Capa

Milagre: Homem morre após ser esfaqueado no coração e depois ressuscita dizendo ter uma mensagem de Deus; Entenda

Comentários (62)
  1. Rose disse:

    A bíblia diz: Bem aventurado aquele que crer, a gloria de Deus sao para todos mas por causas da dureza dos corações, sao poucos os que recebem, eu creio porque sou um milagre de Deus,.

    1. Pitagoras disse:

      Não seja tão petulante. Não é milagre de Deus, é um acaso da natureza.

    2. roberto disse:

      Não se preocupe Rose esse Pitagora uma prova contundente que Deus faz milagre,e além de tudo é muito longanimo, pois se fosse eu já teria, feito como Pedro manda fogo do céu Senhor..

  2. eu creio no testemunho, e muitos têm oportumidade de refazer sua vida após ser resucitado, reconhecer os pecados e ser salvo pelo sangue de jesus,só em jesus há perdão dos pecados ele é a porta que nos leva pro cêu…

    1. Verdade… Deus as vezes nos dá chances para que possamos reconhecê-lo como Único Criador e o Sr. Jesus Cristo o Único Salvador. Tão fácil dizer que toda honra e toda glória seja dado aos Únicos que merecem e muitas pessoas ficam zombando do Nosso Deus! Agora quando tiverem na pior não reclame: você apenas está colhendo o que você plantou… E, se depois de tudo isso você for e humilde e reconhecer que Deus é o Único Ele te dará chances de se regenerar, pois Deus é Amor e o Amor Dele é Infinito!

      1. TOUR NATRAK disse:

        Concordo, concordo de novo, e torno a concordar

        1. Amigo de Cristo disse:

          Mas como pode esse homem ter estado com Deus no céu? Lázaro que foi ressuscitado por Jesus nunca contou nada sobre o céu. Nenhuma das ressurreições realizadas nos tempos bíblicos nos falam de ir ao céu ou ao inferno. Agora de vez em quando vemos estas notícias de “ressurreições” e todos se lembram de estar ou no céu ou no inferno…algo por aqui está mal!

  3. Anny disse:

    Eu tb ja morri treis veis e ressucitei!fui no céu ,no inferno,no purgatorio,no paraíso,na nova jerusalem!!ai como sou bandida!!

    1. Elder Lima disse:

      Se você é bandida não sei, mas que é IDIOTA…!

      1. luiz moreno disse:

        Elder Lima
        E a anny,é também além de bandida um péssimo exemplo de mãe.
        E claro não esquecendo o adjetivo que você deu para ela uma idiota.kkkkkkkk
        Toma distraída.kkkkkkkk

    2. Alonso disse:

      Independente disso, Jesus te ama e tem um propósito para sua vida, Ele morreu para te dar a vida.

    3. ruialmeida disse:

      se é bandida eu não sei, mas que é abestalhada tá comprovado

    4. Pitagoras disse:

      Porque vcs. acreditam num incerto colombiano (Javier) e não acreditam na realíssima Anny ? Isso não é sem noção ?

  4. flavio disse:

    Concordo com a opinião irmão Joel Barros: pois é a biblia que relata: Em Mateus 19 Jesus mesmo disse que seria assim: “O rico insistiu: ‘Então peço-te, ó pai, que mandes Lázaro à minha casa paterna – pois tenho cinco irmãos – para que os previna, a fim de que não venham também para este lugar de tormento’.
    Disse-lhe Abraão: ‘Eles têm Moisés e os Profetas. Que os oiçam’. Mas ele insistiu: ‘Não, pai Abraão. Se algum dos mortos for ter com eles, arrepender-se-ão’. Abraão respondeu-lhe: ‘Se não dão ouvidos a Moisés nem aos Profetas, mesmo que alguém ressuscite dos mortos, não se convencerão’.

  5. thiago disse:

    quem samos para jugar,o homem de pouca fe,so faz criticas,mas quando vem a morte e eles pecadores iincredulos impios forem para o inferno,nao adianta se arempenderja e tarde d mas,jesus dis,minguen vai ao pai se nao por mim,ainda a salvasao para os q estao vivos, creia em Deus…

  6. Edy Mancebo disse:

    eu gostaria de publicamente me retratar com a stardus-anny-jussara, e com seu marido Roque.

    eu admiro muito essa moça, e por vezes tivemos muitas discussões saudaveis, sem ofensas e apelações, e ela me ensinou muito. mas ultimamente eu tenho pego no pé dela e do Roque.

    eu sei que a maioria nao acredita nas difamações proferidas contra esse casal abençoado, porque todos conhecem o carater dela, e contra isso nao ha argumentos. mas mesmo assim, me sinto na obrigação de me retratar.

    eu queria dizer oficialmente que toda aquela historia de que ela foi parar no hospital por ter comido carne de porco no sabado, e com o dinheiro do dízimo, não é verdade. foi uma mentira, acabei por espalhar um falso boato, que embora eu tenha certeza que em nada afetou a honra dessa moça, visto o seu carater e honestidade serem inquestionaveis, nao foi uma coisa certa que eu fiz, pois nao cabe ao cristão espalhar boatos e mentiras.

    fui um caluniador e difamador, e peço perdao a Deus, a ela, a seu marido e a todos.

