Mundo Cristão

Há 466 anos morria Martinho Lutero, que deixava registradas suas últimas palavras

Comentários (187)
  1. lindo e exemplar!Quem sou eu…..

    1. Jeremy Flores disse:

      Brunno Vallest Foi Lutero que acabou com o comércio católico que cobravam "moedinhas" pela salvação do povo. U.U

    2. Brunno Vallest, Lutero libertou o povo da opressão catolica!

    3. Brunno Vallest Me admira muito uma pessoa catolica afirmar que conhece a biblia mais que Martin Lutero que foi padre catolico e pastor e professor em teologia. A biblia diz em ROMANOS 10:9 Diz: "Se confessares com tua boca que JESUS e SENHOR e CRERES em teu coracao que DEUS levantou JESUS dentro dos mortos, seras SALVO" A salvacao vem por FE e nao por OBRAS. Se eu tenho que ser perfeita para ser salva , nao precisaria de JESUS a morrer na cruz, nao e? Salvacao e um presente de Deus , por fe em seu Filho JESUS. Somos descendencia de Abraao que foi salvo por fe(ROMANOS:4.Por favor estude O livro de ROMANOS que e a coluna vertebral do Cristianismo. Se um cristiano nao save o livro de Romanos , algo vai mal. Eu ja fui catolica e o compreendo, pois os catolicos nao le biblia so estudam pedacos separados da Biblia e a Biblia e um conjunto de palavras que se juntam dando a verdade. A Biblia fala que e JESUS que se fez Verbo( Joao 1:1) Espero que "Deus te de espirito de sabedoria e de revelacao de conhecimento dele, abrindo os olhos do seu entendimento" EFESIOS:1:17?18. Deus te abencoe Marcia Cremonese.

    4. Brunno Vallest , você precisa ler mais a bíblia,pois quem somos nós para dizer quem está no céu ou no inferno? Os católicos acusam os evangélicos de pré-julgar e você está fazendo o que? Leia a carta de Tiago irmão do Senhor, que diz: Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
      Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?( Tiago 4.11,12).

    5. Anny Rosy disse:

      Jeremy Flores não mudou muita coisa,, hj fazem pior,vendem até terreno no céu.

    6. Anny Rosy disse:

      Isaias Nascimento ele estava de olho era no poder. e no dinheiro que a igreja tinha naquela epoca. ele achava errado padre não casar inclusive casou 4 vz. e era a favor da poligamia.

  2. Jhonatan Davi disse:

    Deus zela e cuida de seus escolhidos

    1. CONCERTEZA!SÓ DEUS PODE TUDO!ELE É POR NÓS, INDEPENDENTE DE RELIGIÃO!BARBY

  3. Simone Garcia de Lima disse:

    Existe sim necessidade de esclarecer quem foi esse senhor.

    1. Eddie Batista disse:

      Brunno Vallest Só você ainda não ficou liberto do ranço Babilônico né Bruno , Transubstanciação é totalmente anti bíblico, o adendo Católico LIVRO DAS TRADIOÕES também é antibíblico HERESIA pura (essa fala é sua), comunhão dos santos ( A tradição do catolicismo canonizou santificou ),aventada como forma de serem intercessores é anti bíblica e satânica porque é anti Cristo , porque " jesus Cristo é o Caminho a verdade e a vida" "e só ha um intercessor entre Deus e os homens Jesus Cristo o Senhor" Não são todos os caminhos que levam a Deus somente Jesus pode nos conduzir ao Pai , e o " Espírito Santo que intercede por nós com gemidos inexprimíveis".Quem melhor de que um filho pra nos conduzir ao paí , ou você acha que algum pai vai achar melhor ouvir um estranho do que o próprio filho ? Sabe onde esta escrito isso na Bíblia Ave Maria , sabe onde eu aprendi , no Catecismo no seminário São Jose com as Irmãs Carmelitas, eu era criança e tinha uns nove anos de idade na cidade de Ubá MG , e não esqueci hoje sou Metodista e fico abismado com algumas colocações sua. Você disse que Lutero foi pro inferno, que afirmação séria, sabemos que ninguém ainda foi pro inferno , porque a bíblia nos revela que haverá um juizo e no CREDO Metodista e também Católico esta escrito que o Senhor Virá julgar os vivos e os mortos, e então direcionar quem ou alguém pro inferno é estar querendo ser mais do que o Senhor, e você conhece a história daquele que tentou fazer isso né , sabe o que esta R E S E R V A D O pra ele né , então Amigo cuidado quando for proferir juiso. Mas eu creio que dentro de você tem um espírito que foi colocado pelo Criador e pertence a ele e é a esse espírito que falo e ministro agora receba a revelação e a vida de Deus em você para que viva, e se torne uma pessoa Feliz de bem com a vida e não continue expressando nas entre linhas : Amargura , tristeza, complexo de inferioridade , falsa espiritualidade, arrogância, violência, falta de amor próprio, dignidade comprometida e etc… Consegui fazer essa leitura de sua alma totalmente somatizada e doente. Fique em Paz receba a Paz!

    2. Eddie Batista, me desculpe está escrevendo isso pra você, mas é porque eu vi seus comentários falando com aquele católico Brunno e acho q vc está pegando pesado com ele, praticamente já o condenou ao inferno. só q esse poder de julgar e condenar só pertence a Cristo. Um cristão verdadeiro não deve ficar discultindo assim com alguém q ofende a verdade de Deus, vc deve apenas orar por ele e torcer pra q ele venha a ter uma experiencia com Deus e ser liberto, mas agindo assim vc só vai conseguir irritá-lo cada vez mais. O verdadeiro filho de Deus sabe q só há salvação em Cristo Jesus, e ñ em uma igreja ou denominação. O Espírito Santo de Deus ainda está na terra para consolar e convencer a humanidade do pecado e só ele pode fazer isso na vida do ser humano, quando esse ser humano desejar ser liberto. Gostaria de dizer a todos os crentes daqui, que a apartir de agora ignorem os comentários do Brunno Vallest e apenas orem por ele para q o Espírito Santo o visite e liberte ele pra q possa conhecer a verdadeira mensagem do Evangelho q é Cristo. O caso do Brunno é esse: O pior cego é aquele q ñ quer enxergar. Sendo assim, tentar convencer ele vai ser perda de tempo. Deus abençoe…

    3. Eddie Batista disse:

      Hugo Bernardo Amado irmão te peço perdão por ter causado essa impressão de estar lançando o Bruno no inferno . Eu tenho falado com ele que ninguém pode proferir esse tipo de juízo a ninguém, não nos compete esse ato somente ao Senhor , e segundo a informação da própria palavra ainda não é o tempo. Me perdoe amado se passei essa impressão com meus comentários, talvez eu não tenha vigiado quando digitei e fiz mal, o meu desejo é que o Bruno venha se converter e ser uma benção no reino de Deus. E bem verdade que andei pegando pesado com ele tentando impacta-lo e aí eu devo ter extrapolado mas te confesso que nunca que eu iria querer que ele fosse pro inferno porque esse sentimento eu não posso ter. E que ele quando se refere ao povo de Deus , faz de uma forma arrogante e como se fosse o dono do mundo e nos coloca em lugares que naõ merecemos estar, ele não conhece o povo de Deus e esta sempre nos chamando de Hereges, porque seguimos os ensinamentos de Lutero, eu estudo a muito tempo a respeito da igreja , do povo de Deus e não aceito os levantes como se não fosse nada, Jesus quando precisou usou o açoite com os cambiadores que profanavam o templo, este senhor Bruno vem tentando fazer a mesma coisa com a imagem do povo de Deus , ainda não consigo ficar passivo.Jamais tentarei convece-lo de qualquer coisa sei que esta é a funcoção do Espírito
      Tenho orado por ele e vou continuar faze-lo pode ter certeza . Graça e Paz !

    4. Eddie Batista Amém meu amigo! Sei q vc tem razão no q fala com relação ao Brunno, mas o fato é q ele só coloca comentários aqui com intenção de indignar os crentes em Jesus, e ele tem conseguido fazer isso com muitos porque dão atenção a ele. Eu já acompanho a algum tempo as noticias desse site e sempre vejo comentários dele, e as vezes até me deu vontade de responder a ele, mas pensei melhor porque sei q é isso q ele quer, fazer contenda. Quem conhece a verdade de Deus não se preocupa quando alguém vem com mentiras querendo distorcer essa verdade. Na minha opinião, eu só procuro responder as pessoas que realmente estão interessadas em aprender mais de Cristo. Mas o Brunno já mostrou pra todos aqui que não está a procura dessa verdade, porque ele é religioso, e tudo que a religião dele falar que é certo ele assinará embaixo porque não segue a Cristo, mas sim a uma religião. Mas com relação a você Eddie, apenas lhe dei uma opinião minha beleza! Como servo do Senhor você deve agir segundo o que o Espírito Santo colocar no seu coração. Talves eu tenha lhe entendido mal ou sei lá né? Só quero q vc saiba q eu ñ julguei vc ou a sua forma de responder ao Brunno, apenas lhe dei uma opinião minha certo? Me perdoe por qualquer coisa q eu tenha falado e use a sua sabedoria da palavra para levar a salvação aqueles que são sedentos e ao próprio Brunno, procurando ser cuidadoso nas palavras que vc usar com ele para defender sua fé. Fique com Deus querido, Foi um prazer falar com vc…
      A Paz do Senhor…

    5. Anny Rosy disse:

      eu sei quem foi esse pilantra, um safado,alcoolatra poligamo,assasssino diabolico.

