Antônio Félix da Silva de 27 anos foi preso em flagrante ao tentar assaltar um templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Bairro Benfica, em Fortaleza, de acordo com a Polícia Civil. O crime ocorreu no último domingo, dia 16 de Outubro. De acordo com a polícia, o acusado entrou no templo, pediu uma oração ao pastor e após realizarem a prece teria ido embora. Alguns minutos depois ele voltou e assaltou a igreja.
O inspetor Antonio Veloso, do 34º Distrito Policial, afirma que assaltante retornou com um gargalo de garrafa quebrado e anunciou o assalto por volta das 15 horas. No templo, situado na Avenida Eduardo Girão, o Pastor estava pregando. A polícia relata que os três fiéis que estavam no culto tiveram que entregar seus pertences, entre dinheiro, jóias e celulares. O pastor foi levado para seu escritório onde tentou reagir e acabou com um corte na boca devido ao ataque do assaltante com o gargalo da garrafa.
O acusado foi preso em flagrante logo em seguida quando ainda correndo saia do templo e acabou surpreendido pelo policiamento de ronda do quarteirão. Apesar de não se saber quanto em dinheiro foi roubado, todos os pertences foram recuperados.
Tanto o pastor, quanto o acusado foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para realizarem o exame de corpo de delito, em seguida retornaram a 34º DP para prestarem depoimento sobre o caso. O acusado deverá continuar preso, ele já foi detido em 2002 também em flagrante por assalto.
Fonte: Gospel+