Um homem angolano que desejava se tornar à prova de balas recorreu a um feitiço para adquirir a capacidade de desviar dos projéteis, mas terminou morrendo a tiros.
Victor Zimbo Pascoal, 48 anos, recorreu a um curandeiro local e se submeteu a um ritual que supostamente o permitiria ter agilidade para desviar das balas. O caso foi registrado na cidade de Quicolo, na província de Luanda, em Angola.
No primeiro teste depois do ritual, conduzido pelo curandeiro chamado “Mestre Alfa Milagres”, Pascoal foi alvejado por tiros. O porta-voz da Polícia em Luanda, Nestor Bize Simão, afirmou que a vítima havia dito que se sentia preparada para testar a eficácia do feitiço, mas terminou morrendo durante a experiência e o responsável pela promessa de blindagem, fugiu.
Segundo informações do portal O Guardião, a pessoa que efetuou o disparo também fugiu e ainda não há maiores informações sobre seu paradeiro, embora a Polícia já tenha prendido dois ajudantes do “Mestre Alfa Milagres”.
Angola é um país colonizado por Portugal, assim como o Brasil, e possui tradições culturais de longa data no que se refere a religiões místicas e curandeirismo.
Há décadas o país recebe missionários brasileiros, em sua maioria enviados por igrejas neopentecostais, como por exemplo, a Igreja Universal do Reino de Deus, que atualmente enfrenta grave crise no país devido a um movimento rebelde iniciado por pastores insatisfeitos com a direção da instituição.