Idosa de 92 anos é expulsa de igreja evangélica por não contribuir com o dízimo

112

Uma idosa de 92 anos foi proibida de frequentar a igreja onde é membro há mais de 50 anos porque havia interrompido suas doações de dízimo.

Josephine King afirmou foi expulsa da Primeira Igreja Batista Africana de Bainbridge, Geórgia (EUA) porque não entregava mais os 10% de sua renda.

“Josephine King não é mais considerada um membro da Primeira Igreja Batista Africana de Bainbridge, Geórgia”, dizia Gerald Simmons, comentando a carta enviada à sua tia. Outros familiares de Josephine esperam que seu caso sirva para mudar a realidade em outras igrejas dos Estados Unidos.

Josephine King
Josephine King

A carta, assinada pelo pastor sênior Derrick Mike, afirmou que a senhora King “demonstrou não apoiar” a igreja nas áreas de “participação financeira e física de forma constante e consistente”, por isso estava sendo desligada.

“Ela ficou chocada. Ela estava desapontada. Ela ficou chocada”, disse Simmons, acrescentando que a tia atravessou problemas de saúde e tinha ordens de repouso absoluto ao longo de meses, e esse era o motivo de sua ausência da comunidade de fé e a consequente interrupção em suas contribuições com o dízimo.

Simmons destacou que no passado, Josephine havia se doado de forma significativa para dar suporte financeiro à denominação: “Você não deve perseguir os indivíduos. Você não deveria fazer isso. Se for esse o caso, você está com fome de dinheiro”, comentou o sobrinho.

À reportagem da emissora WALB, Simmons observou que sua tia não é foi primeira pessoa a receber uma carta de remoção por não dizimar, e espera que sua história sirva para corrigir essa prática: “Você tem que ter dinheiro para fazer essas igrejas se manterem, mas não é sobre o dinheiro. É sobre Deus. Você tem que colocar Deus em primeiro lugar”.

A igreja não se posicionou sobre o assunto e não atendeu aos pedidos de comentários sobre a versão da idosa.

112 COMENTÁRIOS

  1. De certa forma acontece isso no Brasil,conheço pessoas evangélicas que dizem serem tratadas com diferença por não contribuir ou por contribuir menos,com o que pode,absurdo.

      • Emanuelle,

        Quais conselhos? O que os membros do Opus Day recebem de seus líderes católicos?

        Qual seja, entregar o salário por completo à igreja católica, ficando ela com a responsabilidade de comprar e pagar as compras, tipo: roupas, sapatos, contas.

        Sim, e quando morrer, sendo filhos de pais nobres e ricos, a herança já fica testamentada, como seja, recebe e já repassa pra igreja católica.

        Imaginar que você quer lascar os cachorros enriba dessa igreja que radicalizou com os dez por cento da velhinha.

        Macaco não olha pro rabo mesmo!!!!

        • Lopes,

          Sair das heresias protestantes. Até concordo com você. O que não concordo é ira pra católica. Sim, das seitas, é de longe a mais herética.

          Ora, missa pra transportar alma ruim do inferno pro céu, num sinal claro de postergação do sacrificio de Cristo na cruz, é o desqualificar do plano do eterno Deus que enviou seu filho pra servir de marco à salvação via o verbo, que verbo é esse: a sua palavra de amor, o evangelho.

          Essa é a maior de todas as heresias de todas as seitas cristãs,

          Assim, tua seita católica não é apenas detentora da maior heresia como também a que mais criou, tendo usado todos os métodos vis para implantação dessa teologia do diabo,

          E ainda costuma se dizer perseguida. Ora, quem perseguiu e matou os verdadeiros cristãos se fazendo de vítima, é pra matar de rir com essa postura eminentemente hipócrita e incoerente. Deus está a pedir satisfação e contas de todo os atos insanos e impuros da tua igreja, o justo juízo já começou.

          Imaginar uma igreja com uma imagem de Cristo na mão, sendo que na outra a do diabo, o rei das mortes, dos enganos, dos crimes, das humilhações, do amor pelo poder.

          Ora, isso sim é que se chama de profanar o santo. É o aproveitar da condição privilegiada pra impor e implantar de vez a vontade do príncipe das trevas, repito, dentro de uma das igrejas do senhor Jesus Cristo, a paga será cara de todos que assim procederam, dos que serviram de escândalos, dos que lavaram pra o mal as ovelhas compradas pelo sacrifício de Cristo na cruz do calvário.

          Não é atoa que a bíblia fala dos santos que padeceram das ações dela implorando dia e noite nos ouvidos de Deus que aplique o santo julgamento, a resposta, a verdadeira sentença e execução.

          • LEVI VARELA

            O inferno esta cheio de padre e papa..
            se essa raça beijadores de santo de barro, não se converter, e aceitar JESUS como senhor é único salvador vão pro inferno de cabeça pra baixo, fazer companhia pro João paulo segundo e outros idolatras que estão lá, queimando nas labaredas de fogo e enxofre.

          • Zezé,

            Mas será que são adoradores mesmo?

            Onde encontra-se isso escrito no magistério da igreja ensinando o povo a adorar imagens? Não é apenas a Deus que eles adoram?

            Pergunto em face de que há um magricelo dizendo que foi protestante e que voltou pra igreja e diante de um pastor, pediu que mostrasse onde havia recomendação na catequese católica.

            Ora, se não for adorar, é o que então.

            Fazem músicas pra estátuas, sentam e se ajoelham nos pés delas, oram nos pés delas, colocam e as transportam em andores e carros nas ruas, colocam em paredes de destaque dentro das igrejas, fazem altares com imagens nas próprias casas, matam e morrem pelas imagens, imagens que falam pedindo pra construir igrejas, imagens que são beijadas, imagens que levantadas acima do ombro, imagens comprada, imagens benzidas.

            Eu queria que alguém fizesse isso com um padre. Logo a igreja tiraria o padre da paróquia em face do culto, da exagerada admiração.

            E o cabra que falou tudo isso, veio dizer que os evangélicos é que são mentirosos, que ficam falando mal da igreja de Cristo.

            Deus mandou fazer uma imagem de uma cobra, nunca adorar, se ajoelhar, fazer orações, apenas olhar, modo de provar que Deus via aquele marco, a estátua de cobra, estava curando o povo de mordidas.

            Povo sem estudo é assim mesmo, alhos e bugalhos, tudo confundem, tudo mesmo.

  2. Não é que eu goste muito de fazer comentários, mas não consigo ficar sem dar minha contribuição a esse site.
    Os protestantes amam a palavra idolatria. Falam como papagaio essa palavra, ou seja, falam, mas não sabem o que dizem.
    Aos protestantes – apenas uma pergunta: o amor ao dinheiro é idolatria ?
    A minha resposta: é! Vocês são idólatras!

    1) Os fiéis protestantes não são tão inocentes assim, pois são levados a doar tudo que tem na ganância de receber o dobro, o triplo,conforme as promessas dos seus pastores e bispos…”

    2) São Paulo classifica a avareza como idolatria:

    Mortificai, pois, os vossos membros terrenos: fornicação, impureza, paixões, desejos maus, cupidez e a avareza, que é idolatria´ (Cl 3,5). A razão do
    Apóstolo ver como idolatria o apego aos bens materiais, sobretudo ao dinheiro, é que isto faz a pessoa amá-lo como a um deus.
    3) Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedica´se a um e desprezará o outro. Não podeis servi a Deus e a Mamom´ (Mt 6,24).

