Brasil

Homem mata uma pessoa e fere outras três, dentro de uma igreja evangélica, por não aceitar conversão de sua família

Comments (43)
  1. levi varela disse:

    É nisso que dá o preconceito religioso.

    Vão atrás que confirmarão esse pai advindo de família tradicional catolica.

    Importa que a igreja católica acabe com essa discriminação quando diz que as outras são seitas, que seguem Lutero, não Cristo.

    A sociedade tem haver também quando fica dando a ideia que as protestantes somente interessam dinheiro. Agora existe no mínio duas famílias desfeitas, e aí, donos da verdade?

    1. Reinaldo disse:

      O débil mental, a reportagem não fala a religião do cidadão… ele não tem religião e não aceita a familia ter… simples…

      servo do diabo gosta de causar discordia mesmo…

      1. levi varela disse:

        É só esperar que vai confirmar a religião dele, em especial por esta região ser quase que noventa por cento de católico.

        1. Reinaldo disse:

          Não Levi… essa região é 90% de pessoas cujo governo tem interesse em manter ignorantes… e 90% de pessoas que dizem não ser protestantes, portanto já são logo tidas como católicos… ali tem de tudo um pouco…

          mas voltemos a vc… vejo que nutre certo preconceito, pra não dizer raiva ou ódio do catolicismo.. amigo.. isso não vem de Deus…

          Jesus veio ao mundo para nos libertar do pecado.. liberte-se vc também dessa maldade no coração,

          Aceite Jesus em sua vida… mas aceite o verdadeiro Jesus, aquele que pregou o amor ao próximo… que pela salvação da humanidade passou por provações horrendas, mas venceu, junto com ele nos vencemos também…

          Aceite verdadeiramente Jesus em sua vida.

          1. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Engraçado, eu tenho rancor de católicos, mas quem matou não foi eu.

            Peça a Deus para todos os católicos radicais e/ou religiosos imitarem a mim, pois somente morderão, nunca e jamais matarão.

            Meu caro, você está invertendo os papéis, inclusive não entendi nada com essa história de pôr na conta do governo em face da pobreza povo da região?

            Levante-se e vá á busca dos casos de discriminação aos familiares, aos colegas… por causa de se tornarem cristãos/evangélicos.

            E essa postura ocorre pela insistência da católica insistir em dizer que as outras são seitas, não são de Cristo, que a única igreja de Cristo é a católica, a barca da salvação, a igreja dos apóstolos, daí forma preconceituosos que passam a denegrir outros credos cristãos, cometendo-se os mais e diversos entreveros contra o próximo.

  2. Nilson de Simas disse:

    POR CONTA destas e de outras é que não canso de afirmar que as religiões representam a desgraça da humanidade. Não há uma só carnificina na face da terra que não tenha tido um deus na equação, ainda que de forma oblíqua. Numa relação custo/benefício chegamos a uma equação em que a soma das partes é bem menor que o todo, portanto, seria melhor que não existisse.

    1. Rafael disse:

      Esse seu argumento é muito pífio, se fosse a desgraça da humanidade ela já não existiria, ninguém é obrigado a servi a Deus, você tem uma escolha, e respeitar a escolha do outro é a raiz do problema, não o fato da religião. A fé é algo que todo mundo tem não importa se acredita em Deus ou na ciência, o que falta é respeito ouvir uma pregação ou uma tese cientifica não mata e não tem que querer mudar o pensamento da pessoa a força, isso deve ser uma escolha propria. enfim se você acredita em Deus, que Ele te abençoe!!!

    2. Leonardo Silva disse:

      Pelo que eu entendi da matéria, foi um “inimigo da religião” evangélica que cometeu a carnificina desta vez, não?

    3. Isaías (Pernambuco) disse:

      Nilson,

      Utilize-se de termos coloquiais para expressar sua opinião.
      Se não for pedir muito! OK!?
      Você é muito engraçado Nilson, usa termos rebuscados mais não sabe juntar 2+2
      quando a temática abrange FÉ E RAZÃO.

