Conflitos internos por parte de algumas denominações fazem parte da vida comunitária religiosa, mas alguns chamam mais atenção do que deveriam, dado à gravidade do ocorrido. No caso da Igreja Deus é Amor, por exemplo, um suposto escândalo tem abalado a direção da instituição.
Tudo começou quando houve o vazamento de um áudio atribuído à cantora Léia Miranda, filha da presidente da Igreja Deus é Amor, irmã Ereni Miranda. A gravação sugere um suposto caso extraconjugal por parte da artista gospel, o que ela nega veementemente.
Em reação às acusações, Léia veio em suas redes sociais, após a divulgação de um laudo pericial que deu a autenticidade da gravação atribuída a ela como inconclusiva. Segundo a evangelista, tudo não passa de uma armação.
“Muitas pessoas se manifestaram em apoio a mim, porque viram que é uma armação para me derrubar. Essas pessoas que tentam me derrubar estão a serviço de Satanás e querem matar a minha fé, destruir a minha vida espiritual”, disse a cantora.
Reação da Igreja Deus é Amor
Em uma das suas manifestações, Léia Miranda também fez acusações contra alguns membros da diretoria da Igreja Deus é Amor. Ela disse que certas lideranças teriam envolvimento com a maçonaria e seriam corruptas.
Como resultado, a direção da Igreja se reuniu para fazer um pronunciamento. Na ocasião, a irmã Ereni Miranda rebateu as acusações da filha, dizendo que não há corrupção na cúpula da denominação. Para a matriarca, Léia cometeu um “grande erro”.
Ainda em sua manifestação nas redes sociais, Léia pediu perdão a líder da Igreja Deus é Amor, explicando que as suas acusações não foram contra ela, mas outros. A cantora, contudo, não citou nomes.
“Quero começar pedindo perdão para minha mãezinha, Ereni Miranda, quando eu disse que tinha corrupção na diretoria. De fato, ela não é corrupta, mas ela não é a única na diretoria”, falou a cantora.
“Ninguém que olha para ela, olha como se ela fosse membro da diretoria, porque ela está acima. Quando eu me referi à diretoria, não estava absolutamente me referindo a ela”, completou Léia. Assista: