O episódio da Bíblia Sagrada presenteada a Fernando Haddad e encontrada no lixo no dia seguinte ao comício em Fortaleza (CE) levou o petista a negar que tivesse descartado o exemplar dado a ele, mas assim como o deputado estadual eleito André Fernandes cobrou maiores explicações, o pastor Silas Malafaia acredita ter encontrado uma evidência forte de que o candidato está mentindo.
“Nós temos a mente de Cristo, nós temos discernimento espiritual, como podemos ser enganados por um espírito de mentira?”, questionou Malafaia, antes de recapitular o episódio, em um vídeo publicado na última quarta-feira, 24 de outubro.
“Ele recebe uma Bíblia de um militante evangélico do PT e joga a Bíblia fora. Olha a mentira tem perna curta. O inconsciente não deixa ninguém guardar mentira. Uma hora ele diz que entregou a um assessor, e depois diz que entregou à mulher”, observou o pastor, referindo-se às duas versões dadas pelo candidato sobre o momento em que recebeu a Bíblia de seu eleitor.
O pastor inseriu no vídeo duas declarações de Haddad em diferentes momentos como ilustração da escorregada de Haddad: “É a fala dele, é mentira [que a Bíblia tenha sido furtada do palanque]. Ele não tem apreço pela Palavra de Deus, jogou fora, como é que você vai votar num cara desse?, questionou Malafaia.
Contextualizando em relação à realidade da vida em países comunistas, Malafaia comentou: “Minha gente, o que Haddad defende, quem é ele? As teses que ele defendeu de mestrado e doutorado… esse cara é comunista. O que adianta, povo de Deus – aqui no Brasil nós oramos pelos irmãos perseguidos em Cuba, Coreia do Norte e China, e aqui, vamos votar num cara que defende a ideologia dessa gente?”
“Que Espírito Santo é esse que nós temos? Haddad representa o maior esquema de corrupção da história política do país. Ele mesmo tem mais de 30 processos”, adicionou, cobrando do setor evangélico que declara voto no candidato do PT sobre a ciência da conduta inadequada. Confira: