21 de Março de 2008, terceiro dia da Rio Cristã.
O segundo dia do evento foi um sucesso, coube ao terceiro continua-lo com a recheada programação elaborada pela EBF Eventos.
A MK Music também realizou um evento no Rio de Janeiro neste dia 21, com alguns de seus principais artistas, tais como Aline Barros, Kleber Lucas e Oficina G3, a gravadora realizou na Quinta da Boa Vista em São Cristovão também no Rio o “Louvorzão da 93 FM”, evento da emissora de rádio da gravadora, gerando assim um clima de disputa entre o evento e a Rio Cristã. O Grupo MK, um dos maiores do Brasil, não está participando da feira, nem com a MK Editora, nem com a MK Music.
A Rio Cristã começou seu terceiro dia com muitas pessoas comparecendo ao evento, sendo um feriado, muitas pessoas foram conhecer um pouco o evento que está em sua segunda edição este ano.
Uma série de pequenas apresentações aconteceram nos pequenos palcos montados nas laterais da feira, essas apresentações foram o bastante para agita-la ainda mais. Foram eles realizados por: Girimum, Editora e Produtora 3Brasil, Louvor Eterno, Identidade Produções, Palavra de Paz, Rede Melodia, Igreja Batista Nova Esperança e Sai da Tenda.
Os workshops e palestras não pararam nesta sexta, apesar do Congresso Consumidor Cristão ter sido encerrado no quinta-feira, a Rio Cristã continuou servindo seus visitantes com várias palestras com temas variados. O tema principal das palestras neste dia foram Música. Às 14 horas a IATEC apresentou uma palestra sobre Sonorização nas Igrejas que levou muitas pessoas ao auditório Monte das Oliveiras, duas horas depois Rodrigo Soeiro destacou-se ao apresentar um workshop sobre produção musical e o Ministério Expressão Profética fez uma memorável apresentação novamente no auditório Monte Carmelo lotado, com muitas pessoas em pé, pois não haviam mais cadeiras, na quinta-feira o Ministério também tinha se apresentado no mesmo auditório, o Ministério Expressão Profética, que é um dos mais conhecidos do país, conseguiu levar as lagrimas muitas pessoas presentes às apresentações que se impactaram com a performance do grupo.
Um dos principais eventos foi feito pela Radio Melodia no Auditório Monte Sinai, onde apresentaram ao vivo na Rio Cristã o programa Tarde Melodia, com as presenças de Waguinho, Comunidade Evangélica de Nilópolis e Nívea Silva.
No palco principal por volta das 16 horas, Waguinho, ex lider do grupo de pagode secular Os Morenos, brincava com o público. Cantando músicas de seus dois álbuns, Waguinho foi a primeira atração da apresentação que a ADUD Produções (Assembléia de Deus dos Últimos Dias) realizou. Liderados pelo pagodeiro, um aglomerado de pessoas se embalava ao som dos louvores cantados, pelos principais cantores da produtora, tais como Nívea Silva e Elayne Martins. Depois de muitas brincadeiras e louvores, foi chamado ao palco o mais famoso Pastor da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, Pr. Marcos Ferreira que falando alto e repetindo várias vezes o jargão “Levanta o braço e dá glória!”, ele impactou a muitos com uma palavra forte e vários testemunhos de seu Ministério. A apresentação da ADUD Produções se encerrou com muito Louvor, Rock e Pagode juntos em uma música cantada por todos os artistas da produtora que estavam presentes no palco.
O principal evento do dia, e talvez de toda a feira, “A Paixão de Cristo” marcado inicialmente para começar as 19 horas, foi anunciado que iria ter seu início às 19:30, o que fez juntar muitas pessoas na frente do palco principal, pois sendo o mais anunciado evento da feira se torna também um dos mais esperados. Assim como a grande maioria dos eventos dentro da Rio Cristã, a peça, que continha mais de 200 atores, começou com um atraso de uma hora e quinze minutos, após várias sequências de vais vindas do público presente que as poucos já se retirava inconformado com a demora.
O espetáculo em si, que teve a presença de artistas famosos como Eyshila e Robinson Monteiro, foi mais do que uma peça, foi um musical com trilha sonora própria e muitas danças que apesar de ser extenso de mais, buscou o máximo de realismo, afim de impactar os presentes com a historia de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo por nós.
A bola fora maior ficou por conta da equipe técnica do som do evento, que desde o começou não se acertou com o palco, e deixou a desejar prejudicando desde a apresentação de vários cantores no palco até a peça que teve microfones mudos em cenas importantes, sons baixos de mais, outros muito altos, além de atrasar e muito com a sonoplastia do evento, retirando assim um pouco do brilho da peça.
Apesar da peça ter sido um pouco prejudicada, a mesma fez juízo a divulgação que fez devido a grandiosidade e realeza do trabalho dos atores e diretores. Com “A Paixão de Cristo” fechou-se o terceiro dia aguardando o quarto e último dia de evento, o sábado guarda a presença de Cassiane, Line Records e muito mais, o Gospel+ também estará lá levando para você tudo que acontece na maior feira Cristã do Rio de Janeiro.