      Eu já ti dei um conselho em outra matéria e você se negou a recebê-Lo.
      Portanto, irei dá o mesmo conselho: NÃO ENTRE EM ASSUNTO QUE A SUA POBRE INTELIGÊNCIA NÃO TENHA DISCERNIMENTO E SABEDORIA PARA DÁ ALGUM PARECER COM UMA MACROPERSPICÁCIA.

      1. Nilson de Simas disse:

        ” EU JA TI DEI” ??????? (sic) Volte ao ensino fundamental e retorne alfabetizado para o debate AMADO IRMÃO.

        1. John Wesley disse:

          Olha, o analfabeto querendo corrigir os erros ortográficos dos outros. Quanta incoerência, Nilson de Simas.

        2. Isaías (Pernambuco) disse:

          SEmpre fugindo da temática principal.
          Minha pretensão era escrever LHE e não TI.
          Tudo bem Nilson, pode fugir a vontade.
          Afinal, és um covarde que se esconde na frente desta tela do computador.
          Você sempre foge quando o assunto é sobre Fé, razão e a origem da vida e do universo. O seu Hoby favorito aqui é perseguir os cristãos.

          Amplexos!!!

    4. John Wesley disse:

      E em nome de qual deus os seus camaradas ateus Stálin, Pol Pot, Mao Tsé-Tung, Fidel Castro, Nicolae Ceaucescu, Lênin mataram mais de 100 milhões de pessoas?

      1. Pitagoras disse:

        Em nome deles próprios, pois se consideravam como deuses, e não mataram em nome do ateismo, e sim de suas convicções políticas. De qualquer forma vc. esqueceu de mencionar as atrocidades cometidas em nome de Deus, e de crenças religiosas.

        1. John Wesley disse:

          Bom, então seguindo a sua linha de raciocínio as atrocidades supostamente cometidas em nome de crenças religiosas também foram por convicções políticas e não religiosas.

        2. Pitagoras disse:

          Será ? Comunistas mataram os que se recusavam a aceitar o comunismo, (incluindo aí ateus) da mesma forma que religiões, por não aceitarem suas crenças. Vc. pode chamar isso de convicções políticas, que não muda nada.

  3. carlos disse:

    Jesus disse em joão 16; 2,3 que vem a hora que qualquer que vos matar, cuidará fazer um serviço a Deus, isto farão porque não conheceram nem ao pai, nem a mim.

    1. Pitagoras disse:

      E porque Deus não se explica e põe fim nisso ? Aliás, não devia nem ter deixado começar….

  4. Fernando disse:

    Entendo muito bem essa situação pq vivi na pele algo parecido quando tinha apenas 14 anos. Quando me converti,meu tio(eu morava com ele) não aceitou,pq falou que eu não podia deixar de ser católico.Sou de familia tradicional católica,mas rompi pq conheci a Verdade Biblica. Sofri demais,fui perseguido,expulso de casa só com a roupa do corpo. Só eu sei o sofrimento que passei, No dia do meu batismo ele tentou me matar com um revolver,até atirou com a igreja cheia de gente,graças a Deus não acertou em mim e nem em ninguém. Eu não desisti de minha fé e estou firme até hj e ganhei o respeito, a compreensão e a admiração da maior parte de minha família. Hoje vários se converteram..Faria tudo de novo,sou muito feliz! Ninguém pode tirar minha alegria,meu prazer de servir a Deus.

    1. Nilson de Simas disse:

      CONTINUAS UM prisioneiro de tuas crendices, aliás, nem tuas são originalmente, és uma mera cópia das crendices dos outros.

      Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!

    2. Pitagoras disse:

      Sim, mais um exemplo de como religião “une” a família.

      1. John Wesley disse:

        E não seria mais um exemplo de como o ateísmo é uma ideologia imoral e assassina.

      2. Pitagoras disse:

        Preste atenção, no ocorrido não hã menção de ateismo e sim de religião; Não faça comentários a esmo.

        1. John Wesley disse:

          Você fez um comentário culpando a religião pelos assassinatos, mas a notícia mostra justamente o contrário, pessoas que se tornaram evangélicas foram mortas por um retardado que não consegue conviver com quem é cristão. Isso faz lembrar dos regimes ateístas da Coréia do Norte, China e Cuba que prendem, torturam e matam pessoas apenas por possuírem uma Bíblia.

        2. Pitagoras disse:

          Ora Wesley, vc. não pode negar que há religião envolvida no caso. Não confunda regimes comunistas (que vc.citou) com ateísmo; Quem cita apenas um lado da moeda, está sendo tendencioso.

          1. John Wesley disse:

            Pitágoras, leia atentamente a notícia e verás que a religião não incentivou nenhum crime, pelo contrário, as pessoas foram mortas única e exclusivamente por pertencerem a uma igreja evangélica. Ou você concorda com o fato de pessoas serem assassinadas apenas por pertencerem a uma determinada religião? E outra, será que esse vigarista assassino não era ateu? E é impossível desassociar os regimes comunistas do ateísmo, pois foi o único regime político que declarou o ateísmo como “religião” do Estado. Sendo assim, é você que está sendo tendencioso, só lembrando das guerras religiosas e esquecendo dos milhões de religiosos barbaramente mortos pelos regimes comunistas ateístas.

          2. Pitagoras disse:

            Bom, eles (os comunistas) afirmam que religião é o ópio do povo, talvez estavam apenas querendo incluir aí também o ateísmo. Foi Vc. que citou (apenas) as calamidades comunistas, (e não neguei) apenas “lembrei-o” das outras. Não fui eu o tendencioso.

  5. carlos disse:

    pra quem não viu esse testemunho, veja é muito forte, esse pastor foi expulso de casa porque aceitou Jesus, virou mendigo, e depois foi participar de um culto e DEUS usou um menino para falar que ele seria um pregador do evangelho.
    http://www.youtube.com/watch?v=AbGIFhwBnfQ

  6. leco disse:

    Essa mocinha tal de clarita virou figurinha facil aqui da onde saiu isso…………..kkkk

  7. nossa luta não é contra a carne e sim contra as forças do mal…

  8. Dante disse:

    Muito bom! Menos um crentelho no mundo!

    1. John Wesley disse:

      Dante, você é um exemplo de ateu. Intolerante, imoral e um assassino em potencial. Ah, me esqueci que para ateus como você, ser chamado de assassino é um grande elogio.

      1. Dante disse:

        Jura john? Quem está na mídia acusado de várias assassinatos, são vocês evangélicos, e não os ateus, engraçado não?! kk

        1. John Wesley disse:

          Em primeiro lugar, não sou evangélico, apenas creio na existência de Deus e creio que Jesus Cristo seja o Messias. Agora, pode até ser que ditos evangélicos cometam assassinatos por aí, mas nada se compara aos genocídios provocados pelos seus camaradas ateus na História. Bem, e aqui no Brasil já saíram algumas pesquisas dizendo que mais de 30% dos internos da Febem dizem não possuir religião, ou seja, muito maior que a média nacional dos que dizem não ter religião, cerca de 8%. Ou seja, os sem religião são mais propensos a criminalidade dos que os religiosos no Brasil.

  9. Pitagoras disse:

    Como afirmam certos pastores: “Família assim, eu apóio”

    1. John Wesley disse:

      E como diriam certos ateus:

      ” Assassinos como esse têm todo o meu apoio”.

    2. Pitagoras disse:

      Com toda certeza vc. não ouviu isso nunca..

      1. John Wesley disse:

        Será mesmo, Pitagoras. Já assisti um vídeo do falecido ateu extremista Christopher Hitchens exaltando o fato de cristãos terem sido devorados por leões sob as ordens do Império Romano, outros ateus extremistas como Sam Harris e Richard Dawkins pregando a intolerância contra religiosos, principalmente cristãos. E não precisa ir muito longe, basta você olhar o comentário acima feito pelo ateu Dante que você verá um exemplo de quão nocivo também pode ser o extremismo ateu.

