Líder da Igreja Anglicana diz que aceitação do casamento gay pode resultar na morte de inúmeros cristãos ao redor do mundo

63

Justin Welby, líder da Igreja Anglicana e arcebispo de Canterbury, afirmou que é contra o casamento gay e argumentou que os cristãos não poderiam aceitar a prática porque muitos fiéis seriam mortos em países onde não há liberdade religiosa.

Segundo Welby, a perseguição contra homossexuais em países africanos seria voltada aos cristãos caso a igreja aceitasse a união de duas pessoas do mesmo sexo. A declaração foi feita à rádio LBC London.

O arcebispo afirmou que fez uma visita à Nigéria, e encontrou uma vala comum onde os corpos de 330 cristãos haviam sido jogados, depois que foram mortos pelos próprios vizinhos. A justificativa dos assassinos, segundo Welby, era que eles os haviam matado para evitar que a homossexualidade fosse propagada na região.

“Se permitirmos uma comunidade cristã aqui, vão fazer todos se tornarem homossexuais. Assim, matamos todos os cristãos”, disseram os extremistas islâmicos, segundo o arcebispo de Canterbury.


Para o líder da Igreja da Inglaterra, “tratar todo ser humano com a mesma importância e dignidade é uma parte fundamental de ser cristão”, porém, se sua denominação passasse a realizar casamento de pessoas do mesmo sexo, “o impacto dessa decisão sobre os cristãos que estão longe daqui, no Sudão do Sul, Paquistão, Nigéria e em outros lugares, seria absolutamente catastrófico. Tudo o que dizemos aqui percorre todo o mundo”, ponderou.

Recentemente, o líder anglicano reiterou sua oposição ao casamento gay, e afirmou que mesmo assim, entende a busca de igualdade pelo movimento LGBT, de acordo com informações do Huffington Post.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

63 COMENTÁRIOS

    • O problema Eric, é que o divórcio não é perversão, e sim, ruptura ou quebra de aliança. Se por lado á Bíblia condena o divórcio, por outro ela diz que, se dois não concordam ou não tem um ponto em comum, não podem andar juntos. Isto se chama flexibilização. Já no caso dos homossexuais, eu não encontrei flexibilidade. Mas fica tranquilo! O lago de fogo descrito em apocalipse é o símbolo da destruição total. Alma, corpo e espirito, serão totalmente destruídos; se isso for o seu caso, você deixará de existir, é como se nunca tivesse sido ou existido.(Obadia 1:16).

        • Contudo, ÝHWH mandou Moisés dá carta de divórcio. E, agora? Se fosse assim, Davi, um homem segundo o coração de Deus estaria frito, ou estará! Acredita mesmo nisso?

          • ow total flex, Davi vivia sob a Lei de Moisés, guardava o Shabat, tinha várias mulheres, não comia alimentos impuros, matava inimigos à vontade, tinha que sacrificar no Templo, se divorciava etc.. etc.. etc..

            nós vivemos sob a Nova Aliança, e nosso fiador disse o seguinte:

            “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
            Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
            Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
            Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.”
            Mateus 19:6-9

            ow total flex, você vive sob a Lei de Moisés ou sob a Nova Aliança? quem morreu por vc na Cruz?

            se quer seguir Moisés, siga toda a Lei então, e não só o q lhe convém.

          • Muito bem! Mateus 19:6-9. Veja o que diz o Eterno no v-9. Eu vos digo, porém, que qualquer um que repudiar a sua mulher, a não ser por causa de INFIDELIDADE, e casar-se com outra, comete adultério. Quase todos os divórcios não são por infidelidade? O texto de apocalipse 22:15 define dois tipo de adúlteros; o adúltero contumaz e o adúltero religioso. O adúltero religioso, você encontra na carta de Paulo aos Romanos, 7. O versículo 15 de apocalipse termina assim: a todos quantos amam e praticam a mentira. O adúltero religioso é um contumaz praticante da mentira, e nesse contexto estão quase todas as Igrejas cristãs,incluindo a ICAR, a pior de todas.

          • é o primeiro caso, mas não o único. se for infidelidade, tem respaldo bíblico, se não, não adianta tentar ser total flex.

      • Não concordo muito com isto!
        Se tudo que Deus cria é eterno, e é o caso do ser humano, então eles estarão eternamente morrendo, mas sem fim. Já no caso do pecado como não foi o Senhor, quem o criou este sim, perecerá!

  1. Nós cristãos não precisamos de posição de uma religião apóstata e idólatra para nos dizer como devemos ou não refutar as tendencias deste século. Fico com a Biblia.

  2. Nossa obrigação não é julgar o mundo. Deus julgará este mundo. Satanás é o principe deste mundo. Deus é o Senhor e disse isto conforme afirmam as Escrituras Sagradas. “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. 1Jo 5.19”. Sabemos pela Palavra de Deus que há no mundo um poder que o governa de forma diferente do governo de Deus. E este é o poder das Trevas e não da Luz. Não podemos impor a Vontade de Deus para este mundo decaído e sepultado no pecado. A unica coisa que devemos fazer é ouvir a voz de Deus, aceitá-la e sermos libertos do mesmo pelo Seu Poder. Nada mais que isso e a partir de então pela Sua graça e misercordia testemunharmos de uma nova vida dada por este mesmo Deus por meio do Seu Filho nosso Senhor Jesus. Deus não deu poder a igreja para governar este mundo. Engraçado que esta se diz uma igreja representante de Jesus na terra e não denuncia o pecado como deveria mas quer tratar de casos isolados como divorcio, clonagem e homossexualismo. É refutante!!!
    Portanto fica a orientação da Palavra de Deus exaltando homens verdadeiros que não se envergonharam do Evangelho de Cristo e antes morreram por ele e não tentaram levar vantagem da Sua causa.
    2 Timóteo 1:8-12
    8 Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
    9 Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
    10 E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;
    11 Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios.
    12 Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.
    Ouvimos a Paulo e não a uma religião romanista e idolatra.

  3. Refutamos e consideramos abominável o homossexualismo porque a Biblia a Palavra de Deus condena esta pratica e a considera abominável.
    “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Levítico 18:22”
    Nós somos de Deus e tudo aquilo que vem nos tentar abolir a nossa fé devemos refutar e considerar abominavel como Deus assim considera. Se os homossexuais quiserem condenar alguém que condenem a Deus se puderem julgá-lo. Pois ficamos com a Palavra de Deus.

  4. E para concluir a minha fala gostaria de enfatizar que somos totalmente contra a pratica e não contra o praticante pelo fato de que nosso Deus nos manda amar até mesmo nossos inimigos.
    “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mt 5.55”

    A grande injustiça é esta eles nos odeiam por causa da nossa fé e nós os amamos por causa da nossa fé.

  5. As OVELINHAS sempre se fazendo de fiscais da genitalia alheia, vao cuidar da vida de voces, fazer caridade, cuidar dos enfermos, varrer a rua, lavar uma pia de louca, distribuir sopa nas ruas,e voces verao as tao esperas bencaos cairem sobre voces, enquanto voces se preocuparem o C* dos outros voces nunca vao prosperar

    • e os bambis aqui preocupados com a opinião das “ovelinhas”, em vez de irem estudar para ser alguém na vida (ou pelo menos aprender a escrever certo), e ainda falando em prosperar. melhor ler isso que ser cego.

      • Na giria gay, Edy quer dizer C* for your knowledge, ahahah eu nao vou aqui discutir minha formacao com vc, mesmo que se eu for listar aqui, voce cai duro pra tras aahaha, eu escrevo numa linguagem que seu intelcto alcanca, by the way, eu nao coloco acento nem c cedilha, nem nada, pq meu teclado eh em Ingles, pois nao moro no Brasil, eu sou um quase vizinho do clamando, pelo menos ele me diz que mora na suica ahahah

        • anonimo, vc foi biologicamente preparado para ser um alfa, inseminar uma bela “Rachel Sheherazade”, e propagar seus genes, mas por algum “bug”, você deseja ser uma “quase” “Rachel Sheherazade”. como a perícia (ciência) ainda não conseguiu provar que é defeito de fabricação, a natureza não aceita devolução, então vai ter q se virar com seu corpo com “bug”.

          ainda bem q sábia, e ciente q em uma larga produção em série, é grande a probabilidade de “bugs”, a natureza não muniu vcs com “forte desejo” de reprodução. assim, seus genes não vão propagar, e a própria seleção natural dá o jeito de deixar os mais aptos sobreviverem.

          • Edy, voce jura que escreveu isso ? e ainda se diz inteligente ?? gays nascem de casais heteros fique sabendo, and now talking about my diplomas and degrees, the day you have at least one certification in at least one of the most prestigious university in the world, “I’m sorry to tell you but they are not in Brazil”, then, only then you can start a good conversation with me, until that day, I do really sorry, but I have to write poor Portugues, otherwise you won’t be able to understand, it’s beyond your comprehension

          • biba anonima, vc quer mesmo me impressionar falando inglês? dá para entender perfeitamente seu inglês americano (e não britânico) de google translation, sem nenhuma particularidade da região onde mora. lamentável.

            e ainda dizendo q é formado em uma das universidades mais prestigiadas do mundo? e q escreve mal para q eu possa entender? a pior desculpa do analfabeto funcional é q escreve mal de propósito, não cola né.

            biba anonima, finja ser um pouquinho mais inteligente.

            e sim bambi, vc nasceu de um casal hétero, e como eu disse, em toda produção em série, há possibilidade de falhas, e vc nasceu com um “bug”. mas como eu disse, até a perícia (ciência) constatar que foi defeito de fabricação, não aceitamos devolução, vai ter que se virar com seu corpo com “bug”.

            mas a natureza já deu o jeito de limpar a produção em série da reprodução do seu “bug”, pois ela não insere em corpos com “bug” o “forte desejo” de reprodução. talvez até adote (o que graças, não vai dar continuidade aos seus genes).

            beijos biba.

          • vc o conhece pessoalmente janio? são “amigas”? então não fala besteira, pq esse inglês dele só engana analfabetos funcionais como vc.

            eu não tenho do q ter inveja, graças a Deus, e não preciso me gabar aqui, principalmente pq isso é internet, e qualquer um pode inventar o que quiser.

            mas tem uma coisa q não dá para enganar, sua personalidade, seus defeitos, seus pontos de vista, tudo isso escapa quando vc escreve, e um observador inteligente capta tudo isso.

            por exemplo, é notório o seu baixo grau de escolaridade janio, a sua falta de conhecimento bíblico, a sua raiva dos evangélicos, a sua personalidade impulsiva, e o seu defeito de falar sem pensar.

        • Oi Clamando a Queen esta otima, soh a prima que ainda esta meio timida nao soltou a franga, ops as flores ainda, e por ai pro seus lados ? mes que vem estarei em Vienna.

          • viena e seus lugares culturais, ai que gravaram a noviça rebelde, muitas praças palacios ou castelos, museus de arte e história, se não conheces vai amar, é daqueles passeios inesquecíveis , voce sabe faz fronteira aqui onde eu moro, também com italia e alemanha, é um dos países mais ricos do mundo, seus cidadãos tem uma das rendas percaptas maiores deste planeta, qualidade de vida, vai querer ficar, e tem mais na prima esta região é bem agradavel, tem temperatura amena, com certeza vais gostar, e ser for a trabalho, vai querer ficar. só vai ter poucos crentes para atormentar, neste país e em especial sua capital são poucos os protestantes, de maioria católica,

      • cara deixa de ser trouxa , nunca que o anonimo velho companheiro deste site vai entrar nesta pilha, ele não é ativista, é uma pessoa gay bem resolvida, não dado as frescuras que esta mente sórdida de ativista que tens

  6. Não entendo essa discusão de vcs dois uma coisa é certa sou ateu e não acredito nesse livro e os que acreditam interpretam da maneira que lhe convem, dá pra confiar? porque não existe clareza?, e os analfabetos será que acreditam na biblia ou no que os outros dizem, prefiro ser neutro.

  7. Anônimo, só porque você mora fora e fala inglês – grande coisa, tenho 22 anos e falo 4 idiomas e isso não é motivo de eu me achar melhor, but just for you to know – isso não significa que você é melhor/mais inteligente do que ninguém. Antes de posar de intelectual, aprenda a escrever direito em português E em inglês e use, pelo menos, pontuação adequada se seu teclado não tem acentos . Seria bom também aprender a tratar quem pensa diferente de você com respeito – é uma pena que diploma não garanta boa educação e civilidade e você é o melhor exemplo disso. O argumento do arcebispo segue lógica, o que não significa que seja dos mais válidos, mas mesmo assim é possível observar que tem lógica e coerência – pena que todos os seus supostos diplomas não o fazem capaz de compreender o que ele quis dizer.
    Claro que você tem todo o direito de discordar do Arcebispo e de fazer o que quer com seu C•, assim como também tem (infelizmente) direito de ser mal-educado e mostrar pra todo mundo que morar fora e ter diploma não faz você ser mais esperto ou civilizado do que ninguém. ;)

  8. kkkkk, Edy, voce eh tao engracado, kkkkkk, pra sua informacao, eu SOU um cidadao britanico,sudito de sua Majestade a Rainha Elizabeth II, de descendencia Europeia, nascido no Brazil, portanto EUZINHO tenho dupla cidadania, agora voce, Never Mind kkkkkk

    • é mesmo biba? com esse inglês nada britânico e ainda de Google Translation? acontece que na internet todo mundo é o que quiser. inclusive eu sou o próprio Silvio Santos sabia?

      vc é uma produção com um “bug” e que terá seus genes extintos pela sua fraca capacidade de reprodução. agora nos seus delírios vc pode ser quem quiser.

