Um acidente de trabalho resultou na morte de uma pessoa que consertava o teto de uma igreja, danificado pelas fortes chuvas, na última quarta-feira, 29 de dezembro.
O homem, que teve sua identidade preservada, morreu após subir ao telhado do templo para tapar buracos que foram causados por uma tempestade no dia anterior, terça-feira.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência no Jardim Eldorado, em Bauru, interior paulista, e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O procedimento de socorro foi feito, mas o homem morreu durante o trajeto até o hospital.
Esse foi o segundo caso em poucos dias na região, que vem sendo castigada pelas chuvas. Na segunda-feira, 27 de dezembro, um homem morreu ao cair do telhado de uma igreja na cidade de Iacanga (SP), quando ajudava nos reparos após danos causados pela tempestade, de acordo com informações do G1.
Chuvas
Telhados dos templos costumam sofrer com fortes chuvas. Em junho de 2020, chuvas derrubaram toda a estrutura de cobertura da Igreja Batista Ebenézer Maanain, no bairro Serraria, em Maceió (AL).
Os membros da denominação não cruzaram os braços diante da adversidade e resolveram se mobilizar para reconstruir a parte que foi destruída pelo temporal.
A ideia foi manter o ritmo de construção que já existia, pois o templo vinha passando por reformas estruturais. A interrupção por causa das chuvas, no entanto, terminou mobilizando os fiéis para tocar a obra e concluir o projeto.