A lei 1.601, de autoria do vereador de Rio Branco Jessé Santiago (PSB), instituiu desde o ano passado a data de 23 de janeiro como sendo o Dia do Evangélico. A homenagem também fora defendida antes pelo deputado Helder Paiva (PSDB), que, a exemplo de Jessé, é pastor de igreja evangélica.
A data é comemorada nos templos da capital. A ocasião fortalece o sentimento de solidariedade ao próximo e a fé no criador. Provenientes de várias denominações, as igrejas congregam 95 mil evangélicos no Estado, sendo 70 mil concentrados em Rio Branco. O vereador Jonas Costa (PSB) é pastor da Igreja Assembléia de Deus, comunidade que no domingo comemorou 64 anos de fundação no Acre. Costa ressaltou a necessidade da união dos fiéis.
Além da Assembléia de Deus Ministério de Madureira, Igreja Quadrangular, Batista e Renovada a evangelização também é feita por meio das células que a cada dia amplia seu poder de ação nos bairros.
Para o pastor, trata-se de um dia muito especial, fruto de uma conquista do deputado Herder Paiva e do colega de parlamento Jessé Santiago. “O Acre é conhecido pela honra de ser um povo forte e nós temos a responsabilidade e o dever moral de manter a boa imagem”, afirmou. A formação religiosa de Jonas auxiliou ainda na manutenção da ordem e boa relação dos vereadores de Rio Branco nos dois anos à frente da mesa diretora da Câmara do município.
A festa de aniversário da Assembléia de Deus, na avenida Antônio da Rocha Viana, contou com uma ampla programação e a presença de pregadores de outros Estados. Jessé afirmou que a instituição do dia dedicado a essa comunidade religiosa é uma forma de valorizar o trabalho de evangelização que obreiros, pastores e fiéis desenvolvem.
Ele também afirmou que a criação da data foi uma oportunidade de mostrar à sociedade a amplitude e o alcance do serviço prestado por esse segmento. “É tempo de buscar, de renovar valores e de ser mais solidário com o próximo”, recomendou.
Fonte: UOL