Destaque

Igreja endividada manda cobrança de dízimos aos fiéis e vê fuga de membros indignados

Comentários (72)
  1. luciano disse:

    · O que é Dízimo?

    O dízimo é uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como obrigação pessoal – mas também como direito – em relação à manutenção da vida da Igreja local onde vive sua fé. O dízimo é uma forma concreta de manifestar a fé em Deus providente, um modo de viver a esperança em seu Reino de vida e justiça, um jeito de praticar a caridade na vida em comunidade. É ato de fé, de esperança e de caridade. Pelo dízimo, podemos viver essas três importantes virtudes cristãs, chamadas de virtudes teologais, porque nos aproximam diretamente de Deus. O dízimo é compromisso de cada cristão. É uma forma de devolver a Deus, num ato de agradecimento, uma parte daquilo que se recebe. Representa a aceitação consciente do dom de Deus e a disposição fiel de colaborar com seu projeto de felicidade para todos. Dízimo é agradecimento e partilha, já que tudo o que temos e recebemos vem de Deus e pertence a Deus.

    · Que passagens da Bíblia nos falam do Dízimo?

    São muitíssimas. Por sua Palavra, Deus nos convida: a confiar nele, que é o único Senhor de tudo; a ser-lhe agradecidos, porque ele é a fonte de todo bem; a colaborar com ele na instauração de uma nova sociedade, em que haja partilha e comunhão de bens, e em que não haja necessitados. Nos textos que seguem, podemos conferir essa divina proposta. A título de exemplo, citamos apenas algumas passagens bíblicas. Veremos, primeiro, que os patriarcas de Israel sabiam reconhecer os dons de Deus e lhe eram agradecidos, oferecendo-lhe a décima parte de tudo o que possuíam: “Abraão deu ao Senhor a décima parte de tudo” (Gen. 14,20). Jacó disse: “Eu te darei a décima parte de tudo o que me deres” (Gen. 28,22). Através do profeta Malaquias, Javé reclama do povo a oferta do dízimo, e lhe faz a ousada proposta de fazer a experiência do dízimo, como sinal de confiança nas graças que somente ele, Javé, pode dar. Diz Javé: “Vocês perguntam: Em que te enganamos?¹ No dízimo e na contribuição. Vocês estão ameaçados de maldição, e mesmo assim estão me enganando, vocês e a nação inteira! Tragam o dízimo completo para o cofre do Templo, para que haja alimento em meu Templo. Façam essa experiência comigo. Vocês hão de ver, então, que abrirei as comportas do céu, e derramarei sobre vocês as minhas bênçãos de fartura” (MI 3,8-10).

    · Quanto se deve oferecer de dízimo?

    Deve-se ofertar a Deus o que mandar o nosso coração e o que a nossa consciência falar. O Apóstolo Paulo assim escreve: Dê cada um conforme o impulso de seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama a quem dá com alegria (2 Cor 9,7). Os israelitas davam dez por cento do que colhiam da terra e do trabalho. Daí vem a palavra dízimo, que significa décima parte, dez por cento daquilo que se ganha. Veja como Deus é bom. Ele lhe dá tudo. Deixa nove partes para você fazer o que precisar e quiser, e pede retorno de somente uma parte. Assim, todos somos convidados a ofertar de fato a décima parte. Mas é importante perceber o seguinte: dízimo não é esmola, nem sobra, nem migalha, pois Deus de nada precisa. Ele quer nossa gratidão. Ele quer que demos com alegria e reconhecimento e liberdade. O que se dá com alegria faz bem àquele que dá e àquele que recebe.

    Deus quer que ofertemos o dízimo com alegria e liberdade. Embora a palavra dízimo tenha o significado de décima parte, ou dez por cento, cada pessoa deve livremente definir, segundo os impulsos de seu coração, sem tristeza e nem constrangimento, qual seja o percentual de seus ganhos que deve destinar ao dízimo a ser entregue para a sua comunidade. No entanto, a experiência tem comprovado que aqueles que, num passo de confiança nas promessas divinas, optaram pelo dízimo integral, isto é, pela oferta de 10% de tudo que ganham, não se arrependeram de tê-lo feito e nem sentiram falta em seus orçamentos. Ao contrário, sentem-se mais abençoados que antes, quando suas contribuições eram proporcionalmente menores. Há muitos dizimistas que dão este testemunho: quanto mais se oferece de dízimo, mais se ganha. Pois, o dízimo é um ato de fé em Deus, que não deixa na mão os que nele confiam. De qualquer modo, cada dizimista deve sentir-se livre diante de Deus para fixar o percentual de sua contribuição. O dizimista não deve preocupar-se com o que sai de seu bolso (se muito ou pouco dinheiro), mas o que sai de seu coração (se pouco ou muito amor a Deus e à comunidade).

    · O dízimo deve ser mensal, bimestral ou anual?

    Em princípio, o dízimo deve ser oferecido cada vez que se recebe algo: o salário, uma doação ou o resultado de uma venda importante. De modo geral e prático, podemos dizer que a oferta do dízimo deve ser mensal. Assim como você recebe seu salário todo mês, assim também mensalmente deveria fazer sua oferta do dízimo. Por isso, é necessário educar-se para fazer mensalmente a oferta do dízimo. Se o católico, que recebe mensalmente o seu salário, não se educar para o dízimo mensal, ele irá dar, uma ou outra vez, aquilo que sobrar. E isso não é dízimo, mesmo que seja uma grande quantia. Se desse mensalmente apenas 1%, mas com alegria e consciência, seria melhor. Sendo uma contribuição regular e periódica, e proporcional ao ganho de cada dizimista, o dízimo deve ser entregue na comunidade com a mesma regularidade com que acontece o recebimento de seus ganhos. A contribuição mensal de cada dizimista favorece também a organização da Pastoral do Dízimo, na comunidade, na paróquia e na diocese. Sabendo quanto recebe mensalmente de dízimo, a Igreja pode fazer seus orçamentos e previsões, bem como pode prestar contas regulares ao povo.

    · Por que, para algumas pessoas, é tão difícil oferecer o Dízimo?

    Vivemos numa sociedade em que o dinheiro e o lucro ocupam o lugar de Deus e das pessoas. Jesus Cristo nos adverte que é impossível servir a dois senhores, adorando ao mesmo tempo a Deus e ao Dinheiro (Lc 16,13). Mesmo assim, há cristãos que seguem a proposta do mundo. A sociedade materialista e consumista em que vivemos nos ensina a reter, concentrar, possuir, ter, ganhar, consumir, acumular. Somos incentivados a ter corações egoístas e fechados. O Evangelho, ao contrário, nos ensina que só quem é generoso e não tem medo de repartir o que possui está, de fato, aberto para acolher os benefícios de Deus. São dois projetos bem diferentes: a sociedade consumista e egoísta ou o Reino da partilha e da justiça. É preciso fazer uma escolha entre o Reino de Deus e o reino do dinheiro.

    · O que o dízimo tem a ver com Deus?

    O povo de Israel foi o primeiro povo da história humana a acreditar em um só Deus, que governa todo o Universo. Foi também, o primeiro povo a acreditar que, se o homem vive, é por vontade e querer desse Deus, que criou o ser humano “à sua imagem e semelhança”. Por esse motivo passou a fazer parte da vida desse povo a retribuição, o agradecimento. Todo judeu oferecia a décima parte de seus bens, como retribuição dos bens recebidos de Deus. Como nós, cristãos, temos nossas raízes nesse povo judeu, herdamos dele certas formas de homenagear o nosso Deus, que acreditamos ser o Pai de todas as pessoas. O dízimo é uma das mais antigas formas de agradecimento do ser humano a Deus. Não podemos deixar de reconhecer que, com o passar do tempo, tais formas de retribuição foram deturpadas. O dízimo, que inicialmente era uma necessidade de o ser humano manter sua solidariedade com seus irmãos e irmãs, através da Igreja, passou a ser uma obrigação imposta pela Igreja dos tempos antigos, perdendo o verdadeiro sentido que tinha no princípio.