  7. Fabio Costa disse:

    Sou muito leigo nesses casos, mas eu diria que houve, nesse caso específico, não uma morte, mas apenas uma parada cardíaca instantânea. O cérebro continuou ativo e consequentemente todos os órgãos vitais não desfaleceram dando aos médicos, tempo hábil para reanimá- lo. Foi um momento de infelicidade (a tentativa de homicídio) seguido de um momento de sorte e nas mãos de pessoas competentes. O que acho chato nisso, é que as pessoas aproveitam (inclusive o próprio indivíduo) para fazer sensacionalismo e enfeitam a história que só!
    Sendo evangélicos, devemos ser criteriosos no que damos crédito. Como esse caso há muitos outros, se não fosse assim para que existiriam os paramédicos? Agora, vamos dizer que houve um milagre pela pressa como foi atendido, pela parada cardíaca que foi reversível e pelo fato de o médico ter prolongado por mais tempo os trabalhos de reanimação do paciente, esses fatos juntos constituem- se milagre, porém essa de “ressuscitou”, aí eu não confio e não tenho o menor temor em dizer que sou evangélico!

    1. antónio disse:

      Ora aqui temos um evangélico sóbrio e honesto!!! Estou absolutamente de acordo com você.

    2. wando disse:

      Também acho.aquela do Lázaro ressuscitar…acho que Jesus exagerou,né sr gospel.

    3. Henken disse:

      É mesmo Fábio? assista o vídeo do Pastor Aldo Nascimento, e outros de pessoas que morreram e que não ficaram mortas alguns minutos mas dias e que Deus trouxe de volta. Que cegueira irmão. Misericórdia!

  8. Samuel disse:

    Meu nobre, Deus é o Criador de todas as coisas, na sua lógica, que eu respeito, tudo teve um sentido lógico, entretanto, tudo aconteceu pela permissão de Deus, ele é soberano e nada acontece
    sem a permissão Dele – Diretiva, Soberana, Permissiva – Ele está no controle de tudo, por mais que
    os céticos não aceitem, é tolice da criatura querer ir de encontro ao Criador. “O barro pode ir de encontro ao Oleiro”? Fica na paz.

    1. Antonio Matos disse:

      Meu querido Irmão, você disse q Deus esta no controle, se Ele estivesse no controle, então nós seriamos apenas fantoches q Ele governava, Creio que Ele é Soberano, Onipotente, Onisciente e Onipresente, Ele sabe de tudo, esta em todo lugar e tem todo poder, Ele tem poder de nos manipular sim, mais Ele não faz isso Ele bate em nossa porta e quem abrir e querer que Ele controle Dando benção entre outras coisas sim…

  9. Tania disse:

    Esse senhor diz ter visto o primo, tio,i o seu antigo pastor que morreu quando esteve no çeu,isso näo è possivel pois a biblia fala k no çeu ninguem irá reconheçer ninguem,nem nossos pais, primos,irmaos,amigos etc,nem teremx lembrança d nossa vida terrena.

  10. wando disse:

    Erro:bandida não…vadia…

  11. niuto disse:

    EU CREIO NO PODER DE DEUS E QUE JESUS É O SENHOR
    DEUS FAZ O IMPOSSIVEL ACONTECER GLORIA A DEUS !
    BEM AVENTURADO AQUELE QUE CRE E NÃO VÊ !!!!!!!!!!

  12. maria de fátima disse:

    é verdade devemos estarpreparados pois a volta do rei esta proxima

  13. Nildo disse:

    Queridos,
    Também sou cristão e creio que o nosso Deus opera inúmeros Milagres Impossíveis diariamente em nosso meio, e isso eu não duvido mesmo!!

    Agora de que o nosso querido amigo Javier exagerou e está falando de coisas anti-biblicas
    isso está!.
    Pois a Bíblia mesmo nos dá algumas passagens de que esse tipo de experiência de vida após a morte NÃO É VERDADE.
    ” Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Eclesiastes 9:5″
    ” Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó. Eclesiastes 3:20″
    ” Peço-te que te lembres de que como barro me formaste e me farás voltar ao pó. Jó 10:9 ”
    Um exemplo claro disso, quando Lázaro morreu, Jesus disse que ele dormia. “Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou para despertá-lo.” São João (NT) 11:11. No versículo 14, Jesus disse-lhes claramente: “Lázaro está morto.” E note que Lázaro, quando foi chamado do seu túmulo depois de quatro dias, não tinha nenhuma história para contar sobre onde ele tinha estado durante todo aquele tempo. Evidentemente, ele não tinha ido a parte alguma. O apóstolo Pedro, no dia do Pentecostes, disse que Davi não tinha ido para o Céu, mesmo depois de séculos da sua morte. Atos (NT) 2:29 e 34.

    Vamos deixar que a Palavra de Deus esclareça mais ainda esse assunto. “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte à Deus, que o deu.” Eclesiastes (VT) 12:7. Foi isso que você aprendeu, ou pensava que alguns dos espíritos subiam e outros desciam? Que espírito é esse que retorna para Deus? “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” São Tiago (NT) 2:26.

    O espírito é que mantém o corpo vivo. Então, o que é esse espírito que mantém o corpo com vida? A palavra “espírito”, no original hebraico do Velho Testamento é “ruach”; o mesmo que “pneuma”, no original grego do Novo Testamento e significa “sopro”. Dessa palavra, tiramos nossos populares pneus e câmaras cheias de ar. Espírito ou “pneuma” simplesmente quer dizer ar ou sopro. Quando falta o espírito, a tradução correta é “morte”, pois um corpo sem “ar” está morto. As duas palavras, “sopro” e “espírito”, são sinônimas nas Escrituras.

    Então meus queridos essa experiência do nosso irmão não tem embasamento e nem base Bíblico.

    Att,

    Nildo

  14. Brayan Ferreira disse:

    Não encontrei essa notícia na edição online do El Tiempo.

  15. fernanda disse:

    esse homem nasceu de novo….gloria a DEUS por isso!!!

  16. Hubner disse:

    “Deus me trouxe de volta para entregar uma mensagem para a humanidade: a verdade é que sem fé não há vida e o mais importante, família”

    Acredito plenamente que Deus pode ressuscitar vidas (a Bíblia nos mostra isso), mas será mesmo que seria essa a mensagem de Deus para a humanidade? “Sem fé não há vida e o mais importante, família?”

    Se Deus realmente falou com esse homem (a Palavra de Deus já nos diz o que precisamos saber), acredito que esse homem não tenha trazido a mensagem de forma correta. Vou explicar o porquê. Se eu estiver enganado, que Deus me perdoe.

    Primeiro ponto: Qual o motivo de a existência da família estar subordinada à existência da fé?

    Leia atentamente a mensagem mais uma vez : “Deus me trouxe de volta para entregar uma mensagem para a humanidade: a verdade é que sem fé não há vida e o mais importante, família”

    Segundo: a mensagem de Deus para a humanidade, de acordo como o meu entendimento, seria algo no sentido alertar as pessoas ao arrependimento pelos pecados e terem fé no Senhor Jesus Cristo, morto na cruz e ressuscitado ao terceiro dia, o Salvador. Dizer apenas que “sem fé não há vida” ficou muito vago.

    Todo mundo idealiza um céu maravilhoso e um inferno aterrorizante. Nisso não há novidade alguma.

    Quero terminar dizendo isso:

    “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24:24)

  17. Sandra disse:

    ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CRÊEM! ( ASSIM NOS DIZ A BÍBLIA).

    1. Hubner disse:

      Sandra, a notícia não disse que ele era um crente. A Bíblia não diz que as pessoas que estão no céu permanecem em oração… Não haverá mais clamor… observe:

      “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21:4-5)

      É bom glorificar a Deus, sentir a presença de Deus e tudo, mas devemos examinar tudo com muita cautela. Amém?

      1. roberto disse:

        Para Hubner e outros:Apocalipse 6.10 Visão do apostolo João abertura do sétimo selo, as almas no CÉU clamando: até quando ó verdadeiro e santo Dominador não julgas e vingas nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Isso não é oração meu querido? Essa parte que você citou de Ap21.4-5 é no fim, porém neste exato momento existe vida consciente no céu. Essa história de estar inconsciente não tem base totalmente biblica, as pessoas usam Eclesiastes, porém temos várias outras passagens provando que há conciência presente agora no céu. Ex: a história de Lazzaro no seio de Abraão, está que eu citeio qual João vê as almas clamando no céu com memória do passado na Terra.

        1. Hubner disse:

          Ok. Vamos admitir que as pessoas estejam orando no céu e até no inferno. O irmão pode ter mesmo a razão…

          Mas se alguém realmente crê na visão desse homem, então essa pessoa, quando estiver pregando a Palavra de Deus, poderá dizer a mesma coisa: “Sem fé não há vida e o mais importante, família”.

          Viu como não faz sentido??!! Observe a pregação de Jesus:

          “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mateus 4:17)

          A fé não é pré-requisito para a existência de uma família. Do contrário, os ateus não poderiam ter uma.

          Esse homem disse que ouviu a mensagem “Sem fé não há vida e o mais importante, família”, mas a Palavra nos diz:

          “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)

          Se esse homem realmente teve uma visão de Deus, ele deve ter trazido a mensagem pela metade ou de forma equivocada.

          1. roberto disse:

            Meu amado não estou dizendo que este Irmão está certo do que viu ou não, porém uma coisa é certa: existe sim arrebatamento de Espirito e Paulo foi um dos que experimentou..Agora o que vejo no meio do povo de Deus é ceticismo repugnante, não digo que seja o seu caso, mas é o que mais tem. Basta aparecer alguém fazendo algo um pouco “diferente” do que o povo está acostumado a ver e em vez de orarem e perguntarem para Deus se é ou não uma manifestação real do seu Espirito…Não, logo já saem criticando.Pode ver que a maioria dos crentes quer dons querem poder, mas nunca vão receber porque limitam o sobrenatural de Deus,”isto não é Deus” Isto não está na Biblia” isto e mais isto… Meu amado o minimo que podemos fazer é ficar calado se não oramos em relação a algo, pois se não for assim estamos enquadrados dentro daqueles que julgam pela aparência. E demais Jesus falou que se tudo que ele fez estivesse escrito nas Escrituras, nem todos os livros conteriam..E ele disse que nos faríamos coisas maiores que ele fez.Eu não sou um menino que aceito qualquer coisa, porém não julgo nada sem falar com Deus, por exemplo o caso do Marcos Pereira acusado de estrupo o qual está cheio de irmãos jogando pedra, eu orei, procurei me informar e acima de tudo o Espirito Santo me disse que ele é inocente nessas acusações… Que nós possamos perguntar tudo ao pai. Um grande abraço

      2. mfaria disse:

        O que o Hubner diz tem sentido ,pois a mensagem não traz nenhuma vez o Santo nome de DEUS é uma mensagem fria sem calor da fé.Precisamos estar alertas pois o inimigo é astuto.

        1. Hubner disse:

          Mfaria,

          Para acreditar em Deus e em sua Palavra infalível, graças a Deus não precisamos nos apegar a fenômenos sobrenaturais que não possuam respaldo bíblico.

          Precisamos nos assemelhar aos bereanos (Atos 17), os quais verificavam as Escrituras Sagradas a fim de comprovar a verdade.

          “Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.” (Mateus 16:4)

      3. Angel Sttuart disse:

        HUBNER, COMO VC PODE DIZER PARA A SANDRA QUE A NOTÍCIA NÃO DIZ QUE O HOMEM NÃO ERA CRENTE, SE ELE MESMO CONFESSOU TER SE TORNADO CRENTE, TER ACEITADO JESUS, NUM DIA EM QUE REVOLTADO PELA MORTE DA FILHA FOI À IGREJA PARA MATAR OS CRENTES E LÁ FOI CONVERTIDO E ACEITOU JESUS NA FRENTE DE UM PÚPÍTO? VC COM CERTEZA NÃO VIU O COMEÇO DO VÍDEO. ELE TAMBÉM NÃO FALOU QUE AS PESSOAS QUE ESTAVAM NO CÉU ESTAVAM CHORANDO. ELE FALOU QUE QUEM CHORAVA E GRITAVA ATERRORIZADA ERAM AS ALMAS QUE PARA O INFERNO FORAM. ELE TAMBÉM NÃO DISSE QUE OS QUE ESTAVAM SALVOS ESTAVAM EM ORAÇÃO. ELE DIZ QUE ELES ESTAVAM EM ADORAÇÃO. ACHO QUE VC ESTÁ PRECISANDO EXAMINAR TUDO COM MUITA CAUTELA E NÃO A SANDRA. ELA ESTÁ CERTÍSSIMA!

    2. Anny disse:

      Que sinais??nunca vi nenhum sinal!

      1. thiago disse:

        Os Homens tem olhos más não enxergam
        .

  18. vicente paula disse:

    Eu creio sim. Pois o que aconteceu com este homem realmente foi um milagre Divino. Só Deus pode tudo. Sem Deus não somos nada, e nesta vida também não somos possuidores de nem um bem material, se temos alguma coisa não são nosso, apenas administramos pois tada prata e todo ouro pertence ao Senhor. Amém.

  19. Hubner disse:

    Correção, ele era crente, pois disse que viu o pastor e os irmãos… Porém o problema não está no fato de ele ter morrido e ressuscitado, pois Deus tem poder para isso e muito mais, mas na mensagem…. “Sem fé não há vida e o mais importante, família”. Será que ninguém mais percebeu um erro nisso?

    Seria aceitável dizer:
    Sem fé é impossível agradar a Deus
    O justo viverá pela fé
    A salvação vem pela fé, e não pelas obras

    1. zerodrigues disse:

      O homem é “COLOMBIANO“…..
      Sem dúvida, estavam usando-O como laranja e cortaram o seu corpo para retirar a COCAÍNA que ele estava levando !!!

  20. joao lopes disse:

    NÃO SEI SI ESTE IRMÃO ERA CRENTE OU NÃO, SÓ SEI QUE DEUS É FIEL E POR ISSO QUE EU DOU GLORIAS AO TODO PODEROSO,

  21. roberto disse:

    Oração é apenas falar com Deus, se na terra falamos com Deus porque nos céu nos calaríamos? Sem sentido né?!

    1. Hubner disse:

      Dizer que viu homens orando no inferno é, no mínimo, estranho…

      Se tiveram todo o tempo para orar aqui na Terra, e não quiseram, por que no inferno iriam fazer isso? Não faz sentido algum… Eu escolho acreditar na Palavra de Deus.

      Olha o que nos diz o Livro Apocalipse:

      “E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.” (Apocalipse 16:9)

      Duvido muito que, no inferno, esse mesmos homens estejam arrependidos e fazendo orações agora.

      Volto a repetir: a mensagem que esse homem diz “Sem fé não há vida e o mais importante, família” não vem de Deus, pois, além de não fazer sentido algum, está totalmente fora da Palavra. A mensagem correta é esta:

      “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mateus 4:17)

      Está faltando discernimento de espírito porque as pessoas não buscam! As pessoas estão muito interessadas em prosperar financeiramente e se esquecem de buscar os dons do Espírito Santo de Deus… O resultado é trágico: são facilmente enganadas…

      “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (1 João 4:1)

      Por causa dessas e de outras firulas, aparecem os escarnecedores que não compreendem as coisas de Deus.

      “Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,” (Colossenses 2:18)

      Um outro caso de bastante repercussão é o de uma artista coreana que diz ter ido ao inferno e desenhou o que viu… Nas gravuras, ela retrata demônios maltratando seres humanos, com certa posição de autoridade e domínio sobre aquelas criaturas desafortunadas. Será mesmo verdade?

      Se quiser dar ouvidos a alguém, dê ao Senhor Jesus Cristo, que disse:

      “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” (Apocalipse 20:10)

      Está muito claro para mim que o diabo será ATORMENTADO para todo o sempre, juntamente com todos aqueles que amaram mais as trevas do que a luz. Seria um prêmio muito bom para o diabo ficar no inferno atormentado as pessoas por toda a eternidade, como imaginou a artista, não é?

      O povo perece por falta de conhecimento… (Oséias 4:6)

      Jesus virá em breve.

      Graça e paz!

  22. Sandro Carvalho disse:

    O que ocorreu com esse homem – sendo confirmado que ele realmente morreu – esta relacionado ao fenômeno conhecido como “Experiência de Quase Morte – EQM”, e não constitui um milagre. Experiências nesse sentido ocorrem com muita frequência e não são negadas pela ciência que, aliás, as investigam através de conhecida metodologia científica. Há muitos pontos em comum nesses relatos, sendo que as experiências “infernais” são pouco frequentes e ocorrem com maior frequência em casos envolvendo ataques cardíacos e suicídio. A natureza das cenas vistas no além dependem muito da religião do redivivo (como são chamados aqueles que voltam à vida depois de haverem sido declarados mortos), mas também ocorrem com deístas, agnósticos, ateus, etc. O ponto máximo é descrito como o encontro com um maravilhoso ser constituído de luz, paz e profundo amor. Um detalhe importante, é que muitos redivivos foram parar, em um primeiro momento, em região descrita como muito triste, cinzenta, aflitiva e que são interpretadas, por seguidores das religiões abraâmicas, como sendo o inferno, e, por espíritas e esotéricos, como sendo o umbral. Mas, isto é importante, de lá saíram tão logo invocaram – com profunda sinceridade e fé – a Divindade (Deus, Jesus, Buda, Krishna, etc.). Ao contrário do que relatou esse senhor – supostamente redivivo -, a mensagem que as pessoas trazem é que o sentido da vida é o crescer em amor e conhecimento (sabedoria). Vale a pena estudar o fenômeno, pois ele constitui poderosa evidência da continuidade da consciência após o desenlace. Todavia, ao estudar esse fenômeno a pessoa deverá ser isenta e despir-se de ideologias e fanatismos religiosos. Recomendo, para todos quantos queiram iniciar seus estudos sobre o tema, começar pelo documentário “Vida Depois da Vida”, e prosseguir com a leitura do livro que leva o mesmo título e tem como autor o Dr. Raymond Moody. Link para o documentário:

    http://www.youtube.com/watch?v=NhUjDYQySH8

  23. Robson disse:

    01) Que material Deus usou para criar o homem? Gênesis 2:7
    R: Do pó da terra, e soprou em seu nariz o fôlego de vida. O boneco de barro passou a ter vida. Portanto, pó da terra + Fôlego da vida = alma vivente/ser humano.

    02) Como a Bíblia se refere à alma? Ezequiel 18:4; Gênesis 46:27: Deuteronômio 10:22
    R: Todas as almas são minhas. Portanto, alma significa pessoa viva….Com setentas almas(pessoas), teus pais desceram ao Egito; e, agora, o Senhor, teu Deus, que te pôs como as estrelas dos céus em multidão…..Eis que todas as almas(pessoas) são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar; essa morrerá….”
    03) O que acontece com a pessoa(alma vivente) quando morre?
    A) R: Corpo volta a ser pó . Gênesias 3:19
    B) R. Espírito, ar Fôlego de vida, volta para Deus. Eclesiastes 12:7
    C) R. Memória é entregue ao crescimento. Eclesiastes 9:5
    D) Para onde vai a pessoa (alma vivente) após a morte? Eclesiastes 9:5, 10; Jó 7:9, 10.
    R. Para sepultura
    E) Têm os mortos conhecimento de alguma coisa?
    R: Não. Não nos é possível ver ou falar com alguém que já morreu. Em tais manifestações, não é a pessoa morta que aparece, mas Satanás e seus anjos(demônios) disfarçados(II Corintios 11:13 ). Ele não deseja que entendamos que a oportunidade de salvação só existe enquanto vivemos.
    04) Quem unicamente, possui imortalidade? I Timóteo 6:16
    R: O Único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem o homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!

    05) Sob que condição o homem conservaria sua imortalidade? Gênesis 2:16, 17
    R: A condição era não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, ou seja, obedecer.

    06) O que o pecado ocasionou ao ser humano? Romanos 5:12 6:23
    R: O pecado trouxe a mortew que, por sua vez, passou a todos os homens.

    1. A. da silva disse:

      Absolutamente certo! Isso é o que a Bíblia ensina na verdade!

  24. valval disse:

    facada no coração e letal e morte instantanea, jamais o coração vai ficar batendo e nem um medico vai ficar massageando um coração esfaqueado, pura balela.

  25. valval disse:

    com relação ao texto é primário, por si só se contradiz, agora dizer que a Glaucia Escarllet é sem carater penso que o Diancarlo se expressou mal, não se trata de mau carater, a Glaucia foi sarcástica e demonstrou falta de conhecimento sobre o tema, porem ela não afirma nada, apenas pergunta, de uma forma irônica, mas foi apenas uma pergunta, isso não siguinifica desviu de caráter. cabe a nós, de forma educada e respeitosa ser o sal da terra para tentar oferecer uma luz a glaucia para que ela possa ter respostas sensatas que venham preencher a sua curiosidade e a sede que ela tem em compreender um pouquinho deste grande misterio que é Deus.

  26. valval disse:

    com relação ao texto é primário, por si só se contradiz, agora dizer que a Glaucia Escarllet é sem carater penso que o Diancarlo se expressou mal, não se trata de mau carater, a Glaucia foi sarcástica e demonstrou falta de conhecimento sobre o tema, porem ela não afirma nada, apenas pergunta, de uma forma irônica, mas foi apenas uma pergunta, isso não siguinifica desviu de caráter. cabe a nós, de forma educada e respeitosa ser o sal da terra para tentar oferecer uma luz a glaucia para que ela possa ter respostas sensatas que venham preencher a sua curiosidade e a sede que ela tem em compreender um pouquinho deste grande misterio que é Deus.

  27. Rodrigo Nunes disse:

    Em mateus 19 fala que nem se alguem ressuscitasse o povo iria acrefitar!!! E muito coração duro
    Acredito nao por medo do inferno, mas por saber que existe um Deus verdadeiro perfeito em amor que lança fora todo medo do meu coracao

  28. valter disse:

    para os que não crê!!!

    o primeiro passo para você começar a acreditar em Deus
    é ter uma prova contundente que existe algo elem deste
    mundinho físico.
    se você quer provas. procure estar presente num
    retiro do padre
    Cleodon, faça um esforça e vá, você vai ver e ouvir coisas
    que nunca mais vai sair da sua mente e vai entender que
    o bem e o mal esta bem mais proximo de nos que imaginamos
    embora trata-se de um mundo invisivel, eu poderia entrar em
    outras areas como por exemplo “o exorcismo” porem é um tema
    muito forte que não pode ser tratado de uma maneira simplista
    elem de perigoso. começe devagarinho que na medida em que
    você for vendo e sentindo vai tendo suporte e preparo para
    situações mais agudas do mundo espiritual. faça um teste
    e veja com seus proprios olhos.

  29. valter disse:

    para os que não crê!!!

    o primeiro passo para você começar a acreditar em Deus
    é ter uma prova contundente que existe algo elem deste
    mundinho físico.
    se você quer provas. procure estar presente num
    retiro do padre
    Cleodon, faça um esforça e vá, você vai ver e ouvir coisas
    que nunca mais vai sair da sua mente e vai entender que
    o bem e o mal esta bem mais proximo de nos que imaginamos
    embora trata-se de um mundo invisivel, eu poderia entrar em
    outras areas como por exemplo “o exorcismo” porem é um tema
    muito forte que não pode ser tratado de uma maneira simplista
    elem de perigoso. começe devagarinho que na medida em que
    você for vendo e sentindo vai tendo suporte e preparo para
    situações mais agudas do mundo espiritual. faça um teste
    e veja com seus proprios olhos.

    1. Pitagoras disse:

      Valter – para os que creem – vá a um encontro de ateus e céticos, lhe garanto que não é perigoso, mas comece devagarinho, faça um teste e veja os resultados.

      1. valter disse:

        Pitagoras _ não tenho nem um tipo de preconceito em relação aos ateus e céticos, defendo o direito de manifestação, crença…onde eu escrevo “para os que não creem” estou direcionando meu comentário aos que estão na busca de uma resposta a partir das minhas convicções, sem nem uma pretensão de afrontar as sua convicções. Penso que esta minha conduta em relação aos que não pensam como eu deve-se ao fato de um dia, no passado, não acreditar em Deus. a todos os ateus e céticos posso garantir que jamais usarei da indiferença ou ironia

  30. Pitagoras disse:

    Acho que ele desmaiou de susto, e inventou essa história para não passar vergonha.

  31. Araujo oliveira disse:

    Deus faz o que quer, usa quem ele quer e quando quiser. Deus seja louvado por isso em nome de Jesus.

  32. Araujo oliveira disse:

    Deus faz o que quer, como quer, e quando quiser. Deus seja louvado por este milagre.

  33. Teologia Católica Bíblica disse:

    Coisas que os pastores não ensinam ( afirmam as seitas ): ( repassem )

    1) . Declaram os adeptos das seitas: ” Jeová foi visto por muitos homens. (Gn 12:7; 17:1; 18: 1 a 8; 26:24; 32: 22 a 32. Êx 3: 1 a 6; 24: 9 a 11; 33: 11 e 18 a 23. Nm 12: 6 a 8. Is 6: 1 a 5. Am 9:1. I Rs 22:19. I Rs 11:9).
    Mas o Deus revelado por Cristo nunca foi visto por nenhum homem. (Jo 1:18; 5: 37; 6:46. 1° Tm 6:16. 1° Jo 4:12. Cl 1:15. 1° Tm 1:17).”

