Sociedade

Homossexuais: projeto de lei provoca polêmica

Comments (96)
  1. WANDERELEI RIBEIRO PIRES disse:

    sou contra a legalização de casamento de homosexuais lesbicas sodoma e gomorra serve de exemplo para os dias atuais pois DEUS destruiu aquelas duas cidades porque havia muitas horgias ali praticadas por aqueles povos, imagina agora se DEUS nao poupou aquela geração vai poupar esta?? ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.

    1. Jurailson disse:

      Cuidado em quem você vota…
      descarte o PT, leia bem PT. Veja a reportagem e a maioria dos deputados que apoia essa prática repugnante são do PT.
      Não contribuamos com a “sodomisação” do mundo.
      A paz de Jesus.

  2. Rosemeire Rhein disse:

    Peço a Deus que de forças aos nossos politicos cristaos, para serem contra essas leis que querem nos impor, pois o que será de nós se esses seres anormais
    conquistarem este direito.

  3. manoel disse:

    as portas do inferno não prevalecerá contra a Igreja do Deus vivo.

  4. Elias disse:

    COMO É QUE É?

    Lei para Impedir as Pessoas de Exercer sua (Liberdade de Expressão)!! se uma lei dessa for aprovada, imagina o que que o povo não vai começa a inventa

  5. Carlos disse:

    Vocês não aceitam que os gays se defendam. Como é então, para vocês? Vocês olham para os outros e dizem: «olhe, você não pode se defender, mas eu posso te perseguir, em nome de Deus». É assim que funciona? É o retorno da Idade Média, quando a «santa» Igreja Católica matou milhares, talvez milhões? Vão fazer o mesmo também? Quando começam a acender as fogueiras?

    É, vocês começam perseguindo os gays. Em breve, irão perseguir os espíritas. Depois os budistas e os muçulmanos. O que querem? Transformar a Terra no reino de Deus? Se Deus quisesse instaurar um reino aqui, neste mundo, Ele teria feito isso através de Cristo. Ou vocês duvidam que Ele tivesse poder para isso? Mas Cristo jamais quis um reino aqui na Terra. O reino dEle é um reino espiritual, um reino de amor. Cristo jamais pregou um estado fascista e perseguição aos que fossem contra os ensinamentos bíblicos. Ele pregou o amor a todos, indistintamente. E vocês falam no «amor de Cristo», mas perseguem os gays, perseguem os espíritas, perseguem os ateus. Hipócritas. Vocês são hipócritas que não acreditam no que pregam.

    Pra finalizar, deixo aqui as conhecidas palavras do pastor Martin Niemöller (1892-1984):

    «Eles começaram perseguindo os comunistas, e eu não protestei, porque não era comunista. Depois, vieram buscar os judeus, e eu não protestei, porque não era judeu. Depois ainda, vieram buscar os sindicalistas, e eu não protestei, porque não era sindicalista. Aí, vieram buscar os homossexuais, e eu não protestei, porque não era homossexual. Aí então, vieram buscar os ciganos, e eu não protestei, porque não era cigano. E depois, vieram buscar os imigrantes, e eu não protestei, porque não era imigrante. Depois, vieram me buscar. E já não restava ninguém para protestar por mim».

  6. Irlene Tavares disse:

    Eu sinto por tal comentário anterior.Mas nos evangélicossempre vamos orar por vc.A questão não é que não sabemos o pregamos e sim no que vcs não querem acreditar na verdade.Mas entendo,afinal tbm fiz parte desse mundo que acha tudo normal e certo, mas a grande verdade é que bom é aquele que sempre prefere ficar de bonzinho,moderno,sem preconceitos.Hipócritas nós?????será???????Quants vezes vez piadinha e gays,ou mencionou Deus em vão na rodinha de amigos brincando sobre sua sexualidade????Hipócritas nós?????Os valores estão trocados,mas sempre o lago que coloca verdadeiramente são vistos como religiosos fanãticos.Não somos, respeitamos o ser humano ,mas seguimos sempre que possível o que esta escrito na bíblia…Essa é a verdade que sempre é muito difícil alcança-la mas espero com todo meu coração que vcs cheguem até Jesus..Aí sim poderá falar do que verdadeiramente conheçe..

  7. Eu estou contento por obter novas notícias sobre essa matéria que tramita no Congresso Nacional, e gostaria de continuar recebendo tudo sobre esse assunto.
    Desde já agradeço.
    Maria Bispo Dal

  8. Veloso disse:

    Vai ser um absurdo que o congresso aprove uma lei destas, o que eu acho é que o governo quer provocar uma guerra na sociedade, voce ja pensou na sodoma e gomorra em que querem transformar o nosso brasil, isso nao é liberdade para os gays e lesbicas é sim uma provacao uma prisao uma silada para as pessoas de bem deste pais, eu vou ter que conviver vendo dois homens se beijarem na minha frente e dizer para o meu filho, filho isso é normal encontre um homem ou uma mulher que voce goste e faca o mesmo. vamos se manifestar contra este absurdo esta na hora do povo de bem entrar para guerra será que so o MST, OS GAYS E LESBICAS PODEM SE MANIFESTAR ,MAS VAMOS FAZER DIREITO ISOO VAMOS EM MILHOES DE PESSOAS NAO UMA NINHARIA

  9. daniel disse:

    na materia fala que quem proibi a entrada de gays em locais publico pode se preso.
    eu congrego em uma igreja envagelica qual não vou citar o nome e quando,nos recebemos a visitas de pessoas ficamos muito felizes e não fazemos diferença entre sexo.
    se você vai a igreja para ouvi a palavra de DEUS eu tenho certesa que niguém irá ter preconceito com você não inporta se você é branco,negro,idegeno ou qualquer outra raça.
    obrigado pela atenção

  10. Denilson Rocha disse:

    Rosemeire Rhein disse: (…)”pois o que será de nós se esses seres anormais conquistarem este direito”.
    Seres anormais?!Deixa eu ver se entendi. Seres humanos que possuem uma filosofia de vida diferente, ou seja, que não ratificam o entendimento predominante da sociedade, podem deixar de serem seres humanos por esta razão e passarem a ser outra coisa como “seres anormais”.Seres humanos que pensam diferente, agem diferente, vivem diferente, embora sejam biologicamente humanos (têm todo o emaranhado de células, tecidos e órgãos inerentes a espécie homem sapiens sapiens), na realidade não são humanos… mas seres anormais.
    Que diria Jesus disso?! “Os gays não entram no reino de Deus, embora eu tenha perdoado as pessoas que me estavam flagenlando… que estavam me imputando toda sorte de sofrimento! Pois são todos anormais! Ah sim…muito embora eu não tenha permitido que apedrajassem uma adúltera (e olha que tinham motivos fortes, ela personificava valores discrepantes aos nutridos pela sociedade da época)…com os homessexuais a situação é diferente, ao contrário das prostitutas, estes últimos são completamente anormais. Por fim, eu só permanecia junto aos oprimidos, aos humilhados, aos enfermos, aos desgraçados porque todos estes eram pessoas normais.”
    Concordo com Carlos. Aliás, penso que as pessoas ainda não entenderam o que significa Deus. Na realidade, não apenas as pessoas que se intitulam como povo de Deus, mas a humanidade não entendeu Deus, ou compreendeu o que é amor. A verdade é que continuamos crucificando…. Ainda hoje crucificamos todos aqueles que tentaram nos ensinar, não foi assim com Martin Luther King Jr., ou Gandhi?! A bíblia é importante. Mas não tão importante perante a capacidade de alguém respeitar e aceitar o seu próximo pelo que ele seja, indepentemente do que acredite ou faça. Somos todos os seres humanos, Jesus morreu de braços abertos, acredito eu porque queria abraçar toda a humanidade, ninguém a mais ou a menos.

  11. Paulo disse:

    Está escrito:

    “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.” – Romanos 1:26-27

    O que significa essa passagem? Por que Deus entregou os homens às suas paixões depravadas e concupiscências imundas?

    Em Romanos 1:21-25 há a explicação para os versículos acima:

    “porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem incorruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!”

    O que dizer dos gays? Eles são anormais? Não, não são biologicamente anormais, mas sua conduta fere os princípios que Deus criou para o homem. Por conhecerem à verdade, mas negá-la, muitos fundaram suas próprias igrejas homossexuais e sob a batuta da palavra: “Cristo apregoou o amor ao próximo”, dizem que o homossexualismo é liberal e que ninguém deve censurá-los por isso. Engano, puro engano. Eles deturparam a Palavra e estão “…servindo a criatura em lugar do Criador…”, ou seja, estão servindo a si mesmos.

    Portanto, é exagero dizer que os homossexuais são seres anormais. É absolutamente errado dizer isso. Nós cristãos, devemos orientá-los apenas da verdade. Se eles a negarem, terão de prestar contas com Deus no dia do Grande Julgamento. O que não pode é usarem leis que estão a serem aprovadas no Congresso para nos impedirem de apregoar a verdade. Sem o uso termos pejorativos – pois isso sim é preconceito – podemos sim apregoar que o homossexualismo não provêm de Deus. A verdade é que Deus condena o homossexualismo. Está claramente escrito. Não podem nos calar porque se negam a mudar.

  12. Paula de Oliveira disse:

    Desculpe-me, mandei com CAIXA ALTA. re-escrevi novamente.

    Boa Tarde,

    “Que o ser humano é um indivíduo complexo isto todo mundo sabe”… E se podemos simplificar… melhor é complicar!!!

    Na minha humilde opinião – ainda bem que há liberdade de expressão -perde-se muito tempo, em polêmicas, discussões, etc.

    Já existem leis contra Preconceito e/ou Discriminação…, seria muito simples… “Anexar/incluir/emendar/adendar”… os termos Orientação Sexual ou Opção Sexual [só com estes dois nomes já gera uma outra discussão, que não vem ao caso agora ].

    Abaixo um exemplo:

    Constituição Federal 1988
    Art. 3º (…) Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: (…).
    IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, [orientação sexual ou opção sexual – grifo meu], cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

    Constituição Federal, quando preceitua, em seu art. 5º, inciso XLII, constituir crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos em lei estatuído, a prática odiosa e indesejável do racismo [de qualquer naturea, ou seja – grifo meu], de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional ou [Orientação Sexual ou Opção Sexual – grifo meu].

    Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989.
    Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional. [Orientação Sexual ou Opção Sexual – grifo meu]

    (…)

    Bom simples… Não! Não tão simples assim… pois não dá pra mudar uma “estrutura” do dia pra noite… E sem contar que vivemos num mundo de hipocrisia… ou pelo menos aqui…onde tudo é feito por debaixo dos panos.

    Lógico que não se pode incluir nada numa lei deferida… Porém podem se fazer emendas, lei complementar, etc.

    Finalizando…

    Enquanto não houver Respeito e Tolerância;
    Enquanto o ser humano não entender que onde termina o seu direito, começa o do próximo; Enquanto não houve Amor ao Próximo… ah.. Falam tanto em religião, que não consegue seguir um simples mandamento de Cristo, Amar ao Próximo Como a Si Mesmo! …Ahhhh… As pessoas esquecem que quando morremos (nosso corpo físico vira pó) não levamos nada daqui, somos enterrados da mesma maneira sem distinção de classe social, raça, cor, sexo, idade, isto é pra qualquer pessoa! Mas muita gente se esquece disto!

    O mundo, ou seja, a sociedade, as pessoas não irão se respeitar e continuará sempre a mesma hipocrisia que se é!

    Já estava encerrando quando li o comentário Paulo, e ele diz que “é exagero dizer que os homossexuais são seres anormais. É absolutamente errado dizer isso [COM CERTEZA – grifo meu]. Nós cristãos, devemos orientá-los apenas da verdade. Se eles a negarem, terão de prestar contas com Deus no dia do Grande Julgamento”.

    Religião é um tema muito mais que complexo, mas enfim não posso deixar de dizer:

    Primeiro respeito todas as religiões, porque todas (acredito eu) levam à Deus, Único, Onipotente, Onipresente! E actredito que cada ser humano (individualmente) vai prestar contas com Deus. Individualmente… Deus conhece cada um melhor do que ninguém, pois Deus é o único que pode julgar Na questão da orientação da verdade temos que respeitar a opinião. Aceitar ou Não. Sem julgamentos.

    Muito obrigada, sinceramente, o que escrevi são pensamentos meus, sem a intenção de ofender ninguém. Porque de certo existem infinitos pensamentos divergentes aos meus.

    Conclusão: Falta Respeito e Tolerância (no Mundo).

    Paula de Oliveira

  13. Fatima disse:

    Todas as pessoas neste mundo, não só os homossexuais, estão suscetíveis à opiniões contrárias ao seu comportamento. Todos nós somos sujeitos à criticas pelo que praticamos ou deixamos de praticar. Existem os que procuram ter um comportamento considerado “certinho” que não são aceitos por certo grupo de pessoas,que os considera quadrados, ultrapassados, etc., e, outros que praticam coisas mais liberais são criticados pelos mais conservadores, e por aí afora. Os homossexuais não podem querer que todo mundo concorde com o que eles fazem, muito menos os que pregam a fé, pois a Bíblia Sagrada possui claras declarações contra este ato. Deus ama a todos nós, inclusive os homossexuais, mas não aceita o que eles praticam. O que Deus quer não é condenar, mas que todos cheguem ao arrependimento de atos contrários à Verdade de deus, e venham a se salvar do engano desta geração, enquanto é tempo, pois os dias estão se findando e o juízo Divino está prestar a vir.

  14. Laís disse:

    O que seria do amarelo se todos gostassem de vermelho?
    Infelizmente as pessoas (ignorantes diga-se de passagem)tendem a pensar que a homossexualidade é intencional, mas ela não é, quem é que gostaria de ser perseguido, xingado e humilhado por um bando de gente que nem escrever direito sabem, quanto mais fazer uma interpretação adequada da Bíblia. Embora alguns gays levem a vida em uma grande orgia (como alguns héteros também o fazem) nem todos são assim, tem gente que tem “casamento” muito mais sólido e muito mais estrutura moral que muito hétero por aí. Tem gente que AMA pessoas do mesmo sexo sim e isso não o torna melhor ou pior que ninguém. Vale lembrar também (se é que alguém aqui sabe um pouco mais de história) que o racismo contra negros também era justificado com passagens bíblicas até 600 anos atrás,que muitos foram mortos em nome da religião (do mau uso do nome daquele que na Bíblia está escrito que nós não podemos julgar ninguém, porque todos temos pecados. Podemos então sair da questão religiosa para a questão

  15. Laís disse:

    Houve um pequeno erro à partir das três últimas linhas então continuo aqui.
    (…)da religião, do mau uso do nome DAQUELE que morreu para salvar a todos nós e que disse que só poderia atirar a primeira pedra quem não tivesse pecado algum (acho que hoje atirariam muitas pedras).
    Deixemos então a questão religiosa de lado para debruçarmo-nos a questão ética NÃO DEVEMOS FAZER COM OS OUTROS AQUILO QUE NÃO QUEREMOS QUE FAÇAM CONOSCO, isso inclui qualquer tipo de racismo. Tem gente que não gosta de judeu, tem gente que não gosta de negro, tem gente que não gosta de japones, tem gente que não gosta de brasileiro, tem gente que não gosta de atriz pornô, não gostar é um direito de cada um, mas daí a ofender, magoar ou esculachar não é um direito – é CRIME. Veloso sobre sua afirmação “eu vou ter que conviver vendo dois homens se beijarem na minha frente e dizer para o meu filho, filho isso é normal encontre um homem ou uma mulher que voce goste e faca o mesmo”, seria ideal que fosse assim mesmo que você falasse com seu filho, porque ele pode ser homossexual e, em alguma idade descobrir isso (já que isso não é uma opção, as pessoas são e pronto), antes ele achar que ser gay é normal do que achar que ser nazista ou skinhead é que é normal mate alguém e vai parar na cadeia tendo que ser “mulherzinha” de presidiario. Os fatos são simples e tristes assim “Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas tem por obrigação respeitar”, uma pessoa que você acha inferior a você por algum motivo pode salvar sua vida ou de repente a vida de alguém que você ama muito e daí como é que fica?

  16. Say disse:

    Que nojo destes bandos de crente que se acham santo colocar a biblia de baixo do braço isso é ser santo.

    Nenhum ser deste mundo pode julgar seu próprio todos somos pecadores e não é pq vc é crente, ou de outra religião é melhor do que alguém nosso mundo já sujo demais, pois a boca do ser humano é sua grande perdição.

    A todos vcs que criticam os homossexuais reflitam quem vcs acham que são hipocritas.

    Vivem escondidos, fingindo esconder seus pecados mais saibam que de Deus vcs nunca vão esconder.

    O pecado já vem de vcs por falar mau e criticar o seu proximo.

    E sobre os gays andarem em um mundo de orgia não devemos generalizar pois a personalidade cada um carrega a sua.

  17. Felipe disse:

    Eu acho que quem realmente prega o amor e felicidade deveria retirar da biblia so o que gera o bem, e nao ficar interpretando todas as “historinhas” que estão naquele livro para julgar e perseguir outras pessoas.
    Da mesma forma q ha no futebal pessoas que o utilizam para trazer violencia e caos para as cidades ha na religiao os que usam a biblia como um meio para disseminar o odio e a intolerancia na sociedade!

  18. Gerson disse:

    A maior questão que fomenta as divergências refere-se a liberdade de expressão. A reclamação dos religiosos (conforme meu entendimento) não é com a existência de gays e nem os locais que freqüentam (em primeira instância), mas é com a proibição, por lei, de encarar a homossexualidade como um “problema” que pode ser tratado pela fé.

    Antes de mais nada gostaria de dezer que O sexo realmente é importante, porém a mídia (hipócrita) instiga as pessoas a centraliza-lo, e por conseqüencia se torna vulgar.

    Concordo com os argumentos que criticam a discriminação, que sempre inferiorizou o ser humano. Ninguém é menor ou maior do que ninguém (obviamente os Direitos humanos garantem esse direito, e Jesus Cristo pregou isso também). Ninguèm é inferior do que ninguém (que fique bem claro isso).

    Mas quero levantar algumas questões, questionar a participação da ciência nessa questão da homossexualidade. Laís disse em um fragmento do seu texto:

    “…porque ele pode ser homossexual e, em alguma idade descobrir isso (já que isso não é uma opção, as pessoas são e pronto), antes ele achar que ser gay é normal do que…”

    Em primeiro lugar, gostaria de fazer uma correção. Nem todos acreditam que a homossexualidade é uma condição, mas uma opção (essa opnião é compartilhada por muitos homossexuais, heterossexuais, pessoas de diferentes religiões, nacionalidades e etnias). Mas há muitas controversias sobre o assunto, é possível se discutir sobre isso, mas foge do assunto (na minha opnião) que está pautado na questão da Lei de Defesa aos Direitos Homossexuais.

    Em segundo lugar, não vivemos na Idade Média e sim na Idade Mídia e, ainda bem, as pessoas podem expressar sua opnião. Expressarei a minha que, acredito, ser muito diferente das convencionais e bastante extensa, inclusive:

    Por que, legalmente, não se pode encarar a “atração por pessoas do mesmo sexo” como problemáticas, uma vez que existem pessoas (seres humanos como todos) que sentem isso e não querem esse desejo? E falando sobre essas pessoas, por que tem que ser obrigadas a encarar sua homossexualidade “se assumindo”, se elas sabem que não se sentem felizes, socialmente, parecendo ou se expressando como o sexo oposto?

    Eu sei, vocês irão dizer que “essas pessoas tem elevados índices de [auto-preconceito], já escutei esse argumento várias vezes. Mas para aqueles que acham que as coisas devem ser encaradas como são, aí vai o recado: as coisas mudam, nunca são da mesma forma sempre (a história comprova isso e Charles Darwin também em sua Teoria de Evolução das Espécies), e podem mudar para melhor ou pior. Por que temos que encarar o homoerotismo como bom (sem ofender ou ridicularizar ninguèm que o possui, mas refiro-me a esse desejo, sem referir-me as pessoas e falando sobre os desejos). Por que os valores morais tem que estar submissos ao desejos corporais? Desejo esse que, dependendo da vivência e experiência de vida do sujeito, está em constante evolução. Ex: um bebê tem como seu maior desejo se alimentar do leite materno, quando cresce seu maior desejo é brincar, se religioso deseja seguir as palavras de Deus, depois namorar (terá que escolher o tipo de vida sexual irá seguir) e assim por diante.

    Pergunto aos mais liberais: Por que as vontades do corpo devem ditar a ordem psicológica (a vida sexual, no caso)?
    As vontades do corpo não podem ser organizadas pela interferência da fé? Se todos são livres e cada um pode exercer seu livre-árbítrio, então o sujeito tem o direito de ir até a casa de Deus e pedir a intervenção de Jesus para que trate do seu homoerotismo, se ele o considera um problema (liberdade de opnião).
    Essa lei não fere esse direito (pergunto)? Pois obriga a acreditar que todos que possuem homoerotismo tem que “se assumir”, ou seja, aderir ao movimento gay ou se conformar com o mesmo (achando-o bom).
    Por que não existe correntes científicas que pesquisem e encarem a homoerotismo como uma “doença”? (não para ridicularizar os sujeitos que a possuem, mas como uma opção para tratar as pessoas que querem, através de tratamento psicológico, mudar esses desejos). Será que isso é impossível, por que? Existem estudos em universidade que seguem esssa linha? Quais? (não precisam ser todas as linhas cientícas, mas algumas delas, só para garantir a diversificadas na área de estudo, pois cada um encara as coisas de forma diferente).

    Levanto essas questões, pois, se os sujeitos tem o direito de se beijarem em lugares públicos (heterossexuais ou não), obiviamente as pessoas tem o direito da liberdade de expressão, desde que não ofenda ninguém. Encarar os gays, lésbicas, bissexuais e transsuais como inferiores e “anormais” realmente é deplorável, porém (na minha opnião)pode-se encarar a homossexualidade como problemática (não dizer que as pessoas são o problema, mas a “atração sexual por pessoas do mesmo sexo” como um problema fisiológico, encarar o terceiro sexo como nocivo). A ciência não pode encarar isso como um desafio, pensando nessa forma? reflita sobre isso.

    Acredito que o querer pode se sobrepor ao poder, caso contrário o homem nunca chegaria a lua (por exemplo), mas o querer acarreta conseqüencias (por isso existe a responsabilidade). Aos religiosos aviso: a ciência é um recurso que o ser humano possui e é para ser utilizado. Não é coisa do demônio, é um recurso doado por Deus para o homem exercer sua inteligência. Se o homem se deixa corromper, isso é um outro problema.

    Então, usar tratamentos clínicos e psicológicos que instiguem a heterossexualidade, garantindo-a para aqueles que a desejam-a, e fazer outro tipo de tratamento, alternativo aos tratamentos hormonais e das cirurgias para mudança de sexo, para sujeitos que não querem viver com os desejos homeoróticos, pode ser uma outra opção para encarar a homossexualidade.

    Isso é possível, não é utópico nem idealizador, mas demanda pesquisa. Tem-se excelentes recursos materiais, intelectuiais, investimentos na área e um grande problema: a maioria das pessoas não querem nem ouvir a opnião de que a homossexualidade é problemática? Desconheço qualquer corrente científica que caminhe nessa direção, uma vez que os homossexuais lutaram no século passado (século XX) para criminalizar pesquisas que sigam esse padrão.