    4) São Paulo afirma que a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro´. (1Tm 6,10) Veja que, portanto, o mal, não é o dinheiro em si, mas o ´amor´ ao dinheiro; isto é, o apego desordenado que faz a pessoa buscar o dinheiro como um fim, e não como um meio.

    5) Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furam nem roubam´. (Mt 6,19´20) Se Jesus recomenda ´não ajuntar tesouros na terra´, é porque esta riqueza e segurança são ilusórias e não podem satisfazer´nos, por mais que o mundo nos diga que sim
    6) O nosso Catecismo diz: ´Toda prática que reduz as pessoas a não serem mais do que meros meios que têm em vista o lucro escraviza o homem, conduz à idolatria do dinheiro e contribui para difundir o ateísmo´. (CIC § 2424).

    7) Jesus recomendou ao povo: ´Guardai´vos escrupulosamente de toda avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas´ (Lc 12,15). Depois de fazer esta recomendação o Senhor contou´lhes aquela parábola do homem rico, cujos campos produziam muito, e que mandou derrubar os celeiros antigos, para construir novos e maiores; e depois disse à sua alma: ´ Minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe, e regala´te´. Mas Deus lhe disse na mesma noite: ´Nesta noite ainda exigirei de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão ? Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus´. (Lc 12,16´21)
    8) O jovem rico rejeitou segui-lo, porque tinha muitos bens ! (Mc 10,22). Depois deste episódio Jesus disse aos discípulos: ´Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas´. (Mc 10,24)

    9) A grande crise dos nossos tempos é o conflito do ´ter´ e do ´ser´. Santo Agostinho dizia: ´não andes averiguando quanto tens, mas o que tu és.

    Com relação aos protestantes adoradores de Mamom: I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.

    “Se enxerguei além dos outros, é por que estava no ombro de gigantes” (Isaac Newton)

    • É coisa aprendida ainda no Egito, no caso, a católica de onde a maioria veio.

      Essa católica ensina cada coisa ruim. Sim, e ainda tem a tal de Opus Day, ou seja, dizem os que saem de lá que brincam: “ôpa, dei” é todo o mês ficando com os salários, os cem por cento. e quando herdam, a herança dos membros é encaminhada diretamente para compor o patrimônio da pobre/rica igreja católica, a instituição mais rica do mundo, mas que não perde o jeito de conseguir dinheiro.

    • Nunca vi ninguém ser expulso da igreja católica por não dar dízimo. Como foi aprendizado de lá? Aliás, nunca vi ninguém ser expulso da igreja católica por coisa nenhuma. Acho que na igreja católica cada um cuida da sua vida (com seus erros e acertos).

      • Na evangélica a preocupação é o dindim,se o cidadão devolve ou não o dízimo ,o valor,então cada um na maioria das igrejas são tratados de acordo com o valor da contribuição,agora na católica não expulsa ninguem,do jeito que está vem e pode permanecer assim,não expulsa prostituta,gay,mentiroso,beberrões,não importam com nafa e pouco se fala de dízimo na maioria das cidades o negócio é fazer festa,assim arrecardam dinheiro ,festa de tudo quanto é” santo”,festas com barracas onde alugam por metro aos “barraqueiros”,geralmente também alugam salões de festa,onde pode fazer festa com muita droga,bebida,aliás as festas feitas na cidade diretamente feita pela igreja é regada de bebida,é o sujo e o mal lavado

      • Eduardo,

        O seu achar encontra-se errado.

        A igreja usou e abusou de excomungar as pessoas. E olha que fazia até por questões políticas. Um rei se separou e casou novamente, ai vinha tua igreja começava com essa história, passando na cara o suposto erro, até ele enfraquecer, daí ela ficava mandando e desmandando.

        Existem várias formas de expulsar. Pergunte a Leonardo Boff se ele concorda com sua tese? Pergunte aos divorciados que se casaram se a postura da igreja para com eles se não é idêntica a que se dá aos leprosos, nada podem, nada mexem, nada são. Ficam na igreja como um cachorro que entra em face da porta aberta.

        Vejo que há ingenuidade da sua parte.

        A igreja católica não expulsava da igreja quem não desse o dízimo, em verdade matava e ficava com as fortunas de quem ela jogasse o olho da cobiça.

        Você é alfabetizado, meu caro? Não foi à escola? Eu aprendi essas coisas com os livros de história e com os professores, aliás, católicos iguais a você, pois nunca estudei em escola ministrada/dirigida por evangélicas.

        • Levi Varela, vai pregar seus comentários em um Museu, porquê você só fala do passado. A discussão se encerrou com o comentário da Oi: “É o sujo falando do mal lavado”.

          • Eduado

            Deus esquece o nosso passado, mas as consequências ficam por anos, dependendo da forma, modo e prejuízo que possam causar. Ou seja, quanto mais prejudicial ao próximo, mas se estica por anos a fio,

  3. Fui testemunha na universal certa vez quando o paxtô reuniu um grupo de evangelistas numa sala reservada dos demais fiéis, e exasperadamente vociferou que não queria ver mais nenhum evangelista anônimo entregando envelope vazio no “altar” pois o anonimato a ele não era escondido pois (deu claramente a entender) a ele este não enganava. Há de ser dizer que o trabalho laborioso do evangelista é gratuito, bem como qualquer doação é voluntária, mas o pastor não trabalha assim o que importa para ele é bater sua meta, se não a sua cabeça rola.

    https://youtu.be/OYD9aCA6l2A

      • OS CRIMES DA IGREJA CATÓLICA

        Poucas instituições no mundo ao longo da história são responsáveis por tantos crimes e acobertamentos de crimes como a Santa Igreja Católica. O farto cardápio inclui desde mortes na fogueira a pedofilia. Para o imaginário popular, a Igreja é imaculada e se situa num patamar de santidade, portanto, imune aos pecados temporais. Isso se deve em parte à imagem que a instituição forjou ao longo dos tempos, algumas vezes cobrando preço de sangue e traumas
        irrecuperáveis.
                   Vamos aos fatos. Com a invenção das famigeradas cruzadas, os cavaleiros da fé saquearam, torturaram e mataram milhares de seres humanos. Eliminaram os homens do mau para impor a Santa Verdade. Em 1099, por exemplo, ao entrar em Jerusalém para expulsar os muçulmanos, os líderes da cruzada, massacraram 70 mil pessoas. O rei Luiz, da França, tido como um santo católico tinha uma prática mais sutil: levava os blasfemadores a pelourinhos e os matava com ferros em brasas, que transpassavam suas línguas. Segundo ele, esses não voltariam a
        blasfemar.
                    Em 1231, a Igreja fundou a sua máquina de extermínio: a Santa Inquisição. Por ela passaram quase 1 milhão de pessoas, essencialmente hereges, judeus, muçulmanos e “bruxos”. Precursor de Hitler, o religioso Diego Rodrigues Lucero queimou vivos 107 judeus convertidos ao cristianismo. Isso sem falar na cobrança de indulgências, loteamento do céu e aplicação de preços monetários para que os fiéis chegassem ao Paraíso. Tudo em nome de Deus.
                    Na Idade Média, a Igreja havia proibido que mulheres cantassem no coral das igrejas.
        Para não ficar sem as necessárias vozes sopranos, os representantes de Deus encontraram uma solução ungida: castrar jovens meninos cuja voz tenha sido considerada bela. Assim, nos corais da Santa Igreja não faltariam nunca os sopranos e contraltos.
                    Mas não é só sob o manto do passado que se esconde a ficha criminal da Santa Sé. Adaptada ao presente, o único senão é a proibição de mandar gente para a fogueira. Duas modalidades veneradas por padres atualmente são a pedofilia e o abuso sexual de mulheres. Só nos Estados Unidos, recentemente foi constatado que 1,2 mil sacerdotes teriam abusado
        de mais de 4 mil crianças. O lamaçal que envolveu 161 dioceses, desmoronou algumas delas, que tiveram que ser fechadas para pagar indenizações às vítimas. O abuso à mulheres também é comum nas paróquias mundiais. A socióloga da religião, Regina Soares Juskewicz lançou um pouco de luz nas trevas paroquiais. Num aprofundado estudo, ela analisou 21 casos de abusos dessa natureza e constatou que a prioridade da Igreja nesse tipo de crime é acobertá-lo a qualquer custo. Há até um decálogo que ensina os líderes a agir em face de abusos sexuais envolvendo padres. Nele inclui subornar a vítima em troca do silêncio,
        desqualificação pública da vítima e exaltação das qualidades do agressor, como bom prestador de serviços à comunidade. No último mandamento, a Igreja se posiciona do lado do agressor e faz todos os esforços para que o crime seja jogado no mar do esquecimento.
                     A Igreja não se importa de conviver com um rosário de pecados. O importante é não gerar escândalo. Em outras palavras: peque, mas esconda a sete chaves. O problema é que abuso de mulheres e crianças não é simplesmente pecado contra as leis divinas. É crime, sujeito a punição terrena, que inclui prisão e indenização da vítima.

                    Ainda vivo João Paulo II pediu perdão pelos “erros” da Igreja Católica ao longo dos tempos. Pronto. Num ato, a Santa Sé se redimiu para sempre com os milhões de injustiçados em séculos de história.

        FONTE:RECANTO DAS LETRAS.

  4. Quando vi o título da notícia, juro que pensei na Universal.
    IURD – Inganação Uninfernal dos Rios de Dinheiro.
    Quem prospera é só o pEDIR MAmonCEDO e alguns no topo da hierarquia.
    Quando podem, pegam casa, carro, aposentadoria, pensão, mandam criança vender brinquedos…
    Tudo para ser fiel com Deu$.
    O pastor / bixpo só pensa em bater a meta, senão…

  5. Padres roubam dizimo e caem na gandaia!!

    Um padre católico foi detido na Flórida por ter roubado oito milhões e meio de dólares de oferendas à igreja, informou a polícia nesta quinta-feira, acrescentando que outro sacerdote acusado no mesmo caso está foragido.

    Ambos trabalharam durante 40 anos na mesma paróquia de Delray Beach (leste da Flórida) e foram roubando o dinheiro aos poucos, para gastar em viagens, cassinos, hotéis e restaurantes, segundo a polícia.

    Um deles, John Skehan, 79 anos, roubou milhões de dólares das oferendas. “Ele também utilizou esse dinheiro para comprar diversos apartamentos”, declarou Michael Driscoll, da polícia da Flórida, em entrevista coletiva.

    Skehan foi detido na noite de quarta-feira pela polícia de Delray Beach. Sua fiança foi fixada em 400.000 dólares.

    Seu cúmplice, Francis Guinan, que o sucedeu na paróquia em 2003, “gastou o dinheiro das oferendas em viagens às Bahamas e em cassinos de Las Vegas”, disse Driscoll.

    Guinan está foragido, mas “sabemos onde ele estava na segunda-feira passada”, afirmou Jeff Messer, porta-voz da polícia de Delray Beach.

    A investigação começou há mais de um ano, quando as autoridades receberam uma carta anônima advertindo sobre as falcatruas dos padres, explicou Messer.

    “Estamos tristes com o que aconteceu, o padre Skehan ficou conosco durante muito tempo”, disse John Krolikowaski, administrador da paróquia. “Esperamos que os fiéis baseiem
    sua fé em Jesus e em Deus, e não nos homens”, acrescentou.

    Eu acredito que a fiança esta muito baixa. Eles ainda vão sair no lucro! uhahuahuahuahua

     Fonte: AFP

        • EMANUELLE

          Mensagem da princesa a todos os IURDiotas:

          Acabei de fundar uma seita: A SEITA CHEQUE…
          A Seita Cheque aceita cheque, cartão, passe de ônibus, dinheiro vivo, carro, casa…

          Nos dê todo o dinheiro que vc tem, peça para a família, peça emprestado no banco, venda os móveis da tua casa, a TV, a cama, a geladeira, os brinquedos do seu filho, peça emprestado com agiotas…
          A última opção é desaconselhada,por causar envenenamento por chumbo.

          Agora, essa de pedir o valor de 1 mês de aluguel, seria ridículo até para quem tem emprego…
          E o atrevimento de pedir para um desempregado, que vai pegar empréstimo e depois ficar esperando Deu$ mudar a vida dele?
          Como essa pessoa vai pagar a dívida?

          Se a graça não vem, o pa$tor / bi$po dirão ao fiel que ele não teve fé suficiente ou que “o tempo de Deus é diferente do nosso”, blá bla blá…
          E outras lorotas, nas quais são mestres.

          Claro que na IURD – Impresa Ultrajante do Reino do Diabo os pastores são ungidos com óleo de peroba, para manter lustrosa a cara-de-pau.

          Parece que essa turma não conhece limites entre o razoável e o ridículo.
          E nem possuem a noção do ridículo, isso se um dia a tiveram.
          IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro.

          • Emanuelle,

            Não sei o motivo de alguns pastores estarem imitando a seita católica, a que mais fraudou e continua.

            Mania do povo querer imitar?

          • Parabéns por falar a mais pura e cristalina verdade., esta seita mercearia do barbicha de bode do Brás .. Está minando o salário dos imbecis..paz e bem., princesa..

          • Lopes,

            Fique alerta, meu caro.

            Os políticos católicos do Brasil desde o descobrimento se tornaram os mais corruptos do mundo, tanto que não temos: educação, estradas emburadas, ausência de drenagens e de esgoto, saúde precária, segurança zero, socialização de tecnologia zero, florestas desmatadas, rios assoreados e inavegáveis, secas e cheias, rios poluídos, praias poluídas, lixo nas ruas, dengue e febre amarela sem solução, estádios de futebol sujos, sem acesso e sem estacionamento e com banheiros sem limpeza, motoqueiros sem equipamentos de proteção obrigatório e sem obrigar outros em vista de diminuir os acidentados de motos, não aterramento da fiação pública, cadeias que não recuperam…

            Sabe de quem é o dinheiro que não chega pra atender tais coisas? Teu, então se importe com os teus irmãos católicos que rouba vocês há cinco séculos.

  6. É no momento de dificuldade que aqueles que nos amam verdadeiramente, ficam do nosso lado. Nos momentos difíceis é que sabemos quem são nossos amigos, e esse pastor não demonstrou ter nenhum amor por suas ovelhas. Veja o momento em que ele abandonou essa senhora:

    “…atravessou problemas de saúde e tinha ordens de repouso absoluto ao longo de meses, e esse era o motivo de sua ausência da comunidade de fé e a consequente interrupção em suas contribuições com o dízimo”.

  7. A Igreja Católica tem pedido socorro à ciência e encaminhado muitos de seus servos para a terapia. A responsabilidade de ajudar o rebanho às vezes cobra um alto preço. Muitos trabalhadores religiosos vão além dos seus limites, na vontade de ajudar o próximo acabam sofrendo quando as pessoas enxergam, nessas figuras sacerdotais, a cura para seus males
    Recentemente, o congresso ”Padre no Divã: Conforto e Desconforto no Trabalho Pastoral”, realizado no Instituto de Psicologia da Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma, na Itália, debateu essa questão a fundo.

    “Levar a sério o sofrimento psíquico de quem trabalha na pastoral deve fazer parte de uma responsabilidade comum, que também envolve leigos”, afirma o padre italiano Giuseppe Crea.
    Já existem no Brasil centros especializados nesse tipo de tratamento aos religiosos. Um deles é o Instituto Acolher, de São Paulo. Um de seus professores é o psicoterapeuta Ênio Brito Pinto, autor de “Os Padres em Psicoterapia – Esclarecendo Singularidades” (Ideias & Letras). Após cerca de 30 anos de experiência em consultório, tendo atendido mais de 100 padres, o autor descreve no livro 12 temas relativos ao tratamento dos homens de batina.

    “O padre suporta o sofrimento até um limite de muita dor e só então mostra que necessita de ajuda. Ele é educado para não reconhecer limites, o que é uma das falhas da sua educação”, afirma Ênio.
    O processo mais comum é semelhante à terapia de crianças e adolescentes, na qual os pais fazem parte do trabalho. No caso, o superior hierárquico também se manifesta, fornecendo e recendo informações do psicoterapeuta.

    Em 2000, após presenciar um suicídio na porta de sua igreja, o padre Antônio Tourinho Neto, 48 anos, se afastou de suas funções e passou um mês na unidade de Sergipe da Fazenda da Esperança. Essa comunidade terapêutica alternativa presta assistência espiritual, mas também tem o auxílio de profissionais como psicanalistas e psicólogos. “O choque me pôs em angústia profunda, passei a questionar o porquê de Deus permitir aquilo e fiquei decepcionado com o sacerdócio”, diz Neto.

    Após ser tratado com entrevistas com um psicanalista e terapia em grupo, entre outras atividades, ele diz ter se recuperado.

    Cerca de 3% dos pacientes das dezenas de unidades dA Fazenda da Esperança são religiosos. Um de seus missionários, o padre tailandês Dekson Teope, 34, ficou um ano em tratamento por conta de seu alcoolismo. “Cheguei a ponto de celebrar bêbado”, lembra ele.

    Hoje, livre do vício, o padre Teope, celebra missas normalmente em uma comunidade brasileira da Fazenda. “Por trabalhar muito, os sacerdotes têm suas relações interpessoais prejudicadas, ao mesmo tempo que lidam mal consigo mesmos. Muitos sucumbem ao alcoolismo ou vivem crises de mau humor”, afirma o psicoterapeuta Pinto.

    Um dos outros temas recorrentes é a sexualidade, que não raro eclodem na mídia quando escândalos de pedofilia são denunciados. “Afetos reprimidos ou supostamente sublimados não são afetos integrados”, escreveu Pinto em seu livro. “Por causa disso, tendem a provocar sofrimento e crises de saúde física ou emocional, ou uma vida de aparências, com práticas sexuais escusas, culposas, dissociadas.”

    Mesmo vistos como representantes de Deus na Terra para os católicos, os sacerdotes são humanos e, portanto, falíveis e imperfeitos.

    Com informações Isto É

  8. O que não dá para acreditar e como uma senhora dessa idade ainda não abriu os olhos e caiu fora desta seitas mundanas mercenárias do cão lutero., que só existem para ceifar as almas até a última gota de sangue ou melhor até o último centavo., inacreditável a falta de respeito destes hereges protestantes de expulsar uma idosa de seu banco., mas serviu de lição para que a senhora idosa nunca mais coloque os pés nesta seita herética., paz e bem

  9. Copiar e colar no Youtube:

    Bispo Edir Macedo ensinando como roubar os fiéis 【 Igreja Universal 】 legendado !!![1]
    BISPO DA UNIVERSAL HUMILHANDO OS PASTORES
    mais uma do bandido edir macedo
    edir macedo foi pego roubando o povo de novo
    Pastor da Igreja Universal humilha quem não tem ofertas no Culto Ilariê Gospel
    Edir Macedo pedi pra dar TUDO!!! $$$$$$$
    WTF? Edir Macedo diz que DEUS tem a OBRIGAÇÃO de abençoar
    Edir Macedo xinga e humilha esposas de pastores! Confidencial Igreja Universal
    Absurdo!!! Menino vende seus brinquedos pela igreja universal
    EDIR MACEDO CRITICA O PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS
    Bispo Edir Macedo defende aborto
    Edir Macedo diz que é o pastor mais rico do mundo
    Loucuras dos Homens – R R Soares: Quem não paga o dízimo vai ter problemas com Deus no Dia do
    Santa Ceia pelos Correios por R$300 (Assembléia de Deus)
    Silas Malafaia / petição de 911 reais, 10.011 reais em nome de deus
    pastor silas pede dinheiro do aluguel para o dízimo, ou trízimo
    Malafaia Pede Três mil ofertas de MIL REAIS com Mike Murdock
    Pastor diz: “Desempregado, tome emprestado a quantia de um mês de aluguel, e dê para a igreja.”
    Veja até que ponto chega um pastor para tirar dinheiro dos miseráveis
    Valdemiro Santiago Pede 30% Do Seu Dinheiro
    Pr Feliciano pede jóias, cheques-pré e “quem não tem pega emprestado”

    Avareza é idolatria (Cl 3,5/ Ef 5,5). O amor ao dinheiro é a causa de todos os males (1 Tm 6,10). Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade de seus bens (Lc 12,15). Apartem-se dos cães gulosos (Is 56,11) e dos lobos arrebatadores que vêm até vós (Mt 7,15-23). Jesus denunciava a adoração ao dinheiro (Mt 6,24) e era acusado de AGITADOR (Lc 23,14). Os ladrões e avarentos ficarão de fora do Reino (1 Cor 6,9-10/ Ef 5,5/ Ap 22,15).

        • Monique,

          Se no meio dos discípulos de Cristo tínhamos Judas, adorador de dinheiro, e inclusive outros dois discípulos cujos pais foram pedir preferência e prioridade no reino de Cristo, então acaso os protestantes são do céu? Tua igreja sempre gostou de dinheiro e de poder, Você também é assim? Todos os católicos são iguais a igreja deles?

          • Sumir sabe Emanuelle que estes hereges protestantes vivem as espreitas para desviar o santo povo católico de Deus., mas hereges sao como ratos quanto mais se combate mais proliferam.,
            Emanuelle cuidados com estes chacais.,mantenha-se em constante oração …que Deus te proteja e que a santa virgem rogue por nós..
            Paz e bem

      • Emanuelle,

        Que nome se deva dá aos católicos que acreditam em missa pra tirar alma ruim do inferno e trasladá-la para o céu?

        Isso é ou não é uma verdadeira heresia?

        Se rezas salvam, então pra que Cristo ter morrido?

          • Rezam rezam e depois cai no forró e no carnaval,nem as beatas escapam porquer a maioria vai jogar bingo na clandestinidade.