    1. dias disse:

      Dízimo pertence a lei e não a graça; esse texto de Malaquias é muito mal interpretado e não serve de parâmetro para nenhuma igreja cobrar ou sugerir “devolução”a Deus, Malaquias fala de alimentos e não de dinheiro, Jesus fala de cominho, endro e hortelã e a igreja não recolhia dízimos e sim contribuições; essa história de ‘Deus só pede dez por cento , ele é tão bom que permite que os 90 por cento…..”se constitui em sofisma , o que oferecemos a Deus é voluntário e por amor, não adianta também justificar com despesas da igreja e aterrorizar o povo com castigos é vergonhosa essa postura!

      1. josé carvalho disse:

        Dias
        vc. está completamente enganado, o dízimo é da graça, foi deixado exemplo pelo pai da fé, Abraão, não existia lei, nem mandamento, muito menos ordenança, ou ainda pedido do SR. antes por amor e fé, pela graça, devolveu.
        Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,
        Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor;
        29 porque o nosso Deus é fogo consumidor.

        1. STARDUST disse:

          O Senhor Jesus em mateus 23:23 deixou claro que o dízimo pertence a lei, e os fariseus cumpriam muito bem esse mandamento, mas deixavam pra lá os mandamentos mais importantes da lei de moisés.

          E em hebreus 7:5 vemos novamente que o dízimo é da lei.

          “Dízimo da graça”… isso não existe! como pode abraão ou jacó ter dado dízimo na graça se a graça só veio com Jesus Cristo???

          “Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.” (joão 1:17)

          Os defensores da heresia de dízimos em dinheiro correm a bíblia toda, hora no velho testamento, hora no novo, e terminam como sempre! desmascarados! A verdade é que o povo tá descobrindo a farsa que é o dízimo evangélico e isso preocupa a muitos religiosos que vivem em função dessa mentira que é o dízimo em dinheiro.

          1. josé carvalho disse:

            “Dízimo da graça”… isso não existe! como pode abraão ou jacó ter dado dízimo na graça se a graça só veio com Jesus Cristo???

            “Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.” (joão 1:17)
            “E o rei de Sodoma saiu-lhe ao encontro (depois que derrotou a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele) até ao Vale de Savé, que é o vale do rei. 18 E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. 19 E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; 20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. [Todas as citações são da Almeida Corrigida Fiel]”
            Em resumo esta passagem, fala que Abraão deu um dízimo a Melquisedeque, demonstrando gratidão a Deus por resgatar seu sobrinho Ló, que tinha sido levado cativo. O dizimo vem de despojos de guerra.
            Diga se não foi pela graça, o que seria? não havendo mandamento, lei, ordenança, ou ainda um simples pedido.
            Doutra sorte também teriam como fonte de discussão, o voto de dízimo de Jacó, que alguns apedeutas gostam de dizer, que foi pago de maneira tradicional, oferecido a o sr. mas degustado pelo ofertante, algo assim como vc. agradecer pelo alimento.
            AGORA O CUMULO DAS FABULAS, É DIZER QUE O GESTO DO PAI DA FÉ, A SABER ABRAÃO, FOI INÚTIL E FUTIL.
            Sim, pois dizer que não foi pela graça, quando não existe lei.
            Outra coisa que deverias tomar mais cuidado em afirmações suas, para quem condena a lei como atributo, vc usa dela para se defender.,
            4 De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes.
            5 Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.
            6 Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor.
            7 Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?
            8 Esta persuasão não vem daquele que vos chama.
            9 Um pouco de fermento leveda toda a massa.
            então vejo que teus comentários são assim como diz em colossenses
            3 em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos.
            4 Assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes.

        2. dias disse:

          Não foi “pela graça”, Abraão entregou dízimos dos despojos de guerra e ainda que seus argumentos estivessem corretos, implicaria em evidência do erro que as igrejas cometem hoje citando Malaquias, ou seja a Lei!! logicamente se alguém voluntariamente quiser entregar dez por cento do seu salário na igreja, não está errado, nas as igrejas não tem o direito de fazer cobranças. Dizímo não era dinheiro.

          1. josé carvalho disse:

            DIAS
            Vc. crê realmente que com 318 pastores Abraão derrotaria 5 exércitos?
            Se não fora a graça de Deus, favor imerecido, pois lot escolheu em viver em meio ao pecado.
            Dias vc. que gosta de exegese deveria então olhar esta passagem em especial, quando é tratado vários assuntos, e estes sombras das coisas futuras.
            1- resgate do sobrinho de lot
            2- melquizedeque sem começo ou fim de dias, sem genealogia, ( ¨sem pai ou mãe ¨) sacerdote do Deus altissimo
            LEIA COM ATENÇÃO
            Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão, quando voltava da matança dos reis, e o abençoou, 2 para o qual também Abraão separou o dízimo de tudo (primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz; 3 sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote perpetuamente. 4 Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos. 5 Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a Lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão; 6 entretanto, aquele cuja genealogia não se inclui entre eles recebeu dízimos de Abraão e abençoou o que tinha as promessas. 7 Evidentemente, é fora de qualquer dúvida que o inferior é abençoado pelo superior.” (Hb 7:1-7,
            RESSALTO AQUI UM PONTO BASE PARA TUDO
            (primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz; 3 sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote perpetuamente.
            ENTENDA BEM USE A EXEGESE ASSIM COMO VC. FALA
            Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
            Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.
            Isaías 9:6,7

          2. levi varela disse:

            Dias,

            Então aí na tua igreja, quando se faz doação, os teus irmãos vão à roça e compram bois, cabritos, ovelhas, hortelã, nozes, jiló, erva doce, galinha, pato, guiné, tatu, banana, abacaxi, pinha, mandioca, farinha, e se tua igreja tem filial na china, com certeza, não esquecem de comprar e levar um cachorrinho pro pastor comer costelinha assado do bichinho?

            O Pastor é que venda as vacas e pague a água encanada, a luz elétrificada da casa dele. O pastor faça uso dos burros doados como montaria, indo os crentes de carro e ele montado num jumento, demora um pouco mais, mas chega nos cultos.

            Outras despesas, o pastor faz a mesma coisa. Que venda a flora e a fauna, converta em dinheiro. O pastor ao invés de aprimorar na leitura e ensinar, que vá vender o que recebeu in natura, que se faça a si um comerciante o dia todo nas feiras, carregando flora e fauna.

            Gostaria de conhecer tua igreja, a que faz doação não em espécie, sim em animal. Cuidado, tem pai pode um dia mandar você pro pastor na cota da fauna. Já imaginou o pastor tentando vender você na feira? Olhe o b

          3. princesa de Arendelle disse:

            DIAS

            Esses que defendem a cobrança de dízimo são pastores (principalmente da IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro) e têm medo de perder o $$$ fácil que vem dos otários.

            Eles não querem levantar de madrugada, pegar o busão e encarar o dia inteiro na fábrica.

            Por isso espalham a mentira do dízimo obrigatório.

    2. Lopes disse:

      Olha o pilantra querendo minar o salário do povo., dar dízimo pros vendilhoes e mercenarios pastorecos comprar canais de tvs e mansões e carrões isto é bíblico., vai te catar safado protestante ., sabe o que vcs merecem uma enxada para trabalhar ladrões ordinários .,

  2. josé carvalho disse:

    Como todos podem ver, é só seguir os conselhos de stardust, e ver no que dá igreja que vive de ofertas voluntárias, que não prega a verdade sobre o dízimo, fecha as portas.
    É tudo que o patrão do star quer.

    1. STARDUST disse:

      jose carvalho

      igreja nunca foi e nunca será um templo físico. Como a igreja fecha as portas, se a igreja são pessoas???

      Quando Cristo vier buscar a Sua igreja serão os prédios com as placas dedenominações evangélicas que vão subir???

      Desculpa esfarrapada essa. Dízimo, a maior mentira da religião evangélica.

      1. josé carvalho disse:

        Realmente, templo é onde congrega a igreja de Cristo, os pedaços que juntos formam o corpo, antes era nas casas , foi também em sepulturas, e por crescerem e se multiplicarem, começaram a fazer Assembléias em templos, assim como Deus ordenou a Davi.
        O que dizer destas coisas, não nos reuniremos mais em templos, porque o povo de Deus é miserável e não pode pagar?.
        Lógico que não antes seremos fiéis, nos organizaremos, e vamos multiplicar a benção sobre a vida das pessoas.
        Antes vamos nos organizar e mandar missionários, onde igrejas , placas sejam responsáveis pelo seu sustento e manutenção.
        Antes vamos entregar parte das bençãos e espalhar que JESUS CRISTO É O SR. que o star veio para matar roubar e destruir, MAS NOSSO JESUS VEIO E PARA DAR VIDA COM ABUNDANCIA.

    2. Eduardo Nobre disse:

      Judeus messiânicos não pagam dízimo, e suas sinagogas não são fechadas. TJ não pagam dízimo, e seus salões do reino não são fechados. CCB não cobra dízimo e suas congregações não são fechadas… se vocês dizem que estes são seitas, e se as tais “seitas” conseguem viver sem o dízimo… que “deus” fraco é esse de vocês que precisa de dízimo para manter suas igrejas abertas?

      1. josé carvalho disse:

        Eduardo Nobre
        algo que te falta, sobra para eles,¨*¨CULTURA ¨*, uma civilização, um povo talhado para isto, realmente conseguem, tem frutos, mas produz pouco.
        É claro que aquele que produz pouco, diz a bíblia que nada lhe falta, é assim mesmo, uns darão fruto : Isaías 35:1-3: “O deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso. Florescerá abundantemente, jubilará de alegria e exultará; deu-se-lhes a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus. Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes.”
        “Atendei vós, pois, à parábola do semeador. A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.
        Longe de mim criticar, quem consegue fazer a obra, pois a verdade é só uma, pregar o evangelho, parabéns para eles.
        Agora negar a verdade, a expansão do reino de Deus pelo mundo, é ser totalmente ignorante com as coisas concernentes a o reino do meu SR.
        É dizer por exemplo, que os missionários que vieram para o Brasil enviados por dízimistas e ofertantes, que eles falharam.
        E certamente esta não é uma verdade, milhões de Cristãos gerados, libertação da seita chamada catolicismo, da idolatria e das trevas, negar sua eficiência, é cuspir na cruz, é não reconhecer a benção de Deus sobre por exemplo tua vida.

        1. josé carvalho disse:

          Eduardo Nobre
          Só mais uma coisa, a cristã do brasil, bebem fumam e praticam coisas que notoriamente, os condena.
          Assim como os testemunhas de jeová,logo não servem como exemplo de igreja e de Cristo.

        2. Eduardo Nobre disse:

          Esta versão do Clamando (José Carvalho) é bem mais educada e gente boa. Em consideração a isso, vou ler e meditar com calma no seu texto.

          1. josé carvalho disse:

            EDUARDO NOBRE
            O DR. CLAMANDO é gente boníssima , só que é um cara direto e reto, não cuida pontuação, e despreza, chatices, que noto que observarmos
            Homem culto, sua exegese realmente nos coloca a pensar, ou pensas que só vcs. tiveram dificuldade com a história do anjo?>
            Daí, busquei sobre outra postagens, e encontrei uma, onde ele mostra, a pré-existência de outra terra, mostra como Cristo e lucifer cantavam juntos no coral, e da sua queda, cara confesso fiquei, admirado, e li e re-li sobre o anjo, busquei na net, estudos, fui fundo.
            Constatação, o DR. CLAMANDO NÃO É LOUCO, apenas caminha mais rápido que nós.

    3. dias disse:

      Qual é a igreja que prega a verdade sobre o Dízimo? qual texto no NT autoriza? aguardo respostas.

      1. josé carvalho disse:

        Dias
        primeiro me responda com texto do novo testamento, onde Cristo ou qualquer apóstolo, mande não dar ou devolver o dízimo.
        Claro leve em conta o que diz Jesus façais estas e não esqueça das outras, algum criptoniano dirá que o SR. deu este mandamento para os judeus, agora se ele mandou, seja para quem quer que for eu creio.

        1. levi varela disse:

          José de Carvalho.

          Dízimo é detalhe. Cristo entregou o que tinha de mais importante, a vida. Os discipulos deles pregaram doar tudo, ou você esqueceu de lê que eles ensinaram vender e trazer pra igreja esperando Cristo voltar?

          Ensinaram, ´preste atenção, pois não falei em dar ordem, obrigatoriedade, mandamento.

          1. josé carvalho disse:

            LEVI VARELLA
            É disto que estou falando, obrigado pelo complemento.

        2. dias disse:

          É uma questão de exegese, não fique preso aos ensinos que deturpam a Palavra de Deus é bem simples Jesus falou de cominho, hortelã… com todo o respeito,pelo que eu sei, hortaliça não é dinheiro!!

          1. josé carvalho disse:

            dias
            falando em exegese, vamos citar também a passagem, onde Cristo chama atenção dos apóstolos, sobre o gazofilácio, lembra das duas moedinhas daquela mulher?.
            então exegese é isto é juntar passagens com senso comum, para poder determinar seu sentido.
            Jesus fala do cominho do amor, mas também fala de dinheiro, passagem desta mulher, a do cezar, entende?.
            da mesma forma poderiam juntar também a passagem de salomão
            1 FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
            2 Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
            3 Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
            4 E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
            5 Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
            6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
            7 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.
            8 Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.
            9 Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;
            10 E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
            1. Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; Proverbs 3:1
            2. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Proverbs 3:2
            3. Não te desamparem a misericórdia e a verdade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. Proverbs 3:3
            4. E acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens. Proverbs 3:4
            5. Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Proverbs 3:5
            6. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Proverbs 3:6
            7. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Proverbs 3:7
            8. Isso será remédio para o teu umbigo e medula para os teus ossos. Proverbs 3:8
            9. Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; Proverbs 3:9
            10. E se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares.
            postei duas versões diferentes de tradução para entender melhor,
            AGORA VEJA BEM ESTE EM PARTICULAR
            9. Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda;

          2. levi varela disse:

            Dias,

            Sabe que você tem razão.

            Cristo, prestes a ser morto em Jerusalém, lança à mão de um boi, e olhando pra multidão, diz: essa bando boi, a césar; a outra, a Deus.

            Cristo carregava com ele, boi, hortelã, trigo, jumento, tudo sob a responsabilidade de seu tesoureiro, Judas.

            Quantas cabeças de gado carregava em suas viagens missionárias, sem esquecer de contar as que eram dada no caminho?

            Vou arrisca o patrimônio dos discipulato de Cristo para fins de cobrir as despesas com a evangelização.

            Cristo carregava:

            Dez bois, quinze vacas, cem pés de coentro, dez pés de trigo, cinquenta porcos, cem bodes, cem carneiros.

            Foram três anos alimentando 13 pessoas, portanto muito pé de árvore e muito pés de animais.

            Tá explicado a razão de tantos discípulos. Era pra conduzir a flora e a fauna doada a eles.

            Judas recebeu umas moedas, Cristo mandou ele devolver ao povo, pois somente flora e fauna servia como doação.

            Engraçado que na vez que a multidão esqueceu de voltar pra casa e Cristo teve que alimentá-la, o que serviu foi peixe e pão. Ora, Cadê as posses do Cristo, no caso a flora e a fauna que o povo doava?

        3. dias disse:

          Já tem uma plantação para dizimar as hortaliças?entregarás aos Levitas?

