Papa Francisco exige humildade no Vaticano e quer que Igreja se desfaça de seus carros de luxo

17

No fim da última semana o papa Francisco fez uma visita surpresa à garagem do Vaticano, onde estão os carros oficiais utilizados pelos representantes da Igreja Católica. De acordo com matéria de Jamil Chade, publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, o objetivo da visita foi saber qual é sua frota para eventualmente decidir se desfazer dos modelos mais luxuosos.

Desde sua eleição, o papa tem surpreendido, inclusive aos cardeais, por dispensar os carros de luxo que foram colocados em seu pátio para levá-lo a seus primeiros compromissos. Nessa semana ele foi ainda além, e fez um apelo para que seminaristas e religiosos ignorassem carros luxuosos.

– Dói em mim quando vejo um padre com o último modelo de carro – afirmou o jesuíta que se transformou em papa, em um encontro em que pediu que os sacerdotes católicos escolhessem as marcas mais “humildes”.

Conhecido, durante anos, por ir ao seu trabalho em Buenos Aires em um ônibus, o papa defende a ideia de ter uma “Igreja pobre” e, no apelo feito contra os carros de luxo, pediu que os religiosos se lembrassem de quantas crianças passam fome no mundo.


Forte em seu princípio por uma igreja mais humilde, no Brasil, o papa acaba de indicar que não quer um quarto especial no Rio de Janeiro. O papa ficará hospedado na residência oficial da arquidiocese do Rio, na zona norte, num quarto simples e sem luxo.

Por Dan Martins, para o Gospel+

17 COMENTÁRIOS

  1. Mas o camarada é político, não…? – Pudera, para quem conhece as histórias dos degraus da pirâmide até chegar o topo do papado, sabe… Tem que ser bom mesmo, puxar muitos tapetes…

    • Teu caso já virou obsessão Wagner. Vc usa de extremo rigor ao julgá-lo, tomara que no hora do seu julgamento, Cristo não seja tão duro contigo.

      Até parece que só chega a bispo de Roma politicos e intriguistas. Sinceramente nunca fui evangelico ou de qualquer outro grupo diferente, mas aprendi a distinguir que há Pastores e “pastores”.

      • (É… De fato acho que você tem razão, virou obsessão mesmo, preciso providenciar a cura disso)!
        Vamos lá, eu já estou julgado, em outras palavras, eu, você, todos me vêem com as minhas vestes (alma) manchadas de pecados! Mas… ‘Papai do Céu’ me vê limpo como a alva neve, sem nem uma mancha (na alma), pois lavei as minhas vestes no precioso ‘Sangue de Jesus’; e de meus pecados Ele não se lembra mais! (não sou eu que digo, está na bíblia)!
        Quanto a Pastores e ‘pastores’, você tem razão, pois em todas as áreas há aqueles que são dignos e outros indignos; no palavreado vulgar, há mais ‘picaretas’ do que aqueles que merecem nossos votos de confiança!
        Mas quanto aos ‘padres’ ou ‘Padres’… Como é difícil eu ‘engolir’! Porquê eles ensinam mentiras para o seu povo, e o que ensinam de verdade, ainda é distorcido!
        Meu berço foi dividido em dois ramos, o católico romano (materno) e o kardecista (paterno), mas jamais houve conflito entre as famílias por isso! – Quando adulto, casado com uma italianíssima carola romana, esta se converte ao evangelho pleno de Cristo Jesus, donde vim a conhecer a Jesus pelo modo de vida, devido o ‘novo nascimento’ de minha esposa! – Três grandes milagres ocorreu em minha vida, meu primeiro nascimento, meu casamento e meu (segundo) ‘novo nascimento’ – Glória a Deus por isso- Aleluia!!!
        PS. Jesus te ama Leandro, e eu também…

  2. Eu avisei que a iurd não iria aguentar o baque… o povo tá acordando e lendo a bíblia e vendo que iurd não prega o verdadeiro evangelho e deixando a empresa universal da ditadura do edir macedo.

    primeiro, a record começou a demitir pessoas, e até o presidente e o vice foram dispensados… a emissora abandonou o sonho megalomaniaco de ser líder e agora luta só contra o sbt, agora a iurd também está diminuindo o numero de reuniões ( aqui na minha região aos domingos eram 5, e agora são apenas 3 ) e agora mais uma noticia do esvaziamento da iurd na midia:

    ” Igreja Universal começa a abrir mão de horários em emissoras de rádio eTV

    A Igreja Universal está revendo todos os contratos com emissoras de rádio e TV, que transmitem os seus programas. O desejo é não renovar com a maioria. E isto no Brasil inteiro. É difícil saber o que será de boa parte dessas empresas, que nos últimos tempos se acomodaram com esta situação ”

    FONTE: coluna flávio ricco – uol

    iurd rumo à decadencia!!!

