Brasil

Igreja Católica traça estratégias para frear crescimento de igrejas evangélicas em áreas pobres

Comentários (178)
  1. Ernandes Almeida disse:

    O povo está cansado dessas imagens que não fazem nada. Caem no chão e quebram. Os supostos "milagres" não duram anos. Podem tentar o que for, o Espírito Santo está fazendo a última colheita – porque não há para onde correr, estamos vivendo nos últimos dias. Deus diz que não sabemos o dia nem hora, mas estações sabemos. Vigiem irmãos. Leiam a Bíblia Sempre.

    1. Alberto César Da Costa Maia disse:

      Os pentecostais fundamentalistas piram com essa declaração papal. Depois de anos perseguindo covardemente os gays e afro-religiosos, minorias estigmatizadas e discriminadas, agora vão ter que enfrentar a poderosa ICAR e sua reação proselitista, num contexto onde a maioria da população é católica e domina, demograficamente, o Estado.

      Bom, é uma reação natural. Os pentecostais fazem proselitismo agressivo, com marketing, e cresceram em cima dos católicos. Por que a ICAR iria ficar quieta, esperando sentada a perda de fieis? São quase 150 milhões de não-evangélicos contra 40 milhões, ou seja, há margem suficiente para reação, a partir de uma sólida margem demográfica.

      E que bom que vem uma reação, pois os católicos são bem mais liberais que os "crentes" e sua adesão ao Estado laico é mais efetiva, ao contrário dos fundamentalistas que conspiram diariamente contra a laicidade estatal e querem impôr seu código moral ultra-puritano.

      Quanto a questão de "milagres" , entendo que eles não existem em nenhuma igreja! Mas aí é com vocês, cristãos.

      Em tempo: não tenho nada contra a crença pentecostal. Minha oposição a vocês, fundamentalistas, é política e não teológica!

    2. meu amado talves vc saiba mas a perseguição só faz a igreja crescer mais e mais

    3. Antonio Carlos Lopes Dos Santos disse:

      EXODO 20 PARA este falso profeto romano

    4. Alberto César, sua oposição não pode mesmo ser teológica, pois para ter posição desta natureza tem que conhecer um pouco mais da história da igreja e a importância do fundamentalismo teológico.

      "Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra(esta é a confissão no versículo 16) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mt 16.18

      O inimigo das nossas almas não pode prevalecer contra a igreja, mas tenta acabar com o fundamentalismo (A Palavra viva que desceu do Céu), onde o que chamas de codigo moral "ulta-puritano" é o padrão moral ético perdido no Éden e que só poder ser recuperado atravez da obra da cruz.
      O fundamentalismo é necessario e diferente de ecumenismo. O ecumenismo depende de uma teologia desequilibrada. Sem fundamentalismo Bíblico não a igreja, a historia eclesiastica nos testifica isso.

      A respeito dos milagre:
      "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Mc. 16.15. *UMA ORDEM EXPRESSA DE JESUS AOS DISCÍPULOS.

      "E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém!" Mc. 16.20 *QUANDO ALGUEM DA UMA ORDEM A SEUS SERVOS SE ENCARREGA DE TESTIFICAR DA MESMA.

      DEUS não mudou nem sua Palavra, que é, e sempre sera FUNDAMENTADA no padrão Bíblico de Deus para o homem.

    5. Alberto César Da Costa Maia , se ainda tiver dificuldade para compreender, aconselho se matricular em uma escola Bíblica. Deus abençoe.

    6. Lucas Souza disse:

      Os evangélicos estão se espalhando muito rápido.

    7. Cida Vianna disse:

      Alberto César Da Costa Maia Não se mistura ESTADO com IGREJA DE CRISTO

    8. Alberto César Da Costa Maia
      Caro fulano, teologicamente, vc demostrou profundo analfabetismo, MAS PRA VC MEDITAR, PEGA AÍ UM DOS EVANGELHOS (SE TIVER A BÍBLIA) – OS DISCÍPULOS PERGUNTARAM A JESUS: SENHOR, SÃO MUITOS OS QUE SE SALVAM? A RESPOSTA DE JESUS FOI: NÃO, SÃO POUCOS, ESFORÇAI-VOS POR ENTRAR PELA PORTA ESTREITA, vale a pena conferir o restante…

    9. ALBERTO CÉSAR DA COSTA MAIA.
      SUA POSIÇÃO É POLÍTICA E NÃO TEOLÓGICA?
      QUE PENA, DEVERIA SER AO CONTRÁRIO POIS DESSA FORMA SEUS PENSAMENTOS TERIAM MUITO MAIS SENTIDO E SERIA MELHOR APROVEITADO. PARA DEUS, TUDO QUE SE REFERE A DELE NÃO TEM NADA COM POLÍTICA PORQUE A PREMISSA DA FÉ É SIMPLESMENTE A CONVERSÃO DA CRIATURA PARA O CRIADOR, OU SEJA, ACABAR COM O PECADO QUE OS SEPARAM E PERMITIR QUE O AMOR ÁGAPE VENHA SUPERAR A FRAGILIDADE DA CONDUTA PECAMINOSA DA CRIATURA QUE VEM SE DISTANCIANDO DO CRIADOR.
      O PLANO DE DEUS PARA A HUMANIDADE NÃO É VÊ-LO SEPARADO DELE E MUITO MENOS PERDIDO ETERNAMENTE E PORTANTO DESSA FORMA OS EVANGÉLICOS TRABALHAM PARA QUE PESSOAS COMO VC TENHAM A OPORTUNIDADE DE CONHECÊ-LO MELHOR, ABRINDO SEUS OLHOS E TOMANDO UMA ATITUDE CONCRETA COM RELAÇÃO AO QUE VC CRÊ.
      QUANTO AO NÚMERO DE SEGUIDORES TENHA CERTEZA DE QUE ISSO PARA DEUS É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA DAS PESSOAS, OU SEJA, MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCOS SÃO ESCOLHIDOS. COM BASE NESTA ÚLTIMA FRASE VC PODE PERCEBER QUE NÃO IMPORTA A MULTIDÃO DE SEGUIDORES E SIM A CERTEZA DAQUELES QUE SABEM A QUEM SEGUIR.

    10. Alberto César Da Costa Maia disse:

      Afrain Barbosa, prefiro ser um analfabeto teológico do que um analfabeto político. Releia meu texto para ver se realmente me entendeu.

    11. Alberto César Da Costa Maia disse:

      Não debato teologia, crenças, pois não sou cristão. E sou imune a pregações. Não me interessa a briga interna do cristianismo e a hostilidade mútua entre católicos e evangélicos. Aliás, essa briga entre vocês é maior prova do fracasso do cristianismo. O que eu fiz uma análise política do processo e expressei minha satisfação da reação católica, pois os pentecostais estão muito mais à direita e ao lado do ultra-conservadorismo do que os católicos brasileiros. Como defendo o Estado laico e a sociedade aberta e plural, pois sou liberal, não me interessa ver o Brasil com uma maioria pentecostal, conservadora, intolerante e impositiva.

    12. Alberto César Da Costa Maia disse:

      Afrain Barbosa , melhor ser analfabeto teológico do que analfabeto político.

    13. Ó mentalidade imbecíl, deixa de ir no embalo dessas afirmações sem pé nem cabeça Ernandes Almeida, os imbecís fazem afirmações imbecís e outros imbecís reproduzem, e sempre o mesmo discurso das imagens, como se nós fôssemos ingenuos, cambadas de alienados. Saiba que eu amo minha igreja não é por causa do Papa, Bispos, Padres ou imagens, mas por causa de Jesus e de pessoas que passaram por esta igreja sendo sal e luz no mundo as quais eu vejo como exemplo, Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce dos pobres da Bahia, Zilda Arns, e muitos outros, gente que foram verdadeiros Cristãos e que não vejo muito deste tipo nas igrejas por ai, será que na sua tem alguem com estes perfís?

    14. Sonildo Lima disse:

      Corretíssimo Rodrigo:
      Bom veja o contraste, tem gente recebendo milagre porque pediu em nome do Valdmeiro Santiago.
      ai ninguém fala nada. ai pode. mais se eu pedir a Deus em nome de um santo me criticam. Em vez de criticarem deveriam perceber a grandeza de pedir em nome de outro. SE fosse tão merecedor pediram em meu nome, mais quem é humilde de coração se acha incapaz de pedir algo sem eu próprio nome. Meu Deus me perdoe em nome de Jesus, isso significa humildade e o reconhecimento do não merecimento nosso. Teve uma pessoa que foi a um sítio que pertenceu ao Valdemiro e roubou um cabo de enxada que pertenceu ao apostolo, esse cabo de enxada estar escondido e já fizeram muitos pedidos a Deus pelo suor que o apóstolo derramou puxando aquele instrumento. Mas as mesmas pessoas me critica se eu pedir algo pra Deus em nome da virgem Maria. Então eu adianto que minha família já recebeu mais de dez milagres e somos todos desmantelados poucos vão a igreja mais somos dotados de muita fé em Deus e temos Jesus cristo como nossos salvador. Carregar santinho na carteira não vai me conduzir ao inferno, pelo contrário os santinho pode representar um selo da minha fé e na minha mais pura crença nas palavras de Jesus.

      1. jerusa disse:

        vcs crentes sao loucos ne? sua doutrina nao tem base teologica,vcs so visam enriquecer e ser curado,nao seguem os ensinamentos de jesus,nao praticam caridade,estudem antes de falar tanta bobagem,nao aceitem oq seus pastores falam como verdade absoluta! eles destorcem as escrituras em beneficio proprio,so pensam em eriquecer! vcs acham q 1 bilhao e meio de pessoas estao erradas e vcs estao certos? e quem mora em paises de primeiro mundo q nao tem essas pentecostais,iram todos pro inferno? vcs sao autoritarios e nao sabem dialogar! a fe no Brasil virou comercio,blasfemia!

  2. ta certo tem que acabar mesmo com isso, chega dessa igreja por causa dessas ideia de fazer igreja que até os gay que fazer uma. Acha que tem o direito, achou ruin pode mim xinga não doí mesmo. sou católico é conheci a verdade! nas carta de paulo Diz quem prega jesus de diferente, recebe de diferente… e vcs só ataca nisso né, chama agente de idolatra, chama agente de pedofilia. kkk nos tem 2000 anos, agente tem um líder que é o papa que tem autoridade isso é bíblico!

    1. Abrão Silva disse:

      Pobre coitado, de história da igreja, nada sabe.

    2. aposto com vc que eu estudo antes de ta falado… vc só fala aquilo que seu pastor fala.

    3. antes dizer que eu não sei a historia estuda as patrística…

    4. é depois ver qual é o coitado

  3. Farão o que? gravarão cds e dvds gospel como os evangélicos fazem pra hipnotizar a classe C evangélica?

  4. JUAREZ disse:

    Quando nos convertemos somos ensinados a pregar e bater em católicos! Na minha opinião já passou da hora de parar com isso, se o principal objetivo de católicos e evangélicos é a salvação em CRISTO JEJUS!!!!!!!!!!! Ou não???????????

  5. Ele vai ter que parar Espirito santo, a obra é dele . Operando Deus quem impedirá.

    1. Inalva Santos disse:

      COM CERTEZA SÉRGIO AZEVEDO. QUEM PODE DETER O ESPÍRITO DE DEUS????

    2. Felipe Benoit disse:

      Ou seja, ele está querendo abaixar o nível dos católicos e aceitar o mercado de pobres que só as evangélicas absorveram até agora. OH GLORIA

  6. Mas isto é assim desde a reforma de Lutero, qual a novidade?…

  7. Erivelto Reis disse:

    não entedi nada, os catolicos e pra lutar contra po avanço das drogas e outras coisas que esta acabando com a sociedade, querem impedir da palavra de deus ser pregada, a coisa ta feia.????????????????

  8. Ivanildo Venancio Almeida disse:

    Ter o Papa.Como Lider.E Pros Fracos, Nos Temos Jesus Como Nosso Lider Supremo, Nos Não Adoramos Papas Como Muitos Adora, e de Presente.ele nos Deu o espirito santo.Como Consolador, nos não adoramos boneco de barro feito por mão de homem, pior e o sego que não quer ver, nos não precisamos de maria pra interceder por nos, temos o espirito santo que intercede por nos, e com gemido, voces são muito atrasado, em quanto voceis estão pedindo maria, rogar por voceis, nos pedimos diretamente, pra jesus, temos contato diretamente com ele.

    1. Sonildo Lima disse:

      Ai é? pensei que os lideres dai era Valdemiro, Edir, Malafais, Rrsores, bispa Sônia, e mais uma centena? o Papa é líder mundial e é líder de verdade não é líder nascido no Brás que nem o EDir Macedo que de uma hora outar resolveu ficar rico mentindo, prometendo cura riqueza e tudo mais.
      Você sabia que o Edir iniciou sua carreira de curandeiro? fazia programa de rádio adivinhando insinuando traições para atrair pessoas com mais cartas contando os caso e ele dizendo vá ate o Brás que á você vai encontrar a cura. Mais ai ele iria para cadeia como ainda foi e resolver transformar em igreja. Para mim evangélicos são o pessoas da assembleia de Deus, o resto é a concorrência, ou seja protestantes dos protestantes. alguém que não quer ser católico e detestou a igreja evangélica pelo rigor e partiu para opções criadas de qualquer jeito como foi criado certas igrejas no Brasil. O Rigor? como para ser crente verdadeiro existe muito rigor e seguir. a concorrência faz o seguinte e você apaixonados pela sua igreja nem percebe.

      Surge um revoltado dentro da igreja e resolve abrir sua própria igreja, para atrair os fieis ele abrando o rigor, ex: vamos permitir nossos féis ver TV que ai eles vão vir para nossa igreja porque na dele é muito rigorosa. depois outra diz, vamos permitir a mulher se maquiar e usar calça comprida que atrairemos esse publico. então tudo não passa de uma cachorrada.

    2. como ja foi dito amigo Sonildo nosso ,Lider,,nosso intercessõr chama_se Jesus Cristo d Nazaré.okXXXXXXXXXXX?

    3. Sonildo Lima disse:

      Não é o que parece, o Brasil todo sabe que cada igreja tem seu líder, e que isso não tem nada de errado, todo movimento necessita ter um líder. Jesus para mim não é mercadoria que se vende em igrejas como vcs vendem. Jesus não é meu, Jesus não é exclusivo meu Salvador, ele é o salvador da humanidade inteira, independente de ser evangélico ou não.

      O que eu vejo é que Evangélicos acham que Jesus é um ser exclusivo de vocês, o proposito de jesus não esse pode ter certeza. Jesus vai salvar ate coreanos do norte que nunca ouviram falar nele.
      Jesus vai salvar a alma boa independente de vc pagar dízimo ou não, evangélicos pagam dízimos e ofertam na igreja como moeda de troca como se Jesus tivesse uma quitanda de vender milagres.

      Meu caro a coisa é mais embaixo, busque a pureza de coração se não jesus não vai te reconhecer, lembre-se da parábola da noiva. Quem é puro de coração não ver maldade nem num assassino imagina em um Líder católico.

      A imundícia da mente do ser humano transborda nas palavras. Veja só, uma mulher colocou uma bomba em um avião com 150 passageiros e morreram todas com a explosão, o mundo ficou abismado porque o governo da coreia do Sul perdoou a mulher evitando dela ser executada.

      Ele fez isso por ser uma pessoa de coração puro, tente entender o que eu quis falar e nunca mais transborde palavras de maldade.

    4. Ivanildo Venancio Almeida gozado o Marcos Feliciano falou merda pra caramba, indo na contamão do Próprio Cristo e vocês defendem com unhas e dentes, se o Papa falasse uma coisas dessas eu como católico não aceitaria, mas como vocês são alienados, tudo que vier da liderança de vocês é bíblico, agora vem dizer que nós é que trocamos o Cristo pelo Papa, hipócritas

    5. Angela Barbosa Pedroso Nosso líder também é Jesus Cristo, deixe de hipocrisia

    6. Edvaldo Lima disse:

      Sonildo Lima Nosso Líder é JESUS, E NOSSA BASE DE FÉ é a palavra de DEUS, " TODA A ESCRITURA É INSPIRADA POR DEUS E ÚTIL PARA O ENSINO, PARA A REPREENSÃO, PARA A CORREÇÃO, PARA A EDUCAÇÃO NA JUSTIÇA, A FIM DE QUE O HOMEM DE DEUS SEJA PERFEITO E PERFEITAMENTE HABILITADO PARA TODA BOA OBRA" – Peça a DEUS sabedoria e leia a bíblia, deixa DEUS, falar ao teu coração… A PAZ DO SENHOR JESUS SEJA CONTIGO !!!!!!!

  9. wagner disse:

    tentaram acabar com os judeus os matando, parece que quanto mais Hitler os matava mais judeus havia, nada e nem ninguém poderá deter o que de Deus for.

  10. Alberto César Da Costa Maia disse:

    Os pentecostais fundamentalistas piram com essa declaração papal. Depois de anos perseguindo covardemente os gays e afro-religiosos, minorias estigmatizadas e discriminadas, agora vão ter que enfrentar a poderosa ICAR e sua reação proselitista, num contexto onde a maioria da população é católica e domina, demograficamente, o Estado.

    Bom, é uma reação natural. Os pentecostais fazem proselitismo agressivo, com marketing, e cresceram em cima dos católicos. Por que a ICAR iria ficar quieta, esperando sentada a perda de fieis? São quase 150 milhões de não-evangélicos contra 40 milhões, ou seja, há margem suficiente para reação, a partir de uma sólida margem demográfica.

    E que bom que vem uma reação, pois os católicos são bem mais liberais que os "crentes" e sua adesão ao Estado laico é mais efetiva, ao contrário dos fundamentalistas que conspiram diariamente contra a laicidade estatal e querem impôr seu código moral ultra-puritano.

    Em tempo: não tenho nada contra a crença pentecostal. Minha oposição a vocês, fundamentalistas, é política e não teológica!

    1. Antonio Carlos Lopes Dos Santos disse:

      os romanos sempre foram unidos as bruxarias

    2. caro alberto césar sua opinião vai mudar em breve,creio no sobrenatural de Deus e tenho plena convicção que Jesus vai transformar sua vida e você vai passar a ser um "penteca"

    3. Alberto César Da Costa Maia não creio que a igreja evangélica esteja preocupada em incarar a "poderosa ICAR" como vc disse. Nossa preocupação é ganhar almas para Jesus e se as pessoas têm se convertido ao evangelho é pq ele dá resusltado, já que a Palavra de Deus é viva e eficaz. Nós pregamos a fé num Cristo vivo, que venceu a morte, pregamos que Jesus cura, salva, liberta e transforma. Talvez vc nunca tenha visto ou vivenciado um milagre, por isso não crê e fala do que não sabe, pois os crentes não só veem, mas vivem milagres – servimos a Deus vivo, que é o mesmo ontem, hoje e eternamente, daí as conversões ao protestantismo. Além disso, temos um relacionamento íntimo com Deus, ouvimos sua voz, sentimos sua presença…

      O papa se preocupa em atrair seguidores, nós nos preocupamos em ganhar almas pra Jesus. Igreja não salva ningém, quem salva é JESUS CRISTO.

    4. Alberto César Da Costa Maia disse:

      Não debato teologia, crenças, pois não sou cristão. E sou imune a pregações. Não me interessa a briga interna do cristianismo e a hostilidade mútua entre católicos e evangélicos. Aliás, essa briga entre vocês é maior prova do fracasso do cristianismo. O que eu fiz uma análise política do processo e expressei minha satisfação da reação católica, pois os pentecostais estão muito mais à direita e ao lado do ultra-conservadorismo do que os católicos brasileiros. Como defendo o Estado laico e a sociedade aberta e plural, pois sou liberal, não me interessa ver o Brasil com uma maioria pentecostal, conservadora, intolerante e impositiva.

    5. Ter título de pastor esta na moda, só penso que se ele gosta tanto do candomblé, que se ajuste por lá, essa história do melhor dos dois mundos não cola, de jeito nenhum. vç diz que não discute crenças, mas não é o que parece. Deixei meu comentário em um site evangélico, e não entendo pq vç se ofendeu, já que me posicionei contra a atitude do pastor, mas não contra sua opinião, pois vç esta no direito de exerce-la. Espero que fique claro.

    6. Alberto César Da Costa Maia disse:

      Josue Oliveira , eu não discuto crenças. Você tem o direito de crer no que quiser, ou seja, desde que não queira me impôr sua crença, está tudo beleza. Acho que esse comentário seu se refere a outra notícia: eu não me ofendi, apenas disse que deve haver respeito com a religião do outro, pois queremos que o outro respeite a nossa religião. É uma questão de educação, de civilidade.

    7. Alberto, voce não está contando com uma coisa…o povo está lendo mais a bíblia e conhecendo mais a verdade e por conseguinte sendo libertos.

    8. Alberto César Da Costa Maia disse:

      Quem te disse? Os evangélicos são no máximo 50 milhões numa população de 200. E dentre esses nem todos são fundamentalistas. Libertos do que? Pecado é conceito religioso: o que é pecado para você, não é para um ateu ou budista. Vocês mesmo usa o Facebook, criação de um ateu e que tem um sócio gay; usa o computador que surgiu a partir dos estudos pioneiros de um homossexual; o turismo e a indústria do entretenimento movimenta bilhões, muito mais do que o mercado gospel, e você diz que esse mercado é do diabo e do pecado! O mundo cristão pentecostal é restrito, a maioria da população mundial nem mesmo segue o cristianismo. Enfim.

  11. Kleidson Lima disse:

    Os católicos estão preocupados em ganhar vidas para a religião católica. OS EVANGELICOS QUEREM É GANHAR VIDAS PRA JESUS ISSO É A NOSSA MISSÃO E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    Marcos 16:15-16
    QUEM SALVA NÃO É RELIGIÃO , QUEM SALVA É JESUS- "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".
    João 14:6

    1. ANTES DE JOGARMOS PEDRA NO TELHADO DE VIDRO DOS OUTROS, OLHEMOS O NOSSO, E COMBATAMOS COM VIGOR A DIZIMOLATRIA QUE IMPERA NO SEIO DO EVANGELISMO, BEM COMO A POLÍTICA E A RIVALIDADE ENTRE AS IGREJAS.

    2. Jorge Sobrinho

      Sobre o dizimo, é bom que os fieis a ele permaneçam dizimando, porque aqueles que são fieis receberam a recompensa é das mãos de Deus. O dizimo é uma das maneiras de Deus saber quem é fiel a Ele. Mas os homens avarentos desconsideram isso e poem o problema na igreja ou nos pastores. Não foi pastor que determinou o dizimo a ninguém. Veja não sou pastor, sou policial militar do Piauí. Contudo, quem for idolatra ao dinheiro não entra no Reino do Verdadeiro Deus dos céus, único e santo. amém. A Palavra de Deus não condena ninguém que é fiel ao dizimo. Quem joga pedra em alguma coisa relacionada a igreja ou a vida espiritual de alguém é a Bíblia. Quem ler a Bíblia e aceita o que ela diz ao pecador, o pecador vai buscar logo é se consertar diante de Deus. Foi que aconteceu comigo. A Palavra de Deus disse e diz para mim que se eu não obedecer a Deus. Eu, veja eu serei condenado ao castigo eterno, que Deus preparou para os desobedientes. Se quiser leia o salmo 1º (primeiro), versículo 2. medite. boa leitura. Se você crer em Deus é Ele (Palavra de Deus) quem fala contigo.

    3. Jorge Sobrinho o dízimo é uma ordenaça bíblica e só o entrega aquele que crê nas Escrituras. Caso vc não creia na bíblia não há razão nheuma para vc dizimar, mas se eu creio na bíblia com um todo e não só naquilo que me interessa, então dizímo, pois sei que aquilo que eu semear eu colherei. Além disso, se não fosse o Senhor a me conceder saúde para trabalhar, condições para estudar, meu alimento diário, meu salário (atribuo a Deus toda glória sim)… eu não teria nada. Se tenho é graças a Ele, 10% do meu salário não pagam todo bem que ele tem me feito, nem que o Senhor tivesse estipulado 100% pagaria todo bem que ele fez por mim. MAS, ISSO VALE SÓ PRA QUEM CRER.

      Meu Jesus não precisa do meu dinheiro, mas a igreja precisa para se mater funcionando, afinal, não sei se vc sabe, mas temos contas de luz, água, contas de telefone, alguns templos pagam aluguel, equipamentos de som, móveis… Posso te afirmar que as contas não são pagas pelo governo e nem se quitam sozinhas. Meu dízimo serve para isso e tenho um ENORME PRAZER EM COLABORAR COM A OBRA DO SENHOR.

      Engraçado que a igreja católica tbm recolhe dízimos e ninguém fala nada, as pessoas pagam rios de dinheiro para ter mapa astral e ninguém fala nada, pessoas gastam o que tem e o que não tem para fazer trabalhos em terreiros e ninguem fala nada.

    4. Inalva Santos disse:

      Jorge Sobrinho NÃO MUDE O FOCO. AS IGREJAS EVANGÉLICAS NÃO ESTÃO ATRÁS DE NÚMERO E SIM DE LEVAR VIDAS AO REINO. SE A IGRJA CATÓLICA ESTIVESSE DESEMPENHANDO O IDE DE JESUS, NÃO TERIA PERDIDO TANTOS MEMBROS. ESSA OBRA NÃO É DE HOMENS E SIM DO ESPÍRITO DE DEUS. EU NASCI NO SEIO CATÓLICO. ERA CONTRA CRENTES. MAS GRAÇAS A DEUS O EPÍRITO SANTO ME CONVENCEU, ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS E HOJE SIRVO AO SENHOR EM UMA DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA.

    5. JORGE SOBRINHO.
      VC TEM EM SEU ARGUMENTO A FALA DE DÍZIMOLATRIA, REPUDIANDO TAL PRÁTICA SENDO QUE É UM FATO BÍBLICO, MAS NADA DECLARA EM SEU ARGUMENTO QTO A IDOLATRIA QUE É UM FATO DE REPROVAÇÃO DE DEUS QDO PESSOAS FAZ A SUBSTITUIÇÃO DE LOUVOR E ADORAÇÃO AO ÚNICO DEUS VIVO POR IMAGENS, ATO REPROVADO BIBLICAMENTE. LEIA ATENTAMENTE OS 10 MANDAMENTOS E BUSQUE A DIREÇÃO DE DEUS PEDINDO PERDÃO PELOS SEUS ENGANOS E O ACEITE EM SUA VIDA COMO DEUS ÚNICO, PODEROSO, SUFICIENTE PARA TE SALVAR.

    6. Jorge Sobrinho

      Eu não preciso falar mais nada para você sobre o Dízimo (dessima parte de tudo que vem a nossas maos),veja o que a turma já falou para Vc. Converta-se a JESUS e ùnico Caminho.

    7. João se tem que trazer o suposto dízimo á casa do tesouro(que casa é essa?) pra que haja mantimento na casa de Deus,porque que então há denúncias de pastores manipuladores da fé,que no passado,resolveu usar a mídia pra propagar o evangelho,e pelo que vejo,estão imitando o que antes abominava?Na música o rock não é do diabo,simplesmente era quase igual ao rap,só que essa ideologia de rock ser do diabo surgiu na opinião atéia em que gangues americanas faziam arruaça e vandalismo,como se estivessem possuídos,e por coincidência,curtiam e repetiam o jargão ''é Rock'n Roll''!!!

    8. Sonildo Lima disse:

      O que você sabe dos católicos para falar essa besteira que vc falou? Vcs vive em competição constante entre vocês e determinados a diminuir a igreja católica. cuida da podridão da sua igreja e deixa a dos outros..

    9. Lauro Cabral disse:

      Jorge Sobrinho
      Sou pastor e estou sofrendo uma intensa represália de um líder da Igreja Congregacional localizada no Estreito/Zona rural de Campina Grande. Segundo ele (pastor) não é necessário construir uma igreja próxima da que ele dirige (um km de distância). Ainda segundo ele eu teria que congregar na igreja que ele dirige…Quanto ao dízimo meu amado, é uma ordenança bíblica, contudo, eu repudio os líderes evangélicos que tem usado o dízimo para outros fins…Que O Senhor te abençoe e te guarde! Um abraço! Pr. Lauro Cabral

    10. OS EVANGELICOS QUEREM É GANHAR VIDAS PRA JESUS ISSO É A NOSSA MISSÃO ou pra enriquecer a conta bancária dos seus líderes Kleidson Lima dessas igrejas que você idolatra

    11. Kleidson Lima disse:

      Claudio Antonio voce não escolheu nascer mas voce tem a escolha pra onde voce vai depois que morrer, DEUS DEU O LIVRE ARBITRIO, CADA UM FAZ O QUE QUER NA TERRA MAS O QUE ELE PLANTAR ELE VAI COLHER, SE A PESSOA QUER ANDAR NO CAMINHO ESTREITO VAI SER SALVA , MAS SE QUISER ANDAR NO CAMINHO LARGO É O CAMINHO DO INFERNO"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
      E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem".
      Mateus 7:13-14.

    12. O senhor tenha misericórdia de vcs… não sabem oq dizem…
      Shalom meus irmãos

    13. Kleidson Lima disse:

      entao mostra o que a igreja católica ensina dentro da biblia?
      Gabriel JESUS TE AMA, LEIA A BIBLIA.

    14. Jorge Sobrinho . Você tem razão. Pertenço a Assembleia de Deus há 25 anos e fui obreiro. Hoje estou proibido de pregar nos púlpitos, sabe porque? Comecei a combater essa DIZIMOLATRIA. Embora muitos neguem mas ela impera sim no meio eclesiástico. O dízimo é bíblico, mas não é para o cristão observar. O dízimo era uma obra da lei e terminou com o sacrifício de Cristo na cruz. O dizimo é uma lei morta que foi exumada pelo rei Carlos Magno em 785, onde ele converteu o alimento (dizimo sempre foi alimento) em dinheiro. Esse dízimo que existe hoje e que é cobrado nas igrejas não é bíblico. Quem estudar as 32 referencias sobre ele na Bíblia vai saber que Deus não aceitava dinheiro como dízimo e creio que Deus não mudou quanto a isso.

      Se a igreja evangélica voltasse a Palavra e negasse essa heresia de dízimo, ela voltaria a cair na graça do povo, como foi no principio e não teria pra ninguém.

    15. Nilson Correa Gomes E ele tá certo. A avareza, segundo a bíblia é uma idolatria. O dízimo que se cobra nas igrejas não é o mesmo dízimo que Deus estabeleceu em Sua Palavra. O dízimo bíblico consistia em alimentos para atender a necessidade dos levitas, órfãos, viúvas e até estrangeiros. Esse dízimo nunca foi em dinheiro, pois este não era aceito (Deut. 14:22-29). Esse dízimo em dinheiro foi criado no 785 pelo católico rei Carlos Magno que achou que poderia converter o alimento em dinheiro. Foi uma boa idéia que até as igrejas protestantes abraçaram a causa. Embora condenem os outros ato da igreja católica, essa elas abraçaram com braços e pernas. Pra você ver como a doutrina do dízimo é uma idolatria, eu que sou assembleiano há 25 anos e obreiro, estou proibido de subir no púlpito e muito menos pregar. O meu pastor chegou a dizer para a igreja que o dia em que eu insistir subir no "santo púlpito" eu cairei endemoninhado.

