O dia 20, quinta-feira, segundo dia da Rio Cristã, começou cedo, antes da abertura ao público com a palestra “Tendências de Promoção para 2008” no Espaço Lonier, a palestra foi ministrada por André Santos, presidente da AD Santos Editora para o Congresso Consumidor Cristão.
As 10 horas, a gravação do programa Opinião Jovem agitou o auditório Monte Carmelo. Apresentado pelo jornalista Anderson Nascimento, o programa reuniu jovens para falar de assuntos diversos com o objetivo de esclarecer e orientar a juventude sobre questões da sociedade.
Ainda sem estar aberto ao público, a Rio Cristã cediou mais uma palestra do Congresso Consumidor Cristão. O Pastor Sócrates de Oliveira, secretário executivo da Convenção Batista Brasileira, palestrou a respeito de “Como atrair clientes através de parceria com Igrejas” também no Espaço Lonier, demonstrando ainda mais o quão forte pode ser o mercado consumidor Cristão e como isso pode ser aproveitado pelas empresas atuantes no meio.
Com praticamente todos os stands montados e o público comparecendo ao RioCentro na Barra da Tijuca, a Rio Cristã iniciou oficialmente seu segundo dia de evento com alguns stands disputando altura do som, porém, nenhum conseguiu superar o carro da Radio Melodia ao lado da entrada que berrava ao vivo sua programação que está sendo feita no evento.
Um dos eventos mais esperados do dia foi a participação ao vivo de David Quilan e o Ministério Paixão, Fogo e Glória em um pocket show que não aconteceu, nenhuma explicação foi dada e nem motivos divulgados, muitos dos visitantes que ficaram em frente ao palco 1 esperando saíram de lá decepcionados. Segundo o stant do Paixão, Fogo e Glória no evento o show jamais foi marcado, o que estava impresso na programação oficial foi colocado equivocadamente pela organização do evento.
O apresentador da Rede de TV Boas Novas, Lincon Lira, também esteve presente neste segundo dia de evento, dizendo estar muito feliz em participar, Lincon falou ao Gospel+ sobre o evento e sua influência nos jovens e sugeriu que houvessem mais shows, principalmente ao termino de cada dia, além de ressaltar a boa influência do evento aos jovens Cristãos.
Famoso por seus jargões e trejeitos, Lincon afirma que isso nasceu dele e que este é seu jeito de ser, ele apresenta o programa Galeria Clip voltado para os jovens com muitos clipes e informações sobre o meio musical Cristão. Lincon finaliza dizendo que é bom ser exemplo e que isso deve ser feito por todos, principalmente por Cristãos.
Além de Lincon Lira, o stand da Boas Novas teve a presença de Carlinhos Felix, Luciano Manga, André Câmara (apresentador e filho do presidente da Boas Novas, Pastor Samuel Câmara), o palhaço Lug e sua turminha, entre outros apresentadores da emissora. Já o stand da Line Records comemorava os 15 anos da gravadora com a presença de Cristina Mel e outros artistas, houve uma distribuição de kits da gravadora que inicialmente causou tumulto, mas que foi controlado rapidamente. Outro famoso que também marcou presença na Rio Cristã foi o Pastor Marco Feliciano aparecendo bem antes do previsto e passando o som no palco junto com sua banda que já fazia aglomerar pessoas em frente o palco principal do evento.
A tarde o Rio Centro já estava bastante cheio de pessoas, apesar de ser um dia útil. Muitos shows aconteceram ao vivo e ao mesmo tempo com vários artistas diferentes, várias emissoras de televisão transmitiram e gravaram alguns de seus programas, além de vários programas de rádios diferentes sendo gravados no meio da Rio Cristã.
A Reuel Music e Editora iniciou sua série de eventos na Rio Cristã com a presença de Jalyne, filha da cantora Cassiane. A jovem cantora alegrou e encantou o público dançando junto a mímicos e palhaços, nitidamente se divertindo muito, em frente ao stand da Reuel, um dos mais belos stands que ocupa um quarteirão inteiro das ruas da Rio Cristã. Outro artista da Reuel que estava previsto comparecer foi o cantor Jairo Bonfim, porém, até o as 21 horas ele não compareceu ao stand da gravadora e editora. Nenhuma explicação foi dada.
O evento maior do dia, a Noite Missão e Vida começou as 18:30, antes do horário programado que era às 19 horas e fora do local divulgado, que seria no auditório Monte Sinai. Contando com vários cantores e Ministérios de louvor, aos poucos foi enchendo a frente do palco principal. Após alguns cantores e Ministérios de Louvor, o Ministério Nova Jerusalém subiu ao palco e tocou apenas duas músicas, mas embalou o público com cada uma delas, dando passagem a Chris Duran que não cantou nenhuma música. Após as saudações o cantor pegou o microfone e disse: “Por favor, peço que não tirem mais fotos. Não tem nada aqui, se querem tirar foto de alguém tirem de Jesus Cristo”. Chris deu uma palavra sobre sonhos ministeriais, “Essa noite, é dia de ressuscitar sonhos de lideres!” exclamou o cantor. Depois dessa breve palavra, Chris deu a vez ao artista mais esperado da noite, o Pr. Marco Feliciano que fazia o lançamento seu primeiro CD musical, Sopra Vento.
Com um show marcante, realizado pelo Pastor e sua banda e uma Palavra dada pelo mesmo, o segundo dia da Rio Cristã se encerrou acima das espectativas e prometendo ainda mais para o terceiro dia, que contará com a participação da Radio Melodia, workshops sobre música e sonorização e o tão divulgado e aguardado espetáculo musical “A Paixão de Cristo” que será encenado ao vivo no palco principal da Rio Cristã.
Para quem quiser comparecer ao evento, os ingressos estão sendo vendidos a R$7,00, com promoções para Pastores, caravanas e Igrejas, a abertura ao público acontece as 12 horas.
A Rio Cristã irá até sábado, dia 22 de Março no espaço Rio Centro na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.