    6. Anny Rosy Você era amiga intima dele era? Nossa! Você conheceu ele? Porque você não dá uma entrevista na globo. Vai liderar na audiência…

    7. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Hugo Bernardo o bruno vai passar mal quando ver osso kkkkkkkkkkkkkkk
      http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/bento-xvi-elogia-a-paixao-crista-de-martin-lutero.html

    8. Eddie Batista disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa Glória Deus por sua vida amado, eu já estou cansado dos ataques desses pseudos católicos a dupla Anny Rosy e Bruno Vallest que acho que sejam a mesma pessoa isso se ela não for mulher ou filha dele , ferramentas do inimigo tentando desestabilizar o povo de Deus. Mas este link é tudo de bom já até postei no meu face, estejamos orando em favor e função da Igreja porque os pseudo católicos são piores que os satanistas declarados. Sabemos que o Senhor não precisa de intercessores nem de defensores da igreja ,mas que deixa a gente nervoso deixa esses dardos inflamados do maligno não é ? Graça e Paz amado que o Senhor te fortaleça abençoe e te guarde sempre.

    9. Eddie Batista disse:

      Brunno Vallest ESTE PRESENTINHO EU GOSTARIA QUE VOCÊ RECEBESSE , COM CARINHO.
      23/09/2011 08h39 – Atualizado em 23/09/2011 15h27
      Na Alemanha, Bento XVI elogia a paixão cristã de Martinho Lutero
      Papa visita sua Alemanha natal.
      Mais cedo, ele pediu aproximação entre cristãos e muçulmanos.
      Da AFP
      imprimir

      O papa Bento XVI prestou homenagem nesta sexta-feira (23) a Martinho Lutero, ao enfatizar a paixão profunda pelas questões de Deus do promotor da Reforma Protestante, em um gesto simbólico de aproximação com os protestantes na cidade Erfurt (leste), onde surgiu este movimento.
      "O que não dava paz (a Lutero) era o assunto de Deus, que era a paixão profunda e a força de suavida e seu total itinerario. (…) O pensamento de Lutero, sua espiritualidade inteira, estavam completamente centrados em Cristo", declarou o Papa.
      saiba mais
      Papa pede aproximação de cristãos e muçulmanos
      O discurso foi. pronunciado a portas fechadas no convento dos Agostinianos, onde o pensador da Reforma viveu seis anos.
      23/09/2011 08h39 – Atualizado em 23/09/2011 15h27
      Na Alemanha, Bento XVI elogia a paixão cristã de Martinho Lutero
      Papa visita sua Alemanha natal.
      Mais cedo, ele pediu aproximação entre cristãos e muçulmanos.
      Da AFP
      imprimir

      O papa Bento XVI prestou homenagem nesta sexta-feira (23) a Martinho Lutero, ao enfatizar a paixão profunda pelas questões de Deus do promotor da Reforma Protestante, em um gesto simbólico de aproximação com os protestantes na cidade Erfurt (leste), onde surgiu este movimento.
      "O que não dava paz (a Lutero) era o assunto de Deus, que era a paixão profunda e a força de suavida e seu total itinerario. (…) O pensamento de Lutero, sua espiritualidade inteira, estavam completamente centrados em Cristo", declarou o Papa.
      saiba mais
      Papa pede aproximação de cristãos e muçulmanos
      O discurso foi. pronunciado a portas fechadas no convento dos Agostinianos, onde o pensador da Reforma viveu seis anos.
      23/09/2011 08h39 – Atualizado em 23/09/2011 15h27
      Na Alemanha, Bento XVI elogia a paixão cristã de Martinho Lutero
      Papa visita sua Alemanha natal.
      Mais cedo, ele pediu aproximação entre cristãos e muçulmanos.
      Da AFP
      imprimir

      O papa Bento XVI prestou homenagem nesta sexta-feira (23) a Martinho Lutero, ao enfatizar a paixão profunda pelas questões de Deus do promotor da Reforma Protestante, em um gesto simbólico de aproximação com os protestantes na cidade Erfurt (leste), onde surgiu este movimento.
      "O que não dava paz (a Lutero) era o assunto de Deus, que era a paixão profunda e a força de suavida e seu total itinerario. (…) O pensamento de Lutero, sua espiritualidade inteira, estavam completamente centrados em Cristo", declarou o Papa.
      saiba mais
      Papa pede aproximação de cristãos e muçulmanos
      O discurso foi. pronunciado a portas fechadas no convento dos Agostinianos, onde o pensador da Reforma viveu seis anos.
      23/09/2011 08h39 – Atualizado em 23/09/2011 15h27
      Na Alemanha, Bento XVI elogia a paixão cristã de Martinho Lutero
      Papa visita sua Alemanha natal.
      Mais cedo, ele pediu aproximação entre cristãos e muçulmanos.
      Da AFP
      imprimir

      O papa Bento XVI prestou homenagem nesta sexta-feira (23) a Martinho Lutero, ao enfatizar a paixão profunda pelas questões de Deus do promotor da Reforma Protestante, em um gesto simbólico de aproximação com os protestantes na cidade Erfurt (leste), onde surgiu este movimento.
      "O que não dava paz (a Lutero) era o assunto de Deus, que era a paixão profunda e a força de suavida e seu total itinerario. (…) O pensamento de Lutero, sua espiritualidade inteira, estavam completamente centrados em Cristo", declarou o Papa.
      saiba mais
      Papa pede aproximação de cristãos e muçulmanos
      O discurso foi. pronunciado a portas fechadas no convento dos Agostinianos, onde o pensador da Reforma viveu seis anos.
      23/09/2011 08h39 – Atualizado em 23/09/2011 15h27
      Na Alemanha, Bento XVI elogia a paixão cristã de Martinho Lutero
      Papa visita sua Alemanha natal.
      Mais cedo, ele pediu aproximação entre cristãos e muçulmanos.
      Da AFP
      imprimir

      O papa Bento XVI prestou homenagem nesta sexta-feira (23) a Martinho Lutero, ao enfatizar a paixão profunda pelas questões de Deus do promotor da Reforma Protestante, em um gesto simbólico de aproximação com os protestantes na cidade Erfurt (leste), onde surgiu este movimento.
      "O que não dava paz (a Lutero) era o assunto de Deus, que era a paixão profunda e a força de suavida e seu total itinerario. (…) O pensamento de Lutero, sua espiritualidade inteira, estavam completamente centrados em Cristo", declarou o Papa.
      saiba mais
      Papa pede aproximação de cristãos e muçulmanos
      O discurso foi. pronunciado a portas fechadas no convento dos Agostinianos, onde o pensador da Reforma viveu seis anos.
      23/09/2011 08h39 – Atualizado em 23/09/2011 15h27
      Na Alemanha, Bento XVI elogia a paixão cristã de Martinho Lutero
      Papa visita sua Alemanha natal.
      Mais cedo, ele pediu aproximação entre cristãos e muçulmanos.
      Da AFP
      imprimir

      O papa Bento XVI prestou homenagem nesta sexta-feira (23) a Martinho Lutero, ao enfatizar a paixão profunda pelas questões de Deus do promotor da Reforma Protestante, em um gesto simbólico de aproximação com os protestantes na cidade Erfurt (leste), onde surgiu este movimento.
      "O que não dava paz (a Lutero) era o assunto de Deus, que era a paixão profunda e a força de suavida e seu total itinerario. (…) O pensamento de Lutero, sua espiritualidade inteira, estavam completamente centrados em Cristo", declarou o Papa.
      saiba mais
      Papa pede aproximação de cristãos e muçulmanos
      O discurso foi. pronunciado a portas fechadas no convento dos Agostinianos, onde o pensador da Reforma viveu seis anos.
      23/09/2011 08h39 – Atualizado em 23/09/2011 15h27
      Na Alemanha, Bento XVI elogia a paixão cristã de Martinho Lutero
      Papa visita sua Alemanha natal.
      Mais cedo, ele pediu aproximação entre cristãos e muçulmanos.
      Da AFP
      imprimir

      O papa Bento XVI prestou homenagem nesta sexta-feira (23) a Martinho Lutero, ao enfatizar a paixão profunda pelas questões de Deus do promotor da Reforma Protestante, em um gesto simbólico de aproximação com os protestantes na cidade Erfurt (leste), onde surgiu este movimento.
      "O que não dava paz (a Lutero) era o assunto de Deus, que era a paixão profunda e a força de suavida e seu total itinerario. (…) O pensamento de Lutero, sua espiritualidade inteira, estavam completamente centrados em Cristo", declarou o Papa.
      saiba mais
      Papa pede aproximação de cristãos e muçulmanos
      O discurso foi. pronunciado a portas fechadas no convento dos Agostinianos, onde o pensador da Reforma viveu seis anos.

    10. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Eddie Batista ____Pois bem estamos juntos nesta gerra pela verdade.qualquer coisa mande -me um convite, e dê uma olhada no meu site, vai encontrar muita coisa interessante.
      http://presbiteroqps.no.comunidades.net/index.php

    11. Anny Rosy disse:

      Eddie Batista essas palavrinhas bestas pra mimnão tem valor pois sou atéia.eu só lamento pessoas como vc não querer ver a verdade e idolatrar um safado,poligamo promiscuo assassino .que deixou escrito toda safadeza que ele fazia . inclusive chamar jesus de promiscuo. é esse o homem que vcs dizem ser enviado de deus ,pra mim ele é o próprio diabo!