    16. Dízimo na igreja evangélica é cesta básica, é indiscutível, se não houvesse esta imposição percentual não haveria quem divulgasse o envangelho como missão ou obrigatoriedade pelo recolhecimento da graça, é o mantenedor do cunho profissional que tem preço muitas vezes aviltantes, a ponto de citarem as escrituras de que os percentual de 10% é merreca diante teto máximo da "categoria profissional" que é de 50%. Assim inflama Silas suas hordas citanto Galatas 6:6, e quer tomar posse. http://www.youtube.com/watch?v=sRLFP0S8Al0&feature=player_embedded

    17. Se a igreja for de Deus permanecerá , se não ,será barrada … tem que barrar mesmo!

    18. Jorge Sobrinho Deve ser fanático religioso, religião não salva, só Jesus, se vc aprendeu errado leia a bíblia, é o único livro em que o autor está presente.

    19. o sua anta ,,a igreja catolica trbalha pra arrecadar dinheiro, nois nao fica so atras do dizimo nao, ou voce acha que fazer festa e facil, isso da um trabalho , que voce nem imagina,, e por isso que pastor tem que ficar pedindo o dizemo durante a pregaçao inteira, o dia que pastor prescisar fazer festa pra arrecadar fundo, no outro dia eles entra em greve,, vamos trabalhar senhores pastores, nao e so ficar debaixo de ar condicionado nao,,

    20. Dulce Almeida disse:

      O dízimo é apenas a décima parte do que se ganha! Essa pertence ao Senhor. Ofertas alçadas se dá voluntariamente, niguém será punido se não der, nenhum dos dois.

  12. Paula disse:

    É muito melhor ter várias igrejas evangélicas em todos os lugares, do que ter vário bares ou pontos de vendas de drogas.
    Pelo menos as igrejas pregam a palavra de Deus e leva a salvação de Jesus Cristo para as vidas…

  13. levi varela disse:

    Não, não cento e vinte e seis milhões de católicos no Brasil, sim oito por cento disso, pois o restante são católicos do IBGE, os que dizem que são apenas por dizer; verdadeiramente o número gira em torno de dez milhões.

    Ficam falando do crescimento dos evangélicos, sem dar importância ao grave prejuízo que causou a sociedade em face da ausência de ensinamentos, pois ai estão a violência, o tráfico, o desamor, a ganância, ora, ora, ora, o erro consiste nesse vácuo de comando no próprio rebanho.

    Este país está uma desgraça só, aí quem se manteve distante na sua missão simplesmente não assume seu distanciamento e parte agora pra enfrentar numa guerra santa contra quem timidamente tenta ocupar esse espaço, a quem conduziu dando pelo menos um mínimo de discricionariedade ao povo brasileiro.

    Antes era missa de costas e em latim, agora é o enfrentamento contra as igrejas que pregaram o mesmo Cristo visando resolver questões terrenas e eternas.

    Ora, que a igreja católica procure esses marqueteiros de políticos e indaguem se é essa a forma de reocupar espaços, brechas e vácuos pelo abandono secular.

    Arrependam-se e venha se pôr ao lados dos que aqui no Brasil tenta levar e sós as discussões morais, espirituais e legais em prol da eternidade, meio de se chegar aos céus, começando, por primeiro, com construções de igrejas, com a designação de novos padres e com discursos éticos, não como discussões, não com embates teológicos, não com criação de coisas distantes da bíblia, acabando com essas doutrinas marginais às da bíblia: cultos aos do além, batismo de crianças, Maria assunta aos céus, Cristo sem irmãos, Maria virgem quando era casada, decisões da igreja infalíveis, celibato, freiras e padres distantes do povo e enclausurados em castelos, destinação dos recursos da receita das escolas para os pobres, trabalhar sugerindo como evitar dengue, como não sujar e poluir os mananciais de águas, em síntese, tornar-se sujeita ativa das ações em prol dos fracos, humildes, exigindo do estado políticas visíveis e palpáveis.

    Ser santo estando isolado de tudo e de todos é fácil, difícil é ser como Cristo que esteve em todas as camadas da sociedade e não se vinculou a nenhum grupo, mas dialogou e ensinou a todos. Deus vai cobrar de vocês e forte se não fizerem como os de Nínive. Mudem.

  14. levi varela disse:

    Obrigado pela censura!!!!!

    1. Nilson de Simas disse:

      Por nada, é que a asneira era tamanha que resolvemos não publicar. Este espaço só serve aos que não têm titica na cabeça. AMADO IRMÃO

      1. levi varela disse:

        Cadê o que escrevi?

        1. levi varela disse:

          Simas,

          Já que não pode quem tem titica, então que saia.

          Você critica os que falam com cobra, mas segue a teoria que seus antecedentes são macacos.

          Prefiro falar com cobra a ter pais macacos.

  15. Paula disse:

    Isso que a igreja católica está fazendo é competição, e o trabalho que as igrejas evangélicas fazem é levar a Salvação de Jesus Cristo para as vidas que estão perdidas e sem rumo a tomar, além de tudo, a base evangélica é o próprio evangélio de Jesus Cristo e toda a Palavra de Deus (Bíblia), a igreja evangélica não se baseia em dógmas ou ostentações hierárquicas de pessoas “evoluídas” e “áptas” a representarem Deus aquima terra como a igreja católica faz.
    A igreja evangélica crê e prega que Jesus Cristo é O Único e Suficiente Salvador e que Deus é O Todo Poderoso, não precisa da ajuda ou intercessão dos milháres de “santos” pois Jesus nos presenteou com o Seu Espírito Santo que intercede por todo aquele que se arrepende e buca a Deus em espírito e em verdade…

    Deus abençoe a todos vocês e vos dê sabedoria e discernimento a cerca de tudo o que está acontecendo.

    1. Jorge Vinicius disse:

      ANTES DE JOGARMOS PEDRA NO TELHADO DE VIDRO DOS OUTROS, OLHEMOS O NOSSO, E COMBATAMOS COM VIGOR A DIZIMOLATRIA QUE IMPERA NO SEIO DO EVANGELISMO, BEM COMO A POLÍTICA E A RIVALIDADE ENTRE AS IGREJAS.

    2. mauro disse:

      Cara Paula,

      o sentido da matéria não é a luta pura e simples por fiéis mas no sentido de recolocar as ceb´s no seu devido lugar. Essas comunidades foram invadidas por intrusos em vestes de religiosos com o objetivo de minar os ensinamentos da igreja relativizando o que sempre foi sagrado.

      Na evangelização há espaço suficiente para todos nós.

      O inimigo é outro, a Europa é um exemplo típico.

  16. Odair Badan disse:

    o brasil era 99% catolico jesuitas e portugueses saquearam o Brasil para o seu rei indios e negros para os padres não tinham almas [ nunca conheceram o cristianismo ] evangelico é um braço da catolica no pais, mas eles negam

  17. A ICAR é poderosa(política, financeira) mesmo.
    Não existe igreja que possa lhe oferecer resistência.
    O papado tem, cada vez mais, readquirido força e prestígio.
    O mesmo papado que em 1798 foi ferido(aprisonamento do papa por Berthier), hoje está com a ferida mortal praticamente curada e está pronta para voltar a demonstrar a sua força medieval.
    Os gays serão, acredito, os primeiros a sentirem a sua força, seguidos dos evangélicos que decidirem seguir a Bíblia e a Bíblia somente.

    1. pois é amigo akele k decidir sair fora da biblia .est totalmente errado ,e levando seus seguidores a passos largs para o inferno

  18. esta perseguição já existe a milhares de anos, isto é bíblico só não ver quem não quer, quem não quer foge da verdadeira verdade.

    1. Jairzinho na Bíblia perseguição se refere em ter seus direitos negados,ser morto por ser cristão,e não pelas críticas controversas!!!

  19. E a cada dia DEUS ia acrescentando a igreja aqueles que haviam de ser salvaos e isso vai se cumprindo não adianta estragtégia humanada porque operando DEUS QUEM IMPEDIRÁ. O BRASIL PERTENCE A JESUS.

    1. Sueli Ruzene disse:

      Os planos de Deus jamais serão barrados por vontade humana. Querendo ele quem impedrirá?????????

  20. Se essa foi a preocupação, infelizmente perderam tempo. Seria interessante se na conferência fosse debatido estratégias de união com os irmãos evangélicos para que a instituição familia não seja destruida pelas novelas da Rede Globo e por politiqueiros venais.

    1. James Reis disse:

      É impossível frear o crescimento desenfreado do evangelismo.

  21. Dagostine disse:

    A Igreja Católica sempre lutara pela unidade, é facil sair criando uma Igreja a cada esquina, isso sim é competição, não ha comunhão nisso, o que mantem o catolicismo é o proprio Cristo, presente na palavra e a tradição de mais de 2 mil anos….

  22. Nilson de Simas disse:

    PRIMEIRO PASSO deveria ser a abolição do ritual pagão (Osíris) insano e bizarro de canibalismo e vampirismo, ao postularem a transubstanciação da bolacha e do vinho no corpo e no sangue de alguém.

    Se amanhã pela manhã eu falar algumas palavras em latim para minha panqueca e meu copo de vinho alegando ser o corpo e o sangue do Elvis Presley, certamente serei internado como um retardado mental. Cérebros adultos, ainda brincando de casinha, papai mamãe etc.

    1. mauro disse:

      Vindo de um ateu radical é um elogio !

      Só um detalhe, a esquerda sabidamene tentou se apossar das ceb´s para difundir a política partidária em detrimento do evangélio, saiu amplamente derrotada.

      Que as ceb´s voltem a evangelizar alinhadas ao sagrado magistério da Igreja. Estaremos observando.

      Paz e Bem

    2. Gil Wandro disse:

      Boa Simas! Isso é achar q todos são tapados.

    3. levi varela disse:

      Simas,

      Sugiro que você não fale ao pão e ao vinho, sim ao seu universo, o que você e seus companheiros criaram.

      Ora, não conseguem explicar as leis da natureza, aí se acham os criadores do universo.

      Como é que vocês fizeram para ter pessoas com pouca e outras com muito poder intelectual.

      Como é que vocês construíram as estrelas, os planetas, as águas, as cores, o ferro, o ouro?

      Caro, vá falar conversar com os outros criadores, quem sabe eles respondem, pois as demais pessoas falam com animais da mesma forma como você se acha o arquiteto de tudo.

      1. Nilson de Simas disse:

        AMADO IRMÃO LEVI VARELA, O que é deus? Onde está o deus? Se nada existia e tudo criou, onde estava e o que fazia antes de tudo criar? Se para tudo teve um criador, o próprio não pode ter surgido do nada, não é mesmo? Sendo assim quem é o pai do deus pai? O que é céu? O que tem no céu? Onde fica o céu? Onde é o em cima e o em baixo em relação ao nosso planeta e galáxia?

        Permita-me arriscar a tua resposta: Que perguntas mais infantis estás a fazer. Caso seja esta a tua resposta, eu te perguntaria o seguinte: O que é mais infantil? A pergunta de uma criança ou a pseudo inteligência do adulto que não consegue responde-la?

        1. levi varela disse:

          Devolvo a pergunta a você, aliás já fiz essa pergunta de outra feita e você agora me faz a mesma pergunta.

          O pai de Deus é o pai que criou você, então diga quem criou você e o universo.

          Ou seja, se você não veio do nada, então por quê Deus também não veio do nada.

          Só você que pode ter vindo do nada?

          Explique de onde você veio. Quem ti criou. Quem criou o universo? Explique se você veio do macaco, então diga quem é o pai d macaco, quem criou esse macaco que chegou em você, o seu ancestral.

          1. Nilson de Simas disse:

            UM CRISTÃO cheio de certezas perguntando sobre o seu deus a um ateu. O deus que idolatras, é o deus da dedução, que inoras certos aspectos da formação do universo e surgimento da vida, atribuis a um ser imaginário.

            TAL QUAL os antigos que sacrificavam as virgens para aplacar os terremotos porque era a ira do deus e julgavam estarem certos, afinal, após alguns assassinatos, não é que o terremoto parava mesmo. que coisa , não? AMADO IRMÃO

          2. levi varela disse:

            Meu caro,

            Vai dizer ou não quem foi que criou você.

            Os macacos?

            Se não foram os macacos que criaram e são seus pais, quem vão escolher como pai de agora em diante?

  23. 126 milhões de católicos no Brasil é uma grande piada, uma mentira deslavada, a igreja subsidiada pelo Governo; a igrejaja católica, perde seus adeptos por causa do esclarecimento da população e da leitura da Palavra de Deus e ação do Espírito. Heresia acreditar em um pedaço de madeira e estátua de gesso, feita pela mão do artífice. A insipiência está acabando; felizmente!!!

  24. A. da silva disse:

    A “mãe” zangada com as suas “filhas”! Todas desejam o mesmo…sugar os coitados que ainda estão acreditando nelas!

  25. Almir Creton Reis disse:

    A ICAR esta preocupada porque precisa da miséria no mundo. Quanto mais favelas melhor pra ICAR. Enquanto que a igreja evangélica,algumas,dirigidas pelo Espirito Santo,quer levar a boa nova da salvação as pessoas. O papa é pata os fracos. Jesus Cristo é só pata os fortes!

  26. Almir Creton Reis disse:

    ICAR. Lixo!

  27. Tomara não esteja nascendo uma (Santa inquisição moderna).

  28. Noel Pacheco disse:

    Essa manobra da igreja católica vai fazer ainda mais com que as igrejas evangélicas cresçam mais e mais, pois o povo católico vai compreender e olhar mais o lado positivo de quem está preocupado com a salvação do que com a quantidade de pessoas nas religiões isso é fato e acredito nisso glória a Deus…

  29. JESUS DISSE: CEGOS GUIANDO CEGOS ! VAO DAR ONDE ? COM CERTESA TODOS NO MESMO ABISMO;

  30. Sonildo Lima disse:

    Vamos para realidade, não existe crescimento de evangélicos em comunidades pobres, o que existe nas comunidades pobres é a maioria esmagadora de pessoas sem religião sem doutrina, o que ocorre é que pelo trabalho dos grupos evangélicos resgatam muita pessoas. Mais sendo verdadeiro falo que quem ganha com isso é apropria comunidade porque vê seus filhos sendo resgatados do abismo. Mais sendo também verdadeiro Evangélicos não esta tirando pessoas da católica como dizem os evangélicos. O católico fiel fica na dele e os evangélicos não saem perseguindo evangélicos, Só que enfrente os católicos com ladainhas pouco convincentes são os Testemunhas de jeová que já chegam dizendo que verdadeira crença é a deles. SE Não existisse igrejas evangélicas o número de católicos seria o mesmo de hoje, agora dizer que os evangélicos correm atrás e conseguem pessoas sem religião isso é verdade. Vamos ser coerentes, quem tem certeza do que é e do que faz não aceita ser convencido por ninguém. Eu sou Espírita e simpatizo os católicos verdadeiros, porque temos algo muito parecidos que é a vontade de sermos caridosos, piedosos e temos a vocação da solidariedade. SE precisar deixar de ofertar na igreja para ajudar ao próximo deixaremos sem ressentimentos porque nosso pai tem muito e ele fica feliz pro isso. Eu comparo a coisa assim: Supondo meu pai carnal seja Rico e a mim confiou parte dos seus bens e fez uma longa viagem. nesse intervalo eu vi várias vezes meu irmão em dificuldade e não ajudei porque preferi guardar para mostrar competência a meu pai. Mais no retorno do meu pai ele viu seus outros filhos com muita dificuldade e eu com os recursos retidos para conferir confiança ampla. meu pai indignado porque não fui homem para aliviar as dificuldades dos meus irmãos acabou tomando tudo que tinha me confiado. Mais apesar de simpatizante católico gosto do trabalho de muitas igrejas evangélicas. Principalmente das boas pregações, principalmente dos que pregam a fé e não a discórdia entre as igrejas. No Brasil igrejas está ficando que nem time de futebol, cada um defende a sua, torce solta bomba quer ver a outra derrotada. SE evangélicos se acham grandes, eu falo afirmo e provo, a cada dia estão ficando menores porque a divisão entre eles é imensa. Não se pode dizer que o fiel da universal é o mesmo fiel da mundial. são "Evangélicos" mais não são os verdadeiros evangélicos que ate então existia.

  31. Sonildo Lima disse:

    Essa reportagem é tendenciosa. na verdade não tem ninguém, tentando impedir o crescimento dos evangélicos.
    O que existe é que a igreja católica quase que abandona as comunidades e pretende retornar.

    Evangélicos vão continuar crescendo assim também como os católicos. Essa ladainha que católicos estão diminuídos também não é verdade. Agora o numero de falsos fieis que se diziam ser católicos estão tomando seus rumos, mais os verdadeiros católicos continuam e não imaginam nem de longe saírem das igrejas para seguir P$store$. Não vamos deixar a católica para seguirmos os arrecadadores de impostos para Jesus, a pior categoria de gente que jesus classificava era os cobradores de impostos e Hoje ele vê sua igreja repleta de encarregados dos impostos, alguns deles cobram bem cobrado e pior, cobram em Nome de Jesus.

    1. Carmo Moura disse:

      Graças a Deus, o Espírito Santo tem resgatando almas do poder das trevas… Posso testemunhar, pois vivia eu, meu marido e meus filhos na idolatria católica, mas quando começamos a ler a bíblia percebemos o verdadeiro evangelho de Cristo… A partir daí tudo mudou depois que conhecemos a palavra de Deus nossa vida foi transformada pelo poder da Palavra!!! Hoje servimos ao Senhor na Assembleia de Deus ministério Belém. E digo a você meu amigo vale muito a pena servir ao Deus vivo.

      MEDITE NESTA PALAVRA;
      "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32"

      "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Isaías 42:8

      Se nós formos buscar uma igreja perfeita, não vamos encontrar, pois somos falhos, o único perfeito é Jesus Cristo, mas devemos buscar uma denominação cuja doutrina esteja de acordo com a bíblia!!! A paz do Senhor!!!

    2. Sonildo Lima disse:

      Abandonou a luxúria e seguiu a determinação de jesus. só que igreja católica nunca mandou você ser devassa pervertida, era opção sua.

  32. antonio carlos disse:

    INFELIZMENTE,CATÓLICO É SÓ AS PESSOAS QUE QUEREM CONTINUAR PECANDO.[ADULTERANDO,ROUBANDO,PRATICANDO O HOMOXESSUALISMO,,ODIANDO,TENDO GANANCIA,INVEJA,PRATICANDO A DESONESTIDADE,A IDOLATRIA ETC.] SÃO A MAIORIA. JÁ OS EVANGELICOS SÃO OS QUE SABEM QUE TEM QUE DEIXAR DE SER PECADOR[ADULTERIO,ROUBO,HOMOXESSUALISMO, ODIO,GANANCIA,INVEJA,IDOLATRIA E A DESONESTIDADE NÃO PODEM FAZER MAIS PARTE DA VIDA DELE]ESSES INFELIZMENTE SÃO POUCOS]. CONCLUSÃO OS CATÓLICOS SERÃO MAIORIA. MAIS JÁ SOMOS 30 POR SENTO.

  33. mauro disse:

    Atenção noticias Gospel !!!!

    A França, assim como outros países, estão passando por diversas mudanças que simplesmente liquidam com a formação da família tradicional, com os valores morais….e vocês continuam na velha cantilena de colocar cristãos em choques !!!! Vamos informar o nosso povo !

    A crise na Irlanda passou, curamos as feridas e o inimigo que nos ameaça hoje é outro bem diferente.

    Assumam definitivamente a defesa pelo cristianismo no país.

    +++

    Onde está a violência do FEMEM contra os cristãos pelo mundo e outros tantos movimentos radicais laicos, lgbt e feministas ?

  34. Fabio de Lima disse:

    É a partir disso que vemos o quanto eles são “direcionados” por Deus, os caras ao invés de parabenizar o esforço evangélico e tentar unir-se ou tomar como exemplo, eles falam em freia o crescimento em áreas pobres, será quem em suas interpretações bíblicas acharam algo quanto a isso?

  35. A igreja católica vai continuar perdendo fiéis, por que a verdade é que eles seguem uma idolatria desenfreada de santos e da tal virgem maria, o povo está tomando consciência que a idolatria é abominável aos olhos de Deus, o único que merece toda a honra e toda a glória é o Senhor nosso Deus.

