Brasil

Igreja Casa da Rocha – Em pregação, Bispo Zé Bruno, ex igreja Renascer, ataca a Teologia da Prosperidade. Ouça

Comentários (109)
  1. JuniorRKR7750 disse:

    É isso mesmo ta certo ele. As igrejas evangelicas hoje só querem dinheiro, eles querem usufruir da lã (recursos) das ovelhas, os lobos de hoje não tem cuidado nenhum pelas ovelhas, pois são mercenarios, exemplo maximo disso é a IGREJA UNIVERSAL, fui de lá 4 anos e meio e só me ferrei, fiz FOGUEIRA SANTA e não adiantou nada, fiz um trilhão de votos e não adiantou nada, só me ferrei mais ainda, fui obreiro lá e posei varias vezes na igreja, lá nos bastidores é tudo uma falsidade e enganação, saibam vocês que são da UNIVERSAL que os ditos pastores ganham comissão com os votos que vocês fazem, na FOGUEIRA SANTA mais ainda, eles são premiados com grandes recompensas se batem as metas de arrecadação mensal igual como uma legitima empresa, a UNIVERSAL é um MERCADO, todo termino de reunião eu tinha que dizer pro pastor o numero de pessoas que tinha dado no culto, pra isto eu contava sem que ninguem percebece na reunião, então eu dizia o numero pra ele, então eles anotavam numa especie de tabela, quantas pessoas teve no dia e quanto entrou na oferta e então eles comparam com o respectivo dia da semana que passou pra ver se a reunião cresceu ou não, caso não cresce-se sobrava pros obreiros e jovens tomarem xingão e ir evangelizar pessoas para aumentar na proxima reunião, pois o pastor tem que bater todas as metas de arrecadação do pastor que esteve lá antes dele, caso contrario ele fica marcado como um pastor derrotado lá entre os demais lobos na reunião de quinta-feira interna deles. Eu nem faço mais votos e estou melhor financeiramente, espiritualmente e fisicamente do que muitos que tão lá na UNIVERSAL até hoje e falam mal de mim inventando varias mentiras para que ninguem me procure e eu lhe conte a verdade sobre o como funciona o sistema de arrecadação da UNIVERSAL. Milagre é o Nome de Jesus que faz, e acontecem milagres em qualquer ministerio hoje, eu quero ver é pregar a SALVAÇÃO, isso sim ta longe de ser pregado na UNIVERSAL. ELES QUEREM SEU DINHEIRO, NÃO SUA SALVAÇÃO.

  2. Vera Lúcia disse:

    A cada ano que passa, existem mais denominações.
    O Corpo de Cristo nunca esteve tão repartido.
    O apóstolo Paulo disse aos crentes de Corinto que o fato de uns se apegarem a Pedro,a Apolo e a ele próprio era sinal de IMATURIDADE ESPIRITUAL.
    Os corintios estavam brigando entre si. Eram partidários cada um de um pregador.
    Mas pelo menos estavam na mesma igreja…
    Em nossa epóca, nós não conseguimos nem divergir bem. Pertencemos aos mais diversos grupos e nos reunimos em templos separados, e falamos mal uns dos outros.
    Se Paulo está dizendo que os corintios eram bebês em Cristo, nós nem nascemos ainda.

    Somos tão imaturos espiritualmente, que nos comportamos como crinças, constantemente querendo que o Senhor nos abençoe, que ele faça isto ou aquilo para nós, que nos cure, nos dê felicidade, nos dê dinheiro, nunca paramos de pedir.

    Estamos sempre mais interessados nos dons do Espírito do que no seu FRUTO.
    Se chega um PREGADOR com o ministério de Properidade, curas,a igreja superlota.
    As crianças são assim, adoram espetáculos.

    O Cristão maduro, está mais interessado no amor, alegria, paz, paciência, bondade, benegnidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

    O Bispo Zé Bruno, deve estar amadurecendo, graças á Deus.

  3. Arthur disse:

    eu acredito q verdade!!!
    Igreja Casa da Rocha = 100% aprovado!

    saia teologia da Prosperidade, saia!!

    só Deus sabe.

  4. Arthur disse:

    cade irmão Carlos?! gosto de amigo irmão Carlos!!
    CARLOS ROBERTO!!

  5. MARCELO M12 disse:

    É … como a bíblia nos díz …

    “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas serão acrescentadas”

    Não sou contra a teologia da prosperidade, sou contra quando ela é ministrada em excesso, quando os cultos virão “palanques” de pedição de dinheiro … mas, já fiz vários votos financeiros com DEUS e ELE me honrou em todos, aredito que é uma forma de exercer a fé, porém, isto não pode virar regra de vida para “atrair” mais dinheiro.

    A única coisa que me incomoda muito, (amo o Bispo Zé, o admiro muito), porém, o que fez ele permanecer mais de 20 anos na Renascer se ele era tão contra?

    Marcelo

  6. André disse:

    Olha Junior, sinto muito com o seu fracasso, mas na Universal, existem milhões de testemunhos, que contradizem seu infeliz argumento…uma vez o meu pastor fez uma pregação, na segunda-feira, que é o dia da reunião de prosperidade e ele nos falou o seguinte…
    “”por que existem pessoas não cristãs, sem Deus, ricas, bem sucedidas, que na vida tem tudo do bom e do melhor…e existe pessoas nas igrejas evangélicas ( qualquer uma ), que vivem uma vida miserável, parecem que estão comendo o pão que o diabo amassou e olhando para vida desses irmãos, não conseguimos ver Deus…Aí ele citou que existem pessoas não cristãs, que nem acreditam em Deus…mas que acreditam em sí, correm atrás, estudam, trabalham, se aprimoram, sem olhar, para o frio, calor, sol, ou chuva…mas em contra partida existem irmãos, que só querem ficar com “”fé em Deus””…não acreditam em sí…não querem estudar, não querem trabalhar, não querem se aprimorar…só querem ficar “”socados”” dentro da igreja…e isso acontece em qualquer igreja evangélica, inclusive naquelas em que se prega prosperidade, que é algo biblico…tomara que a pregação desse ex-bispo da Renascer, não seja só pra “”inglês ver””, pois o Valdemiro que saiu da IURD fez a mesma coisa…no começo, pregava cura, libertação…também falava mal de igreja que pregava prosperidade…( dando alfinetada na IURD ), mas e agora…assista os programas do Valdemiro, pra ver se ele hoje também não tem pregado prosperidade, tsc, tsc…

  7. frank disse:

    Sobre o Carlos Roberto , ele deve estar com hemorróidas, de ficar sentado horas e horas no pc detonando tudo e todos com textos enormes e sem nexo.Quanto a essa mais nova igreja, torço para que permaneça nesse caminho e não se desvie como a Renascer e Universal, que começaram bem e saíram de suas origens.

  8. André disse:

    E só mais uma coisa Junior…eu sou um desses milhões que a vida mudou pra melhor..
    …cheguei na IURD, drogado, envolvido com a criminalidade, com uma doença incurável, chamada angina, cheio de amantes, mas infeliz no amor, brigas na família, sem paz, vazio…e totalmente fracassado financeiramente…inimigo dos “”crentes””, principalmente contra a IURD…
    Cheguei na IURD, dei trabalho nas reuniões de libertação, pois manifestava com demônios, depois de liberto, também das drogas e da vida de criminalidade, fui curado, tive meu encontro com Deus, nasci de novo, fui batizado com Espírito Santo, em uma reunião de sábado do grupo jovem, tive a confirmação no domingo de “”busca”” na igreja, fui ensinado a prosperar em Deus, abri meu próprio negócio, aos 21 anos de idade, minha firma cresceu, tendo vários funcionários…prosperei e sou prospero até hoje, feliz no amor, tenho paz, vivo bem, tenho as lutas que, acredito eu, qualquer cristão tenha…e é isso…e ainda espero que alguém ensine as igrejas evangélicas a pregar o evangelho no mundo todo, como ordenou Jesus, sem dinheiro, sem muito dinheiro…alguém tem essa formula ???

  9. André disse:

    Frank, pra você poder falar alguma coisa contra a IURD, é necessário largar essa vida homossexual que vocè vive e na IURD podemos de ajudar, nos procure em uma reunião de 6a. feira…

  10. MARCELO M12 disse:

    André,
    Parabéns pela sua colocação … Contra fatos não há argumentos.

    A única coisa que temos que ressaltar aqui é que vc viveu tudo isso não somente porque o Pastor falou, mas, porque voc6e acreditou 1º em Deus, se abriu para o milagre, exerceu a sua fé em Cristo.

    A Palavra nos garante que “Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram, tudo se fez novo”.

    Muitos crentes precisam viver essa palavra … porém, é bem bíblico .. “muitos serão chamados, mas, poucos escolhidos”

    Tem gente que vive 80 anos dentro da Igreja mas nunca é liberto, a exemplo muitos de nossos irmãos que comentam neste site, vivem uma vida miserável, sem graça, a graça deles é falar mal das igrejas … porém, se esquecem também que o próprio Deus falou que “coitado de quem tocar nas meninas do olhos DEle”.

    A propósito, conforme já comentei acima, não sou nenhum fã ou adepto a teologia da prosperidade, apesar de conhecê-la muito bem, porém acredito que o Reino de Deus se move com semente, “a medida que semeamos, colheremos, boa medida, recalcada, sacudida e transbordante”.

    Amo a todos (Iurd, AD, Renascer, Batistas, Metodistas, etc …)

    Se que quando Jesus vir, muitos serão surpreendidos.

    Marcelo

  11. Paulo disse:

    Gente, não se iluda essa atitude é típica de pastores que saem de Igrejas Neo-pentecostal. Exemplo, Ap Valdemiro que criticava a Universal e agora está identica a ela, só pensando em dinheiro.

    Então Zé Bruno, vá primeiro se limpar espiritualmente para depois abrir uma igreja.

  12. Idalino disse:

    Passando por ai encontrei esta reflexão bastante inteligente
    visto o nosso atual cristianismo.
    Só não coloquei o nome do autor por que não estava escrito.
    Para o André e outros.

    Por favor, alguém pode me explicar por que palavras como “paixão”, “fogo”, “glória”, “poder” e “unção” vendem muito mais CDs do que “graça”, “misericórdia” e “perdão”?

    Por que aqueles que mais falam sobre “prosperidade” evitam sistematicamente textos como Tiago 2:5, I Timóteo 6:8 e Habacuque 3:17-18?

    Por que se fala tanto em dízimo, defendendo-o com unhas e dentes, mas quase nada se fala sobre ter tudo em comum e outras coisas como “ajudar os domésticos na fé” e “não amar somente de palavra e de língua mas de fato e de verdade”? Em qual proporção a Bíblia fala de uma coisa e de outra?

    Por que em Atos 4, quando os apóstolos foram presos, a igreja orou de forma tão diferente do que se ora hoje? Por que não aproveitaram a ocasião pra “amarrar o espírito de perseguição”, pra “repreender a potestade de Roma”, ou coisa semelhante?

    Por que Atos 2:4 é muito mais citado como modelo do que era a igreja primitiva do que Atos 2:42?

    Por que todo mundo sabe João 3:16 de cor, mas tão pouca gente sabe I João 3:16?

    Por que 90% ou mais dos cânticos congregacionais modernos são na primeira pessoa do singular (EU), quando a proporção nos salmos é muito menor?

    Por que todo mundo aceita que Jesus curou e colheu espigas no sábado, aceita também que Deus ordenou que seu povo matasse vários povos rivais, mas se escandaliza absurdamente quando alguém diz que Raabe fez certo ao mentir para preservar duas vidas? O que vale mais, em situação de conflito, que um soldado pagão saiba a verdade ou a vida de dois homens? Será que se Raabe tivesse dito a verdade, teria sido elogiada em Hebreus 11?

    Por que quase tudo que se vende numa livraria cristã foi produzido nos últimos 50 anos, se nosso legado é de 2.000 anos de História do Cristianismo? O que aconteceu com os outros 19 séculos e meio?

    Por que os cristãos creem que o homem foi nomeado por Deus como o responsável pela criação, e que tudo que Deus criou é bom, mas são os esotéricos os que mais lutam pela defesa do meio-ambiente?

    Por que todos os ritmos de origem na raça negra até hoje são considerados por alguns como diabólicos?

    Por que se canta tanto sobre coisas tão etéreas como “rios de unção” e “chuvas de avivamento”, ao passo que Jesus usava sempre figuras do cotidiano para ensinar, como sementes, pássaros e lírios?

    Por que se amarra, todos os anos, tudo quanto é “espírito ruim” das cidades, fazendo marcha e tudo, mas as cidades continuam do mesmo jeito? Aliás, se os “espíritos ruins” já foram “amarrados” uma vez, por que todo ano eles precisam ser “amarrados” de novo?

    Por que se canta todos os dias “Hoje o meu milagre vai chegar”? Afinal, ele não chega nunca? Que dia está sendo chamado de “hoje”?

    Por que Jó não cantou “restitui, eu quero de volta o que é meu”, nem declarou ou amarrou nada, muito menos participou de “campanha de libertação” quando perdeu tudo?

    Por que nós nunca vamos ao médico e pedimos, “doutor, dá pra queimar essa enfermidade pra mim por favor”? Por que então se ora pedindo isso pra Deus? Seria correto orar assim pra Deus curar alguém enfermo por causa de queimadura?

    Por que não se faz um mega-evento evangélico, desses que reúnem um milhão de pessoas ou mais, pra fazer um mutirão para distribuir alimentos aos pobres ou ainda para recolher o lixo da cidade? Aliás, por que se emporcalha tanto as cidades com óleo e outras coisas nos tais “atos proféticos”? Não seria um melhor testemunho limpá-la ao invés de sujá-la?

    Por que as rádios evangélicas tocam tanta coisa produzida por gravadoras ricas e nada produzido por artistas independentes?

    Por que se faz apelo ao fim de uma “pregação” que não fez qualquer menção ao sangue, à cruz, ao arrependimento, ou sequer ao pecado?

    Por que Deuteronômio 28:13 (“o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda”) é tão citado, ao passo que I Coríntios 4:11-13 (“somos considerados como o lixo do mundo”) ninguém gosta de citar?

    Será que ninguém percebe que algo anda muito errado com o evangelicalismo brasileiro?

    Eu só queria saber…

  13. Vera Lúcia disse:

    Marcelo M12 e André.

    Parabéns queridos, vocês foram brilhates em suas colocações.

    Eu também André, me converti na UIRD e fui muito feliz lá, conheci a Palavra, me libertei, fui batizada pelo Espirito Santo.

    Hoje pertenço a outra Igreja, foi uma opção minha, saí com a benção do Bispo(muito, muito amado – Bispo Antonio Bulhões).

    Como lembrou bem o Marcelo, muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos.

    Tem gente que passa anos e anos frequentando Igreja, mas não aprende nada, aliás aprende sim… a falar mal dos irmãos, sentir inveja daquele que exercitou a sua fé e foi abençoado por Deus.

  14. pastora disse:

    Concordo com o que o bp Zé Bruno tem ensinado contra a teologia da prosperidade. Fui de uma igreja renascer que o bispo só convive com ricos, com pessoas que cuidam de seu filho e que lhe puxam o saco. Ele até ofereceu a uma pessoa descontente a dar unção a ela, se ela lhe puxasse o saco. Muito podre, política humana pura, sem amor. A pregação de oferta gigante e muitas vezes a ministração da palavra minúscula, é só marcar no relógio o tempo ministrado.
    É triste quando as igrejas perdem o foco em Jesus, na salvação para o homem e ficam focando no dinheiro. E ainda justificm que a igreja tem gastos, tem mesmo, mas além das ofertas, ofertas especiais e dízimos, ainda tem ações aonde se rifão coisas, bazar, doação de dinheiro pra se comprar: papel higienico, água pra quem vai ministrar, lanchinho das crianças, ainda tem carnê de gideão, carnê Neemias da reconstrução da Lins, ofertas especiais de jejum no mínimo 150,00, ofertas especiais na Ceia de oficiais, oferta de primícias em todas as santas ceias ministradas na igreja, ainda tem que comprar roupas, sapatos, brinquedos, etc pras crianças da casa lar abrigo, alimentos pro centro de recuperação (sendo que o carnê de gideão deveria cobrir essas coisas) e daí quando se vai visitar a casa lar não pode entrar porque é tudo desarrumado e feio, precisa avisar antes pra poderem arrumar…e ainda existem muitos miseráveis dentro da igreja, porque com tantos pedidos de dinheiro a pessoa não tem pra si próprio e ainda ficam indignados se a pessoa não contribui com algo e faz com que as pessoas se relacionem com Deus a base de troca. Sempre nas ofretas é declarado que se a pessoa entregar a oferta vai viver as bençãos ministradas na palavra.
    Quer dizer que se ela não entrega, não recebe as bençãos de Deus?
    Deus só quer o dinheiro da pessoa?
    Muitos estão se perdendo. Falo da renascer, porque ela eu conheci e lá sugam a pessoa até a última gota de sangue e se não puder mais dar, dependendo do líder que tem, se for sem amor, a pessoa fica jogada de lado, é desprezada, e infelizmente hoje na renascer tem muitos líderes sem amor, que não cuidam das vidas, o dinheiro e o ativismo está matando a renascer. Como em Gálatas, começou bem, mas está sendo fascinada pelo dinheiro….

  15. selistre disse:

    Penso q o pastor esta em um ato de rebeldia pois foi mtooo abençoado na Renascer. E veremos se vai dar fruto ou nao?

  16. André disse:

    Idalino “”encorporou”” o espírito do Carlos Roberto Tiririca…hehe…

    O que me deixa estarrecido, são comentários como esses do Idalino, de pessoas que devem ser Onisciente, ou Onipresente, pois acham que sabem tudo que é pregado dentro das igrejas evangélicas…hehe…

  17. Carlos disse:

    Carlos
    Sr. André. meus parabéns pelo seu testemunho. Pelo que notei voçê ainda é um neófito, você entrou no barco agora e ainda não passou por uma verdadeira tempestade e quando isso acontecer ai sim voçê ira sentir o que a sua atitude de ir a Jesus nesta circunstancia de esperar algo em troca ira refletir. Torço para que voçe não volte ao seu vômito. Äi daqueles que se achegam a mim somente para as coisas deste mundo, são os mais miseraveis dos homens.¨

  18. Vera Lúcia disse:

    Pastora,

    Eu só não consigo entender, como uma pessoa fica 20 anos em uma Igreja fria, sem amor, calculista, que só prega properidadade e que o interesse principal é o dinheiro, etc.etc.

    A pessoa é Lider da Igreja, foi através da Igreja que se tornou Deputado, gozava de privilegios, etc.etc.

    Eu me pergunto: Tudo que ele pregou(durante 20 anos)foi mentira? foi enganação?

    Eu sinceramente, não consigo entender.
    Mudou a visão? O que é visão? (como ponto de vista).

    Não estou defendendo absolutamente nenhum Lider da Renascer, mas cabe o salmo 41.9:
    “Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar”.

  19. MAS , O PORQUE FICOU TANTO TEMPO FAZENDO ASSIM E AGORA QUE SE DESLIGOU DO ANTIGO MINISTÉRIO FALA QUE É ERRADO ?

    CLARO QUE SEI QUE PODEMOS MUDAR DE OPINIÃO PARA COM AS COISAS ERRADAS , MAS AS COISAS DE DEUS NÃO MUDA , POIS DEUS É IMUTAVEL.

    ESPERO QUE NÃO SURJA NOVAS DOUTRINAS HERÉTICAS PARA ENGANAR O POVO SOFRIDO.

    PASTOR ROBERTO TORRECILHAS. [email protected]

  20. André disse:

    HÁHÁHÁHÁ…Carlos GRANDE, EXPERIENTE, SAPIENTE E MADURO CRISTÃO EVANGÉLICO…hehe…obrigado pelo neófito…hehe…hoje tenho 39 anos, 20 anos no evangelho, realmente, nunca digo que “”já sei””, mas que sempre estou aprendendo, acompanhei todas as perseguições que “”minha”” igreja sofreu…1a. como perseguidor e depois, como perseguido e o que não nos destroi, nos fortalece, por isso sabemos que somos de Deus, há falhas…é claro que há, qual a igreja que não tem suas falhas, qual profeta, sacerdote, líder, rei, apostolo da Bíblia, que não teve as suas…a obra de Deus, não é feita por anjos…não essas falhas pejorativas e nunca provadas…mas estamos firmes, crecendo, pregando o evangelho nos 5 continentes, em 174 países, em apenas 33 anos de existência…GRAÇAS A DEUS, SOMOS MUITO EXPERIMENTADOS…hehe…

  21. André disse:

    Vera Lúcia, muito bem colocado…

  22. Renato Paúra disse:

    Ao que parece, pelo menos ele abiru os olhos para as verdades bíblicas. É o que se espera dos verdadeiros adoradores, que se arrependam de verdade e mude até mesmo de denominação.
    Mas, será que era preciso abrir mais uma denominação? Porque não procurar uma que já existe? Não acredito que todas as denominações existentes ensinam a teologia da prospreridade.
    Só espero que não seja ,ais uma jogada de marketing evangélico de alguém querendo de forma hipócrita a enriquecer a custa dos fiéis.
    O tempo dirá se existe verdade nessa pregação ou não.