    12. Eddie Batista disse:

      Anny Rosy Lindinha se você é ateia porque esta preocupada se Lutero chamou Jesus de promiscuo, segundo me consta ateus não creem em nada, e você esta aqui defendendo Jesus que você não crê. Será que você achou bonito ou chic falar que é ateia. E você quando fala de Lutero parece que esta se afogando num mar de ódio(como você cré no que foi dito a respeito de Lutero se é ateia, como que é você é ou não é ateia cara?), parece ser uma pessoa muito infeliz, viver ilhada afastada de convivências uma mulher mal amada , mal resolvida, eu me preocupo com você, porque sua alma esta cancerosa totalmente doente. Você vive falando contra os evangélicos contra Lutero, será que você sabe fazer outra coisa. Pelo que você postou parece que você é vigilante né querida, e eu acho que ja te disse isso , vigilante tem que ser equilibrado ter tempero , não pode ser QRU em tudo que faz não. Até pra criticar a gente tem que ter classe , porque você tem sido grosseira, agressiva, infeliz parece uma pessoa que não tem conhecimento nenhum, sei lá parece quem fez um supletivo por correspondência e não interagiu com ninguém e é uma pessoa muito amarga, imagino como deve ser seu relacionamento como seus colegas de trabalho , ou seu namorado , marido sei lá. Mas vou te falar uma coisa Jesus Cristo te ama independente de crença ou não religiosa. Ele mesmo disse " vinde a mim todos vós que estais cansados e atribulados e eu vos aliviarei" JESUS CRISTO É O SENHOR ele veio a este mundo em forma de homem viveu 33 anos morreu ressuscitou para nos salvar a mim e a você, e eu hoje ministro no Reino do Espírito que você seja alcançada e salva pelo poder que há nesta morte e ressurreição. Olha querida eu falo com pessoas de todas religiões inclusive com ateus me dou muito bem com todos, gostaria de poder interagir com você também você esta precisando de cura interior. Gostaria de deixar bem claro pra você ,eu jamais idolatraria quem quer que fosse porque meu ídolo é o Senhor Jesus ele é o meu grande amor meu dono e Senhor.

    13. Anny Rosy disse:

      Eddie Batista ta bom meu bem se vc é vidente e viu tudo em mim,, quem sou eu pra duvidar de vc .passar bem!

    14. Anny Rosy disse:

      ja que vc tem poder pra ver e julgar as pessoas,me faça um favor!! me mande os numeros que vai ser sorteado na mega sena.

    15. Eddie Batista disse:

      Anny Você é que esta me falando que sou vidente, mas na verdade não precisa de ser bruxo ou vidente pra perceber quando uma pessoa não esta bem, e você deixa isso bem nítido no seu texto, muita falta de paz muita falta de conhecimento e cultura,não precisa de vidência para perceber uma pessoa com seu perfil psicológico e espiritual, querida você esta precisando de oração e tem que ser oração mesmo não reza mecânica e sem poder ou valor espiritual, até mesmo você pode fazer isso ai agora . Primeiro precisa reconhecer que é pecadora e que tem necessidade de arrependimento e de aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador, ai você vai ser essa moça linda que é mas com o interior renovado e cheio de alegria e contentamento, faça isso enquanto é tempo. Olha não sou vidente nunca te vi e sei que você é uma pessoa linda e que só precisa aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor . Fique na Paz , que o Senhor te abençoe e te guarde hoje e todo sempre.

    16. Anny Rosy disse:

      Eddie Batista sim meu bem ,mais quanto tenho que pagar???

    17. Anny Rosy disse:

      Hugo Bernardo eu estudo seitas ,meu querido eu conheço todas as seitas e seus fundadores.

    18. Eddie Batista disse:

      Anny Rosy Você não tem que pagar nada Princesa tudo que tinha que ser pago por você Jesus ja pagou na Cruz do Calvário. Agora se o sarcasmo é referente aos Religiosos que comercializam a fé , deixa que eles darão contas de tudo pra Deus, no momento eu me importo é com você que é uma pessoa linda e que Jesus ama e quer te salvar. Pasme Anny mas eu era igual a você via tudo da mesma forma, aí comecei a ler muito estudar a Biblia e varias outras fontes de informação e aí eu cheguei a conclusão que minha alma precisava de salvação e de paz, aí eu encontrei Jesus e ele me abraçou me tirou de um lugar que jamais voltarei para lá , hoje sou feliz , hoje tenho paz e é por isso que gostaria que você fosse alcançada pelo amor de Jesus, sem essa de religião de fanatismo ,ter uma experiência com o Senhor Jesus e ser feliz isso é o que eu desejo pra você minha linda. Fique na Paz!

    19. bem se ver q vc ñ sabe nem ler a biblia quanto mais falar sobre ela vc é um tolo mesmo esta perdendo muito tempo na nete e esqueceu de estudar de verdade.

    20. Hugo Bernardo Isso é verdade.

  4. "…E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste…" João 17:3

  5. Ha 466 anos atras , Deus levava um dos maiores influenciadores do cristianismo vivo!

    1. Anny Rosy disse:

      deus não,,o diabo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Lutero foi um instrumento de Deus para nossa libertação espiritual, e por essa razão SOMOS MAIS QUE LIVRES somos amados do Senhor Jesus Cristo…

    1. Anny Rosy disse:

      com certeaz esse salafrario ja esta no inferno que é o lugar dele!!!

    2. Anny Rosy Vc não sabe o que diz

    3. Anny Rosy disse:

      Renato Lanzieri sei sim,meu querido sei mais do vc imagina!

    4. Anny Rosy Blz, e vc acha que antes dele, tudo estava bem, né??

    5. Anny Rosy disse:

      Renato Lanzieri e agora esta???

  7. Graças a Deus, ele usou seu servo Lutero para trazer a igreja de volta ao ensino da Salvação em JESUS! E Lutero morreu crendo no Senhor Jesus!

    1. Brunno Vallest não foi Deus que abandou o povo maluco, mas a "sua" igreja que abandonou Deus.
      Tadinho de ti meu véi, perdendo parte do teu dia vindo nesse site só pra encher o saco…

    2. Brunno Vallest , Não! Deus não abandonou por 1500 anos o povo! O POVO QUE ABANDONOU DEUS POR 1500 ANOS! O POVO FOI ENGANADO! Lutero por sua vez à luz da bíblia e de Deus, fez a reforma protestante e botou a Igreja de volta aos caminhos da salvação verdadeira em Cristo Jesus. Não necessitamos de Maria, de Santo Agostinho, de João Batista, de NENHUM SANTO, eles morreram, necessitam de Jesus. Jesus está vivo e é a nossa única ligação com Deus. Pois Jesus mesmo afirma que ele é O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR ELE!

    3. Brunno Vallest você nunca leu o Antigo Testamento… quem abandonava a lei e o Senhor era o povo de Israel… Eles desobedeciam o Senhor e adoravam outros deuses e Deus usava seus Juízes e os Profetas para trazer o povo de volta ao caminho de Deus. O povo pode até ser infiel, porém Deus permanece fiel. Na Igreja Cristã, sempre existiram pessoas que se apegaram a Jesus e sua obra Redentora mesmo antes da Reforma… Pois sempre existiu e sempre ( até a Volta de Cristo para o Juízo) vai existir a Igreja na Terra. Porém, na época de Lutero os padres enganavam o povo dizendo que a salvação tem quer ser comprada. Quando a Bíblia nos diz que ela é de Graça e por Graça. Lutero condenou e corrigiu esses erros. Por isso dizemos que o Evangelho foi trazido de volta a tona; não que ele não existia. Que Deus Espírito Santo te dê o dom da fé em Jesus Cristo para a Salvação Eterna. Fique na paz e no amor do nosso Deus Triúno!

    4. Ítalo Vilander Byzhoro Negreiros , não vale a pena responder, ele não sabe o que diz…..

    5. Brunno Vallest , só pela sua fala, vejo como és pequeno, misericórdia de ti é o que peço!

    6. Leonardo Pessanha , se darmos credito a sua mentalidade…até pedro os demais apostolos, incluindo os martires foam enganados..kkkkkk

    7. Julio Cesar Oliveira , valeu, continua na idolatria então. No final das contas vamos ver quem vai para a perdição. Continuo orando pelos cegos.

    8. Brunno Vallest "Quando a bula papal chegou a Lutero, disse ele:"Desprezo-a e ataco-a, como ímpia e falsa…É o próprio Cristo que nela é condenado….Sinto já maior liberdade em meu coração; pois finalmente sei que o papa é o anticristo, e que o seu trono é o do próprio Satanás."

    9. Brunno Vallest : Leia mais a HISTORIA da ICAR, mas leia mesmo, TODA A FRUSTRAÇÃO PODE SER RESOLVIDA. SE ASSIM OPTAR

    10. Anny Rosy disse:

      morreu com 1 litro de bebida alcoolica na mão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o safado era poligamo e alcoolatra kkkkkkkkkkkkkkkkk

    11. Anny Rosy disse:

      Leonardo Pessanha tomara que tenha um novo lutero para acaber com os protestantes do mesmo jeito que ele acabou com os anabatista.

    12. Brunno Vallest "Lutero descansa no pó da terra aguardando a Bendita esperança da vOLTA DE nosso único salvador e Intercessor Jeus Cristo, que o ressuscitará naquele dia para herdar a vida Eterna, pois defendeu a verdade, diante de líderes apóstatas(papas, padres pedófilos, monges, reis e principes)da época, homens estes que irão para o lago de fogo"

    13. Anny Rosy disse:

      Leonardo Pessanha tambem não necessitamos de nenhum lutero!

