O Templo de Salomão erguido pela Igreja Universal do Reino de Deus no bairro do Brás, em São Paulo, foi tema de uma reportagem do programa do Gugu na TV Record, na noite de ontem, 22 de abril.
O apresentador foi ao local, e acompanhado de um guia, mostrou todos os detalhes da obra gigantesca tocada ao longo de quatro anos, ao custo de R$ 685 milhões e custeada pelos fiéis da denominação.
A réplica do Templo de Salomão foi idealizada pelo bispo Edir Macedo, fundador da Universal, e tem capacidade para acomodar 10 mil pessoas sentadas, com um feixe de luz sobre cada um dos assentos, além de revestimentos de ouro nos adereços presentes no templo, como as menorás que adornam as paredes laterais internas.
“Pessoas de todas as crenças querem saber como ele é por dentro, e quais os mistérios dessa construção gigantesca”, disse Gugu, explicando o motivo de sua reportagem especial.
O guia que acompanhou o apresentador Gugu Liberato na visita explicou detalhes sobre o templo original erguido pelo rei Salomão em Israel, e também falou sobre cada item da réplica da Universal, lembrando que os materiais mais importantes da obra foram importados, como por exemplo, as pedras de revestimento da construção, que vieram de Hebrom.
Gugu visitou todas as instalações do templo, incluindo a sala que reproduz o “santo dos santos”, onde há uma réplica da Arca da Aliança.
“É uma réplica, para que nós possamos resgatar a essência da fé que existia naquela época. Quando o Templo de Salomão foi construído e inaugurado em Jerusalém, Israel estava no auge do seu sucesso. Todo o povo tinha se voltado ao único Deus, então por isso o povo prosperava, o país prosperava, vencia em tudo que faziam. Porque existia o foco em um único Deus. Então é por isso que nós decidimos construir isso aqui, o templo, a réplica, para que nós possamos resgatar essa essência de fé, de devoção, de santidade, que foi perdida ao longo dos anos”, afirmou o guia.
Assista a íntegra da matéria: