Brasil

Igreja aplica dízimos e ofertas na construção de casas para fiéis que não têm onde morar

Comentários (121)
  1. STARDUST disse:

    parabéns a esse pastor. Mesmo dízimos não sendo mandamento para cristãos, se vê que nessa denominação compensa dar 10 por cento da renda pois se tem certeza que os necessitados serão amparados.

    1. renato disse:

      stardut e o pior que esses anticristos reclaman do pastor,agora falta ele vender a igreja e pregar nas casa como na igreja primitiva

    2. Jorge Vinicius disse:

      OS PA$TORES, BI$POS, MI$$IONÁRIOS, APÓ$TOLOS, ETC…DESTE IMENSO BRASIL PREPARAM UMA PUXADA DE TAPETE PARA ESTE PASTOR. JÁ PENSOU SE OS EVANGÉLICOS DE TODAS AS DENOMINAÇÕES EXIGISSEM QUE ESTES SEGUISSEM O EXEMPLO DO PR.FÁBIO? SERIA O ADEUS ÀS MANSÕES, AOS AVIÕES,ÀS VIAGENS INTERNACIONAIS, AOS BANQUETES COM CAVIAR, AOS CARRÕES IMPORTADOS. VAMOS AGUARDAR.

  2. Fabio Costa disse:

    Exemplo que deveria ser seguido por outras igrejas. Parabéns!!

  3. Bela iniciativa deste pastor, atos como este deveriam ser comuns no meio cristão, o despertador está tocando, está hora da igreja acordar.

  4. Eunice Sousa disse:

    Até que enfim aparece um pastor de bom senso que não pensa só no seu bolso.

  5. Essa iniciativa já acontece na minha igreja Comunidade Evangélica Atos de Amor, Deus está levanto novo avivamento.

  6. Eduardo Santos disse:

    Linda iniciativa!!

    Parabéns, pastor Fábio!! Deus é contigo!

    1. ex. disse:

      Clamando
      Bate Palmas,I Raimundo que tbm é pastor,mais não segue o exemplo assim como outros.

  7. clamando disse:

    BELA INICIATIVA..ESTÁ DE PARABENS

  8. Evyllin disse:

    Bom seria se toooodos pensassem assim.

  9. Um exemplo a ser seguido.Que tal Macedo, Valdemiro, R.R.Soares, Malafaia, Hernandes, etc etc…?

  10. Aleluia! Essa sempre foi a vontade de Deus quando estabeleceu a Sua Igreja há 2013 anos:

    " E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
    E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
    Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
    E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha".

    Atos dos Apóstolos 4:32-35
    JESUS ESTÁ VOLTANDO E ESTÁ MAIS PERTO QUE NUNCA!!!!!

  11. São poucas as vezes que aparecem noticias como esta…. existem muitos outros pastores que fazem este trabalho e que não ficamos sabendo…. Parabéns ao pastor e que sirva de exemplo para aqueles que ainda não fazem isto….

  12. Anton Mendel disse:

    So vendo pra acreditar….

  13. Izaac Prestes disse:

    até que enfim, pastor usa o bom senso, se a moda pega, já q muitos são donos de igrejas(empresa), fazer o social. parabéns a esse pastor.

  14. Já morei numa comunidade que a Igreja Adventista construiu algumas casas para algumas famílias.
    Sertão do Valongo, em Tijucas, SC.

  15. Edson Carlos Martiniano, Amém, que esse avivamento do amor de Deus possa se alastrar pelo Brasil inteiro.

  16. que belo exemplo pros pastores que recebem milhões pra pregar e esquece dos necessitados que existe na própria igreja.

  17. lrraimundo disse:

    Calma aê…
    Deixa eu levantar de minha poltrona e dar uma SONORA SALVA DE PALMAS!
    Que exemplo!

  18. vai arrebentar disse:

    A ideia dele a principio é boa, mas vai criar uma dor de cabeça no futuro..
    e o os membros que receberam tais casas saírem da igreja e vcs vão ver eles tomarem deles as casas….

    A ICAR FAZ ISSO TAMBÉM E QUANDO UM MEMBRO DELA COMEÇA A FREQUENTAR UMA DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA ELES Logo tomam as casas deles, e os expulsão delas….

    OS DÍZIMOS SÃO PARA CUSTEIO DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO, E NÃO PARA DAR CASAS PARA OS OUTROS…..

    a igreja primitiva fazia coisas assim e criou problemas que no futuro o apostolo paulo fala de pessoas que passaram a viver as custas da igreja….

    ESSA igreja vai encher de aproveitadores, e logo criaram problemas….

    1. RPN disse:

      Mas ainda assim é muito melhor do que investir milhões em uma emissora de tv com dízimos e ofertas,com a falsa promessa de só passar coisas que edificam e ser pior até que a rede esgôto,ou de construir um mega templo de “Salomão” que só serve para inflar o ego,a arrogância e a soberba dos abutres da fé.

      1. vai arrebentar disse:

        Eu sei disso o clamando…

        PORÉM O QUE ESTOU DIZENDO É DE PROBLEMAS FUTUROS, POIS
        O RICO DE APROVEITADORES E MUITO GRANDE…

        HORA SE VEMOS HOMENS SE PASSANDO DE CONVERTIDOS DENTRO DAS IGREJAS PARA FISGAR AS MOÇAS, ELE ATÉ SE BATIZAM NAS ÁGUAS, DÃO DIZIMOS, Participam de varias coisas até conseguir casar com a moça que esta interessado , e DEPOIS ELE MOSTRA AS GARRAS E PROÍBE ATÉ A MULHER DE IR A IGREJA…
        VC deve conhecer vários casos assim.
        e é disso que estou falando…
        muitos vão se passar de crentes para conseguir casas vão frequentar a igreja por um tempo, e depois não vão mais, e ai é hora pois o pastor vai requerer a casa que foi comprada com o dizimo é que é para membros da igreja e vai dar problema….

        ISSO É FATO COMPROVADO PELA ICAR…
        Que fez muitas casas para pessoas e depois quando elas se convertiam eram arrancadas dessas casas….

        OS DÍZIMOS NÃO SÃO PARA ISSO.
        OS DÍZIMOS SÃO PARA CUSTEIO DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO….

        AGORA SE todos querem dar ofertas para isso ai e outra coisa , pois oferta, pode ser utilizada para isso.

        POIS A OFERTA É DA PARTE DA PESSOA.
        E DIZIMO ELE É DE DEUS, MESMO QUE A PESSOA NÃO DEVOLVA ELE É DE DEUS….
        POR ISSO É CHAMADO ROUBO QUANDO NÃO É DEVOLVIDO….
        SE ELE NÃO FOSSE DE DEUS NÃO SERIA DADO COMO ROUBO A NÃO DEVOLUÇÃO.

        1. Paulo disse:

          É mesmo, vai se arrebentar, ajudar os desabrigados é errado.

          O dízimo foi criado para dar mansões e iates a pilantras e usurpadores como o Edir Macedo.

        2. STARDUST disse:

          Deus disse isso aos israelitas que não dizimavam. malaquias 3:10 se refere á israel. Cristãos nunca tiveram mandamento de dizimar.

          Os verdadeiros ladrões são os pastores que ensinam que dizimos são obrigatórios ainda hj. Esses são os mencionados em mateus 7:15.

        3. Bereano Radical disse:

          O dízimo é para a obra de pregação Vai arrebentar? Você fugiu do mobral e da escola dominical, sei que não vai entender nada do que eu escrever, mas que o Espírito de Deus te ajude a discernir o seu juízo lançado por Moisés e Malaquias:

          “Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas; Então virá o LEVITA (pois nem parte nem herança tem contigo), e o ESTRANGEIRO, e o ÓRFÃO, e a VIÚVA, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem”. Deuteronômio 14:28-29.

          Onde está a parte da viúva, do estrangeiro e do órfão Vai arrebentar? Quem está roubando a Deus são vocês:

          “E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a VIÚVA, e o ÓRFÃO, e que pervertem o direito do ESTRANGEIRO, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos”. Malaquias 3:5.

          1. STARDUST disse:

            a iurd recolhe dízimos baseado no antigo testamento ( até pq no novo não há mandamento de que cristãos dizimem )

            mas curioso que no próprio velho testamento, além dos levitas, as viúvas, estrangeiros e órfãos tinham direito de usufruir dos dízimos…

            mas a iurd quer o dízimo todo pra ela… ensina que quem não dá dízimo é maldito, mas na lei também está escrito:

            ” Maldito aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva. E todo o povo dirá: Amém!” (Deuteronômio 27:19)

            ABRE O OLHO IURD!!! VC ESTÁ TOMANDO DÍZIMOS SEM AUTORIZAÇÃO DE DEUS PRA ISSO E NÃO AJUDA AOS NECESSITADOS QUE PEDEM CESTA BÁSICA, REMÉDIOS E ROUPAS NA PORTA DA IURD!!!

            A condenação mencionada em mateus 7:22-23 e 2 pedro 2:3 virá sobre vcs!

    2. clamando disse:

      não arrebentar isti é muito bonito e digno…já fizemos isto na africa na india e na china, quem é abençoado não esquece, claro que devemos manter o evangelismo dentro do país e missionários fora, bem como a tv e radios, nuca deixar um em detrimento de outro, mas sim podem andar de mãos dadas, se não me engano a própria iurd já fez isto em santa catarina

      1. Nubia Rafaely disse:

        -lama.do,to enganada,ou esse berean é o metido a sabichao do Stardust

        1. clamando disse:

          ja desmascarei são a mesma pessoa olhe na repor de hermes fernandes e veras que indaguei o bereano e ele respondeu como stardust, esqueceu de trocar o nick

          1. Nubia Rafaely disse:

            Clamando,ele tem tempo de sobra para inventar nicks ,passa 24 h na net.

          2. Bereano Radical disse:

            Não podem existir duas mentes tão desprovidas de raciocínio lógico na Terra, clamando e vai arrebentar só podem ser uma só pessoa. Seria castigo demais na Terra existirem duas. Vamos esperar também para ver o nível dessa Núbia. Olha o que a figura do clamando diz:

            “veja toda vida aqui postamos que o dízimo é voluntário, mas também pela fé e o amor , e o não praticar é roubo” – clamando – 26 de agosto de 2013 ás 2:40 pm.

            Se algo é voluntário, como o fato de você não o dar, te torna ladrão?

            Vou tentar te explicar clamando (aff.., esses fujões do mobral).

            1 – Se você está me devendo um dinheiro, e não me devolve, você é ladrão, porque está com algo que é meu. Me devolver esse dinheiro não é uma ação voluntária (você sabe o que é voluntário clamando? Já procurou no dicionário?), mas é uma obrigação, um dever, e não cumprir esse dever te torna um transgressor da lei.

            2 – Se eu peço uma doação voluntária (como o Criança Esperança, para ficar fácil para seu cérebro assimilar), você não é obrigado a me dar. Se você não me der, você não é ladrão, pois não tem o dever de me dar nada, você só contribui se quiser. Isso é algo voluntário.

            Agora chega, não estudei para ficar dando aula particular para vocês.

        2. Bereano Radical disse:

          Núbia, se fosse julgar que pelo meu conhecimento bíblico eu sou o STARDUST, e eu agradeço pela comparação, deveria julgar que pelo “raso” conhecimento bíblico e escrita pobre e carente sintaxe dos seus textos, você, vai arrebentar e clamando são a mesma pessoa. Só falta você soltar uma como anjos alienígenas e demônio vegetariano para confirmar.

          1. vai arrebentar disse:

            BEREANO RADICAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLL…..

            Quanta santidade para uma pessoa tão fraca e derrotada que precisa ficar trocando de nicks diariamente para enganar os outros…

            CRENTES PORCOS, POR ISSO QUE JESUS PERMITE OS DEMONIOS ENTRAR NA VIDA DE VCS, PORQUE VC SÃO CRENTES PORCOS, IMUNDOS VIVEM COM O FOCINHO NA LAMA…

  19. NÃO FAZEM MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO.
    O jesus da bíblia mal traduzida dizia bem isso. Que ajudassem com esse "dinheiro" (que na verdade eram MANTIMENTOS) órfãos, viúvas e necessitados. E não que deixassem os templos luxuosos e que o pastor passasse a ter tudo do bom e do melhor..

  20. parabéns aos pastores, queria vê a midia colocar essa noticia em rede nacional….vai comendo satanás.

  21. geraldo silva disse:

    Esses tb sao sinais q. antecedem a volta de jesus . É plantar para colher os galhardoes prometidos por DEUS . parabens pr .Fabio mendonça .

  22. quero participar de uma igreja dessa aqui em Manaus.Gosto de ajudar.

  23. Francklin disse:

    Se todos seguissem esse exemplo com certeza as igrejas cristãs seriam vistas de outra forma.

  24. Que esta moda pegue de vez…

  25. ISSO QUE É VIVER O EVANGELHO… ATOS DOS APÓSTOLOS DEVE SER VIVIDO E ESCRITO AINDA HJ ATRAVÉS DA IGREJA… CHEGA DE PASTORES QUE ENXERGAM APENAS SEU BEM ESTAR PESSOAL. SOU PASTOR E APOIO ESSA INICIATIVA!

  26. uma verdade, conheço algumas pessoas que deram a sua casa e hoje não tem [ pela ganancia de todos eles enriquessem] isto é fato por uma igreja [ instituição financeira ] com pastores sem escrupulos sem Cristo.

  27. Glórias a Deus, foi uma das melhores coisas que eu já li nesse site.
    Que esta atitude seja tomada de exemplo por outros líderes na obra de Deus.

  28. até que enfim uma boa noticia..aleluia………….

  29. Sou Católico e vi essa noticia, Parabéns ao Pastor!! que Deus o abençoe muito!

  30. parabens ao pastor que este ato seja vistos por todos

  31. J.Neto disse:

    Parabéns a esse pastor pela iniciativa, mil vezes melhor do que aplicar em fazendas, gado e imóveis de luxo, para seu enriquecimento próprio, como muitos mercenários por ai, que se diz apóstolo, bispo, pastor etc.

    1. Jorge Vinicius disse:

      OS PA$TORES, BI$POS, MI$$IONÁRIOS, APÓ$TOLOS, ETC…DESTE IMENSO BRASIL PREPARAM UMA PUXADA DE TAPETE PARA ESTE PASTOR. JÁ PENSOU SE OS EVANGÉLICOS DE TODAS AS DENOMINAÇÕES EXIGISSEM QUE ESTES SEGUISSEM O EXEMPLO DO PR.FÁBIO? SERIA O ADEUS ÀS MANSÕES, AOS AVIÕES,ÀS VIAGENS INTERNACIONAIS, AOS BANQUETES COM CAVIAR, AOS CARRÕES IMPORTADOS. VAMOS AGUARDAR.

      1. Fica aqui, ainda que teologicamente desprovido de fundamento a atitude do pastor, a sugestão ás grandes igrejas que fazem de seus líderes, grandes bilionários. Claro, a sugestão se estende á igreja católica que é detentora dos melhores imóveis do Brasil, de grande emissoras de tv e que seus bispos e líderes vivem na opulência.

  32. Gil disse:

    Essa é a essencia do cristianismo.

  33. Geane Maria disse:

    agora sim vou enviar meu dizimo pra esse ministerio uma igreja que pensa no bem ao proximo como diz a biblia

  34. Sempre tive essa visão, mas achava improvável que, nos dias atuais, onde não se ouve mais pregações do tipo: Prepara-te, o igreja, o noivo está voltando! Ou: Junta para vós outros, i tesouros no céu… isso pudesse realmente acontecer. Mas, louvo a Deus, pois, hoje percebo que, embora a corrupção e o interesse próprio esteja presente no inimaginável, ainda podemos encontrar pessoas que, embora criticadas, insistem e persistem em honrar o Santo nome do Senhor! Infelizmente, o lado podre de um evangelho sem unção, pregado por homens comuns, têm desvirtuado e dilacerado a crença e fé de muitos! Porém, ainda podemos contar com vozes que clamam no deserto, pregando um evangelho puro, simples, genuíno e sem mácola! Que Deus abençoe esse trabalho, essa iniciativa, essa visão! Caro pastor, se algum dia, Deus o conduzir a abrir um trabalho com essa mesma visão, aqui em Belém do Pará, conte comigo e família, pois já realizamos um trabalho parecido por aqui! Enquanto isso, conte com minhas orações! Deus o abençoe e supra em tudo!

  35. Dilma Sidrim disse:

    Vejo que o espirito de Deus está de verdade na vida dessas pessoas .

  36. Pela palavra de Deus, isso é o certo! Parabéns, bela iniciativa de ajudar os irmãos!!!

  37. Raiane Paula disse:

    Que Deus tenha piedade dessas congregações que são tão individualistas e não tem a união como vemos nesse exemplo. Infelizmente, esse individualismo convive bem perto de mim. Eu não quero aprender com eles. Quero aprender com a IGREJA PRIMITIVA.

  38. Que Deus abençoe essa iniciativa.
    E depois tem gente que diz que todo pastor é ladrão. Olhem como o dinheiro de dízimo pode ser usado e existem outras formas que o dinheiro do dizimo e ofertas é usado para ajudar os necessitados, além de construir casas.

  39. Veredas Novas disse:

    Meu Deus cobre esses pastores com teu sangue e sejam eles vistos como aqueles que vive o evangelho genuíno de Jesus, nosso Salvador!!! Glória a Deus!!!

  40. Anton Mendel, vc realmente é muito do contra!! Até numa notícia que mostra uma bela iniciativa vc tem que vir e tripudiar. Pq em vez de vc vir aqui só pra reclamar dos cristãos, não vai fazer algo parecido e ajudar os necessitados?

  41. P.S. enquanto igrejas se mobilizam para ajudar quem precisa de uma casa, o governo fica enrolado pra ajudar quem perdeu as suas em deslizamentos e enchentes. Pesquisem sobre a situação dos desabrigados da tragédia das chuvas da região serrana do RJ, só a pouco tempo começaram a construir casas.

  42. com tantos falsos profetas por ai não fácil entre eles um como o sr FABIO MENDONÇA parabéns pasto

  43. TOUR NATRAK disse:

    Bacana bom muito bom ótimo muito valido mais que valido boa iniciativa e que dure para muito tempo, e que seja seguido por outras denominações AMEM

  44. Parabéns!!! Belo exemplo a ser seguido por muitos cristãos líderes!! Que este exemplo possa ser copiado!! Deus abençoe a direção desta igreja.

  45. Isabel Costa disse:

    Se todos fizessem assim ganhariam mais almas pro reino de Deus

  46. Mary disse:

    Ei psiu!
    Alguém fala para esse pastor que ele está errado! Onde já se viu dar casa para pobres?
    Diga para ele que o dízimo serve para aquisições financeiras de grande vulto, por exemplo, emissoras de tv, um banco, várias empresas de médio porte, terrenos para construções de suntuosos templos, residências, fazendas e bois. Esse pastor não tá dando bom exemplo, gente!

    É CLARO QUE ISSO TUDO QUE FALEI ACIMA É BRINCADEIRA! (mas é a nossa realidade!)

    Glória a Deus por esse pastor! Nem tudo está perdido! Amém.

    1. TOUR NATRAK disse:

      Ei psiu mexeu comigo e não foi la responder não e mesmo, eu mudei e você sabe o motivo, pois eu expliquei por qual foi a razão, e onze e pouco não e de madrugada, madrugada eu levanto todo dia as 4h da matina quando as vezes passo a noite toda na estrada foi la ler o que responde?

      1. Mary disse:

        Tour natrak,
        VC fala do que escreveu na matéria do Valdemiro? Se foi sobre isso, respondi sim!

  47. Almir alves disse:

    tá aí um bom exemplo para ser seguido pelos magnatas da fé!

  48. Meriana Maria Ignacio disse:

    Parabéns Pr. Fábio Mendonça por cumprir a palavra de Deus ajudando a igreja de Jesus Cristo que são seus membros,seu corpo,Deus te abençoe por esta visão a qual eu como intercessora rogo para que aqueles que se jugam profetas,pessoas usadas por Deus, pensem como o Sr. ajudando essas pessoas, como exemplo os pobres;viúvas,orfãos,viúvas e orfãs de maridos e parentes vivos;
    Como pode alguém durmir em paz com tanta riqueza e seus membros passando necessidade em situações precárias e ninguem se move pra fazer nada, usam dinherio pra seu luxo pessoal e obras físicas luxuosas e desnecessárias que não edificam em nada, pois o que adianta templos luxuosos físicos onde a presença de Deus não está!
    Que a igreja de atos ressuscite!
    Meriana Maria Ignacio-membro AD.