    Resposta apologética: os versículos que ensinam que ninguém pode ver a Deus referem-se ao homem mortal nesta vida, até mesmo a Moisés foi recusado esse privilégio ( Êx. 33:23 ). O homem mortal não tem condições para ser exposto assim. Entretanto, o que o mortal não pode ver nesta vida, o homem imortal verá na próxima vida ( I cor. 13:12; Ap. 22:4 ). Isso é conhecido como a visão beatífica ( bem-aventurada ), e será o clímax espiritual do crente ao ver a Deus face a face, ao conhece-lo diretamente em essência e não meramente de forma indireta, como reflexo através das coisas criadas ( Rm. 1:18-20 ).
    Deus se manifestou de muitas maneiras, e a esse procedimento divino, chamamos de “ teofania “ ( Nm. 12:8 ). As visões que as pessoas tinham de Deus eram parciais, de acordo com a sua percepção humana. Ninguém jamais viu o Senhor Deus completamente, ou seja, em sua plenitude, porque ele habita na luz inacessível ( Jo.1:18; I Tm 6:16 ). Seja lembrado que existem várias formas de se ver Deus, uma delas, foi quando Cristo disse: ” Quem me vê a mim, vê ao Pai ( Jo. 14:9 ).

    2). Declaram os adeptos da seitas: ” O deus do VT se envolve com as trevas. Jeová criou as trevas (Is 45:7). Jeová habita nas trevas (1° Rs 8:12). Jeová se esconde nas trevas (Sl 18:11). Jeová deu a lei dos 10 mandamentos do meio das trevas (Êx 20:21. Dt 4: 10 a 13; 5: 22,23).

    Mas Deus, o Pai de Jesus, não tem nenhum envolvimento com as trevas. Deus Pai é pai das luzes (Tg 1:17). Deus Pai é luz e não há nele trevas nenhuma (1° Jo 1: 5). Deus Pai habita na luz (1° Tm 6:16).”

    Resposta apologética: A Bíblia é explícita ao dizer que Deus criou todas as coisas, inclusive as trevas. os adeptos das seitas pecam pelo fato de desconhecerem o poder de Deus. Para Deus não há diferença entre altura e profundidade, entre largura e estreiteza, entre um dia e mil anos. Da mesma forma, para Deus não há diferença entre trevas e luz ( Sl. 139: 12 ). além do mais, é próprio dos adeptos de seitas o serem reducionistas em relação à multiplicidade de sentidos de uma palavra. Eles creem que “trevas” de I rs. 8:12 tem o mesmo sentido de Is. 9:2 ou I Jo. 1:5. Seja lembrado também que Deus vive entre os louvores ( Sl. 22:3 ), na eternidade . . . num alto e santo lugar e também com o contrito e abatido de espírito . . . ( Is. 57:15 ).

    3). Declaram os adeptos das seitas: ” Jeová deus é mau, baseando-se em Nm. 31 ( e outras passagens ) e o Deus do NT é bondoso.
    resposta apologética: Primeiramente, é preciso saber que foram os medianitas que corromperam Israel, levando-o à idolatria em Baal-Peor, o que resultou na morte de 24.000 israelitas com a praga que se seguiu ( Nm. 25:9 ). Era necessário eliminar completamente essa má influência sobre Israel. A justificativa moral para tal ação encontra-se no fato de que Deus tem o direito de dar e de tomar a vida. Como o salário do pecado é a morte, eles apenas colheram as consequências da vingança de Deus sobre eles.

    4). Declaram os adeptos das seitas: ” Jeová deus é criador do mal ( is. 45:7 ).

    Resposta apologética: Da mesma forma que Deus criou as trevas, criou o mal. Deus jamais promoveu o mal. Ele apenas permitiu e permite a atuação do mal sob sua vontade permissiva. Portanto:
    Deus é autor do mal: no sentido de calamidade; mal de ordem não moral; pragas; indiretamente; possibilidade do mal.
    Deus não é autor do mal: No sentido de pecado; mal de ordem moral; perversidade; diretamente; concretização do mal.

    5). Declaram os adeptos das seitas: ” Mas o Deus Pai não tenta a ninguém e nem pode ser tentado pelo mal (Tg 1;13). ”

    Resposta apologética: mais uma vez, os adeptos das seitas erram por não lerem os versículos 14 e 15; que fazem a diferença em respeito ao sentido. Deus não tentou Abraão ( nem a ninguém ) a pecar ( como ensinam os adeptos das seitas ). Deus tentou sim Abraão para prová-lo quanto a sua fidelidade. Deus permite que satanás nos tente ( ( Mt. 4:1-10; Tg. 4:7; I Pd. 5:8-9 ), mas Tiago está certo ao dizer que o próprio “ Deus a ninguém tenta. “ Deus não pode ser tentado pelo pecado, uma vez que ele é imutavelmente perfeito ( Mt. 5:48; Hb. 6:18 ), nem pode ele tentar ninguém a pecar ( Tg. 1:13 ). Quando nós, seres humanos, sujeitos ao pecado, somos tentados, é porque nos permitimos ser levados pelos desejos de nossa cobiça ( Tg. 1:14-15 ). A origem da tentação procede de dentro de nós, não de fora. Procede do homem caído, não de um Deus sem pecado. Conquanto Deus não tenta nem possa tentar ninguém ao pecado, ele permite que sejamos tentados por satanás e por nossas concupiscências. É claro, o seu propósito ao permitir ( mas não ao produzir nem ao promover ) o mal é fazer-nos mais perfeitos. Deus permitiu que satanás provasse a Jó, de forma que esse pudesse dizer: “ se ele me provasse, sairia eu como o ouro. “ ( Jó 23:10 ). Deus permitiu que o mal sobreviesse sobre José por meio das mãos de seus irmãos, mas no fim José pôde dizer a eles: “ Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim, porém Deus o tornou em bem “ ( Gn.50:20 ).