          • Lopes,

            Se é pra conforto, então devolvam o dinheiro de muita gente que pagou pra padre rezar em prol da mudança de endereço.

            Nada de consolo pra quem ficou, sim pra Deus se compadecer e levar pro céu.

      • Emanuelle, padre afirma, o diabo mora no vaticano.

        chupa que é de uva…………………………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • MANU
      ESTE É O DO PAPA, VAI CAIR NO PALACIO REAL DAS OBSCENIDADES DA GRANDE PROSTITUTA, IGREJA CATÓLICA
      POR FALAR EM FRANCISCO, SERÁ QUE BENTO JÁ PODE SAIR PARA RUA SEM SER PRESO.Paris – Os especialistas em assuntos do Vaticano afirmam que o Papa Bento XVI decidiu renunciar em março passado, depois de regressar de sua viagem ao México e a Cuba. Naquele momento, o papa, que encarna o que o diretor da École Pratique des Hautes Études de Paris (Sorbonne), Philippe Portier, chama “uma continuidade pesada” de seu predecessor, João Paulo II, descobriu em um informe elaborado por um grupo de cardeais os abismos nada espirituais nos quais a igreja havia caído: corrupção, finanças obscuras, guerras fratricidas pelo poder, roubo massivo de documentos secretos, luta entre facções, lavagem de dinheiro. O Vaticano era um ninho de hienas enlouquecidas, um pugilato sem limites nem moral alguma onde a cúria faminta de poder fomentava delações, traições, artimanhas e operações de inteligência para manter suas prerrogativas e privilégios a frente das instituições religiosas.

      Muito longe do céu e muito perto dos pecados terrestres, sob o mandato de Bento XVI o Vaticano foi um dos Estados mais obscuros do planeta. Joseph Ratzinger teve o mérito de expor o imenso buraco negro dos padres pedófilos, mas não o de modernizar a igreja ou as práticas vaticanas. Bento XVI foi, como assinala Philippe Portier, um continuador da obra de João Paulo II: “desde 1981 seguiu o reino de seu predecessor acompanhando vários textos importantes que redigiu: a condenação das teologias da libertação dos anos 1984-1986; o Evangelium vitae de 1995 a propósito da doutrina da igreja sobre os temas da vida; o Splendor veritas, um texto fundamental redigido a quatro mãos com Wojtyla”. Esses dois textos citados pelo especialista francês são um compêndio prático da visão reacionária da igreja sobre as questões políticas, sociais e científicas do mundo moderno.

      O Monsenhor Georg Gänsweins, fiel secretário pessoal do papa desde 2003, tem em sua página web um lema muito paradoxal: junto ao escudo de um dragão que simboliza a lealdade o lema diz “dar testemunho da verdade”. Mas a verdade, no Vaticano, não é uma moeda corrente. Depois do escândalo provocado pelo vazamento da correspondência secreta do papa e das obscuras finanças do Vaticano, a cúria romana agiu como faria qualquer Estado. Buscou mudar sua imagem com métodos modernos. Para isso contratou o jornalista estadunidense Greg Burke, membro da Opus Dei e ex-integrante da agência Reuters, da revista Time e da cadeia Fox. Burke tinha por missão melhorar a deteriorada imagem da igreja. “Minha ideia é trazer luz”, disse Burke ao assumir o posto. Muito tarde. Não há nada de claro na cúpula da igreja católica.

      A divulgação dos documentos secretos do Vaticano orquestrada pelo mordomo do papa, Paolo Gabriele, e muitas outras mãos invisíveis, foi uma operação sabiamente montada cujos detalhes seguem sendo misteriosos: operação contra o poderoso secretário de Estado, Tarcisio Bertone, conspiração para empurrar Bento XVI à renúncia e colocar em seu lugar um italiano na tentativa de frear a luta interna em curso e a avalanche de segredos, os vatileaks fizeram afundar a tarefa de limpeza confiada a Greg Burke. Um inferno de paredes pintadas com anjos não é fácil de redesenhar.

      Bento XVI acabou enrolado pelas contradições que ele mesmo suscitou. Estas são tais que, uma vez tornada pública sua renúncia, os tradicionalistas da Fraternidade de São Pio X, fundada pelo Monsenhor Lefebvre, saudaram a figura do Papa. Não é para menos: uma das primeiras missões que Ratzinger empreendeu consistiu em suprimir as sanções canônicas adotadas contra os partidários fascistóides e ultrarreacionários do Mosenhor Levebvre e, por conseguinte, legitimar no seio da igreja essa corrente retrógada que, de Pinochet a Videla, apoiou quase todas as ditaduras de ultradireita do mundo.

      Bento XVI não foi o sumo pontífice da luz que seus retratistas se empenham em pintar, mas sim o contrário. Philippe Portier assinala a respeito que o papa “se deixou engolir pela opacidade que se instalou sob seu reinado”. E a primeira delas não é doutrinária, mas sim financeira. O Vaticano é um tenebroso gestor de dinheiro e muitas das querelas que surgiram no último ano têm a ver com as finanças, as contas maquiadas e o dinheiro dissimulado. Esta é a herança financeira deixada por João Paulo II, que, para muitos especialistas, explica a crise atual.

      Em setembro de 2009, Ratzinger nomeou o banqueiro Ettore Gotti Tedeschi para o posto de presidente do Instituto para as Obras de Religião (IOR), o banco do Vaticano. Próximo à Opus Deis, representante do Banco Santander na Itália desde 1992, Gotti Tedeschi participou da preparação da encíclica social e econômica Caritas in veritate, publicada pelo papa Bento XVI em julho passado. A encíclica exige mais justiça social e propõe regras mais transparentes para o sistema financeiro mundial. Tedeschi teve como objetivo ordenar as turvas águas das finanças do Vaticano. As contas da Santa Sé são um labirinto de corrupção e lavagem de dinheiro cujas origens mais conhecidas remontam ao final dos anos 80, quando a justiça italiana emitiu uma ordem de prisão contra o arcebispo norteamericano Paul Marcinkus, o chamado “banqueiro de Deus”, presidente do IOR e máximo responsável pelos investimentos do Vaticano na época.

      João Paulo II usou o argumento da soberania territorial do Vaticano para evitar a prisão e salvá-lo da cadeia. Não é de se estranhar, pois devia muito a ele. Nos anos 70, Marcinkus havia passado dinheiro “não contabilizado” do IOR para as contas do sindicato polonês Solidariedade, algo que Karol Wojtyla não esqueceu jamais. Marcinkus terminou seus dias jogando golfe em Phoenix, em meio a um gigantesco buraco negro de perdas e investimentos mafiosos, além de vários cadáveres. No dia 18 de junho de 1982 apareceu um cadáver enforcado na ponte de Blackfriars, em Londres. O corpo era de Roberto Calvi, presidente do Banco Ambrosiano. Seu aparente suicídio expôs uma imensa trama de corrupção que incluía, além do Banco Ambrosiano, a loja maçônica Propaganda 2 (mais conhecida como P-2), dirigida por Licio Gelli e o próprio IOR de Marcinkus.