  36. Gil Wandro disse:

    “Deu certo” à época de Lutero.Lançaram mão de quê? Dos “santos jesuitas” do tipo de Inácio Loyola,Torquemada(q usava um punhal q saia de uma cruz q carregava sempre à mão.) Queimaram e torturaram pra valer.Lançaram mão das piores atrocidades pra parar o avanço da REFORMA PROTESTANTE…ESMAGARAM MESMO EM ALGUNS PAÍSES ONDE ELA CRESCIA.HOJE,TALVEZ Ñ DÊ PRA FAZER O MESMO PORQUE AS NOTICIAS CORREM O MUNDO EM SEGUNDOS.MAS OS MÉTODOS SÓRDIDOS VÃO CONTINUAR..QUEM ELES FIZERAM PAPA PENSANDO EM REPETIR O “SUCESSO” DO PASSADO? UM JESUITA.ESTÃO APOSTANDO TUDO NELE PRA PARAR O CRESCIMENTO EVANGÉLICO NO BRASIL.É Q ADORAM PODER E IGNORÂNCIA,PODER E ANALFABETISMO.PODER E MORTE EM MASSA DE MINORIAS..Ñ ESQUEÇA DE PIO XII, O PAPA DE HITLER..Q SABIA DO TRANSPORTE DE JUDEUS PARA OS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO,MAS NADA FEZ PRA IMPEDIR EM TROCA DE MUITAS VANTAGENS FINANCEIRAS.
    Estão assustados com a presença Evangélica na política do país.Porque enquanto nossa presença e trabaljo era só nos guetos e favelas,eles ñ nos notavam não..ñ se sentiam ameaçados,não.Mas quando viram q descemos dos morros,aí BATEU O CIÚME,BATEU O FRIO NA BARRIGA DE PERDER A BOQUINHA DE 500 ANOS DE MENTIRA E FRAUDE, E ESTÓRIAS DE CAROCHINHA,E BLÁBLÁBLÁ DO TIPO: UAM MANCHA NUMA VIDRAÇA JÁ É A SANTA..E TUDO QUANTO É DE REPÓRTER IDIOTA E CANAL ,FAZ A COBERTURA EM GRANDE ALARDE…FREQUENTO A ASSEMBLÉIA E ME MARAVILHO COM O TRABALHO DE LIBERTAÇÃO Q OCORRE NA IGREJA MUNDIAL,DROGADOS,TRAFICANTES,DESENGANADOS COM EXAMES ANTES E DEPOIS,COISAS DE ASSUSTAR,LEPROSOS LIBERTOS APÓS UM ABRAÇO..MAS VÊ SE TEM ALGUM CANAL INFORMANDO ISSO,FALANDO DISSO TODA A SEMANA,VÊ SE TEM O MESMO ALARDE NA IMPRENSA SENSACIONALISTA MARROM-ROSADA,COM TEM QUANDO É PRA FALAR DE UMA MANCHA NUM VIDRO DE JANELA,Q LOGO DIZEM Q É A “SANTA”,E LOGO COMEÇA A PEREGRINAÇÃO,E TOME REZA, E TOME AVE-MARIA!..TUDO PORQUE TEM NOS BASTIDORES GENTE INTERESSADA NA DIVULGAÇÃO DOS (SIC)” FATOS”. Hipócritas! Hipócritas! Hipócritas!…Gostam de mentiras,gostam de engôdo,gostam de estórias e não de História…Demagogos! Falsos doutores! Pseudo-intelectuais q”são sábios aos seus próprios olhos,possuem QI’s bem elevados..tem conhecimento em abundãncia..Mas num QI sem Deus,há apenas duas letras a dizer: QUANTA IGNORÂNCIA! (QI-Quanta Ignorãncia!- Letra & música: GIL WANDRO-VISITE NO YOU TUBE.)

    1. mauro disse:

      Acusações e + acusações, provas históricas nenhuma, falou sobre Torquemada mas não citou uma referência…vai continuar provando do próprio veneno, aliás tanta raiva pode lhe custar a saúde, cuidado com o coração.

  37. Eliézer disse:

    E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Mc 16:15
    Esse é o segredo do crescimento da igreja evangélica tanto nas áreas pobres quanto nas ricas e isso não é obra de mãos humanas, mas sim OBRA DE DEUS!!!
    Esse papa precisam entender que nenhuma estratégia humana é capaz de deter a obra promovida pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS!!
    A única arma que a igreja evangélica usa para ganhar almas e arrebanhar ovelhas (ou seja,atrair pessoas) é a Bíblia Sagrada!!!
    Se a igreja católica não quer mais perder seu espaço, que faça isso buscando recursos na palavra de Deus sem ter que tentar frear a igreja evangélica.
    Será que a igreja católica não tem capacidade pra isso?
    Anemmm viu…

  38. E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Mc 16:15
    Esse é o segredo do crescimento da igreja evangélica tanto nas áreas pobres quanto nas ricas e isso não é obra de mãos humanas, mas sim OBRA DE DEUS!!!
    Esse papa precisam entender que nenhuma estratégia humana é capaz de deter a obra promovida pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS!!
    A única arma que a igreja evangélica usa para ganhar almas e arrebanhar ovelhas (ou seja, atrair pessoas) é a Bíblia Sagrada!!!
    Se a igreja católica não quer mais perder seu espaço, que faça isso buscando recursos na palavra de Deus sem ter que tentar frear a igreja evangélica.
    Será que a igreja católica não tem capacidade pra isso?
    Anemmm viu…

  39. Alex disse:

    Pois é, isso sim é motivo para malafaia e feliciano se preocupar e não um assunto idiota que eles estão brigando com tudo e todos.

  40. Dionizio disse:

    PARAR a O PLANO DE DEUS é impossível. O que a igreja católica (que nada tem de cristianismo) poderia fazer seria participar, de verdade, na pregação do evangelho de Cristo; coisa que nunca fizeram. Ao invés de pregarem o evangelho conforme ensinado por Jesus, desencaminharam a inventar as aparições das “virgens sósias de Maria”, que é uma das maiores deslavadas mentiras. Será esse Papa chiquinho que se apresenta como “bonzinho” teria a coragem de desmistificar toda essa vergonhosa e falsa homilia e ritual pagão que a igreja apresenta aos analfabetos de Bíblia. Digo Bíblia, porque for dela é paganismo romano.

  41. Nilson de Simas disse:

    SEGUNDO PASSO, se desfazer de seu obsceno patrimônio, doando à caridade e seguindo o que o profeta pregou, expulsando de suas mentes a hipocrisia reinante.

    Certo! o patrimônio pertence à humanidade. Como nem 10% da humanidade é católica, duvido muito que os outros 90% se oponham à venda de tudo para aplacar a fome no mundo.

    Ótimas notícias nos chegam aos ouvidos. Na Alemanha o templos católicos estão sendo vendidos por falta de fiéis. Enfim, uma luz no fim do túnel

    1. mauro disse:

      Os bens existentes pertence ao patrimônio histórico da humanidade, são bens inalienáveis.

      Guarde bem essa informação, ela irá evitar os seus achismos.

      1. Nilson de Simas disse:

        O TEU PROFETA, o tal de jesus, pregava o desapego material sob qualquer forma de disfarce, grave bem isto para não se confundir em seus ignaros pronunciamentos.

    2. mauro disse:

      Detalhe, as igrejas católicas e evangélicas vendidas foram parar nas mãos dos islâmicos, o que pra vocês ateus laicistas radicais pode significar uma dor de cabeça bem pior.

      1. Nilson de Simas disse:

        CALMA LÁ AMIGO, eliminemos uma praga por vez

        1. levi varela disse:

          Simas,

          Concordo,

          Uma praga por vez.

          Primeiro, foi a dos ateus ligados ao comunismo, estando ainda sobrando uns e outros como você que foram tingidos por lavagem cerebral e sob a mira de armas de fogo, depois, bom, os fundamentalistas religiosos…

    3. mauro2011 disse:

      O desapego sobre os bens é de caráter pessoal, a Igreja para distribuir deve arregimentar conforme a necessidade de se rebanho.

      Um ateu radical certamente não teria essa informação.

      Volte para o seu pasto de onde não deveria sair.

      1. Nilson de Simas disse:

        NOSSA, quanta raivinha no coração deste cristão que não me dá a outra face, corroborando assim, que seu profeta era só mais destes dementes que vemos pelas ruas da vida, devido ao alcoolismo, afinal, transformava água em vinho para manguaça.

    4. levi varela disse:

      cadê o que acabei de escrever aqui sobre Simas, será ele protegido também?

  42. Qual a novidade se a igreja evangélica cresceu foi as custas do Marketing, muitas vezes denegrindo a igreja católica, e a igreja católica diminuiu foi por que só ficou assistindo, se a igreja católica quiser crescer também tem que usar o seu Marketing, que é o próprio Jesus

  43. Benny Dio disse:

    CATOLICISMO nunca foi CRISTIANISMO. É uma mistura de evangelho com o paganismo romano. As principais mentiras do catolicismo são: Assunção da virgem Maria. Maria era humana. Jesus sempre foi Deus. Só Jesus ressuscitou dos mortos. Todos os demais aguardam o arrebatamento, inclusive Nossa Amada Maria. Outro conto do vigário: Aparição das "virgens" sósias de Maria em varias partes do mundo.Exemplo: Edwirgens da França; Guadalupe do México; Fátima de Portugal; Aparecida do Brasil etc. Tudo invenção dos padres de cada país. No caso do Brasil é o engodo mais vergonhoso – santificar um estatueta, sabe lá de que material, achado em dois pedaços: dizem, acharam primeiro o corpo sem cabeça, depois procuraram a cabeça e, achando-a, colaram-na, pintáro-na, e a transformam numa "santa". Sejamos honestos: em sã consciência da pra engolir uma insanidade dessas? E ainda querem parar a PREGAÇÃO DO EVANGELHO DE CRISTO? Manda esse caras se converterem a Cristo antes que seja tarde.

    1. É isso, Benny Dio, isso resume tudo sobre os ERROS DOUTRINÁRIOS do catolicismo! É simples: procurem no dicionário o significado da palavra catolicos; e depois o significado da palavra evangélicos! Fui católico por 30 anos e nunca aprendi nada, nem Bíblia eu tinha. Não ensinam nada no catolicismo, a não ser a mesma ladainha de sempre: PAI NOSSO e AVE MARIA! Quando o Espírito Santo de Deus me tocou eu saí de lá! Hoje sou evangélico porque me converti VERDADEIRAMENTE AO EVANGELHO, estudo a Palavra de Deus e a pratico. Tenho pena dos católicos, que são guiados por tudo que a cúria católica manda, não têm doutrina, ao invés de seguir os mandamentos de Cristo , seguem os mandamentos da igreja! Tenho lutado para tirar toda a minha família dessa religião que manda a todos para o abismo! Mas espero no Senhor Jesus; Ele fará a obra! Aleluias!

    2. É isso, Benny Dio, isso resume tudo sobre os ERROS DOUTRINÁRIOS do catolicismo! É simples: procurem no dicionário o significado da palavra catolicos; e depois o significado da palavra evangélicos! Fui católico por 30 anos e nunca aprendi nada, nem Bíblia eu tinha. Não ensinam nada no catolicismo, a não ser a mesma ladainha de sempre: PAI NOSSO e AVE MARIA! Quando o Espírito Santo de Deus me tocou eu saí de lá! Hoje sou evangélico porque me converti VERDADEIRAMENTE AO EVANGELHO, estudo a Palavra de Deus e a pratico. Tenho pena dos católicos, que são guiados por tudo que a cúria católica manda, não têm doutrina, ao invés de seguir os mandamentos de Cristo , seguem os mandamentos da igreja! Tenho lutado para tirar toda a minha família dessa religião que manda a todos para o abismo! Mas espero no Senhor Jesus; Ele fará a obra! Aleluias!

    3. Srs. Benny Dio, Jonas da Silva, Maria Margarida Domingos Guida, O que a igreja de vocês já fez pela humanidade? será que chega a 1% da Católica, por acaso tem no meio de vocês pessoas como Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce dos Pobres, Zilda Arns e muitos outros que passaram pela nossa igreja e foram sal e luz no mundo como Jesus pediu. Eu reconheço e respeito os evangelicos sérios, que não se prestam ao papel de vocês, por que tem mais o que fazer, mas também tem as tranqueiras que estão sempre nos noticiários fazendo merda em nome do evangelho, os quais com certeza deve ser os líderes de vocês, por que o Cristo é que não é, este está no segundo plano de acordo com suas posturas, creçam e venham falar de práticas Cristãs, hipócritas.

    4. Srs. Benny Dio, Jonas da Silva, Maria Margarida Domingos Guida, O que a igreja de vocês já fez pela humanidade? será que chega a 1% da Católica, por acaso tem no meio de vocês pessoas como Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce dos Pobres, Zilda Arns e muitos outros que passaram pela nossa igreja e foram sal e luz no mundo como Jesus pediu. Eu reconheço e respeito os evangelicos sérios, que não se prestam ao papel de vocês, por que tem mais o que fazer, mas também tem as tranqueiras que estão sempre nos noticiários fazendo merda em nome do evangelho, os quais com certeza deve ser os líderes de vocês, por que o Cristo é que não é, este está no segundo plano de acordo com suas posturas, creçam e venham falar de práticas Cristãs, hipócritas.

  44. Kleidson Lima disse:

    IGREJA CATÓLICA ENSINA A PEDIR ALGUMA COISA PRA OS SANTOS, A BIBLIA ENSINA PEDIR O QUE A PESSOA QUER PARA JESUS."Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
    João 15:7"
    Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
    Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
    Salmos 37:4-5

  45. Viva a Igreja, a Igreja de Deus, a Igreja de Deus

    Jesus disse a Pedro tú és pedra, e sobre a rocha
    edificarei a minha Igreja, a minha Igreja
    As portas do inferno nada poderão contra Ela
    As portas do inverno não prevalecerão sobre Ela

    Aleluia eu cantarei, aleluia eu bem-direi, pois minha
    Igreja é Santa e Apostólica
    Aleluia eu canterei, aleluia eu bem-direi, pois minha
    Igreja é una e fiel
    A única esposa do Cordeiro!!

    Vou gritar pro mundo ouvir que sou, CATÓLICO x2

    Vou dizer que sou filho da Igreja, e como tal devo
    morrer
    Vou dizer que sou filho da Igreja, da Igreja

    Vou dizer que sou filho da Igreja, e como tal devo
    morrer
    Vou dizer que sou filho da Igreja, da Igreja do meu
    Senhor

    Link: http://www.vagalume.com.br/dom-de-deus/filho-da-igreja.html#ixzz2RPSCmgfP

    1. Kleidson Lima disse:

      E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo
      Mateus 16:16 ESSA FOI A RESPOSTA DE PEDRO, AGORA A RESPOSTA DE JESUS DEPOIS QUE PEDRO FALOU ISSO – Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre ESTA PEDRA edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
      Mateus 16:18 A PEDRA É ALGO INDESTRUTÍVEL, INDESTRUTÍVEL FOI A DECLARAÇÃO QUE PEDRO FEZ: TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO.

    2. Kleidson Lima disse:

      E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela.
      Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os.
      Marcos 1:30-31 , ESSA PASSAGEM DA CURA DA SOGRA DE PEDRO, ENTAO ELE ERA CASADO, PORQUE NENHUM PAPA FOI CASADO? PEDRO ERA UM HOMEM DE DEUS E É ISSO QUE DEUS QUER QUE NOS SEJA HOMENS E MULHERES DE DEUS.

    3. Kleidson Lima disse:

      E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela.
      Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os.
      Marcos 1:30-31 , ESSA PASSAGEM DA CURA DA SOGRA DE PEDRO, ENTAO ELE ERA CASADO, PORQUE NENHUM PAPA FOI CASADO? PEDRO ERA UM HOMEM DE DEUS E É ISSO QUE DEUS QUER QUE NOS SEJA HOMENS E MULHERES DE DEUS.

  46. CLEIDE FARIAS DA COSTA disse:

    Desde a sua posse esse papa não me enganou, fazendo pose de bonzinho, é o próprio anti-cristo, que vem se apresentar ao homem como imagem de santidade, igreja católica que medo é esse? Os tempos da reforma acabaram, vamos viver o evangelho segundo os mandamentos de Cristo, o véu do templo se rasgou com a morte de Cristo mas, a cegueira espiritual de muitos continua, tem misericórdia desse povo Deus.

  47. Natalino de Jesus disse:

    Segundo o artigo, existem 126 milhões de católicos será??????? excluindo os espíritas, kardecistas, bruxos, macumbeiros, feiticeiros, cartomantes, adivinhos, necromantes, maçons, umbandistas, kimbandistas, candonblés, ateus etc., da igreja católica, quantos mil católicos apostólicos romanos irão sobrar????

    1. renan disse:

      a igreja catolica ainda é super rica,poderosa etc…o PAPA é o representante de jesus

  48. Nilson de Simas disse:

    TERCEIRO PASSO, abrir todos os documentos secretos do Vaticano. O que uma igreja tem de segredos que seus seguidores não podem saber?

    QUARTO PASSO, fomentar em todos os países em que atua, a criação de leis para prisão perpétua de padrecos vagabundos e sodomitas, extremamente perigosos com suas asquerosas e repulsivas conversinhas mansas e suaves de meu filho pra cá e deus vivo pra lá, quando os pais forem ver já foi.

    QUARTO PASSO, Fazer um levantamento dos bens expropriados daqueles que foram queimados em praça pública por crime de opinião e devolver aos seus ascendentes, legítimos proprietários.

    1. levi varela disse:

      Simas,

      Gostei da sua opinião, acho que você tá mudando.

      Meu caro, de quem veio do macaco, você evoluiu muito, parabéns.

      Acho que quem vem do macaco não fala assim não, sim os de Deus, pois quem fala assim não é gago, é esperto.

      Subiu, agora você vai ser gado na India, vou falar com a cobra pra mandá-lo pra lá, êpa falar com Deus pra revestí-lo de nova roupagem, a de gado bovino onde se faz culto e rendem graças e não matam e nem comem a carne. Macaco, não, pois até gorila estão dizimando. Vai ser sagrado, portanto, gado vacum.

  49. A ICAR pode começar a dar "multimistura" para os obreiros da universal, pois passam grandes necessidades em virtude de tantos sacrifícios que teem que praticar e trabalham, trabalham muito, a mesma estará fazendo uma obra de caridade e " quem dá aos pobres empresta a Deus", uma vêz que lá a organização entende como assistencialismo.

  50. ISSO E UMA PIADA NE TEM QUE RIR DESSE PAPA..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  51. QUE SE PREPAREM OS PROTESTANTES/EVANGÉLICOS !!! A BESTA JÁ RECEBEU PERMISSÃO DIVINA PARA VOS DERROTAR !!! E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. Apocalipse 13:7 > NÃO SERÁ SÓ EM ÁREAS POBRES !!! TRIBOS !!! LÍNGUAS!!! NAÇÕES !!!

    1. ESSE RELIGIOSO ( candomblecista e babalorixá Sérgio Pina de Oxóssi ) ESTÁ SABENDO MAIS QUE OS PASTORES PROTESTANTES !!! ESSE PAPA VEIO PARA ENTREGAR – VOS AO FALSO PROFETA QUE ASSUMIRÁ AS PERSEGUIÇÕES E MATANÇAS CONTRA PASTORES E SEGUIDORES !!! http://noticias.gospelmais.com.br/babalorixa-afirma-neopentecostais-motivaram-escolha-papa-latino-51335.html

    2. ESSE RELIGIOSO ( candomblecista e babalorixá Sérgio Pina de Oxóssi ) ESTÁ SABENDO MAIS QUE OS PASTORES PROTESTANTES !!! ESSE PAPA VEIO PARA ENTREGAR – VOS AO FALSO PROFETA QUE ASSUMIRÁ AS PERSEGUIÇÕES E MATANÇAS CONTRA PASTORES E SEGUIDORES !!! http://noticias.gospelmais.com.br/babalorixa-afirma-neopentecostais-motivaram-escolha-papa-latino-51335.html

    3. Será a derrota do Reino Divido !!! A s placas das divisões vão cair !!! Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá. Lucas 11:17

    4. Será a derrota do Reino Divido !!! A s placas das divisões vão cair !!! Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá. Lucas 11:17

  52. Danilo s. disse:

    esse povo católico precisa se converter e aceitar Jesus em suas vidas de indolatria.

    1. Pedro Maria disse:

      Idolatria? Voce acha mesmo que se os catolicos fossem idolatras a Igreja Catolica seria bilenar? Acorda filho.. voce sabe o que é idolatria?

  53. clamando disse:

    o que esperar de um hermano, argentina, são se,pre sacanas, assim como da gosto vencer eles até em campeonato de cuspe, é só continuar a ganhar no espiritual,
    Mas falando sério, o cara em vez de se preocupar com espiritas com macumbeiros com a maçonaria, o papa idiotas de cerebus pequenus quer travar os evangélicos, sai deste corpo satanas heheh

  54. diva disse:

    nunca me ensinaram a bater em nem um catolico; pois se fosse assim teria que dar um boa surra em qse toda minha familia! . Jesus…

  55. Emilio Renó disse:

    O papa vai trazer os protestantes para a igreja de Jesus…

    1. bernardo disse:

      DEUS não é DEUS de confusão e não divide a sua glória com ninguém. Fui católico por muito tempo,mas o SENHOR abriu meus olhos.Graças e louvores dou ao meu DEUS.Sei muito bem dos horrores que permeiam na curia romana.Heresias,sincretismo,ecumenismo,festas pagãs,omissão de pecados oculto,conivência com tudo que não agrada o coração de DEUS.Não sou leigo no assunto ao qual eu me refiro,e para isso,tenho embasamento biblíco. Eu nunca vi numa selebração eucarística um sacerdote que diz ser homem obediente e temente a DEUS abrir a biblia e exortar a assembléia quanto ao pecado,principalmente o pecado da idolatria. O que se vê,é famílias destruídas, jovens entregues ao vício e as drogas morrendo e indo para o inferno sem conhecer a verdade, Cadê a autoridade espiritual dos sacerdotes para reprender demônios e obras de bruxaria e doenças malígnas.Deixo-vos uma palavra para meditação.Apocalipse 22:16 que diz o seguinte:Fora ficam os cães,os feitiçeiros,os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.

  56. Não é motivo dos cristãos em estar em disputa mas tenho a certeza que no fundo de tudo Deus sempre o vencedor. Estamos convosco irmãos católicos do brasil nesta caminhada de levar a boa nova de jesus.
    Pois ELE É A VERADADEIRA PORTA PARA O REINO DE DEUS E QUEM NÃO ENTRA PELA PORTA É LADRÃO E SALTEADOR

  57. Silvina Reis disse:

    èè eles sao capaz de tudo! atè inventar testemunho que foram no inferno, no cèu, no purgatòrio…essa gente , tem k ficar esperta.lembre-se no passado oque eles fizeram.abra o olho gente!

  58. Tem que frear é o crescimento do mal nas camadas pobres e ricas também.Jesus veio ao mundo salvar o pecador tanto rico como pobre.Pois esta escrito:
    E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
    Atos 4:12

  59. A verdade é que Jesus está voltando, e que o evangelho que nós, evangélicos pregamos principalmente para classe menos favorecida, tem sido aceito porque nos expomos a verdade, pois os católicos todavia tem contorcido a verdade, com idealismos vis, tentando pregar doutrinas destorcidas e enganosas, sobre a verdade dos fatos bíblicos. Mas nos evangélicos depomos contra a idolatria podre e cruel que torce a cabeça do povo de Deus, pois a palavra de Deus diz e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. Amém!

    1. pois é meu amigo Ricardo Oliveira não tenho nada contra os católicos, e sim contra a doutrina que lá é imposta, vivi grandes momentos e momentos bons sendo católico, mais eu tive um encontro com Deus o próprio me ensinou que me amava por busca-lo tão intensamente, mais lendo a Bíblia a profundo Deus através do Espirito santo, me mostrava que praticas como idolatria a santos q na verdade tiveram sua vida santificada mais que eram homens como eu e vc era errada pois 1Tm 2:5 me diz que so a um mediador e intercessor entre Deus e os homens Jesus cristo pois é o sangue dele que pagou a minha e a sua vida la na cruz. leia a Bíblia e vc descobrira coisas grandes que vc ainda não conhece queria uma hora conversar amigavelmente com vc sobre esse assunto não fique chateado pois te tenho como a um de meus irmãos fica com Deus.

    2. pois é meu amigo Ricardo Oliveira não tenho nada contra os católicos, e sim contra a doutrina que lá é imposta, vivi grandes momentos e momentos bons sendo católico, mais eu tive um encontro com Deus o próprio me ensinou que me amava por busca-lo tão intensamente, mais lendo a Bíblia a profundo Deus através do Espirito santo, me mostrava que praticas como idolatria a santos q na verdade tiveram sua vida santificada mais que eram homens como eu e vc era errada pois 1Tm 2:5 me diz que so a um mediador e intercessor entre Deus e os homens Jesus cristo pois é o sangue dele que pagou a minha e a sua vida la na cruz. leia a Bíblia e vc descobrira coisas grandes que vc ainda não conhece queria uma hora conversar amigavelmente com vc sobre esse assunto não fique chateado pois te tenho como a um de meus irmãos fica com Deus.

  60. natalino de jesus disse:

    o artigo diz que existem 126 milhões de católicos apostólicos romanos no Brasil, será???????????
    tirando os espíritas, kardecistas, umbandistas, kimbandistas, candomblés, bruxos, macumbeiros, feiticeiros, advinhadores, cartomantes, necromantes, hinduístas, budistas, maçons, muçulmanos, judeus, ateus etc… quantos mil restaram ??????????????????

  61. levi varela disse:

    Simas é engraçado, pois não quer que agente fale com os irracionais, mas segue a teoria que viemos dos macacos, não de Deus.

    Tô ficando doido, pois o cara acha ruim que se fale com cobra, mas se diz descendente de macaco.

    Chamem um médico aí primo de um macaco para me curar, de preferência tomando uma vacina feita com sangue de cavalo ou com veneno de cobra.

    Ora, ora, ora, a gente usa os animaizinhos pra tudo, explora, mata, mas não pode conversar com eles?

    Simas, se seus parentes aparecem aqui eu não vou discriminá-los, falarei, sim, com os macacos.

  62. Anderson Leonel disse:

    E pensar que todos congregam e acreditam no mesmo "deus" (ou não) e lendo os comentários vejo que a idéias de religião é não unir a ninguém apenas separar, dividir, gerar os seus "iguais". Se há um deus o meu pelo menos não me deixa participar dessa palhaçada que estar a virar as comunidades religiosas de doutrina cristã.

    E viva a Martinho Lutero, que dividiu pra não perdeu o seu quinhão….aahahaha!!

  63. de uma coisa eu sei o ante cristo já esta se manifestando para a união das igreja abra o olho irmão leia mais a palavra de DEUS. ORAS e vigiai foi a sim que JESUS FALOU PRA TOLDOS. E DESSE- E O AMOR DE MUITOS ESFRIARÃO MAIS AQUELE QUE PECEVERA A TE O FIM ESSE SERA SALVO

  64. TONY disse:

    NÃO SEI POR QUE ESSA RAIVA TODA DOS CATÓLICOS NO AVANÇO DOS EVANGÉLICOS I MINHA VIDA TODA NO CATOLICISMO E ANÃO APRENDI NADA.MINHA FAMÍLIA TODA CATÓLICA COM PADRE NA FAMÍLIA ,MAS TUDO FÚTIL,SEM RESPALDO ,SEM CONHECIMENTO DA BIBLIA..ATÉ QUE MINHA MÃE , CATÓLICA ,ME ENTREGOU UMA BÍBLIA CATÓLICA COM A FOTO DE UM PAPA QUANDO VIAJEI PARA FAZER MESTRADO EM OUTRO ESTADO BRASILEIRO.NAS HORAS VAGAS QUANDO NÃO ESTAVA ESTUDANDO AS MATÉRIAS DO MESTRADO LIA A BÍBLIA. O SEGUNDO MÉS LENDO A BIBLIA SAGRADA COMECEI A ENTENDER A PALAVRA DE DEUS, E AI PUDE VER COMO EU ESTAVA CÉTICO,SEM CONHECER VERDADEIRAMENTE A DEUS E A SUA PALAVRA POR QUE ERA RELIGIOSO.ENTÃO FUI CONVERTIDO LENDO A PALAVRA,ASSIM SÃOS MUITOS CATOLICOS QUE SAIRÃO DESSA ANEMIA ESPIRITUAL E SE TORNARÃO EVANGÉLICO.. ENTÃO NÃO É MENTIRA QUE A FOLHA DE SÃO PAULO E O IBGE MOSTRAM EM SUAS PESQUISAS QUE O BRASIL ESTÁ SE TORNANDO UM PAIS EVANGÉLICO.É A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS QUEM ESTÁ CONVERTENDO AS PESSOAS ,NÃO É OBRA DE PASTOR E NEM DE NENHUMA IGREJA EVANGÉLICA,MAS SIM OBRA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS..

    1. Só por quê você começou a ler a biblia e se converteu a uma vida atova na fé, significa mudar de religião? Se parar para pensar, os católicos pregam amor de Cristo, Maria e José, mas os evangelicos só pensam e, cura, que geralmente é uma farsa, e evangelhos totalmente mal interpretados

    2. manuela disse:

      vc é tão burro que nem no inferno vc sará capaz de aprender alguma coisa

  65. jerusa disse:

    vcs crentes sao loucos ne? sua doutrina nao tem base teologica,vcs so visam enriquecer e ser curado,nao seguem os ensinamentos de jesus,nao praticam caridade,estudem antes de falar tanta bobagem,nao aceitem oq seus pastores falam como verdade absoluta! eles destorcem as escrituras em beneficio proprio,so pensam em eriquecer! vcs acham q 1 bilhao e meio de pessoas estao erradas e vcs estao certos? e quem mora em paises de primeiro mundo q nao tem essas pentecostais,iram todos pro inferno? vcs sao autoritarios e nao sabem dialogar! a fe no Brasil virou comercio,blasfemia!

  66. manuela disse:

    Na verdade os evangélicos não querem admitir que estão perdendo forças no mundo inteiro e o futuro dos evangélicos é a extição. Os evangélicos são pobres de conhecimento e são fundamentalistas não sabe o que é teologio e muito menos a bíblia só sabem decorar alguns versiculos e mais nada coitados!

  67. Souza disse:

    Concordo tonta ,comigo foi a mesma coisa ,uma tia me deu a Bíblia deixei guardada por 10anos pois a igreja católica não insentiva a leitura, quando tinha insônia gostava de ler livro , aí uma vez peguei a Bíblia em uma noite de insônia e comecei pelo livro de Ester. Me apaixonei pela palavra acabei lendo ela toda aí não deu outra em menos de 1 ano me converti pois a sede de conhecimento ir a procura de uma igreja onde eu pode-se matar a minha sede obg.senhor peço a Deus que um dia a igreja católica siga ao verdadeiro evangélio
    sem acrescentar nada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.