    Quem mandou usar a record, que foi comprada com dinheiro dos fiéis para exibir programas imorais, perseguir outras emissoras e denominações???

    Deus está pesando a mão na iurd.

    Edir macedo e equipe de autointitulados bispos… convertam-se ao SENHOR.

  3. GOSTARIA QUE NOSSOS PA$TORES, BI$POS, MI$$IONÁRIOS, REVERENDO$, APÓ$TOLOS, ETC… SEGUISSEM ESTE EXEMPLO E TAMBÉM SE DESFIZESSEM DE SEUS AVIÕES E CARRÕES DE LUXO.

  4. é a guerra contra os crentes esta declarada..realmente ele vem contudo e sabe bem explorar a bola da vez que é e foi feito pela midia…primeiro deram a lista dos pastores mais ricos altamente divulgada na midia depois realiti show de pastores…e por ai vai o cara esta bem preparado…até parece o homem da cobra…ou então aqueles mascates do velho oeste que vendiam aquele remédinho que curava desde mordida de cobra espinhela caída falta de visão a dor de dente……só que nada disto adianta contra a noiva do cordeiro.. é que o anti-Cristo vai se levantar do meio deles…

    • Ah Clamando não caia nestas ciladas de sabotagem inimiga. Veja que esta listas de pastores ricos pouco ou nada tem a ver com a ICAR. Há pelo menos algum tênue fio que ligue as tais listas ao Vaticano?

      Seria o mesmo que falar que foi uma conspiração protestante o escandalo do vaticanoleaks. Ou a onda que se abateu sobretudo nos EUA sobre os casos de padres pedofilos. Ali houve incuria por parte de muitos bispos(mas não todos ainda bem) em explusar ou mandar pro manicomio os acusados de desvios sexuais. A culpa residiu nos nossos proprios dirigentes e a nenhum pastor ou a outra igreja pode ser atribuida.

      Sem duvida tudo isto ja tinha sido previsto por um padre irlandes ( chamava-se Martin). disse isot ainda nos tempos de Paulo VI. Os modernistas entraram na Igreja e com eles os satanistas e indiferentes. Vão realizar suas acrobacias teologicas tentando nos impor aceitação da camisinha, aborto, homossexualismo e atc…

      Sobre o Anticristo nem mesmo no islã ponho tal personagem. A verdade é que ate os de Maome e sua perigosa seita vivem de modo geral em sociedades mais respeitadoras e apegadas aos valores biblicos que esta maldita sociedade capitalista e amoral onde estamos sitiados.

      Veja na ICAR tentam mais, pelos menos até hoje( e AGRADEÇO A DEUS TODO PODEROSO A CADA DIA POR ISTO) nos nos impuseram isto de celebrar e abençoar casais do mesmo sexo e ou falar que aborto não tem nada de pecado.

      Se o principe do mal tiver que surgir em meio cristão será um destes que promete o céu sem nenhum tipo de mudança de vida e compromisso com os valores eticos da Fé Cristã. E vc sabe o quanto igrejas historicas já sucumbiram a tamanha pressão.
      Me pergunto se um John Knox reconheceria nos dias de hoje alguns ramos da denominação que ajudou a criar.

      Cristo bem disse que atrairia tudo E TODOS PARA SI. Hora se isto inclui os justos e os bons filhos, forçosamente inclui tambem os Judas e os estelionátarios da fé. E nisto que vejo o grande mal da sociedade de consumo, a felicidade se reduz ao ter.Ao ter mais para ter prazer e comprar tudo: até a felicidade.

      Nunca fui evangelico, mas perto de casa as vezes visitava os batistas de uma Igreja pastoreada por um casal excepcionalmente feliz e ético. Se todos fossem como os mesmos penso que a vida na terra seria a antesala do céu. Todo mundo gostava deles.

      Esta associação equivocada que muitos fazem entre pastor e aproveitador hoje parece antiga; mas ate pra mim que tenho menos de 40 anos fica muito claro que tal mancha só começou a vigorar pra valer quando um certo individuo que; usurpando um titulo até então raramente usado no meio protestante saiu por ai vendendo o Reino e as bençãos de Cristo a quem desse mais grana. Nem vale a pena citar o nome.

      Mas isto passa e quem sabe a verdade um dia a verá ressurgir.

      • COMO ESTA LEANDRO?
        SABE OS CRENTES NA SUA MAIORIA SÃO ASSIM CONFIAVEIS HONESTOS E TEMENTES A DEUS ANDANDO SEGUNDO A SUA PALAVRA, MAS COM CERTEZA EXISTEM PREGADORES DE PROSPERIDADE QUE TOMAM AS VEZES ATÉ O ULTIMO CENTAVO…REALMENTE TAMBÉM JÁ FUI CATÓLICO E COROINHA DA IGREJA A QUAL PERTENCIA LIDER DA JUVENTUDE…CONHEÇO BEM E SEI DE QUE FALO POIS SEI QUUE A CATÓLICA SEMPRE ESTEVE LIGADA AO DINHEIROP E A NOBREZA EXPLORANDO O POVOI DE OUTA FORMA ..CLARO NÃO COM TEOLOGIA DE PROSPERIDADE..MAS JA VENDERAM TERRENO CADEIRA TRONO NO CÉU VENDERAM INDULGENCIA A TODO TIPO DE SORDIDEZ E COM TABELA DE PREÇO PARA CADA PECADO…LEMBRA DE MUSSOLINE A SEGUNDA GUERRA OS JUDEUS É ESTA HISDTÓRIA É COMPRIDA E CHEIA DE TORTURAS E DINHEIRO AO LONGO DOS SECULOS É SÓ VER A FORTUNA QUE POSSUEM MUNDO A FORA

    • ‘CLAMANDO’ calma! A nossa guerra não é contra a ‘carne e sangue’… Sabemos que não podemos calar-nos quanto ao anunciar o evangelho salvador de Jesus, ao contrário as pedras estarão ‘CLAMANDO’! (Efésios 6:12: Lucas 19:40)

  5. depois de dois mil anos entenderam o que a palavra ensina sobre fé e poder aquisitivo,”tendo o que comer e vestir com isso contentai” sou pastor e com certeza alguns pastores brasileiros deixam a desejar nesta matéria…

  6. Não vou nem falar sobre as mentiras que ele crê ,vive e ensina pois seus atos de fé em nada se amparam nas sagradas escrituras, mas quero falar de humildade. Papa é humilde??? Será que ele sabe que um país como o Brasil que vive uma situação de desigualdade social muito grande, um país intitulado laico, que hoje vive uma crescente do protestantismo a mentira católica, crescimento evangélico, e este país está gastando com a visita dele aqui R$ 123 MILHÕES DE REAIS???
    Humildade??????? kkkkkkkkk que humildade
    Agora mais uma coisa.
    Com este dinheiro todo, será que vão sortear várias casas populares, distribuir sextas básicas, em fim atender os pobres em suas necessidades?
    Claro que não vão gastar em estrutura, em segurança, com médicos. Mas isso tudo??????????
    kkkkkkk só brasileiros mesmos.
    Aqui vcs cegos católicos religiosos que não entendem nada de bíblia por isso são enganados,diz pastores roubam os fiéis, nos dízimos e ofertas que são bíblicos.
    Agora pergunto: Dinheiro público pode. o que não pode é pessoas que doam livremente seu dizimo e ofertas não é, ha deixem de hipocrisia!!!!!!!!!!
    Pensem mais, leia mais de preferência a bíblia e deixem de ser meros cegos religiosos.

    • É NADA DO QUE ensina o papa tem base bíblica então não sei porque o senhor ou a maioria dos sábios evangélicos tem em comum conosco a crença na SS Trindade, na imortalidade da alma, nos valores morais da família, da castidade, da santificação do matrimonio, na crença do papel saltifico de Cristo.

      Talvez eu deva procurar na pluralidade das interpretações dispares das muitas igrejas ditas evangélicas. Umas me dizem que o homem tem livre arbítrio, outras que já se nasce predestinado, outras que SS Trindade é coisa do paganismo católico, outras que se eu der grana extra vou pra uma suíte no ceu. E tudo lendo a Biblia.

      Alias senhor Paulo o senhor pode me mostrar se em algum dos 66 livros de sua Biblia vc tem o escrito de algum apostolo ou de algum profeta detalhando os nomes dos livros da Biblia. Ou um versículo onde algum anjo cita apenas o numero dos livros do canon…..

      JÁ QUE VC ENSINA QUE TODA A VERDADE SE ENCONTRA NA BIBLIA NADA MAIS JUSTO QUE COBRAR SE ACHAR NELA A DELIMITAÇÃO EXPLICITA OU IMPLICITA DOS LIVROS SAGRADOS.
      Senão vc é obrigado a recorrer a uma fonte extra bíblica pra definir o que é inspirado por Deus. E ai isto põe em cheque a sua “verdade” de Fé.

  7. Esse não é o bondoso papa da conciliação que respeita as religiões e que disse querer união e paz e que Deus não é só do católicos e está nas outra religiões também? ENtão porque esse pedido aos lídere s católicos para reconquistar os fiéis perdidos para a igreja evangélica. Tudo encenação , montagem , demagogia barata. Humildade coisa nenhuma, estratégia de guerra. A intenção é só uma impedir o crescimento dos evangélicos, medo porque sabem que em pouco tempo os evangélicos serão maioria. Falsa humildade. Falácia.

DEIXE UMA RESPOSTA