Capa

Na Lagoinha, Rodolfo Abrantes critica cultura idólatra no meio evangélico: ‘Isso precisa ser arrancado’

Comentários (47)
  1. clamando disse:

    ALERTAAAAAAAA…
    O BANDIDO STARDUST ESTRELA CAÍDA VENDO QUE MAIS UM DE SEUS DEMONIOS USADOS AQUI E ESTE COM O NICK AFONSO……..VENDO QUE ELE FOI DESMASCARADO
    TENTA AGORA ..PARA NÃO FAZER COMO COM OS OUTROS E DAR MUITO NA VISTA…QUE ELE SEJA EXPULSO DO SITE ESTÃO FORÇANDO A BARRA CADA DIA ELE AUMENTA O NUMERO DE PALAVRÕES E FALTA DE MODERAÇÃO PARA FORÇAR SUA SAÍDA…E O OUTRO SERVO DA ESTRELA CAÍDA EDSON SOUZA INCREMENTA A PARTIDA DESTE NICK PEDINDO PARA TIRA-LO …ISTO QUER DIZER QUE ELES JÁ ESTÃO COM OUTRO AQUI NO LUGAR DO AFONSO..OU ESTÃO PREPARANDO SUA ENTRADA…ALERTA AOS INTERNAUTAS DO SITE OLHO ABERTO PARA A PRÓXIMA VITIMA DO STARDUST O AFONSO….ADEUS AFONSO

    1. Afonso disse:

      Nossa, esse clamando precisa parar de dizimar e ofertar para charlatões, e começar a pagar um professor particular com urgência. Analfabetismo, mata!

      1. clamando disse:

        gosta de um bom português stardust?

        1. dayana disse:

          Serio o Afonso é o stardust?
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk im imaginei também!!

          1. ex. disse:

            Dayana
            O stardust é uma mulher gorda e feia de lascar e sair água nos zoios.

          2. clamando disse:

            ANTES ELE USAVA O NICK DE SIMAS MAS TAMBÉM DESMASCAREI

  2. Gilson Robson disse:

    “CONCORDO COM ELE…MAS O PAPA NÃO TEM NADA A VER COM ISSO AE….PENSO QUE CADA UM DEVERIA CUIDAR DA SUA PRÓPRIA VIDA,DA SUA RELIGIÃO,POIS PALAVRAS JOGADAS AO VENTOS DE QUALQUER FORMA,PODE SIM E DEVERÁ INFLUENCIAR NA HORA DA VOLTA DE JESUS,POIS JESUS NÃO ESQUECERÁ DA FORMA COM QUE ALGUNS QUE SE DIZEM CORRETOS POR FALAREM BONITOS SE ENVOLVEREM NA VIDA DE OUTROS IRMÃOS EM CRISTO…BASTA VC OLHAR SE O PAPA FRANCISCO PERDE ALGUM TEMPO FALANDO DE OUTRAS SEITAS OU DENOMINAÇÕES EVANGELÍSTICAS”

    1. TOUR NATRAK disse:

      ELE não esta dizendo que o papa da igreja católica tem alguma coisa com isso, ele esta dizendo que nos não temos um papa, nos temos a JESUS como mestre ao qual devemos obediência e adoração, eu concordo com este cantor porque este inchaço de cantores gospel cada um mais mundano que o outro e que esta trazendo esta burrice a uma determinada classe de novos convertidos os quais não tem discernimento do verdadeiro evangelho e por isso tende a acompanhar a todo vento de doutrina, doutrinas estas que estão completamente fora dos parâmetros bíblicos, e a doutrina de um evangelho moderno onde tudo pode tudo e liberado, um evangelho progressista de prosperidade e facilidades, deixando de lado o verdadeiro e puro evangelho do SENHOR JESUS, e por isso que vemos jovens completamente despreparados idolatrando cantores e ate pastores, que também por sua vez acham bom e gostam e de fama dinheiro e assim temos ai a idolatria evangélica, mas isto não se deve generalizar temos ainda milhares que estão firmes como cerne no SANTO E AGRDAVEL VERDADEIRO EVANGELHO DO SENHOR JESUS

  3. paulo machado disse:

    Olha sou evangélico a pelo menos 30 anos, todos devem lembrar que o homem é falho. vejam que o povo estava no deserto sendo honrado por DEUS, alimentado, vestido e protegido pela presença de DEUs, mas o que aconteceu? o homem é queria VER o “deus”, não acreditavam so em Moises. Então iludidos fizeram o bezerro e ouro para ver, cultuar e adorar.
    No Templo de Salomão, o maior , o melhor , os altares, no final de tudo o povo estava adorando o TEMPLO. O Judeo adora Moises, Abraao , JAco, DAVi, Salomão, tudo por serem pessoas, podiam VER, OUVIR e Sentir.
    O Que Deus Fez? Destruiu o bezerro, destruiu o Templo, levou as pessoas, para que se todos se lembrassem do DEUS VIVO.
    O mesmo acontece hoje, tivemos e em Tempos passados tínhamos o Billy Graam e outros. No Brasil Edeusam o RR soares,Valdomiro,Malafaia e outros, porque ? o homem precisa se espelhar em alguém , enxergar e adorar algo.
    No GOSPEL, temos nossos Cantores e cantoras, nossos ministros, é muito bom ter a quem admirar, ouvir a palavra, ouvir a canções, mas muitas pessoas passam dos limites e começam a VENERAR, ADORAR , porque? porque o ser Humano precisa de alguém para se espelhar e admirar, mas alguém VIVO e com um figura Paterna, pois DEUS nao vemos, somente sentimos a sua presença e seu Agir. O ser Humano é falho, graças a DEUS pois se fosse perfeito quem aguentaria?
    Agora todos devem Saber e não ser DEmagogo quando se fala da Cultura GOSPEL, não sei se era isto que o Rodolfo se referia, mas muitos citam na internet, o LEVITA vivia para o TEMPLO, trabalhava, morava, comia no Templo ou seja Servia 100% as Obras de DEUS. Alguém tinha que sustenta-lo com comida, roupas e outros. Hoje não temos o templos mas é preciso de sustento, sei que muito exageram. Para Pregar a Palavra ou Cantar a Palavra é preciso de Sustento e não de Fortunas.
    O Crentes ou Cristão precisam reduzir esta ânsia de Adorar , de ser Fã, de exagerar. Você só precisaria Admirar, conhecer, apoiar e LOUVAR. Todo excesso acaba levando ao pecado, pecado da luxuria, pecado do coração partido entre o homem e DEUS.
    Sinceramente precisa tanta LOUVAÇAO ao dito Servo de DEUS? Adoração ao pregadores( há DEUS so age através de Fulano!!).

  4. STARDUST disse:

    ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    1. clamando disse:

      TA APAVORADO NINGUÉM MAIS CAI NO TEU CONTO DO VIGARIO VAI ESPERNEANDO PODES ENGANAR O MUNDO POR UM TEMPO E TODO MUNDO POR OUTRO TEMPO…MAS NÃO PODE ENGANAR OS ESCOLHIDOS…VENDO TEUS SEGUIDORES É MANIFESTA A TUA PERSONALIDADE MALIGNA ATEUS AGNÓSTICO GAYS DESVIADOS E TODO TIPO DE DEPRAVADO ASSIM COMO O NICK QUE VOCE USA COMO AFONSO…..TA CHEGANDO TUA HORA

    2. Paulo R. disse:

      Você deve ser um daqueles crentes santarrão, o dízimo é bíblico e é um dever do cristão, mas se você é da laia de Caim ou de Judas Iscariotes, talvéz ainda de Balaão, me desculpe, estou anojado de tantos absurdos que você escreve neste site, fica somente julgando e acusando os outros, se você pensa que você faz papel de cristão está completamente enganado, pois acusador é o diabo, que é pai da mentira, para de ficar no Ctrl+C Ctrl+V e postando tanta burrice, aproveite este tempo e vai orar, se humilhar diante de Deus que ainda tem misericórdia de ti, se não gosta de crente então vai procurar outro lugar para incomodar, ninguém é tolo para ficar aguentando tanta asneira! No dia do juízo você tente explicar suas teorias para Deus! Convertei-vos raça de víboras!

      1. Jorge Vinicius disse:

        Home » Destaque, Internacional
        Evangelista Billy Graham afirma que os evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
        Por Dan Martins em 29 de abril de 2012
        Tags: Billy Graham, Teologia da Prosperidade

        O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
        Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
        “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
        Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
        Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

        1. Paulo R. disse:

          O que o evangelista Billy Graham disse tem fundamento em partes, e a maior prova de que não somos avarentos (idólatras) é sendo fiéis nos dízimos e ofertas, quando endurecemos nosso coração neste sentido prova o quanto somos materialistas. Deus não nos condena de sermos prósperos, ricos e termos bens materiais, Deus nos condena se deixarmos o amor ao dinheiro e às coisas terrenas entrar no nosso coração, se Deus nos concede estes bens aqui na terra é para ajudarmos na sua obra, nos apiedarmos dos necessitados e aflitos, ajudarmos aos que precisam, pois Deus abençoará a alma generosa! Precisamos entender que ser rico não é pecado, pecado é não buscar e amar a Deus sobre todas as coisas!

          1. STARDUST disse:

            irmão desmascara a farsa do dízimo:

            http://youtu.be/I2Qy4VumvNo

          2. Paulo R. disse:

            Você acha que um vídeo feito por alguém que não sabe discernir entre a mão esquerda e a mão direita pode afirmar o que? Outro enganado pelo diabo. O dízimo é opção, ninguém é obrigado a dar, pois Deus ama quem dá com alegria, se você tem uma vida miserável e infeliz, porque a pessoa que vive agindo assim como você deve ser muito miserável, cego e nu espiritualmente, cadê os teus frutos? Se fosse árvore boa com certeza os teria, mas como você é revoltado e amargurado teus frutos são podres, resultado da tua excomunhão com o Senhor! Passa as horas, os dias, a vida procurando chifre em cabeça de piolho, você é um legítimo fariseu deste século, filho da ira e da perdição! Tome jeito na vida e se converta cabrito!

          3. Paulo R. disse:

            Esclarecendo que o dízimo é opção, na condição da pessoa dar se quer, mas pela palavra de Deus é um dever do cristão, pois quem não dizima rouba a Deus. Aliás STARDUST você se julga tão crente, tão santo, tão sábio, aonde você participa da ceia? (Se é que você participa) Já que você é contra congregação, pastor e até mesmo contra Jesus.

          4. ex. disse:

            Paulo R
            Que coro que você deu na stardust.
            Fiquei até com do tadinha.
            Ela é uma mulher mau amada.
            Só quer atenção…<3<3<3<3
            Stardust KD???
            Sumiuuuuu.

    3. TOUR NATRAK disse:

      O assunto aqui e outro não tem nada haver com dizimo, esta lorota já passou, quem concorda com este comentário e somente ao gays atouas ateus os satanistas então esta mostrando para os próprios companheiros de difamação, vemos que onde um fala o outro vem logo atrás apoiando, sai fora ninguém aqui quer saber disto não, se você não devolve o dizimo e problema seu vai encher o saco de sua família se e que você tem uma, so quem te apoia são pessoas completamente descomprometidos com o evangelho, sai fora com sua conversinha de velhas caducas e frutriqueiras so vive de fuxico e bem do jeito dos efeminados so vivem de fofoca

      1. STARDUST disse:

        O assunto aqui nada tem a ver com dízimo?

        então empatou, pois dízimo nada tem a ver com o cristianismo.

        E como esse assunto, a vdd sobre dízimos incomoda os fariseus religiosos, vamos continuar falando dele.

        1. JEANN disse:

          Acho que tais se referindo a Mt 23:23 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas” ou Lc 11:42 “Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras”.

          Não vejo Jesus incomodando os fariseus a respeito do dízimo, mas sim diz que deveis fazer estas coisas (dar o dizimo) e tb exercer o juízo, misericórdia e a fé.

          Se nem Jesus condenou essa prática por que iríamos condenar ?

          Nenhuma das denominações que frequentei obrigam a prática, mas eu dou com alegria… que que tem demais nisso ?
          Se vc frequentar um clube qualquer, não é cobrado uma mensalidade de vc ? Não vejo problema se sendo membro contribuir financeiramente para manter o local da congregação e a administração desse local. É apenas um local onde podemos aprender a respeito da palavra, termos comunhão, cursos, estudos bíblicos, aconselhamentos, etc.

    4. Fernando disse:

      STARDUST vc tem tempo hein?! Tem trabalho não? kkkk… aposto que gastou 3 horas com isso ai.. kkkk… trabalhar rapaz!!!!

  5. Eferson disse:

    Caro Stardust……ore mais e fale menos……crescei no conhecimento e na graça,…….ao invés de ficar trabalhando contra a Igreja de Cristo falando sobre Dízimo….sobre isso e aquilo…..busque mais a Deus……sou dizimista e faço isso com amor………deixe que Deus no tempo certo julgará se é obrigatório ou não…….

  6. TOUR NATRAK disse:

    PAULO R meus parabéns, estes comentários fajutos já deu o que tinha de dar, os que concorda são somentes os gays efeminados e ateus e os satânicos, somente estes são os que concorda o estes comentários que na leva a nada, somente denigre mais e mais o verdadeiro evangelho do SENHOR JESUS, este ou esta nunca foi evangélico ou a , esta aqui somente fazendo inferninho, e típico veja que onde esta um esta os outros, são todos satanistas gays e ateus

    1. Jorge Vinicius disse:

      Home » Destaque, Internacional
      Evangelista Billy Graham afirma que os evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
      Por Dan Martins em 29 de abril de 2012
      Tags: Billy Graham, Teologia da Prosperidade

      O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
      Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
      “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
      Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
      Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

  7. Jorge Vinicius disse:

    SÓ A IDOLATRIA A PA$TORES QUE PRECISA SER COMBATIDA? E A IDOLATRIA AO DINHEIRO:? E A IDOLATRIA ÀS TOALHINHAS DE SUOR,MEIAS UNGIDAS, ROSAS UNGIDAS,PERFUMES UNGIDOS, SPRAY ANTI-CAPETA, PEDRINHAS DA TERRA SANTA,FOGUEIRA SANTA,VALE DO SAL GROSSO,BÍBLIA DE 900 REAIS,CANETA UNGIDA PARA PASSAR NO VESTIBULAR,SEM FALAR NA IDOLATRIA À POLÍTICA, ETC…ETC…

    1. dayana disse:

      Todos os tipos de idolatria tem terminar!!

  8. Jorge Vinicius disse:

    Home » Destaque, Internacional
    Evangelista Billy Graham afirma que os evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
    Por Dan Martins em 29 de abril de 2012
    Tags: Billy Graham, Teologia da Prosperidade

    O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
    Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
    “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
    Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
    Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

    1. jota Oliveira disse:

      SIM!, amém.

      Precisamos buscar ao Senhor pelo Ser que Ele É, e não pelo que queremos que Ele faça pra nós, ou por nós. A exemplo dos heróis da fé, em Hebreus 11, o cristão que segue-os-ensinamentos-de-Cristo É um estrangeiro, está de passagem nesta vida:

      ´´… e ficaram contentes, pois concordavam que que esta terra não era sua verdadeira pátria, mas que eles eram apenas estrangeiros e forasteiros nesta terra.´´ (Hb11:13b)

      Devemos estar em alerta, o Reino de Deus não se molda ao mundo: Quem quiser seguir Jesus, precisa moldar-se às Suas Palavras e valores, e não ao modus operandi do mundo.

      Foquemos em Jesus:

      ´´Leva-me tu, correremos após Ti.´´ (Cantares 1:4a)

      Que a graça do Senhor Jesus seja em nossas vidas.
      Abraço. Paz.

  9. Marcelo Celestino disse:

    Sou cristão católico! Não adoro o Papa e a nenhum líder religioso!!! Adoro somente o único e suficiente Senhor e Salvador da minha vida: Jesus o Cristo!!!!
    Marcelo Celestino

    1. jota Oliveira disse:

      Paz, Marcelo, tudo bom?

      É essencial isso que vc disse, pois Deus não dá sua adoração a ninguém. É o que lemos em Isaías 44:13 a 20.

      Jesus nos abençoe.

    2. mauro2011 disse:

      Marcelo, essa cantilena não tem fim, os achismos para descaracteriza a fé alheia beira o ridículo.

      1. dayana disse:

        Mauro oq eu falo aqui é o que vejo ao meu redor, não é achismo é a realidade!
        Sei que a IGC mudou muito, mais não foram todas!
        Aqui onde moro, as pessoas preferem a Maria do que Jesus, Preferem a um santino doq o própio Deus!!
        Infelizmente não são todos que tem a mesma cabeça que vc!!

        Fica na paz!!

      2. mauro2011 disse:

        Dayana, existem exageiros é evidente, e muito provavelmente em detrimento de um ensinamento mal compreendido e lmitado pela simplicidade do nosso bom povo brasileiro.

        1. mauro2011 disse:

          Paz e Bem

    3. clamando disse:

      mas não foi isto que nós vimos na jornada,

      1. rafer disse:

        muitos fiés catolicos não são idolatras, mais a tradição catolica e idolatra desde o seu principios, isso se provou na JMJ.

        1. dayana disse:

          Rafer conheços catolicos praticante que realmente não são idolotras!!
          Creio que muitos vão ser salvos pela graça de Jesus!!

  10. thais lautert disse:

    até que enfim …
    alguém diferente falando a real

  11. Alexandre Barbado disse:

    Livro: Dízimo a galinha dos ovos de ouro da igreja,a mentira contada a 2000 anos

    http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/1586179

  12. http://irmaosemsaogoncalo.com.br/livros/DIZIMO_A_GALINHA_DOS_OVOS_DE_OURO.pdf

    Livro: Dízimo a galinha dos ovos de ouro da igreja,a mentira contada a 2000 anos

  13. Renato disse:

    Ok, concordo com o Rodolfo. Mas então ele terá que parar de cantar também, pois ele também é um artista Gospel.

  14. è imcrivelo que está acontecendo no meio evangélico, cantoras evangélicas aparecendo em revistas de moda desfilando com máscara de maquiagens super produzidas em salões de belezazai ai ai onde vamos parar canores com seus cabelões parecendo mais nem sei o que e o povo idolatrando pregadores e cantores

  15. Jota Oliveira disse:

    Concordo que o louvor evangélico está em crise.

    E numa carnalidade bem anti-cristã. Precisamos nos apegar mais à simplicidade do Evangelho de Cristo. O clamor levantado pelo Rodolfo Abrantes é importantíssimo, espero que reverbere nas igrejas. Oremos por isso! Celebridade e Cristianismo são 2 coisas que realmente não coabitam:

    ´´É necessário que Ele (Jesus) cresça, e que eu diminua.´´ (João 3:30)

    Paz.

  16. weverton disse:

    nós estamos convivendo em um determinado tempo onde que ao invés de DEUS ser é nós que somos DEUS,cada um de nós fazemos a nossa própria doutrina, somos nós o próprio CRISTO e por acharmos pouco isso para nós,rapidamente nos tornamos a DIVINDADE.
    JESUS não é cabeça antes JESUS é a cauda ou se JESUS estiver achando isso ruin que saia de nós,porque ou ele aceita o que queremos ou não há aliança da nossa parte com JESUS.
    verdadeiramente nós mostramos para este século que a SALVAÇÃO nunca esteve com CRISTO,mas conosco, foi weverton foi a catia ,o roberto, a julia e dentre outros que morreu para salvar o pecador JESUS DEUS e o ESPÍRITO SANTO,porque no falso amor de nossos pais eles amou A DIVINDADE a tal ponto de nós enviar para morrer por ela e por meio de nós,somente de nós em nosso maldito sentido ela so pode ser salva por nós.
    eu estou bastante irado,eu estou enfurecido,eu sou bastante duro eu acredito que a minha consciência está um pouquinho sensível,mas o meu coração está duro,JESUS veio dar a vida por um desgraçado,miserável,sujo, infeliz,nojento,porco,filho do diabo,semente maligna e toda a sorte de palavraS que desclassifique a minha monstruosA pessoa perante A DIVINDADE e eu o traio pior do que judas onde digo afirmo que sou imitador de toda figura escandalosa exposta nas ESCRITURAS em contrariedade a infalível PALAVRA de DEUS E também imitador de todos os que pecaran contra DEUS e se arrependeran sendo que eu nunca pude sentir a gravidade da profundidade dos meus pecados para que verdadeiramente poece mi arrepender,eu tenho sido um suicida tentando contra a minha própria vida, apesar de que eu não a considero vida SEN JESUS A VERDADEIRA VIDA,não acredito que vou ser SALVO porque pior do que a rebelião do diabo contra DEUS tem sido a minha rebelião contra DEUS,eu amo ao SENHOR ,mas eu sinto malicia em min,eu posso não conhecer A DEUS e ainda que ele mi conheça sei que não é como servo bom e também fiel,acredito que ele mi conhece como um dos filhos da maldição,eu sou um babilônico misturado com egpício que se rezume em :religioso mundano,mas estou extremamente longe da SANTIDADE de DEUS.