  23. Kassio disse:

    O problema que o evangelho nao tem sido pregado com realidade por alguns pastores.
    Falando o que as pessoas querem ouvir e nao o que precisam ouvir. Pregando a graça antes da Lei. Querendo atrai as pessoas, falando: “vem pra Deus que ele vai te prosperar”, “vem pra Deus que ele vai te dar um carro”, “vem pra Deus que ele te da isso,aquilo.
    Igrejas + preocupads campanhas pra bençao, pra vitória, pra properidade.Ainda que isso seja de Deus.

    A igreja tem se tornado um “shopping espiritual” onde essa pessoas depois de conseguirem sua bençao, sai da igreja ou se torna um seguidor ocasional de Jesus, essa e a igreja em Laodicéia.

    Em 2 Timóteo 4.24 diz:

    “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”

    Mateus 6.33
    “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas serão acrescentadas”

  24. Vera Lúcia disse:

    Carlos,

    Você está sentindo inveja da nova vida do André?

    Pelo que eu entendi no seu comentário, você está esperando nosso irmão sofrer grandes privações, para testar a sua comunhão com Jesus?

    Que belo exemplo de Cristão você é! Ao invés de louvar a vida do irmão por suas bençãos alcançada, fica desejando que ele caia.

    Como você, as Igrejas estão cheias, e é por isso que muitos são abençoados e outros não,porque tem o coração duro, invejoso.

  25. marcos A. disse:

    Para mim este comportamento é uma “SÍNDROME MESSIÂNICA”. Pessoas que comem durante anos certos tipos de “manjares espirituais” e quando recebem uma nova “visão” viram o “cocho”.
    Adquirem esta sindrome pois acham que são capazes de mudar o mundo querendo “reinventar” a roda…
    Ninguem abre uma igreja da noite para o dia. Há segunda intenções no coração durante um bom tempo. Assim como absalão rebelou-se contra o Reinado de DAVI. TEMOS HOJE UM GRANDE NUMERO de “absalões” que são cheios de 2ª intenções.
    Se queremos conhecer bem o caráter uma pessoa, basta dar poder e autoridade a ela e sair de perto. O tempo mostra quem realmente ela é..
    Vamos aguardar..

  26. Idalino disse:

    Quem quiser ficar rico e ir para o inferno tai uma boa ideia!!!!!
    Monte uma igreja veja a ideia abaixo:

    NOME:
    IGREJA APOSTÓLICA DO EVANGELHO NOVO.
    A PRIMEIRO IGREJA EM CEDULAS
    NOSSA DOUTRINA TERA COMO BASE AS SEGUINTES PRATICAS:
    O TRIZIMO.
    CAMPANHAS DO TIPO: TRAGA O DNHEIRO NO ALTAR,TRAGA O DINHEIRO NO TRONO,TRAGA O DINHEIRO AOS PÉS DA CRUZ,TRAGA O DINHEIRO NOS PES DO APOSTOLO, ENTRE OUTRAS.
    IREI PREGAR DOUTRINAS DO ANTIGO TESTAMENTO COMO ,PURIFICAÇÃO PELAS OBRAS,DO TIPO,TRAGA OS SEUS BENS PARA SER PURIFICADO,CAMPANHAS DE 7 DIAS COM BASE NOS 7 MERGULHOS NO JORDÃO,IRE CONSTRUIR UMA REPLICA DA ARCA DA ALIANÇA, DIFERENTEMENTE DO TEXTO BIBLICO TODOS TERÃO DIREITO DE TOCA-LA,DESDE QUE PAGUE AS TAXAS INDULGENCIAIS.
    JÁ PENSSEI NO LOGO DA IGREJA:
    EU E OUTROS 2 AMIGOS,EU COM A ARCA DO TESOURO NA MÃO,E OS OUTROS 2
    COM AS SACOLINHAS.
    PREGAREI SOMENTE EM TEXTOS ISOLADOS PORQUE SÓ ASSIM TEREI BASE PARA MINHAS MENSAGENS,SEMPRE FALANDO SOBRE FOGO,PROSPERIDADE,TRIUNFALISMO,PRATICAS JUDAIZANTES,COMO, SHOFAR,ARCA,LEVITAS,SACERDOTES,ETC.
    NÃO IREI PREGAR SOBRE COISAS DE SUMA IMPORTANCIA COMO,A GRAÇA,ARREPENDIMENTO,AMOR AO PROXIMO,CARIDADE,COMO A ENTREGA QUE UM LIDER DEVE TER ,SACRIFICANDO-SE A SI MESMO POR UM MEMBRO,A LIBERDADE CRISTÃ,ATÉ PORQUE SE O MEMBRO FOR PRESO A COISAS COMO MALDIÇAO PASTORAL,COBERTURA ESPIRITUAL,AUTORIDADE ESPIRITUAL,E NÃO TOQUEI NO UNGIDO, SERA BEM MAIS DIFICIL DELE ABANDONAR O REBANHO,VISTO QUE TERA MEDO DO LIDER O AMALDIÇOAR.
    OS LEVITAS DA IGREJA IRÃO CANTAR MUSICAS COMO:
    dE QUE DEUS TE DEVOLVERA,PRA DIREITA E PARA ESQUERDA,E OUTROS DE AUTORIA PRÓPRIA AI ESTÃO ELES :
    QEM TEM CEM SENTA AQUI NA FRENTE:
    qUEM TEM CEM SENTA ALI NA FRENTE,QUEM TEM DEZ FICA ALI ATRAZ,
    QUEM NÃO TEM NADA VAI TE RETO É SATANAS.
    TA NA HORA DE OFERTA:
    TA NA HORA,TA NA HORA, TA NA HORA DE OFERTAR.
    TEU DINHEIRO AQUI NA FRENTE PARA O APOSTOLO LEVA.
    TA NA HORA,TA NA HORA, TA NA HORA DE OFERTAR .
    QUANDO ACABAR O CULTO,SEU DINHEIRO VOU LAVAR.
    ILARILARILARIE,JA LEVOU COM MEU CARRO IMPORTADO
    SEU DNHEIRO ACABOU.(NO RITIMO ME ILARILARIHE DA XUXA).
    LOCAL; RUA DO ENXOFRE,666, MUNICIPIO:LAGO DE FOGO
    EM FRENTE AO CAPETÓDROMO.
    PENSEM BEM NESSA PIADA ,PORQUE DA FORMA QUE A COISA ANDA A QUALQUER momento VAMOS ACABAR VENDO POR AI ESTE TIPO DE ANUNCIO.
    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA E EU NUNCA ME PERCA NESSE TIPO DE COISA.
    IDALINO

  27. Valter disse:

    Parabéns a todos, porque de alguma maneira tiveram experiencias com as igrejas cristãs, vejo aqui ex-Renascer criticar Renascer, ex-IURD criticar IURD e já ví ex-seguidores de Cristo criticar a CRISTO JESUS, pois estamos necessitando cada vez mais de misericordia que possamos nos reunir e ir anunciar o Evangelho de Cristo a outras criaturas, Deus nos abençoe a todos fq na paz de Cristo.

  28. André disse:

    O Idalino, realmente está “”manifestado””, com o cabloco Carlos Roberto Tiririca, com um LLLOOONNNGGGOOO TEXTO E COM UMA PROFUNDIDADE DE UMA PRIVADA…HÁHÁHÁHÁ…

  29. MARCELO M12 disse:

    Prefiro não comentar mais …

    Virou palhaçada a discusão desta matéria, está um ofendendo os outros, falando mal da igreja “A”, “B” …

    A única coisa que ressalto, como já falei nos meus dois comentários já postados acima é que: QUANDO CHEGARMOS AOS CÉUS, TEREMOS UMA SURPRESA POIS HAVERÁ CRENTES DE CADA IGREJA, e os que ficam xingando neste site, nem ao menos enxergarão isto, (caso não mudarem suas atitudes até lá), pois, no céu não habitará divisões, dissenções, etc …

    Ou seja, só quero lembrar de que em Galatas 5, 19 – 21 deixa bem claro que esta prática nos condena diretamente a não herdar o reino de DEUS.

    5:19 – Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
    5:20 – a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
    5:21 – as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

    Pensem bem antes criar inimizades, contendas, facções, partidarismo … etc …

    Aliás, neste site está claro que temos as Facções e Partidarismo.

    Pentecostais Vs Neo Pentencostais.
    Tradicionais Vs Pentecostais e Neo pentecostais, etc ..

    CUIDADO !!!!

  30. IZABEL disse:

    SOCORROOOOOOOOOO,ESTES SAO OS CRENTES…EVANGELICOS…CRISTAO….O Q VCS QUISEREM CHAMAR??????!!!!
    EU QUERO É DEUS !!!!

  31. pastora disse:

    Para Vera Lucia: Como ja disse em um comentario em outra materia, na renascer, as pessoas andam de acordo com o que o apostolo manda. Quando a pessoa vai receber qquer unção lá, é ensinado que quando cai o oleo da unção sobre a cabeça, acaba-se o livre arbitrio, e vc começa a ter atitudes de acordo com a “determinação” do apostolo. A pessoa, em qquer nivel hierarquico, não tem liberdade de fazer nada fora do que lhe foi “determinado”. Por isso que quando alguem sai da renascer é dito que esta tomando uma direção de Deus, pq na renascer a direção a ser seguida é do apostolo(até o bp Doriva declarou ” A direção de Deus p minha vida vem do apostolo Estevam como disse sou devedor” no twitter http://noticias.gospelmais.com.br/bispo-hamilton-igreja-renascer-banda-resgate.html). Se ele ficou por 20 anos na renascer ministrando coisas que hoje não concorda, é pq antes não se parava para pensar se era certo ou errado, se era biblico ou não, e digo isso por experiencia propria, pois fui pastora na renascer por nove anos, se falasse que não concordava com algo, eu ja era taxada de “fora da visão”, “fariseu”, ” Vai se converter”, etc…E essa visão era do apostolo, pois a de Deus era apenas salvação de vidas e expanção do evangelho.
    É facil criticar o bp Zé por ele ter pregado 20 anos na renascer, mas só o entende quem teve coragem de sair da renascer e passou pelo o que ele passou ou algo parecido ao que ele passou.

  32. Argenira disse:

    Parece que hoje virou moda discordar de tudo nas igreja,e logo sai
    para abrir igreja,como se fosse um mercado,loja outra coisa qualquer.
    E ainda dizem que foi Deus que mandou,tenho minhas dúvidas.
    Agora me diga como o bispo vai pagar as contas no final do mês?
    Deus conta conosco para o evangelho espandir,e mandarmos missionário
    para outros países,e a obra de Deus cresce.
    Criticar é muito fácil,mas sempre eu estou vendo aqueles que andam colados nos lideres de renome em nosso país ficarem elogiando e defendendo o seu lider enquanto ele não é pisotiado pelos jornais e outras mídias.Nosso país é um país que tem grandes diferenças raciais,
    probeza,e outras coisas muito pior.A igreja ao invés de unir,não ficam debochando umas das outras,e diceminando espírito de fraqueza.
    Outros lideres gastando o precioso dinheiro das ofertas,falando mal
    dos outros pela televisão,rádio e jornais.
    Você lider que quer ter um rebanho cheio do Espírito Santo,uma igreja pura,procure pregar o evangelho puro e verdadeiro,por uma alma vele o mundo inteiro transformado em ouro.
    Criticam a IURD,mas eu nunca ouvi os pastores falarem mal de outra
    igreja,e quando assim fazem são chamado a atenção.
    Vamos tirar as almas das garras do diabo,e nos unir em torno do evangelho de Jesus.

  33. Gumetal disse:

    APROVADAS AS PALAVRAS DO BISPO ZÉ BRUNO,PRECISAMOS DE PESSOAS COMPROMETIDAS COM O REINO DE DEUS,DE VERDADE PESSOAS QUE AMEM A JESUS,E NAO O deus desse mundo chamado dinheiro,ESSE EVANGELHO VENDIDO E SUJO,QUE SE ALASTROU,CONFUNDEM MUDANÇA DE VIDA,COM AJUNTAMENTO DE RIQUEZAS,E ENRIQUECIMENTO EXAGERADO E SOBERBO,JESUS NUNCA ENSINOU E NUNCA DISSE PARA AJUNTARMOS RIQUEZAS NESSE MUNDO,ELE DISSE PRA AJUNTARMOS TESOUROS NO CÉU,HOJE ESSE EO SISTEMA DINHEIRO,E O DINHEIRO VEIO COMO A FORMA MAIS FACIL E ASTUTA PRA SATANAS,TAPAR OS OLHOS DOS CRISTÃOS COM A COISA MAIS IMPORTANTE DA VIDA,A SALVAÇÃO,E A VOLTA DE JESUS,AS IGREJAS NAO FALAM NADA SOBRE A VOLTA DE CRISTO,NAO OBSERVAM OS SINAIS,NAO FALAM SOBRE O APOCALIPSE,E SO DINHEIRO,BENÇÃOS,E RIQUEZAS,TUDO VOLTADO PARA O MATERIALISMO,se diz a pessoa leva uma vida de qualquer jeito,pouco importa o IMPORTANTE E CONQUISTAR MAIS E MAIS,ENSINAM CADA HERESIA AO POVO,ENSINAR AO POVO A SE MATAR,E VENDER ATÉ ALMA E OS CEGOS GUIADOS POR OUTROS CEGOS,VAO E SEGUEM O CAMINHO DESTINADO,VAMOS ABRIR OS OLHOS E FICAR ESPERTOS!!

  34. Georges disse:

    Como é que éééé????
    O “bispo” Zé era “bispo primaz”???
    Pra mim isso era coisa da igreja catpólica ortodoxa… pela madrugada…
    Onde é que chegamos com esse pseudo-evangelho…

  35. Gumetal disse:

    Carissimo irmão junior,Deus nao abre mão da sua vida,pois vc é especial para jesus,logo logo,jesus vira e levara os escolhidos dele,aqueles que viveram na palavra,e foram perseverantes ate o fim,fiquemos firme querido irmão,pois sera lindo o dia estivermos partindo com jesus desse mundo de horror,nao precisamos de inumeras riquezas,e viver um evangelho mentiroso,e sermos enganado nao,por que a palavra do nosso senhor Deus,esta aberta e falando dia após dia,e questão do cumprimento,e jesus ia tirar seus eleitos e escolhidos desta terra,aquele que guardaram,a palavra aqueles que esperavam,aqueles que mesmo com toda guerra,luta e dor,nao se venderam,e nem seguiram os conselhos impios do homem,mais seguirão a sabedoria viva do senhor Deus,que esta na palavra santa,a biblia,fiquemos firme,DEIXEM OS CEGOS,SEREM ENGANADOS,OLHE OS RASTROS QUIMICOS,NO CÉU,OS ATAQUES QUE VIRÃO,APOSTASIA DO EVANGELHO ATUAL,OS TERREMOTOS,OS SINAIS NO CÉU,JESUS NOS DISSE QUANDO ESTAS COISAS ACONTECEREM,EXULTAI,PORQUE O DIA DA NOSSA REDENÇÃO ESTA PROXIMO.GLORIAS DEUS,entao fiquemos firmes no evangelho verdadeiro e vivo da palavra de Deus,esse evangelho onde vc nao precisa vender sua alma,pois jesus ja deu a vida na cruz para que vencessemos este mundo,entao FIRMES POIS JESUS VIRA E NOSSO LUGAR NAO E AQUI NESTE MUNDO PREPARADO PARA SATANAS E PARA QUEM FICAR!

  36. André disse:

    Gumetal, ou é Onisciente, Onipresente, pois está em todas igrejas evangélicas ao mesmo tempo…ou é maluco mesmo…hehe…para comentários assim o melhor é responder biblicamente…Alguém muito importante disse : “”EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA””…é isso que cremos…o nosso alvo tem que ser a SALVAÇÃO, SEMPRTE, mas enquanto esse dia não chega, temos fé para desfrutar o melhor…GRAÇAS A DEUS !!!

  37. gicelia disse:

    paz do Senhor meus amados, todo mundo falou e fala o q quer só esquecem q enquanto nós cristãos ou evangelicos ficamos nesta briga de igreja o diabo vai ganhando territorio,pq tenho certeza q o nosso Deus não se agrada disso, quem foi q ja viu alguma seita dividida ou brigando entre si, por ex: os muçumanos? e nós o q fazemos ficamos falando mal de igreja e de pastores e atraindo maldição para nós, se na verdade tivessemos adorando ao Deus todo poderoso não teriamos tempo para criticar a vida de homens de Deus, pq quem cuida è Ele,quem vai dar conta das coisas certas e erradas são eles, mais se continuar-mos assim estaremos impedindo o agir de Deus tambem em nossas vidas, eu sou testemunha viva de q isso q vcs estão fazendo não vai levar ninguem a lugar nem um a não ser inferno, cada um cuide para q não perca a sua coroa, o pai procura verdadeiros adoradores e não fofoqueiros,não imposta pq quem ou comoó evangelho seja pregado o importante q ele seja e multiplique o reino de Deus,prosperidade faz parte do reino, saude faz parte tudo de bom faz parte do reino de Deus é uma promessa dele para nós, buscai em primeiro lugar o reino de Deus e (todas)as coisa vos serão acrescentadas então tudo q Jesus conquistou é direito nosso, deixem Deus trabalhar nas nossas vidas q esqueceremos os erros dos outros, façamos isso e veremos a gloria de Deus acontecer em nossas vidas, saude, dinheiro,riquesas,benção sem medidas nem precisa pedir q Ele mesmo nos dar, deixa abrir igrejas e melhor do q abrir bares e farmacias, e protibulos, deixem q alcancem as almas perdidas se vcs não forem não impeçam q vão, o campo estar branco para ceifa mais kd os ceifeiros q é eu e vc,alcançe os drogados as prostitutas as viuvas e os orfão, se unam em nome daquele q veio e morreu por nós,deixem de brigas no reino de Deus, olha primeiro para a trave q estar nos nossoas olhos, quantas almas vcs ja ganharam ou livraram da morte?o pararam para abeçoar levando o sepermercado para matar a fome de muitos deixa de picuinhas,vamos deixar de criticas não^dê ibope ao diabo não encham o inferno de vidas q é isso q estamos fazendo quando falamos dos ungidos do Senhor q Deus alcance a todos com sabedoria amém?

  38. Vera Lúcia disse:

    Pastora,

    Eu estou chocada…
    A sua declaração é realmente muito forte.
    Não conheço os bastidores da Igreja Renascer, portanto não posso dúvidar de sua palavra.
    “visão de Deus é apenas salvação de vidas e expansão do evangelho, dentro da igreja quem tem visão é Apóstolo Estevan e a Bispa”.
    É inacreditável… me perdoe o espanto, mas é inacreditável.

    Mas eu ainda não compreendo(perdoe a minha ignorãncia), como pode um Pastor ser escravizado por um sistema dogmatico de uma Igreja,(sim, porque é escravidão, você não ter “livre arbitrio),por 20 anos, conhecendo a Palavra, sabendo que não é bíblico essa unção escravizadora e permanecer dizendo sim, sim, sim, mesmo pensando que a coisa está toda errada?

    A unção da Bíblia está em 1Jo2.27 – UNÇÃO DO ESPIRITO SANTO –
    Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, enão tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas,como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.

    Fique com Deus.

  39. JuniorRKR7750 disse:

    O Andre não entende mesmo, parece que é surdo, se você ir na macumba tem pessoas contando testemunhos de bençãos, se você ir na igreja catolica você vera pessoas testemunhando o poder de Maria, se você apenas passar na frente de uma loja maçonica vera BMW, Mercedez e talvez ate Ferrari estacionadas, milagre acontece em qualquer lugar hoje em dia. Eu quero ver é pregação do Evangelho de Cristo que Salva, não esse produto enlatado de pessima qualidade da UNIVERSAL.

    Meus argumentos que afirmam que a UNIVERSAL não é uma igreja cristã (Segundo Cristo, Nova e Eterna Aliança) e nem uma igreja mosaica (Segundo Moises, Antiga Aliança), e sim prega outro evangelho em que o salvador é o dinheiro e a prosperidade:

    Ela não obedece as leis e estatutos da Antiga Aliança, pois falta o Tabernaculo, A Arca da Aliança, As Tabuas da Lei, A Vara de Arão e varios outros rituais como sacrificio de animais e derramamento de sangue de animais, sem falar dos dizimos vegetais e oferta do incenso. Na epoca da Antiga Aliança se você desobedece-se um dos Dez Mandamentos e estes estatutos e ordenançãs você deveria ser apedrejado, pois desobedeceu a a Lei e não cumpria a Aliança com Deus. Então a UNIVERSAL de EDIR MACEDO não é uma igreja mosaica, pois é desobediente a Antiga Aliança.

    Ela não crê no Evangelho de Cristo, pois ainda fazem sacrificio de forma errada em nossa atual epoca, em nenhum momento fala que o dinheiro substituiu o sangue de animais como oferta de holocausto, e sacrificio quem vivia era o animal, pois ele morria, por esta morte o homem continuava vivo, mais dificil é trabalhar o mes inteiro e dar todo seu dinheiro como sacrificio do que um animal morrer em menos de dois minutos. Com o Evangelho de Jesus Cristo
    foi abolido o sistema de sacrifios, quando você pede perdão a Deus
    e confessa que crê no sangue derramado por Jesus automaticamente foi feito um sacrificio por você, pois você crê na Nova e Eterna Aliança, na Fogueira Santa, pratica da UNIVERSAL, você esta dizendo em outras palavras que o sacrificio de Jesus Cristo foi nulo e que ainda se deve sacrificar nos dias de hoje, negando assim a eficacia do sangue de Jesus Cristo, dizendo que o sacrificio dEle não foi suficiente. A igreja UNIVERSAL de EDIR MACEDO não é uma igrja Cristã, pois não crê na total eficacia do sacrificio de Jesus Cristo, pelo contrario querem substituir o sacrificio dEle com seu sangue derramado, pelo dinheiro de seu proprio sustento.

    O evangelho da UNIVERSAL é o do deus DINHEIRO, pois fazem sacrificios financeiros, querendo assim anular o sacrificio de Jesus Cristo, Jesus disse que a boca fala do que cheio esta o coração, por isso que os pastores da UNIVERSAL somente pregam prosperidade, pois este é o evangelho deles.

  40. Idalino disse:

    Muito bom JuniorRKR7750 parabéns!!!!!!!

  41. JuniorRKR7750 disse:

    Segredos e Estudos Internos da UNIVERSAL para Pastores:

    COMUNICAÇÃO E MUSICOTERAPIA: Istó e a chamada terapia musical, quando você conversa com alguem tranquilamente normalmente você fala com a nota SI, a mãe grita com o filho para este o obedecer usando assim notas muscicais alteradas do padrão que é o SI no falar, o cachorro altera o tom do seu latido conforme a situação, o passaro canta tais notas por ociosidade fisica e mental e canta em outro tom na epoca do acasalamento, essa é a linguagem de comunicação dos seres vivos, indepente entre humanos e animais. Uma musica é formada de escalas musicais que são sucessão de notas musicais, existem escalas maiores, que conferem um tom mais alegre e motivador ao ouvinte, frequente em musicas populares normalmente com ritmos acelerados, tambem existem escalas menores que conferem um tom mais fechado e tranquilo, deixa o ouvinte mais meditativo e em ociosicade mental, frequente em musica classica (Erudita) e musica romantica normalmente em batida lenta. Este é um dos sistemas de comunicação dos seres vivos, a musica é uma sucessão de notas de uma escala maior ou menor, alegre ou meditativa.

    Na UNIVERSAL você é MANIPULADO pela INUNDAÇÂO NA SUA MENTE destas notas musicais que alteram suas emoções frequentemente, quando um pastor quer falar sobre um voto de prosperidade usam musicas de carater sinfonico como fundo musical no momento de oração, passando uma sensação de vitoria e animo na sua vida, alterando os sentidos dos ouvintes que ficam mais propensos aos argumentos do pastor pois estão influenciados pelas suas emoções atraves da musica e estão pensando em vitoria e prosperidade em suas vidas no momento.

    Na possivel busca a Deus da UNIVERSAL que ocorre aos domingos e quartas, são colocadas musicas lentas e em tom menor agindo assim no SUBCONSCIENTE das pessoas que ficam mais propensas a chorar e se humilharem pois estão mais emotivas, deste modo as pessoas são MASSA DE MANOBRA na mão dos pastores que usam argumentos como: Porque você não crê mais como antes? Porque você duvida deste Deus? Ele te ama e quer te abençoar. A pessoa então entra em estado de ociosidade mental e se esqueceu dos seu problemas, sai da igreja se sentido leve não porque buscou a Deus e sim buscou suas proprias emoções e ainda buscou o deus MUSICA, a pessoa acaba se tornando viciada nisto como um drogado e viciado nas emoções e sensações que a droga lhe proporciona.

    Isto tem ZERO por cento a ver com pregação do Evangelho de Jesus Cristo. Na UNIVERSAL de EDIR MACEDO transformaram a Palavra de Deus num ENLATADO DE PESSIMA QUALIDADE e ainda cobram altos valores das pessoas por seus serviços teurapeuticos atraves de votos, campanhas, ofertas e sacrificios.

    ISSO NÃO É O QUE JESUS CRISTO PREGAVA.

  42. Vera Lúcia disse:

    JuniorRKR7750

    Como você comentou sobre a velha e nova Aliança, gostaria de fazer alguns comentários.

    Muitos cristãos pensam que a velha aliança é o Velho Testamento, e a nova aliança é o Novo Testamento.
    Estão errados. A velha aliança é a Lei escrita. A nova aliança é um coração novo.Ez.36.26.27 -“Dar-vos-ei coração novo, e porei dentro em vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro em vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis”.

    Deus não disse: Eu lhes darei um novo código de ética, uma nova lista de mandamentos. O que ele disse foi que nos daria um coração novo, um modelo moderno, bem feito, que já vem equipado com a vontade dele.

    A Igreja primitiva entendeu o significado de um coração novo.
    Encontramos em 2.Co3.3.6., onde encontramos que a Letra mata, mas o espírito vivifica.

    Devo confessar que durante muito tempo eu matei as pessoas.
    Embora eu fosse muito sincera e estivesse fazendo o melhor que podia, a maior parte do meu evangelismo era do tipo velha aliança.

    Todo crente deve indagar de si mesmo: O que estou eu dispensando aos outros? A letra que mata? Ou o Espírito que vivifica?

  43. Hvg disse:

    Calma irmãos!
    O Carlos Roberto irá aparecer!

  44. Arthur disse:

    não foi culpa Edir Macedo… filho é traição, sim pq não gosta de Deus

  45. Arthur disse:

    ops eu errei desculpe

  46. noeme disse:

    Concordo com vc marcos A.Eu ja ví alguns “lideres” fazerem o mesmo. A pergunta é: porque só agora, ele que era a favor(uma vez que essas igrejas neopetencostais pregam tanto sobre properidades)se torna contra?Contra quem? os líderes da renascer? me desculpe, mas parece mais uma disputa de poder, para levar uma boa parte dos que ficaram.É claro que logo logo ele voltará de maneira sútil a pregar sobre properidades!

  47. Lady Kate disse:

    Vocês reclamam do Carlos Roberto, mas basta ele ficar ausente por uns dias, que todos ficam perguntando por ele – SIM ou NÃO?
    O que será que ele diria sobre tal assunto…
    Oh, dúvida… Oh, céus…

    Carlos Roberto! Se você foi pra África assistir a copa, é melhor voltar… Lá tá muito frio, vc pode pegar um resfriado… E o Brasil… não sei não, tb não levaram as aves:- o pato e o ganso.
    Estamos lhe aguardando.

  48. Augusto disse:

    Vcs falam do que vcs não viveram.Acontece que na renascer o povo é pau mandado do Apostolo tudo o povo ouve é a voz do apostolo e não a de Deus.La tem um espirito que faz com que todos o obdeça sem penssar ,sem raciocinar.A palavra é a mesma em todas as igrejas renascer..porque é o apostolo que prepara a palavra e todos os bispos e pastores são obrigados a levar a mesma palavra que ja vem pronta. Eles não tem livre abitrio pra pregar a palavra que Deus coloca no coração deles.Mesmo que eles não concordem tem que pregar o que o aposotolo quer… tipo lavagem cerebral.Quanto ao bispo Zé! como ele é servo e procura viver o que a biblia manda ele era obediente ao seu lider.Todo pastor de qualquer igreja obdece o seu lider.Só que com o passar do tempo o Espirito
    Santo de Deus começou a mostrar mais profundamente que estava errado e ele se sentiu incomododo. Orou e buscou do Senhor uma resposta , e… Deus o orientou e deu a ele muita coragem pra dizer o que Deus manda.
    Estou dizendo isso porqeu fui da renascer 18 anos…e mesmo sabendo das coisas fora da biblia que acontecia la eu não conseguia me desvenciliar eu tinha uma verdadeira idolatria pelo apostolo , pela bispa , e pela renascer ..eu fui um dos que diziam ( renscer até morrer).muitas veses eu deixei meu nome sujar por não pagar contas e dar tudo o que ganhava na igreja mesmo sabendo que Deus não iria me dar nada além do qeu ele queria pra mim.Fiz isso porqeu eu me sentia coagido..humilhado caso não desse.E o que a maioria faz nas igrejas que pede dinheiro.Uns dão como troca, outros por medo e outroas por vergonha.Os qeu dão por amor são bem pouco.
    Ca entre nós adianta ficar devendo pros outros pra dar dinheiro na igreja?
    E o mal testemunho de cristão aonde fica?
    e pra onde vai o dinheiro ?
    A 18 meses que as pessoas dão muito dinheiro pra construir a lins…ja deram muitos carros, casas , apartamentos , fletes e sera qeu precisam pedir mais ainda ? o faturamento mensal de la é muito grande ..só que é da cupula é que sabe ..o povo mesmo nem faz ideia.
    Espero que vc tenha entendido.

  49. GUGA disse:

    O Bispo zé foi sim muito abençoado no começo quando a renascer estava dentro da visão de Deus.depois que passou a ser visão do apostolo Estevan a benção foi embora ..tudo o que sobrou pra ele foi os prossessos na justiça da renascer que o apostolo jogou nas costas dele pra sair na boa das sujeiradas todas. E posso garantir a vcs que ele nunca comentou com ninguém esses problemas e nem falou mal do apostolo .Procurem saber a verdade antes de o criticarem.E quanto ao fruto é só ir na igreja dele e ver.É PELOS FRUTOS QUE SE CONHECE A ARVORE.Alem do mais ele não prega pobreza e nem miseria ele prega a verdade Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas lhes serão acrrescentadas.

  50. Luizão disse:

    Oi Paulo o dia que vc for 10% igual ao Bispo zé vc sera uma pesoa feliz..pode ter a certeza disso.

  51. jorge mélo disse:

    Vera lucia, amada de CRISTO, vc. frisou bem no seu comentário acima, às 7.58,quando disse “muitos estão interessados mas nos dons do que no Fruto do ESPÍRITO”
    Precisamos parar um pouco e nos examinar quanto a este assunto, lendo e meditando em gálat.5.16 ao 26.

    AS 09 virtudes do Fruto é indispensável para nossas vidas, poruqe nos aperfeiço-a o nosso caráter ao de CRISTO.
    Abaixo apenas uma pequena síntese:

    a)amor – é conhecido como o vínculo da perfeição, col.3.14 é um amor expotaneo, imutável e sacrificial que nos leva até a amar os nossos inimigos, mt.5. 46,47.

    b)gozo – é o regozijo espiritual, é a alegria do amor, é a felicidade produzida pelo ESPÍRITO SANTO em nós.

    c)paz – é o resultado decorrente da união íntima com DEUS, um resultado de calma interior.

    d)longanimidade – é um dos atributos de DEUS, 2 pedr.3.0, é paciencia para suportar as ofensas e tolerancia para aguentar com mansidão e humildade uns aos outros em amor.

    e)benignidade – é graça e misericordia, anelando o bem do próximo.

    f)bondade- é a real pratica do bem.

    g)fé-essa fé como fruto, é a fé que nos conduz a fidelidade,leva-nos a ser fiéis aquele que nunca vimos, mas cremos na sua existencia.

    h)mansidão – é a moderação que nos conserva pacíficos, num.12.3, mat.11.29

    i)temperança é capacidade espiritual de auto-controlar-se, é o freio que colocamos em nossa vida, tig.3.2, é o controle do nosso espírito, prov.16.32:25.28, palavras, col.4.6,e atitudes, 1 cor.6.12, isto nos revela que temperança é o amor equilibrado, e também é de caráter individual, ela nos ajuda a subjugar o corpo 1 corint.927,e a governar o espírito.

    Assim sendo irmãos, pelo fruto o crente passa a ser respeitado, isaiias 9.15, estimado por todos, at.5.13, e a emudecer os nossos adversários, 1 pedr.2.15, e finalizando, o fruto fala do caráter, requer tempo para amadurecer, não cresce da noite por dia como muitos pensam.

    E ai vem a pergunta, ” Que tipo de fruto estamos produzindo para DEUS?”

    Salmo 133 aos unidos em CRISTO JESUS.
    recife – pe

  52. Marcelo Portes disse:

    Eu sou de Paulo, eu sou de Cefas, eu sou de Apolo…tsc,tsc,tsc. O mesmo está acontencendo agora, como os cristãos de Corinto. Pelos comentários que vejo aqui, a maioria de vocês parecem torcidas organizadas de times de futebol. Isso é uma vergonha para os cristãos: Desavenças. O melhor a fazer, em um momento como esse, é dobrar nossos joelhos, clamar a Deus, e rasgarmos nossos corações perante Ele, e eu também estou incluido nisso. Se nós pudessemos compreender o que Jesus disse: “Misericórdia quero, e não holocaustos… a coisa seria bem diferente.

  53. Ederson Freitas disse:

    Só se eu fosse maluco pra dar ouvidos a uma pessoa que dorme pensando uma coisa e acorda dizendo outra.

    Inconstante e de animo dobre.

  54. IZABEL disse:

    APENAS LEMBREM-SE:
    PELOS FRUTOS VOS CONHECERÁS!

  55. Osvaldo disse:

    Fico muito triste com algumas pessoas que passou a vida toda em determinado grupo religioso onde fez o nome e a fama e depois sai falando coisas que não agrada a Deus. Exemplo Bispo Bruno e Bispa Elenice. Deus vai trazer a juizo todas as coisas inclusive estas.

  56. Georges disse:

    E tem mais, se o cara agora reconhece que a teologia da prosperidade é uma falácia, por que não devolve tudo o que ganhou quando estava nessa onda?
    É muito bonitinho cantar “Quero ser como Zaqueu” e esquecer que Zaqueu devolveu todo o que havia ganho, digamos, irregularmente.
    .
    .

  57. Georges disse:

    Irmã Argenira, sabe como “o bispo vai pagar as contas no final do mês”?
    Do mesmo modo que a igreja primitiva fazia.
    A igreja primitiva tinha contas no final do mês pra pagar?
    A igreja primitiva recolhia dízimos?
    A igreja primitiva se dividiu “por orientação de Deus”?
    A igreja primitiva evangelizou o mundo sem nada dessas bobeiras.
    A igreja primitiva transformou o mundo, para melhor…

  58. Pator Leo disse:

    Enquanto a igreja do Senhor estiver em guerra , não vamos ver o nosso Brasil liberto pelo poder dá palavra de Deus , vamos parar de defender igreja, todos nos pecamos , falhamos, uso as palavras de Jesus ” quem nunca cometeu pecado atire a primeira pedra, vomos orar pelas igrejas , e não ficar perdendo tempo agredindo uns os outros com palavras porque niguem é mais santo que o outro AMEM.

  59. Idalino disse:

    Irmã Vera Lúcia Eu te sugiro que leia Hebreus para que entenda sobre nova e velha aliança.
    Aqui vai um texto muito bom!!!Mas não deixe de ler Hebreus,o disposto em Atos 15 (o Concílio de Jerusalém),Romanos,Corintios.Porque nestes livros estão os fundamentos da doutrina cristã.

    Lucas 16,16 A lei e os profetas vigoraram até João Baista;desde então é anunciado o evangelho do Reino de Deus,e todo homemforseja por entrar nele.

    O antigo testamento,embora tambem seja Cristocêntrico ele é baseado na lei de Moises,Por isso seus rituais, todas as ordenanças baseadas na lei que não voltam a ser reptidas no NT não devem ser levadas como doutrina,mas muitos textos podem ser observados como exemplo de fé como em Hebreus 11.

  60. MARCELO M12 disse:

    Pastora, Vera Lucia

    Sabemos que a Igreja é direcionada de acordo com a visão que seu Anjo (Pastor, apóstolo, não importa o título), recebe de Deus.

    Não concordo com o que você falou, pois, acredito que tudo se move através sim de um hierarquia.

    É assim nos céus (Anjo, Arcanjo, Querubins, Serafins).

    Porque Lúcifer foi deposto dos céus? Não foi porque quebrou uma hierarquia e se rebelou, queria ser maior do que Deus? …

    As Igrejas também funcionam assim, ou você é adepto da visão da Igreja “X” ou vc não pode estar na Igreja “X”.

    “Um reino dividido não prospera”

    Quanto ao Livre arbítrio, nós abrimos mão dele quando aceitamos a Jesus (isso quando a aceitação é real), pois deixamos de controlar nossa vida para que Ele a controle. Não existe livre arbítrio para crente.

    Bom … só queria que tomasse mais cuidado para falar determinada coisas pois, eu conheço bem os bastidores da Renascer, e como qualquer igreja, esta é direcionada pelo seu Sacerdote, se não, vira bagunça.

    Já pensou se cada Bispo ou Pastor resolve trabalhar a sua forma?

    Seria uma catástrofe.

  61. Lady Kate disse:

    Esse negócio de ter que ficar sob a cobertura espiritual de determinado líder, seja apóstolo, bispo, papa, pai de santo, guru, etc… Vem da carência humana, da necessidade de ter alguém para orientar e dirigir na hora da incerteza e da insegurança!

    Não estou apelando para a religiosidade, nem para a fé cristã – estou falando de uma característica PURAMENTE HUMANA!

    Essas pessoas que OPTAM por delegarem a outrem como direcionar as suas vidas estão, apenas, mostrando que não gostam de tomar decisões, e, preferem ser manipuladas!

    E, aqueles que se auto denominam dirigidos por Deus, e lideram essas pessoas, fazem parte de um grupo de pessoas que NÃO GOSTAM DE SEREM MANDADOS! São os grandes LÍDERES, APÓSTOLOS, BISPOS, DITADORES, CHEFES DE ORGANIZAÇÕES, etc…

    Eu acho que famílias bem formadas, com pai e mãe responsáveis e amorosos, gerarão filhos mais seguros e donos de sua própria história! Não é só a questão financeira, é um conjunto de coisas que levam a isso… E o que vemos? Uma sociedade com famílias desestruturadas, pais e mães ausentes e perdidos em meio as lutas do dia-a-dia – e os filhos então, nem se fala!

    E por causa dessa situação e desse caos instalado, tem surgido homens atentos a toda essa deficiência, oportunistas, e, com vocação para liderança – dando início ao atual movimento EVANGÉLICO!

    Não seria o certo buscarmos o DEUS ÚNICO, pelo que ELE É, nos aprofundarmos no que ELE deixou registrado para nós, e entendermos o que ELE pretende de nós como grupo, e, individualmente?

    Sem querer dar uma de Carlos Roberto, apenas, fazendo uma reflexão…

  62. Vera Lúcia disse:

    Marcelo M12

    Caro Marcelo,

    Você nem imagina, a importãncia que eu dou a AUTORIDADE ESPIRITUAL, foi um dos primeiros ensinamentos que tive na Igreja, nunca tive nenhum problema de entender e aceitar.

    O Trono de Deus é estabelecido na Autoridade.
    Hb.1.3 Todas as coisas criadas e todas as leis fisicas do universo mantidas pela autoridade.
    Rm.13.1 – Toda a autoridade é instituida por Deus
    Portanto, meu amado, para servir a Deus temos que entender autoridade.

    A obediência á vontade de Deus é a maior exigência da Palavra,somente a obediência honra a Deus porque envolve a vontade de Deus.

    A Igreja deve obedecer a Autoridade de Deus, Deus pretende que Sua Autoridaded manifesta-se totalmente na Igreja e que Seu Reino estenda-se através dela.
    A Igreja é o caminho para o Reino; mas pode igualmente FRUSTRAR o Reino.
    Quando a vontade e a ordem de Deus encontrarem livre acesso na Igreja, Seu Reino virá.

    A Origem do ANTICRISTO que está em IS.14.12.16 – A queda de Lúcifer, consequencia do Orgulho e Rebelião.

    E podemos observar que em cada ataque do inimigo vemos este espírito de Anti-Autoridade.
    Gn3.1.4-Tentação de Eva.
    A maneira de Satanás trabalhar é sempre a mesma, ele não tem imaginação, coloca dúvida da validade da Palavra, ele quer que duvidemos da Palavras e questionemos a Autoridade da Palavra.

    O meu comentário acima, não absolutamente contra a Autoridade dos Lideres da Igreja Renascer.
    Meu posicionamento foi quanto a medida da obediência á Autoridade.
    A submissão é absoluta, mas a obediência é relativa.
    A submissão é uma questão de atitude, enquanto obediência envolve conduta.
    A obediência não pode ser absoluta. Algumas autoridades têm de ser obedecidas, outras não devem.

    Marcelo, quando a autoridade delegada(homens, Pastores, Bispos, Apóstolos, que representam a autoridade de Deus) e a autoridade direta (Deus) entram em conflito, a pessoa pode prestar submissão mas não obediência à autoridade delegada.

    Marcelo, a obediência está relacionada com a conduta, a submissão relaciona-se com a atitude do coração.

    Só Deus recebe obediência sem medida.

    E mais, se a autoridade DELEGADA emitir uma ordem contra a ordem de DEUS, submeta-se mas NÃO OBEDEÇA!

    Você quer exemplos na Bíblia?
    As parteiras e a mãe de Moisés desobederam ao decreto de Faraó.Mas foram consideradas mulheres de fé.
    Os três amigos de Daniel recusaram-se a adorar a imagem, desobedeceram à ordem, mas submeteram-se ao fogo do rei.
    Daniel ignorou o decreto real, orou a Deus, mas submeteu-se ao julgamento do rei.
    Pedro pregou o Evangelho contra a ordem do Concilio governante, mas
    submeteu-se quando foi levado á prisão.

    Uma pessoa que reconhece autoridade naturalmente vai procurar descobrir a autoridade aonde quer que vá, ela é mansa e delicada.
    A pessoa jamais deseja posição de autoridade, não tem idéia nem interesse de se tornar autoridade.
    Mantém sua boca fechada e é sensível a todo ato de anarquia á sua volta.

    A propósito, eu não sou Pastora, sou apenas uma serva de Deus, procurando sempre obedecer Sua Autoridade e as delegadas por Ele.
    Fique com Deus!

  63. Idalino disse:

    Amados vcs se apegam tanto a cobertura,mas ela so aparece uma vez no NT,e é usada para falar sobre a cabeça coberta da mulher(1 Co.11:15).No AT Só é usada para falar sobre peças de vestuario.
    A Biblia só remete prestação de contas a Deus (Mat. 12:36; 18:23; Luc. 16:2; Rom. 3:19; 14:12; 1 Cor. 4:5; Heb. 4:13; 13:17; 1 Ped. 4:5).

    Agora, se Vcs querem dizer que o cristão tem que estar na cobertura espiritual de uma pastor,Bispo Etc para se proteger..Por um acaso os irmãos querem negar sua responsabilidade perante seus atos.Rm 14:12 Assim,pois cada um de nós dara conta de sí mesmo a Deus.

    Ai vão dizer sobre o texto de Romanos 13, que se refere a auroridades governamentais.Não existe evidencia na doutrina nem exegetica nenhuma na Biblia para afirmar que esse texto seja direcionada a autoridade eclesiastica.É só estudar um pouco de regras de exegese e Hermenêutica que ningueem vai ter duvida sobre esse texto.

    Ou Paulo estaria contradizendo a Cristo: (Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” Mt 20:25-28 )

    Repare que neste texto Jesus fala a mulher de Zebedeu que o pede para que seus filhos tenham em seu reino os mesmos em posição de honra e autoridade ao lado direito e esquerdo de Jesus.

    No novo testamento não existe base para que o cristão tenha autoridade espiritual sobre outro.

    Portanto o proprio Cristo é a autoridade espiritual sobre os Cristãos. Mt 28:18 “Toda autoridade me foi dada no céu e sobre a terra.

    O que nos temos com as autoridades eclesiasticas é o dito em Hb 13:17. Ai sim ,Que é a obediencia e a submissão,submissão não é escravatura e sim uma missão dentro de outra missão tanto é que o titulo dado ao lider da igreja é Bispo (do grego antigo επίσκοπος, “inspetor”, “supervisor”) .

    .

  64. Vera Lúcia disse:

    Sr. Idalino,

    A Bíblia dá advertência aos opiniosos.
    O Apóstolo Paulo em seu estado natural, era uma pessoa inteligente, capaz, sábia e racional.
    A caminho de Damasco todas as suas intenções, modos e capacidades foram dissolvidas.
    Saul, foi rejeitado porque poupou o melhor entre os animais para sacrificá-los ao Senhor. Ele tomou esta atitude de sua PRÓPRIA OPINIÃO sobre como agradar a Deus.

    Como eu já disse no texto acima:
    Submissão é uma questão de atitude, enquanto obediência envolve conduta.
    Olha como Autoridade é importante,e, entender autoridade é um imperativo para fé.
    Deus é Autoridade Suprema, mas ELE também está sob autoridade, a Sua Palavra.
    Olha o exemplo do Centurião- Mt.8-5-13.
    Entender autoridade é mais do que saber como dar ordens.
    O Centurião nos dá a chave do secredo – “EU TAMBÉM SOU UM HOMEM SUJEITO Á AUTORIDADE.
    Abraços

  65. gumetal disse:

    ANDRÉ,ANDRÉ,CEGO,SEGUIDOR DA RELIGIÃO,eu estou em todas igrejas??ou a PALAVRA DO SENHOR DEUS NOS EXORTA A SERMOS VIGILANTES E CUIDADOS COM OS TEMPOS,QUE NOS VIVEMOS.POIS INUMEROS FALSOS PROFETAS,TEM SURGIDO COM SINAIS E PRODIGIOS VINDO DE SATANAS,TEM ADENTRADO OS POVOS,COM SINAIS MALIGNOS,PARA ENGANAR OS PROPRIOS ESCOLHIDOS,deus desse mundo chamado dinheiro,que cegou a humanidade,E O ´PRINCIPE DESTE MUNDO CHAMADO DIABO,QUE TAPOU OS OLHOS DOS HOMENS,para que nao vejam a verdade do senhor jesus,que esta na palavra dele,os sinais seguem e se cumprem,os cegos seguem os estatutos e rituais frios,e vazios de metodos criados por homems,que nao tem a consiencia nem muito menos o espirito santo de DEUS,POIS A PALAVRA DIZ QUE OS QUE SAO CARNE INCLINAM SE PARA OS DESEJOS DA CARNE,E OS QUE SAO ESPIRITO,INCLINAM PARA OS DESEJOS DO ESPIRITO,SATANAS USANDO DA MENTIRA QUE A ELE E COLOCADA,USAM ATE A PROPRIA BIBLIA,PARA CEGAR OS TOLOS E SEM ENTENDIMENTO,O EVANGELHO,DE CRISTO E PURO GENUINO,E SEM MASCARAS,NAO EXIGE NADA EM TROCA APENAS PERSEVERANÇA,ENTREGA E OBEDIENCIA,O EVANGELHO DE JESUS NAO CONSISTE EM METODOS,RITUAIS,E RITOS CHAVÕES,E EXTORSIVOS,ANDRÉ VC DEMONSTRA ESTAR CEGO,ALIENADO,E NAO ENXERGA UM PALMO DIANTE DO NARIZ PQ NEM A PALAVRA DE DEUS,PENETRA MAIS NO SEU CORAÇÃO SOMENTE,OS RITUAIS,INICIADO E EMPURRADO GOELA A DENTRO,POR PESSOAS ADVINDAS DE UM NUCLEO FINANCEIRO MALIGNO DISFARÇADO COM CAPA DE IGREJA,DIFICILMENTE UM CEGO,ENXERGARA NO MEIO DE TANTA ESCURIDÃO,SE JA ESTA CEGO,E AINDA EM TREVAS,NAO ENXERGARA A LUZ ???JESUS VIRA E REVELARA OS DESIGNIOS,E LANÇARA FORA TUDO AQUILO QUE NAO PERTENCE AO REINO DE DEUS,MAIS SIM AO REINO DE SATANAS!!TUDO CAMINHARA PARA ESSE DIA!!!

  66. maria disse:

    eu amo o bispo em cristo ele é um servo amado do senhor
    se ele saiu da renascer porque o tempo dele la chegou o fim
    e tenho plena certeza que agora ele vai dar muintos
    frutos para o senhor porque vai estar servindo ao senhor e nao ao
    apostolo estevao

  67. roberto disse:

    a prosperidade é dom de Deus,é facil quando tudo esta bem com a pessoa criticar a ou b.se tratando do pastor e deputado que com certeza tem uma boa renda mensal,não concorda muito em falar em prosperidade.vejó que a prosperidade de Deus esta em mateus:6.33 quem seguir esta paravra tera tudo que o Senhor lhe oferecer não só na grória mais tambem aqui neste mundo.pois o melhor desta terra é para o filho de Deus e não do diabo.e só com uma vida abençoada conseguimos grorificar o nome do nosso Deus.

  68. nana disse:

    uma alma se salvo no paraiso!
    todos criticam o ze bruno que foi da renascer, mas antes ele foi provado, pois ficar como lider no lugar do nanias e safira do tio sam ,não foi facil…
    pois pregar no lugar do lider que estava preso, nãompor injustiça, mas por erro falha humanna, pegou uma bomba. ficou para ser provado.
    eu acho que Deus tinha um plano na vida de ser fundador dr uma igreja. ser lider, não eé facil so quem foi provado e aprovado pis sibstituir os lideres da renascer é uma provação.
    ele prega como um batista.
    talvez ele tenha voltado ao primeiro amor!!!
    ele se cansou eu acho de paparicar os lideres mal agrecidos e sua mimadaa álias foi
    levantada a bispa , mas não tem compromisso como um bispo. bispa de luxo, isto é brincar com chamado. o bispo ze ta certo a carol celico por ser rica gravou um cd bem secular faz o que quer pois ela e o kaka fazem o marketing da igreja. cada pastor que os lideres renascer levanta, basta apenas ser rico e estar na midia para VIRAR O QUERIDINHOS DESSES LIDERES encardidos ESPIRITUALMENTE!!!

  69. discipulohc3ver18 disse:

    abaixo a teologia da prosperidade gloria a Deus pelo evangelho da salvação disse Jesus as minhas ovelhas ouve a minha voz ,voz de Deus e não de homens,também já estou cheio de ouvir essa aberrações da teologia da prosperidade,graças a Deus tem gente abrindo o olho.

  70. discipulohc3ver18 disse:

    briga de igreja falar a verdade agora é julgamento tem que pregar a verdade mesmos,pois esse é o evangelho.