      • Tah bom, fazer o que, ahahah ficou com inveja, eu moro em Londres, e tenho meu salario pago em Pounds Sterling, agora va cortar os pulsos ahahah, tenho livre movimento para morar, estudar, trabalhar e trepar em 27 paises, mais o brasil, jah voce, morra de inveja

        • anonimo, eu poderia me gabar da minha vida aqui, mas sou inteligente o suficiente para não passar tamanha vergonha me gabando “anonimamente”. escolha ser o que quiser, cidadão britânico (só por favor disfarce melhor o inglês, qualquer pessoa instruída nota), cidadão brasileiro, argentino etc.. etc.. e mude a sua frase, “trepar” em 27 países significa “dar” pra vc.

          a natureza é assim anonimo, só os mais aptos sobrevivem, espécimes defeituosos (com “bug”) não tem seus genes propagados por muitas gerações.

          • Edy, meu Edy pra voce, nao faz a loka, voce eh pobre f*****dido, mora longe, e pior, ganha em reais ahahaha, quer coisa pior que essa ???

          • eu não sabia q vc me conhecia. mas tudo bem, como aqui todos são anonimos, vc pode imaginar o q quiser. a sua atitude de tentar se passar por britânico com esse inglês americano de Google Translation e sua forma pobre de se expressar não deixam escapar a sua classe social. maaaaaas… como estamos na internet, podemos ser quem quisermos, siiiiiiim ou nãaaaaaao?

            sobre “quer coisa pior que essa ???”. sim, tem coisa pior: ser “impalado” por outro homem, ter um homem montado nas suas costas como se fosse um animal, ser um “bug” da natureza, e ainda precisar se gabar na internet para se sentir um pouco melhor. q vida trágica. ainda bem q não vai ter filhos (a natureza é sábia), um filho imaginar o papai, o herói dele, sendo montado e currado por outro macho, como se fosse um cachorro, deve ser terrível. sábia natureza, sábia natureza.

  9. Diante das leis dos homens, é aceitável o casamento homo afetivo, más, o prolema é que eles não estão satisfeitos com isso, eles querem que a lei de Deus mude por causa deles, isso é inadmissível por Deus, somos nós que temos que nos adequar à lei de Deus. Deus dita as regras e nós temos que obedecer e suas suas leis são justas e visam apenas o bem do convívio em sociedade e o bem dos homens de forma individual e coletiva. Diante da lei de Deus é proibido o casamento entre pessoas do mesmo sexo, se eles querem se casar que seja apenas na lei dos homens, na igreja é uma abominação aos olhos de Deus. O pastor que fizer isso, ele nunca foi pastor, ele está seguindo outro deus, outro evangelho.

  10. EDY Morcega:na sua boca de seta malígina eu sou bicha pobre,analfabeta,traveca,crentofóbica
    e tudo que não presta.Nada disso me atinge.Quanto a você:deve deve conhecer a Bíblia toda, e sabe muito bem como fraudá-la para enganar os incultos e incautos.A teologia da prosperidade selecionou umas 30 frases oportunistas como prioritárias,dão ênfase total,completa,contínua,além das intrepretações literalque convém à seita e segue esta falsa doutrina.Religião foi criada por DEUS,é como a água,a chuva,o sol,o ar…, que vem para bons
    e maus.por isso que é acomodada,tem confiança e não pode participar do proselitismo religoso
    que é um engodo.A minha religião tem o papa como o sumo sacerdote do mundo,que vocês
    queiram ou não. É um homemde DEUS e rezo para que não baixe o espíritoda ganância de
    balaão e ele se corrompae se transforme em bestas-feras como se ver por aí desesperados
    em busca de fama,dinheiro e poder a qualquer preço.A função da santa e pecadora igreja
    católica não é pregar o evangelho,mas combater as heresias destruidoras pregadaspor seitas,e
    ela só combater e destrói quando ela e outros poderes a a sociedade estão correndo perigos
    de serem destruídos.Só q

    • janio, logo se vê pq vc não tem o mínimo conhecimento da Palavra de Deus.

      no serviço do templo só existe um Sumo Sacerdote. logo se vê que o seu é o papa, mas o meu é Jesus Cristo:

      “Pois nos convinha tal sumo sacerdote santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais alto que os céus,
      que não tem necessidade, como aqueles sumos sacerdotes, de oferecer sacrifícios diariamente, primeiro pelos seus próprios pecados e depois pelos do povo; porque isto fez uma só vez para sempre, quando se ofereceu a si mesmo”. – Hebreus 7:26-27

      e janio, nem o seu sumo sacerdote (o papa) aceita vcs (homossexuais) como sacerdotes.