      Ettore Gotti Tedeschi recebeu uma missão quase impossível e só permaneceu três anos a frente do IOR. Ele foi demitido de forma fulminante em 2012 por supostas “irregularidades” em sua gestão. Tedeschi saiu do banco poucas horas depois da detenção do mordomo do Papa, justamente no momento em que o Vaticano estava sendo investigado por suposta violação das normas contra a lavagem de dinheiro. Na verdade, a expulsão de Tedeschi constitui outro episódio da guerra entre facções no Vaticano. Quando assumiu seu posto, Tedeschi começou a elaborar um informe secreto onde registrou o que foi descobrindo: contas secretas onde se escondia dinheiro sujo de “políticos, intermediários, construtores e altos funcionários do Estado”. Até Matteo Messina Dernaro, o novo chefe da Cosa Nostra, tinha seu dinheiro depositado no IOR por meio de laranjas.

      Aí começou o infortúnio de Tedeschi. Quem conhece bem o Vaticano diz que o banqueiro amigo do papa foi vítima de um complô armado por conselheiros do banco com o respaldo do secretário de Estado, Monsenhor Bertone, um inimigo pessoal de Tedeschi e responsável pela comissão de cardeais que fiscaliza o funcionamento do banco. Sua destituição veio acompanhada pela difusão de um “documento” que o vinculava ao vazamento de documentos roubados do papa.

      Mais do que querelas teológicas, são o dinheiro e as contas sujas do banco do Vaticano os elementos que parecem compor a trama da inédita renúncia do papa. Um ninho de corvos pedófilos, articuladores de complôs reacionários e ladrões sedentos de poder, imunes e capazes de tudo para defender sua facção. A hierarquia católica deixou uma imagem terrível de seu processo de decomposição moral. Nada muito diferente do mundo no qual vivemos: corrupção, capitalismo suicida, proteção de privilegiados, circuitos de poder que se autoalimentam, o Vaticano não é mais do que um reflexo pontual e decadente da própria decadência do sistema.
      https://youtu.be/yMbs6SLo-E4?t=77

    • Só assim descobri o endereço do clamunhao ., caros para que tudo o que este vídeo divulgou e só ler Mateus 16. Ver18-19
      As portas de inferno não irá prevalecer,,,contra a santa igreja de Cristo., uma santa católica e apostólica.,
      Então que venhas as tribucoes .. Avante igreja.. Avante cru sagrada redentora., com a força do Espírito Santo e dos anjos e santos de Cristo seguiremos a mais um milênio .,
      Para trás protestantes difamadores do sagrado., São Miguel arcanjo defendei-nos na batalha contra o mal., católico até o fim., graças a Deus.,

      • LOPES

        tua igreja Católica é a grande meretriz de APOCALIPSE, ela esta localizada sobre as sete colinas.

        leia a Bíblia seu estúpido.

        fica nessa de ave igreja, pra ver ver aonde vc vai seu estúpido . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Zezemulambo sete metros de jeba no seu brioche analfabeto de Bíblia., quem te deu autoridade para interpretar os textos jumento gospel protestante., vc fica ouvindo os pastorecos mercenarios e como papagaio abre este esgoto de bocarra herege para falar bosta., vai te protestante mamador de jeba ., agora coloque a mão na sua cabeça e verás dois cornos., sabe porque sua mulher é tão fiel a lutero que esta frequentando o swing gospel.,.kkkkk eta sujeitinho fiel., ohh.gloriiiass., axemulbaescascalha., alquesubaquercarianda.,
          Não entendo esta é a língua dos anjos evanjegues., bla,bla,bla, fi.kkkkk

          • Lopes

            estúpido, eu não sou igual a vc , que vive dando ouvido a padreco pedófilo leio a Bíblia, faça o mesmo seu parasita estúpido,

    • Nada de novo., o padre só está alertando os fiéis da santa una igreja ., aconselhou nós a sempre colocar Cristo à frente ., porém temos o credo niceno constantinopolitano que diz só vos SOS o santo só vos o senhor Jesus Cristo., mas veja não colocou a virgem santíssima de lado isso não ao contrario diz em alto e bom som., devemos rezar com Maria para assim seguindo o seu santo exemplo possamos tem dizer sim as vontades do pai.,
      Então herege clamando vc não entendeu Porque és bode de lutero nos católicos entendemos pois somos do rebanho do princípio da igreja una santa católica., paz e bem ., e não venha com seus demônios hereges desviar as palavras do padre Fábio.,

      • LOPES

        deixa de ser estúpido sujeito, o padre só faltou falar o português correto, dizer pra vcs deixar de adorar imagem de santo de barro, seu estúpido.

        ele só não disse isso claramente, porque ia ser expulso da grande meretriz igreja católica.

        mais o padre Fabio de Melo, vai se converter a JESUS, e deixar a idolatria das imagens feita por mãos de homens.

        Lopes, pertubado, leia a Bíblia seu estúpido, vou refrescar tua memória seu pertubado, enquanto a tua igreja meretriz católica fica dizendo que uma imagem horrorosa e feia é a padroeira do Brasil, a BÍBLIA diz claramente, feliz a nação cujo DEUS é o senhor, SALMO 33; 12) leia a Bíblia seu estúpido , deixa de ficar dando ouvido a padre pedófilo, se vc continuar nessa igreja meretriz vc vai pro inferno fazer companhia pra muitos padres e papas que estão lá seu estúpido.

  10. Final dos tempos:

    “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (2 Pedro 2:1-3)

        • Rui,

          Assim igual a tua igreja, aponto do papa manifestar constantemente temor. Ora, não faz dois meses que ele disse que foi encontrada uma fortuna, diferente da história que afirmavam sobre dificuldades financeiras.

          Esse papa ainda vai papar católico igual a você, os que não escutam o pastor e ainda fazem e falam o inverso deles.

  11. Aqui na minha cidade, os padres estão faturando com os festivais de prêmios, que na verdade são BINGOS proibidos por lei. É como Francisco que é chamado de Chico.

    • Luiz Carlos herege., o que prefere ir a um bingo beneficente onde apesar de se divertir e ajudar causas sociais.., ou ir nas seitasmundanas ser engano pelos vendilhoesdo templo ., atrás debuchigangas protestantes., ex., toalhinhas suadas ., vassouras ungidas., chuveirinhos do seguro ., tijolinhos da casa do céu., envelopes da restauração financeiras., perfume de Jesus ., opa este é 400 reais , não esqueça fi de pássar cartão de crédito., aliais feridos não entram no céu., se preferir abestado protestante caluniador vai no templo do barbicha d e bode do Brás que além de 45reais vai comprar um monte de buchigangas do macedao., e trazer um milheiro de envelopes para bancar a empresa do capirote do Brás., agora heregesntes de falar dos padres caluniador evanjegue veja as aberrações das suas seitinhas mundanas de esquinas., e vai te satanás.,

      • Lopes meu amigo, na ICAR também existe superfaturamento com vendas de indultos, se paga pro missa de 7 dias, trinta dias ano mais anos para salvar uma vida que já se foi, a salvação é individual e após a morte não adianta rezar mais, cobra-se por casamento, batizados. Quanto aos bingos são proibidos por lei (ilegal) e tudo que infringe a lei é antibíblico, alias nem todos leem a Bíblia, mas se tratando de entrar dinheiro vale tudo. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

        • Sendo assim Luiz Carlos ., avisa os pastorecos protestantes que enganar o povo com fábulas e mentiras e indução ao erro e venda de bichigangas e estelionatos é isso está infestado nas seitas heréticos protestantes., olha pro seu brioche antes de abrir sua bocarra nojenta e destilar seu ódio protestante ao s catolicos ., seguidor de seitinhas de esquina

          • Lopes,

            Vc falando de ódio?

            Quem mais destila palavrão neste site é você. Diálogo civilizado com você? Só na baixaria, meu.

            Aí vc quer se fazer de vítima?

      • Lopes, a questão não é ir ao bingo, e sim participar de um jogo que é proibido por lei (ilegal), mas em se tratando de entrar grana p/ o vaticano vale qualquer coisa, dinheiro de jogo, de trafico, de roubo de sequestro etc… A ICAR também tem sua fonte de renda com propaganda enganosa, onde se pagam para rezar missa para livrar almas do “pulgatório”, cobram para realizar casamento, batizado, fora as festas com barraquinhas vendendo bebida alcoólica e shows de forró, funk, etc

  12. Luciane e sua família que esta frequentando o mais novo empreendimento protestante evanjegue., o swing gospel., há não esqueça de levar o ky gel., se não o seu brioche será espatifado pelas jebas dos hereges., vai te chacal

  13. Lopes

    Padre afirma o diabo mora no vaticano..

    aproveita e vai lá lamber o fiofó sujo do santo padre, seu imundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Zezemulambo protestante safado seguidor de seitinhas hereges., mamador de jeba., frequentador de swing gosprl com a família mochera.,kkkk
      Fique tranquilo safado o diabo já saiu do Vaticano através do exorcismo e foi morar nas seitas luteranas fundamentalista evanjegues há muito tempo ., sujeitinho ku de burro do Brás., seguidor do maçedao ., valdosandiablo, chereque Rene duque e periquete sonia., erre erre.,kkk
      Vai te perseguidor mamador de jeba., pagador de dízimo otario.,kkk

      • Lopes

        tem um camarada que conhece tua mulher, ele disse, que tem um video dela. dando o rabo pra três sujeito, um come o fiofó dela, ou outro a perseguida, o outra esta com 22 cm enfiado na boca dela;

        enquanto vc fica lambendo o fiofó do santo padre, os caras estão rasgando tua mulher seu estúpido.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Nojento protestante e o que os protestantes hereges de Brasília faz pelos pobres ., cala seus boça chacal., pois Brasília tão infestado. Hereges saqueando o dinheiro do povo ., os evanjegues estão metidos em falacatruas mensalão ., até a assembleia de Deus ., ou me
    Hor se satanás reçebeu verbas do mensalão e terá que devolver ., cále se herege safado perseguidor de católicos., vai te satanás., mamador de jeba

    • Uns dizem que o diabo mora no Vaticano, também entra na mente de muitos pastores e a história procede.
      Não é de se admirar, pois os celibatários não são eunucos, mas vivem na prostituição, pastores ligados a mamom e no adultério, e muitos dos fiéis na fornicação, só a misericórdia de Deus, na nossa causa.

        • Lopes, se o swing, segundo vc, é empreendimento, no mundo há muitos empreenderes.
          Imagine aqueles que são héteros, mas não se casam, quantos swing rola por causa da opção de ser solteiro, por isso mesmo, disse Deus, “Não é bom que o homem esteja só” Gênesis 2:18.

    • Lopes

      Que nada! Esses que fizeram escândalos são os que vieram de encomenda da tua igreja pra aprontar nas evangélicas. O povo está mais esperto agora. É gente que se aproxima pra conseguir os quase cinquenta por cento da comunidade evangélica.

  15. Cada um individualmente procure servir a Deus, de maneira correta e em nome de Jesus. Os Pastores erram, os Padres também e os fiéis xingam a todos que não professam a mesma fé, ou seja, católicos contra crentes e crentes contra católicos, assim é a humanidade. Quantos são escandalosos nos seus comentários.
    “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” Mateus 18:7

  16. Uma jovem Equatoriana chamada Angélica Zamprano , ficou 24 horas morta, foram mostrado a ela o reino dos céus é do inferno

    ela afirma, eu vi o papa João Paulo segundo no inferno, ele estava com uma serpente enrolada no pescoço em volto a chama de fogo.

    procurem ai no google, 24 horas mortas, vcs vão conhecer esse testemunho forte revelado através da palavra de DEUS ( JEREMIAS 33.3) Invoca-me e eu te responderia , anunciar-te coisas grandes e ocultas que não sabes.

    • A vagava equatoriana viva dando o fiofo na zona ai ficou com o ku anestesiado de tanta jeba desmaiou e achou que tava no inferno então inventou está para se justificar já que não sabia onde tinha deixado as pregas., então clamou a Deus onde está milhas pregas ., ai resolveu ir até uma farmácia comprar um carretel de linha para costurar o fiofo rasgado., agora o peste leviano protestante mamador de jeba., ficou desempregado e está pedindo emprego no cabaré ele é sua parenteado evanjegue ., só um conselho leviano safado antes leve os primeiros socorros., vamos a lista abaixo fi.,.
      Um carretel de linha ., para as pregas que com certeza iras perder.,.
      Um tubo de sebo de cabrita ., para lubrificar a cuscuzeira.,
      Uma saco de babáloo de morango para disfarçar o mal hálito que sai da sua bocarra.,kkk
      Um pacote de absorvente ., para colocar no seu brioche.,
      Uma toalhinha do valdomiro sandiablo para vc enxugar o suor das estocadas.,.
      Um litro de azeite da unção do Brás ., para lubrificar o Edmundo.,.atencao fi., este azeite deve ser benzido no templo de Salomão senão não fará efeito e seu Edmundo não aguenta.,kkk
      Ah., leva uma bíblia.,para as orações fi., vc irá precisar., protestante safado.,

      • Lopes

        Ou vc aceita JESUS na tua vida como Senhor é único salvador, deixa de adorar imagem feita por mãos de homens, ou vai queimar nos quintos do inferno fazer companhia pro papa idolatara, seu estúpido.

  17. Zezemulambo,vc ta deixando de pagar dízimos e campanhas seu safado vou colocar vc seu peste caloteiro da fé no serrasa cabra escroto ., como é que pode o peste como quer ir pro céu seu pecador , anda logo jumento vai no banco amanhã cedo vende tudo o que tem é leva pro erre erre., e pro macedao., e não esqueça de dividir com o Valdo sandiablo e o Silao bicão., kkkkk

    • Lopes parasita.

      Em vez de vc ficar lambendo fiofó sujo e fidido de padre pedófilo, vai se converter a JESUS seu estúpido, leia a Bíblia e coloque em pratica o que ela manda.
      leia João capitulo 03, e se converta, ou vc faz o que JESUS mandou, tenha um novo nascimento, ou vc vai pro inferno de cabeça pra baixo seu estúpido.

      • Lopes parasita.

        vc é um pobre diabo mesmo cara, dizimo não se paga seu estúpido, dizimo é devolução.
        leia Atos 05, veja o que acontece com gente estúpida que tenta engana a DEUS.
        to dizendo, católico se lambuza na orgia do pecado, ainda tem a cara de pau que querer ensina o certo ou errado, bando de idolatra adoradores de imagens feita por mãos de homens.
        vão ser estúpido assim no quintos do inferno.
        vão a missão, tomam a hóstia que simboliza o corpo é o sangue de JESUS, depois saem da missa, passam num boteco e bebe um copo de cachaça, acabam de sair da missa, vão pra trás da igreja se lambuzar no pecado da carne, tomar cachaça e dançar forró.
        bando de ignorante estúpidos..