  49. claudio lourenço disse:

    quem disse que o dizimo e pra pregar o evangelho só se for na tua bíblia já isso já basta não estamos de baixo da velha a aliança então vai cumprir com tudo que estar e levitíco

  50. O problema é que só aparece na mídia aquilo que traz escândalos… Essa atitude não é incomum em vários lugares. Aqui na minha cidade, por exemplo, temos uma coordenação de Ação Social, onde constantemente casas são construídas ou reformadas, e digo mais, na grande maioria são casas de pessoas não-evangélicas. Além destas, também são levantadas ofertas para doentes, e outros casos especiais. São essas ações que deveriam está em foco por parte dos GRANDES líderes, bem como na mídia também… Oremos pra que mais notícias como estas sejam divulgadas. Louvado seja Deus!

  51. Jorge Vinicius disse:

    OS PA$TORES, BI$POS, MI$$IONÁRIOS, APÓ$TOLOS, ETC…DESTE IMENSO BRASIL PREPARAM UMA PUXADA DE TAPETE PARA ESTE PASTOR. JÁ PENSOU SE OS EVANGÉLICOS DE TODAS AS DENOMINAÇÕES EXIGISSEM QUE ESTES SEGUISSEM O EXEMPLO DO PR.FÁBIO? SERIA O ADEUS ÀS MANSÕES, AOS AVIÕES,ÀS VIAGENS INTERNACIONAIS, AOS BANQUETES COM CAVIAR, AOS CARRÕES IMPORTADOS. VAMOS AGUARDAR.

  52. Anton Mendel disse:

    Se eu acreditasse em milagres eu diria que isso é um milagre, e que vai ser muito difícil de se repetir com outras igrejas…

  53. o que você está sugestionando?

  54. Flávio Dos Santos ¬¬' Que o pastor me dê uma viagem com tudo pago para a Austrália kkkk Sabe ler não? kkkkkk brinks!

  55. Bereano Radical disse:

    Núbia, se for julgar que pelo meu conhecimento bíblico eu sou o STARDUST, e eu agradeço pela comparação, deveria julgar que pelo “raso” conhecimento bíblico, pela escrita pobre, e pela carência de sintaxe nos seus textos, você, vai arrebentar e clamando são a mesma pessoa. Só falta você soltar uma como anjos alienígenas e demônio vegetariano para confirmar.

  56. Sael Dias disse:

    Sem falar nos atendimentos que os hospitais Adventistas fazem as comunidades carentes de graça e sem falar nas ASAS (ação solidaria adventista) em cada igreja faz, distribuindo cestas basicas, roupas e etc a comunidade carente e não só aos membros, sem falar nas bolças que a rede de educação Adventista dá a muitos carentes que não tem condição para estudar em uma escola particular.

  57. Bereano Radical disse:

    Realmente, não podem existir duas mentes tão desprovidas de raciocínio lógico na Terra, clamando e vai arrebentar só podem ser uma só pessoa. Seria castigo demais na Terra existirem duas. Vamos esperar também para ver o nível dessa Núbia. Olha o que a figura do clamando diz:

    “veja toda vida aqui postamos que o dízimo é voluntário, mas também pela fé e o amor , e o não praticar é roubo” – clamando – 26 de agosto de 2013 ás 2:40 pm.

    Se algo é voluntário, como o fato de você não o dar, te torna ladrão?

    Vou tentar te explicar clamando (aff.., esses fujões do mobral).

    1 – Se você está me devendo um dinheiro, e não me devolve, você é ladrão, porque está com algo que é meu. Me devolver esse dinheiro não é uma ação voluntária (você sabe o que é voluntário clamando? Já procurou no dicionário?), mas é uma obrigação, um dever, e não cumprir esse dever te torna um transgressor da lei.

    2 – Se eu peço uma doação voluntária (como o Criança Esperança, para ficar fácil para seu cérebro assimilar), você não é obrigado a me dar. Se você não me der, você não é ladrão, pois não tem o dever de me dar nada, você só contribui se quiser. Isso é algo voluntário.

    Agora chega, não estudei para ficar dando aula particular para vocês.

  58. EM ATOS 24:14 LEMOS: "PORÉM CONFESSO-TE QUE, SEGUNDO O CAMINHO, A QUE CHAMAM "SEITA", ASSIM EU SIRVO AO DEUS DE NOSSOS PAIS, ACREDITANDO EM TODAS AS COISAS QUE ESTEJAM DE ACORDO COM A LEI E NOS ESCRITOS DOS PROFETAS.

  59. Lendo as parábolas de Jesus, como as dez virgem, o joio e o trigo etc. entendemos que a verdadeira igreja Deus conhece, e ela continuam militando. Aleluia!!!

  60. JÓ GOMES disse:

    Este ministério, não terá futuro praticando este engodo.
    Dízimos são para obra da pregação do evangelho e não para serviço social no qual o Estado é quem tem este dever a cumprir.

    1. STARDUST disse:

      engraçado que até agora só os iurdianos é que reprovaram a atitude exemplar desse pastor…

      Os iurdianos odeiam o amor ao próximo… Lá na iurd dízimo é pra investir na record, comprar jatinhos…

      Graças a Deus deixei esse engano que é a iurd… DEUS me libertou dessa religião do ódio do ou dá ou desce e que se dane…

      1. Bruno disse:

        Legal Saber que tanta Gente LADRONA, ta se Convertendo,e feliz em Saber que Satanás continua querendo esconder-se por detrás da Biblia (2corintios 11.14) como e que um camarada diz que e crente e esconde o nome ou a cara pra comentar? somos luz(1ts 5.5) Palhaçada dessa gente que quer roubar á Deus.

        1. STARDUST disse:

          bruno

          não somos nós que recolhemos dinheiro em nome de Deus para satisfazer nossos luxos pessoais, como ter emissora de tv, jatinho, mansão e outras coisas…

          Esses sim, além de roubar a Deus, roubam ao povo.

    2. Junior disse:

      Aproveite e Lê o Livro de Atos dos Apóstolos, que por sinal deve faltar na sua bíblia…

    3. Edson Souza disse:

      Obra de pregação?

      Jatinhos,mansões, fazendas,cabeças de gado,carros importados, viagem de luxo, sustentar uma emissora com a luxuria,gastando se Bilhões de reais em e Imoralidade com os dízimos e ofertas dos fieis?

      O Jó Gomes conta outra fio.

      1. JÓ GOMES disse:

        Oh SOUZA, minha fala sobre o tema é somente para quem é CRISTÃO, certamente que você não está incluso neste consenso.
        Afinal, compreender estas coisas sempre será para quem é sábio e prudente.

    4. Marina disse:

      Engodo?
      Você não leu Atos capítulo 2 verso 42 e capítulo 4 verso 32?
      É engodo também? Tome vergonha rapaz, aprenda a verdadeira essência do cristianismo que Jesus Cristo fundou no século I.
      Bondade, misericórdia e empatia falta em muitos que se dizem cristãos.

    5. vai arrebentar disse:

      É exatamente isso jó gomes Os dízimos são de uso exclusivo para a propagação do evangelho…

      POIS ele representa o maior mandamento bíblico:
      AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E O PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

      QUANDO A PESSOA AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS A PRIMEIRA COISA QUE ELA FAZ E SEPARAR OS DÍZIMOS SUAS PRIMÍCIAS…
      Isso é uma atitude de demostração de que DEUS esta acima de toda e qualquer necessidade da pessoa….

      QUANDO A PESSOA LEVA O DIZIMO E O COLOCA NO ALTAR ELA ESTA DEMOSTRANDO AMOR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMA…

      Pois é os dízimos darão condições para que as portas daquela igreja se mantenha aberta para que o próximo ou a pessoa que esta sofrendo como ela sofria chegue e encontrar portas abertas, além disso mantem o trabalho em outros lugares …

      MAS VEJA JO GOMES QUE O DIABO FAZ DE TUDO PARA OS DÍZIMOS NÃO CHEGAREM AO ALTAR.
      ATÉ SUGERIR QUE FAÇAM CARIDADE COM OS DÍZIMOS ELE SUGERE…

      ESSES AI SÃO CRENTES PORCOS, não são as primicias de DEUS.
      POR ISSO JESUS PERMITE OS DEMONIOS ENTRAREM NA VIDA DELES…

      1. STARDUST disse:

        arrebentar diz: “Os dízimos são de uso exclusivo para a propagação do evangelho”

        a bíblia diz: ” Porque os dízimos dos filhos de Israel, que apresentam ao SENHOR em oferta, dei-os por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel, nenhuma herança tereis.” ( numeros 18:26 )

        ” Quando acabares de separar todos os dízimos da tua messe no ano terceiro, que é o dos dízimos, então, os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas cidades e se fartem.” (Deuteronômio 26:12)

        Arrebentar diz que o uso exclusivo do dízimo é propagação do evangelho, mas a bíblia diz que o dízimo se destinava aos levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros…

        quem está com a razão, arrebentar ou a Palavra de Deus, a bíblia? difícil decidir, não?

        1. Edson Souza disse:

          “a bíblia diz: ” Porque os dízimos dos filhos de Israel, que apresentam ao SENHOR em oferta, dei-os por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel, nenhuma herança tereis.” ( numeros 18:26 )

          ” Quando acabares de separar todos os dízimos da tua messe no ano terceiro, que é o dos dízimos, então, os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas cidades e se fartem.” (Deuteronômio 26:12)

          Arrebentar diz que o uso exclusivo do dízimo é propagação do evangelho, mas a bíblia diz que o dízimo se destinava aos levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros…

          quem está com a razão, arrebentar ou a Palavra de Deus, a bíblia? difícil decidir, não?

          Vixi calou a boca bonito.
          Mas um vez o Stardust desmascarou vc,usou as escritura pra mostrar as suas heresias seus manipuladores.

          E agora Stardust onde ele tirou que os dízimos do antigo testamento são de uso exclusivo para a propagação do evangelho?
          Esse texto que vc colocou aqui mostra o contrario.