    É isso pessoal, reflitam antes de responder e sem ofensas morais a minha pessoa, por favor. Se houver algum equívoco, por favor me corrijam, pontualmente se possível. Obrigado antecipado.

    PS> Sobre minha vida pessoal sou heterossexual, escrevi esse texto após discutir (de forma saudável) com pessoas que conheço que possuem desejos homoeróticos, e se preocuparam com a possível votação da lei que, segundo elas, inibe alguma liberdade de expressão.

  19. Renato disse:

    A grande verdade é que, a biblia tem razão, e isso ninguem podera mudar, invente a lei que quizer, a palavra de Deus jamais mudará a esse respeito, e diante de Deus ninguem é justo ou perfeito, inventar uma lei querendo eu ou nao, isso nao vai mudar o destino de todos aqueles que querem viver nessa vida depravada, em breve isso vai mudar, e ´todos vao ver a diferença entre o que é certo e o que é errado!
    só que será tarde demais, a venda vai cair de seus olhos!
    se querem ser enganados pelo diabo, o que eu posso fazer?
    agora se querem mudar de história, venha para os braços de Jesus
    porque ele ama vcs,ele nao ama o pecado, mais ama o pecador
    o sacrificio na cruz foi por todos nós, valorize esse amor
    entregue tua vida ao senhor, e ele vai mudar a sua história,
    viva a verdade de Cristo, nao jogue o que ele fez por vc no lixo!

    que Deus tenha misericórdia da sua vida!!!

  20. rafaela disse:

    como voces que são pais e mães se.sentiriam se vocês tivessem nas ruas e suas crianças verem 2 mulheres ou dois homens se beijando ou fazendo coisas piores que ridiculo essa lei esse bando de gente que vota afavor não tem consiência do que estão fazendo, que ridicula essa lei os gays que estão no congresso esses artistas.da tv globo são eles que estão querendo se manifetar. ninguem merece alem de.ser ladrão ainda é gay o brasil naum merece issu. fora bando de endemoniados

  21. quezia disse:

    eu acho isso super errado porque Deus fez o homem para casar e namorar com mulher e naum para casar com o mesmo sexo e se isso acontecer pode ter certeza que os finais do tempo e se vc que é cristao se submeter a isso vc ira pro inferno porque Deus ama o pecador mais abmina o pecado então vamos nos unir e orar a Deus para que isso nao venha acontecer e se por acaso isso acontecer evite de ficar gritando que Deus abençoe voces

  22. Fran disse:

    Ah! Pra falar a verdade isso éh uma coisa bem “horrivel” e sem “graça” Se fosse pra ser assim Deus naum fazia o homen e a mulher só fazia um sexo.Sendo assim Naum julgo ngm pra naum ser julgadaa,só qm vfai julgar eles vai ser Jesus no Juízo final…
    Deus fez o Homen sua imagem e semelhanaça,essas Coisas saaum biblicaas finais de Tempoo ..
    Fkeem tds na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristoo,q o Ele possa Julgar essas pessoas q são contra ou seja fazm coisas além doq Deus manda ..
    A paz do Senhor

  23. viviane disse:

    Deus os Julguem,Só orem por eles !!!!!!!!

  24. Alexandre disse:

    Não,porq os idolátras e Afeminados não reinaraão o reino de Deus.

  25. lucas disse:

    Pessoas Ignorantes, que não buscam conhecimento ou não aceitam a sabedoria quando lhes é ensinada, mas a rejeitam por interesses pessoais, tentam se expressar ou até impor algo como essa matéria, baseiam se em fragmentos por que a eles são interessantes, como o disser “Deus é amor”, mas ignoram a palavra “Deus ama o pecador mas não tolera o pecado em seu minimo grau”. E como vemos esta escrito Deus não tolera o homossexualismo embora ame o homossexual e deseja que ele mude. Agora se voce quer deixar a opinião, ou melhor, a sabedoria e mandamento de Deus de lado, então julgue oque é certo para você mesmo, e não para a humanidade visto que sua compreenção e inteligencia é limitada, alias como os cientistas dissem não usamos nem a 10% da capacidade de nosso cerebro, então voce que se acha sabio por seus grandes estudos, experiencias ou oque seja não de conselhos a Deus nem ignore sua sabedoria. Não faça como os hipócritas que confiando em suas próprias filosofias rejeitaram e crucificaram Cristo e perseguiram e mataram seus apóstolos oque gerou a tanta confusão filosofica. O que Cristo ensinou deixou claro, mas os homens se perde em seu próprio ensinamento. E se voce não acredita nele então que pobre missiravel voce é. Eu creio em Deus, em sua palavra, e busco sempre segui-la, amando o pecador mas não o pecado.
    Oque precisa ser mudado é o respeito ao próximo e não a aceitação ao erro. Não sou a favor dessa lei pois acride a lei de Deus e os padrões morais, como na época de Cristo. Aos que nascem homossexuais, devemos respeitar como qualquer outra pessoa e ajudar-los a mudar para se adequar a lei divina. Todo ser humano tem algo para vencer dentro de si mesmo.

  26. Lara disse:

    quanto retrocesso, meu deus! quanta ignorancia. deus deve ficar triste sentado no trono e vendo seus “fieis” fazerem tanta merda.
    todo mundo sabe que homossexualidade nao é doença ou crime. é uma manifestaçao afetiva-sexual assim como a heterossexualidade.

    nunca vi ninguem se questionar porque viou hetero. por que tem que questionar quando vira gay ou quando vira professor ou deputado ou evangelico ou gosta de guarana kuat?

    pelo amor de deus… tem dó!

    as coisas saem do rumo quando a gente fere alguem. quando mata, rouba, estupra, xinga, bate. agora, ficar implicando porque um cara gosta de outro cara e sente vontade de ficar com ele? isso é deprimente e sinceramente espero que ces vao pro ceu [se é que isso existe] e que deus dê um sermao muito persuasivo em todo mundo que acha que homossexuais têm menos direitos.

    =D

  27. thayagra disse:

    Eu acho que não sera aprovada pois Deus, não permitira temos que ora por isso todos na mesma fé

  28. luiz disse:

    si,for aprovado a familia terar grande problema com a educaçau moral dos filhos. A Biblia que é apalavra de Deus nos dis: no capitulo 1:26,27; por causa disso,os entregou Deus a paixoes infames;porque até as mulheres mudaram omodo natural de suas relaçoes intimas por outro,contrario á natureza; semelhantemente, os homems tambem,deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutualmente em sua sensualidade,cometendo torpeza,homem com homem,e recebendo, em si mesmos,a merecida puniçao do seu erro.nmmg

  29. eduardo batista disse:

    Vivemos atualmente na era da democracia,e pelo jeito,ainda não aprendemos a usar nosso direito e principalmente,respeitar o direito alheio.Sou contra essa coisa,onde tudo é preconceito.Não se pode ter opinião formada? O que rejeitamos não é a pessoa,e sim a conduta,principalmente,quando conhecemos os efeitos da prática homosexual,que é devastadora para quem à pratica.
    Querer impor a sociedade,através de uma lei,anulando outra,não me parece inteligente,o confronto de idéias é característico da democracia.Rejeitar não é desrespeitar.

  30. Ludmilla disse:

    Não estamos esquecendo do principal? Do amor?
    As pessoas criticam com razão a igreja. Somos ensinados a odiar os homossexuais, e quem pensa assim está totalmente errado. Homossexualismo é um pecado, mas porque estamos rejeitando também o pecador? Será que não somos tão pecadores quanto eles?

  31. Larissa disse:

    É querido é o fim dos tempos Jesus está voltando!!
    Tudo isso está na biblía que estejamos prepsrados!

  32. Walquiria disse:

    A Biblia, incontestalvelmente,é a palavra de Deus. E Ele abomina esse tipo de relação. A verdade dói e por isso muitos não aceitam.
    Meus amados o Diabo não é um fictício, ele é real, e a sua função é única e exclusivamente cegar as pessoas e confundí-las com o objetivo de fazer com que todos se percam. Ele, o diabo, já está condenado e não se conforma com isso, então ele inventa toda sorte de mentira para que a verdade de Deus seja confundida. As coisas espirituais só se discernem espiritualmente.
    Estarei orando para que as pessoas que estão cegas espiritualmente possam enxergar a verdade e se libertar dos laços do diabo e possam desfrutar da plenitude do amor de Deus!!!!!!!!!

  33. Lucelia disse:

    Olha e muita ignorancia da queles q nao querem
    enxerga a mais pura realidade.
    Nao ha e nunca havera perseguiçao dos evangelicos e homossexuais,
    mais DEUS o todo podero criou o Homem e depois viu que nao era bom
    que ele ficasse so, ai fez a mulher.
    DEUS intitui familia (homem e mulher) e disse ide e multiplicai.
    Sera q esse povo e tao ingnorante que nao le a biblia, ou pelomenos
    raciocina e ve que isso nao e certo.
    Se eles ( os homossexuais ) querem cometer pecados ninguem quer saber.
    Querer trangredir a lei de Deus casar no santuario sagrado( As Igrejas Evangelicas) Isso e de mais.
    Fiquem nas suas casas façam o que quizer.
    So nao venhao oprimir o povo de DEUS empedindo-nos de falar a verdade.
    Antes de alfinetar alguem sendo a favor dessa maldita lei, se enforme
    primeiro. Pois DEUS ABOMINA esse tipo de pratica, e apenas
    mais umas das armadilhas do diabo vosso adversario.
    Quer ir pro inferno caminhem so, nao reprimam o evangelho.

    Que a paz de Jesus Cristo habite no coraçao dessas pobres almas.

  34. Eliel disse:

    Essa não é somente uma lei justa,mas é tambem uma lei necesaria.Pois o homosexual tambem tem o direito de andar em sociedade sem sofrer nem um tipo de recriminação.Recriminação essa, que não passa de iguinorancia de pessoas segas pela religião que dezem que ainda seguem nos tempos atuais, quando na verdade não passa de IPOCRESIA.
    Se por acaso DEUS TODO PODEROSO no começo dos tempos viu o homem sozinho,deu-lhe a mulher e disse ” ide e multiplicai “,não tem nem discussão a esse assunto,porque na referente frase não envolve em momento algum o AMOR,mas simplesmente a reprodução.Em outras palavras,a mulher segundo a bíblia de nada mais serve se não para a procriação,fato tal que o homem não pode se encaregar,caso contrario a mulher seria de vez desnecesaria ao mundo.
    O ” POVO DE DEUS “

  35. Eliel disse:

    Essa não é somente uma lei justa,mas é tambem uma lei necesaria.Pois o homosexual tambem tem o direito de andar em sociedade sem sofrer nem um tipo de recriminação.Recriminação essa, que não passa de iguinorancia de pessoas segas pela religião que dezem que ainda seguem nos tempos atuais, quando na verdade não passa de IPOCRESIA.
    Se por acaso DEUS TODO PODEROSO no começo dos tempos viu o homem sozinho,deu-lhe a mulher e disse ” ide e multiplicai “,não tem nem discussão a esse assunto,porque na referente frase não envolve em momento algum o AMOR,mas simplesmente a reprodução.Em outras palavras,a mulher segundo a bíblia de nada mais serve se não para a procriação,fato tal que o homem não pode se encaregar,caso contrario a mulher seria de vez desnecesaria ao mundo.
    O ” POVO DE DEUS ” poderia pelo menos não dizer oque ” DEUS ”
    ABOMINA ou NÃO, se nem ao menos conhece realmente como ele é.Porque em tudo que se baseia é na bíblia,e ela nda mais é do que um mero livro que assim como varios outros,foi traduzido por um homem que pode muito bem ter sido comprado para escrever ali tudo oque lhe era conveniente.

    procurem a paz por si mesmos…..