    14. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Brunno Vallest kkkkkkkkkk hó teu papa ta indo no mesmo caminho tambem kkkkkkkkkkkkk
      http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/bento-xvi-elogia-a-paixao-crista-de-martin-lutero.html

    15. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Leonardo Pessanha o bruno vai passar mal quando ver osso kkkkkkkkkkkkkkk
      http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/bento-xvi-elogia-a-paixao-crista-de-martin-lutero.html

    16. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Julio Cesar Oliveira o bruno vai passar mal quando ver osso kkkkkkkkkkkkkkk
      http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/bento-xvi-elogia-a-paixao-crista-de-martin-lutero.html

    17. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Anny Rosy ___hó cuidado para não passar mal quando ver osso, acho que o teu papa pensa o contrario kkkkkkkkkkkkkkk
      http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/bento-xvi-elogia-a-paixao-crista-de-martin-lutero.html

    18. Anny Rosy disse:

      Robson Pimentel Pimentel então vc tb é pois todos vieram do catolicismo.

    19. Anny Rosy disse:

      Robson Pimentel Pimentel LUTERO VAI RESSUSCITAR??? COITADAS DAS 150 MIL SEITAS VÃO SE FERRAR.

    20. então reza uma missa pra ele quem sabe ele ñ se salva kkkk. Quanta tolice

  8. Esse texto dele tem muita sabedoria, porque muitos individuos tem seus proprios conceitos das coisas espirituais, sem nem mesmo passar a vista no manual da vida espiritual que é a Palavra de DEUS, dizem não haver inferno, outros dizem que depois de morto temos uma segunda chance, outros dizem que não existe nada disso, é só piração dos crentes que acreditam em DEUS. Pois deixo eu a dica de Lutero, se querem saber algo da vida ou de DEUS, passem aomenos DEZ ANOS buscando sabedoria, vivendo no meio do povo de DEUS, para poder opinar com base na VERDADE DE DEUS>

    Contudo isso, ainda continuamos mendigos, essa é a VERDADE!

    1. Brunno Vallest você precisa se liberta, satanas colocou uma seta em você, o ódio que existe dentro de você não é normal, você pensa que odeia apenas algumas pessoas, mas na verdade você esta demostrando que odeia e persegui o proprio DEUS, não tenha a religião como se fosse uma torcida de futebol em que você precisa puxar para o seu lado independente da razão, você esta se destruindo sozinho e não consegui ver porque você esta sego espiritualmente ha tempo, se liga nessa dica, um abraço e te amo, fique sabendo disso, foi Cristo que me ensinou assim.

    2. Brunno Vallest concordo com a Bíblia sem duvida. A fé tem que ser acompanhada com as obras, uma não pode andar sem a outra, o que não concordo é que essa fé venha por meio da imaginação do homem, tipo cobrar indugencias para comprar o céu, essa obra ai é para satanas, a obra de DEUS é em relação a crença em JESUS O FILHO DE DEUS.

      A nossa fé tem que sair da Veracidade da Palavra de DEUS e não da imaginação do homem, muitas coisas que você acredita vem da imaginação do homem, as obras que vocé pratica é tudo da imaginação do homem.

      Eu te pergunto, vai continuar indo na imaginação do homem ou vai ter como fonte de fé a PALAVRA DE DEUS?

    3. Erison Frazao disse:

      a verdade é uma só,Deus abre o entendimento para quem não tem entendimento, amém

    4. Brunno Vallest Sinto muito por vc não entender a escolha e sua. Tito 5:5 não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

    5. Jeremy Flores disse:

      Brunno Vallest Fé sem obras é morta. Concordo, mas o que tem a ver com o protestantismo?? Por que tá relacionando isso aos protestantes ou evangélicos?? O que bem sei é que, os católicos que são os "sem obras". Desde o passado cobravam pela salvação e Lutero se mostrou contra. E nos dias de hoje ainda permanecem com a péssima ideia de adorar suas estátuas de gesso. Se não me engano, na mesma bíblia citada pela sua pessoa, afirma que temos somente um Deus e somente à Ele devemos adorar. U.U

    6. Brunno Vallest mas oq dizer de paulo q disse q a salvação eh pele graça, ( logo Fé)…"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).lutero teve fé e obras tbm….ñ julgue….ñ agrida…defenda sua doutrina…mas sem agredir verbalmente….ora afinal somos todos criaturas do Deus vivo, ou ñ?

      ou vc vai dizer tbm q eu posso comprar um pedacinho de espaço lah no céu?

    7. Brunno Vallest PELO AMOR VC HEIN…ESTUDA UM POUCO MAIS FILHO…SO ISSO, MEDITA NA BIBLIA E NA VIDA DESTE HOMEM, E VEJA SE SEUS COMENTARIOS SÃO VALIDOS…ERROS TEOLOGICOS TODOS COMENTEM, INCLUSIVE VOCE, ELE ERROU PONTO, MAS FEZ O QUE VC NÃO FAZ, TO VENDO QUE VC É MAIS UM DESSES INTELECTOLOIDES, QUE SE ACHA O DONO DA RAZÃO…PARA NE…SUA ATITUDE ESTA SENDO PALHA DEMAIS…

    8. Josivaldo Nestor de Almeida disse:

      vc é meio besta ou todo besta?

    9. Josivaldo Nestor de Almeida disse:

      vc é meio besta ou é todo besta.

    10. Brunno Vallest "Lutero foi um Cristão fiel, aceitou a Jesus Cristo como Salvador pessoal, não se retratou perante autoridades religiosas corruptas da época(padres promiscuos e papas)

    11. Brunno Vallest : que fé e obras são essas, vc sabe?, explique?

    12. Brunno Vallest: Vc observou os demais textos e contexto ?- São Tiago 2: 18 – 26, explique, pois o que vc escreve subentende ação isolada, e a Biblia não deve ser compreendida em textos isolados a interpretação dever se na integra, mas as vezes quando queremos ser tendenciosos nos limitamos à integridade de fatos.

    13. Anny Rosy disse:

      Brunno Vallest VC TEM RAZÃO LUTERO FOI UM DOS HOMENS MAIS SAFADO E BLASFEMADOR QUE O MUNDO JA TEVE >>> ELE DISSE QUE JESUS ERA AMANTE DE MARIA MADALENA E DA SAMARITANA SE AINDA ASSIM OS IDIOTAS ACHAM QUE ELE FOI ENVIADO DE DEUS,QUEM SOMOS NÓS PRA DISCORDAR.

    14. Brunno Vallest "Houvesse o reformador cedido um único ponto. Satanás e suas hostes teriam ganho a vitória. Mas sua persistente firmeza foi o meio de emancipação da igreja. A influência deste único homen(Lutero – servo de Deus), que ousou pensar e agir por si mesmo, deveria afetar a igreja e o mundo, não apenas em seu próprio tempo, como em todas as épocas."

    15. Anny Rosy disse:

      A ÚNICA SABEDORIA QUE ELE TINHA REA ENCHER A CARA E FICAR CORRENDO ATRAS DE PIRANHA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    16. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Brunno Vallest já viu a nova noticia?????NÃO????? então eu vou lhe dar uma ajudinha
      http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-catolica-castrado-meninos-tendencias-homossexuais-32240.html

  9. RESGATOU A IGREJA PRIMITIVA..UM HOMEM EXTRAORDINARIO,É UMA PENA QUE MILHOES DE CRENTES NO BRASIL, NAO SABEM QUEM FOI ELE.

    1. Eddie Batista disse:

      Brunno Vallest Meu querido , é preciso ver o que esta acontecendo com sua cabecinha, não sei quantos anos você tem porque todos nós evangélicos que estamos participando da conversa mostramos nossos rostos,você não tem uma foto de um montão de capetinha que você serve, provavelmente você se identifica com eles e olha que são horríveis.Porque não usou aquela palavra que você adora sem conhecer o significado , é como é mesmo… HEREGE, que linda né bonita mesmo, engraçado mas ela parece com essa imagem insignificante que você postou e se identifica com ela um monte de demônios . Mas me diga porque você ainda insiste com sua sabedoria pai D'égua a se meter no meio do povo evangélico. Ah ja sei é porque você reconhece que não tem salvação e assim como o seu pai SATANÁS, esta tentando ofuscar o brilho dos filhos de Deus já perdeu ,porque a palavra nos diz que "as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Deus vivo"por isso você ja está derrotado . Já te disse uma vez e volto a dizer fique na Babilônia lá você vai encontrar mais amiguinhos que te adoram, no nosso meio você não consegue nada, não vai conseguir desestabilizar a Igreja porque você e seu pai ja estão derrotados. E eu só posso te dizer que " a oração de um justo pode muito em seus efeitos", e eu oro a Deus pra que ele consiga te libertar e te alcançar pra você sair da rota do inferno mas você tem que querer , você quer ?

    2. Eddie Batista disse:

      Brunno Vallest Você não é irmão do Quevedo não? ta parecendo com o texto dele, mas sabe de uma coisa Bruno não consigo sentir raiva como você ja estou te achando um cara muito manero. Gosto muito dos irmãos católicos que tenho e conheço mas você está parecendo meio rançoso, acredito que num futuro bem próximo você estará numa linda igreja Evangélica servindo ao Senhor com tua vida , porque você não esta satisfeito na IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA BRASILEIRA. Será muito bem vindo e vamos te amar muito , Glória a DEus por sua vinda . Seja bem vindo Bruno Vallelst.

    3. vc conhece muito sua igreja hein, quanto foi que eles te cobraram por indulgências???? e pelo que eu sei, Deus nao comentou que essa sua igreja é a igreja de Cristo, a noiva de Cristo nao tem placa e nem denominação, se realmente vc é um servo do Deus Altíssimo, adore e busque mais a Deus e nao placa de igreja.

    4. Brunno Vallest parece que quem está sendo odiado somos nós os protestantes. Nós ensinamos de acordo com a Bíblia, de que a salvação é pela graça e fé em Jesus, no que Ele fez por nós na Cruz!
      Porém também acreditamos que a vida do cristão precisa ter obras, não para merecer a salvação porém para evidencia-lá. Através da Fé em Jesus o Espírito Santo passa a habitar nos crentes e nos leva a fazer o que agrada a Deus. A diferença entre nós e os católicos é que pela fé já estamos salvos e agora pelo amor queremos fazer o que agrada a Deus.Porém vocês fazem obras para tentar merecer a salvação… isso é triste.

    5. Wilson Santos disse:

      Brunno Vallest Busque a Deus com sinceridade e vc conhecerá a realidade espiritual e Deus, devemos nos aproximar de Deus com um coração contrito e quebrantado ai sim nós reconheceremos quem é e quem não fala de Deus, a bíblia diz. o espirito entende as coisas do espirito, mas quem não tem o espirito de Deus não entendi as coisas do espirito…

    6. Brunno Vallest, Essa mulher vui foi o cão travestido de anjo e que lhe mostrou o inferno, lhe enganando como é sua função. Converta-se a Jesus em quanto há tempo!

    7. Rodrigo Souza disse:

      Brunno Vallest igreja catolica Romana? ROMANA+

    8. se soubesse quem foi ele…com certeza não exsitiria protestante..

    9. Brunno Vallest eu sei quem era este anjo, é o mesmo que quiz ser igual a DEUS, por isso que ela vio o abismo rsrsrrs desculpa a ironia.

    10. José Eduardo, infelizmente milhões de c ristõs não conheciemnto nem do próprio nariz ! Como discutir Lutro?

    11. Brunno Vallest Correção: a igreja romana tem pouco mais de 1700 anos, pois veio a partir de Constantino ( Século IV), Antes era denominada como igreja primitiva ou dos apóstolos.

    12. Brunno Vallest O ANALFABETO CRISTAO ELE NÃO LÊ A BÍBLIA, PAGA PARA O PASTOR LER PARA ELE. ELE PEGA A BÍBLIA, CHAMA DE ESPADA, BOTA EMBAIXO DO BRAÇO VAI A IGREJA E ANOTA OS VERSICULOS Q SÃO PASSADOS PELO PASTOR. ELE SÓ LER VERSICULOS. ELE ACHA Q A LEI COADUNA COM A MENSAGEM DE JESUS. ELE ACREDITA Q VAI FICAR RICO DANDO O POUCO Q POSSUI. ELE CHEGA DA IGEJRA ABRE A BIBLIA E COLOCA EM UMA ESTANTE. ELE NUNCA LEU A BÍBLIA TODA PARA TER SUA PRÓPRIA DIMENSÃO. ELE NÃO SABE FAZER INTERPRETAÇÃO DE TEXTO. ELE ACHA Q PROXIMO É QUEM ESTÁ DO LADO DELE. ELE ACHA QUE MALAQUIAS FALA PRA ELE . ELE QUER SER CANTOR GOSPEL, POIS NO MUNDO NÃO PODE SER ARTISTA E A IGREJA PRA ELE É UM GRANDE PALCO ELE PUBLICA LOGO UM CD CONTANDO TODA MARACUTAIA Q ELE FEZ E CHAMA DE TESTEMUNHO, O PIOR VENDE, PIOR AINDA, TEM QM COMPRE. ELE COMPRA LOGO UM PALETÓ, POIS ACHA Q A ROUPA SANTIFICA. ELE ACREDITA QUE A GLOBO VAI VIRAR TV DE CRENTE ELE ACREDITA QUE BENS MATERIAIS COMPRA DONS ESPIRITUAIS

    13. Brunno Vallest SE TU NAO SE ARREPENDER DOS TEUS PECADOS E FICAR APEGADO A ESSA IGREJA DO DEMÔNIO CHAMADA CATOLICA ROMANA E SEUS DEMÔNIOS QUE VC CRER COMO SANTOS DA IGREJA … TU VAI PRO INFERNO JUNTO COM O PAPA,PADRE E TODA CORJA DE CÃES.

    14. Brunno Vallest "Isto o que voces dizem, é uma mentira, Lutero descança no pó da terra, aguardando a Bendita esperança da volta de nosso Senhor Jesus . "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus. e os mortos em Cristo(Maria mãe de Jesus, Maria Madalena, Marta irmã de Lázaro, Lázaro, João o discípulo amado, thiago, Pedro, Paulo, Barnabé, Martinho Lutero, jhon Wuesley, Wuiclif, Valdenses, os mártires cristão que morreram pela perseguição papal durante a idade média)ressuscitarão primeiro" I Tessalonicenses 4:16

    15. Brunno Vallest amigo a unica igreja verdadeira é a de Cristo, o resto é conversa fiada inclusive o catolicismo.

    16. Brnno Vallest
      Concordo com você, o amigo que grosseiramente, proferiu estas palavra contra sua pessoa com certeza não tem conhecimento de cousa sou evangélico e tenho o maior respeito pelos meus irmãos católicos,peço ao irmão Eddie Batista que faço um curso teológico porque o povo perece por falta de conhecimento.
      Um abraço fique na paz

    17. Brunno Vallest : Defina HEREGE?

    18. Anny Rosy disse:

      tão extraordinario que chamou jesus de promíscuo kkkkkkkkkkkkkkkkk

    19. Brunno Vallest "Vários dos príncipes reconheceram ousadamente a justiça da causa de Lutero. Outa classe não exprimiu suas convicções, mas em ocasião posterior estas pessoas se tornaram destemidos sustentáculos da Reforma. O eleitor Frederico ouvira com profunda emoção o discurso de Lutero. Com alegria e orgulho testemunhou a coragem e domínio próprio do doutor, e decidiu-se a permanecer ainda mais firmemente em sua defesa. Viu que a sabedoria de papas, reis e prelados fora reduzida a nada pelo poder da verdade."

    20. Mazinha Silva disse:

      Eddie Batista gostei da lição que ensinou a esse pobre coitado do Bruno Vallest, ele realmente prescisa ter um encontro com Deus assim como teve Saulo, oremos por ele.

    21. Brunno Vallest Meu Deus uhauhauha lendas católicas?! Agora eu já vi de tudo… Mas obrigada pela histórinha, vou acrescentar nas lendas que me contam aqui na China, sobre deuses dragões, com seus filhos que se apaixonam por seres humanos… adorei, combina direitinho!!!!

    22. Anny Rosy disse:

      REALMENTE NÃO SABEM QUEM FOI ESSE ASSASSINO,SE SOUBESSEM SE ENVERGONHARIAM.

    23. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Brunno Vallest ___"Em 1883, a Irmã Maria Serafina Micheli foi a Eisleben, na Saxônia – cidade onde nasceu Martin Lutero. Caminhando pelas ruas de Eisleben a procura de uma igreja para fazer suas orações, encontra uma de portas fechadas. Então, ela se ajoelha nos degraus de acesso e, sem conhecimento de que aquela capela era uma seita protestante, começa a fazer suas orações.
      Enquanto Irmã Micheli rezava, o seu anjo da guarda apareceu-lhe e disse: "Levanta-te, porque esta é uma igreja protestante". E acrescentou: "Quero que você veja o local onde Martin Lutero foi condenado e sofre o castigo na punição do seu orgulho". Depois destas palavras, ela viu um abismo terrível de fogo, onde inúmeras almas eram cruelmente torturadas. No fundo deste buraco havia um homem, Martin Lutero, que se distinguia dos demais."
      A BÍBLIA DIZ: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gálatas 1 : 8)
      FORA DA BÍBLIA, SEJA MALDITO.

    24. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Eddie Batista o bruno vai passar mal quando ver osso kkkkkkkkkkkkkkk
      http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/bento-xvi-elogia-a-paixao-crista-de-martin-lutero.html

    25. Anny Rosy disse:

      Eddie Batista vc não é deus pra dizer quem esta no inferno e quem não esta,só quem pode julgar é deus.não julgueis pra não ser julgado lembra?

      1. Giselle disse:

        Engraçado, como você diz que só Deus (na verdade se escreve com letra maiúscula e não minuscula como você colocou) pode julgar quem vai ou não para o inferno, se você se diz atéia? Até onde sei, todo ateu ou atéia não acredita sequer na existência de Deus. Acho que você tem que fazer um tratamento psicológico e psiquiátrico, pois você sozinha já está se complicando com suas respostas.

    26. Anny Rosy Por favor cite fatos que nos levaria a sentir vergonha?!
      mas por favor leve em consideração que cremos na biblia somente e em Jesus Cristo o qual o consideramos nosso Senhor! E como mencionei em outros comentários nosso foco e alvo é apenas ele.
      Consideramos quaquer ser humano pecador, todos erram e todos pecam… a diferença é que cremos no arrependimento e no perdão, pelo sangue derramado lá no calvario a mais ou menos 2012 anos atrás.
      Então como não temos problemas de idolatria, de exaltar uma pessoa a nivel maximo a ponto de achar que ela é perfeita, santa ou beijar mão de tal e etc, e algo importantíssimo, não idolatramos, ou adoramos ou oramos para os mortos! Isto é heresia master na nossa fé!
      Levando em consideração estas coisas que mencionei, please, qual são os fatos que me levaria a sentir vergonha!

    27. Eddie Batista disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa Irmão eu copiei e colei esta noticia no status dele , porque deixar só o link ele não abre e no statos não tem como evitar. Ele tem que ver pra crer porque não recebeu o dom da fé. E postei também no Statos da Srª Anny Rosy a notícia do padre que usou dinheiro da igreja para ver a copa do mundo,é porque ela esta sempre dizendo que os evangélicos são caloteiros , que Lutero era um promiscuo e etc… Eu entendo isso como um levante do inimigo contra a igreja , uma forma de tentar desestabilizar o povo de Deus, as vezes eu até penso em não ligar mas é mais forte que eu a vontade de tentar fazzer eles verem que estão enganados que não é do jeito que eles estão pensando. Poderia não ligar para as postagens desse tipo de gente mas aí eu vejo como sendo passividade d minha parte quanto igreja do Senhor, nós não fomos chamados para ficar olhando o tempo passar , somos "Valentes de Deus" e um Valente de Deus não se porta com frieza e passividade. Vamos estar orando para que o Senhor encontre guarida nos corações deles e os liberte da ignorancia e ranço babilônico em que estão afundados. Graça e Paz!

    28. Eddie Batista disse:

      Anny Rosy Eu jamais diria que você esta ou vai pro inferno , suas atitude é que não são de uma pessoa que esta buscando a face de Deus . Anny Você é que disse que Lutero foi pro iferno e que ele era beberrão e promiscuo,como você pode fazer uma afirmação dessas.

    29. Anny Rosy disse:

      Emilio Guimaraes vc tem poder pra julgar as pessoas? não julgueis para não ser julgado. quem vc pensa que é pra dizer que ele vai para o inferno?

    30. Anny Rosy disse:

      Eddie Batista não fui eu quem falou ,ele mesmo deixou escrito.

    31. Eddie Batista disse:

      Paulo Melo Santos Preciso fazer Seminário Teológico porque não tenho" conhecimento de cousa" eu não entendi tem como você traduzir pra mim . E se você realmente é evangélico,como posso entender sua conivência com este ser que esta sempre proferindo coisas horríveis a respeito dos santos de Deus, espero que com seu embasamento Bíblico Teológico você consiga se justificar por estar me sugerindo curso de teologia, no minimo deve ser esses cursinhos que se faz em ministérios independentes né que deixa as pessoas pensando assim a grosso modo. Muito obrigado amigo estou muito bem informado com meu aprendizado e conhecimento Teológico e sei onde é que me formei. Graça e Paz!

    32. Elias Filho disse:

      Brunno Vallest aí vc acordou????
      Deram muito ibope pra esse kara!!!! fala muita asneira!

    33. Eddie Batista è verdade vc é Apostolico romano, e nos somos apostolicos CRISTÃO. E aí é melhor server a CRISTO ou a ROMA? e ver se muda o versicolo a biblia é muito extennsa ok?

    34. A resposta é para Brono ñ para Eddie ok

    35. E outra nós não defendemos a placa da igreja e sim o q se prega lá a palavra de Deus, o q vc ñ conhece de verdade se conhecesse ñ estaria na nete perdendo tempo falando do q vc supõe q saber,ai sim de vc saíria sabedoria e q Deus te liberte dessa mentalidade pobre.

    36. Brunno Vallest.. João 8:32, ele disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ..
      pronto uma coisa que vc ainda não é…..Jesus te ama "

    37. Cesar Alves disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.essa historia de irmã maria serafina micheli e muito engraçado
      e igual a estória dos três pastorinho com o anjo Miguel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Jeffrey Duran disse:

    Sao palavras de Martinho Lutero e nao minhas !!!! "Reconhecemos – como devemos – que tanto do que eles [a Igreja Católica] dizem é verdade: que o papado tem a palavra de Deus e o ofício dos apóstolos, e que recebemos deles as Sagradas Escrituras, Batismo, o Sacramento e o púpito. O que saberíamos disso se não fosse por eles?" (Sermão sobre o evangelho de São João, Capítulos 14 – 16 [1537], no vol. 24 das OBRAS DE LUTERO, St. Louis, Mo., Concordia, 1961, 304)

  11. José Geraldo disse:

    Lutero era especial, sempre soube reverenciar a Mãe de Jesus e alguns de seus textos eram direcionados a ela. Uma pena que Lutero tenha sido usado pelos governantes holandeses, alemães entre outros como fantoche para atingir seus objetivos. Essa estória (com é mesmo) de nova doutrina é apenas uma forma de emoldurar uma vida usada em favor de mesquinharia política da época,

    1. Anny Rosy disse:

      lutero era poligamo,assassino, alcoolatra invejoso e safado e muito mais.

    2. Anny Rosy "Mentira, o que você diz. Pois Lutero foi o maior reformador que já existiu, teve a corajem de se levantar contra um poder mundial religioso(Igreja Católica Apostólica Romana Medieval, Antiga, arcaica, ditdora, enganosa, promiscua, a grandse babilonia, etc…)Denunciava as suas podridões e enganos doutrinários. Foi perseguido por defender a verdade contida na Palvra de Deus"

    3. Anny Rosy disse:

      pesquise mais sobre lutero e saberá quem foi ele de verdade.

    4. Anny Rosy : Pessoas que não cologa uma foto no face,….. sei não tenho…????

    5. Anny Rosy PESQUISE VC, ESTÁ MAL INFORMADA!TEVE LER MUITO GIBI, DOS IRMÃOS METRALHA!

    6. Anny Rosy disse:

      Barby Peixoto DE Carvalho pesquise vc querida, ele extiguiu os anabatistas que eram tambem protestantes estude mais e veja quem é o seu idolo.

  12. Não temos nenhum problema com quem copia os nossos textos dando o devido crédito ao nosso blog ou às fontes às quais nos referimos. Também não temos nenhuma pretensão em ser "donos" de notícias ou textos, porque acreditamos da democratização respeitosa da informação e batalhamos muito para que o máximo possível de pessoas tenham acesso a informação de qualidade. Vamos atrás das notícias com afinco, selecionamos o que existe de melhor ou de abordagem nova justamente para que as ideias circulem. Gostamos, entretanto, de que reconheçam o nosso trabalho porque isso nos anima a prosseguir. Não buscamos neuroticamente esse reconhecimento porque sabemos que a internet é um território livre e não queremos de maneira nenhuma tolher essa liberdade. Vemos que várias informações que demos em primeira mão no Brasil são reproduzidas em vários sites e blogs, às vezes dando-nos o crédito que muito nos honra. Em geral, não nos incomodamos quando menosprezam o nosso trabalho e o apresentam como se fosse de terceiros. Aqui mesmo no Gospel+ várias notícias foram inspiradas no nosso blog, algumas vezes dando-nos crédito. A notícia acima foi copiada pelo Genizah que sempre tem a hombridade de dar-nos o crédito, o que muito nos honra. Entretanto, agora vocês não só copiam quase na íntegra, inclusive a nossa tradução das palavras finais de Lutero (há outras versões maiores, menores, um pouco diferentes, mas que não alteram o conteúdo), como chegam lá no final e colocam "Fonte: Gospel+". Isso nos deixa extremamente desanimados, questionando-nos mesmo se vale a pena prosseguir buscando informação de qualidade para compartilhar. Esse "esquecimento" reiterado de vocês com apropriação inclusive da "fonte" é algo muito feio de se fazer, ainda mais num site que se diz "gospel". Perdoem-nos pelo desabafo mas chega um ponto em que é difícil aguentar esse desrespeito. Uma casa que se constrói assim fica realmente difícil de manter.

  13. Que Deus levante mais Luteros, neste tempo do fim!!!!

  14. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

    Um homem usado por DEUS para trazer um pouco de sanidade bíblica, um homem a frente de seu tempo capaz de fazer a diferença mesmo sem querer, um homem intrépido e atrevido afim de lançar luz em meio as trevas espirituais em que o povo vivia, um povo amaldiçoado por dogmas e indulgencias, um homem que recebeu uma visão real do que é ser salvo, um homem admirado ate hoje.

    1. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Dou graças a DEUS pela vida de Martinho Lutero, pela coragem de desafiar as tradições litúrgicas e heresias maquiadas de verdades da igreja romana.
      95 TESES QUE CONTINUAM DE PÉ ATE HOJE.

    2. Anny Rosy disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa quem garante que ele não estava bebado ,quando escreveu as 95 teses???? é nesse homem que vc se espelha?? eu fico com o senhor jesus.

    3. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Anny Rosy ___ Qual foi a sua fonte histórica para chegar a tal afirmação???? ela é confiável????ela se baseia em fatos???me diga quais são e onde estão???? ou será que é produto da difamação de pessoas querendo manchar a historia do mesmo. Eu ate agora não encontrei nenhum fato desta natureza, acho que vc é mais uma a sofrer da lavagem cerebral da ICAR, uma pena isto é lamentável, puro desperdício.

    4. Anny Rosy disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa É SÓ VC ESTUDAR SOBRE LUTERO E VERÁ QUEM FOI ELE DE VERDADE.O LIVRO CONVERSAS Á MESA DE AUTORIA DE LUTERO.MOSTRA ALGUMAS DAS COISAS QUE ELE DEIXOU ESCRITO E TEM MUITO MAIS NEM DA PRA FALAR AQUI.

    5. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Anny Rosy __"Conversas à Mesa" (Tischreden, em alemão) é a compilação de anotações feitas por alunos e colaboradores de Martinho Lutero durante encontros informais, como as refeições. A primeira edição das Tischreden foi publicada por Johann Aurifaber, em 1566, vinte anos após a morte de Lutero. A edição completa, porém, só foi publicada em 1836. O texto utilizado aqui vem da tradução para o inglês que o capitão Henry Bell traduziu e publicou por volta de 1650. Semanalmente, publicaremos aqui porções do texto traduzido.

    6. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Como ler as "Conversas à Mesa"
      Esta é, sem dúvida, a obra mais utilizada pelos difamadores de Martinho Lutero, que procuram provar através dela que o Reformador era apóstata, herege e blasfemador. A leitura descuidada e preconceituosa dos artigos certamente farão o leitor chegar à mesma conclusão. É necessário ter em mente algumas informações básicas sobre a obra antes de levantar bandeira contra ou a favor de Lutero:

    7. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      1) As Tischreden são compilações de frases que saíram da boca de Lutero, mas não de sua pena. É no mínimo temerário usar frases soltas de Lutero que foram anotadas por várias pessoas diferentes (muitas vezes às pressas) para fazer acusações sem levar em consideração as obras que o próprio Lutero escreveu e publicou.

      2) As Tischreden são organizadas por assunto, sem levar em consideração o contexto em que a frase foi dita/anotada. Não é possível intuir nas frases sob quais circunstâncias elas foram proferidas.

    8. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      3) Lutero é famoso por seu modo rude e até grosseiro de falar. É impossível ler com os olhos do século XXI frases com mais de 450 anos sem levar em consideração a cultura da época. E aqui cabem algumas perguntas: Se Lutero era, de fato, blasfemador e até obsceno, como o acusam, ele seria tão protegido e defendido por tantas pessoas, incluindo intelectuais e príncipes? A teologia de Lutero teria se espalhado pela Europa? E o que dizer sobre a forma de culto, os escritos e a produção artística dos luteranos contemporâneos de Lutero e das gerações seguintes, eles não deveriam estar cheios de "blasfêmias e obscenidades"? As cantatas de Bach e de Haendell, tão populares entre cristãos de todas as igrejas, não deveriam ser execradas?

    9. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      4) Recorra à fonte primária! Há dúzias de páginas na Internet que se dedicam a acusar Lutero de tudo, de obcenidades a blasfêmias intoleráveis, mas que recorrem à fontes secundárias e terciárias para fazê-lo. Pior: o mais comum é encontrar frases atribuídas a Lutero que não se econtram em nenhum outro lugar.

    10. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Meu objetivo ao disponibilizar as Conversas à Mesa para os internautas não é de levantar ou promover disputas com outras denominações cirstãs. Também não buscaremos defender Lutero das freqüentes acusações que contra ele são proferidas. A história já o defende. Nosso objetivo é oferecer acesso a uma pequena parte do pensamento daquele que a revista americana Life considerou o terceiro homem mais influente do milênio.

    11. Anny Rosy disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa JEROSLAV PELIKAN UM PASTOR LUTERANO QUE TRADUZIU VARIAS OBRAS DE LUTERO .. EU CONFIO MAIS NELE. ELE SENDO LUTERANO NÃO IRIA MENTIR NÃO É?

    12. Anny Rosy disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa EU NÃO VOU PERDER TEMPO COM COISAS QUE NÃO ME INTERESSA . PRA MIM ESSE ALCOLATRA JA TA ONDE MERECE.

    13. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Anny Rosy ___ BOM SE VC ENXERGA POR ESTE LADO PROBLEMA SEU, POREM EU TENHO 20 ANOS DE PESQUISAS TEOLÓGICAS E HISTÓRICAS, JÁ TENHO UM CONCEITO FORMADO SOBRE MARTINHO LUTERO, NÃO VÃO SER MEROS ARGUMENTOS BOBINHOS QUE VÃO MUDAR MINHA MENTALIDADE DE HOJE, PASSAR BEM.

    14. Anny Rosy disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa muito menos a minha.

    15. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Anny Rosy ___Eu sinceramente acho que vc tem problemas de distúrbios de personalidade, cheguei a esta conclusão pelos seguintes motivos: 1:) vc não tem uma foto no seu face (( esconde o rosto )) 2;) nesta matéria alem do Bruninho, só vc detonou o Martinho Lutero , a grande maioria postaram comentários elogiando o personagem. eu acho que vc precisa de tratamento psicológico.

    16. Anny Rosy disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa AS PESSOAS ELOGIARAM ESSE PILANTRA PORQUE NÃO O CONHECEM, EU ESTUDEI SOBRE A VIDA DELE E DE CALVINO OUTRO ASSASSINO QUE NÃO VOU FALAR DISSO AGORA.PRA QUEM NÃO O CONHECE ELE É UM DEUS.

    17. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Anny Rosy já viu a nova noticia?????NÃO????? então eu vou lhe dar uma ajudinha
      http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-catolica-castrado-meninos-tendencias-homossexuais-32240.html

  15. Any yahrudy (ele tinha odio de judes) Espada de Constantino.(livro)

  16. Grande homem de Deus ! Se levantou e procurou fazer o que podia para que hoje qualquer pessoa tenha acesso a Bíblia! Graças à Deus! Que Deus abençoe à todos!

    1. Anny Rosy disse:

      grande homem de deus????? um salafrario que matou até protestante. pesquise sobre os anabatista e saiba o que lutero fez com eles.alem disso ele um grande alcoolatra mulherengo, mentiroso e assassino!

    2. Pesquise mais você, ok? Ah! Deus se escreve com letras maiúsculas se é que você sabe disso

    3. Anny Rosy disse:

      Bárbara Fontelli eu ja estudei por isso sei tudo sobre o alcoolatra lutero!!! eu escrevo do jeito que eu quizer ok?

    4. Pode ter estudado mas não conhece à DEUS!!!Cuidado como fala dos ungidos do Senhor

    5. Anny Rosy disse:

      Bárbara Fontelli Só se for ungido do diabo,,,,ja chamam alcoolatra de ungidokkkkkkkkkkk a que ponto chega a ignorancia das pessoas. Tô passada!!!!

    6. Mais uma vez cuidado! Ungida do diabo talvez seja você! Que ignora e não aceita o que os outros pensam! Que Deus tenha misericórdia da sua ignorância e burrice em relação as coisas de Deus! Aliás onde você estudou? UNh!

    7. Anny Rosy disse:

      Bárbara Fontelli to morrendo de medo!!! vou começar idolatrar pinguço!! kkkkkkkkkkkk

    8. Tenha temor a Deus e ponto final! Ok Ah você não aguenta !!! Que interessante! Venha discutir teologia e um pouco de hermenêutica comigo! Será ótimo e aliás defendo monografia semana que vem! Outra coisa, cristãos não idolatram ninguém só cultumanos a Deus, Lutero assim como os apóstolos erraram mas não deixaram de ser grandes HOMENS DE DEUS ! Ok! Quer Deus te abençoe e tenha misericórdia de você!

  17. Esse se estivesse vivo… hehehehe… ia chorar por ver o evangelho "aplicado" em megas corporações como IURD e Mundial por exemplo…

  18. Parabenizo!!!! este texto tão importante, Achei tão interessante que pulbliquei no meu blog veja: chamados-para.blogspot.com

  19. NA REALIDADE MUITAS PESSOAS FALAM DE DEUS SO POR OUVIREM FALAR DELE.ESSA MENSAGEM NOS FAZ REFLETIR QUE POR MAIS QUE POSSAMOS NOS SENTIR CONHECEDOR DO SEU PODER AINDA ESTAMOS MUITO LONGE DE CONHECE-LO TOTALMENTE.

  20. O CONFLITO ENTRE CATÓLICOS E PROTESTANTE É DE FATO HISTÓRICO MESMO, BASTA VER OS CRISTÃOS CATÓLICOS VERSOS OS CRISTÃOS EVANGÉLICOS TROCANDO PALAVRAS CONFLITUOSAS UNS CONTRAS OS OUTROS. A TEORIA DO RESGATE É APENAS UMA TEORIA, MAS É BOM LEMBRAR QUE NÓS OS EVANGÉLICOS E CONSEQUENTEMENTE PROTESTANTES E VICE-VERSA SOMOS A PEDRAS PELA QUAIS CRISTO MENCIONOU AO DECLARAR QUE SE NÃO HOUVER QUEM CLAME, HAVERÁ PEDRAS QUE O FARÃO E NÓS SOMOS ESSAS PEDRAS QUE CLAMAM E FALAM DE JESUS E DE SEU REINO COMO ELE O É DE FATO E VERDADE, COMO O CENTRO DE TODOS OS HOMENS. A IGREJA CATÓLICA DEIXOU DE CLAMAR POR JESUS UNICAMENTE, A CLAMAR POR OUTROS NOMES QUE NÃO FOSSEM O SEU EXCLUSIVAMENTE, E JESUS POR FIM, FEZ DAS PEDRAS, AS CONSTITUIU COMO FILHAS E FILHOS DE ABRAÃO.

  21. Muito interessante!!!!

    Com certeza lutero deu inicio as mudanças que deveriam… o unico problema dele coitado foi ter que se livrar de tanta baboseira que aprendeu nos anos que se dedicou ao catolicismo.

    1. Anny Rosy disse:

      é uma pena que vcs idolatram um canalha.

    2. Anny Rosy Quem é o canalha?! Favor citar nomes

    3. Anny Rosy disse:

      Markela Magalhães o canalha chama-se luteeeeeeeeeeeeeeero!

    4. Anny Rosy acho que o Presbitero respondeu por mim! Mas ele esqueceu de mencionar algo, os cristãos não idolatram pessoas, nem deuses!!! Temos apenas um foco: Jesus Cristo, Deus e o Espirito Santo (que são 1)!
      Se quiser citar idolatrias, melhor falar com alguns católicos, umbandas, quimbandas, candombles, satanistas, budistas e etc…
      Mas os cristãos seguidores de Jesus e da Biblia não, sorry! Isso é sem fundamento e vai contrario a nossa fé!
      =)

    5. Anny Rosy disse:

      Markela Magalhães nada disso serve pra mim pois sou atéia .