        • Examine melhor a bíblia, peça ao Espírito Santo entendimento, dízimo é coisa da lei, da velha aliança. Quem é da Nova Aliança, segue os ensinamentos do Novo Testamento, Jesus pedia OFERTA para sobrevivência Dele e dos Apóstolos, Paulo pedia ofertas fazia coletas para os crentes pobres, no Novo Testamento está escrito bem claro dai o que tendes e podes, devemos contribuir com amor e alegria. Por 15 anos fui vítima deste jugo pesado, medo de devorador, roubar a Deus e etc. Hoje sou livre graças ao entendimento que tanto pedi ao SENHOR em oração, hoje eu sei o que é dízimo; (ou o que era) pra que servia, quem e como recebia. Os templos de oração tem despesas e precisa de contribuição e devemos contribuir do que temos e podemos, devemos ser solidário com nosso semelhante é mandamento vigente de Deus, de modo algum Deus se agrada em sustentarmos gente com a melhor comida, carro do ano, viagem de avião, melhores roupas enquanto muitos passam fome.

  18. “Namorado será indiciado pela morte a facadas de neta de Morgan Freeman

    estava de pé sobre o corpo dela gritando versos da Bíblia e encantamentos de exorcismo.”

    Globo

  19. Os falsos profetas, lobos e ladrões mercenários que se fazem de pastor, estão desesperados pois seus lucros estão caindo pois muitos irmãos acordaram e lendo a bíblia e crendo e recebendo O MESSIAS o verdadeiro e único pastor e suas palavras de VIDA ETERNA.

  20. Princesa Emanuelle., vc ta rindo porque não viu a situação que está o farofeiro deste protestante herege ., O leviano quando peida sai caldo., olha o que este protestante herege evanjegue tão passando é uma provação muito grande., agora Emanuelle já que ele acredita tanto nos pastorecos milagreiro ., porque ele não participa da campanha da restauração., do Rene duque da plenitude ., vamos ver se o sherek barriga de bosta do Rene duque vai fazer a restauração no farieiro do leviano., pois o negócio ta fei pro lado dele p cara tão usando absorvente no fiofo., kkkk

  21. QUE ABSURDO! GENTE LOUCA – CÃES DEVORADORES

    A Biblia por esses cães gulosos, só é lida ao povo um versículo isolado em Malaquias 3:10…mas cade o resto do contexto? Por que nao leem o capitulo 1 ao ultimo em Malaquais?

    Hoje esse mentirosos e falsos propagadores do evangelho de Yeshua (Cristo), deturpam e aplicam tecnicas de dissociaçao mental e marketing nas pessoas menos instruidas, usando a culpa e a carga do pecado por nao fornecer tijolos para as suas faraônicas construções! Onde fica a palavra de D-us o Eterno que nos deixou:…não habito em templos feitos por MAOS DE HOMENS?

    Hoje o povo peca, fazendo sacrificios aos idolos a luz do dia. Quando voce vai a um show gospel, vai adorar a imagem de um sujeito(a) cheio de vaidade e abominaçoes! E pior, ainda paga por isso.

    Quando você vai a igrejas faraônicas, você paga por um falso profeta e patrocina sua imundice num espetáculo hipócrita e “destemido”.

    Isso é falta de ler Tiago 1:26-27

    26 Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!

    27 A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

    • Alias, transformaram ganfonhoto em demonio e sementes em dinheiro (Malaquias 3). O dizimo era para o povo daquela naçao…o versiculo diz,…vos me roubais e TODA A NAÇAO…não diz NAÇÕES! Acaso ja havia sido descoberta as Americas? Pois é.

      Dai a D-eus o que é dele – amor, misericordia, caridade, paz, ajuda humanitari e honra e muito mais!
      E a Cesar o que é dele – abominaçao, idolos, mamon e toda sorte de imundices

      • Alias, transformaram gafanhoto em demonio e sementes em dinheiro (Malaquias 3). O dizimo era para o povo daquela naçao…o versiculo diz,…vos me roubais e TODA A NAÇAO…não diz NAÇÕES! Acaso ja havia sido descoberta as Americas? Pois é.

        Dai a D-eus o que é dele – amor, misericordia, caridade, paz, ajuda humanitari e honra e muito mais!
        E a Cesar o que é dele – abominaçao, idolos, mamon e toda sorte de imundices

  22. Segundo a Bíblia, apesar de Abraão ser riquíssimo (Gênesis 13:2), ele deu o dízimo uma única vez na vida a Melquesedeque, e mesmo assim apenas dos despojos obtidos com preço de sangue dos inimigos vencidos (Hebreus 7:4). Se você fizer uma boa exegese, perceberá facilmente que Abraão não deu nada do que era dele a Melquesedeque (gado, ouro, prata), mas sim o que cabia ao rei de Sodoma após a derrota do inimigo. Está surpreso?

    O exemplo de Abraão, portanto, não trás nenhum respaldo bíblico para o que vem sendo praticado por muitos pastores hoje, principalmente no meio pentecostal e neopentecostal.

    O dízimo aparece na Bíblia antes do período da lei, com o “exemplo” de Abraão e a promessa de Jacó (se é que foi cumprida). Com a lei, ele se torna obrigatório e passa a ter como objeto os frutos do campo, ou seja, o que a terra produzir anualmente (sementes, rebanhos, frutos).

    Acerca do dízimo bíblico e legalizado por Deus, por intermédio de Moisés, cabem algumas considerações:

    – Era anual (Dt 14:22, Nm 10:35);

    – Apenas dos frutos do campo (Levítico 27:30);

    – Não podia ser em dinheiro (que é citado na Bíblia a partir de Gênesis 17:12), conforme podemos observar da leitura atenta em Deuteronômio 14:24. Quem pregará esta passagem?

    – O dízimo nunca tem o dinheiro como objeto na Bíblia, inclusive na leitura em Mateus 23:23, que fala sobre o endro, cominho e hortelã (frutos do campo), citados por Jesus.

    – Não pode ser recolhido/solicitado/exigido por gentios (nós), mas somente por sacerdotes escolhidos por Deus dentre os da tribo de Levi, de acordo com Hebreus 7:5. Por causa disso, nem mesmo os judeus ortodoxos em Israel entregam dízimos, pois não há sacerdotes levitas e templo.

    – Não é ordenança para a igreja, a qual tem regras próprias para colaborar (ver 1 Coríntios 16, 2 Coríntios 9) com o fim de socorrer os demais irmãos para que não haja necessitados.

    – O dízimo bíblico (frutos do campo) é obrigatório no período da lei, mas o colaborar para a igreja é voluntário (2 Coríntios 9:7)

    – A promessa de prosperidade material em Malaquias 3:10 não se harmoniza com a ordem de Jesus: “Não ajunteis tesouros na terra” (Mateus 6:19) e com os demais ensinamentos do grande Mestre, que nos promete a vida eterna até mesmo quando nos levarem todas as demais coisas.

    – O “dízimo em dinheiro” foi inventado pela igreja Católica ainda no século V e esse costume foi mantido pela maioria das igrejas evangélicas, muitas das quais podemos chamar de “filhas”, sem medo de errar.

    Acesse um estudo completo e irrefutável em: Evangelismo.blog.br “O dízimo, segundo a Bíblia Sagrada”.

    Quer dar algo verdadeiramente para Deus, então veja isso:

    “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
    Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:34-40)

    Contra fatos e a verdade bíblica extraída sem interesses mesquinhos, não há argumentos!

    Só a verdade liberta!

DEIXE UMA RESPOSTA