  3. Bruno disse:

    Deveria era mudar esse “sistema financeiro” dentro das igrejas. A maioria se comporta como verdadeiras empresas, gerando receita. A igreja deveria pedir somente aquilo necessário para pagar as despesas mensais, água, luz, e outras coisas, e pastor não deveria receber salário, cada um tinha que ter o seu emprego, como a maioria dos cidadãos normais, já que pastoreado é um chamado, e não meramente um trabalho remunerado. E eu concordo que as igrejas não deveriam ser isentas de tributação fiscal, já que geram receita, e muitas vezes altíssima. Vê o caso daqueles pastores que foram pegos com R$ 50.000,00. Uma verdadeira empresa, gerando lucros e ainda isenta de impostos, isso sim é o céu.

  4. Sandro disse:

    Se fossem os crentes do Brasil, pagariam correndo a conta.

  5. Marfiza Maria de Lacerda disse:

    as pessoas acham muito devolver 10% de dízimo e ficarem com 90% ,mas não acham muito gastar uma fortuna em roupas,fast food e um monte de outras coisas,mas se esquecem que a igreja gasta água,luz,papel higienico,que alguem tem que manter o local limpo e aí vai material de limpeza e isso se alguém não cobrar para fazer,senão a conta sobe;porem isso tudo deve ser pago com dinheiro de ofertas,pois o dízimo deve ser usado para comprar material de evangelismo e pagar o salário dos pastores.Infelizmente as pessoas só querem usufruir de comodidades sem ter que pagar por elas.

  6. depm disse:

    em nome de quem mandaram esse boleto? Voluntário não gera Boleto.

  7. levi varela disse:

    R$ 250? Isso é o que a igreja católica cobra pra emitir uma certidão batismal.

    Pensei que os americanos eram ricos, ricos são os católicos daqui, é fichinha esse dinheiro.

    Juntando o dízimo, as ofertas, cd dos padres cantores, das viagens em romaria, ora, multiplique por dez, e é isso que os católicos daqui pagam.

    Tá tudo mudando. Os católicos daqui estão ficando igual aos crentes de lá. O papa querendo ser amigo dos evangélicos.

    É o fim do mundo mesmo. Americano pobre e murrinha, e católico rico e mão aberta.

    1. Lopes disse:

      Leviano., boça de esgoto falou., aliais uma perguntinha chacal protestante já levou a mamaezinha parideira de protestante no swing gospel ,fi. Kkkk

      1. levi varela disse:

        Aquele que tem lá no vaticano? Onde tem banheiras e mais banheiras?

        1. Lopes disse:

          Ahhh., não né agora corra no banco e faz depósitos nascentes dos pastorecos fi

          1. levi varela disse:

            Lopes,

            Corra, que os governantes não estão doando o patrimônio do povo pra tua igreja como ela quer. Arranje um jeito. Digo isso por razão simplória. Na cidade onde resido, quase não se vê mais construções de igrejas católicas. Outra coisa, a última foi numa praça pública, onde tomou boa parte do espaço público, espaço este já cristalizado há décadas, mas teve que o uso ficar restrito em parte, tudo pra construir uma igreja católica.

            Os protestantes,estes se querem construir, tem que comprar terrenos, por isso a necessidade de mais ofertas. O sistema é bruto, meu caro, só é em benefício do mar, todas as águas em sua direção. Quem quiser um copo dágua, que apanhe no relento, nada de buscá-lo nos riachos, rios e mares, estes são da igreja católica, herdados do imperio romano.

  8. R disse:

    era só AMEAÇAR os “ermãos”

    como FAZ o rr soares

    ” quem não devolve o Dizimo é amaldiçoado por Deus com Doenças”(rrsoares)

  9. Rui disse:

    era só AMEAÇAR os “ermãos”

    como FAZ o rr soares

    ” quem não devolve o Dizimo é amaldiçoado por Deus com Doenças”(rrsoares)

  10. roberto disse:

    levi varela,vc e perseguidor de catolico pelo jeito como todo protestante,a diferenca das cobrancas da igreja catolica , vc ve retorno,do nosso dizimo,se vc tem acesso a internet,procure por a maior instituicao de caridade do mundo. se vc tiver coragem,depois vc vai e peca perdao a DEUS,por denegrir a igreja a qual jesus disse que as portas do inferno,nao conseguirao dete-la. e sua seita qual e fale o que ela faz de bom,pelo jeito vc e um exemplo vivo do que ela ensina……

    1. levi varela disse:

      Quem persegue é vocês católicos aos evangélicos.

      Quem é católico doa terreno pra tua igreja, aí você vem falando de ações de piedade dela?

      Com o pescoço dos outros,qualquer um é tiradentes, o inconfidente.

      Eu quero vê na prática essa piedade, nada de palavras na internet.

      Vá chamar a atenção dos perseguidores que escreveram abaixo, pois cada um que zombe dos evangélicos.

      Não se faça de ofendido, pois é feio ser hipócrita. Tentando se passar por perseguido justo o perseguidor?

      1. roberto disse:

        levi,isso mesmo a igreja catolica recebe terreno,porque as pessoas confian na igreja catolica isso e obvio,ou vc acha que eles vao dar terreno para igreja evangelica,qual das milhoes seitas evangelicas eles iriam doar…,suas seitas sao fundadas por homens ou seja o terreno doado teria que por no nome do pastor ai vc ja sabe no que vai dar ne…,vai estudar mais, vai ler um pouco….os fariseu tambem gostavam de fazer uma verdade parecer do mal, quando jesus fazia milagre eles falavam que era por belzebu que jesus expulsava demonios
        ,e isso que vc esta fazendo fazendo uma mentira parecer verdade.

        1. levi varela disse:

          Roberto,

          Claro, vocês fazem exatamente o que os fariseus faziam.

          Negam Cristo/Deus nas demais pessoas, querem Eles pra vocês não por amor, sim pra mandar e ser poderosos.

          Tua igreja se não estiver perto do poder, ela morre.

          Cristo não vivia nos pés dos poderosos e nem nos palácios. Vocês não apenas vivem, mas também criaram/construíram os palácios pra si.

          Igreja rica, mas Cristo era pobre.

          1. levi varela disse:

            Roberto,

            Além de receber terrenos gratuitamente, eis que os outros credos pagam o luxo de vocês quando recebem terrenos públicos e o estado paga a reforma delas. O estado somos todos nós. mas somente reformam suas igrejas, ou seja, os outros, repito, é que bancam, a pressão é grande a ponto de virem com desculpas que os templos católicos pertencem ao patrimônio público;

    2. Lopes disse:

      Liga não caro Roberto., esses evanjegues são uns bactérias gospel., agora deram para engolir cobras e mamar jeba., uns retardados protestantes ., a grande maioria só existem para bancar os vendilhoes do templo., acham que podem comprar Deus com dízimos., coisas de hereges.,.

    3. Lopes disse:

      Falou tudo caro Roberto ., mas esses evanjegues são retardados ., vivem lambendo as botas do fazendeiro valdosandiablo., e do peçonhento Silas caçador de rola.,kkk

    4. Emanuelle disse:

      Isso mesmo Roberto, visite mais esse site para dar respostas adequadas como essa para esses fanáticos. Um forte abraço!

  11. STARDUST disse:

    O dízimo evangélico é tão “cristão” que jamais vemos na bíblia um cristão entregando o dízimo… seja o da lei de moisés, o legitimo, em alimentos (colheitas e animais), seja esse que os evangélicos querem, em dinheiro.

    Aliás, nem evangélico é visto na bíblia. Só existe cristão mesmo!

    1. josé carvalho disse:

      Vejo que o rabi de satã, está atuando com diligência pelo reino de seu sr.
      Admira-me algum cristão acreditar nas fábulas postadas pelo herege poeira da estrela caída.
      Sim e a admiração se da por esta perola, imaginem os irmãos depositarem no gazofilácio bois carneiros pombas alfaces frutos kkkk.
      E ao mesmo tempo a viúva depositar sua moeda.
      41 E, sentado frente ao Tesouro do Templo, observava como a multidão lançava pequenas moedas no Tesouro, e muitos ricos lançavam muitas moedas. 42 Vindo uma pobre viúva, lançou duas moedinhas, isto é, um quadrante. 43 E chamando a si os discípulos, disse-lhes: “Em verdade eu vos digo que esta viúva que é pobre lançou mais do que todos os que ofereceram moedas ao Tesouro. 44 Pois todos os outros deram do que lhes sobrava. Ela, porém, na sua penúria, ofereceu tudo o que tinha, tudo o que possuía para viver.”
      1 Levantando os olhos, ele viu os ricos lançando ofertas no Tesouro do Templo. 2 Viu também uma viúva indigente que lançava duas moedinhas, 3 e disse: “De facto, eu vos digo que esta pobre viúva lançou mais que todos, 4 pois todos deram do que lhes sobrava para as ofertas; esta, porém, na sua penúria, ofereceu tudo o que possuía para viver”.
      Então sr. cretino advogado de satã, seus argumentos fictícios de vãs filosofias, não se encaixam em nenhum momento, que dízimos e ofertas, eram de comida.
      casa do tesouro, Deus sendo o dono do ouro e da prata, não saberia discernir silo de gazofilácio, de casa do tesouro?

  12. Manoel disse:

    Quem não sabe a moda de fazer o saque dos dízimos, é só imitar algumas igrejas: prometendo carros importados, apartamentos em área nobre, uma conta bancária bem recheada, ninguém adoece e quem sabe? Cura da unha encravada.

    1. levi varela disse:

      Tem a tua igreja, que não faz esse tipo de coisa. Mata, depois passa pra si o patrimônio e usava a inquisição.

  13. TEOLOGIA BÍBLICA CRISTÃ disse:

    Eu seria canalha se usasse a santa palavra de Deus para tirar dinheiro dos ricos quanto mais pão de boca de crianças! Portanto, que ninguém, usado por satanás e usando a Palavra de Deus, blasfeme do Espírito Santo, mercantilizando o Evangelho de Cristo, que é a verdade para a santificação dos homens (Jo.17:17). Diga não ao comércio da fé (II Pd.2:3).

    1. levi varela disse:

      A tua igreja passou a vida toda fazendo isso, e quando não doavam, eram compungidas, inclusive com crime de morte a quem resistisse.

  14. Mary disse:

    Uma verdade que vale para todos!

    “Nunca entendi porque é ganância querer preservar o próprio dinheiro que você fez, mas não é ganância querer tomar o dinheiro dos outros”. (Thomas Sowell)

  15. Hubner disse:

    “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (2 Pedro 2:1-3)

    Uma dessas palavras fingidas é dizer que o não “dizimista” está debaixo de maldição! Perceba, isso é um retrocesso na fé, pois Cristo morreu para nos resgatar da maldição da lei (Gálatas 3:13)! Reviver uma maldição que não existe mais é o mesmo que negar o Senhor, que nos resgatou de todas as maldições!

    O colaborar descrito na Bíblia para o período da nova aliança é muito diferente do que é amplamente praticado no meio denominacional, que costuma ser rico materialmente, porém ainda miserável aos olhos de Deus (Apocalipse 3:17).

    Em Cristo, ninguém é mais obrigado a dar 10% de uma renda ou qualquer outro valor padronizado a uma denominação! Isso não se harmoniza com o colaborar descrito por Paulo:

    “Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem.
    Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão, Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; Como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve de menos.” (2 Coríntios 8:12,15)

    Dízimo surgiu antes da lei, mas a forma de o entregar foi definida na lei. Segundo a lei, embora já existisse dinheiro no passado (Gênesis 17), o dízimo deveria ser sempre dos frutos do campo, apenas! O dízimo poderia ser comido, porém o dinheiro não o pode. Em Deuteronômio 14, está claro que Deus não aceitou dinheiro no lugar do dízimo! Você sabia disso?? Você sabia que apenas os sacerdotes que dentre a tribo de Levi são chamados têm ordem para receber os dízimos das gentes? Você conhece algum sacerdote da tribo de levi aqui no Brasil? Mesmo assim, proceder desta maneira é querer reviver a antiga aliança. Nem mesmo em Israel é possível dizimar, pois não há mais templo, nem casa do tesouro! Igreja (prédio) não é casa do tesouro. Hoje, a casa do tesouro é você mesmo, pelo menos se o tesouro habitar em você, isto é, o Espírito de Deus. Vamos estudar e perder o medo de aprender. O caminho da verdade agradece.

    “Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?” (Gálatas 4:16)

    Evangelismo.blog.br

    1. princesa de Arendelle disse:

      HUBNER
      É isso aí.
      Eles são tão caras-de-pau que dizem não forçar ninguém a dar dízimo, mas ameaçam com maldição quem não der.
      IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro.
      Ali os pa$tores são escolhidos pela capacidade de arrecadar.
      Na fachada de todas as igrejas está escrito “JESUS CRISTO É O SENHOR”.
      Mas é só ali que o nome de Jesus aparece.
      Lá dentro o pastor virou showman e o púlpito um palco.
      Mas poderia ser um circo, com milhares de palhaços.
      Depois foi construído o Templo de Salomé, digo, Salomão, mas reparem que até o nome de Jesus sumiu.
      Ali é a caixa forte do Tio Patinhas.
      Mamoncedo ainda vai se converter ao judaísmo e dizer que Jesus não é o salvador.
      Já vai tarde.

    2. dias disse:

      Parabéns, falou e disse mas infelizmente o povo já está domesticado pelos ensinos tortuosos e pela engenhosa explicação e construção dos pastores sobre o dízimo, pode notar é sempre a mesma coisa ” Deus é tão bom que só pede dez por cento e deixa noventa para você” ” Quem não dá será vítima do devorador” ” É a prova da sua obediência, afinal Deus não é o dono de tudo?” e outros absurdos…

  16. dias disse:

    A questão principal é que Dízimo não é dinheiro.

    1. levi varela disse:

      Concordo, é fauna e flora.

      Irmãos, ao invés de dinheiro, vão à feira e compre galinhas pro seus pastores. Mas comprem pés de hortelã, alface, quiabo.

      Mas se quiser ser mais fiel à palavra. Adquiram um terreno, plantem, depois vão levar por pastor as alfaces, os tamates.

      Igreja católica mandem seus padres construírem no centro de Roma currais pra receber as criações, bem assim celeiros, pra receber as prantas.

      1. levi varela disse:

        Os padres vão dar um coice nos católicos, depois se acostumam. Passem a pagar as taxas de casamento, nascimento, de missa pra morto, em in natura.

        Será que a taxa de missa pra morto equivale a um cordeiro ou a um boi?

        Bom, não importa, esse problema é da católica.

        A igreja católica contrata stardust e dias, que darão consultoria de como proceder com a conversão, como fazer a venda, como valorar os preços dos animais e dos serviços notariais prestados pela igreja dele/s.

        1. dias disse:

          Meu amigo ninguém é tão infantil a ponto de crer que as igrejas não necessitam de dinheiro para se manter, o problema não é esse e sim introduzir um conceito do Antigo Testamento no Novo Testamento.; inclusive a pouco tempo atrás, um frei ou reitor , enfim um membro da Igreja Católica afirmou categoricamente que hoje em dia não existe mais dízimo pois pertence a lei, de pronto o Malafaia em seu programa “descascou’ a fala do cidadão utilizando os mesmos e outros argumentos fora do contexto, afinal é preciso preservar “a galinha dos ovos de ouro”.

      2. dias disse:

        É verdade, vamos seguir a Lei , guardas o sábado? apedrejastes uma prostituta?já matou uma rolinha ou outro animal para expiar pecados? não adianta tentar forçar a barra chega a ser vergonhoso os que a igrejas fazem, distorcendo a palavra de Deus e anacronicamente pegando textos que se referem a colheita literalmente e inventando e transformando DÍzimo em dinheiro, devorador em demônio entre outros absurdos, a obra de Deus é feita por amor e de forma voluntária a partir de contribuições, quer oferecer dez por cento do seu salário á igreja voluntariamente? ótimo. Queres oferecer mais? ótimo. Podes oferecer menos que isso? ótimo. Só uma pergunta; Abraão era judeu? aguardo respostas.

  17. clamando disse:

    OLHEM QUEM É STARDUST
    clamando disse: 27 de maio de 2013 ás 7:45 pm
    JGMIX OU DEVO DIZERV JUSSARA PORQUE VOCE NÃO ESCLARECE O TEXTO AI DECLARADO POR TEUS AMIGOS DA IURD SERA QUE EU FALEI A VERDADE E AGORA TENTA ARRUMAR ESTE MONTE DE TESTEMUNHAS POIS A TUA MASCARA CAIU, É ATEU E GAY POSTANDO NESTE SITE APENAS PARA DESVIAR OS DESAVISADOS
    Responder Comentar
    JGMIX disse: 27 de maio de 2013 ás 7:51 pm
    eu dou muita risada com as presepadas do fariseu clamando.

    achou que ficaria escondido por muito tempo satanás?

    só quem te apoia são os iurdianos… bela companhia a sua hein clamando?

    quem diria… o pavor dos iurdianos e do clamando fez eles se unirem…

    estão em PAPAS DE ARANHA com o JGMIX… não conseguem enfrentá-lo e acham que se unindo em mentiras podem me deter…

    clamando… quem diria vc se unindo aos iurdianos… imagina seu desespero! kkkkkkkkkk

    Nem a dani tá acreditando mais em vc… a verdade sempre vem a tona!
    Responder Comentar
    clamando disse: 27 de maio de 2013 ás 8:00 pm
    É JUSSARA KKKKKKKK A TUA MASCARA CAIU DEIXA O ROQUE SABER DISTO
    Responder Comentar
    Edson Souza disse: 27 de maio de 2013 ás 8:37 pm
    Que eu saiba, Jussara é uma marca de leite.
    Acabei de vim do Supermercado.heheh
    Responder Comentar
    ex. disse: 27 de maio de 2013 ás 10:28 pm
    Jgmix.ou Jussara.

    Como vai seu marido roque?
    Responder Comentar
    Lorena disse: 28 de maio de 2013 ás 12:28 pm
    Quem e esse Roque e essa Jussara que vcs nao param citar …ja estou ficando curiosa …qual a historia deles ? …e tambem nao acredito que o jgmix seja uma mulher nao…
    Responder Comentar
    paulo disse: 28 de maio de 2013 ás 3:58 pm
    Lorena, eu tbm fiquei curioso e fui dar uma googlada pra saber.

    Devido muitos anos fora do brasil as vezes nao estou por dentro das novidades, a principio pensei que fosse a menina da banda calipso e o marido dela, mas lembrei que o nome dela e’ Joelma e nao jussara..

    a unica coisa que encontrei foi uma manicure famosa chamada Jussara Roque… sera’ que e’ ela que os iurdiotas estao dizendo que e’ o jgmix?

  18. clamando disse:

    VEJAM COMO A COISA É ANTIGA
    clamando disse: 28 de maio de 2013 ás 6:14 am
    sera que o cavallera mantém algum funcionario que posta aqui e tem como trancar os posts, se for ja sei porque muitos dos meus desaparecem, principalmente para jgmix e quando são em report de feliciano, com a palavra o site

  19. clamando disse:

    SÓ PARA REFRESCAR AS MALANDRAGENS
    STARDUST disse: 29 de abril de 2014 ás 8:23 am
    Dia desses, passei em frente em uma das filiais da iurd, e na entrada havia um cartaz com o seguinte anuncio: “adquira aqui sua passagem para o templo de salomão”

    No mesmo instante, me veio à mente a seguinte advertencia bíblica:

    ” movidos pela ganância, farão comércio de vós…” (2pedro 2:3a)
    Comentar
    Renato Cavallera disse: 29 de abril de 2014 ás 8:45 am
    Stardust, ficar publicando críticas em notícias fora do assunto também pode causar bloqueio, já que está só formentando atrito. Se quer comentar sobre a IURD, temos muitas notícias sobre. Hoje vai ter outra notícia dela. Fica a Dica.
    Comentar
    STARDUST disse: 29 de abril de 2014 ás 9:02 am
    Renato cavallera

    Se vc preza pela liberdade de expressão, deve compreender que critica é uma forma de expressão, assim como o elogio. Não posso ficar esperando por notícias da iurd para falar sobre ela, da mesma forma que não posso esperar por notícias do pastor lucinho pra falar das distorções dele, por exemplo.

    Talvez vc esteja se referindo ao fato do comentário não ter ligação direta à notícia, mas eu tenho o hábito geralmente de fazer o primeiro comentário diretamente à noticia e após isso falar de assuntos que julgo mais pertinentes.

    E não é só criticas que geram atritos… se vc acompanha os comentários, deve se lembrar que certa vez elogiei o fato de valdemiro santiago abraçar pessoas com doença de pele, e pouco tempo depois essas pessoas voltarem e darem testemunho de cura. De ele ser usado por Deus nesse quesito.

    Aí muitos cairam em cima de mim…fui taxado até de defensor de “trízimo”, etc… veja só… um elogio gerou um grande atrito.

    Não são apenas criticas que geram atritos… falar a verdade gera atritos.

    Ah, e eu também sou a favor da liberdade de expressão, desde que não se tenha palavrões. fiquei triste pelo banimento do clamando, apesar de ele me perseguir ferozmente neste site. Mas logo ele volta como moisés, um dos muitos nicks dele.

    Fique com Deus.
    Comentar
    Renato Cavallera disse: 29 de abril de 2014 ás 10:15 am
    “Não posso ficar esperando por notícias da iurd”

    Por que não pode? Por que essa urgência em critica-la? Isso só gera tumulto e bagunça.

    Os comentários das notícias são para comentar as notícias e não assuntos aleatórios. Se não tem mais o que comentar sobre a notícia, não comente.

    Obrigado pela compreensão.
    Comentar
    STARDUST disse: 29 de abril de 2014 ás 10:33 am
    Renato cavallera

    Eu nunca soube que os comentários eram apenas para assuntos relacionados somente sobre a notícia. E mais, não sou só eu que falo de assuntos paralelos.

    Penso que vc só está vendo isso por um prisma. Muita gente já foi esclarecida através de comentários aqui que nada tinham a ver com a notícia. E não estou falando dos meus comentários não, pois tem gente aqui mesmo, como o marcos oliveira e jota oliveira que são esclarecidos e contribuem muito.

    Eu mesmo já aprendi bastante com alguns comentários aqui… e estes comentários nada tinham a ver com a matéria. Deus pode usar os comentários aqui que num primeiro momento nada tem a ver com o artigo proposto para abençoar alguém.

    Ou vc acha que Deus não pode usar o comentário de alguém no seu site para ajudar um irmão com duvidas ou em problemas?

    É questão de ponto de vista.

    Se algum comentário é ofensivo, contém palavrão, ou algum outro tipo de problema, vc é informado, vem e apaga, ora, vc volta e meia faz isso mesmo…

    Espero que tenha compreendido. Fique com Deus.
    Comentar
    Renato Cavallera disse: 29 de abril de 2014 ás 11:36 am
    Star, sim, concordo contigo, mas “comentários da notícia” são comentários da notícia e não “comentários aleatórios sobre assuntos diversos do mundo que alguém teve vontade de publicar em meio a um tópico sobre futebol”

    Não vou sair apagando comentários fora do tema, mas por mais interessantes comentários que vejo (vários já viraram notícia) convenhamos que isso gera desorganização. Te garanto que, por exemplo, publicar sobre a IURD onde pessoas procuram sobre a IURD vai dar muito mais resultado do que publicar sobre a IURD onde as pessoas procuraram por futebol.

    Simples assim. ;)
    Comentar
    STARDUST disse: 29 de abril de 2014 ás 12:01 pm
    Renato cavallera

    “”Te garanto que, por exemplo, publicar sobre a IURD onde pessoas que procuram sobre IURD vai dar muito mais resultado do que publicar sobre a IURD onde as pessoas que estão lendo se interessaram pelo tema por falar de futebol.””

    Te garanto que publicar sobre a iurd onde o assunto é iurd e aonde o assunto é futebol dá ainda mais resultado!

    Simples assim. ;)

    fique com Deus.
    Comentar
    Marcos Oliveira disse: 29 de abril de 2014 ás 12:46 pm
    Stardust, o site não é meu, nem seu, nem de ninguém, ele tem um dono ou responsável e as regras são muito claras e o aconselho a sujeitar-se a elas, simples assim.

    O Cavallera não está te proibindo de dizer absolutamente nada desde que o comentário não seja ofensivo.

    Ele está somente tentando colocar ordem nos comentários.

    Todos temos nossos pontos de vista acerca de todo e qualquer tema e o Cavallera nos permite expressá-los desde que dentro do contexto da matéria.

    Já vi inúmeras vezes dentro de uma matéria totalmente fora do contexto postar críticas sobre o dizimo. Eu também sou contra a pratica do dizimo no Novo Testamento mas me posiciono quando o contexto me permite.

    Agindo com comentários desconexos do seu contexto quem tem a perder é só você, pois quem lê não dá credibilidade pois passa a impressão de alguém que tem uma militância ideológica acerca de um tema e que deseja doutrinar os demais, e ninguém gosta disso. Se você apresentar seu ponto de vista de forma clara e não impositivo e contextualizado com a discussão será mil vezes mais proveitoso.

    Sua briga com o clamando é prova de que nenhum dos dois queria levar uma reflexão mas sim provar quem estava com a razão, esse não é o caminho.

    Eu aprendi uma coisa na vida, eu não quero ter razão, eu quero ser feliz.

    Peço que reflita, se não concordar é um direito seu.
    Comentar
    STARDUST disse: 29 de abril de 2014 ás 1:04 pm
    Marcos oliveira

    Falo muito sobre dízimo, pois este assunto é um tabu dentro da religião evangélica. Vc como fez parte ativa de uma, sabe como é batido esse assunto em cima dos membros, que são até ameaçados de castigo divino se não derem o dízimo. E vc deve saber também que muitos pastores sabem a verdade sobre o dízimo, mas se falarem….

    Sobre vc dizer que muitos não gostam, eu sei disso, mas procuro aproveitar a oportunidade para divulgar essa verdade, assim como alguém fez comigo. Se não serve para a maioria, alguém vai se aproveitar dela, pode ter certeza.

    Ah, mas o assunto da matéria nada tem a ver com dízimo? bom… dízimo nada tem a ver conosco mesmo, não é? estamos quites.

    “Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.” (Colossenses 4:5)

    Estou aproveitando a minha. :)
    Comentar
    Renato Cavallera disse: 29 de abril de 2014 ás 1:31 pm
    E já estamos fora do assunto novamente… Acho que vou bloquear os comentários dessa notícia, infelizmente.

    Vou colocar da forma mais simples possível: se o Stardust ou qualquer outro ficar colocando comentários fora do contexto da notícia, não irá comentar mais em nenhuma outra.

    Fim da discussão.

  20. clamando disse:

    VEJAM A MÃE DAS MALANDRAGENS TRABALHANDO EM FAVOR DE JGMIX STARDUST E SEUS CAPETAS
    STARDUST disse: 28 de abril de 2014 ás 2:56 pm
    “Para o curitibano Marlos Ferreira, sofredor do Paraná…”

    sofredor do paraná??? que história é essa?
    Comentar
    Renato Cavallera disse: 28 de abril de 2014 ás 3:06 pm
    Valeu o aviso, já foi consertado! Obrigado.
    Comentar
    STARDUST disse: 28 de abril de 2014 ás 3:10 pm
    A torcida tricolor agradece.
    Comentar
    clamando disse: 28 de abril de 2014 ás 4:15 pm
    pai e filho conversando sata e satanas, quando se pede respostas nunca aparece, mais satã chama e satanas responde…engraçado
    Comentar
    aa disse: 28 de abril de 2014 ás 4:41 pm
    NOSSA MEU ESSE CAVALERA SO TA VIVO PRO ESTRELA,TA FICANDO FEIO
    Comentar
    aa disse: 28 de abril de 2014 ás 4:44 pm
    CAVALERA,PQ SÓ DE CITAR O NOME DO STAR E VAN,O COMENTARIO NAO APARECE,EU NAO ERA AMIGO DO EDSON S ,MAS PQ O CARA FOI BLOQUEADO SEM FALAR NADA DEMAIS ,SEM MERECER?
    Comentar
    Apenas Servo disse: 28 de abril de 2014 ás 5:16 pm
    Ha ha ha! Esse clamando não deixa passar nada! kkkkkk
    Comentar
    Renato Cavallera disse: 28 de abril de 2014 ás 6:27 pm
    Fernando (clamando), eu só vi a resposta do Stardust pois eu estava revisando a reportagem e ele comentou logo após ela ter sido publicada.

    Já disse que para falar comigo e reclamar de qualquer problema basta me enviar um email. Todos sabem meu contato.

    Mas para provar que estou te vendo também, estou te bloqueando no Gospel+. Ok? =)

    Fique com Deus.
    Comentar
    Apenas Servo disse: 28 de abril de 2014 ás 6:43 pm
    Cavallera

    Permita-me te corrigir, mas vc está errado agindo dessa forma!
    Neste site, impios, ateus, gays, escrevem coisas horriveis a respeito de cristãos e do cristianismo, comentários que nem deveriam ser publicados e contudo o são. Vc bloquear o clamando por causa de certos comentários dele e não tomar medidas a respeito de outros comentários é um tanto que intolerancia, ou dois pesos e duas medidas diferentes, o que é tambem contra a constituição, ou seja, o livre direito de expressão.
    Espero que me compreenda e se achar no direito de me bloquear, fique livre para o fazer tbm, apenas expus minha opinião.

    Shalom!
    Comentar
    Renato Cavallera disse: 28 de abril de 2014 ás 6:50 pm
    Te entendo e te apoio. Bani ele devido a um vasto histórico de baderna aqui, só estava esperando um xingamento dele para fazer isso, como avisei para a Mary ou Jgmix por email. Ele me deu o que queria ao me chamar de satanás por agradecer a um comentário de alguém que ajudou a corrigir um erro meu.

    Sobre os outros comentários, diariamente (incluindo hoje) eu bano ateus militantes e ativistas gays dos comentários, mas infelizmente são MILHARES de comentários por dia no site, então por isso que eu peço para me avisarem sobre essas pessoas. Eu só não corto a possibilidade de deixar comentários pois tem pessoas que não merecem isso e sou totalmente contra cercear o livre direito de expressão.

    É uma sinuca de bico, mas eu tenho que pagar o pato para que pessoas possam dar suas opiniões. O que não pode é alguém chegar e me xingar e se achar no “livre direito de expressão”.

    Mais uma vez peço: sempre que vir alguém xingando, me avise.

    Obrigado e fique com Deus.
    Comentar
    Marcos Oliveira disse: 28 de abril de 2014 ás 9:08 pm
    Nem os ateu e nem os gays que aqui comentam são tão grosseiros como o clamando que só deu até agora mal testemunho.
    Comentar
    Marcos Oliveira disse: 28 de abril de 2014 ás 9:06 pm
    Amo a democracia, amo a liberdade de expressão, ouco a todos com paciência mas confesso que o clamando estava exagerando a tempos.