      1. Jooycee disse:

        Anny Rosy Se você é ateu , ou não a escolha é sua , acho que todos nos temos o direito de liberdade de seguir a religião que queremos e acreditamos , e temos que respeitar a decisão de cada um , só que você não respeita isso , se pra você Martinho Lutero é tudo isso que você gosta de fala , o problema é seu , nos não acreditamos …primeiro quem é você para julgar alguém? E se ele escreveu as 95 teses bebado igual fala , meu Deus ele sabe escrever em coisa que divido que você tenha capacidade de fazer , só que essa sua atitude de fica comentando esses comentarios besta só por que você não acredita. Por que se acha que com esses seus textinhos de pouca coisa ai vai mudar a nossa cabeça você se engana , temos nossa opinião forma , e você não vai mudar isso , mas sempre respeitei todas as religiões e quando vi os seus comentarios tive a certeza você não respeita nem você mesmo …!!!

    6. Anny Rosy Por favor leia meus comentários novamente, inclusive o primeiro que vc falou que idolatravamos um canalha. Daí eu dei toda a explicação baseada no que idolatramos ou NÃO idolatramos… assim como o presbitero. Não se trata do que vc acredita ou deixa de acreditar, eu respondi de acordo com o seu raciocinio, certo?! de acordo com o que NÓs acreditamos! =). Leia novamente!

    7. Bruno disse:

      Na verdade Lutero fez bem de enfrentar a corrupção católica da época, mas ele não era a melhor pessoa do mundo, primeiro que ele provocou a Guerra dos Camponeses (1524-1525) com seus discursos. Martinho Lutero foi anti-semita, e escreveu o livro chamado “Os Judeus e Suas Mentiras”, aliás há um trecho onde ele diz: “A Alemanha deve ficar livre de judeus, aos quais após serem expulsos, devem ser despojados de todo dinheiro e jóias, prata e ouro, e que fossem incendiadas suas sinagogas e escolas, suas casas derrubadas e destruídas (…), postos sob um telheiro ou estábulo como os ciganos (…), na miséria e no cativeiro assim que estes vermes venenosos se lamentassem de nós e se queixassem incessantemente a Deus”. Seu anti-semitismo influenciou o nazistas luteranos. Com certeza Lutero deve estar no inferno junto com os papa corruptos.

  22. Anny Rosy disse:

    estudem a inquisição protestante , e vejam quem foram os seus heróis. eles mataram tanta gente inocente massacraram destruiram e agora são mártires kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. Anny Rosy disse:

    SE O DIABOLICO LUTERO ESTAVA CERTO?? ENTÃO PQ TEM 150 MIL SEITAS PROTESTANTES SÓ NO BRASIL???

    1. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Lutero foi diabólico????? então o papa elogiou o diabo kkkkkkkkkkkkk

      http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/bento-xvi-elogia-a-paixao-crista-de-martin-lutero.html

    2. Anny Rosy disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa O que eu tenho aver com o papa,se nem sou católica? a opinião dele não me interessa. eu tenho opinião própria.

  24. Thiago Surian disse:

    Sou super "fã" do Lutero. Os escritos dele e de Calvino são super atuais, mesmo quase 500 anos depois..

    1. Anny Rosy disse:

      então vc é fã de dois grandes assassinos parabens!

    2. Bruno disse:

      Na verdade Lutero fez bem de enfrentar a corrupção católica da época, mas ele não era a melhor pessoa do mundo, primeiro que ele provocou a Guerra dos Camponeses (1524-1525) com seus discursos. Martinho Lutero foi anti-semita, e escreveu o livro chamado “Os Judeus e Suas Mentiras”, aliás há um trecho onde ele diz: “A Alemanha deve ficar livre de judeus, aos quais após serem expulsos, devem ser despojados de todo dinheiro e jóias, prata e ouro, e que fossem incendiadas suas sinagogas e escolas, suas casas derrubadas e destruídas (…), postos sob um telheiro ou estábulo como os ciganos (…), na miséria e no cativeiro assim que estes vermes venenosos se lamentassem de nós e se queixassem incessantemente a Deus”. Seu anti-semitismo influenciou o nazistas luteranos. Com certeza Lutero deve estar no inferno junto com os papa corruptos.

      1. Giselle disse:

        Boa Tarde, Bruno!!!
        Não sei qual a sua religião, mas venho através desta mensagem te pedir para você ter o minimo de respeito com a religião alheia. Já fui Luterana, mas por motivo que não vem ao caso te informar, até porque não é de seu interesse, não sou mais, porém não admito que você use essa expressão “…nazistas luteranos…”, pois os luteranos em momento algum são nazistas, muito pelo contrário, os luteranos odeiam o nazismo e pregam o amor e o respeito ao próximo.
        Dica: Antes de postar qualquer coisa, procure se informar, para não falar besteiras!!!

  25. “Maria é a Mãe de Jesus e a Mãe de todos nós, embora fosse só Cristo quem repousou no colo dela… Se ele é nosso, deveríamos estar na situação dele; lá onde ele está, nós também devemos estar e tudo aquilo que ele tem deveria ser nosso. Portanto, a mãe dele também é nossa mãe..” (Martinho Lutero)
    Uma coisa é certa: a rejeição dos protestantes à Maria não vem de Lutero.

    1. Alguém disse:

      Não rejeitamos a Maria, apenas não à adoramos, pois o único digno de Adoração é Deus, a própria Bíblia nos diz isso, Maria foi como uma de nós ela não é melhor que nós por ter sido escolhida por Deus para dá Luz a Jesus nosso único e suficiente Salvador.
      “Portanto, guardai diligentemente as vossas almas, para amardes ao SENHOR vosso Deus.”
      Josué 23:11
      A Biblía não nos ensina a adorar a Maria, ou trata-la com diferencial, ela é nossa irmã em Cristo Jesus.

      1. Bruno disse:

        Mas segundo a doutrina católica nem Maria, nem santos, nem padres ou pastores fazem milagres, mas sim Deus, Maria, santos, padres ou pastores, são intercessores, pois como diz a Bíblia: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de, súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens” (1 Tm. 2:1).

        Pois, “santos são como os anjos de Deus no céu” (Mateus 22, 30) sendo que Zacarias diz: «que o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos» (Zacarias 1:12-13).

        Quanto a adoração a Igreja Católica diz: A honra prestada às santas imagens é uma «veneração respeitosa», e não uma adoração, que só a Deus se deve”.

  26. José Lopêz disse:

    É muito triste saber que a igreja católica vendia a salvação através das carta de indulgência, que foram combatidas por Martim Lutero, grande homem da reforma protestante da é poca, pena que poucos católicos conhece a história do cristianismo, como deveriam conhecer, só assim poderiam tornarem-se filho de Deus através do novo nascimento, aceitando Jesus como os seus único salvador. Fui católico por 45 anos, até que um dia fui escolhido por Jesus, conforme está escrito em João 15:16, para a sua obra. Aleluia Jesus.
    Jose Filho do Rei…

    1. ronaldo disse:

      amado, vou chamar de amado pra nao te chamar de anta, sou cotolico e que eu vejo na igreja catolica, e pregando a palavra de deus, la nao prega religiao, la a religioa prega a palavra de deus, a igreja catolica errou muito no seu passado sim, mais meu amigo nos tem que ver que era epoca diferente ,naquela epoca exitia outro tipo de leis tambem, so ficar claro., se voce ver a historia do protestantismo , eles continuaro castigando torturando , matando , e porcausa disso, se voce pegar algumas seita protestante nos dia de hoje ainda voce ver castigo , que o caso da mulher nao poder se depilar, deixar o cabelo comprido, isso pramim e falta de higiene, entao fica assim, martin loterio saiu da igraja catolica pra contimur errado igual ou seja pecadora por pecadora eu fico na minha igreja,

  27. Rosivan disse:

    O Any vc deve ser louca!

  28. benedito gomes disse:

    EmEu sei que esses comentários não vão chegar a lugar nenhum nem vai fazer ninguém se convencer e só pra testar o conhecimento de cada um mas Ka pra nos quem eu e vc que não erra?e outra coisa ninguém que está neste discurso inclusive eu temos o direito de acusar Lutero a coragem que ele teve talvez nenhum DI nos teríamos

  29. Orlando Coelho disse:

    De onde veio Martinho Lutero? Da cúpula da igreja católica.Toda instituição,opera um plano,porém,se esse plano começa a dar errado,ai vem um segundo plano.Explico:Como na época, o clero romano estava em baixa por motivos administrativos,prepararam Martinho Lutero para que ele com uma dialética perfeita,um tribuno excepcional,e um teólogo dos mais preparados, poderes junto a todos os dominios romanos no mundo,autoridade de promover mudanças radicais,que com os resultados esperados,voltaria a ser tudo como dantes.Isso era os planos do clero.Foi um tiro no pé.Pois martinho Lutero,provocou um grande cisma religioso,e as transformações foram realizadas para o seu bem próprio.

    1. Ivan Dantas de Andrade disse:

      Leia a bíblia, antes pedindo a Deus sabedoria e iluminação, que descobriras a verdade e a verdade te libertará.

  30. Glaubson disse:

    Graças a Martim luturo que todos nós podemos ter uma bíblia em casa !!!!! Pois antigamente não era assim porque a igreja católica nos privava de ler!!!! Doutrinando coisas que não se estavam na Bíblia e fazendo as pessoas acreditarem que podiam trocar sua salvação por algumas moedas !!!!! Que e quer tá certo!!!! e quem segue a palavra Deus conforme Martim lutero afirmava acertitando na palavra de Deus que está na Bíblia? Ou aquelas pessoas que ficam destorcendo a Bíblia sagrada como doutrinas que existem??? Fica a pergunta eu prefiro acreditar no que está escrito na Bíblia!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.