          Vai arrebentar e Jó Gomes, vão pensando que vcs vão receber salario de pastor de 20mil reais. Melhor prepararem os currículos. kkkkk

          Obs: Estou me baseando os 20 mil de salario de pastores com o que Silas paga,mas acho que Macedão paga mais né?

          1. STARDUST disse:

            video onde os Ladrões dos Púlpitos são desmascarados – Verdade sobre o dizimo:

            http://youtu.be/d_WZWUFMHUc

      2. JÓ GOMES disse:

        Oh Arrebentar, tenho dito.
        É exatamente assim como você confirma, puro e simplesmente.
        Fica com DEUS.

    6. Léllison disse:

      Concordo com você Jó Gomes, a igreja até pode colaborar sim, mas a missão dela é pregar o evangelho, e também ensinar uma fé viva e eficaz para que a pessoa mesmo conquiste, falo isso por que a igreja que congrego uma vez ajudou pagar algumas contas de um irmão,e enquanto isso o filho dele tinha um PC e até internet na casa, e olha que isso foi em uma época que não era qualquer um que tinha net nem discada, mas enfim; parabéns pelo trabalho desse pastor, mas seria muito melhor(talvez ele faça, não sei…) que ele pregasse uma fé viva e eficaz que a pessoa mesmo acreditasse e agisse, pois Deus é um Deus de grandezas.
      Antes que os religiosos incrédulos de plantão me crucifiquem, eu não sou da IURD, mas a igreja em que congrego também ensina a fé inteligente, graças a Deus.

      1. Mary disse:

        Léllison,
        Poderia nos explicar como vc entende esta tal “fé inteligente?”

        1. STARDUST disse:

          mary

          queria ver ele explicando essa “fé inteligente” à luz da bíblia.

          É pra ver ele se enrolar todo mesmo!

      2. JÓ GOMES disse:

        Valeu irmãozinho.

  61. Um dos pontos lindos da igreja, onde ela pode exercer o ministério da liberalidade, é doar aos necessitados. A maioria das igrejas históricas no Brasil, possui esse tipo de ministério. Algumas tem um sistema de beneficência que ajuda grande parte de seus membros necessitados. Claro, não é possível comprar casa ou fazer casa pra todo mundo, isto é dever inteiramente do governo que já cobra impostos exorbitantes e deveria ter uma política mais justa onde o sem teto pudesse ser ajudado.O sistema hoje é bem diferente daquele da igreja primitiva, que com a prática de vender tudo o que possuía e colocar aos pés dos apóstolos, facilitava essa ajuda, que também era diferente da nossa hoje. Inclusive o texto não fala de casa, imóvel, fala de coisas de primeira necessidade tais como; alimento, roupa, etc . A atitude do pastor é bonita, mas não é bem refletida teologicamente. Temos conhecimento de pessoas que com condição boa, receberam terra do governo e depois de algum tempo, venderam-na, pq não precisava dela. As pessoas gostam de gestos assim, irão elogiar o pastor, mas na prática, essa atitude tem vida curta, pq não é isto que as pessoas precisam de fato. Fica, claro, um exemplo aqui para estas grandes igrejas que saqueiam seus membros , quem sabe, descobrir um meio mais justo de ajudar ao necessitado e não fazer de seus líderes verdadeiros bilionários.

  62. Prezado sr Wederson Nascimento, que sirva de exemplo á igreja católica que detentora dos melhores imóveis mais caros no Brasil poderia e pode fazer algo pelos pobres com maior eficiência.

  63. Galvao Esdras disse:

    …PARABÉNS .

    AQUI EM RONDONÓPOLIS A ASSEMBLEIA DE DEUS TB.. FEZ VÁRIAS CASAS, QUASE UM BAIRRO..

    DEVEMOS AMPLIAR ESSE EXEMPLO…

  64. nota 10 para esse pastor !! que sirva de exemplo para outros pastores.

  65. Juliano Jrs disse:

    ATÉ QUE ENFIM UMA IGREJA VERDADEIRA! ÓT EXEMPLO…

  66. Se eles seguissem este exemplo, o Brasil seria outro.

  67. Safira Santos disse:

    Todos os que se oporem a esse projeto ainda não entenderam a misericórdia e o amor de DEUS pelos necessitados. Parabéns a voces por essa iniciativa e que sirva de espelho para igrejas que só pensam em luxuosos templos. Que DEUS continue abençoando esse brilhante ato de amor ao próximo, estou com meu coração comovido por tal atitude.

  68. Ivone Chagas disse:

    Isto é Igreja, Pr. Fábio. Isto é Evangelho! Certamente o discurso de Jesus inclui esta atitude. Que muitos líderes se espelhem na sua boa ação pastoral. Deus está recebendo muitas glórias pela sua coragem de levar a sério o cuidado das ovelhas do Senhor.

  69. Sael Dias: "Bolças" ??? Não entendi…

  70. Renato Mendes disse:

    Olha o comércio ai gente…

  71. meus parebens PARA ELE ISSO É UMA PEÇA RARA NO MEIO DE MUITO PASTOR LADRAO QUE VIVE DE LUXO E NAO PREGA AMOR E AJUDA AO PROXIMO COMO ERA A IGREJA PRIMITIVA

  72. Mitch Mckenna disse:

    Ao contrário do que os críticos podem falar (dizendo que isto não é investir na obra) pode dizer que é, afinal, ele está investindo na Igreja duplamente, primeiro duas senhoras estão ocupando dependência do prédio da IGreja
    o que não é legal, mas pior é deixá-las na rua, logo, se não tem de fato condições, melhor que tenham onde ficar.

    Outro caso é que a Igreja são os cristãos unidos em comunhão e não o prédio em si. Cristo está nesta união de duas ou mais pessoas e não num prédio de pedra.

    Quando se faz " Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
    Mateus 25:40

    O Estado é de fato quem deve cuidar dos que tem fome e nem moradia, mas que cuide dos que não são irmãos, que nós, Cristãos, possamos cuidar de nossos irmãos.

  73. quero ser ovelha deste pastor tenho sonhado com isto .

  74. Manuel disse:

    Gente, quase se digladiam de tanto ódio! Onde está o respeito? Ódio não leva a lado nenhum! Pelas vossas palavras nenhum de vocês é verdadeiro cristão! STARDUST, clamando, vai arrebentar, núbia, bereano…etc. Porque tanta ironia e palavras que ofendem? Onde está o cristianismo se tem tanto ódio no vosso coração? Que Deus vos ajude a melhorar vosso coração e a se perdoarem uns aos outros. Se cuidem, porque senão, que exemplo estão dando para os descrentes?

    1. Bereano Radical disse:

      Manuel, com todo respeito à sua opinião, e acho ela coerente, mas nem João Batista, e muito menos Jesus tiveram paciência com fariseus hipócritas, e o exemplo de tratamento cristão com eles foi de raça de víboras e sepulcros caiados para cima. Que filho não se revolta vendo esses hipócritas fazendo comércio do Evangelho? Veja a revolta de Paulo com os que ensinavam a falsa doutrina da necessidade da Lei e da circuncisão para os gentios:

      “Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando”. Gálatas 5:12.

      Àqueles que não tem conhecimento da Palavra, que nunca tiveram uma experiência com Deus, os pecadores, com quem Jesus andava e tratava com carinho e piedade, nós tratamos assim: “Pai, perdoai-os, pois não sabem o que fazem”. Mas os hipócritas, que tem o conhecimento de Deus e o usam para fazer comércio da fé, roubam da viúva, dos órfãos e dos necessitados, extorquem até o último centavo da viúva e a abandonam, esses não tem outro tipo de tratamento: sepulcros caiados, raça de víboras, hipócritas, filhos do diabo.

      1. STARDUST disse:

        ” É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.” (tito 1:11s)

  75. Nubia Rafaely disse:

    Bereano onde escrevi que desconfio ke vc seja o Stardust,pelo seu alto conhecimento biblico?Respondo pra vc,em lugar nenhum,mas agora tenho certeza que se trata da msma pessoa,pois é totalmente desprovido de humildade,e muito convencido,de que adianta ter conhecimento biblico que vc diz ter,mas nao usar o que la ensina como humildade,nao se achar melhor que os outros.

    1. STARDUST disse:

      nubia

      Deus te abençoe também.

      1. Nubia Rafaely disse:

        Amém,Jgmixbereanostardust

        1. Edson Souza disse:

          Nubia, como vai seu Marido, o vai arrebentar?
          Parou de chorar? heheheh

          1. Nubia Rafaely disse:

            Edson,vc é louco,usa droga ou bebeu uns gole,o ke tem haver eu com Vai Arrebentar? Engraçado ke sempre ke posto algo sobre o Stardust,vc vem logo atacando,o pior com mentiras e com loucuras como esta ke escreveu.

          2. STARDUST disse:

            calma nubia… Sabemos que vc não é convertida, mas tente não deixar isso tão explicito…

            Sua frase ao edson só mostrou seu descontrole, tipico dos iurdianos.

  76. parabéns para este pastor por sua iniciativa se todos os grandes lideres seguissem esta atitude teríamos um verdadeiro mover dentro das igrejas evangélicas não esta busca por dízimos para construções de templos faraônicos e ostentações de seus lideres

  77. O amor ao dinheiro não vai deixar eles fazer isso não, mas glória a Deus pela vida do Pr. Fábio Medonça. Atitude que eu apoio.

  78. NÃO SÓ DE PALAVRAS MAS, E ASSIM QUE PELA OBRA QUE PROVAMOS E NOSSA FÈ EM JESUS CRISTO, EM TODAS TEMOS RECOMPENSA QUANDO APROVADA POR DEUS PAI , FILHO E O ESPIRITO SANTO, AMEM.