    Com todo respeito o site ficará em melhor sem as ofensas do dito cujo.
    Comentar
    bb disse: 28 de abril de 2014 ás 9:41 pm
    MARCOS ME PERDOE MAS ESSE CAVALERA ESTA SENDO INJUSTO,O CLAMADO TEM GENTE QUE PROVOCA ELE O TEMPO TODO E COMO EU ESTA CANSADO COMO QUE O DONO DO SITE RESPONDE UNS ,COLOCA EM MODERAÇAO COMENTARIOS SOMENTE DE ALGUNS,SOME COMENTARIOS QUANDO VC CITA NICK DE ALGUNS ,BLOQUEOU UM CARINHA GENTE BOA QUE NUNCA ESCREVEU UM PALAVRAO,ISSO É DEMOCRACIA?
    Comentar
    Marcos Oliveira disse: 28 de abril de 2014 ás 11:00 pm
    Respeito sua opinião mas não concordo! O sujeito ofendia a todos, não tinha outro assunto que não fosse o stardust e não dava uma contribuição teológica acerca dos temas, ficava criando unumeros nicles para atacar as pessoas. Eu mesmo nem respondia mais a ele pra não perder meu tempo.

    A mim não agregou em nada e o que é pior nunca se permitiu pensar e refletir pelas críticas que recebia, arrogante e insano.

    Você pode me perguntar. Por que não disse isso a ele enquanto ele estava aqui? Simplesmente porque não queria causar polêmica em um site sério e não estava afim de ser mais um pra ele ficar perseguindo como o stardust.

    Não sou advogado do stardust, não concordo com algumas coisas que ele coloca e também da forma que expõe as coisas e também não sei se o que você disse sobre ele é ou não verdade, a mim não me interessa.

    Só acho que temos de ter um espaço para divergências sim para que todos possam crescer ouvindo opiniões, interpretações e visões distintas acerca das coisa de Deus.

    Pode não acreditar mas eu gosto muito do site e sempre que pensava em indica-lo a alguém eu não fazia para que a pessoa não se escandalizasse pela baderna (bem colocado pelo cavallera) que o clamando causava aqui.

    Mas enfim, logo ele arruma outro Nick e entra novamente, só espero que quando isso ocorrer ele venha como um adulto e não como uma criança mimada rebelde.

    Só minha opinião.
    Comentar
    Renato Cavallera disse: 29 de abril de 2014 ás 8:40 am
    Também espero, Marcos. Que esse banimento sirva para ele como aprendizado e para os outros como exemplo.
    Comentar
    JEANN disse: 29 de abril de 2014 ás 8:58 am
    Renato Cavallera,

    Me perdoe a pergunta, mas se o clamando foi expulso por te chamar de “satã”, os que chamam ele (clamando) de filho do “Pai das safadezas” (satã), não deveriam ser expulsos também ?

    Desculpe-me mas me parece incoerente este argumento.
    Comentar
    Renato Cavallera disse: 29 de abril de 2014 ás 10:19 am
    Jeann, concordo com você em termos. Ele não foi expulso por me chamar disso, mas pelo vasto histórico de bagunça aqui.

    Por outro lado concordo que não seria justo, mas nesses casos (mais uma vez) peço que entre em contato comigo e eu resolvo. Simples assim.

  21. clamando disse:

    COMO PODEM VER STAR JÁ ERA LIGADO A NICK FAKE GAIS NESTA ÉPOCA[
    jgmix disse: 1 de fevereiro de 2013 ás 10:02 pm
    temos que usar a rede globo que é uma poderosa ferramenta de comunicação e denunciar esses pastores da teologia da prosperidade. Com certeza eles vão alegar perseguição religiosa como sempre faz e edir macedo…
    Responder Comentar
    jgmix disse: 1 de fevereiro de 2013 ás 10:06 pm
    … E edir macedo vai espumar pela boca quando o evangelho estiver sendo anunciado na globo. Isso se ele estiver vivo até lá.
    Responder Comentar
    edy disse: 1 de fevereiro de 2013 ás 10:55 pm
    Jgmix
    E se for para acreditar neste sonho impossível seu.
    Eu creio que a igreja vai ser arrebatada,e isto não vai acontecer.
    A Globo só os cantores gospels porque estes dão lucro é morder a fatia dos crentes emotivos os movidos a canção assim como você.
    Guarda este sonho cheio de creme que esta suas mãos pois já esta apodrecendo.hehe
    Responder Comentar
    jgmix disse: 1 de fevereiro de 2013 ás 11:03 pm
    Edy, tudo é possivel ao que crê…

    Vc acha que eu perco tempo ouvindo esses cantores gospel seja de que gravadora ou igreja for? vc não me conhece mesmo!

    E a globo será usada, pode esperar, pode não ser ainda agora, talvez demore bastante tempo que será suficiente pra voce levar mais foras das mulheres…

    Lucia e lorena, lembra???
    Responder Comentar
    edy disse: 1 de fevereiro de 2013 ás 11:19 pm
    Assim seja.
    Uma pergunta comedor de sonhos.
    Você tem fé de andar por sobre as águas.
    sonhador?
    Comentar
    jgmix disse: 1 de fevereiro de 2013 ás 11:45 pm
    Edy, eu nunca pensei nem em fazer isso. pra falar a verdade eu nem gosto de praia.

    Edy, o placar está assim, vamos relembrar…

    MULHERES 2 X 0 EDY
    Comentar
    edy disse: 2 de fevereiro de 2013 ás 12:10 am
    Jgmix.
    Você ta se incluindo neste placar?
    Comentar
    jgmix disse: 2 de fevereiro de 2013 ás 12:13 am
    Edy, peraí que o placar está sendo atualizado após novas informações passadas pelo buck…

    lorena, lucia e a sobrinha da lucia…

    Mulheres 3 x 0 edy.
    Comentar
    edy disse: 2 de fevereiro de 2013 ás 12:21 am
    Jgmix& Jorge Vinícius
    Tudo haver.
    Comentar
    jgmix disse: 2 de fevereiro de 2013 ás 12:51 am
    puxa edy, a coisa tá feia pra vc no site.

    E a culpa é sua, pois se entrega na frente de todo mundo…
    Responder Comentar
    edy disse: 2 de fevereiro de 2013 ás 11:57 am
    Jgmix.
    Feio ta pra você que fica ai perdendo seu tempo ao invés de fazer uma redução de estômago,fica comendo almôndegas,sonho e uma coca 3litros
    Comentar
    jgmix disse: 2 de fevereiro de 2013 ás 1:32 pm
    Edy, eu ainda tenho o seu descapetamento aqui disponivel.

    passa o endereço pra eu enviar o pastor aí.

  22. levi varela disse:

    Stardust,

    Quem cultiva essas plantas que não se podem citá-las aqui, pois servem de composição a drogas ilícitas, tais cultivadores devem ofertar o dízimo delas também?

    Já imaginou um pastor/padre oferecendo na igreja tal flora? Flora que entorpece.

  23. sebastião disse:

    Creio nas atitude desse Pastor só que deveria antes ter ensinado seus membros a serem fiéis com os dízimos antes tomar essa atitude de cobrança por outro lado o dízimo não é uma contribuição espontânea e sim de plena respossabildiade, visto está colocando em problemas financeiro os interesses de suas Igrejas.

  24. dias disse:

    Acontece que as igrejas encostam seus membros na parede obrigando – os a devolver dez por cento baseado na Lei do Antigo Testamento, não há base bíblica para se cobrar dízimos atualmente e mais uma vez: não era dinheiro!!! era o fruto da terra, hortaliças etc…

  25. dias disse:

    Ele disse que as contribuições eram provenientes de Dízimos? claro que não.

  26. dias disse:

    Observou o termo que você mesmo usou? DOAÇÃO, OU SEJA, NÃO É DÍZIMO.dízimo não é dinheiro é simples, até criança entende.

  27. Verdade disse:

    Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do YHWH! Jeremias 17-5

    Alguns creem no homem, pois buscam a glória dos homens…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.