Cerca de 100 ativistas anticristãos pertencentes a grupos radicais hindus foram presos neste último sábado. A detenção aconteceu após os religiosos perturbarem o batismo de cristãos em Ichalakaranji taluk, no distrito Kholapur, Estado de Maharashtra, na Índia. Os rebeldes pertenciam às facções Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) e o Bajrang Dal.
O pastor L. C. Ajith, responsável por uma igreja na vila Shahapur, o pastor Reuben e um amigo da organização Amigos de Oração Missionária estavam batizando 17 pessoas num lago, quando radicais hindus tentaram atacar os fiéis. A polícia estava no local e prendeu os agressores, para a surpresa dos evangélicos.
No início de maio, o mesmo grupo foi responsável por outro ataque contra os mesmos pastores. Após a realização de um batismo, os pastores voltavam para casa quando foram surpreendidos por hindus. Os homens espancaram os cristãos e acusaram os pastores de promover conversões forçadas.
Devido ao incidente, os evangélicos seguiram a instrução de um inspetor policial e pediu proteção da polícia para realizar o próximo batismo. As autoridades cumpriram seu papel e fizeram toda a guarda. No momento do ataque, os policiais prenderam os perseguidores.
“Estou muito feliz em ver que Deus está fazendo maravilhas em nosso ministério. No fundo do meu coração eu senti o amor de Deus e sua vitória através dessa situação”, declarou o pastor Reuben.
Fonte: Elnet