  79. Clarita Souza Te dou o endereço e vc vai lá pegar a sua ok. Igreja Adventista do pq Arariba.R.Samuel Barnsley Pessoa,143 Parque Araribá. 05776490-São Paulo/São Paulo. Se preferir pode pegar em qq IASD pois tds tem a ADRA/ASA que é a Assistência Social Adventista. Não entendo pq sempre seus comentários são prá falar mal dos evangélicos ou cristãos. Que amargura querida,já que detesta tanto esse pessoal,pq bate carteirinha nesse site que é de noticias de evangélicos. Na boa…a vida é maravilhosa pra ser vivida e ficar perdendo tempo destilando raiva,preconceito e toda sorte de críticas não vai te fazer feliz em nada! Toda vez que leio alguma noticia,leio um comentário seu cheio de desrespeito, ironia, zombando da fé das pessoas. Onde ficou o respeito pelas pessoas que pensam diferente de vc? Pq essa intolerância,pq esse azedume nas palavras…pode usar nomes pejorativos, xingar fazer o que vc quizer..servir a Cristo é bom demais,temos alegria,somos realizados em nossa fé e não dependemos da sua aprovação ou elogio. Quanto a nos chamar de seita, fique a vontade isso n vai mudar em nada a reputação e respeito que a grande maioria da população tem pela IASD. Tenha um ótimo dia com Cristo em seu coração.Que Ele abençoe vc e seus familiares.

  80. antonio siqueira disse:

    Pela iniciativa louvável desse pastor, ele deve ser o ÚNICO que não lê realmente a Palavra de Deus de “cabeça prá baixo”!!E olhem que não “faltaram” acusações contra esse ato, por parte dos fariseus..

  81. Clarita Souza, lógico que prefere não comentar, não tem o que né querida, isto deve ser muito frustrante pra quem não faz outra coisa na vida do que procurar defeitos nos outros.

  82. garcia disse:

    TODOS QUEREM IMITAR O SISTEMA DE DÍZIMOS DO ANTIGO TESTAMENTO, E NÃO QUEREM ADOTAR O EXEMPLO DA IGREJA PRIMITIVA DO NOVO TESTAMENTO!
    POR QUE SERÁ, HEIN?
    RESPOSTA: PARA O CAPITALISMO É MELHOR RECEBER DO QUE DAR, NÉ?
    LEMBRANDO, NA IGREJA PRIMITIVA, TINHAM TUDO EM COMUM! At 4.36,37 – Barnabé vende uma propriedade e deposita o valor da mesma aos pés dos apóstolos. O valor da herdade seria utilizado no auxílio aos necessitados!
    OS PASTORES ANDAM EM CARROS IMPORTADOS, O FIÉIS BANCAM TUDO! E OS NECESSITADOS? QUE SE FERREM ?
    ACORDA POVO DE DEUS!
    LEIAM A BÍBLIA! E POR FAVOR PRATIQUEM TAMBÉM!

  83. coisa linda o q Deus faz través de um só homem, imagine o q ele nao faz com uma naçao em obediencia a sua palavra. A paz esteja convosco.

  84. MARCIO disse:

    É TRISTE VER A IGREJA DIVIDIDA, INFELIZMENTE NÃO SOMOS A MAIORIA POR ESTA DIVISÃO DE PLACA DE IGREJA, JESUS NOS ENSINA A AMAR. O COMPRIMENTO DA LEI É AMAR A DEUS E O PRÓXIMO. O QUE QUE HÁ DE ERRADO NISSO, PRA QUE CRISTÃOS FICAREM DISCUTINDO, SE OFENDENDO, DIZENDO SOU MELHOR SOU MAIS SÁBIO A MINHA IGREJA QUE ESTA CERTA, CADÊ O AMOR, E JESUS ESTA FELIZ COM ESTA DISCUSSÃO. A VERDADEIRA RELIGIÃO EM TIAGO 1.27 A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo. FIQUEM NA PAZ

  85. Sheila Braga disse:

    Grande exemplo para muitos Pastores…assim se segue a verdadeira palavra, pois a fé sem obra é morta…
    Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
    E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha".

    Atos dos Apóstolos 4:32-35

  86. Parabéns pela iniciativa dele.

  87. que DEUS abençoe o progeto desse abençoado PASTOR se todos pensassem assim nao haveria tanta corrupçao dentro e fora das igrejas tanta robalheira e tantos escandalos

  88. Abadia Rosa disse:

    Sou de Araxá/MG e aqui, na Congregação Betel da Igreja Presbiteriana do Brasil, o Evangelista Gladson também vem fazendo um trabalho parecido. Sem nenhuma pretensão política, o trabalho tem alegrado em muito o coração dos nossos irmãos. Um VIVA pra JESUS por essa honrosa iniciativa.

  89. Sonildo Lima disse:

    Nada mais justo que entregar o dinheiro do dízimo aos seus verdadeiros donos.

    Quando Deus achou interessante que os agricultores e produtores doassem a décima parte de toda colheita para os templos, foi porque o objetivo disso era salvar da miséria as viúvas, crianças e deficientes que viviam perambulando mendigando o pão.
    Não existia assistência social de governo nenhum, era fome ate a morte de crianças e as pobres viúvas cheias de filhos.

    Ora, se eu podia casar com muitas meninas assim tivesse dinheiro, porque eu casaria com uma viúva velha cheia de filhos? então era abandono mesmo.

    Então Deus abençoou a ideia e disse mais, que não falte alimento nos templos para os sacerdotes e para matar a fome do meu povo.

    Claro que muitos templos seguiam a risca a determinação do intuito do dízimo.

    Mais logo surgiu sacerdotes ricos, no luxo e esnobando riquezas como vemos hoje.

    Sacerdotes de hoje não se contentam apenas com o sustento sagrado dele e da família, querem é milhões na conta e APs de luxo em ate outros países.

    É bem interessante a iniciativa dessa igreja, tomara que entreguem ate o ultimo centavo que pertence a Deus, pois o que pertencer a Deus ele manda que entregue para os mais necessitados.

    O abuso dos sacerdotes eram imensos. era de tal maneira que chamou atenção do profeta que gritava da montanha. Vocês que roubam a Deus vão queimar na fogueira do inferno. ladrões eu amaldiçoou quem rouba a Deus.

    Hoje os pastores usma essas palavras para insinuar que eu e você roubamos a Deus, mais a realidade é nua e crua.
    se a maldição do profeta ainda estiver valendo os pastores de hoje roubam a Deus e estão amaldiçoados para sempre.
    É provável que essa maldição tenha se vencido porque o profeta que pregava sobre o roubo nos templos se não falha a memoria Era Malaquias Veio a poucos anos antes de Cristo.

    Na nova vida que iniciou-se para todos com a vinda do salvador é provável que nem sejamos mais devedores do dízimo e sendo assim os pastores podem usar como quiser.

    Mas se for para usar como Deus determinou é mais que justo que usem esse dinheiro para construir moradias para os pobres.
    Os próprios pobres beneficiados ajudaram na construção de mais casas porque certamente serão fieis ao dízimo porque estão vendo que vale a pena.

  90. Sonildo Lima disse:

    Edson, não é avivamento; é obrigação usar o dízimo a bem dos mais carentes. Passando disso é roubar a Deus.

  91. Paulo Jorge disse:

    Grande iniciativa, essa do Pastor dessa Igreja. Deus sempre levanta servos fiéis para fazer sua vontade na terra. Homens assim são sensiveis a voz do Espírito Santo, e fazem grandes coisas para minimizar o sofrimento dos crentes, em um mundo onde impera a crueldade de um Capitalismo sem misericórdia. Que este gesto possa servir de exemplo para a comunidade cristã do Brasil.

  92. Sonildo Lima disse:

    Leandro os pastores leem que negar o dízimo é renunciar a Deus, é roubar a Deus. Mais poucos leem e pregam que o dízimo tem uma finalidade diferente das finalidades usadas hoje.

    A finalidade do dízimo é exatamente socorrer os necessitados. Independente do que sejam.

  93. Sonildo Lima disse:

    Olha Fábio os que não fazem isso estão se condenando porque pegam a parte dita como a parte de que pertence a Deus e usam para o luxo e comprar fazendas.

  94. Edson Souza disse:

    Video muito bom Stardust, vou ate baixar no meu pc.

  95. leo disse:

    Crentões das quatro paredes pirando em 3, 2, 1, …!

  96. Nubia Rafaely disse:

    Stardust,penso o msmo de vc,pois se vc fosse convertido,seria mais humilde,nao criticaria tanto a tudo e a todos

    1. STARDUST disse:

      nubia

      JESUS e os apóstolos sempre criticavam os falsos profetas…

      Não posso fazer o mesmo?

      Pq vc defende tanto o macedo?

      1. Nubia Rafaely disse:

        Eu sou a favor do dizimo para manter a igreja,nao defendi o Macedo,acho ele um extorquidor de dizimos,mas vc é doido?o que tem o ke postei com Macedo?

        1. STARDUST disse:

          aonde que dízimo é pra manter a igreja? Mostra aí na bíblia.

          1. STARDUST disse:

            nubia rafaely fugindo em 3…2…1…

          2. Nubia Rafaely disse:

            Stardust,nao fugi,apenas .nao tenho o luxo de passar 24 hrs na net,,cada um faz de acordo c
            om o que crê,o dinheiro
            meu ,sinto bem entregando o dizimo e ajudando kem precise,(sem esperar nada em troca)acaso isso me daria a salvaçao ou Jesus me condenaria por isso? Creio que nao.Faço pq kero.quem muda o foco da cversa é vc,pq v escrevendo do Macedo ,onde escrevi defendendo ele?

  97. Teologia Católica Bíblica disse:

    REALMENTE É UMA BELA INICIATIVA. ENTRETANTO, NINGUÉM MOSTRA QUE TEM AMOR SE NÃO PREGA O EVANGELHO DE CRISTO. AFINAL, ” SE ESPERAMOS EM CRISTO SOMENTE NESSA VIDA, SOMOS OS HOMENS MAIS MISERÁVEIS ” ( I COR 15:19 ). ” A CADA TRÊS ANOS, PARTE DA PRODUÇÃO ( DÍZIMO ) ERA SEPARADA PARA OS POBRES ” ( TEOLOGIA CATÓLICA REF. A DT. 26: 12-15 – BÍBLIA CATÓLICA DE ESTUDO CNBB ). POR QUE AS IGREJAS DITAS CRISTÃS NÃO FAZEM ISSO HOJE ? SERÁ QUE, PELO MENOS, O SENHOR VALDEMIRO VAI DAR UM POUQUINHO DE LEITE PARA AS CRIANÇAS NECESSITADAS DO ORFANATO ?

  98. Teologia Católica Bíblica disse:

    REALMENTE É UMA BELA INICIATIVA. ENTRETANTO, NINGUÉM MOSTRA QUE TEM AMOR SE NÃO PREGA O EVANGELHO DE CRISTO. AFINAL, ” SE ESPERAMOS EM CRISTO SOMENTE NESSA VIDA, SOMOS OS HOMENS MAIS MISERÁVEIS ” ( I COR 15:19 ). OU MERCATILIZAM O EVANGELHO DE CRISTO, TRANSFORMANDO AS “RIQUEZAS INCOMPREENSÍVEIS DE CRISTO ” ( EF. 3:8 ) EM TESOUROS DO EGITO ( HB. 11:26 ). VIVER BEM MATERIALMENTE É UMA QUESTÃO SOCIAL E É DIREITO DE TODOS, INEPENDENTE DE RELIGIÃO. ” A CADA TRÊS ANOS, PARTE DA PRODUÇÃO ( DÍZIMO ) ERA SEPARADA PARA OS POBRES ” ( TEOLOGIA CATÓLICA REF. A DT. 26: 12-15 – BÍBLIA CATÓLICA DE ESTUDO CNBB ). POR QUE AS IGREJAS DITAS CRISTÃS NÃO FAZEM ISSO HOJE ? SERÁ QUE, PELO MENOS, O SENHOR VALDEMIRO VAI DAR UM POUQUINHO DE LEITE PARA AS CRIANÇAS NECESSITADAS DO ORFANATO ?

  99. Clarita Souza essa clarita só pode receber um salario muito bom do demônio, pra fica difamando as igrejas evangélicas, em todo canto ela tá….

  100. Nubia Rafaely disse:

    Stardust,perguntei primeiro,onde defendo o Macedo?nao sou membro da universal,como vc escreveu me chamando de iurdiana,nem tao pouco admiro em nada macedo,o ke tem haver o ke postei com o Macedo?

    1. STARDUST disse:

      vc defende macedo como defende dízimos…

      E cade a resposta?

  101. Ana Nila disse:

    para os que fala mau e por nao conhece que DEUS fez o ser humano pra ama e ajuda os irmaos. se voce nao faz nao deixe tem que faça, ame

  102. Parabéns, pastor pois é isso que Deus requer de nós que amemos o nosso próximo..

  103. Exemplo lindo de amor ao próximo, se na casa do senhor não falta mantimento, por que não compartilhar com quem necessita!

  104. Bereano Radical disse:

    ”É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.” (tito 1:11s)

    MISSÃO CUMPRIDA.

  105. Até,que enfim,alguém que conhece a Palavra.
    Obs; Se a lei do Dízimo ,estivasse terminado,JESUS teria dito,como fez o sábado.

  106. Perdão;
    como fez com o sábado.

  107. John Wesley disse:

    Realmente um belo exemplo e foge da regra atual, que é a de pastores milionários ás custas das doações dos fiéis. Agora, eu faço uma pergunta:

    Existe algum neo-ateu militante que faça a mesma coisa que esse pastor? Os ateus que frequentam esse site fazem alguma coisa de bom para a humanidade?

  108. Este Pastor faz se cumprir a palavra cuidando de suas ovelhas, enquanto outros usam dinheiro dos fiéis para beneficio próprio e chamam os fiéis de ladrão, mencionando Malaquias 3.10 mas esquecem de mencionar Atos.4 em diante leiam, que outros Ministérios tomem por exemplo e parem de ficar usurpando o povo de Deus. Usando a palavra para seu beneficio, achando que os fieis são ignorantes não podemos admitir estas pregações absurdas que nos ofendem quando somos chamados de ladrão. Dizimo e ofertas são questão de Fé.

  109. Mary da Silva disse:

    muito bonito essas iniciativa, as ofertas da igreja primitiva era para os necessitados , bem diferente das de hoje.se todas as igrejas fazerem assim, a ajudar a dar moradia para os seu membros. E não enriquecer os bolsos dos falsos profetas, e essa atitude DEUS vai ficar muito mais contente, do que entregar os 10%para esses lideres religiosos…

  110. Bela iniciativa. Que sirva de exemplo para todos nós.

  111. LDM disse:

    O Pastor Fábio Mendonça está de parabéns ao seguir o principio da Igreja de Jesus:

    As primeiras conversões

    37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?

    38 Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

    39 Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar.

    40 E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa.

    41 De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas;

    42 e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

    43 Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos.

    44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.

    45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.

    46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,

    47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.

  112. arcolinofsneto disse:

    Louvo a Deus por essa iniciativa honrosa e Divina de usar os Dízimos para socorrer desabrigados isso demonstra uma sensibilidade divina louvável louvo ao Senhor Jesus por essa iniciativa.

  113. Glória a Deus por colocar nos corações o seu amor, amor pelos homens, e não pela segurança do dinheiro. Aqueles que se sentem seguros fora de Deus, estão na realidade perdidos.

  114. Nubia Rafaely disse:

    Stardust,nao figi,apenas nao temho o luxo de passar 24hrs na net,pois trabalho,o dinheiro é meu,sinto bem entregando o dizimo e tb ajudando kem precise,ainda ke tenha sido abolido o dizimo,como vc diz,acaso vou ser salva ou condenada por Jesus por isto?Creio que nao,ah sou contra quem entrega dizimo ou oferta ,esperando algo em troca de Deus,e de Pastor que o recebe para beneficio proprio,quem nao foge mas muda o foco da cversa quando acuado é vc,pois nao sou membro da Universal,tao pouco defendi Macedo como vc escreveu,mas se escreveu,onde e qdo defendi ele,mas sem enrolar e mudar o foco da cversa ok

    1. STARDUST disse:

      NUBIA RAFAELY

      vc tem tempo de responder a minha pergunta sim, ora, a maior prova disso é que vc tem tempo de sobra pra ficar me causando de ser fulano, sicrano…

      dízimo não é obrigatório e ninguém será condenado por não entregá-lo numa denominação… isso é GOLPE!!!

      dizem que o dízimo é por amor… fé… que é voluntário… ora, que voluntariedade é essa que se vc não fizer é chamado de ladrão e não será salvo?

      por isso, é só apertar com a bíblia, que os aloprados que ensinam essa baboseira de dízimo para cristãos não aguentam…

      Jesus venceu satanás na Palavra… assim, nós vamos vencendo vcs também, na Palavra!

      Agora, nubia, se vc não puder provar o que diz na bíblia, sinta-se a vontade para fugir, pois é da natureza mesmo dos que defendem edir macedo.

  115. STARDUST disse:

    realmente a atitude desse pastor é exemplar… mesmo dízimos não sendo mandamento, nem obrigação para os cristãos, se vê que os 10% dados nessa denominação, são utilizados numa causa justa.

    Infelizmente, existem os lobos devoradores, dessas empresas travestidas de igrejas que só sabem tomar das pessoas, mas não oferecem nada, que criticam esse pastor… são falsos irmãos mesmo…

    A pessoa fica sendo explorada nessas empresas da fé, sendo escravizadas, pensando que estão livres em Cristo…Mas nós que conhecemos a Verdade, nunca vamos nos sujeitar a essas empresas da fé:

    ” E isto por causa dos falsos irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus e reduzir-nos à escravidão; Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.” (gálatas 2:4-5)

    TODOS OS QUE CRITICARAM ESSE PASTOR QUE INVESTIU PARTE DO DINHEIRO DO DÍZIMO E OFERTAS EM FAVOR DOS NECESSITADOS SÃO FALSOS CRISTÃOS E PRECISAM SE CONVERTER IMEDIATAMENTE.

  116. Cass Paulo disse:

    Deus precisa de homem como estes, vivendo o verdadeiro amor pregado por JESUS; que não se corrompem e nem se conformam com as coisas deste mundo. Que Deus derrame mais inteligência e sabedoria divina…. firmeza na rocha enabalavel.

  117. É muito importante se esforçar para viver o que a palavra de Deus nos orienta, não sejais somente ouvinte mas praticante. Que Deus nos dê sabedoria e muita força para resistir até o fim…Parabéns, dai honra a quem merece honra…

  118. Nubia Rafaely disse:

    Stardust,nao adianta vc nao reconhece qdo esta errado,muda o foco da cversa,kem ler,vai ver o ke eu esrevi,e o ke vc respondeu,vc é orgulhoso,con encido,é intelive.te,mmas s,é soberbo,na verdade mudando o foco da pergu.ta kem foge é vc,ah não entrego dizimo por obrigaçao,nem ajudo oa outros por obrigaçao,é pq eu kero,nao fujo mas só irei ti responder,qdo vc for homem suficiente pra mostrar onde usei o nome do EDir para defende lo,,todos veem seu bla bla e nao mostrou nada,pq eu nao o defendi nunca.

    1. STARDUST disse:

      nubia rafaely

      pelo seu discurso, seu ódio, seus julgamentos precipitados e difamações se vê que vc é da universal.

      vc defende edir macedo e desconversa dizendo que não tem nada a ver com a iurd… nubia… não comecei aqui ontem… vários vieram como vc, defendendo a iurd e as palhaçadas deles mas se dizendo ser de outras denominações.

      nubia, se vc não é da iurd, então defenda o evangelho. É simples!

      1. romilson pereira rocha disse:

        Stardust,voce está correto nenhuma igreja ou congregação tem o direito de
        cobrar dizimos ,pois elas não são o templo de israel nem nós somos israelitas.
        Devemos colaborar nas congregações conforme 2 corintios capitulos 8 e 9.
        O templo de Deus hoje aqui na terra somos nós e o nosso próximo.
        As igrejas são apenas locais de reuniões dos irmãos em Cristo não é um templo
        como outros chamam ,o dizimo é uma lei e estamos vivendo na Graça de Deus.
        Nem todos Cristãos tem o discernimento da palavra por isso são presas fáceis.
        Stardust meu email:romilsonrochade [email protected]
        Grande Abraço!

      2. joneh disse:

        vcs Dois são ums comédias!

  119. Bertino Mutti disse:

    muito boa esta iniciativa é de Pastores assim que o Brasil está precisando!!Louvo a Deus por está iniciativa que sirva de exemplo para outros ministerios.

  120. Discordo. O dízimo é para a manutenção da casa de Deus (o lugar de culto).
    "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa…". Malaquias 3:10

    O objetivo do dízimo é a manutenção da casa de Deus e para propiciar a expansã do evangelho, através:
    1) Da construção do própriio local de culto;
    2) Da manutençao do local de culto (luz, água, cadeiras, ventiladores, instrumentos musicais, cantina, funcionários e etc)
    3) O envio e sustento de missionários;
    4) E, usando de critérios, ajudar TEMPORARIAMENTE a algum MEMBRO que esteja em dificuldade.

    "Honra as viúvas que verdadeiramente são viúvas…
    Nunca seja inscrita viúva com menos de sessenta anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido;
    Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra.
    Mas não admitas as viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se;
    Tendo já a sua condenação por haverem aniquilado a primeira fé.
    E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém…
    Se algum crente ou alguma crente tem viúvas, socorra-as, e NÃO SE SOBRECARREGUE A IGREJA, para que se possam sustentar as que deveras são viúvas". 1 Timóteo 5:3-16

    Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10

    A igreja não foi chamada para fazer assistencialismo, mas para pregar o Evangelho.

  121. José Ricardo Coelho Soares disse:

    Este é o evangelho divulgado por Jesus.

  122. ESSE É UM VERDADEIRO SERVO DE DEUS. NÃO AMONTOA E ESCONDE DDINHEIRO COMO UMAS BESTAS AVARENTAS, SOVINAS GANANCIOSAS MALDITAS FALSOS PROFETAS QUE ATÉ A AGUA VENDEM AOS FREQUENTADORES DA IGREJA.
    QUE JESUS ABENÇOE ESSE LIDER AINDA MAIS, E NO FINAL DELHE A ALEGRIA DOS TESOUROS DO CÉU.

    OS DEMAIS OLHA SÓ!!!!!!!!!!

    APROVEITADORES (OS BODES)

    Mat 7.22/23 – Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fazemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Jeremias 48. 10 A – Maldito aquele que fizer A OBRA DO SENHOR FRAUDULENTAMENTE.
    II Cor. 11.13 – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. Jeremias 23.1 – Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, DIZ O SENHOR DEUS.
    Isaías 56.10/11 – Os seus atalaias, (vigias), são cegos, nada sabem; todos são cães mudos. Não podem ladrar; sonhadores preguiçosos gostam de dormir. E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são PASTORES que nada compreendem: todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para sua ganância, cada um por sua parte.
    João 10.12/13 – Mas o que é mercenário, e não PASTOR, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge, e o lobo as arrebata e dispersa. Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.

    EXPLANAÇÃO
    SÃO FALSOS PASTORES QUE ESTÃO FAZENDO DA PALAVRA DE DEUS UMA FONTE DE NEGÓCIOS E ARRECADAÇÕES MILIONÁRIAS, E FAZEM OBREIROS TRABALHAREM DE GRAÇA PARA A ¨IGREJA.¨ TOSQUIANDO AS OVELHAS (EM NOME DE JESUS). VENDO ESTE BLOG ELES VÃO SE LEVANTAR CONTRA O AUTOR DESTE, E SERÃO IDENTIFICADOS PELOS VERDADEIROS SEGUIDORES DE JESUS, QUE SÃO POUCOS. (INFELIZMENTE).

  123. Marcos disse:

    “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos a quem ele quer bem”!!!!
    Até que enfim vejo uma igreja tentando resgatar o verdadeiro evangelho, como bem lembrou “Stardust”, apesar de o dízimo não ser uma obrigação. Mas o que vale não é a forma como se faz, mas sim o porque se faz e sendo para servir àqueles que precisam está certo. Este é um exemplo vivido pela igreja primitiva onde aqueles que tinham repartiam com quem não tinha esta é a verdadeira família de Deus…. Aleluia, glórias sejam dadas ao Senhor por isto, parabéns Pastor(O Sr. pode ser chamado de pastor)porque realmente cuida do rebanho de Deus!!! Amém, Amem e Amém… estou felicíssimo com este relato.

  124. parabens pr o dizimo e a oferta e para dividir tudo em comum , Isto e avivamento de Deus na terra Deus abs

  125. Gilson Coelho disse:

    Isaias Oliveira , estude mais a biblia, não faça costuras da lei para os judeus, com as boas novas para todos os povos, frutifique o amor isaias, lhe falta o amor.. ame o proximo como a ti mesmo

  126. Esta iniciativa do Pastor Fabio tinha que alastrar em todos os Ministerios pois muitos crentes passam necessidades materiais e os lideres das igreja nao olham isso devido a falta da uniao entre os filhos de Deus e as visitas domicialiarias entre os irmaos

  127. Então mande o apóstolo Paulo fazer o mesmo. Foi ele mesmo, inspirado pelo Espírito Santo, quem escreveu algumas das passagens bíblicas que citei.
    Agora pare de desculpas esfarrapadas e refute a mim a as Escrituras, se você puder.
    Sustentar vagabundos e preguiçosos não é prova de amor, é conivência com o pecado.
    A igreja deve ajudar apenas aos que REALMENTE precisam, e apenas TEMPORARIAMENTE.

  128. Celso Dossi disse:

    Que nem cantam Gal e Bethânia: "Sonho meeeu, sonho meeeeu…"

  129. muito bommm pastor prabens por esa linda iniciativa…

  130. José Rocha disse:

    Onde estão os comentários dos satanistas que adoram bater em evangélicos? Essa matéria foi um TAPA NA CARA DO DIABO.

  131. OS DIZIMOS E OFERTAS QUE SÃO ENTREGUE NAS IGREJAS, SÃO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA OBRA. DESDE QUE SEJAM BEM EMPREGADOS, NÃO IMPORTA PARA QUEM E ONDE. A BIBLIA É ENFATICA " PARA QUE HAJA MANTIMENTOS NA MINHA CASA " IGREJA GENTE,
    PREDIO É O LOCAL ONDE AGREGA A IGREJA.

  132. Isaias disse:

    E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
    E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
    Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
    E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.

    2 Timóteo 2:23-26
    Baseado nos versiculos acima, não sei como há gente que fica pertendo tempo com debates inúteis, que não edifica.
    Vamos deixar de ser religiosos hipócritas e defender o que é verdadeiro e proveitoso para as nossas vidas.

  133. andremissoes disse:

    Pastor o Sr está de parabéns e dando exemplo do verdadeiro evangelho …de amar o proximo…paz do Senhor …quero conhece o senhor e te comprimenta….

  134. Parabéns Pr.Fábio Mendonca com certeza a sua atitude alegra o coração de Deus.

  135. Ademir disse:

    amados irmaos espalhados por todo nosso pais vamos orar para este pastor continuar sempre tendo esta visão de deus fazendo o que deus disser em seu coração,homem de deus
    digno de nosso respeito e de nossa oração
    isto faz com que os menbros dessa igreja se sintam felizes ajudando uns aos outros,contribuindo com alegria ofertando,disimando e cooperando sabendo que seus dizimos e ofertas estão tendo um ghrande prveito na obra.
    socorrendo os nessecitados da igreja com remedios ,alimentos ,roupas
    esse é o papel da igraja sendo misericordiosa,hospitaleira e de boas obras,
    fazendo sempre o bem e principalmente pragando o evangelio da verdade
    para que as pessoas cheguem ao conhecimento de jesus cristo e busquem
    à deus em todo tempo para que se acressentem o numero dos salvos na terra
    que deus abençoe esse pastor com muitas ricas bençãos do céu e que sua igreja seja cada dia mais abençoada.

  136. quando usamos o dízimos em favor da Igreja, tambem é um ato de Fé da mesma forma que disimou. Das 100 ovelha se perdeo uma, o que o pastor fez?deixou as 99 e foi em busca de uma.
    Essse é um dos jestos que deveria comover de boa parte da humanidade

  137. Kely disse:

    Glória a Deus pela vida do pastor Fábio!!!!
    Parabéns pastor!!!

  138. Se a raposa limpar todo o galinheiro, ela fica sem ele!

  139. Ro disse:

    O QUE PENSO É QUE TODAS AS IGREJAS DEVRIAM SEGUIR ESTE EXEMPLO DE AMOR AO PRÓXIMO, SOLIDARIEDADE E COMPAIXÃO, O QUE É O VERDADIRO EVANGELHO DE JESUS QUE PRECISA SER PREGADO. “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27 )
    -CUIDADO COM OS POBRES E NECESSITADOS ( AMAR O PRÓXIMO)
    NÃO IMPORTA SE A PESSOA QUER DIZIMAR OU APENAS OFERTAR. AS PESSOAS TEEM O DIREITO DE OFERTAR OU DIZIMAR, SE QUISEREM E DE NÃO O FAZER SE NÃO QUISEREM TAMBÉM E AMBAS AS ATITUDES TEEM QUE SER RESPEITADAS. NÃO ACREDITO NO DÍZIMO COMO LEI, OBRIGAÇÃO OU IMPOSIÇÃO PARA NINGUÉ, MAS ACREDITO NA SUA EFICÁCIA E NO DIREITO E LIBERDADE DE ASSIM O FAZEREM AQUELES QUE ACREDITAM. ACREDITO QUE DEVE SER COMO DIZ A BÍBLIA EM CORÍNTIOS: Coríntios Estudo 11 “ Deus ama ao que dá com alegria ” Texto bíblico – 2Co 8 a 10 (Texto áureo – 2Co 9.7) ” Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.” O IMPORTANTE É A APLICAÇÃO DESTES DÍZIMOS E DESTAS OFERTAS DE FORMA CORRETA PARA ATENDER AS NECESSIDADES DE MEMBROS CARENTES SEJAM ELES DA IGREJA OU NÃO E PARA ATENDER SIM AS NECESSIDAS DE MANUTENÇÃO, INSTALAÇÃO E CONSTRUÇÃO DAS IGREJAS E NA OBRA DE DEUS NAS DIVERSAS FORMAS DE PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS.

