Governo lança campanha com apologia à prostituição; Cristãos se revoltam e pedem explicações de Dilma Rousseff

29

Uma campanha voltada à conscientização de prostitutas sobre a necessidade de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) encomendada pelo Ministério da Saúde causou furor na bancada evangélica da Câmara dos Deputados e resultou numa cobrança de explicações ao ministro Alexandre Padilha.

Uma das peças publicitárias traz uma polêmica frase, e foi veiculada nas redes sociais no dia 02 de junho, tido como Dia Internacional das Prostitutas. A imagem, com uma mulher de meia idade, tem a inscrição “Eu sou feliz sendo prostituta”.

“O que o governo faz é um crime, é apologia à prostituição. O governo está patrocinando um crime ao defender essa conduta”, esbravejou o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), segundo informações da Folha de S. Paulo.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) aprovou um requerimento pedindo que o Ministério da Saúde esclareça quanto foi gasto do dinheiro público na criação das peças, e o presidente da CDHM, pastor Marcos Feliciano, afirmou que o governo deve explicações sobre a “famigerada campanha” voltada às prostitutas.


Já a deputada Liliam Sá (PSD-RJ) classificou a campanha como um “desfavor à sociedade”, e  afirmou que “ninguém é feliz sendo explorada sexualmente”.

O deputado João Campos (PSDB-GO), ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, afirmou que o governo da presidente Dilma Rousseff não cumpre acordos: “É uma campanha discriminatória. Esse é um governo que não preza pelos valores da família”, e ironizou sobre eventuais próximas campanhas da administração petista: “Eu já vejo: Sou adultero, sou feliz. Ou incestuoso, siga-me. Ou sou pedófilo, sou feliz, sou realizado”.

No meio da liderança cristã, a repercussão foi extremamente negativa. Paulo Teixeira, colunista do Gospel+ e editor do site Holofote, publicou uma análise sobre o caso: “Mais uma vergonha protagonizada por essa gente que ora faz apologia ao homossexualismo, ora à sexualização infantil, ora à prostituição. Agradecemos a bancada evangélica que reagiu, obrigando a campanha a ser retirada do ar. Evidentemente que o Ministro Alexandre Padilha, provável candidato do PT ao governo de São Paulo, não ia bater de frente com os cristãos, pois não quer que o tema seja usado na campanha de 2014, como foi com Fernando Haddad, em 2012, quando concorreu à Prefeitura de São Paulo. Haddad era Ministro da Educação quando preparou o kit gay (material sobre homossexualismo, lesbianismo e bissexualismo) do MEC para distribuir para milhares criancinhas de escolas públicas de todo o Brasil”, escreveu.

O pastor Renato Vargens foi outro que publicou um artigo sobre o tema em seu blog, onde questiona os princípios usados pelo governo para patrocinar a campanha.

“Que absurdo é esse? Que governo é esse? Que país é esse? Que loucura é essa? Ora, sinceramente só me faltava isso, o Estado afirmar que alguém que ‘vende’ o corpo é feliz […] Será que existe alguém que diga em sã consciência que é feliz por ter vários parceiros sexuais e que se alegra em ser usada e descartada na lata do lixo como objeto de consumo? Ora, isso é um verdadeiro absurdo! Gente não foi feita para ser usada, gente foi feita para brilhar, para resplandecer a glória de Deus e para viver em harmonia e plenitude consigo mesma e com todos aqueles com quem se relaciona. Se não bastasse isso, o governo do PT, entrelinhas, incentiva a um número incontável de moças e rapazes a acreditarem que a prostituição pode fazer alguém feliz. Isto posto, chego a triste conclusão que infelizmente estamos vivendo em um país submerso em pecado e que despreza os padrões de moral, decência e dignidade”, lamentou o pastor.

Vargens conclama os cristãos do país a agirem de forma decisiva para que os rumos da sociedade brasileira possam ser mudados: “Diante disso, afirmo sem titubeios que como cristãos não devemos nos curvar diante da promiscuidade que tem destruído parte da sociedade brasileira, antes pelo contrário, como discípulos do Senhor, somos chamados a denunciar comportamentos antagônicos aos valores defendidos pelas Escrituras, além é claro de anunciarmos a esta geração, Cristo, o qual é único capaz de satisfazer o vazio da alma humana proporcionando a todo aquele que nele crê a verdadeira felicidade”.

Veja o polêmico cartaz da campanha do Ministério da Saúde:

campanha apologia prostituicao

O alto número de descontentes com a cartilha fez com que o Ministério da Saúde cancelasse a campanha e exonerasse Dirceu Greco, diretor do Departamento de DSTs, Aids e Hepatites Virais do ministério, que supostamente teria iniciado a veiculação da peça publicitária sem a autorização da Assessoria de Comunicação Social, que aprova todas as campanhas do tipo. O ministro Padilha também se apressou em dizer que “enquanto eu for ministro, não acho que seja uma mensagem a ser passada pelo Ministério da Saúde”.

A decisão do Ministério da Saúde não foi bem aceita pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), autor de um projeto de lei que pretende regulamentar a prostituição no Brasil. O ex BBB criticou  a atitude do Ministério da Saúde e a classificou como “contraditória”. Wyllys ainda entrou com um requerimento junto a Câmara dos Deputados pedindo explicações sobre o cancelamento da campanha e os gastos gerados por ela.

Por Tiago Chagas e Renato Cavallera, para o Gospel+

29 COMENTÁRIOS

  1. Até quando os cristãos irão se sujeitar a essas políticas que reduzem a dignidade do ser humano ?

    Muitos foram enganados pelo PT. Precisamos inverter essa tendência recolocando o país no caminho da paz, do respeito e da moral cristã.

    O laicismo radical, as políticas minoritárias e as práticas seculares só irá dividir a sociedade causando o caos entre nós.

    Cristãos, uni-vos.

    • CAMPANHA CONTRA DST SIM ….APOLOGIA A PROSTITUIÇÃO NUNCA ESTE É O PT FORMADOR DE LEIS QUE DESTROEM A FAMILIA, KIT GAY PL 122 APOLOGIA A PROSTITUIÇÃ ASSASSINATO DE INDEFESOS INCLUSÃO DOS GAYS NA MESMA LEI DO RACISMO E POR AI VAI, ACABAR COMM A FARRA ORÇAMENTARIA NEM PENSAR

  2. E pensar que a iurd apoiou o PT… até campanha no jornal da iurd, o folha universal, teve… o artigo ” razões para votar em dilma”… e vemos o partido que a iurd dizia apoiar, inspirado pelo Espirito Santo, fazendo esse papelão…

    a propaganda ” sou feliz sendo prostituta”, no fim lembrou a propaganda da iurd:

    ” EU SOU A UNIVERSAL”

    http://youtu.be/BuBgEMfq1gg

  3. isso é uma falta de respeito com as famílias, pais que lutam para ensinar os filhos os bons costume , é uma vergonha!! escolas boas publicas ñ temos, hospitais, e postos de saúde de vergonha ñ temos, agora fazer apologia à prostituição eles sabem fazer, que vergonha desse governo só dá vexame !!!!

  4. Só mesmo no Brasil que ser prostituta é ser feliz, belo exemplo como propaganda oficial. Prostituta feliz e a maior parada gay do mundo. Grande será o futuro desse país grande e bobo. Depois dizem que o Anti-Cristo, a Besta e o Apocalipse, pela ordem, são invenções da Bíblia!

  5. O PT esta prayicando um crime na cara de todo mundo e niguem quer ver , esta comprando voto de familia de pobres com o bolsa família ! este voto garante mais de 30 anos do pt no poder , ai já deu tempo de deformar toda a sociedade brasileira gerando uma verdadeira anarquia ; ex: legalização da prostituição , casamento gay,adoção de filhos por gays,o aborto,liberalização das drogas,pedofilia , ensino nas escolas do comunismo;como já esta sendo ensinado nas faculdades federais ! aí então começará a perseguição à religiões ! ainda da tempo de mudar isto, é preciso organizar os contra este sistema urgente.

  6. Até na vida das prostitutas, os evanjegues querem mandar, que decadência!

    Antes uma prostituta honesta, que trabalha e ganha o seu dinheiro dignamente, do que um pastor 171 e charlatão!

    • Honestamente?
      Você sabe o que significa isso?
      Te dou um exemplo, seu perturbado mental, dinheiro honesto ganha a mulher que infelizmente é mãe solteira e trabalha o dia todo ganhando um salário mínimo e cuidando de seu filho sem lhe deixar faltar nada. Gostou do exemplo? Fui criado por uma guerreira assim!

      Não há orgulho em ver uma mulher que trabalha deitada e descansa de pé!

      Tu nem tem argumentos, só quer afrontar qualquer coisa que os evangélicos falam… vai ver se tua mãe apoia esse cartaz, a não ser claro, que ela seja uma mulher de muitos leitos!

  7. E um absurdo nao acredito q uma MULHER e feliz nessa situaçao a prostituiçao acaba cm a imagem da pessoa o nosso País ta sm rumo td e liberal enqto em outros Países e crime…………..

  8. Meu filho tem 6 anos e está aprendendo a ler. Eu estou ensinando a ele sobre amar, respeitar, honrar, construir boas coisas para colher boas coisas… Nosso País, nossa Nação, seus governantes não sabem nada sobre “ORDEM e PROGRESSO”?! É a desordem, a desonra que estão em alta? Ou não se sabe o que acontece qdo uma família descobre sobre a prostituição de um dos cônjujes num lar: destruição dos vínculos afetivos, dor, depressão, revolta, homicídio, suicídio… mais tantas possíveis desgraças… vidas destruídas pq a maior instituição deixada por Deus está sendo desprestigiada… total inversão de valores! Qual é a história que esses Políticos estão escrevendo para meu filho ler? Qual o legado que estão deixando para os seus filhos, para os filhos da nação? Que Deus tenha misericórdia de nós! Volta logo, Senhor Jesus!

  9. No proximo ano teremos eleições pra deputado,senador,governador,e presidente. Vamos banir essa corja Petista do poder,pois estão transformando o Brasil numa Sodoma e Gomorra. Apoio aos homossexuais,ateus,e agora à prostituiçao. E essa raças são minoria,e os cristãos são maioria.Portanto vamos erradicar esse mal,esse cancer que está corroendo o País, o PT. Vejam o aumento alarmante da criminalidade,do tráfico e usuários de drogas. Tudo que não presta cresceu de forma assustadora no Brasil no governo Petista.Vamos acordar,sair da letargia.

  10. Essa campanha publicitária é o mínimo. Segundo o art. 230 do Código Penal,é proibido a produção e a comercialização de revistas e vídeos de sexo explícito. Aonde estão as autoridades cristãs que não tomam providências? O mais grave: as vítimas são as nossas crianças e adolescentes,pois é na menoridade que começa a prostituição. O que as empresas pornográficas fazem com as mulheres brasileiras não é liberdade de expressão,mas uma clara violação dos direitos humanos,sim,direito à dignidade. A própria ONU já declarou que a prostituição é indigna para a mulher e incompatível com os direitos humanos.Mais: filmes pornográficos incentivam anomalias sexuais,a prostituição e o homossexualismo;contribuem com o turismo sexual,tráfico de mulheres e a prostituição de menores;alimentam os hediondos crimes de pedofilia e estupros.

  11. O que diz mesmo a Bíblia sobre o ladrão? Vem só para: MATAR, ROUBAR E DESTRUIR, então tá explicado a ação dessa mulher que foi posta no poder equivocadamente. Mas a hora dela vai chegar, podem acreditar.

  12. Ignorância do Ministro!
    Eu já postei uma opinião para o sindicato das profissionais do sexo de Pernambuco, na qual eu dizia que: dá pra melhorar a situação da classe se for disponibilizado também um curso de nível superior no ramo da TERAPIA SEXUAL.
    O curso de terapia sexual já existe no campo da psicologia, mas dá muito bem pra unir este estudo com outras técnicas como as de massagens terapêuticas, a farmacologia, a medicina e o sexo explorado adequadamente como técnica, justamente para que tenhamos profissionais qualificados tanto para resolver problemas sexuais como para oferecer lazer sexual de forma racional, segura e responsável.
    Sexo para misticistas ou é pecado ou no mínimo sinônimo de escândalos.
    Sexo para existencialistas é sexo (biologia e afetividade), podendo ser tanto uma diversão como um ato de carinho para procriação.

  13. Nossa! Chocado ao ler tanta barbaridade!!!
    Fui criado na igreja presbiteriana. Aprendi desde pequeno que eu e meus irmãos somos pecadores, e não temos o direito de apontar ou julgar outros irmãos.
    Cresci em uma igreja que pregava o amor, o respeito, a liberdade, a humildade. Aprendi que só Deus pode julgar seus filhos, e que seu único filho livre de pecados foi Jesus.
    Cresci em uma igreja que perdoava, e estava sempre de portas e coração aberto aos filhos perdidos, fracos, vítimas do mau.
    Hoje estou vendo que a igreja está virando partido político. Que seus fiéis estão cheios de ódio no coração. Que a palavra perdão foi esquecida!
    Que a humildade está soterrada por sentimentos de superioridade, rancor e ganância.
    A minha igreja me ensinou a ser amável, a ter piedade dos ignorantes e a dar a outra face se necessário, é isto que prega o NOVO TESTAMENTO.
    Conhecem a palavra HUMILDADE?
    Acho que este foi o maior ensinamento que Jesus nos deixou! A HUMILDADE
    Ele, puro, livre de pecados, enviado para nos salvar, jamais nos julgou com tanta indiferença e ódio!!!!!
    Chocante tudo o que li aqui!
    Que deus toque seus corações, e perdoe seus pensamentos contaminados.
    Irmãos, o caminho de Jesus trilha por sentimentos nobres!
    Desconfiem dos caminhos que vocês estão percorrendo!
    A palavra de Deus toca o coração, não convence a mente!
    A paz!

  14. A FLUTA TEM QUE SE DE GLASA, SENDO PAGO NAO FOSIONA .
    O MEU PAZ ELINDO .
    POVO BRAZILEIRO EU PERDOU TODAS AS PROTITUTA.
    PORQUE AS PESSOAS MAS POBRES PASSA DIFICUDADE .
    JA VIR PESSOAS VENDEDO O CORPO PARA PAGAR A FACUDADE O ALUGUE O MATERIAL DE CONTRUSAO PARA CASA .
    PORQUE DODAS AS COISA DESSE MUNDO E CONQUITADA COM DINHEIRO.
    BOM QUE ESPLICASÃO DARA E SA FAMINHA AS CRIANÇA.
    È PROBIDO FALAR DE SEXO PARA CRIANÇA .
    E SERIA A COISA MAIS LINDA DIZE PARA CRIANÇA BENDITO FLUTO DO VÔSO VENTRE JESUS.PORQUE AS CRIANÇA MERESE UMA ESPLICASÃO SERA QUE E O SATO GLAL O CALESE DE BENSÃO QUE FOI BENSOADO POR JESUS.
    EU CREIO QUE SIM. PROTITUTA TEM QUE DA DE GLASA PARA FAZER EFEITO DA FLUTA MATURA . EXENPLO VOCÊ NÃO COMER UMA FLUTA VERDE UMA MULHER QUE COBRA PARA FAZER SEXO . EX; TUDO QUE EXITER NO MUNDO POR
    CALZA DE JESUS CRISTO SE NÃO SERIA TREVAS .
    ENTOM DIVIDE COM TEU PROXIMO NO AMOR DE JESEUS CRISTO.
    E AS CRIANÇA FICARAM ESCRAVIZADAS PARA NO FUTURO SE PROTITUIR SOL MAS POBRES .
    UMA ORAÇÃO
    MÃE SE PORTITUA SE NO AMOR DE JESUS CRISTO.
    PARA MANI FESTAS A FLODIZICOR.
    PARA AMADORESE O FLUTO DO AMOR.
    PARA DESTRUIR AS DREVAS.
    COM A LUZ DA VERDADE DO .
    BENDITO FLUTO DO VOSSO VENTRE .
    JESUS CRISTO.
    MÂE VOCÊ SE TRAFOMOU NA ARVORE DA VIDA.

  15. Espero que o meu comentário não passe desapercebido e as pessoas respirem, se acalmem, leiam e reflitam.

    Entendam cristãos, as coisas não vão melhorar. Votar em outros partidos não vão acabar com os homossexuais, com a prostituição e com todas as coisas que, biblicamente, são incorretas e renegadas por Deus. Entendam também ateus e pessoas de outras religiões ou filosofias, que impedir que cristãos estejam no poder, não vai acabar com os evangélicos, com os católicos e etc. A igreja já sofreu severas perseguições ao longo dos séculos e nem assim ela acabou.

    Entendam todos vocês: Tudo está corrompido. Tudo. Não se surpreenda ao ver que o mundo, que as pessoas te decepcionam!

    Para os cristãos, falta entender qual a raiz do problema: o pecado. Esse pecado se alastrou no mundo. Perverteu a família, perverteu os bons princípios, perverteu a vida; e vocês, cristãos, foram também afetados por esse pecado.

    Mas aí vocês aceitaram a Cristo e muita coisa mudou. E eu posso acreditar que Cristo fez com que o espírito de vocês fosse reavivado e vocês tivessem comunhão com Deus e passaram a entender um pouco de como Deus pensa de nós. Também acredito que vocês se esforçam dia-a-dia para que essas mudanças sejam cada vez mais profundas.

    Pra haver mudança e respeito, o mundo precisa de Cristo. Dêem bom testemunho: Não roubem, não adulterem, não mintam, amem e respeitem as pessoas que não conhecem a Cristo, os homossexuais, as prostitutas, os adúlteros e todas as pessoas que vocês, cristãos, rotulam como indignas do Reino de Deus. Parem de ser fariseus. Porque um dia vocês foram indignos. E se vocês são dignos hoje, não é por mérito de vocês, mas pela misericórdia de Deus – e bota misericórdia nisso.

    E a vocês outros que odeiam a nós cristãos, não dêem audiência pra pastores mentirosos, ladrões e estupradores; e pessoas que vocês acham que não são bons exemplos de cristandade; de repente não são mesmo, vocês estão certos. Procurem saber através da Bíblia o que Deus espera de nós – ela é fonte. Porque se você um dia ouviu falar sobre Deus ou se seus pais falaram sobre Deus pra você, foi por causa da Bíblia. Não existe literatura melhor pra explicar.

    Todos vocês, parem de dar murro em ponta de faca. As coisas não vão melhorar assim.

  16. o que falta esse governo fazer agora ???
    atenção comunicado importante : estamos oferecendo concurso , na área profissional ,do ramo de prostituição , ambos os sexos e qualquer idade , qualificacões que exigimos : nenhuma !!! apenas queira muito ser devasso ,e seja uma máquina de sexo !!! oferecemos um ganho absurdo e damos a oportunidade de aperfeiçoamento (aprendendo novos idiomas ,para atender melhor os clientes estrangeiros que estarão aqui na copa )
    obs.: custearemos tudo !!! são muitas muitas vagas ,não perca tempo seja uma PROSTITUTA FELIZ E REALIZADA , TENHA UMA CARREIRA DE SUCESSO !!! vagas abertas , e sim não é preciso pagar nenhuma taxa ,apenas VENDA SEU CORPO .

DEIXE UMA RESPOSTA