo, assim como a globo satanica combate os cristãos e voce a defende, quer dizer stardust não tem palavra nem valores que permaneça, fala como a mulher de jó
    3- não leio ou copio algo do blog do macedo, sim o conheço e tenho contato com ele, nunca copiei nada dele, ao contrario as vezes ele copia algo que eu ja tenha feito
    3- a verdade de stradust sua pregação aqui e inimizade com a iurd é só fachada, na verdade é um ateu ativista que está aqui combatendo a obra de DEUS e elegeu a iurd como inimiga assim como elegeu o clamando.
    4-realmente defendo a importancia do templo fisico já no tempo dos primeiros cristãos estes se reunião em tumulos ou onde fosse possível, e nos dias de hoje cada vez mais prova viva da igreja como templo, pois assim como nos tempos antigos DEUS não p-recisava de templo fisico, mas ordenou a construção de um deu as medidas e até o material que deveria ser usado, logo nestes dias vendo as milhares de almas se são alcançadas por igrejas de portas abertas, vejo que é correto e louvavel, assim como CRISTO diz eu sou a cabeça e vós meus membros, não vejo como um membro do corpo possa viver desligado dele.
    4- verdade de stardust, este prega que a mão pode viver sem estar ligado no braço, prega contra a igreja e contra tudo que representa DEUS, LOGO VEMOS AQUI SUA INIMIZADE COM O MESTRE, E donde retirou seu nick estrela caída
    5sim sou a favor de que paulo pregou, aquele que da a semente ao que semeia, diz aquele que muito semeia muito colhe, o que semeia pouco colhe pouco, mas nada lhe faz falta, mas o que nada semeia , nada colhe e vive de favor daqueles que semearam, é o teu caso recebeu o evangelho chegado ao Brasilç pago por dizimistas e ofertantes, doutro modo seria ainda idolatra católico adorador de imagens, ou estaria batendo tambor em alguma terreira como é teu costume aqui contar
    5- E ULTIMA VERDADE STARDUST POBRE ESPIRITUAL E MATERIAL GASTA SEUS DIAS MILITANDO PELO SATANAS, SEU PAGAMENTO AQUI TODOS LEMBRAM JÁ ESTÁ P-REPOSTO PELO PAI DAS SAFADESAS QUE DISSE QUE O QUE É DELE ESTÁ GUARDADO
    STARDUST….QUEM VOCE QUER ENGANAR….CONFESSE QUE VOCE GOSTA DE SATANAS.,…ISTO VAI FAZER BEM A VOCE
    POR FIM DE TEU GHRITO DE DERROTA MUNDIAL TRIZÍMO E SAI SOLTANDO POEIRA
    MAIS UMA SURRA QUE STARDUST LEVA
    Comentar

  3. Pitagoras disse:

    Deus não permitiu que ele, (um criminoso) se matasse, mas permitiu que matasse uma inocente. Quem está errado ? Deus? Bruno?, ou a crença ?

    1. Marcelo disse:

      Pitágoras,

      não podemos falar sobre culpado dessa história. Você acha que a Eliza Samudio não sabia com quem estava lidando?????????????

      Agora que ela foi assassinada, virou santa.

      Todos tem a parcela de culpa. Nada do que acontece, inclusive o que aconteceu com a Eliza, Deus não tenha tentado impedir. Só que o próprio Deus deu ao homem um direito que se chama livre arbítrio, onde ele escolhe o caminho.

      Tenha certeza de uma coisa, Deus tentou tudo que era possível com a Eliza, e se aconteceu o que aconteceu, foi por escolha dela, pois foi ela que se envolveu naquele meio e com consciência de onde estava.

      Nenhum ser humano faz qualquer atitude sem ter a consciência dos seus atos.

    2. Pitagoras disse:

      Marcelo, isso é desculpa para livrar algum deus das suas responsabilidades. E vcs. estão sempre procurando desculpas para manter a fé. – Eliza pode não ter levado uma vida regrada, não virou santa, mas não é nenhuma criminosa. Vcs. mesmo afirmam que deus está no controle, e nada acontece sem a permissão dele. Portanto, se algum deus onipotente existe, ele é tão ou mais culpado que o Bruno.

      1. Marcelo disse:

        essa é a sua opinião. Só não me culpe por eu ter a minha e poder expressá-la.

        Foi Deus quem deu a livre escolha para o homem. Você falar que Deus é culpado de alguma coisa, é a mesma coisa de eu falar que o Bruno não tem culpa do acontecimento . A questão aqui não é a culpa de Deus ou da Eliza ou do Bruno.

        Só existem dois culpados disso: Bruno e Eliza.

        Deus estava com certeza tentando fazer o que era possível, como Ele faz todos os dias para salvar Bruno, Eliza e qualquer outra pessoa, de caminhos de morte.

        É um direito seu de culpar Deus, pelo fato, só que Ele não é seu inimigo. Ele quer te livrar dos seus caminhos de morte, das suas maldades, como ele quer me livrar dos meus caminhos de morte e das minhas maldades.

        Agora o que Deus dá, Ele nunca tira.

        Temos a livre escolha.

        Escolha! Somente não culpe ninguém depois.

        ” Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; ESCOLHE POIS A VIDA, para que vivas tú e a tua descendência.
        Deuteronômio 30:19

        1. Marcos Oliveira disse:

          Com todo respeito mas discordo de ambos.

          1. Pitagoras disse:

            Gostaria de saber saber sua posição(pelo menos da minha parte).

          2. Marcos Oliveira disse:

            Não sou ateu, logo, não dá pra concordar com nenhum comentário seu.

            Seria como dar ouvidos a um professor de inglês que se meteu a dar aula de alemão, ou seja, como pode falar do que não conhece?

            Quanto ao outro parece mais ateu do que você, pois acredita que Deus não tem controle de nada e tudo ocorre pelo livre arbítrio humano, ou seja, um Deus omisso.

        2. Pitagoras disse:

          Marcelo, vc. está atribuindo a um deus onipotente, somente coisas boas. Quanto às más vc. inventaram a desculpa do tal “livre arbítrio” humano, com 2 finalidades: a) isentar aquele deus, de toda responsabilidade sobre o mal. b) satisfazer a própria fé.

          1. Marcos Oliveira disse:

            Concordo.

          2. marcelo disse:

            Não é fácil explicar isso para você, pois a base da explicação é a Bíblia.
            Mais Deus quando fez o homem, deu à ele domínio sobre a terra. Quando o homem pecou, ele foi avisado por Deus antes que se pecasse ficaria separado de Deus e nas consequências do pecado. O o pecado trouxe corrupção ao funcionamento da terra enquanto planeta e também ao ser humano, pois deixou de ser governado com os princípios do céu para funcionar de maneira desordenada. Isso é corrupção, deixar de funcionar no propósito para qual foi criado.
            Quanto ao livre arbítrio, é muito fácil entender: Deus não criou um robozinho. Quando fala-se onipotência de Deus, significa que Ele pode mudar qualquer coisa ou situação na vida de qualquer um, desde que a pessoa queira. Deus não impõe nada a ninguém.
            O ser humano somente deve assumir suas responsabilidades e escolhas.
            Vejo por exemplo uma pessoa falando que teve um ataque cardíaco e que foi por permissão de Deus, só que ela mesmo não se preocupa em cuidar da alimentação e come qualquer coisa. Nesse exemplo eu te pergunto a culpa é de Deus ou da pessoa.
            Dessa forma funciona tudo em nossa vida. Somos nossas escolhas, nada mais.
            Jesus veio, morreu por nossos pecados, ressuscitou nos dando novamente s chance da escolha.
            O maior preço que o céu pagou por nós foi para que pudéssemos escolher.

          3. Marcos Oliveira disse:

            Mauro,

            Algumas considerações a respeito de sua resposta:

            “Mais Deus quando fez o homem, deu à ele domínio sobre a terra.”

            – Sim e Não. Explico. O propósito de Deus nunca foi Adão, veja o que Paulo diz em Romanos 5:14 “No entanto a morte reinou desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão o qual é figura daquele que havia de vir.”

            Atente-se ao final do versículo, Adão era uma figura de Cristo, não ache que a queda de Adão estava fora do propósito de Deus e que quando isso ocorreu Deus ficou como uma barata tonta elaborando um plano B.

            “Quando o homem pecou, ele foi avisado por Deus antes que se pecasse ficaria separado de Deus e nas consequências do pecado. O o pecado trouxe corrupção ao funcionamento da terra enquanto planeta e também ao ser humano, pois deixou de ser governado com os princípios do céu para funcionar de maneira desordenada. Isso é corrupção, deixar de funcionar no propósito para qual foi criado.”

            – Correto mas tudo isto não foi uma frustração do plano original de Deus mas sim a permissão dEle para que ele pudesse se manifestar.

            “Quanto ao livre arbítrio, é muito fácil entender: Deus não criou um robozinho.”

            – O livre arbítrio só existiu em Adão, após a queda não há livre arbítrio, pois, livre arbítrio denota uma capacidade humana entre escolher ou não a Deus nisto o Apóstolo Paulo nos deixa extremamente claro qual é a vontade humana que o escraviza:

            Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo dos seus lábios; a sua boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Nos seus caminhos há destruição e miséria;
            e não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante dos seus olhos. Romanos 3:12-18

            Se não houver uma ação divina no espirito humano regenerando-o JAMAIS o homem poderá optar por Deus. Então a ação é divina e não do homem.

            E aos que PREDESTINOU, a estes também CHAMOU; e aos que CHAMOU, a estes também JUSTIFICOU; e aos que justificou, a estes também GLORIFICOU. Romanos 8:30

            Diante deste texto qual é o papel do homem na salvação? NENHUM.

            “Quando fala-se onipotência de Deus, significa que Ele pode mudar qualquer coisa ou situação na vida de qualquer um, desde que a pessoa queira.”

            Estava indo bem até a virgula, este “desde que o homem queira” comprometeu a frase.

            Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu quem pode desfazer? Isaías 43:13. Ou seja, a ação de Deus independe da vontade humana.

            “Deus não impõe nada a ninguém.” Quando ele quer ele impõe sim. Quem endureceu o coração de Faraó (Êxodo 10:27)? Quem endureceu a Israel (Romanos 11:7)? Existem inúmeros exemplos mas veja um claríssimo:

            Que digo de Ciro: É meu pastor, e cumprirá tudo o que me apraz, dizendo também a Jerusalém: Tu serás edificada; e ao templo: Tu serás fundado. Isaías 44:28

            “O ser humano somente deve assumir suas responsabilidades e escolhas.” – Com certeza, a soberania de Deus não anula a responsabilidade humana e o fruto dessa responsabilidade sempre será a condenação se não estiver alicerçada em Cristo Jesus.

            “Vejo por exemplo uma pessoa falando que teve um ataque cardíaco e que foi por permissão de Deus, só que ela mesmo não se preocupa em cuidar da alimentação e come qualquer coisa. Nesse exemplo eu te pergunto a culpa é de Deus ou da pessoa.”

            – O homem nasce condenado e sempre a responsabilidade é dEle, porém, se Deus quiser intervir intervirá independente da situação.

            “Dessa forma funciona tudo em nossa vida. Somos nossas escolhas, nada mais.”

            – Em se tratando dos que se perdem sim, dos salvos em Cristo jamais, pois Ele é quem nos governa.

            “Jesus veio, morreu por nossos pecados, ressuscitou nos dando novamente a chance da escolha.”

            – Não sei onde você leu isto na Palavra de Deus, não o menor fundamento bíblico.

            “O maior preço que o céu pagou por nós foi para que pudéssemos escolher.”

            – Prefiro achar que se equivocou ao dizer que o céu pagou um preço, talvez tenha quisto utilizar o céu como uma metáfora de Cristo, pois, quem pagou o preço foi ELE e não o céu.

  4. luciano disse:

    Quem é o homem para questionar os desígnios de deus.

    1. Alex disse:

      Deus não ta nessa não.

  5. STARDUST disse:

    Segundo o “pastor-presidente” clamando, esse ex-goleiro bruno deveria ter sido jogado aos cães para morrer.

    Vc gostaria de ter um pastor-presidente bondoso assim?

    1. clamando disse:

      bandido é bandido macaco é macaco e viado é viado

      1. José Cláudio disse:

        Mesmo assim, os ativistas evangélicos não se cansam de tentar mudar a natureza dos viados.

        1. clamando disse:

          OI JOSÉ
          PODERIA ME EXPLICAR O QUE QUIZ DIZER COM NATUREZA DOS VIADOS, PELO QUE CONHEÇO.
          NATURAL HOMEM+ MULHER= FILHOS
          ANTI-NATURAL VIADOS = NÃO É GENE ENTÃO NÃO NASCEM ASSIM, = NÃO É DOENÇA SEGUNDO A A ORDEM DE PISQUIATRIA ENTÃO
          = DESVIO DE CONDUTA PROMISCUIDADE E COMO JESUS MORREU POR ELES NADA MAIS NATURAL QUE TENTAR PREGAR A SALVAÇÃO

  6. Andrey disse:

    Religião é um câncer!

  7. clamando disse:

    SATANISMO SEGUNDO STARDUST
    COM O TRIZÍMO VALDEMIRO DA REDE MUNDIAL DE LADRÕES VAI FAZER O INFERNO TREPIDAR EM FESTA

  8. Bereano Radical disse:

    Sacramento, o apoio que ele vai receber depende do dízimo que ele vai dar ao Clamando (Aparecido Castaldo).

    1. Sacramento01 disse:

      Stardustbereano,o nick muda mas o veneno é o mesmo

      1. Bereano Radical disse:

        Edy foge, foge, vira ex, vira luiz moreno, vira lulala, mas o Cavallera sempre pega.

        1. clamando disse:

          STARDUSTBEREANO CLAMANDO POR SOCORRO DO CAVALLERA HEHEH
          É SÓ DESESPERO..KKKKKKK FAZIA MUITO TEMPO QUE ESTE SITE ESTAVA PRECISANDO DE MAIS UM EVANGELICO HAHAHAHAHA NÃO FOI PRECISO HERMENEUTICA EXEGESE HOMILETICA TEOLOGIA NADA, FOI SÓ MINISTRAR OS SACRAMENTOS E PRONTO A LEGIAÕ STARDUSTBEREANOCHORÃO CAIRAM URRANDO PELO CHÃO . VAMOS DEMONIOS RASTEJEM COMO COBRAS QUE SÃO A SERVIÇO DE SATÃ, ISTO SIM É LITURGIA

          1. Bereano Radical disse:

            Clamando, acorda pra realidade, foi só um carinho que o sacramento01 te fez. Tadinho, não pode receber um carinho que se apega, igual um cãozinho abandonado. Vive imaginando legiões, demônios, militâncias gays e atéias perseguindo ele.

            Clamando, acorda, esse monte de gente atrás de você são cobradores que você está devendo. E isso que você tem não é um rifle, é uma vassoura mesmo. E eles não são operários da sua empresa, são funcionários do asilo.

  9. Jorge Vinicius disse:

    A CRENTAIADA GOSTA MESMO DE USAR O NOME SANTO DO SENHOR EM VÃO. ENTÃO DEUS NÃO PERMITIU QUE ESTE FUTURO PA$TOR VAGABUNDO SE MATASSE,MAS PERMITIU QUE ELE MATASSE UMA INOCENTE? EU HEIN…………..

  10. giulio disse:

    Aposto que em breve será um pastor, pois é um ex, ex, ex, ex ….

    1. Alex disse:

      Acho isso tbm

  11. clamando disse:

    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 10:08 am
    MAIS UMA VEZ CAI A CASA DO ATEU STARDUST E AGORA A LITURGIA VEIO ACOMPANHADO DO SACRAMENTO HEHEHEH
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 8:27 am
    MAIS UMA VEZ VERGONHOSAMENTE ESTE SITE IMPEDE RESPOSTA PARA STARDUST BEREANO E SUA MAFIA DO TRIZÍMO, DEIXAM EM MODERAÇÃO MATERIAL DISPOSTO NA INTERNET QUE PROVA A VERGONHA DA SEITA CRISTÃOS DA NOVA ERA
    Responder Comentar
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 8:28 am
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 8:25 am Seu comentário aguarda moderação. Em breve aparecerá a todos usuários.
    STARDUST REALMENTE FICA TÃO OBVIO TEU ATAQUE AO CLAMANDO USANDO O NICK DE BEREANO QUE NÃO É PRECISO TE DESMASCARAR , FAZES ISTO SOZINHO, SE CONVERTA STARDUST, LEMBRE O INFERNO VAI TREMER COM A COBRANÇA DA REDE MUNDIAL DE LADRÕES AO EXIGIR DE MÃO ARMADA O TRIZÍMO
    O pastor Gevanildo de Souza contou que Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, recorre com frequência à distorção de trechos da Bíblia para arrecadar mais dinheiro dos fieis. Como exemplo, citou Isaías 61:7, que diz: “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; […] por isso na sua terra possuirão o dobro e terão perpétua alegria”.

    Gevanildo com Valdemiro Santiago
    Na interpretação de Valdemiro, segundo Souza, esse versículo significa que, para obter a prosperidade, os fiéis precisam dobrar o dízimo e, como oferta, doar 10% do salário, perfazendo 30%, na conta de chegar do fundador da igreja.

    Nascia assim o trízimo.

    Em dezembro de 2009, período em que as empresas pagam o 13º salário, Valdemiro disse na tv que tinha recebido um recado de Deus: “Chama o meu povo e peça 30% de tudo que Eu lhe der neste mês”.

    Souza se desligou da Mundial em julho sob o argumento de que não mais aguentava praticar artimanhas para ir fundo no bolso dos fiéis. “Eu fazia meu melhor no altar, mas, no momento de pedir oferta, não me sentia bem. Ficava enojado.”

    Ele deve ter um estômago resistente, porque demorou 12 anos para sentir o mal estar. O ex-motorista de caminhão Souza está na Universal desde 1998, quando a igreja foi criada. Começou com discípulo até se tornar um pastor regional responsável por 14 templos em Araçatuba, interior de São Paulo. Enviava por mês para a sede da igreja cerca de R$ 300 mil.

    Ele saiu da Mundial chateado também com o bispo Josivaldo Batista, o segundo na hierarquia da Mundial, que chegou a acusá-lo de receber propinas de pastores para que parte do dízimo ficasse com eles.

    Souza contou ao repórter Victor Ferreira algumas malandragens da Universal, como a da distribuição da água benta. “[Orientado por Batista] a gente tinha de dizer assim: “Eu quero 200 pessoas com oferta de R$ 100, que vou dar a água”.

    Hoje, Gevanildo de Souza tem a sua própria igreja, a Missionária do Amor, com um templo em Araçatuba.
    Comentar
    Bereano Radical disse: 31 de março de 2014 ás 9:05 am
    Clamando (Aparecido Castaldo), o assunto em questão era se a pena de morte seria solução para crimes hediondos como o que foi praticado pelo goleiro Bruno (você que diz morar na Suiça, deveria saber que não), e você me vem com essa chuva de baboseiras sobre ativismo ateu e nova era. Papo de comedor de grama.

    Eu só mostrei com dados concretos (disponíveis para qualquer um no Google), que o STARDUST está totalmente errado sobre você ser um pastor-presidente, visto que nenhum líder capacitado expressaria uma opinião cheia de ódio como a sua, sem nenhum embasamento estatístico, sem nenhuma fonte sequer que dê suporte à sua opinião.

    Só não entendi o que tem haver essa história do trízimo com a pena de morte.

    Mas tudo bem, de você não se pode esperar uma linha de raciocínio coerente, basta lembrar do seu raciocínio do dízimo do anjo, e do demônio comedor de alface.
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 10:04 am
    Clamando,ti entendi perfeitamente e não esperava outra coisa de você,só um detalhe vamos deixar para Deus julgar,só bobo para não perceber que o nick Bereano foi feito para elogiar e dar apoio ao …………Stardust
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 9:00 am
    Clamando ,estão de nada adianta a pessoa ,vir a se arrepender?Se uma pessoa que cometeu um crime ,mas se arrependeu e for na igreja onde você congrega é este apoio e esse amor todo que vai encontrar?
    Responder Comentar
    STARDUST disse: 31 de março de 2014 ás 9:06 am
    Agora que o ex-goleiro bruno está quase falido, ele não serve para a igreja do clamando… também não é? o dízimo seria muito baixo, visto agora ele praticamente não ter rendimentos mensais…

    Em contrapartida, a xuxa, tão satanizada pelo clamando, com certeza seria bem aceita na igreja dele, visto ela ainda ser rica e obviamente geraria uma bela arrecadação de dízimos dela…
    Comentar
    Bereano Radical disse: 31 de março de 2014 ás 9:15 am
    O STARDUST foi mais rápido. É exatamente isso. Sacramento, o apoio que ele vai receber depende do dízimo que ele vai dar ao Clamando (Aparecido Castaldo). Como o Bruno já está falido, o Clamando (Aparecido Castaldo) prefere jogá-lo aos cães.
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 9:29 am
    Bereano e Stardust,Bereano não é que Stardust seja mais rápido,deve ter tido ,um esquecimento de troca de nick ,rsrsrs melhor que isso só chocolate e coca cola rs
    Comentar
    Bereano Radical disse: 31 de março de 2014 ás 9:41 am
    Como quiser Sacramento, já disse que não ligo quando dizem que sou o STARDUST, ou antigamente, quando também diziam que eu, STARDUST, JEANN e Paulo éramos as mesmas pessoas. Para mim é uma honra.

    JEANN e Paulo já foram desmembrados, ainda ficamos eu e STARDUST.
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 9:50 am
    Aham ,stardusbereano
    Comentar
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 9:59 am
    OI SACRAMENTO VEJA BEM E VEJO QUE PEGAS AS COISAS NO AR, ENTÃO SEI QUE NÃO VAIS TER DIFICULDADE, EM ENTENDER OQUE OCORRE AQUI, ESTES DOIS ATIVISTAS ATEUS STARDUST E BEREANO, NA VERDADE SÃO UMA UNICA PESSOA USANDO DE MALANDRAGENS, AMÉM .
    SEGUNDO PONTO, TOTALMENTE TUA COLOCAÇÃO É CORRETA, CLARO QUE TEM DIREITO A CONVERSÃO, É SÓ VER O CASO DE SAULO, QUE O PREGADOR NEM QUERIA IR POR MEDO DO ASSASSINO, E ISTO AQUI NÃO ESTÁ EM QUESTÃO, NO EMBATE, É QUE EXPRESSAMENTE DEIXO CLARO ELE NÃO SE CONVERTEU, ESTÁ APENAS USANDO DO EXPEDIENTE, PARA AMENIZAR SUA PENA, CONTINUA SENDO O MESMO ASSASSINO FRIO, ENTENDE ENTÃO CERTAMENTE CREIO NA TRANSFORMAÇÃO, E POR ISTO TEMOS TRABALHOS EM PRESIDIOS, E POR ISTO MESMO SABEDORES DE ANOS NO SISTEMA QUEM ACEITOU E REJEITOU SUA NATUREZA ASSASSINA OU QUEM APENAS USA DE MALANDRAGEM, É O QUE DIZ A PALAVRA EXAMINAI OS ESPIRITOS, E O DELE É DE ASSASSINO CRUEL
    Comentar
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 10:04 am
    BEM QUE FALEI STARDUST BEREANO QUE NÃO PRECISAVA MAIS DESMASCARAR VOCES POIS VOCES MESMOS IRIAM FAZER ISTO SÃO MUITO BURROS ACHANDO QUE POR TER , UMA PEQUENA LEGIÃO COMPOSTA DE DESVIADOS GAYS E ATEUS PODEM ENGANAR TODO MUNDO, COMO VIRAM AI, O SACRAMENTO VEIO ACOMPANHADO DE LITURGIA

    1. Bereano Radical disse:

      Clamando (Aparecido Castaldo), está na hora de tomar seus remédios.

      1. clamando disse:

        SATANISMO SEGUNDO STARDUSTBEREANO, OS INFERNOS VÃO TREPIDAR DE ALEGRIA COM A COBRANÇA DO TRIZÍMO PELA REDE MUNDIAL DE LADRÕES
        2-stardust a defende da mesma maneira que defende sem razão alguma ou nexo algum a rede mundial de ladrões, onde combate exaustivamente o dízimo como pratica de f[e, mas loucamente apoia o homem do trizímo, assim como a globo satanica combate os cristãos e voce a defende, quer dizer stardust não tem palavra nem valores que permaneça, fala como a mulher de jó

        1. Bereano Radical disse:

          Clamando (Aparecido Castaldo), vai tomar seus remédios, se não vai nervoso, vai acabar passando vergonha chorando por ajuda do Cavallera, e isso não fica bem para um velho da sua idade. Vai tomar remedinho vai.

          1. Sacramento01 disse:

            Chorando lembra Chorão,não é Stardustbereano

          2. Bereano Radical disse:

            É Sacramento01 (edy, ex, luiz moreno, lulala disfarçados), pena que você nem adianta chorar, o Cavallera não tem mesmo pena de você.

          3. clamando disse:

            É SÓ DESESPERO..KKKKKKK FAZIA MUITO TEMPO QUE ESTE SITE ESTAVA PRECISANDO DE MAIS UM EVANGELICO HAHAHAHAHA NÃO FOI PRECISO HERMENEUTICA EXEGESE HOMILETICA TEOLOGIA NADA, FOI SÓ MINISTRAR OS SACRAMENTOS E PRONTO A LEGIAÕ STARDUSTBEREANOCHORÃO CAIRAM URRANDO PELO CHÃO . VAMOS DEMONIOS RASTEJEM COMO COBRAS QUE SÃO A SERVIÇO DE SATÃ, ISTO SIM É LITURGIA

          4. Bereano Radical disse:

            Tadinho do clamando, qualquer um que chega fazendo um carinho nele ele se apega, igual cachorrinho abandonado.

          5. clamando disse:

            que seja só um momento, mas que é glorioso saber que mais alguém sabe que esta legião de demonios é o mesmo jgmix, isto é gratificante, ver a casa de macumba, parece que vejo a mãe de santo ana clara dizendo para ete stardustbereannochorão cuidado estes ai são daquele la de cima não se mete com eles heheh

  12. Sacramento01 disse:

    Clamando tenta entender o lado do Bereanostar,isso tudo é apenas revolta passageira ,pois a pouco tempo morreu um idolo dele,ele sabe

    1. Bereano Radical disse:

      Tudo bem edy? Te expulsaram de novo? Acho que já bateu o record heim? Edy, ex, luiz moreno, lulala, sacramento01.

      OBS: Record qualquer um bate.

      1. Sacramento01 disse:

        Bereanostardustchorão,nisto você tem razão,na record qualquer um bate,está péssima a programação,de bom la só o charmoso do Geraldo Luiz e Bacci

        1. Bereano Radical disse:

          Não fala assim que o vai arrebentar (cesarr71 disfarçado) pira, ele dá o sangue pela Record.

          Edyexluizmorenolulalasacramento01, que bom que você é igual mulher de malandro, quanto mais o Cavallera te expulsa mais você volta, porque dar surra de Bíblia no vai arrebentar disfarçado (cesarr71) e num velho doente (Clamando) não tem graça.

          1. Sacramento01 disse:

            Oh rei dos disfarces,stardustbereanochorão

          2. Bereano Radical disse:

            Oh rei das expulsões: Edyexluizmorenolulalasacramento01.

          3. clamando disse:

            DESESPERO É GRANDE SACRAMENTO NEM COM DOSE CAVALAR DE REMÉDIOS ELES SE CONTROLAM AGORA, MAS JÁ VIU A ENTIDADE MAIOR STARDUST ESTÁ SE PRESERVANDO, MANDOU O CHORÃO JUNTAR MAIS UNS PARA ATACAR ENQUANTO SE ESCONDE É DESESPERADORA A SITUAÇÃO , SEU PAI O DAS SAFADESAS JÁ AVISOU SE APANHAR MAIS UMA VEZ DO CLAMANDO VAI SER RECOLHIDO PARA OS INFERNOS, POR ISTO O DESESPERO

          4. Bereano Radical disse:

            Olha a que posto está chegando a loucura do Clamando tadinho. Se acha perseguido por legiões, demônios e ativistas ateus e gays.

            Clamando, abre teu olho. Esse monte de gente que está te perseguindo são cobradores mesmo, que você está devendo. E isso que você tem não é um rifle, é uma vassoura. E eles não são operários da sua empresa, são funcionários do asilo. Acorda velhinho.

  13. Marcos Oliveira disse:

    O grande problema é que a maioria se considera “bom” e “superior” ao personagem deste artigo, o “goleiro Bruno”.

    A vocês eu digo:

    “Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto;Com as suas línguas tratam enganosamente;Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos.” Romanos 3:10-18

    Enquanto não entenderem que nós somos jamais entenderão a obra de Cristo na Cruz.

    “MAS AGORA, se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
    Sendo justificados GRATUITAMENTE pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” Romanos 3:21-24

    “Dando graças ao PAI QUE NOS FEZ IDÔNEOS para participar da herança dos santos na luz; O qual NOS TIROU da potestade das trevas, e NOS TRANSPORTOU para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque NELE foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ELE e para ELE.” Colossenses 1:12-16

    Aqueles que não entendem o que são em essência jamais entenderão o tamanho da obra de Cristo que removeu a nossa condenação e nos deu de forma gratuita a salvação. os que não entenderam isso jamais poderão ter um coração amoroso e compassivo, se tivessem o entendimento da obra de Cristo jamais desejariam o mal a alguém, pois sabem que o mal é o que mereciam. Quem é nascido de Deus ama o inimigo porque sabe que um dia foi inimigo de Deus e experimentou o perdão e por isso perdoa.

    Àqueles que nunca pensaram desta maneira:

    Muito prazer, este é o Evangelho.

    1. Paulo disse:

      Marcos Oliveira, vc prega o verdadeiro evangelho. A essencia do evangelho e’ isso mesmo, goste-se ou nao, pratica-se ou nao, mas e’ isso ai’.

      1. Marcos Oliveira disse:

        Obrigado Paulo,

        Agradeço a Deus por ter me iluminado em relação ao verdadeiro evangelho, pois, também já fui preso à religião e graças única e exclusivamente a Deus posso andar livre desse jugo.

    2. malu disse:

      então espere alguém matar alguém da sua família depois a gente conversa

      1. Marcos Oliveira disse:

        Você diz isso por estar talvez habituada neste Cristianismo de fachada. A história da igreja verdadeira sempre foi e é marcada por martírio. Crianças cristãs eram e são assassinadas na frente dos pais pelo simples fato de serem cristãos. Firmes e convictos de quem são e de quem é Cristo não negam a fé.

        Para os adeptos disso aí que chamam de cristianismo uma simples dor de barriga faz o camarada duvidar que Deus existe.

        Comigo nunca aconteceu e se ocorrer será com a permissão de Deus e como servo me submeto ao que o meu senhor quiser que passe.

        O máximo que aconteceu comigo foi ter minha casa invadida e saquada por ladrões que levaram quase tudo, quando chegamos em casa, eu e minha esposa, depois do susto agradecemos a Deus e oramos pelos assaltantes que foram somente instrumentos de Deus para edificar ainda mais a nossa fé.

        Nada ê meu, tudo que tenho e sou pertencem ao meu Senhor que me tirou da lama e me transformou em se filho.

        A Ele toda honra, glória, louvor, domínio e majestade pelos séculos dos séculos. Amém

      2. Marcos Oliveira disse:

        Talvez eu pense assim por saber que sou peregrino neste mundo. Tem muito soldado se envolvendo com as coisas desta vida e não fazem a vontade daquele que o arregimentou.

  14. Paulo disse:

    O flamengo e’ um time bom, o goleiro e’ que mata rsrs.. eu tentando ser engraçadinho rsrs..

    1. Paulo disse:

      Sera’ que na cela ele come macarrão? rsrs

      1. Alex disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Mary disse:

      Foi engraçadinho, sim, mas com humor, digamos…., um pouco escuro, rsrsrs….

      1. Paulo disse:

        Foi um humor afro kkkkk

  15. brunna fernanda disse:

    disse jesus:eu não vir pelos justos e sim pelos
    pecadores….
    por isso quem nao tem pecado atire a primeira pedra..
    gente o meu Deus ele …
    muda,transforma,e leva pro céu…
    todos nos pagamos,por nossos erros…
    eld estar pagando o seu..
    mais estar ao lado d senhor….
    parem d julgar…
    qerem ser juiz…estudam,ou tomem o lugar d Deus

  16. marcelo disse:

    Só não acredito num Deus que impõe à sua vontade aos outros. O que Deus oferece é um caminho para nós Marcos, Ele é o caminho. Só que se você e eu não quisermos…. bem você já sabe o que acontece

  17. marcelo disse:

    Marcos Oliveira, de maneira rápida vou te responder. Nesse mesmo artigo, você disse que Deus te livrou do domínio das trevas, te transportou para o reino da sua luz e demais benefícios que se tem quando recebemos Jesus como salvador. Só queria que você me respondesse uma pergunta:
    Isso tudo que falou, e que está correto, é imposto por Deus ou você precisa aceitar que Deus fez isso e te deu pela graça?

    1. Marcos Oliveira disse:

      Eu respondo.

      Não dependeu da minha vontade ou do fato de eu “aceitar” ou não. Os versículos abaixo respondem a essa questão:

      ROMANOS 8.28-38

      28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são CHAMADOS segundo o seu propósito. 29 Porquanto aos que de antemão CONHECEU, também os PREDESTINOU para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

      JOÃO 13.18

      18 Não falo a respeito de todos vós, pois eu conheço aqueles que ESCOLHI; é, antes, para que se cumpra a Escritura “Aquele que come do meu pão levantou contra mim seu calcanhar”.

      ATOS 13.48

      48 Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido DESTINADOS para a vida eterna.

      EFÉSIOS 1.4,5

      4 assim como nos ESCOLHEU, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor 5 nos PREDESTINOU para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.

      II TIMÓTEO 1.9

      9 que nos salvou e nos CHAMOU com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos.

      1. marcelo disse:

        Desculpe amigo, essa doutrina calvinista, onde uns são melhores do que os outros não cola para mim. A grande maioria dos textos que você citou, fora do contexto, é somente para justificar a eleição. Na sua Bíblia está escrito em 1 Timóteo 2: 1-6 e isso dentro de um contexto, a real vontade de Deus que é que todos os homens cheguem ao arrependimento e salvação.
        Nesses textos que você sugeriu, como bom calvinista que é, sempre se fala no plural mais nunca de limita em quantidade de alguns.
        Fica a explicação para você, apesar de saber que uns se acham melhores que outros.

        1. Marcos Oliveira disse:

          1 – Eu não citei Calvino em nenhum momento até porque a doutrina não é calvinista mas é bíblica.

          2 – Ao longo de 16 séculos esta sempre foi a doutrina da igreja cristã inclusive de TODOS os reformadores, não considero aqui o chamado período das trevas onde a igreja viveu sob o domínio de Roma, isto é outra história.

          3 – Ao longo da história alguns se levantaram contra a doutrina de eleição e predestinação, cito Pelagio e também Erasmo e todos foram duramente combatidos, no caso de Pelagio por Agostinho e no caso de Erasmo por Luthero. Somente com o advento do Arminianismo no final do século XVI é que esse Sofisma da salvação condicionada ao desejo humano ganhou força, inclusive Arminio nem difundiu sua teoria, quem o fez foram seus alunos após a sua morte acrescentando muitas coisas que Arminio nunca disse inclusive.

          4 – Os Arminianos solicitaram à igreja Holandesa uma revisão de sua profissão de fé diante das alegações de Arminio, com isso se originou o famoso Sínodo de Dort que foi um grupo de teólogos do mundo inteiro reunidos na cidade de Dort na Holanda para discutir as alegações Arminianas. Depois de 154 reuniões que duravam o dia todo, eu disse 154 reuniões discutindo à luz das escrituras se os Arminianos tinham ou não razão chegaram ao que conhecemos hoje como a TULIP ou aos 5 pontos de Calvino que inclusive já tinha morrido a muito tempo e Arminio e Calvino nunca foram contemporêneos inclusive.

          5 – Em resumo, o Sínodo de Dort elaborou este documento refutando com veemência as alegações arminianas com o seguinte conteúdo:

          Depravação total do homem;

          Também chamada de “depravação radical”, “corrupção total” e “incapacidade total”. Indica que toda criatura humana, em sua condição atual, ou seja, após a queda, é caracterizada pelo pecado, que a corrompe e contamina, incluindo a mente. Por isso, afirma-se que ninguém é capaz de realizar o que é verdadeiramente bom aos olhos de Deus. Em contrapartida, o ser humano é escravo do pecado, por natureza hostil e rebelde para com Deus, espiritualmente cego para a verdade, incapaz de salvar a si mesmo ou até mesmo de se preparar para a salvação. Só a intervenção direta de Deus pode mudar esta situação.

          Eleição incondicional;

          Eleição significa “escolha”. É a escolha feita por Deus desde toda a eternidade, daqueles a quem ele concedeu a graça da salvação. Esta escolha não se baseia no simples mérito, ou na fé das pessoas que ele escolhe, mas se baseia em sua decisão soberana e incondicional, irrevogável e insondável. Isso não significa que a mesma salvação final é incondicional, mas que a condição em que assenta (fé) é concedida também pela graça de Deus, como seu presente para aqueles a quem Ele escolheu incondicionalmente.

          Expiação limitada;

          Também chamada de “redenção particular” ou “redenção definida”, significa a doutrina segundo a qual a obra redentora de Cristo foi apenas visando a salvação daqueles que têm sido alvo da graça da salvação. A eficácia salvífica do Cristo redentor, então, não é “universal” ou “potencialmente eficaz” para quem iria recebê-lo, mas especificamente designada para tornar possível a salvação daqueles a quem Deus Pai escolheu desde antes da fundação do mundo. Os calvinistas não acreditam que a expiação é limitada em seu valor ou poder (se Deus o Pai quisesse, teria salvo todos os seres humanos sem excepção), mas sim que a expiação é limitada na medida em que foi destinada para alguns e não para todos.

          Vocação eficaz (ou Graça Irresistível);

          Também conhecida como “graça eficaz”, esta doutrina ensina que a influência salvífica do Espírito Santo de Deus é irresistível, superando toda e qualquer resistência. Quando então, Deus soberanamente visa salvar alguém, o indivíduo não tem como resistir à essa graça da vida eterna com o próprio Deus.

          Perseverança dos santos.

          Também conhecida como “preservação dos santos” ou “segurança eterna”, este quinto ponto sugere que aqueles a quem Deus chamou para a salvação, e depois, à comunhão eterna com ele (” santos “, segundo a Bíblia) não podem cair em desgraça e perder sua salvação. Mesmo que, em suas vidas, o pecado os leve a renunciar à sua profissão de fé, eles (se eles são autênticos eleitos), mais cedo ou mais tarde, retornarão à comunhão com Deus Essa doutrina é baseada na suposição de que a salvação é obra de Deus do começo ao fim, que Deus é fiel às Suas promessas, e que nada nem ninguém pode impedir Seus propósitos soberanos. Este conceito é ligeiramente diferente do conceito usado em algumas igrejas evangélicas, de “uma vez salvos – salvos para sempre”, apesar da apostasia, a falta de arrependimento ou a permanência no pecado, desde que eles tiverem realmente aceito a Cristo no passado. No ensino tradicional calvinista, se uma pessoa cai em apostasia ou não mostra mais sinais de arrependimento genuíno, pode ser prova de que ele nunca foi realmente salvo, e, em seguida, que não fazia parte do número dos eleitos.

          Se você teve paciência de ler até aqui, pois muitos gostam de criticar a eleição e a predestinação sem nunca ter ao menos tentado entender o que a Palavra de Deus quer dizer em relação a essas questões, quero ainda responder ao seu questionamento quanto ao texto de Timóteo.

          Como já disse antes, um dos erros de interpretação mais comuns é querer ver no texto mais do que ele, efetivamente, afirma. É o que acontece com muitos ao interpretar 1 Timóteo 2:3-4. Para resolver o problema, amplio o texto e colo 1 Timóteo 2:1-6:

          “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Medidador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.(1 Tm 2:1-6)

          Qual a interpretação bíblica correta desta passagem? Em primeiro lugar, repare que Paulo começa falando que devemos orar em favor de todos os homens. Mas, ao especificar que “todos” seria esse, ele se refere a uma classe de pessoas, os reis e os que foram investidos de autoridade. Não é preciso fazer orações para os 6 bilhões de seres humanos que habitam a Terra, mas sim em favor de todos os tipos de pessoas. Logo, se levarmos em consideração o contexto próximo, o “todos” do versículo 4 e do versículo 6 deve ser considerado “todos os tipos de gente”. Isso já resolve a questão, até porque a Bíblia não pode se contradizer, e ela ensina, claramente.

          1. marcelo disse:

            Quando Paulo se refere aos reis e autoridades ele não está falando de salvação, como o próprio texto fala, que possa viver uma vida tranquila.
            Mais quando Paulo fala sobre salvação logo após isso ele fala sobre a vontade de Deus, que TODOS sejam salvos.

          2. Marcos Oliveira disse:

            Se equivoco em Timóteo está na palavra TODOS. O texto é claro que o TODOS é referente a tipos de pessoas, ou seja, reis, autoridades, pobres, ricos, gentios, judeus, ou seja, toda a classe de pessoas. Em resumo, há eleitos em todas as nações e tipos de pessoas.

            Mas não acredite na minha interpretação, caso conheça um professor de Lingua Portuguesa, ou alguém que saiba interpretar um texto de preferência que não seja Cristão para não interpretar de forma pré-concebida e entregue o texto para que o interprete e verá então a resposta.

      2. Marcelo disse:

        Vou te responder todos esses versiculos que falam do plano original de Deus para o homem e não uma vontade impositiva.

        O versículo está em Marcos 16:15, fala da grande comissão de Jesus para os discípulos que seriam apóstolos, ou seja da responsabilidade de levar o evangelho. Vamos ao texto

        ” Ide por todo mundo, pregai o evangelho a TODA criatura. QUEM crer e for batizado será salvo, quem não CRER será condenado”.

        Nesse texto não fala quem for escolhido por Deus será salvo, nem fala quem for predestinado por Deus será salvo.

        Não vou me estender muito e analisar texto por texto que você colocou na resposta que eu dei para o Pitágoras, porque é muito cansativo, mais quando a Bíblia fala de predestinação, etc, fala do plano original de Deus para o homem. Deus não tem plano B, por isso Jesus morreu na cruz, para que o único plano de Deus pudesse ser realidade na vida daquele que crê.

        Lamento não concordar com você em relação à eleição de alguns para a salvação eterna e outros para não serem salvos.

        1 Timóteo 2: 1,4 e 6
        ” Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças em favor de TODOS OS HOMENS. …..O qual deseja que TODOS os homens sejam SALVOS e cheguem ao pleno conhecimento da verdade….o qual deu a sí mesmo se deu em resgate por TODOS…

        1. Marcos Oliveira disse:

          O texto de Timoteo já te respondi em outro tópico.

          Quanto ao texto de Marcos não entendi qual a incoerência, quem crer será salvo e quem não crer será condenado, simples assim, o texto não diz aqueles que aceitarem pela livre escolha o evangelho será salvo.

          Devemos pregar, os que crerem são os que Deus conheceu de antemão, simples assim.

          Até o momento somente eu fico refutando seus argumentos, quando começará a refutar os meus ?

          Poderia começãr com Romanos 9. Ou que tal este: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.” João 6:44

      3. Marcelo disse:

        Esses versículos que você separou sobre a escolha antes da fundação do mundo, simplesmente mostra que o plano de Deus foi concebido na eternidade. A origem do homem não está quando ele foi criado no éden, mais sim quando Deus concebeu ainda na eternidade. O início do homem foi no éden, mais a origem foi na eternidade. Existe um ponto que temos em concordância sobre a questão da salvação que é a FÉ na obra redentora de Jesus. A questão é que você afirma através da doutrina calvinista da eleição/predestinação é que o ser humano já é programado para ser salvo e outros programados para serem perdidos. Jesus na Bíblia fala claramente que o inferno foi preparado par ao diabo e seus anjos; não foi preparado para o ser humano. Eu não queria entrar nesses versículos que você citou, mais vamos lá.

        ROMANOS 8:28-38 – Paulo começa no versículo 1 falando sobre a questão de Jesus ter levado sobre Ele a lei que obrigava o ser humano a pecar, a qual ele chamou da lei da condenação do pecado e da morte. Se você continuar lendo Paulo, fala que aquele que andar na carne ( atitude própria, escolha própria) colherá a morte, aquele que andar no espírito colherá vida e paz. No vv. 11 Paulo fala que o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos traria a vida de Deus sobre nós para não sermos obrigados a andar segundo a carne. No vv. 15 Paulo fala que nós recebemos ( atitude própria, escolha própria) o espírito de adoção. A partir do vv.18 Paulo fala da convulsão que há na criação que ficou sujeita a vaidade e que as angústias desse tempo não podem se comparar a glória que está por vir. Paulo continua no esmo texto afirmando que na esperança fomos salvos e n
        porque temos essa esperança o Espírito intercede por nós para nos ajudar nas nossas fraquezas. Aí vem a chave do que você falou…. Somente quando temos a esperança da salvação que o Espírito Santo consegue interceder por nós. Depois que o Espírito Santo intercede por nós, Ele executa em nós o plano de Deus pois Ele trabalha em nosso coração (área da nossa alma onde estão nossos valores).
        Somente depois disso que nós podemos falar que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamado segundo o Seu proposito. Depois Paulo fala do propósito eterno de Deus , a origem do homem no céu, na eternidade e também de que Jesus seria o primogênito dentre muitos.

        JOÃO 13:18 Jesus disse isso aos discípulos para prevení-los sobre um fato que seria a morte d’Ele na cruz conforme gênesis 3:14. Se voce olhar o vv. 2 já era uma realidade que o diabo já tinha conseguido colocar no coração de Judas para que traísse Jesus, ou seja, já era um fato o acontecimento, só os outros discípulos não sabiam. Agora se você ler o vv20 Jesus fala que na verdade, na verdade se alguém receber a quem Ele enviaria, receberia também à Ele – uma clara afirmação sobre a condição do homem poder receber pela fé Jesus ou não, através da proclamação da verdade.

        Na passagem de atos 13:48 onde os gentios tinham recebido o evangelho, Paulo no vv.46 tinha acabado de falar para os israelitas que eles tinham rejeitado a Palavra de salvação em Jesus (atitude livre deles), então eles estavam levando para os gentios a palavra. Somente após eles receberem a palavra é que se tornaram aptos à vida eterna. Se lembra do vv. 12 de João capítulo 1″ Mais todos os que receberam” (atitude livre) ” deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus ” (beneficio da fé).

        Efésios: 1:4-5 – Fala do plano eterno de Deus antes do início, fala da origem do homem ( no céu, na eternidade) . No vv. 13 fala da realidade do evangelho da salvação , o crer. Em romanos Paulo fala ” Se (condicional) com a tua boca confessares e com o coração creres, será salvo”.

        II Timóteo 1:9 – Fala da operação do chamado de Deus na vida de Paulo e timóteo. O vv. 6 Paulo fala a respeito do despertar o dom que havia em timóteo. No vv.7 fala do tipo de espírito que operava nele e em timóteo no exercício do ministério. No vv. 8 fala sobre Paulo e os sofrimentos pelo pregar o evangelho. No vv. 9 que você citou fala primeiro salvou e depois chamou (essa é a ordem). O salvar está condicionado no próprio texto à fé não fingida que havia em timóteo e também na sua mãe e avó. O chamar está falando da vocação (ministério) e não de salvação, e a graça que eles haviam recebido para concluir a vocação.

        Para finalizar tudo, o ponto de concordância entre nós é que a fé define o chamado, e isso eu concordo plenamente, pois quando QUALQUER pessoa crê com o coração e confessa com a boca, será salvo.

        Porém quanto à programação de que um já vem para crer e ser salvo e outro já vem programado para não crer e ser condenado é nosso ponto de discordância.

        Atos 10:34 – ” E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas.

        Romanos 2:11 ” Porque para com Deus, não há acepção de pessoas.

        Efésios 6:9 ” E vós, senhores, fazei mesmo para com eles deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e para com ele não há acepção de pessoas.

        Colossenses 3:25 ” Mais quem fizer o agravo receberá o agravo que fizer, pois não há acepção de pessoas.

        II Pedro 1:17 ” E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação.

        1. Marcos Oliveira disse:

          ROMANOS 8:28-38 – Paulo começa no versículo 1 falando sobre a questão de Jesus ter levado sobre Ele a lei que obrigava o ser humano a pecar, a qual ele chamou da lei da condenação do pecado e da morte. Se você continuar lendo Paulo, fala que aquele que andar na carne ( atitude própria, escolha própria) colherá a morte, aquele que andar no espírito colherá vida e paz.

          R: Se eu ver um rio correndo sentido à uma queda dágua, não há problema algum em dizer que se ele continuar correndo nesse sentido ele cairá, mas se o rio tomar outro caminho ele não cairá. Estarei correto na minha afirmação. Porém, como pode um rio tomar outro caminho se a natureza dele é aquele? Terei eu que abrir um outro caminho para conduzir o rio e livrá-lo da queda e esta não é uma ação do rio mas minha. Acho que você entendeu o que eu quis dizer.

          No vv. 11 Paulo fala que o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos traria a vida de Deus sobre nós para não sermos obrigados a andar segundo a carne.

          R: Sim, e o que isto tem a ver com Livre Arbítrio?

          No vv. 15 Paulo fala que nós recebemos ( atitude própria, escolha própria) o espírito de adoção.

          R: Desde quando receber é atitude voluntária? Você pode receber uma cobrança indevida e nem por isso foi porque você quis, você pode receber uma doença e nem por isso você a quis. Se o texto dissesse ACEITARAM eu concordaria com você.

          A partir do vv.18 Paulo fala da convulsão que há na criação que ficou sujeita a vaidade e que as angústias desse tempo não podem se comparar a glória que está por vir. Paulo continua no mesmo texto afirmando que na esperança fomos salvos e porque temos essa esperança o Espírito intercede por nós para nos ajudar nas nossas fraquezas. Aí vem a chave do que você falou…. Somente quando temos a esperança da salvação que o Espírito Santo consegue interceder por nós. Depois que o Espírito Santo intercede por nós, Ele executa em nós o plano de Deus pois Ele trabalha em nosso coração (área da nossa alma onde estão nossos valores).
          Somente depois disso que nós podemos falar que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamado segundo o Seu propósito. Depois Paulo fala do propósito eterno de Deus , a origem do homem no céu, na eternidade e também de que Jesus seria o primogênito dentre muitos.

          R: Ok, não vi ainda o livre arbítrio aqui.

          JOÃO 13:18 Jesus disse isso aos discípulos para prevení-los sobre um fato que seria a morte d’Ele na cruz conforme gênesis 3:14. Se voce olhar o vv. 2 já era uma realidade que o diabo já tinha conseguido colocar no coração de Judas para que traísse Jesus, ou seja, já era um fato o acontecimento, só os outros discípulos não sabiam. Agora se você ler o vv20 Jesus fala que na verdade, na verdade se alguém receber a quem Ele enviaria, receberia também à Ele – uma clara afirmação sobre a condição do homem poder receber pela fé Jesus ou não, através da proclamação da verdade.

          R: Novamente, o RECEBER não tem nada a ver com ACEITAR.

          Na passagem de atos 13:48 onde os gentios tinham recebido o evangelho, Paulo no vv.46 tinha acabado de falar para os israelitas que eles tinham rejeitado a Palavra de salvação em Jesus (atitude livre deles), então eles estavam levando para os gentios a palavra. Somente após eles receberem a palavra é que se tornaram aptos à vida eterna.

          R: Todos os não eleito rejeitarão a Palavra da Cruz, não há novidade nisto, porém, como o próprio texto diz “creram todos quantos estavam ORDENADOS/DESTINADOS/DESIGNADOS (escolha a tradução que quiser) para a vida eterna. Atos dos Apóstolos 13:48

          Se lembra do vv. 12 de João capítulo 1″ Mais todos os que receberam” (atitude livre) ” deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus ” (beneficio da fé).

          R: Novamente o entendimento errado da palavra RECEBER.

          Efésios: 1:4-5 – Fala do plano eterno de Deus antes do início, fala da origem do homem ( no céu, na eternidade) . No vv. 13 fala da realidade do evangelho da salvação , o crer. Em romanos Paulo fala ” Se (condicional) com a tua boca confessares e com o coração creres, será salvo”.

          R: Os que não crerem serão condenados e os que crerem serão salvos, não há contradição alguma. A questão é? Quem pode crer? A resposta é: Aqueles a quem Deus ELEGEU. O livro de Isaias deixa claro que Cristo não morreu por todos mas por muitos, veja: “Contudo levou sobre si os pecados de MUITOS, e intercedeu pelos transgressores.” Isaías 53:12

          II Timóteo 1:9 – Fala da operação do chamado de Deus na vida de Paulo e timóteo. O vv. 6 Paulo fala a respeito do despertar o dom que havia em timóteo. No vv.7 fala do tipo de espírito que operava nele e em timóteo no exercício do ministério. No vv. 8 fala sobre Paulo e os sofrimentos pelo pregar o evangelho. No vv. 9 que você citou fala primeiro salvou e depois chamou (essa é a ordem). O salvar está condicionado no próprio texto à fé não fingida que havia em timóteo e também na sua mãe e avó. O chamar está falando da vocação (ministério) e não de salvação, e a graça que eles haviam recebido para concluir a vocação.

          R: Neste texto sua interpretação está correta mas não me lembro tê-lo citado como referência.

          Para finalizar tudo, o ponto de concordância entre nós é que a fé define o chamado, e isso eu concordo plenamente, pois quando QUALQUER pessoa crê com o coração e confessa com a boca, será salvo.

          R: OK

          Porém quanto à programação de que um já vem para crer e ser salvo e outro já vem programado para não crer e ser condenado é nosso ponto de discordância.

          R: OK

          Atos 10:34 – ” E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas.

          R: Sim, não faz mesmo, Deus tem seus Eleitos entre todos os povos, classes sociais, raças, etc. É neste sentido que o texto relata a acepção.

          Romanos 2:11 ” Porque para com Deus, não há acepção de pessoas.

          R: Já respondido.

          Efésios 6:9 ” E vós, senhores, fazei mesmo para com eles deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e para com ele não há acepção de pessoas.

          R: Já respondido.

          Colossenses 3:25 ” Mais quem fizer o agravo receberá o agravo que fizer, pois não há acepção de pessoas.

          R: Trata-se de consequência dos atos, basta ver os versículos anteriores, nada a ver com salvação.

          II Pedro 1:17 ” E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação.

          R: O justo juiz julgará as obras de todos e sendo rico ou pobre (sem acepção) receberá o galardão ou juízo, não para condenação eterna, pois a salvação é gratuita e não depende das obras.

          1. Marcelo disse:

            Marcos – Sim, e o que isto tem a ver com Livre Arbítrio?
            Que Jesus na cruz devolveu ao homem a capacidade de escolher entre viver na carne e colher a morte e viver no espírito colher vida e paz. Essa condição Paulo No capítulo 7 paulo fala do ser humano antes de receber Jesus como salvador. No vv. 21-23 Paulo fala que mesmo querendo fazer o bem existia uma lei que operava nele que tornava prisioneiro da lei do pecado que operava no seu corpo. A partir de Romanos 8, paulo explica a retomada da condição de escolha, pois Jesus levou sobre Ele essa lei que obrigava o homem a pecar. Dessa forma o direito de opção/escolha foi devolvido ao homem. Só que aquele que andar na carne colhe morte (opção), aquele que andar no espírito colhe vida (opção).

            Marcos: Desde quando receber é atitude voluntária? Você pode receber uma cobrança indevida e nem por isso foi porque você quis, você pode receber uma doença e nem por isso você a quis. Se o texto dissesse ACEITARAM eu concordaria com você.

            – Vamos a etimologia da palavra receber: aceitar algo que foi oferecido ou enviado.

            Marcos – Todos os não eleito rejeitarão a Palavra da Cruz, não há novidade nisto, porém, como o próprio texto diz “creram todos quantos estavam ORDENADOS/DESTINADOS/DESIGNADOS (escolha a tradução que quiser) para a vida eterna. Atos dos Apóstolos 13:48

            O ordenados, destinados ou designados está com uma condição – CRER e RECEBER.
            Romanos 10:10 Se você confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, serás SALVO.

            Etimologia da palavra crer: acreditar, dar crédito, aceitar, admitir, considerar como verdadeiro.

            Marcos – Novamente o entendimento errado da palavra RECEBER.

            Já respondido.

            Marcos – Os que não crerem serão condenados e os que crerem serão salvos, não há contradição alguma. A questão é? Quem pode crer? A resposta é: Aqueles a quem Deus ELEGEU. O livro de Isaias deixa claro que Cristo não morreu por todos mas por muitos, veja: “Contudo levou sobre si os pecados de MUITOS, e intercedeu pelos transgressores.” Isaías 53:12

            Isaias 53:1 – Quem creu na nossa pregação
            João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que TODO aquele que nele crê (explicado etimologicamente) não pereça, mais tenha a vida eterna.

            Marcos -Atos 10:34 – Sim, não faz mesmo, Deus tem seus Eleitos entre todos os povos, classes sociais, raças, etc. É neste sentido que o texto relata a acepção.

            Leia o versículo 28: e lhes disse: Vocês sabem muito bem que é contra nossa lei um judeu associar-se a um gentio ou mesmo visitá-lo. Mais Deus me mostrou que eu não deveria chamar de impuro ou imundo a homem NENHUM.
            Leia o vv.35 então: Mais lhe é aceitável em qualquer nação aquele que o teme e faz o que é justo.
            Etimologia da palavra justo: aquele que se apega ao que é direito.

            Marcos – Colossenses 3:25 – Trata-se de consequência dos atos, basta ver os versículos anteriores, nada a ver com salvação.

            O vv. 24 fala de recebermos como recompensa a herança para complementar o vv.25. Fala de vivermos na justiça que Cristo nos proporcionou através da fé n’Ele. A herança é a herança eterna conforme hebreus 9:15. Pedro fala em 1 3:9 que fomos chamados para receber benção por herança. Para isso não há acepção de pessoas, pois é através da fé.

            Marcos – 1 Pedro 1:17 – O justo juiz julgará as obras de todos e sendo rico ou pobre (sem acepção) receberá o galardão ou juízo, não para condenação eterna, pois a salvação é gratuita e não depende das obras.

            Não falei nada de obras, que disse foi você. Na continuação do texto pedro fala sobre como fomos redimidos (salvos). É nesse contexto que não há acepção de pessoas. Existe somente uma condição para salvação – FÉ. Uma vez que você fala que é salvo, deve se comportar como salvo; uma vez que você não pertence à este mundo deve procurar as coisas do alto. É escolha . Em hebreus 4:11 o escritor diz: ” esforcemo-nos pois para entrar nesse descanso”. No vv. 3 ele diz: nós os que cremos, entramos no descanso.

            Não creio que a salvação é por obras como você mesmo disse nessa resposta, concordo. Mais o receber (aceitar o que é ofertado) é pela fé que recebemos. Uma vez eu aceitando/recebendo, pois etimologicamente essas palavras são sinônimas, automaticamente eu me alinho com a vontade eterna de Deus (predestinou/elegeu/ etc) para TODOS os homens. Mais aqueles que não receberem serão condenados.

            Após Adão ter pecado, Deus repete o mesmo gesto com o povo de Israel em Deuteronômio 30: 15- 20, principalmente no vv.19 que Ele fala claramente que propôs a vida e a morte ao povo de Israel, para que ele escolhessem onde queriam andar. Em João 1:11-13, João fala que Jesus veio para aqueles que eram seus, mais os seus não o receberam. Mais todos aqueles que o receberam (explicado etimologicamente) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.

            Quando a Bíblia fala de escolheu, predestinou, elegeu, se refere ao propósito eterno de Deus (antes da fundação do mundo). Esse propósito se tornou real em Adão. Com a queda, isso foi não foi acabado, somente o segundo Adão (Jesus) teve que vir para que continuasse o propósito eterno de Deus (eleição, predestinação), ou seja para que objetivo o homem foi criado que é viver eternamente com Deus.

          2. Marcos Oliveira disse:

            Não concordo com quase nada e ficaríamos aqui até morrermos discutindo isso.

            Eu já cri como você, mas me abri para estudar o tema à luz das escrituras e hoje estou convicto a respeito do tema.

            Me parece que você ao analisar meus argumentos já vem com uma mente pré-concebida em buscar argumentações para refutar o que vai de encontro ao que você acredita.

            Meu conselho, despoje-se do que foi pré-concebido, leia as escrituras sob outra ótica e verá qual faz mais sentido.

            Grande abraço e independente das discordâncias somos irmãos em Cristo e estaremos juntos com nosso redentor.

  18. Marcelo disse:

    Vou resumir tudo para você sobre a salvação que Deus deu ao homem.

    A ação de salvar o homem foi totalmente de Deus em Jesus. Efésios 2 fala claramente sobre isso.

    Só que o homem usa o livre arbítrio que o próprio Deus deu à ele para escolher ser salvo ou não. Até no céu os anjos servem a Deus por escolha, pois se não fosse assim Lúcifer e terça parte do céu não teriam ESCOLHIDO se rebelar.

    A nossa diferença é somente uma. Para você Deus faz acepção de pessoas e para mim não.

    Deus fez tudo para o homem ser salvo e é ação exclusiva d’Ele. Só que em Marcos 16 na grande comissão Jesus fala quem será salvo: Quem crer será salvo.

    Não os escolhidos o eleitos serão salvos.

    Porque para com Deus não há acepção de pessoas. Não vou elencar os textos aqui pois são muitos.

    1. Marcos Oliveira disse:

      Isto reponde ao seu argumento de acepção de pessoas:

      “Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;” Romanos 9:20-22

      1. marcelo disse:

        Você gosta de tirar do contexto os textos amigo. Quando você lê romanos 9,10,11 Paulo fala claramente sobre a confusão do povo dele conforme o vc.1. Se você ler romanos 8 até 12, Paulo trata da obra redentora de Jesus para justificar todo aquele que crê (não os predestinados). Desde Adão a única condição de salvação foi Jesus. Deus ainda no éden falou que Jesus viria. A condição de salvação sempre foi crer na promessa. O crer é uma decisão própria. Agora é fácil você falar que aquele que crê é porque é eleito.

        1. Marcos Oliveira disse:

          Mauro,

          Desculpe mas você não disse nada que não seja a sua opinião, transcreva os textos bíblicos baseados em Romanos que atestem o que você está dizendo. Sua resposta foi genérica e não foi objetiva e nem se comprovou com textos bíblicos.

          Você diz que o vc 1 de Romanos 9 “Paulo fala claramente sobre a confusão do povo dele”

          Veja o que diz o versículo 1 e analise se faz algum sentido a sua argumentação:

          “Em Cristo digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo):” Romanos 9:1

          Não faz sentido algum.

          1. Marcelo disse:

            A referência é de romanos 9: 1- 4. Uma parte da postagem não apareceu.

      2. Marcelo disse:

        Leia esse texto até ao final, pois Paulo fala no começo especificamente sobre os israelitas (povo dele), depois explica que aqueles que são vasos de desonra, são aqueles que procuram justiça própria e não a que Jesus conquistou na cruz, ou seja, o vaso de honra é aquele que tem fé no que Jesus fez e o desonra é o que busca justiça própria.

        1. Marcos Oliveira disse:

          Sim! E quem cria o vaso para honra e o vaso para a desonra? Esse é o foco em questão e o texto responde claramente.

          Tem um outro texto bem interessante também para sua análise:

          “O Senhor fez tudo para um fim; sim, até o ímpio para o dia do mal.”

          Provérbios 16:4-5

  19. Marcelo disse:

    Marcos qual é a interpretação correta. Olha o que você postou no comentário anterior:

    1º Comentário seu:

    Qual a interpretação bíblica correta desta passagem? Em primeiro lugar, repare que Paulo começa falando que devemos orar em favor de todos os homens. Mas, ao especificar que “todos” seria esse, ele se refere a uma classe de pessoas, os reis e os que foram investidos de autoridade. Não é preciso fazer orações para os 6 bilhões de seres humanos que habitam a Terra, mas sim em favor de todos os tipos de pessoas. Logo, se levarmos em consideração o contexto próximo, o “todos” do versículo 4 e do versículo 6 deve ser considerado “todos os tipos de gente”. Isso já resolve a questão, até porque a Bíblia não pode se contradizer, e ela ensina, claramente.