  140. Ro disse:

    O QUE PENSO É QUE TODAS AS IGREJAS DEVERIAM SEGUIR ESTE EXEMPLO DE AMOR AO PRÓXIMO, SOLIDARIEDADE E COMPAIXÃO, O QUE É O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS QUE PRECISA SER PREGADO. “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27 )
    -CUIDADO COM OS POBRES E NECESSITADOS ( AMAR O PRÓXIMO)
    NÃO IMPORTA SE A PESSOA QUER DIZIMAR OU APENAS OFERTAR. AS PESSOAS TEEM O DIREITO DE OFERTAR OU DIZIMAR, SE QUISEREM E DE NÃO O FAZEREM SE NÃO QUISEREM TAMBÉM E AMBAS AS ATITUDES TEEM QUE SER RESPEITADAS E NÃO CRITICADAS POR NINGUÉM. NÃO ACREDITO NO DÍZIMO COMO LEI, OBRIGAÇÃO OU IMPOSIÇÃO PARA NINGUÉ, MAS ACREDITO NA SUA EFICÁCIA E NO DIREITO E LIBERDADE DE ASSIM O FAZEREM AQUELES QUE ACREDITAM. ACREDITO QUE DEVE SER COMO DIZ A BÍBLIA EM CORÍNTIOS: Coríntios Estudo 11 “ Deus ama ao que dá com alegria ” Texto bíblico – 2Co 8 a 10 (Texto áureo – 2Co 9.7) ” Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.” O IMPORTANTE É A APLICAÇÃO DESTES DÍZIMOS E DESTAS OFERTAS DE FORMA CORRETA PARA ATENDER AS NECESSIDADES DE MEMBROS CARENTES SEJAM ELES DA IGREJA OU NÃO E PARA ATENDER SIM AS NECESSIDAS DE MANUTENÇÃO, INSTALAÇÃO E CONSTRUÇÃO DAS IGREJAS E NA OBRA DE DEUS NAS DIVERSAS FORMAS DE PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS.

    1. Dasilva disse:

      verdade, concordo com o ponto de vista. o O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS nao é apenas pregar e pregar prosperidade, SALVACAO E despedir o povo que tem fome de alimento, falta de saude e até teto pra morar! o evangelho é completo “a biblia manda p/ visitar os viuvos e orfaos e mais, manda cuidar dos domesticos na fé o que é os domesticos na fé é nossos irmaos em crsito que convivemos todo os dia de cultos, a semana toda , o mes todo o ano todo e sem contar que ainda sao fiéis as lideres nas campanhas de ajuda mutua e para investimentos em templos e eventos.faço aqui uma ((obs.)) as igrejas é uma associacao e se é uma associacao quem sao seus associados e como eles justifica as arrecadocoes e pra onde vai? e seus menbros é um associado? dizimos, ofertas, contribuicões como é justificado. os recursos que recebe pro parte do Governo estadual e municipal?

  141. cleonice disse:

    Muito lindo, que Deus abençoe esse pastor, homem honrado de Deus

  142. Fatima disse:

    Amei esta notícia, que sirva de exemplo para todosssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!
    meu coração ardeu de alegria parabénssssssssssssssssss.

  143. Prezados,

    Vocês tem o contato da igreja que é citada na matéria “Igreja aplica dízimos e ofertas na construção de casas para fiéis que não tem onde morar?” Caso tenham podem me informar no e-mail [email protected].

    Att,
    Ricardo Campello.

  144. Eu sempre fico besta com as reportagem ,por que pelo que eu entendo e exatamente pra isso que tem dízimos,para o sustento da casa do Senhor,ou seja seus filhos,quando um pastor resolve praticar o evangelho viia noticia admirável,isso era pra ser natural se ele realmente pratica sem a palavra de Deus,jesus viajava ha k de pé ,eles viajam de jatinho particular.
    parabéns pastor pelo seu convertimento,pois cada dia temos que viver assim

  145. O golpe da casa própria é aplicado á muito tempo por padres como forma de lavagem de dinheiro do crime no fundo são escraviadores.
    A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).

    1. Elder Lima disse:

      Mateus 12, 36-37 “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado”

  146. I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

    1. Elder Lima disse:

      Mateus 12, 36-37 “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado”

  147. eliel disse:

    legal essa iniciativa

  148. Ruialmeida disse:

    Irmãos, vamos orar pelo Pr Fábio Mendonça, pois esta sua ação vai gerar críticas, ódio, perseguição, e toda especie de males que se possa imaginar por parte daqueles que ficaram e estão ficando milionários com os dizimos e as ofertas dos fieis (incautos) e muitos moram em barracos e favelas onde seus pastores sobrevoam nos seus jatinhos e fanfarram que estão fazendo a obra de Deus. Paulo sofreu isto quando libertou aquela moça de seus possuídores: Ator 16 v 19 e o Pastor Fabio com este ato vai afetar a ganancia deles

  149. enaldo c souza disse:

    muito lindo

  150. Fabio Lucio disse:

    Que Deus continue abençoando esta iniciativa, e que ela possa se multiplicar em nosso meio !..
    Eu venho batendo nessa tecla há anos que nos deveriamos realizar este tipo de obras em nossa meio temos muitos irmãos precisando de uma ajuda dessas mas o egoismo se impera em nosso meio e nos tornamos individualistas so pensamos em nos mesmo em termos bons carros e casas de alto luxo quando temos em nossas congregações irmãos e irmãs se matando em trabalhar pra se auto sustentar e levarem os seus dizimos e ofertas para as congregações e muitas das vezes mora de aluquel com dois e três filhos pra sustentar e nos fazemos vista grossa com relação a isso., louvo a Deus por esta iniciativa e que estes sentimentos possa se multiplicar no meio do povo de Deus os verdadeiros cristãos,nunca esquecendo o que o Espirito Santo nos orientou.Lucas 3:11 E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. 12 E chegaram …

  151. regina disse:

    Eu penso o seguinte,eles sabem que Cristo está as portas,e estão querendo consertar um errodo passado,pode ter tido um arrependimento. Por que digo isso: Deus disse: Ai da Lareira de Deus,cidade-lareira de Deus,em que Davi assentou o seu arraial! Acrescentai ano a ano,deixai as festas que completem o seu ciclo;então,porei a Lareira de Deus em aperto, e haverá pranto e lamentação;e ela será para mim verdadeira Lareira de Deus.Acamparei ao derredor de ti,cercarte-ei com baluartes e levantarei tranqueiras contra ti.Então,lançada por terra,do chão falarás,e do pó sairá afogada a tua fala;subirá da terra a tua voz como a de um fantasma;como um cochicho, a tua fala,desde o pó.
    Mas a multidão dos teus inimigos será como o pó miúdo, e a multidão dos tiranos,como a palha que voa;dar-se-á isto,de repente,num instante.Do Senhor dos Exércitos vem o castigo com trovões,com terremotos,grande estrondo,tufão de vento,tempestade e chamas devoradoras.Com sonho e visão noturna será a multidão de todas as nações que hão de pelejar contra a Lareira de Deus,como também todos os que pelejarem contra ela e contra os seus baluartes e a puserem em aperto.Será também como o faminto que sonha que está a comer,mas,acordando,sente-se vazio;ou como o sequioso que sonha que está a beber,mas,acordando,sente-se desfalecido e sedento;assim será toda multidão das nações que pelejarem contra o monte Sião. Quem tem sabedoria que entenda1 Isaias 29:1 á 8.

  152. Hubner disse:

    Tirando a parte boa de que pelo menos o dinheiro foi bem investido, vamos à parte que interessa, que é a verdade bíblica acerca do assunto dízimo.

    Segundo a Bíblia, apesar de Abraão ser riquíssimo (Gênesis 13:2), ele deu o dízimo uma única vez na vida a Melquesedeque, e mesmo assim apenas dos despojos obtidos com preço de sangue dos inimigos vencidos (Hebreus 7:4). Se você fizer uma boa exegese, perceberá facilmente que Abraão não deu nada do que era dele a Melquesedeque (gado, ouro, prata), mas sim o que cabia ao rei de Sodoma após a derrota do inimigo. Está surpreso?

    O exemplo de Abraão, portanto, não trás nenhum respaldo bíblico para o que vem sendo praticado por muitos pastores hoje, principalmente no meio pentecostal e neopentecostal.

    O dízimo aparece na Bíblia antes do período da lei, com o “exemplo” de Abraão e a promessa de Jacó (se é que foi cumprida). Com a lei, ele se torna obrigatório e passa a ter como objeto os frutos do campo, ou seja, o que a terra produzir anualmente (sementes, rebanhos, frutos).

    Acerca do dízimo bíblico e legalizado por Deus, por intermédio de Moisés, cabem algumas considerações:

    – Era anual (Dt 14:22, Nm 10:35);

    – Apenas dos frutos do campo (Levítico 27:30);

    – Não podia ser em dinheiro (que é citado na Bíblia a partir de Gênesis 17:12), conforme podemos observar da leitura atenta em Deuteronômio 14:24. Quem pregará esta passagem?

    – O dízimo nunca tem o dinheiro como objeto na Bíblia, inclusive na leitura em Mateus 23:23, que fala sobre o endro, cominho e hortelã (frutos do campo), citados por Jesus.

    – Não pode ser recolhido/solicitado/exigido por gentios (nós), mas somente por sacerdotes escolhidos por Deus dentre os da tribo de Levi, de acordo com Hebreus 7:5. Por causa disso, nem mesmo os judeus ortodoxos em Israel entregam dízimos, pois não há sacerdotes levitas e templo.

    – Não é ordenança para a igreja, a qual tem regras próprias para colaborar (ver 1 Coríntios 16, 2 Coríntios 9) com o fim de socorrer os demais irmãos para que não haja necessitados.

    – O dízimo bíblico (frutos do campo) é obrigatório no período da lei, mas o colaborar para a igreja é voluntário (2 Coríntios 9:7)

    – A promessa de prosperidade material em Malaquias 3:10 não se harmoniza com a ordem de Jesus: “Não ajunteis tesouros na terra” (Mateus 6:19) e com os demais ensinamentos do grande Mestre, que nos promete a vida eterna até mesmo quando nos levarem todas as demais coisas.

    – O “dízimo em dinheiro” foi inventado pela igreja Católica ainda no século V e esse costume foi mantido pela maioria das igrejas evangélicas, muitas das quais podemos chamar de “filhas”, sem medo de errar.

    Acesse um estudo completo e irrefutável em: Evangelismo.blog.br “O dízimo, segundo a Bíblia Sagrada”.

    Quer dar algo verdadeiramente para Deus, então veja isso:

    “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
    Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:34-40)

    Contra fatos e a verdade bíblica extraída sem interesses mesquinhos, não há argumentos!

    Só a verdade liberta!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.