Igreja é condenada a pagar mais de R$ 200 mil em indenização por indicar pedófilo para trabalhar em creche

4

A justiça norte-americana condenou recentemente a igreja Church on the Hill a pagar uma indenização de 100 mil dólares (equivalente a mais de 236 mil reais) por causa do comportamento de um empregado que indicou para uma creche.

Segundo o The Christian Post, o jovem Keith Woodhouse, de 27 anos, indicado pela igreja para trabalhar na creche, foi condenado por abusar de três meninas da instituição infantil. Por isso, representantes da creche decidiram processar a Church on the Hill, alegando que a igreja conhecia o passado suspeito do empregado, visto que o rapaz já havia sido demitido três vezes pela congregação, por comportamento inadequado com os jovens.

– A igreja era a única parte envolvida no caso que sabia da existência de um pedófilo entre eles e não fez nada a respeito disso. É como enviar um lobo para atacar diretamente a uma ovelha – afirmou Robert Allard, que representa as crianças da creche.

Em sua defesa, a igreja alegou que estava dando uma nova chance ao rapaz ao indicá-lo para trabalhar na creche, acreditando que ele havia se arrependido do que havia feito no passado.


A creche também foi responsabilizada pelos abusos cometidos pelo empregado, sobretudo por não ter conferido seus antecedentes. Porém, como já havia acertado um pagamento com os pais das crianças abusadas antes do julgamento, ficou isenta de uma indenização.

Condenado pelos assédios cometidos contra as três crianças, Woodhouse já está preso, e foi condenado a uma sentença de trinta anos de prisão.

Por Dan Martins, para o Gospel+


4 COMENTÁRIOS

  1. a multa é muito pouco, deve-se prender e castrar o pedófilo, e matar em praça pública o pseudo pastor, desgraçado que envia uma de suas tribulações, não deu volta na igreja mandau para meio de inocentes, morte para o safado

  2. Globo pagou R$ 500mil pra ter Kleber Lucas cantando na novela tendo simulação de santa ceia, glórias a Deus e aleluias falsos. A confirmação desse valor está na ATA de contrato da participação disponível no CAD Central da Emissora. A participação do cantor rendeu críticas entre os cristãos. Embora no meio artista esse valor serve pra lavagem de dinheiro, acredita-se que na real o valor seria em torno de 20 a 30 mil.
    Muitos acreditam que, ao aceitar o convite da Globo, o cantor abriu espaço para a pregação do evangelho. Outros, porém, afirmaram que luz e trevas não se misturam. Grande parte do público evangélico é avesso às novelas, especialmente as da emissora carioca, por disseminarem estilos de vida que vão de encontro com os ensinamentos bíblicos.
    “Nem igrejas pagam isso, afirmou o cantor, o importante que é que o Nome de Jesus Cristo foi glorificado para o povo brasileiro” Postou o cantor.
    Enfim, essa situação ainda está longe de terminar. A globo quer Aline Barros em capítulos próximos da novela pra atrair o público cristão.
    FONTE:

  3. Roberto Oliveira ·

    Você diz: “Isso que dar nunca contrate um protestante , porque eles são sempre ex alguma coisa!!!!!!!!!!”

    Já você, infelizmente, não é ex-nada. Continua sendo tudo, toda espécie de pecado. E um dos grandes, a saber: a soberba misturada com a hipocrisia, tudo igual ao riquinho que Cristo alertou da dificuldade de ricos entrarem no céu. Os ricos que nem você, os de muitas qualidades, os que são um quase santo, um santo, pois cumprem desde pequeno as tábuas da lei.

  4. É PRECISO SABER QUE A TODOS DEUS PERDOA ( I TM. 1: 9-10 ). ENTRETANTO, A CONSQUÊNCIA DO ATO PERMANECE PARA SEMPRE ( II SM. 12:10 ). DEIXAR DE PUNIR ALGUÉM, É INCENTIVÁ-LO A CONTINUAR NOI ERRO ( PV.19:19 ). A PUNIÇÃO DE DEUS É UMA BÊNÇÃO ( SL. 141:5 ). ACEITEMOS A CONSEQUÊNCIA DE NOSSOS ATOS, MESMO QUE ESSA CONSEQUÊNCIA RESULTE EM MORTE ( AT. 25 11 ).

DEIXE UMA RESPOSTA