    6). Declaram os adeptos das seitas: ” Jeová, deus do VT, mente e engana. (1° Rs 22: 19 a 23. 2° Cr 18: 18 a 22. Jr 4:10; 20: 7, 8. Ez 14:9. 1° Sm 16: 1, 2).

    Mas o Deus Pai não mente e nem engana. (Tt 1:2). Na boca de Jesus não se achou engano (1° Pd 2:22). Da verdade não pode sair a mentira (1° Jo 2:21). Jesus ensinou que a mentira é obra do Diabo (Jo 8:44). E o deus Jeová mente? Não seria o deus Jeová o verdadeiro Diabo, pai da mentira? ”

    Resposta apologética: Deus não está aprovando a mentira. Ele simplesmente a está utilizando para cumprir seus propósitos. Deus não está promovendo a mentira, mas permitindo que ela venha trazer juízo sobre o mal. Isso significa que o Senhor, visando os seus propósitos de justiça, permitiu que acabe fosse enganado por um espírito maligno, por meio do qual Deus sabia, segundo a sua onisciência, que a sua soberana e boa vontade acabaria sendo realizada. Inclusive Paulo em II Ts. 2:11 fala sobre a operação do erro que Deus enviaria, pois ainda conforme Isaías, algumas pessoas gostam de ser enganadas ( Is. 30:10 ). Além do mais, o profeta ( Jeremias ) está se lamentando acerca do juízo que ainda não havia sobrevindo àquele povo, dando a entender que a profecia havia sido um engano. Ezequias 14: 9 está se referindo a um profeta que se deixa enganar. Em relação a Samuel, a pergunta que fariam a Samuel seria: “ Por que vieste a Belém ? A resposta de Samuel foi: “ Vim para sacrificar ao Senhor. “ ( I Sm. 16:2 ). Isto é verdade no que diz respeito aos fatos, ou seja ele estava ali por aquele motivo. O fato de que ele tinha outro propósito na sua ida àquele lugar não está diretamente relacionado com a pergunta que lhe foi feita nem com a resposta que ele deu. É claro que, se tivessem perguntado: “ Você tem algum outro propósito nesta sua vinda aqui, ? Então ele teria tido que render-se à verdade. Se dissesse “ não, “ aí estaria mentindo. Samuel encobriu um dos seus propósitos da sua missão para assim salvar a sua vida ( v. 2 ). Nem sempre é necessário ( e até possível ) dizer toda a verdade. O fato de Deus ter dito a Samuel que ocultasse um dos propósitos de sua visita, não significa que Samuel tivesse de mentir.

    7). Declaram os adeptos das seitas: ” O deus Jeová é o Rei deste mundo. (Sl 24:1. Sl 47: 1 a 8. Sl 22;28. Jr 10:7. Jr 27: 4 a 8. Dn 4: 34, 35).”

    Mas o Deus Pai e Jesus não reinam neste mundo (Jo 18:36). O NT ensina que quem governa o mundo que estamos é o Maligno (1° Jo 5:19). Os reinos deste mundo estão nas mãos de Satanás (Lc 4: 5 a 8). Para os autores das escrituras neotestamentárias, o deus Jeová é o deus deste mundo, é o Maligno, é Satanás.

    Resposta apologética: Realmente, Cristo próprio disse que o reino de satanás nada tem a ver com ele ( Jo. 14:30 ). Enganam-se novamente os adeptos das seitas. Quem disse que Deus Pai e Filho não habitam nesse mundo ? Eles habitam na vida do crente fiel ( Jo. 14:23 ). Sabemos que Satanás governa esse sistema mundano e ímpio pela vontade permissiva de Deus. Satanás não manda nem no inferno, quem dirá nesse mundo. Entretanto; Deus, em seu devido tempo, restaurará todas as coisas em seu devido lugar.

    Afinal, quem é Jeová ? Jesus é Jeová ?
    A BÍblia deixa evidente que sim ! Jesus, quando na terra, declarou que havia aparecido a Abraão, dando-lhe muita alegria: ” Abraão, vosso Pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o e alegrou-se. Disseram-lhe, pois os judeus: Não tem cinquenta anos e viste Abraão : Em verdade, em verdade, vos digo que, antes que Abraão existisse, EU SOU ( Jo. 8: 56-58 ). ” ( Extraído do livro: Desmascarando as seitas. Pr. Natanael Rinaldi & Paulo Romeiro; pp. 277 e 288 – Ano 97. Ed. CPAD ).

    Conclusão: Existem vários tipos de seitas cristãs, inclusive as seitas satânicas. Afirmar que Deus do Antigo Testamento é satanás é uma declaração demoníaca. Moisés disse que o Deus do AT. deveria ser amado de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força ( Dt. 6:5 ). Cristo repetiu essas mesmas palavras em relação ao Deus do NT. ( Mt. 22:37 ). Os adeptos das seitas são reducionistas em relação aos vários sentidos de uma palavra e, além disso, não levam em consideração o contexto da passagem, suscitando dúvidas ao verdadeiro sentido da mensagem.

    ” Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus ” ( Jesus Cristo – MT 22:29 ).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.