    Depois você tem outra afirmação:

    Se equivoco em Timóteo está na palavra TODOS. O texto é claro que o TODOS é referente a tipos de pessoas, ou seja, reis, autoridades, pobres, ricos, gentios, judeus, ou seja, toda a classe de pessoas. Em resumo, há eleitos em todas as nações e tipos de pessoas.

    Mas não acredite na minha interpretação, caso conheça um professor de Lingua Portuguesa, ou alguém que saiba interpretar um texto de preferência que não seja Cristão para não interpretar de forma pré-concebida e entregue o texto para que o interprete e verá então a resposta.

    Qual é a correta? Pois quando você fala sobre a oração pelos reis e autoridades, eu concordo que é para que vivamos tempos tranquilos ( intercessão, oração e súplica específica que Paulo fala). Quanto à salvação realmente concordo com você, existe muitos salvos, e serão todos aqueles que receberem Jesus, o serão, pois Deus deseja que TODOS sejam salvos.

    1. Marcos Oliveira disse:

      As minhas duas resposta são idênticas, não há contradição alguma. Nas duas respostas eu afirmo que o TODOS denota “tipo de pessoas”. e não a abrangencia total dos seres humanos.

      Se Deus desejasse que todas as pessoas fossem salvas e sabemos que isso é impossível, chegaria à conclusão de que os planos, desejos e vontades de Deus podem ser frustrados pelos homens, o que é totalmente descabido.

      1. Marcelo disse:

        1º Comentário:
        Qual a interpretação bíblica correta desta passagem? Em primeiro lugar, repare que Paulo começa falando que devemos orar em favor de todos os homens. Mas, ao especificar que “todos” seria esse, ele se refere a uma classe de pessoas, os reis e os que foram investidos de autoridade.

        2º Comentário:
        Se equivoco em Timóteo está na palavra TODOS. O texto é claro que o TODOS é referente a tipos de pessoas, ou seja, reis, autoridades, pobres, ricos, gentios, judeus, ou seja, toda a classe de pessoas. Em resumo, há eleitos em todas as nações e tipos de pessoas.

        Achei confusa sua colocação, porque no primeiro comentário, você finaliza sua linha de raciocínio com o ponto, onde você afirma que são orações em favor de reis e autoridades. No segundo comentário você abre o leque da palavra todos, em favor de todos os tipos de pessoas. Não ficou muito claro não!.

        Você começou a primeira fala dizendo assim: Qual é a interpretação dessa passagem, falando de todos os textos.

        1. Marcos Oliveira disse:

          Desculpe se não fui claro mas a ênfase é em dizer que o TODOS significa tipos de pessoas e não TODOS no sentido de todos os seres humanos.

  20. ASSIM DIZ O SENHOR disse:

    Assim diz o Senhor: O ÚNICO PROVENTO que devera chegar nas mãos das Igrejas para suprimento da minha casa é verdadeiramente a oferta semanal que devera ser individual e estipulada de livre e espontânea vontade de cada filho meu em um envelope limpo de qualquer engano de propósito,ou corrente, ou voto etc… Este provento devera ser ofertado a mim o seu Senhor com muita alegria no coração e mais, se o meu filho precisar pedir perdão a outro irmão de fé ou de sangue por alguma transgressão cometida,( jamais e em hipótese alguma ), deverão dar a oferta enquanto não ir até a este irmão pedir perdão e lavar os pés do mesmo em respeito e humildade ensinado por mim o seu Senhor Jesus Cristo para todos vocês pois a oferta ao Senhor é Santíssima.

    Assim diz o Senhor: Todos os Pastores que eu mesmo escolhi para levar a minha palavra estão me desobedecendo e eu não estou mais alegre com eles e com o rumo que as coisas estão hoje nas Igreja.

    Assim diz o Senhor: Parem com este engano e mentira de ensino egoísta usados por vocês para levarem ao meu povo as Igrejas dizendo a eles que receberão riquezas + milagres+dinheiro no banco + saúde,(apenas preguem a minha palavra pois ela já basta para minhas verdadeiras ovelhas irem atras de seu pai e se entregando a mim em verdade sim conseguirão misericórdia + amor+libertação+tudo e este tudo é de graça com a minha graça e paz para todos )

    Assim diz o Senhor: Pregando a minha palavra, ensinem ao meu povo para observar a minha palavra todos os dias, ENSINEM E PRATIQUEM nas minhas Igrejas como ser misericordiosos com o seu próximo levando aos necessitados, alimentos, amor, e a minha palavra ao mundo todo, é assim que eu gostaria que todos aqui na terra fossem Salvos e se entregassem a mim seu único Deus vivo e não da maneira que vocês Pastores escolhidos por mim aqui na terra estão fazendo,não me agrado mais de vocês, peçam misericórdia e me obedeçam para eu retornar a todos vocês,(ASSIM DISSE O SENHOR )

    Povo de Deus, leiam imediatamente na Bíblia Sagrada, livro inteiro do Profeta Oseias e do Profeta Joel. TODOS OS OBREIROS DE DEUS MAIS TODOS MESMO !!! DE TODAS AS DENOMINAÇÕES, deverão ouvir o CD abençoado e ungido do Pr.Juliano Son – pra que outros possam viver e o CD também muito abençoado do Ministro Fernandinho – Sede de Justiça.

    Sou uma simples serva do Senhor, não conheço nem o Pastor Juliano e nem tao pouco o Ministro de louvor Fernandinho, apenas tive revelação de Deus e antes de mim compartilhar com vocês fui atras dos louvores abençoados e conclui o que Deus queria de mim,( pertenço sozinha apenas como serva de Deus do Assim Diz o Senhor).

    Entendendo as Promessas de Deus Quanto às Bênçãos Materiais

    (Mateus 6:25-33)

    Em seu poderoso sermão do monte, Cristo tratou de nossa necessidade de bênçãos materiais, dadas por Deus. Em Mateus 6, Cristo reafirmou a seus ouvintes da época, e reafirma aos Cristãos de hoje, que Deus proverá as necessidades básicas daqueles que buscam seu reino. Assim como ele alimenta as aves e veste as ervas, quanto mais dará ele aos seus filhos que são criados a sua própria imagem. Um verdadeiro filho de Deus nunca deveria se preocupar com suas necessidades materiais. Desde que o cristão não seja indolente, Deus proverá.

    Há, no entanto, religiões e pregadores, hoje em dia, que levam a promessa de Deus muito além do que ele disse. Estes grupos e homens ensinam que, por servir a Deus, podemos ganhar riqueza bem além do que é suficiente para as nossas necessidades materiais mínimas. Geralmente, estes grupos ensinam que o cristão pode também ter boa saúde e que os problemas físicos terminariam se ele servir a Deus fielmente e se contribuir generosamente para “sua causa”. Ainda que estas promessas soem muito bem, Deus em nenhum lugar de sua palavra deu tais esperanças ao seu povo. Aqueles que ensinam tais coisas enganam os ouvintes e condenam suas próprias almas, por acrescentarem à palavra de Deus (Apocalipse 22:18). Se estas doutrinas estão em conflito com as Escrituras, então por que os homens as ensinam?

    Primeiro, como em todas as coisas, há alguns que ensinam estas doutrinas simplesmente para aumentar seus próprios ganhos. Usando os desejos daqueles que querem uma vida financeiramente melhor, ou uma melhor saúde física, estes falsos mestres prometem resultados para aqueles que contribuírem “generosamente”. Esse dinheiro é então usado para o ganho pessoal, em vez da obra de Deus, o pretexto para o qual foi dado. Esta prática é muito similar à dos falsos mestres, descrita na Bíblia. Note uma descrição em particular em 2 Pedro 2. Descrevendo os falsos mestres, Pedro disse:

    . . . tendo olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecado, engodando almas inconstantes, tendo coração exercitado na avareza, filhos malditos (vs. 14).

    . . . abandonando o reto caminho, se extraviaram, seguindo pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça (vs. 15).

    . . . porquanto, proferindo palavras jactanciosas de vaidade, engodam com paixões car-nais, por suas libertinagens, aqueles que estavam prestes a fugir daqueles que andam no erro (vs. 18).

    Os falsos mestres, tanto na-quele tempo como agora, fre-qüentemente procuram ganho financeiro ao enganar, de propó-sito, aqueles que sinceramente se esforçam para servir a Deus.

    Este texto acima , Entendendo as promessas de Deus, foi tirado da revelação e Inspiração que Deus abençoou o nosso irmão Dennis Allan do O que esta escrito e andando na verdade.

    MEU SENHOR DEUS, ABENÇOE A CIDADE DE JERUSALEM E TODA A TERRA DE ISRAEL, EM NOME DE JESUS CRISTO MEU SENHOR E SALVADOR DE MINHA HUMILDE VIDA, QUE ASSIM SEJA PARA SEMPRE.

  21. Marcos Oliveira disse:

    A confusão que havia era justamente o fato de que os Israelitas achavam que eram o povo escolhido, porém, Paulo deixa claro que os ELEITOS são os da descendência espiritual e não segundo à carne, por isso ele diz que nem todos os que são de Israel são Israelitas.

  22. Rose disse:

    Acho tão bunitim este fofinho!!!
    Ele engana a quem quer que seja, porque está na jaula.
    Solta esta fofura para ver o que vira, de novo!
    É só botar dinheirim, fácil, já que correr atrás de uma bola não é lá estes serviços braçais que pais de família fazem, e que não é dos poucos valores que ele recebe, que se verá o coitadim exaltadinho nas suas gastações, costumeiras, regadas a muita orgia.
    O capeta é que rejeitou de receber este pobrezinho!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.