  71. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Para onde iremos Senhor, só tu tem a palavra da vida eterna.
    Essa passagem bíblica aponta para uma única direção que é o senhor Jesus como o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai se não for por Mim, disse Jesus. As pessoas têm uma grande necessidade e dificuldade de entender o evangelho como a terra prometida dos humildes, dos que tem fome e sede de justiça. Vinde a Mim os que estão cansados o oprimidos e vos aliviarei. A questão não é sair da denomonação, mas entender os planos, os sonhos, os propósitos de Deus para nossa vida. Quando iniciamos esse processo sentimos que não há outro evangelho, mas só o único, o imutável, o eterno evangelho do senhor Jesus. A fé de Jesus passa a nos orientar. Sentimos que estamos ligados na figueira para dar os frutos tão esperado por Deus. Sair de uma igreja é meio chato, meio triste, meio esquisito, meio confuso, meio suspeito, meio duvidoso, etc. Nunca se sabe o que se passou na cabeça de quem saiu e os porquês. É como se arrancassem um pedaço de nós mesmos. Quando se sai para tentar abrir outra igreja e ganhar dinheiro é uma tragédia para quem segue essa pessoa, porque ela não está bem espirituamente. Quando se sai para abrir uma igreja mais ética, mais abençoada, mais compromissada com a palavra de Deus é uma benção poque é isso que precisamos no mundo. Ficar ouvindo líderes evangélicos, cínicos, fanfarrões, malandros, interesseiros, mercenários é uma paulada na cabeça de quem quer realmente ser salvo. Vai e não peque mais, disse Jesus. É isso.

  72. O patriarca Abrão foi chamado por Deus para ser pai duma multidão. Era muito rico em gado, em prata, em ouro, em servos e em servas. “E houve contenta entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló. A terra não tinha capacidade para poderem habitar juntos, porque a sua fazenda era muita; de maneira que não podiam habitar juntos.”(Gênesis 13.6-7)A HISTÓRIA SE REPETE ENTRE OS HOMENS “IRMANADOS” NESTA TERRA.

  73. zécandido disse:

    Oi Jorge li o teu comentario de 18/6/ as 13,52 e fiquei decepcionado com vc! Vc não le o livro de ATOS DOS APOSTOLOS ?
    Quem disse que a igreja primitiva não arrecadava o dizimo e oferta?
    Eles eram humanos e não viviam de vento.Alias..vc conhece a historia de ananias e safira?
    Eu não sou a favor desses sacrificios qeu o povo faz pra fazer troca com Deus se matando pra comprar a benção.Mas…dizimos e ofertas são madamentos biblicos.

  74. Fabio de Britto disse:

    Graca e Paz;

    A Bíblia não se contradiz.
    Nós nos contradizemos.

    Ha semelhancas entre o povo de Deus.

    Concordo e descordo, discordo e concordo.
    Sou mutavel e sigo um Deus imutavel.
    Vou estar sempre mudando e discordando, mas concordando com a minha discordancia.

    Eu concordo com a Biblia e se Ela discorda eu tambem discordo, mesmo que discorde de mim.

    Ze Bruno mudou seu jeito de pensar e pelo que aprendi atraves da Palavra de Deus, ele fez o certo.
    O tempo que levamos pra mudar e se iremos continuar mudados, nao depende dos outros, depende de nossa vida com Deus.

    Que Deus abencoe a todos entendimento da Tua Palavra atraves da orientacao do Espirito Santo de Deus, em Nome de Jesus.

  75. valentim alencar disse:

    É O QUE EU SEMPRE DIGO E REPITO ESTE SAFADO SAIU DE UMA SEITA NOJENTE DE ARRECADAÇÃO E FUNDOU MAIS UMA SEITA,DAQUI A POUCO SAI MAIS SAFADO
    E FUNDA OUTRA SEITA.O PIOR É QUE TEM IGNORANTES CEGOS PELO DEMONIO
    QUE AINDA VÃO ATRÁS DESTES MARGINAIS QUE NÃO ENTRARAM NO CÉU E NÃO DEI
    XAM OS QUE QUEREM ENTRAR.

  76. valentim alencar disse:

    A PROPRIA BIBLIA NA QUAL PAULO FALA NÃO SE JUNTAR AQUELES QUE DIVIDEM
    O CORPO DE CRISTO,VI A POUCO UM PILANTRA CHAMADO “BISPO” GÊ O CARA SÓ
    FALA BESTEIRA PRINCIPALMENTE CONTRA A DOUTRINA CATÓLICA, SEM FUNDAMEN
    TO NENHUM E O PILANTRA AINDA SE ELEGEU DEPULTADO,QUER DIZER ROUBA O
    POVO DUAS VEZES,MAS O FIM DESTAS SEITAS DE ARRECADAÇÃO ESTA CHEGANDO
    AO FIM E DESTES DESGRAÇADOS QUE AS FUNDA TAMBEM.

  77. valentim alencar disse:

    TÚ ES PEDRO EM TI EDIFICAREI A MINHA IGREJA,E AS PORTAS DO INFERNO NÃO
    PREVALECERAM SOBRE,TUDO QUE LIGARES NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU,TUDO
    QUE DESLIGARES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NO CÉU.

    mas para estes movedores de massas estas palavras são mentirosas.
    o fim dos tempos está chegando.

  78. valentim alencar disse:

    EXISTE ESTÁ PALAVRA “BISPA”NA BIBLIA.

  79. Dayane disse:

    O bispo Zé está totalmente certo, mas meus queridos irmãos não podem associar a pregação que ele SEMPRE fez com a saída dele do ministério Renascer em Cristo, afinal ele mesmo declarou que saiu por “um novo direcionamento de Deus” e não por uma discordancia com a visão da igreja.

    Conheço o Bpo Zé não de ler na internet e ouvir pregação pelo pc, mas de andar junto. Ele não nega as suas origens e nem cospe no prato que comeu durante mais de 20 anos, se ele pregou isso foi porque alguém ensinou… o Apostolo Estevam formou o bispo zé, ele é um bispo cheio do Espírito Santo, graças a Deus e a igreja Renascer em Cristo.

    No amor de Cristo

    Dayane

  80. MARCELO M12 disse:

    Vera Lucia,
    Meu comentário não foi para Ti .. e sim para a pessoa que se entitula como pastora no comentario onde divulga essa acusação.

    Uma coisa eu aprendi: Não questiono a utoridade de ninguém, não tenho conhecimento do que DEUS falou com essa pessoa, sendo assim, prefiro ficar calado.

    Abçs

  81. Branko Nowackz disse:

    Logo esta será como todas as outras!!!

  82. José Ailton disse:

    Sou devedor para com a Missionária Delair por desrespeito e intolerância; por este motivo peço licença aos irmãos para colocar este recado a ela na maioria das páginas. Grato pela compreensão.

    Missionária Delair

    Passei o fim de semana triste comigo mesmo pela atitude que tive em relação à senhora (lhe chamar de hipócrita). Não concordar com a sua forma de pensar não me dá o direito de agredi-la verbalmente. Faltei-lhe com o devido respeito bem como não demonstrei amor para com o meu próximo. Por isso eu lhe peço que me perdoe. Irei me policiar; não o farei mais, nem com a senhora e nem com qualquer outra pessoa.

  83. maria disse:

    eu faço parte da renascer mas estou orando
    por uma nova direçao e concordo com tudo o
    que a pastora falou é isso e muito mais

  84. petrafan disse:

    continuo intrigado.

    por que todo figurão que sai de igreja da moda resolve abrir sua própria igreja, em vez de colaborar com alguma igreja que já existe e que precise de sua experiência?

  85. Branko Nowackz disse:

    PETRAFAN, é o que tb acho… quais são os reais interesses? Pq sempre dizem ouvir a um chamado e sempre abrem novas igrejas?!? Realmente é Deus quem manda abrir novas denominações?!

    1. ester disse:

      pq isto te incomoda tanto amigo!!!

  86. x Mac x disse:

    As pessoas tem que parar de se preocupar com o que as outras falam ou pensam.
    Certo ninguém é. Só temos que pedir discernimento da palavra pro Senhor, porque ele é o único que vai poder nos responder se é o certo ou não.

    Ao invés de ficar debatendo ministrações, porque não se juntam todos em um único corpo?

  87. Ester candida campos disse:

    nao vejo mal algum em fundar outra igreja,vejo mal no q pessoas julgam saber p/a acusar, tipo se tem inveja faca o mesmo , mas se n e capaz aprenda um pouco mais, quem e quem p/a julgar se o justo Juiz esta porvir. So discordo de falarem de pregacao prosperidade vc se tivesse a uncao pregaria o q a miseria, oprobrio? c certeza nao! estude mais a palavra de Deus antes de se pronunciar ou leia isaias 1 vers 19

  88. Carlos disse:

    Gostaria de colocar algumas coisas importantes:
    1) Em relação ao dinheiro por que nunca abriram as contas da Renascer para que todos possam ver?
    2) Por q

  89. Alfeu disse:

    Para Marcelo M12.

    Leio praticamente todos os teus textos, pois acho-os coerentes e concordo com quase tudo.
    Queria apenas fazer uma ressalva quando transcreveste Mateus 6.33, onde, por desatenção, ou por ser um versículo por demais conhecido, nós o recitamos decor, porém de forma errada. Pode parecer de pouca importância, porém faz uma enorme diferença.
    “Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua Justiça, e todas AS DEMAIS COISAS vos serão acrescentadas.
    Na bíblia está diferente; “Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, e TODAS ESTAS COISAS vos serão acrescentadas”
    O compromisso assumido por Jesus para com os que priorizam o seu reino é com as coisas básicas da vida, ou seja: comer, beber, vestir.
    Se leres todo o cap. 6, tu notarás que eram ESTAS coisas que estavam sendo tratadas.
    Se considerarmos que Deus nos dará todas as demais coisas, estamos aprovando a teologia da prosperidade, pois é exatamente assim que êles sitam este versículo. As demais coisas seriam: dinheiro, carros, casas, empresas, iates, prosperidade em todas as áreas. Tudo isto é possível o cristão alcançar, porém depende de sua capacipade pessoal, mais do que ser a prioridade do Reino.

  90. petrafan disse:

    Ester Candida, troféu ovelhinha de presépio pra você.

  91. ivani disse:

    pertenci a igreja renascer por dez anos e confesso que no começo a pregaçao era outra, ultimamente só se falava em ofertas as vezes deixei de ir por nao ter dinheiro para entregar, pois me sentia constrangida. agora frequento a igreja cristã A Casa da Rocha e estou me sentindo uma nova criatura, aprendendo o que é seguir a Jesus e ofertando com alegria,sem pressao psicologica.

  92. Bruno disse:

    Amo o bispo ze ele foi meu pr por muito tempo no começo da renascer oque posso falar e deus te abençoe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.