      • EDY MORCEGA,sei muito bem que o papa é gente como todo mundo.Só mesmol
        imbecil e estúpido para comparar o sumo sacerdote gente,na hierarquia,com JESUS CRISTO que é DEUS e não gente coitada e fraca como todas as pessoas
        são.Como gente,o papa é mais simples do que você,que é soberbo,arroigante,presunçoso e tem seta malígina na ponta da língua cujo objetivo
        é ferir e destruir as pessoas fracas de alma,mas serve para atingir você mesmo.

        • hummmm.. vejo q a biba está cada vez mais nervosa.

          vamos ver se sabe mesmo:

          janio manoel de santana disse:
          10 de abril de 2014 ás 5:48 pm
          “A minha religião tem o papa como o sumo sacerdote do mundo,que vocês
          queiram ou não”.

          parece que foi mesmo quem disse isso não janio?

          e vc sabia janio, q só existe um Sumo Sacerdote, e não dois, um no céu e outro na terra? sabia que o sacerdócio mudou da ordem de Levi para a ordem de Melquisedeque, e que Jesus Cristo é o único Sumo Sacerdote?

          vai estudar janio, português, a Bíblia e o catolicismo.

          o papa é realmente humilde, e também é manso, pacífico, inteligente, e não uma biba nervosa q se mete na conversa dos outros (entre eu e anonimo) como vc. nem o seu sumo sacerdote vc segue.

  11. EDY MORCEGA,se ele é encurralado e gosta,´não tem nada de anormal. É sexo igual a sexo
    entre homem e mulher. É que vocês,da tropa de choque da seita de balaão não pode ver
    ninguém bem sucedido que logo manifestam, legiões de espíritos imundos movidos de inveja.
    O que estã em vocês não é o ESPÍRITO SANTO DE DEUS como tentam passar para os bobos,mas estes espíritos citados.Está com inveja do anônimo,sim. Gente rica tem em toda parte do mundo – até nos Países miseráveis,mas na sua seita,só mesmo o dono,e o resto vive
    das migalhas.Não sei que seita você frequenta,só sei que não é igreja,que é religião de DEUS.
    E seita pode ser de DEUS quando se libertar de toda sorte de ganâncias,preconceitos e
    deixar de ter dono.Sem dono,o dono é DEUS.Com dono, é uma seita\empresa disfarçada de
    igreja.Inveja perturba.

  12. Nossa Edy, tah experiente heim ? sabe bem tudo de relacoes entre homens, tah ai, fiquei bege agora, tinha coisas que nem eu sabia que dava pra fazer, nada como uma explicacao de pessoas experientes e bem vividas

    Agora, soh uma dica, nao faca de suas fantasias a minha realidade, pq jah vou te dizendo, elas sao coisas completamente diferentes viu, fica a dica

    • anonimo, eu peguei pesado com vc, me perdoe por favor, a Bíblia nos recomenda não entrar em contendas, justamente pq no calor das discussões acabamos deixando de respeitar o nosso próximo. sua opção sexual não é um erro da natureza e nem um erro de Deus, pq acreditando ou não, vc tb é imagem e semelhança de Deus, e Jesus morreu por vc também.

      me perdoe mesmo, fique na paz.

  13. Caraca esses debates aqui tá mais para recadinho amorosos de gay para um gay.
    E não sobre esse tema: “Líder da Igreja Anglicana diz que aceitação do casamento gay pode resultar na morte de inúmeros cristãos ao redor do mundo”

  14. pra matar cristãos bíblicos qualquer desculpa serve, se não servir eles matarão mesmo assim. Cristão bíblico é alienígena. O REINO DE JESUS NÃO É DESTE MUNDO. Se rejeitaram o próprio Emanuel, por que não seus seguidores?

  15. Não tenho absolutamente nada contra gays e contra o casamento civil dos.mesmos. Entretanto não entendo porque a igreja tem que se dobrar a vontade dos gays. Assim como eles tem liberdade pra serem o que quiserem deixem a igreja ser quem ela quer. Se não concordam façam a sua sociedade religiosa, conforme suas crenças e casem-se a vontade. Porque você gay quer me mudar? Você gostaria de ser forçado a mudar sua opinião?

DEIXE UMA RESPOSTA