        1. Pitagoras disse:

          Li muita coisa sobre esses ateus, mas não vi intolerância contra religiosos moderados, mas sim severas críticas às crenças e ensinamentos religiosos sem fundamento. ou mediante ameaças de castigo eterno.

          1. John Wesley disse:

            Bem, então logo abaixo reproduzirei uma frase dita pelo psicopata Dawkins no evento Rally da Razão, em 2012 nos Estados Unidos:

            “Por exemplo, se eles afirmem serem católicos: Você realmente acredita que, quando um padre abençoa uma bolacha, ela se transforma no corpo de Cristo? Você está me dizendo a sério que acredita nisso? Você está seriamente afirmando que o vinho se transforma em sangue?”

            ” Se eles responderem sim, caçoe deles. Ridicularize-os! Em público!”.

            Como você se sentiria, Pitágoras, se os religiosos o ridicularizassem por ser ateu?

          2. John Wesley disse:

            Então Pitagoras, veja abaixo um trecho do discurso do psicopata Richard Dawkins no Comício da Razão, em 2012 nos Estados Unidos:

            “Por exemplo, se alguém diz que é católico, pergunte-lhe: ‘você realmente acredita que, quando um padre abençoa uma hóstia, ela se transforma no corpo de Cristo? Você está seriamente me dizendo que você acredita nisso? Você está seriamente dizendo que o vinho se transforma em sangue?”

            “Se disserem sim, zombem deles. Ridicularize-os! Em público! ”

            Se isso não for intolerância, o que seria então? Você gostaria de ser ridicularizado em público por ser ateu?

  10. Reinaldo disse:

    Levi… meu caro… devemos imitar a Cristo… que veio ao mundo trazer esperança, amor e paz…

    a Igreja católica nunca disse que as outras seitas não são de Cristo meu caro… vc está com cegueira biblica, por isso te convidei a aceitar ao verdadeiro Cristo….

    vc faz parte de uma seita que te cega a visão do mundo, que te diz o que pensar, como pensar e quando pensar… veja…vc já está até mordendo.

    a verdade sobre Cristo está na biblia, mas ela tem que ser lida, estudada e compreendida…

    Aceite Jesus na sua vida e ele se encarregará de tirar-lhe a venda dos olhos.

    1. levi varela disse:

      Reinaldo,

      Que bom, é visível que você é um católico mais político.

      Faça o seguinte, procure tua igreja e diga essas coisas pra ela, pois é quem precisa.

      A verdade é uma: o papa perde perdão aos outros credos se dizendo arrependida, mas logo depois começa a bater.

      Deixa sempre o mundo em viravolta, “só vai pra o céu que estiver no barco de Pedro, igreja católica”…, meu caro, dê esses conselhos pra os dela.

      1. Reinaldo disse:

        Não Levi… so vai aos céus quem estiver na Igreja de Cristo…

        Nâo “frequentando”…. mas SENDO IGREJA!!!

        SIMPLES NÃO É???

  11. Isaías (Pernambuco) disse:

    Nilson,

    SEmpre fugindo da temática principal.
    Minha pretensão era escrever LHE e não TI.
    Tudo bem Nilson, pode fugir a vontade.
    Afinal, és um covarde que se esconde na frente desta tela do computador.
    Você sempre foge quando o assunto é sobre Fé, razão e a origem da vida e do universo. O seu Hoby favorito aqui é perseguir os cristãos.

  12. John Wesley disse:

    Não meu caro Pitagoras, o ateísmo era incentivado e propagandeado nas escolas comunistas como a única visão aceitável a respeito da transcendentalidade e estimulava o preconceito e o ódio contra os religiosos, principalmente os cristãos. Te aconselho a pesquisar sobre a vida de Richard Wurmbrand e dos cristãos que vivem hoje na Coréia do Norte e na China, que não são anti-comunistas, mas que são perseguidas muitas das vezes única e exclusivamente por possuir uma Bíblia em casa. Agora, eu não nego que religiões institucionalizadas cometeram atrocidades durante a História, mas você foi tendencioso em botar a culpa na religião a respeito desse acontecimento relatado na matéria e negar a associação comunismo/ateísmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *