Gravação mostra membros do AfroReggae supostamente coagindo testemunhas a acusar o pastor Marcos Pereira de estupro, diz ADUD; Assista

46

Após uma das supostas vítimas do caso Marcos Pereira gravar um depoimento desmentindo as acusações feitas contra o pastor, um novo vídeo foi publicado pela Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) em seu canal no Youtube.

A mulher, identificada como Andréia Sampaio, gravou um depoimento ao lado de seu esposo, Márcio Nascimento, sua filha (menor de idade e inicialmente apontada como uma das vítimas), e seu filho, David Nascimento, que foi arrolado como testemunha no inquérito aberto pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD).

No vídeo, a família relata ter sido vítima de uma coação por parte de integrantes do AfroReggae, entre eles o pastor Rogério Menezes, e um homem identificado como Gaúcho. Como prova da coação, apresentaram uma gravação feita por Márcio Nascimento (o esposo da suposta vítima).

Segundo Márcio, ele foi procurado pelo pastor Rogério Menezes, que afirmou que sua esposa e sua filha haviam sido estupradas pelo pastor Marcos Pereira. Como desconfiou da história, decidiu gravar a conversa que teria com os integrantes do AfroReggae num encontro marcado.


Após gravar a conversa, permeada de afirmações de que o objetivo era “acabar” com Marcos Pereira, Márcio resolveu levar sua filha a um ginecologista, para fazer um exame clínico a fim de constatar se ela ainda era virgem ou não. Como o exame comprovou a virgindade da jovem, Márcio Nascimento afirma ter tido certeza que tratava-se de uma armação.

Andréia, que é apontada como vítima de estupro e testemunha no inquérito, afirma que se seu marido tivesse dado ouvidos aos integrantes do AfroReggae, a “destruição” teria assolado sua família.

David Nascimento, filho do casal, afirma que recebeu oferta de emprego no AfroReggae, e que no seu primeiro dia de trabalho, foi levado pelos responsáveis pela ONG à DCOD. Entre eles, estavam José Júnior (diretor do AfroReggae e desafeto de Marcos Pereira) e uma mulher identificada como Zeneide, que seria uma das acusadoras do pastor Marcos Pereira.

Durante o depoimento, David disse ter ficado assustado pela forma como os dois falavam do pastor, e que o escrivão da DCOD anotava o que Júnior e Zeneide falavam, como se fossem declarações do próprio David.

O vídeo publicado pela ADUD não apresenta a gravação feita por Márcio Nascimento em sua íntegra, e insere trechos em meio aos depoimentos da família. Confira:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

46 COMENTÁRIOS

    • uma verdade seja dita,ele foi preso,sem ainda ter a confirmação,das acusações,eu sou católica,e falo com o pastor,ele foi preso agora,quando é na minha católica,só transfere o padre de paróquia,e o pedófilo,vai com toda a tranquilidade,não sejamos ipócritas,milhões,de dinheiro pubrico sera gasto,com a vinda do papa,ao rio,e niguem fala nada!eles pelo menos não gasta dinheiro pubrico,os fiéis que contribui.

      • se você acha que ele é mulherzinha ta bem mal informada ele até converteu algum preso que é de Deus satánas não toca quero ver quem vai rir por ultimo

    • Caro Dante,

      O que o pr. Marcos Pereira fez contra você? Um homem que resgata pessoas das drogas, sejam ricas ou sejam pobres já à beira da morte e as restitui à sociedade já recompostas e com amor à vida pelo poder da fé em Cristo. E se fosse seu irmão ou sua irmã, ou seu filho ou sua filha? Ninguém que faz um trabalho destes e Deus é com ele tem culpa no cartório. Reveja seus valores. Que Deus tenha misericórdia, pois com certeza levantará este homem de Deus acima de todas as acusações como homem íntegro que é e, todos os que o caluniaram abaixaram suas cabeças.

  1. mande pro cabrini esse video agorA PRA Ele fazer a materia no sbt agora,,a verdade prevalece,,,,,covardes,,o outro marcio que é falso crente e o gaucho afro devia ser preso

  2. SOU DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÃO…DESDE O DIA QUE VI A NOTICIA SOBRE O PASTOR, O ESPIRITO SANTO ME DIZIA QUE ELE ERA INOCENTE.. CHEGUEI A COMENTAR COM MINHA ESPOSA..`NAO SEI NADA DESSE PASTOR, MAS DEUS ME DIZ QUE ELE É INOCENTE`..GENTE A MELHOR COISA É ANDAR NA DIREÇÃO DE DEUS… NÃO VAMOS LUTAR CONTRA A CARNE E SIM CONTRA OS PRINCIPADOS E POTESTADES DO INFERNO…É TEMPO DE ORAR…É TEMPO DE BUSCAR A DEUS……JESUS JA ESTA VOLTANDO!!!!! ACORDA BRASIL….

    • Caro irmãos em Cristo. Perseguição aos seguidores de Cristo sempre houve e sempre haverá. O meu ministério (Missão Internacional de Milagres – São Gonçalo RJ) também foi vítima do endemoniado do repórter Roberto Cabrini: por duas vezes ele tentou prejudicar a minha igreja prometendo casa própria para que duas pessoas desmentissem que um milagre havia acontecido na vida delas. Depois de alguns meses, por não terem recebidas suas prometidas casas, essas pessoas voltaram até a igreja e confessaram ao Pastor da igreja, a grande mentira montada pelo Cabrini. Toda reportagem que ele faz é tendenciosa. Ele não divulgou na imprensa que durante essas duas reportagens, ele não aguentou ficar dentro da igreja e ele mesmo foi até as favelas para comprar cocaína (muitos sabem que ele é viciado), deixando a produtora da reportagem desesperada. Conheço muito bem o trabalho do Pastor Marcos Pereira e acredito na sua inocência. Sabemos que o pessoal do Afroregae não passa de um bando de drogados e morrem de inveja do trabalho que o ministério ADUD faz.
      Graça e Paz.

  3. Que covardia hein David!!! Não há Lei contra a verdade. Jamais se deixe enganar por interesse ainda mais contra um ungido de Deus!!! Todos somos falhos e Deus nos perdoa se nos arrependermos!!! Mais Ai daquele que toca no ungido de Deus!!! Sabemos que ninguém é perfeito, nem eu nem vc, nem o pastor e nem esses caras. Mais creio que os olhos do Pai estão como tochas comtemplando os bons e os maus. Misericórdia!!!

  4. Você não sabe o que diz Leandro, quando se refere que o pastor está rico com os dízimos, por que se você não sabe tanto pastores e padres ganham salários e as pessoas dão por que querem e também é bíblico se você não crer ai é com você, na verdade é perseguição contra nós Evangélicos por que ninguém rebateu quando o Papa afirmou que era contra o homosexsualismo?
    Mas qual quer coisa que se refere aos Evangélicos querem cair em cima igual a um bando de urubus. Se liga o centro de tudo é Jesus, temos que se unir e orar é por um mundo melhor, por que ñ existe igreja, denominações e religião melhor que outra, vamos parar com tanto preconceito bobo por que existe um só Deus.

  5. MP ( ministério publico) bando de comprados e cristofóbicos, aceitaram acusações contra o pastor sem ter provas alguma, e a agora a verdade está aparecendo.
    Esse brasil é um país de bandidos e corruptos, tenho dó dos cidadãos de bem, que sofrem pela injustiça daqueles que deveriam praticar a justiça!

    Volta logo Senhor Jesus!

    Maranata!

  6. A justiça de Deus como estava mudo o pastor assim como foi levado o messias para o matadouro a arma do cristao e oraçao em espirito valeu pastor marcos

  7. A justiça de Deus como estava mudo o pastor assim como foi levado o messias para o matadouro a arma do cristao e oraçao em espirito valeu pastor marcos

  8. Botar todos desse afroregee na cadeia e seus cúmplices!! Vagabundos é oq eles são,marginais da pior espécie e a justiça brasileira beneficia esses vagabundos ai e prendem as pessoas de bem enquanto soltam marginais q deveriam ser esquartejados em praça pública,vergonha de ser brasileiro,justiça podre….e quem faz as leis são outros vagabundos desgraçados que lucram com a marginalidade.

  9. como pode chegar a uma situaçao dessas em?? interessante é que a justiça aceitou as acusações sem nem uma prova concreta em? afundou a justiça desse Brasil !!!

  10. QUANDO FOI PARA ACUSAR O PASTOR MARCOS PEREIRA, E COLOCÁ-LO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL NA CADEIA, ELES NÃO CONHECERAM E ACEITARAM OS DEPOIMENTOS DAS TESTEMUNHAS, DE SUPOSTA DECLARAÇÕES, MAS DE DECLARAÇÕES VERDADEIRAS, AGORA, QUE ELES TEM TESTEMUNHAS E MATERIAL QUE PROVAM A INOCÊNCIA DO PASTOR, E QUE MOSTRA QUE TESTEMUNHAS FORAM COAGIDAS, E QUE HOUVE MANIPULAÇÃO POR PARTE DOS AFROREGGAE, NÃO HÁ REPERCUSSÃO PELA MÍDIA, PRINCIPALMENTE DA GLOBO. TODOS TEM QUE SABER QUE O NOSSO DEUS É JUSTO, ELE É JUIZ, E ADVOGA A FAVOR DO SEU POVO. E, TODOS QUE ACUSARAM, JULGARAM E CONDENARAM O PASTOR MARCOS PEREIRA, ESTÃO NAS MÃOS DA JUSTIÇA DIVINA.

  11. o sangue dos santos clamam desde a epoca de abel ate hoje muitos foram mortos sem oportunidade de defesa como estevao nabote pedro tisgo joao os marires da igreja primitiva mas um dia a justiça sera feita Pastor Marcos Deus e contigo

  12. a grande verdade e que tudo isso so aconteceu para afirmar que a palavra de DEUS e viva e eficaz ,estamos vivendo os últimos tempos aonde por um erro ou não, nos cristãos estamos sendo medidos e perseguidos como esta escrito que aconteceria, agora e momento de orarmos mais e não nos deixarmos nos levar pelas artimanhas do inimigo…..

  13. sou pastor das ass.de Deus independente e quero deixar aqui a minha manifestaçâo.
    quero diser que nao so eu mas toda igreja esta orando pela vida do pastor marcos
    e a biblia nos ensina que a oraçao do justo tem muito efeito eas portas do inferno
    nao prevaleçera que seja (prisão)…….

  14. Gostaria de fazer uma pergunta, as outoridades, o tal delegado já viu esse video? Ja começou a investigar se é verdade ou não? Pois prenderam o pastor baseado em uma escuta telefonica que mais parece uma montagem, esse video me parece se real, então porque não esta sendo investigado? O que impede? Será que seria a rede globo?

  15. O engraçado é que para a policia, para midia em geral e até para alguns site de noticia, coação a testemunhas por parte do pastor Marcos Pereiras são reais embora não tenham nada que prove a não ser palavras, sem ter nada gravado nada que prove com eficiência o tal crime.
    Em contra partida os seus acusadores do afroreggae foram gravados em uma conversa bem convincente coagindo pessoas a dar falso testemunho contra o pastor, e ai vem a midia dizer que é apenas suposição? Afinal de que lado estão da mentira ou da verdade? E essa gravação do tal pastor Rogério Meneses coagindo testemunhas vai ser investigada ou não? Será que estão com medo de descobrir que erraram e colocaram a pessoa errada na cadeia? Olha aqui senhor delegado reconhecer o erro não é vergonha é virtude, e isso só o faz quem é relmente forte!!!

DEIXE UMA RESPOSTA