  36. Luiz disse:

    E obviu que se pagamos impostos e temos deveres como todos os cidadaos comuns temos tambem que ter os mesmos direitos, nao permitir um casamento homossexual juntos e com todos os direitos de um casal heterossexual(claro nao em igrejas, mas sim no civil para que se estabelecam direitos e deveres)e muito humilhante para os homossexuais.Nao fazemos questao de casamentos em igrejas mas sim de igualdade.Lei essa que deve ser, em minha opiniao, mais especifica e realmente igualitaria aos cidadaos, um outro exemplo de discriminacao na sociedade e das leis que (as proibem) e o simples fato da doacao de sangue.Gays nao podem doar sangue, sera que apenas hossexuais teem AIDS? sinceramente acho que essa e a classe que mais se cuida hoje em dia.
    Em relacao a religiao todos nos nascemos e temos escolhas, a homossexualidade ja vem com a personalidade, senao como explicariamos criancas de 7, 8, 9 anos com tracos tao marcantes da homossexualidade?
    Quem nos fez assim foi o mesmo que fez a todos que vivem e viveram DEUS.

  37. João disse:

    Quanta hipocrisia nessa sociedade imunda.
    Os Gays querem se tornar 1 ser acima dos homens e mulheres.
    Quer dizer que vai ser crime os cristãos dizerem que é errado um Homem dar o cú? e chupar uma pica? É muita cara de pau, é muita putaria isso.
    Hoje em dia, se vc é Héterosexual e não simpatiza com a causa Homosexual(dar o cú), vc é Homofóbico ou Gay enrustido.

    TODO O POVO TEM QUE ACORDAR PRA O QUE ESTÁ ACONTECENDO!!!
    IMAGINE 1 CASAL GAY, TENDO LIBERDADE PRA ADOTAR FILHOS??? IMAGINE!!!
    IMAGINOU? AGORA SE LEMBRE QUE A MAIORIA DOS CASOS DE PEDOFILIA SÃO COMETIDOS POR HOMOSEXUAIS ABUSANDO DE GAROTINHOS!!

    SEMPRE SOUBE QUE O BRASIL É 1 LIXO, MAS ISSO ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES.
    SE O MUNDO OCIDENTAL HOJE É O QUE É, É GRAÇAS AO CRISTIANISMO QUE DISCIPLINOU AS GERAÇÕES. INDEPENDENTE SE DEUS OU JESUS EXISTAM, ELES MERECEM O RESPEITO MILENAR QUE ELES TÊM!

    ABAIXO O PRECONCEITO CONTRA OS HOMOSEXUAIS, ELES SÃO HUMANOS!
    MAIS LIBERDADE DE EXPRESSÃO A CIMA DE TUDO!!!

  38. vania maria da silva disse:

    querido carlos acredito que como vc todos defendem seus interesses, primeiro do que a lei dos homens vem a lei de Deus, e Deus enviou seu filho amado para morrer por vc e por mim, ele te ama mais abomina o pecado,e concerteza ele não estar feliz com esta pratica entre homen c/ homene e mulher c/ mulher! deus fez o homen para a mulher! e satanas quer o contrario! como desde o inicio ele continua mentido e querendo tomar a frente de Deus + isso ele não vai consseguir pode ate cirandar mais o reinado e de deus e ele vai vencer pode ter certeza disso, o homen erra por não conhecer a palavra de DEUS!!!!!!!!!!!

  39. marcio disse:

    essa lei nao uma forma de defender o homossexual; mais sim colocar uma modarça na boca do cidado ; a lei é contra o cidado de bem quer ter o minimo de liberdade para se ver livre para opinar e fazer valer seus conceitos comportamentais (etica) voce nao pode simplesmente presenciar dentro de um colegio ou uma igreja homossexuais se beijando e nao boper dizer nada ; façamos e covenhemos essa lei e muito hipocrita ; senadores façam leis que benefeciem cidadaos oprimidos socialmente como jovens na periferia com a minima condiçao de infaestrutura , pessoas em areas de risco
    porque nao tem uma lei para elas?
    voces senadores nao horam seu posto fazendo leis as escuras como estas o qual nao teve participaçao majoritaria de todos o senadores e se acham defendores da cidadania ; lembrem-se isso e uma democracia todos podem opiniar ; nao fechem a boca da populaçao!!!!!!!!

  40. Adilson disse:

    Chega de conversa fiada.
    Já determina a constituição.:
    “Todo cidadão BRASILEIRO é igual perante a lei”
    Esta é lei máxima na qual se baseia toda a população BRASILEIRA.
    Tudo o que SE DISTOA disto, já é DISCRIMINAÇÂO, se você é; branco, negro, indio, homosexual, católico, evangélico, protestante, espírita, ou seja lá o que quiser ser… você é BRASILEIRO?
    Esta é pergunta,
    SE È, não se preocupe, procure um bom advogado, defensor Público e corra atrás do seu DIREITO.
    Tudo o que distoar disso é PRIVILÈGIO.
    Portanto essa lei, como a de cotas também é privilégio.
    O que se deveria exigir, é uma melhor EDUCAÇÂO e SEGURANÇA.

    Obrigado pela atenção a este humilde CIDADÂO BRASILEIRO.

    Uma Boa noite.

  41. Adilson disse:

    Chega de conversa fiada.
    Já determina a constituição.:
    “Todo cidadão Brasileiro é igual perante a lei”
    Esta é lei máxima na qual se baseia toda a população Brasileira.
    Tudo o que se distoa disto, já é discriminação,
    você é; branco, negro, indio, homosexual, católico, evangélico, protestante, espírita, ou seja lá o que quiser ser… você é Brasileiro?
    Esta é pergunta,
    Se é, não se preocupe, procure um bom advogado, defensor Público e corra atrás do seu Direito.
    Tudo o que distoar disso é Privilégio.
    Portanto essa lei, como a de cotas, também é privilégio.
    O que se deveria exigir, é uma melhor educação e segurança, gastar o sofrido dinheiro do Brasileiro, no que realmente interessa!!!!.

    Obrigado pela atenção a este humilde CIDADÂO BRASILEIRO.

    Uma Boa noite.

  42. Joab André disse:

    A Lei que criminaliza a homofobia é sem dúvida alguma a maior promotora de discrminação e injustiça social. Por que a própria lei da homofobia em sí mesma é descriminatória, opressora e manipuladora. Pois ela dá legalidade à prática de abusos como:

    1- Todo homossexual,a partir desta lei, poderá manifestar sua afetividade com seu parceiro da forma e maneira que e como bem quiser, não importando o quanto agrida as leis dos princípios familiaraes estabelecidos por cada família.Ou seja, esta lei anula o direito individual que cada famíla tem de governa a sua própria casa.

    2- Todo homossexual,a partir desta lei, poderá livremente manifesta sua intenção de desenvolver um ralacionamento afetivo com as pessoas de toda e qualquer idade e isso inclue o “menor de idade”. Ou seja, se um homossexual sentir atração por um adolescente e determinar desenvolver um ralacionamento afetivo com o mesmo ainda que seja contra a vontade do menor, os pais não poderão entrar em defesa de seus filhos por estarem sujeitos a serem presos por infrigir a lei da homofobia.O que contraria os princípio contitucionais da defesa da família.

    3- Todo homossexual,a partir desta lei, que atua na área da educação, terá direito constitucional de influênciar na orientação sexual dos alunos a apartir da educação infantil e motivar a curiosidade dos mesmos em experimentar o homossexualismo.

    OBS: Continuarei nos próximos comentários a escrever a desgraça que esta lei produzirá na sociedade e principalmente na família uma vez aprovada.

  43. Joab André disse:

    Continuação do comentário à respeito da lei que criminaliza a homofobia.
    4- Todo homossexual a partir desta lei, terá direito constitucional de desenvolver em uma instituição evangélica ou católica o cargo sacerdotal, seja como pastor evangélico ou padre, podendo livremente deformar, transtornar ou proíbir o ensino das verdades da palavra de Deus que condenam o homossexualismo. Romanos 1.22-32: “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.”

  44. Joab André disse:

    Continuação do comentário da lei que criminaliza o homossexualismo.

    5- Todo homossexual, a partir desta lei, terá direito constitucional de praticar toda espécie de depravação em todo e qualquer lugar público ou privado.

    6- Todo homossexual, a partir desta lei, exercerá o direito constitucional como raça superior de subjugar, coagir, oprimir, dominar e manipular toda a sociedade desmerecida dos privilégios homossexuais que a lei lhes garante para satisfação de seus interesses pessoais e particulares.

    7- Os homossexuais, a partir desta lei, terão garantido o direito constitucional de serem uma nova raça ou espécie com direitos privilegiados.

    8- Os homossexuais, a partir desta lei, serão a única raça ou espécie que terão o direito constitucional de infringir a lei constitucional brasileira no que diz respeito a liberdade de pensamento, de prática religiosa. Ou seja, eles serão os intocáveis, os únicos em todo o universo a terem o direito de censurar e não serem censurados.

    9- Célio Golin fez a seguinte declaração: “O projeto não contraria nenhum princípio constitucional. Os religiosos estão querendo se proteger, porque em suas práticas criticam e incitam a homofobia. Uma vez que este projeto seja aprovado, correrão o risco de serem condenados por estar discriminando os homossexuais.” Então se for assim Sr. Célio Golin, por que não criar a lei da “políticofobia”, pois a classe política no mundo inteiro é discriminada. Crie a lei da “pobrefobia”, pois ser pobre no Brasil é discriminação. Crie também a lei da “honestidadefobia”, pois ser honesto neste país é discriminação. Ou então a lei da virgindadefobia, pois todas as pessoas que se guardam para o casamento são discriminadas, e a lei da fidelidadefobia, pois quem é fiel ao seu cônjuge é descriminado. E tem mais, os próprios homossexuais discriminam a posição moral que os da sub-espécie(que não são homossexuais) que vocês estão criando assumem.

  45. Joab André disse:

    Continuação do comentário da lei que criminaliza o homossexualismo.

    10- Os homossexuais, a partir desta lei, terão garantido o direito constitucional de proibir a produção, edição e circulação toda e qualquer literatura que condene o homossexualismo, e isso inclui a bíblia. O próximo passo das pessoas que estão por trás da aprovação do projeto de lei que criminaliza o homossexualismo é a destruição da bíblia sagrada.

    11- Os homossexuais, a partir desta lei, serão privilegiados com benefícios de novas leis que já estão em processo de conclusão a serem apresentadas, de tal forma que a sociedade brasileira será forçada a quebrar os costumes e princípios familiares, obrigando como única saída para o crescimento social dos seus indivíduos a prática do homossexualismo.

    12- Célio Golin fez a seguinte declaração: “O projeto não contraria nenhum princípio constitucional. Então prender pessoas por não concordarem com o homossexualismo é o que?

    13- Célio Golin fez a seguinte declaração: “O projeto não contraria nenhum princípio constitucional. Proibir o direito de expressar o pensamento e proibir a liberdade de criticar determinada postura ou opção de um individuo, sujeitando os que assim o fazem a um cárcere de 2 a 5 anos é o que então?

    14- Célio Golin fez a seguinte declaração: “O projeto não contraria nenhum princípio constitucional. A democracia é um princípio democrático. Esta lei que proíbe a expressão de pensamento tem o quê de democrática?

  46. Joab André disse:

    Continuação do comentário da lei que criminaliza o homossexualismo.

    Errata 14- Célio Golin fez a seguinte declaração: “O projeto não contraria nenhum princípio constitucional. A democracia é um princípio constitucional. Esta lei que proíbe a expressão de pensamento tem o quê de democrática?

    15- A grande maioria dos homossexuais, quase que 100%, são pessoas de atitudes publicas depravada, imoral e indecente. A passeata do dia do orgulho gay em São Paulo é a maior evidência disso. Uma vez aprovado este projeto de lei homossexualista, alguém será que pode imaginar que tipo de cenas se tornarão comuns em nossa comunidade? Você já parou pra pensar como será andar pelas ruas do nosso país e ver as “lacraias da vida” se exibindo em tom de ofensa à sua família. Você acha que os homossexuais uma vez conquistando a aprovação desta lei vão parar por aí? Dar-se-ão por satisfeitos com a sua primeira conquista? Depois da prisão dos seus “discriminadores”, qual será a próxima condenação que eles buscarão aprovar? A palavra de Deus diz: Marcos 13.9: “Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.”
    Mateus 5.10: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;”
    Marcos 13.12,13: “E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.”
    Essas declarações bíblicas lhe parecem terroristas? O que você acha que poderá esperar de pessoas que querem ser respeitadas a todo e qualquer custo não importando o que aconteça a sua família?

    Quero concluir esta primeira parte com o que disse Jesus:”… e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16.18b. Nenhum projeto de lei do inferno criado por mentes diabólicas prevalecerão contra a igreja do Senhor Jesus Cristo. Você está derrotado Satanás. E em nome do Senhor Jesus e no poder do Espírito Santo eu profetizo debaixo da unção profética que se move em minha vida que esta obra maligna já está destruida e seus autores estão em desgraça. É o tempo da Igreja do Senhor Jesus se levantar “Gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível(Efésios 5:27). É o tempo da Igreja do Senhor Jesus governar esta nação. Deuteronômio 17.14,15: “Quando entrares na terra que te dá o SENHOR teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim como têm todas as nações que estão em redor de mim; Porás certamente sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR teu Deus; dentre teus irmãos porás rei sobre ti; não poderás pôr homem estranho sobre ti, que não seja de teus irmãos.”

    Salmos 33.12: “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.”

    Isaías 1.4,6: “Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás. Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.”

    Levítico 18.22,25: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é. Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores.”

    Continuarei a escrever meu protesto contra este projeto de lei. E espero que estas palavras possam desperta as famílias e as Igrejas Evangpelicas de nossa nação.

  47. Joab André disse:

    Eliel fez o seguite comentário: “Se por acaso DEUS TODO PODEROSO no começo dos tempos viu o homem sozinho,deu-lhe a mulher e disse: ide e multiplicai, não tem nem discussão a esse assunto, porque na referente frase não envolve em momento algum o AMOR, mas simplesmente a reprodução. Em outras palavras, a mulher segundo a bíblia de nada mais serve se não para a procriação”.
    Eliel, lamento que você tenha sido muito infeliz em seu comentário, nota-se claramente que além de não informado e você está mal informado. Deus não criou a mulher para único fim de procriação, certo de que você não tenha uma bíblia vou te dar uma força. Em
    Eclesiastes 9.9 está escrito: “Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.”
    Eliel se porventura você não souber o significado da palavra gozar, dá uma olhadinha no dicionário que vai te ajudar. E tem mais:

    Deuteronômio 22.13-18: “Quando um homem tomar mulher e, depois de coabitar com ela, a desprezar, E lhe imputar coisas escandalosas, e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher, e me cheguei a ela, porém não a achei virgem. Então o pai da moça e sua mãe tomarão os sinais da virgindade da moça, e levá-los-ão aos anciãos da cidade, à porta; E o pai da moça dirá aos anciãos: Eu dei minha filha por mulher a este homem, porém ele a despreza; E eis que lhe imputou coisas escandalosas, dizendo: Não achei virgem a tua filha; porém eis aqui os sinais da virgindade de minha filha. E estenderão a roupa diante dos anciãos da cidade. Então os anciãos da mesma cidade tomarão aquele homem, e o castigarão.”

    Efésios 5.25: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,”

    Colossenses 3.19: “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.”

    I Pedro 3.7: “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.”

  48. Joab André disse:

    Ainda em resposta ao Eliel pelo seguinte comentário: “Em outras palavras, a mulher segundo a bíblia de nada mais serve se não para a procriação, fato tal que o homem não pode se encaregar, caso contrario a mulher seria de vez desnecesaria ao mundo.” Como já provado anteriormente, a bíblia não condiciona a mulher apenas para a repodução humana com se fosse uma égua reprodutora, mas os homossexuais sim, e eles o fazem com muita propriedade. E a explicação é bem simples. Dois homens se casam por que decidiram formar uma família, beleza! mas qual dos dois vai engravidar? Então um deles tem a “brilhante idéia”: “Já que não gostamos de manter relação sexual com mulheres, vamos contratar uma para ser mãe de barriga de aluguel e depois vamos decidir no par ou ímpar qual de nós dois vai dar o esperma para fazer a fecundação antificial.” Ou então vamos imaginar, o que de fato acontece, que um “casal” de lésbicas também se casam para formar uma família e elas tem a “brilhante idéia” de procurar um homem para ser doador de esperma, e para isto até se dispõe a dar uma ajudazinha(masturbação), e depois vão decidir no par ou ímpar quem vai se a receptora da fecundação artificial.

    Agora eu pergunto, quem trata a mulher como uma mera procriadora? Onde está o amor neste tipo de relacionamento?

    Eu quero dar uma sugestão aos defensores da lei de homofobia. Incluam nesta lei estúpida a condição de que tanto os casais masculinos quantos os casais femininos se reprodução unicamente a partir do relacionamento homossexual. A conclusão desta experiência eu faço questão de antecipar, é a extinção de uma raça ou espécie, ou seja lá como vocês chamam.

  49. Joab André disse:

    I Corintios 6.9: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,”

  50. Meu Deus do céu, como pode haver tanta gente ignorante e hipócrita num país só. Como pode existir pessoas que se julgam melhores do que outras, como pode haverem pessoas que se auto declaram “homofóbicos” e não uma lei para punir estas criaturas, pois sim, me astrevo a chamar-lhes assim, pois é isso que são, “pobres e ignorantes criaturas”. Os gays tem os mesmos direitos que os héteros e por favor, não usem e profanem em nome de Deus, voces, evangélicos, se dizem cristãos, mas o que menos fazem é seguir aquilo que o Cristo disse.
    E mais uma coisa, não me venham com essa de liberdade de expressão, isto está me recordando os discursos dos barões do café que na época da escravatura eram contra a libertação dos escravos. Sejamos justos e não coloquemos sobre o nome de Jesus o peso de nosso preconceito. O que posso dizer é que eu como homossexual tenho pena de voces, pena por serem pessoas tão mesquinhas e hipócritas e podem escrever, “Deus é justo e voces responderão por todo o mal que profanam.” Igualdade já, se fosse por estas instituições, ainda estaríamos na Idade Média. Viva a diversidade e tratemos de lutar por aquilo que nos pertence. Aos homofóbicos de plantão, só posso dizer o seguinte, “voces vão ter que nos engolir! O sol brilha para todos e cedo ou tarde o mundo vai perceber que o “deus” do qual voces falam é bem diferente do verdadeiro Deus, que é amor e justiça soberana.

    Ah, tratem de se esclarecer ao invés de falar daquilo que desconhecem. Passar bem.

  51. Henrique disse:

    O que vejo nas opiniões da maioria dos evangélicos desta
    página (isso não significa que todos pensam da mesma forma)
    e que são altamente intolerantes, preconceituosos, e
    não analisam as opiniões contrárias a eles.
    Prezo pelo direito de vocês continuarem achando o que quiserem,
    mas vamos repensar na verdade o que é o maor de Deus para vocês!
    Hum amor de Deus que julga a todos, condena, humilha e por
    final poem os “anormais” no inferno!
    Interessante é que ninguem escolhe ser gay ou não, apenas podem
    sublimar “torturantemente” suas vontades.

    comentario posteriores: A Biblia, incontestalvelmente,é a palavra de Deus !

    Tenho lá minhas duvidas senhores, que eu saiba Deus não escreveu nada ! foram homens com os mesmos pecados e defeitos que realizaram tal arte.

  52. Pedro Lucas disse:

    Sou mais a opinião de São Paulo – Apóstolo: “Os que taia atos praticam são dignos de morte!”

  53. Alexandre disse:

    Bem concordo com todas as opiniões emitidas, e realmente para quem quer ver a lei aprovada, devemos tb fazer um protesto para a pedofilia o estupro o masoquismo e outras opções sexuais serem aprovadas ja que vivemos em um pais Laico, tudo deve ser normal a bestialidade passa a ser normal, a literatura mor dos homessexuais foi escrita por alguem especialista em zoologia e entomologia (realmente somos animais, e estamos longes de sermos humanos).

  54. Ismael Simas disse:

    Aos homosexuais que lêem este comentário todo o meu respeito! As pessoas vem antes das regras quando o resultado desta ação coopera para o beneficio vitalicio daquele que as infringiu; foi assim com Madalena! a Lei vigente dizia que ela teria que ser apedrejada e por mais drástico que possa parecer hoje para nós , o costume da época era matar a pedradas qualquer mulher apanhada em adultério . Jesus quebrou essa regra! o que não tivesse pecado que começasse o ato cruel , ninguém o fez , o comentário de Jesus foi para “Salvar” tanto Madalena como todos os outros que podiam até não cometer adultério mas tinham outros erros e pelo menos por algum tempo refletiriam sobre aquele acontecido , talvez resultando no abandono do erro.Para Maria Madalena o resultado foi a mudança completa de vida , porque pela primeira vez alguém tinha olhado para ela como uma prostituta sim , mas uma prostituta amada,quando se sentiu amada seus sentidos se voltaram o amor de Deus(Jesus) , independente do que estava fazendo Deus a amava e isso a constrangeu a retribuir esse amor. Retribuir amor , as vezes demanda abandonar algumas coisas muito importantes para nós, que através do amor reconhecemos não ser a melhor opção de vida. Deus é assim ! os amigos homosexuais tem muitas lutas internas , o coração chora junto com os olhos , e por mais que encontrem alguém que aparentemente lhes preencheria o coração , o vazio interior permanece. Deus sabendo que isso aconteceria alertou que por mais que vocês amados!(homossexuais) , tentassem ser felizes de outra forma,a unica maneira plena de felicidade é ao lado Dele , e aceitá-lo tal qual em um casamento que se precisa abdicar de algumas coisas, é buscar nEle a força necessária para abandonar o vazio , a vida as vezes sem sentido, e o senso total e inigualável de felicidade! Bom dia a todos.Deus ama todos os homossexuais,e fará tudo o que for preciso para alcançá-los com Lei ou sem Lei.

  55. Mateus disse:

    Esses evangélicos julgam todo mundo mais naum olham pro seu nariz, invez de vcs ficarem julgando todo mundo, pq naum param de sustentar pastores?? sou homossexual e meu pai é pastor, ele é enriquecido pelo povo burro que da dinheiro abeça a ele =D.
    Essa lei tenque ser aceita, se a gente xinga um moreno de preto, vamos pra cadeia, mas se alguem nós xinga de viado, gay, bixona, naum acontece nada? todos nós somos iguais, por tanto direitos iguais a todos.