  17. sergio de sousa disse:

    sempre faloisto,quando ana paulavaladao vai na igreja lota,elesestaoali pelosidolos enao por deus, voce rodolfotem mente aberta,nao e umcordeirinho.concordo plenamente, fora estas imundicies gospel, que so estao na midia para se afartarem da luxuria que o dinheiro e a fama lhe da.deus te aben;oe rodolfo,por estas e outrs que nao frequentoigreja,fui batizado ai na lagoinha , mas rasguei minhas fotos do batismo e meu certificado, temos que adorar a deus e nao a bandas gospel, que na realidade sao todas versoes de rock e pop rock. deus te aben;oe.

  18. Verdade disse:

    Não tenho mais como levar a sério esta igreja. Apenas com base nas notícias expostas, vídeos de dos líderes na internet ensinando heresias. Imagina se estivesse frequentando…
    1) Ensinar misticismo e mandingas.
    2) Cheirar a bíblia!! Que absurdo!
    3) Pastoras DANDO APOIO A PRESIDENTA. ENQUANTO ABORTO É SANCIONADO. Chegaram a ter a coragem de inventar que a presidente se arrependeu Se arrependeu como? Sendo que a bancada evangélica depois de dias implorou pra ela VETAR o projeto que passou desapercebido e ela aprovou na integra?

    Infelizmente, com estes valores deturpados cada vez mais a cada dia, a igreja está preparada para a vinda do anti-cristo e o deus estado messiânico salvador.
    Se arrependeu de não ter iniciado? O GENOCÍDIO ANTES?? PENA DE MORTE SANCIONADA!

  19. Irmãos meus Deus requer a santidade de seus filhos, Deus não quer só o coração como dizem Ele quer tudo o nosso interior e exterior, tudo é Dele, vamos tomar cuidado. Ser crente é ser diferente se preciso for desse na olaria e deixa Deus te transformar mesmo tendo que quebrar o vaso e fazer outro novo. Gosto muito desse cantor só não gosto desta barba no seu rosto. Deus os abençoe.

  20. Flávio Miranda disse:

    Eu gosto é da turma do passado, Alvaro tito, Sérgio Lopes e ai vai . . . .

    1. dayana disse:

      E o grupo Logos e Voz da verdade!!

      1. edyjanes disse:

        e o rodolfo abrantes que mostra que nao e todos os cantores novos que sao vendidos!adoro as musicas antigas e cantores antigos mas nao desprezo a nova geraçao,que precisa mudar muitos paradigmas, mas tbm sao filhos inspirados pelo espirito santo para escrever e cantar ou tocar! nao vamos generalizar!

  21. Etiane Rios disse:

    É disso que as igrejas precisam: verdadeiros adoradores que adoram ao Pai em Espírito e em Verdade! Deus falou pela boca desse servo que não aceita glórias, ao contrário de outros artistas como Thalles que se vendeu ao mercado gospel. Que a igreja volte ao primeiro amor e glorifique somente o nome do Senhor Jesus Cristo!

  22. Aureo Souza disse:

    O meio denominado evangélico, necessita de VOZ corajosa como a de Rodolfo Abrantes.
    Acorda Igreja!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.