  56. marcia disse:

    ta chegando a perseguição denovo,agora vou ter que ver os homosexuais ao bjs…o homem foi feito parar a mulher e a mulher para o homem

  57. Adriana disse:

    Como pode serem cristãos e não pregarem amor? Pra Deus o que é mais importante: ser heterossexual e constituir a família “ideal” (homem, mulher e filhos)ou todos viverem com amor, respeitando uns aos outros? Porque cada um não pode simplesmente cuidar da sua vida e deixar que os homossexuais vivam a deles? Religião, crença, sexualidade, raça isso muda caráter? Não é sexualidade que faz a pessoa ser mau caráter, isso é de criação. Aí vocês vem com a história de como será para uma criança ter duas mães ou dois pais? Eu digo que é melhor ter duas pessoas que estão dispostas a criar e dar todo o amor possível para o filho, do que ter um pai e uma mãe vão transar sem camisinha, ela vai engravidar e vai cuidar da criança só pela obrigação de cuidar, não vai dar o amor e carinho que ela precisa. Se um casal homossexual quer adotar, é porque eles querem dividir esse amor, fazem mais um feliz. Esses católicos ou evangélicos são muito egoístas, só olham para o umbigo, só vocês são os “perfeitos”, e os padres ou pastores que violentam crianças? Para toda a comunidade eles temiam a Deus, pregavam a palavra Dele, e aí? Como fica? Se todos soubessem o que significa Respeito, não seria necessário criarmos leis para defender-nos. As pessoas só sabem ver os defeitos dos outros e esconde os seus, quando acontece algo na sua família ( qualquer coisa não falo só homossexualidade), fazem de tudo para não acreditar o que já estava há muito tempo embaixo do seu nariz… Hipocrisia!

    Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei!
    Quem disse isso? Será que estamos nos amando?
    Pense nisso!!

  58. MARCIA disse:

    GOSTEI DO VERSICULO CITADO DA BIBLIA EMCIMA,É ISSO MENSMO…PORQUE VOU CONTRA Á PALAVRA DE MEU DEUS?,SE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ABOMINA O HOMOSEXUALISMO, PQ EU SOU OBRIGADA ACEITAR,AMO O HOMEM PECADOR MAS Ñ O PECADO,POIS VC´S SE ENGANAM QND CONFUDEM O AMOR DE CRISTO P CONOSCO,POIS SIM ELE AMA VC´S MAS Ñ O PECADO Q VC´S COMETEM,POR ISSO ESSE LIBERALISMO ENGANADOR,MEU AMADOS SERÁ DIFICIL O CONVIVIO POIS TEMOS CRIANÇAS COMO SERIA A CABEÇA DE UMA CRIANÇA A CONFUZÃO Q ESTÁ SENDO ISSO:(SERÁ SIMPLES?)AS CRIANÇAS VEREM DUAS MULHERES E DOS HOMENS JUNTOS E SERÁ Q ISSO É NORMAL ELES VÃO CRESCER CONFUZO NA VERDADE SEM SABER COM QM ELES DEVEM SE ENVOLVER ,INFELISMENTE ISSO É UMA VERDADE…E SE NÃO VIGIARMOS ISSO INFELISMENTE SERÁ COMO SODOMA E GOMORRA,E AS CONSEQUÊNCIAS MUITOS PIORES.MEU DEUS VOLTEM P/ JESUS E LARGUEM ESSE MUNDO DO DIABO.
    O MUNDO JÁ ÉS DO MALIGNO!

  59. Ednaldo disse:

    Carlos, parece que você é ancestral dos perseguidores de quem pensa diferente de você. Assim como você adoraria que fosse aprovada uma Lei que te beneficiasse ou beneficiasse aos da sua classe, seja ela qual for, os Cristãos verdadeiros, aqueles que têm como regra de vida a Bíblia Sagrada, também merecem ser ouvidos e não permitir que aqueles eleitos por nosso voto, aprovem Leis absurdas e sem o menor critério. Se fosse para ficar aprovando tudo quanto é porcaria que viesse à mente, não haveria a necessidade de tantos trâmites, você não acha? Pra finalizar, para milhares de pesssoas no Brasil, tementes a Deus, a Constituição é a CArta Mágna da Nação, entretanto, nunca estará acima da Bíblia Sagrada, sendo assim, nunca aceitaremos calados, nenhuma imposição de homens que fira os princípios das Escrituras,ok? Deus te ilumine e tenha um ótimo e abençoado dia!

  60. Ednaldo disse:

    Oi JOabe André, parabenizo você, foi suscinto e objetivo, pra que escrever tanto, se a palavra de Deus já diz muito simplesmente nesse versículo. Nossa base é só a palavra de Deus.

  61. Jean Carlos da Silva disse:

    Eu não sou contra os homossexuais mas sou contra a atitude, e o modo de agir que é contra os princípios bíblico, o próprio Deus afirma em Gênesis cap 2 vers24 “Por tanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne. Não sou eu que inventei isso é lei de Deus, como a cidade dos sodomitas que fora destruida e varrida do mapa por causa da iniquidade daqueles homens.
    Deus quer que seguimos a sua lei, hoje estamos vivendo na graça do nosso Senhor Jesus Cristo, cada ser humano tem o livre arbítrio para escolher o que vai fazer,[ELE] não te força a nada, mais a palavra de Deus afirma que como na época de Noé quando fechou-se a porta da arca todos os que estavam do lado de fora morreram e hoje não e´diferente, Jesus vai fechar as portas da graça e quem estiver pelo lado de fora não vai poder entrar, porque está escrito”Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente, tendo em vista que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e rebeldes, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, conforme o evangelho da glória do Deus bendito, o qual me foi confiado”.1Timóteo 1:8,11.
    Sabemos que o fim deste mundo está próximo e a bíblia nos alerta dessas coisas que teriam que acontecer, como a justiça que iria aprovar leis que iriam ser contra os principios de Deus, aumentando assim a iniquidade na Terra pois está escrito:”Querem ser mestres da lei, mas não entendem nem o que dizem nem o que com tanta confiança afirmam” 1Timóteo 1:7. E tudo que quero é que voltem para Cristo, antes que seja tarde demais, amo a todos saiam dessa pratica pecaminosa porque é claro o que está escrito: Ficarão de fora os cães ,os feiticeiros, os que se prostituem, os homicidas, os idólatras, e todos aqueles que ama a prática da mentira.

  62. Ferdnando Martins disse:

    Engracado e ver que a discussao se e certo ou errado, pecado ou nao, orgia ou nao,kkkkkkkkkkk quem sao os heteros para dizerem sobre orgia, no meio da rua se beijam, se acariciam, se excitam na frente de todo mundo, se grudam, isso entao e bonito, so porque sao pessoas do mesmo sexo!!! Poupem o mundo de tal ironia, quer dizer que pecado agora se pesa tambem, o ato de mentir, roubar, infidelidade, falar do irma esposa de fulano de tal, que e brega em meio aos bancos das Igrejas, e se julgam menos pecadores, crer em Deus e buscar fazer o melhor com amor isso sim e divino, agora so apontar os erros e esquecer que por traz de cada jovem, por traz de cada ser humano, nao tenha alguem dotado de qualidades, so existe uma “bichina”, um “gayzinho” isso sim e ser ignorante, tenho certeza que antes de qualquer que seja o julgamento ou preconceito, existe um ser humano, dotado de amor, a acima de tudo, obra do Divino, o resto e por nossa conta, nossas escolhas, nossos caminho, a trilha de cada um, se nascecemos pra ser perfeitos, entao Jesus Cristo teria vindo a terra pra que? So pra sofrer? Claro que nao!!! Veio justamente pra mostrar que Ele e Santo e puro, e que nos podemos ou nao seguir seus passos e acreditar que as coisas melhorarem, pior do que ter um filho Gay que se fizer mau ta fazendo a si proprio,e ter um filho Politico corrupto que por Egoismo e falta de carater faz mau a milhoes de pessoas de bem, essas, muitos de voces incluidos.

    Findo com minha Filosofia, Ignorancia ou “Bichisse” pra alguns de vcs…

  63. discipulo de cristo disse:

    DEUS nunca quis formar religião, exemplo: evangelicos, catolicos, budistas,etc. é por isso q há tanta briga no mundo envolvendo religião. E agora querem arrumar mais uma. DEUS ama a todos, e ele quer q todos se arrependam e entreguem suas vidas a ele.
    homossexuais estão sendo enganados pelo diabo, assim como os pedofilos, os estupradores, etc. o q eles buscam é a felicidade e só encontram desse jeito. tambem como as pessoas q vivem a semana inteira esperando as “baladas”, e depois q acaba ficam tristes de novo esperando o final de samana para começarem de novo.
    enfim tudo envolve a busca da felicidade, q só em JESUS CRISTO, nós temos.

    joão 3:16
    DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU ÚNICO FILHO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA, MAIS TENHA A VIDA ETERNA.

  64. Noslida disse:

    Porque de tantas disculções, isso pode, isso não pode.
    Gente é Deus que controla tudo queiram vcs ou não, o mundo vai mudar
    isso é nessesário que aconteça se não Jesus passa por mentiroso, quando ele disse: que nos fins dos tempos o mundo estaria como Sodoma e Gomorra, não tente impedir os planos de Deus.
    Disse Jesus: o mundo jaz no maligno “esta no poder do maligno”, e quando Jesus vier na sua glória tudo vai mudar, e averá gente que não vai gostar de certas regras que ele ira impor, deixem o mundo seguir seu curso, e em vez de brigarem por coisas que não entendem, amem uns aos outros assim como Jesus ama vcs.

  65. Robbie noia disse:

    Pura pegação de pé barata! O engraçado é que as mesmas pessoas que usam DEUS pra justificar sua ignorancia come carne de porco, traem seus parceiros, cometem um infinidade de coisas que vão contras as ditas LEIS DE DEUS, que foram escritas PELOS HOMENS. Notem o seguinte: o preconceito é quase sempre contra os HOMENS HOMOSSEXUAIS. Raramente ouve-se falar mal das lesbicas. Além disso, o fato de você ter sido ensinado pelos pais ou pela Biblia que ser homossexual é pecado, não significa que esta seja a verdade suprema. Afinal ainda hoje existem familias que ensinam seus filhos a odiarem negros, por exemplo. Se Deus é o juiz, deixem que ele Julgue, mas não esperam que ele se baseie nos principios da biblia. Ela vai julgar conforme a visão dele que nos fez gays desde que nascemos. E isso aí! soy gay só eu e outros gays podemos responder que nossa CONDIÇÃO SEXUAL não está ligada a desvio moral nem a promiscuidade. Só nós sabemos o que é ser gay.

  66. Ewelyn Ferreira disse:

    Bom … primeiramente , os evangelicos não são religiosos seguimos a Jesus e Ele mesmo disse que Ele não é religião mas um unico caminho que leva a Deus e depois não praticamos a homofobia , pelo contrario Jesus mandou que amassemos a todos idependentes do que são e fazem,mas Ele também disse que deveriamos dizer a verdade e a sua palavra diz que homossexualismo é pecado , é errado , Deus criou homem e mulher , ir contra a esse mandamento é provocar a Deus.2º comparar a lei do preconceito de raças (racismo) com a dos homossexuais é um absurdo, pois as pessoas nascem negras, brancas, amarelas, vermelhas e assim por diante é algo genetico é o DNA , agora homossexualismo é algo comportamental, é uma escolha dessas pessoas agirem assim, se elas mesmas concordam que é certo pra que lei?É algo que vai contra a natureza, contra a ciencia, contra a propria lei que diz que vivemos em uma democracia que temos livre expressão de opinião, agora esse lei diz que nem dizer que não concordamos com isso já é um tipo de violencia, oque que é isso?! Se eles acham que é certo não precisam de algo que os defendam. Pra terminar só queria dizer que todos tem livre arbitrio , todos podem fazer oque quiserem , mas o corpo que possuimos é de Deus pois foi Ele quem nos deu e naquele dia iremos certar contas doque estamos fazendo com ele.Deus ama a todos mas deseja mudar a todos porque eu não sou perfeita , nem voce e nem ninguem , e Ele nos ama mesmo assim e deseja dar a vida verdadeira, a alegria que não se mede por momentos e nem acaba mas que continua ali mesmo com problemas e a paz , a paz real e essas se encontram em Jesus e Ele é real ! Deus abençõe a todos !

  67. barbara disse:

    Esqueçam a igreja. O importante é ser feliz e fazer os outros felizes. Quem dera a muitas crianças terem o conforto de um lar, mesmo sendo gerido por duas pessoas do mesmo sexo, que cultivam o sentimento PURO do amor.A igreja é inútil e só contribui para que a sociedade se torne misógena e homofóbica, além de mesquinha e antiquada. Viva o prazer terreno, a felicidade, o amor e respeito ao próximo seja ele gay, branco, negro ou pobre. Para exercer a bondade, o que as pessoas MENOS precisam é da igreja hipócrita.

  68. JOAO disse:

    É CLARO QUE A LE VAI SER APROVADA MINHA GENTE NAO SE PREOCUPEM POIS O NOSSO PAIS TUDO O QUE É ERRADO É PROTEGIDO,
    MENOR LADRAO OU ASSASINO (É PROTEGIDO)
    LADRAO OU ASSASSINO (É PROTEGIDO)NAO ACREDITA? EXPERIMENTA MATA UM QUE TIVER ESTUPRANDO A SUA FILHA OU MATANDO UM PARENTE SEU PRA VE O FUMO QUE VOCE SE METEU)
    POLITICO LADRAO (TEM ALGUM PRESO?)
    POLITICO ASSASSINO (TEM ALGUM PRESO?)
    PAI EXPRIMENTA DAR UMAS PALMADAS NO SEU FILHO PRA EDUCA-LO (MMM SE ELE QUISER VOCE VAI PRESO)
    BOM YA DEMOSTRA O TIPO DE POLITICO QUE NOS TEMOS, TEM ALGUMA LEI QUE PROTEGE O CIDADAO QUE NASCEU HOMEM E QUER SER HOMEM ATÉ MORRER? OU QUE PROTEJA A MULHER QUE QUER SER MULHER A TE MORRER? QUE PROTEJA O CIDADAO QUE É HONESTO VIVE NORMALMENTE É SO QUER TE UMA VIDA NORMAL, DENTRO DA MORAL, EU NAO QUERO VER UM GAY SE BEIJANDO NA RUA NA FRENTE DA MINHA FAMILIA, ISSO DEVERIA SER PROIBIDO, EU VOU FICAR REFEN DESTA POUCA VERGONHA? NAO EU ACHO QUE ISSO É TIRA O POUCO DA DIGNIDADE DO CIDADAO QUE QUER UM MUNDO MELHOR DENTRO DA MORAL ETICA E SOCIAL, QUE SER PUTA, GAY, VIADO, TRANSFOR, SEJA COMO FOR SEJA MAS NAO VAMOS FAZER DO NOSSO MUNDO UMA VERGONHA DESTAS, QUERO MINHA LIBERDADE QUER FAZER ERRADO ENFRENTE VOCE A SUA PROPRIA VERGONHA, NACEU HOMEM E QUER SER MULHER SEJA COMO VOCE QUISER MAS NAO VAMOS TORNAR ISSO UMA LEI, ENTAO APROVEM UMA LEI QUE ROUBAR COM PROFISSIONALISMO É LEGAL, QUE ESTUPRAR COM PROFISSIONALISMO É LEGAL, QUEM FAZ TUDO DENTRO LO LEGAL SO SE FERRA, ESTE É O MUNDO EM QUE VIVEMOS,

  69. JOAO disse:

    HIPOCRESIA = MENTIRA FINGIR SER O QUE NAO É,
    VOCE DISSE QUE A IGREJA É HIPOCRETA? UM HOMEM QUERENDO SER MULHER É OQUE? OU UMA MULHER QUERENDO SE HOMEM, A VA VEM COM BANANADA

  70. JOAO disse:

    VOCE FALOU PROS EVANGELICOS IR CUIDAREM DOS SEUS PASTORES PUTZ….
    A IGREJA ELA EVANGELICA OU CATOLICA É A UNICA INSTUICAO QUE SEM CUSTO NENHUM RECUPERA MILHOES DE DROGADOS, PROSTITUTAS, ALCOLATRAS, DEPRESSIVA,PESSOAS QUE ESTAO A BEIRA DA MORTE… E VOCE QUE DISSE ISTO O QUE VOCE FAZ>>>>. VOCE NAO TEM UMA INSTITUICAO DE CARIDADE CREIO SI TEM CHAMA TODO MUNDO PRA SUA CASA BDAO

  71. Jean Carlos da Silva disse:

    Com certeza jõao as igrejas estão ai para retitar as pessos das drogas, do homossexualismo,da prostituição e de tantas outras coisas, porque satanás vem trabalhando para que a cada dia milhares de pessas venham segui-ló e ser condenado por Deus, a Palavra de Deus diz que se hoje você que permanece no pecado, na prática do erro e não se dobra perante a CRISTO e confessa os seus pecados, um dia bém próximo, vai ser o dia em que toda história da humanidade vai se resumir dentro deste espetáculo momento em que JESUS vai aparecer estrondando este céu e todos os olhos o verá, e todos os povos de todas as épocas irão se dobrar diante d’ELE e irão dizer que “SÓ O SENHOR É DEUS”.
    Ainda é tempo de se converter seus pençamentos, seus atos sua personalidade a JESUS porque ELE te ama e eu também.
    Por mais que vocês venham falar mau do evangelho,dos pastores e dos irmão quero lhe dizer uma coisa, ficamos ainda mais fortes em CRISTO, venha fazer parte desta comunhão,convertam-se dos seus pecados e venham para luz. Mas saibam de uma coisa, todos tem o livre arbítrio para determinar entre o bem e o mau,”FAÇA UMA ESCOLHA INTELIGENTE”!

  72. JOAO disse:

    O BRASIL TA VIRANDO O LIXO DO MUNDO TA ACEITANDO TUDO…..DAQUIE UNS DIAS COM A APROVACAO DAS LEIS O BRASIL VAI SER UM SELEIRO DE PROTECAO AS PRTICAS DE HOMOSSEXUALISMO, E TANTAS OUTRAS BARBARIDADES NO AMBITO SEXUAL

  73. JOAO disse:

    CADE A VRGONHA NA CARA PRINCIPALMENTE DOS EVANGELICOS, E DOS CATOLICOS, CARACA AGORA É HORA DE SE ORGANIZAR E MANDAR 10 MILHOES DE PESSOAS NO CONGRESSO PRA FAZER UMA PRESSAO , QUE VERGONHA IMAGINEM FORAM UNS MISEROS MIL EVANGELICOS LA NO CONGRESSO, VAMO LA GENTE CADE OS PASTORES DE RESPEITO PARA ORGANIZAR A SUA IGREJA, MANDA 10 MIL DE CADA CIDADE, NAO VAI CUSTAR NADA, FAZER REALMENTE UMA MOCAO, PORQUE SINCERAMENTE OS QUE DECEPCAO, VAO ESPERAR O CRISTO SER CRUCIFICADO DE NOVA PRA DEPOIS DIZER QUE NAO SABIAM QUE NAO PODIAM FAZER NADA, CADE A VERGONHA, VAO ESPERAR SAIR O PRIMEIRO PASTOR OU PADRE PRESO POR ACEITAR O CASAMENTO DE UM CASAL LINDO EM MARAVILHOSO APAIXONADO DE DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES… QUE BARBARIDADE GENTE TAO ESPERANDO O QUE

  74. Jéssica disse:

    Nosso país é uma vergonha… essa é a verdade!
    Deus tenha piedade de vocês!
    Isso é um absurdo… só o Senhor mesmo…! Tristeza
    É mais do que claro na biblia a condenaçao deste ato : “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é”. (Levítico 18:22 ACF)
    “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus”. (1 Coríntios 6:9-10 NVI)

    Leia e reflita!

  75. Ewelyn Ferreira disse:

    Hipocrisia não é dizer a verdade é encobrir , julgar é condenar ao erro e queremos dizer verdade e ajudar não julgar. Deus é amor sim mas Ele prova isso dizendo a verdade pois Ele é justiça também e ser feliz como falaram a verdadeira felicidade e o maior prazer é servir a Cristo !

  76. joao disse:

    DIZER A VERDADE É:
    NASCEU HOMEM É HOMEM
    NASCEU MULHER É MULHER
    QUAL PÉ A VERDADE PRA VOCE?
    COMECAR A GOSTAR DE USAR DE FORMA DISVIRTUADA AQUILO QUE DEUS TE DEU COM TANTO CARINHO NAO PODE SER TRANSFORMADO EM LEI.
    É MUITO DIFERENTE, O PRETO NASCEU PRETO O BRANCO BRANCO O PARDO PARDO, E DAÍ TODO MUNDO É IGUAL NAO TEM NENHUM PECADO NISTO REALMENTE SERIA FALTA DE CARATER ACEITAR ISTO, AGORA VAMOS E CONVENHAMOS HOMEM QUERER SER MULHER E DIZER QUE ISSO É LEI BAHHHH.
    O PROBLEMA~GRAVE É QUE O CONGRESSO TA CHEIO DE BICHA E POR ISSO LAMENTAVELMENTE VOS VAMOS PAGAR.

  77. gennethon disse:

    nesse país maxista e hipocrita, sempre vem alguns para aparecer,com uma lei que não respeita o cidadão brasileiro. como o amigo acima explanou pra todos sobre as leis vigentes no qual mencionam a constituição brasileira,podemos sermos contra a homofobia ,mas onde está o respeito por ventura está nas máscaras de cada individuo,ainda tem aqueles que se escondem nas religiõs pregando atodo que somos iguai?hora essa o fanatismo os deixa cegos, então atirem a primeira pedra quem numca pecou!em nossa sociedades os homossexuais não podem ser taxados como parasitas.a democracia é uma farça nessa sociedade ,devem está procurando uma sociedade perfeita.violar uma lei é transgredir um direito adquirido ao longo dos tempo .

  78. Indignado disse:

    Normal, é:
    Mulher trair marido, marido trair mulher. Cada um ter um amante. Normal o marido sair de casa, ficar com outra e trazer aids para a esposa. Normal é o marido bater na esposa. Normal é essa hipocrisia que vcs pregam. Homossexuais não causam problemas para ninguém. São geralmente pessoas de classes abastadas, cultos, discretos. Como existe a mulher vulgar, o homem indecente, também existem pessoas que denigrem a imagem dos homossexuais com comportamentos vulgares. Existem médicos, dentistas,deputados, arquitetos, engenheiros, advogados, psicólogos, jornalistas, pessoas comuns que levam uma vida a dois plena realizada sem palhaçada, que não incomodam ninguém, ao contrario são solidários. São humanos. Anormal é quem se acha acima de Deus para julgar e condenar.Pré-conceito : opinião de algo que você não conhece não domina, não tem ideia do que se trata.

  79. willian disse:

    Sou favor de uma lei em defesa do publico homoafetivo, nós estamos caminhando para a “Emancipação humana”, e não é justo que a crença de alguma religião interfira na liberdade de qualquer cidadão, A constituiçao brasileira proibe qualquer ato que interfira no direito de liberdade, expressão, opinião das pessoas. Acredito que o estado deve ser laico e abster-se de qualquer religião ou credo, pois todos tem direito de crer no que quiser, e a justiça é cega e não deve sOfrer influência de qualquer que seja. Pois a justiça brasileira é destinada à todos os brasileiros ou quarquer um que se encontre nesse territorio!

    POR ISSO DIGA NÃO AO PRECONCEITO, E VIVA A VIDA E VAMOS SER FELIZES!

  80. Roberto disse:

    Esses ETs anormais devem mesmo é serem eliminados da face da terra. Seus simpatizantes que vão com eles para os quintos dos infernos.

  81. Roberto disse:

    Vamo usar então de moderação, digamos, de outra forma:

    Essas pessoas diferenciadas, porque abusam de práticas sexuais em desconformidade com a natureza humana, devem ser na realidade exugados para o planeta desconhecido situado em local longínquo da terra. Seus simpatizantes que os acompanhem. (Agora está o comentário moderado).

  82. Gileno Moreira da Silva disse:

    Bom… tenho um pensamento sobre esse assunto envolvendo o HOMOSSEXUALMISMO.Vamos começar desse prícinpio que todos conheçem, Deus criou o HOMEM e depois a MULHER certo?cada o HOMEM e MULHER tem uma origem e sabem que os criou ( jeová, Jesus e o Espírito Santo )e o HOMOSSSEXUAL quem os criou, qual sua origem? ADÃO- foi o primeiro HOMEM…EVA a primeira MULHER, e um gay quem foi promeiro?
    Então questão é essa…os HÉTEROS tem seu criador…Cremos que foi Deus quem nos fez…quando afirmamos que foi Deus que fez o HOMOSSEXUALISMO, afirmamos que Deus fez o homem e a mulher imperfeitos, e Deus nunca errou e jamais errará!
    Gente.. isso é uma questão de Fé…Eu acredito na BÍBLIA se ela condena o PECADO e não o PECADOR, porque eu iria contra ela, a verdade estar sendo pregada..todos tem o LIVRE ARBÍTRIO…Deus tem poder pRA mudar qualquer um, a quem desejar ser liberto Deus o libertará!Que Deus nos guarde em Nome de JESUS CRISTO!

  83. william pedro disse:

    A passagem bíblica, Romanos 1:26,27 não está e nunca foi relacionado a homosexualismo. Hipócritas sim pessoas que falam em nome de Deus nas igrejas que veem o dízimo como um caixa gordo para suas farras, horgias, e putarias na calada da noite. HIPÓCRITAS! HIPÓCRITAS! HIPÓCRITAS!

  84. Zephy disse:

    Bom, na minha opinião, o que faz a pessoa é o seu carater, e isso independe de sua condição sexual. E fico muito feliz de ter essa lei que defenda os homossexuais, porque são pessoas normais como qualquer outra e merecem respeito, são cidadãos que trabalham, contribuem para o país que nem os heteros, então quem os desrespeitam merecem punição mesmo. A Igreja deve ter se incomodado, poruqe agora será um grupo a menos que eles poderão julgar. Afinal estão querendo sempre fazer o papel de Deus, e só lêem a parte da biblia que lhes convem. Julgar tb é pecado sabiam? E tb levam ao inferno… Melhor um homossexual honesto do que um fofoqueiro ladrão infurnado na igreja, q fazem coisas mto piorres e ainda usam o nome de Deus para isso. Quem será q vai pro inferno primiero: os q julgam ou os que são julgados, que querem fazer o papel q é d Deus?

  85. Zephy disse:

    Ah só pra terminar, já recebi um monte de cantadas de padres e pastores, e depois vi os mesmos lá condenando o homossexualismo pro povo… o pior cego é o que não quer ver.

  86. CAMILA disse:

    CARA,SOU EVANGÉLICA SIM COM O MAIOR PRAZER E ACHO A QUESTÃO DO HOMOSSEXUALISMO UMA OPOSIÇÃO SOBRE O QUE A IGREJA DIZ E O QUE O MUNDO DIZ LIBERALMENTE FALANDO,CARA VAMOS PENSAR ISSO NÃO TÁ CERTO PENSEM:O QUE O INIMIGO TENTA FAZER COM AS COISAS DE DEUS?
    RESPOSTA MATAR,ROUBAR EDESTRUIR..
    CARA SE TODOS FOSSEM HOMOSSEXUAIS O INIMIGO ESTARIA DESTRUINDO TODA A GERAÇÃO POR VIR E DESTRUIRIA A RAÇA HUMANA..
    ALÉM DISSO SER UMA ABERRAÇÃO..
    ALÉM DO MAIS GAYS ,LÉSBICAS..BI.
    ISSO NÃO EXISTE..
    BJOS ME DESCULPEM MAIS REVEJAM SEUS CONCEITOS..

  87. Tamiris disse:

    Nunca li tanta ignorância junta! Não adianta mesmo pedir RESPEITO a quem não sabe o significado dessa palavra. É extremamente repugnante ter que exigir algo que é DEVER, OBRIGAÇÃO. Triste! Um cenário de miséria como é o nosso país e pessoas descrentes de qualquer educação ou inteligência brigando por algo que não lhes convém. A orientação sexual de qualquer pessoa só convém a ela e a mais ninguém! Aos religiosos, não venham falar de Deus. Esse perdoou uma traição, ao amor não iria dar as costas! Conhecimento é o que falta nessas mentes medíocres. Blasfémia, calunia, profanação, repudio a algo completamente NORMAL. Diferente é aquele que não sabe aceitar as pessoas como elas são.

  88. romilda disse:

    Homossexualismo é um distúbio comportamental,assim como as drogas.Os usuários de drogas nunca querem estar sozinhos esperimentando o seu prazer, procuram induzir pessoas vulneráveis a compartilhar a droga com eles,usando vários meio de conquista,os fracos acabam sedendo em troca de algo ilusório.Os homossexuais não gostam de ouvir alguém dizer que é contra, já vão se defendendo dizendo que é preconceito com a pessoa deles,acusam os que não concordam de homofóbicos e a psicologia vem logo em seguida levando a sociedade a acreditar que os hemofóbicos são homossexuais reprimidos, esse é um dos meios de indução ao homossexualismo.A maioria não querem respeitar as pessoas heteressexuais,vão logo se insinuando por acreditarem que todo mundo aceita essa escolha deles, portanto se querem ser respeitados procurem respeitar os que não são iguais a eles,pois nós heteressexuais temos nossa opinião assim como eles também tem a deles, que deve ser respeitada.NÃO gosto de ser paquerada por homossexual, é contra os meus pricípios, tenho orgulho de ter sido criada enxergando a lei da natureza, que é mãe e é linda, a vida é maravilhosa,só há vida onde há procriação.Não pertenço a nenhuma religião e não tenho preconceito com nenhuma pessoa, só não concordo com o homossexualismo,não é natural, é esquisito e a maioria deles querem que todos sejam como eles ,usando a calúnia, a fofoca para atacar os que são contra,deixando os que não são chateados, porque quem não é, não gosta de um grupo de homossexuais estarem levantando calúnia dizendo que são como eles,isso que é agressão às pessoas que já tem sua opinião formada desde o princípio.Deve haver respeito mútuo.Assim como eu não entro no mundo das drogas, os drogados não devem entrar no meu mundo.

  89. Ingrid disse:

    Se Deus quisesse homossexuais teria criado ADAO E IVO!!!! Estamos no fim dos tempos onde uma criança de 12 anos se diz bissexual…

    Que os GLS façam o que quiser da vida, mas não me obriguem a ver essa imoralidade! e nem que meus filhos vejam, e nunca … eu digo NUNCA deixarei que meus filhos pensem que é normal essa “opção sexual”…

    Existe preconceito contra crente, macumbeiro, favelado, preto, branco, amarelo, pobre, rico, patricinha, playboy, lutadores de jiujitsu, nerds, estrangeiros, EX-drogados, EX-presidiários, etc etc etc…… E NÃO EXISTE UMA LEI PARA TODOS DELES.

    ESSA É A LEI DO PRIVILEGIO GAY.. É UM ABSURDO!!!!!

  90. diogo disse:

    Ingrid- nao se surpreenda se um de seus filhos mais tarde tiver relacões sexuais com alguem do mesmo sexo, vc fala como se mandasse na vida deles, eles tem suas proprias vidas, concerteza eduque da melhor maneira possivel, mas tudo uq é proibido é mais gostoso.Espera pra ver!!!
    qwquanto a lei, espero q seja aprovadqa logo, se cridstao tem o direito de falar oq que um simples livro diz, nós tyemos o direito de viver como nós mesmo pensamos!

    Obrigado!

  91. romilda disse:

    É proibido nadar num mar cheio de tubarões, tomar banho de sol em horários imprópios,andar sem o cinto de segurança…Quem pensa que tudo que é proibido é gostoso precisa parar para refletir sobre a vida.A vida é maravilhosa,mas infelizmente têm pessoas que não conseguem ver, sentir e analisar a vida,por isso há tantas vidas destruídas! É fantástico ver o ciclo da vida,o sorriso puro estampado no rosto de várias pessoas e é fantástico sorrir.Deus não nos permite arrancar o sorriso puro e a alegria de quem sabe viver.Deus existe antes de criarem a palavra religião, mas do jeito que está o mundo, os seres humanos precisam de uma religião e precisam frequentar uma igreja.Escola,igreja e comunidade devem interagir para um bom desenvolvimento social, econômico e político.Havendo união,haverá respeito mútuo e só assim muitos irão refletir para não criarem erros absurdos como criar uma lei para beneficiar um determinado grupo.

  92. Junior disse:

    Já li muitas coisas e vejo muito preconceito na classe cristã, creio que há muitos pastores, evangélicos que irão para o inferno; “Nem todos que me dizem Senhor, Senhor entraram no reino de Deus” Palavras do Senhor! Muitos dizem ser crentes e não são, vejo que se escondem atrás da religião como fariseus….. Devemos seguir um dos maiores mandamentos de Jesus. “AMAR A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E O PROXÍMO COMO A TI MESMO” Assim teremos uma sociedade mais justa! Amar o próximo não o PECADO! depassagem@bol.co.br

  93. Ednaldo disse:

    Ponho diante de ti a vida e a morte a benção e a maldição, escolhe pois a vida para que vivas.
    O resto é resto

  94. einstein disse:

    muito bom a aprovaçao de projetos a favor dessa nova -raça- que cresce a cada dia, num passado nao muito distante onde se tinha a repressao militar pois essa classe era muito sufocada nao podia se expressar por isso vivia escondida, hoje com direito da livre expressao, ainda surgem por parte da religiao pre-conceitos, os mais preconceituosos sao os crentes, ou seja, será que os seus deuses sao preconceituosos, quem escreveu as escrituras eram mesmo profetas, nao, esse tipo de atitudes nao deve ser tomadas de seres humanos racionais, crentes nao sao muitos racionais, sao sim preconceituosos para com SEUS IRMAOS.

  95. disse:

    Acho isso um absurdo, além de ferir os conceitos religiosos, feri ainda a nossa Constituição (art. 5ª). Todo cidadão, tem direito de ir e vir, todos estamos protegidos perante a Lei, independente da raça, cor, opção sexual, etc. Assim como os homossexuais teem direito de expressarem suas opiniões contra os religiosos, da mesma forma os religiosos teem direitos de expressão tbm. Para os desinformados que nunca leram a bíblia e se frequetaram uma igreja (evangélica ou católica), nós religiosos, não condenamos a opção sexual de ninguém, até pq não somos Deus, nós abominamos tal prática, e mesmo assim, oramos por essas pessoas. Isso é direito de qualquer cidadão expor sua opinião, não somos obrigados a concordar com tal movimento, isso feri totalmente o que está escrito na Lei, bem como, feri os principios religiosos da igreja. Portanto, assim como esse movimento homoafetivos querem respeito e direitos, nós tbm como cristãos e cidadãos exigimos respeito de opinião e queremos ter nosso dirieto de ir e vir. Senhores Congressistas q irão julgar tal lei, sejam sábios ao analisar cada cláusula desta lei criada por uma minoria, ou seja, isso já deixa de ser Democracia, pq democracia é feito pela camada maior. Pensem bem, pq o direito é pra todos e não só pra alguns, se for fazer lei p cada situação, assim cada igreja, cada pessoa, cada cor, cada raça, teria q criar sua propria lei. Que Deus abençoe a todos, independente de raça, cor, religião ou opção sexual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *