Igreja evangélica constrói templo transparente na Espanha

3

A Igreja Evangélica de Castelldefels, localizada na região de Barcelona, na Espanha, está concretizando um antigo sonho de sua comunidade de ter uma igreja transparente. Trata-se de um projeto arquitetônico para construção de um templo que torne suas atividades totalmente visíveis para as pessoas que estão do lado de fora.

O edifício está baseado na ideia de uma igreja que quer se mostrar “transparente” para a comunidade, e terá um edifício moderno aberto. O que está dentro de quatro paredes está também aberto a todas as pessoas visualmente.

O arquiteto Jon Tugores, responsável pelo desenvolvimento deste projeto, tem em seu portfólio obras reconhecidas na cidade de Barcelona. Para Tugores se trata de um “muito completo, muito interessante, e que certamente vai ajudar na comunicação do ‘conceito evangélico’”.

Considerado por todos um projeto é inovador, a construção final do modelo do novo templo exibe uma única igreja, que contará com um edifício multi-nível, e terá muito de sua construção “aberta” para que, através de grandes janelas, escadas e claraboias, seja aberta visualmente para todos que passam por perto. Até mesmo a sala de culto é parcialmente visível a partir do exterior.


Veja uma imagem conceito do projeto e fotos da obra:

templo

templo-transparente

templo-transparente-02

templo-transparente-03

templo-transparente-04

templo-transparente-05

Por Dan Martins, para o Gospel+

3 COMENTÁRIOS

  1. Verdadeiros fariseus realmente fazem toda a questão de serem vistos ofertando e orando em público. Mais ostentação, presunção e orgulho de cultuar um amiguinho imaginário, só encontrarás em outro templo transparente! Parabéns! SQN

  2. Uma grande idéia, a igreja é o sal da terra e a luz do mundo; precisa ficar a disposição dos pecadores (todos nós sem exceção). Deixando a noiva de DEUS exposta a todos e ganhando almas para JESUS pode fazer com que satanás se levante contra a mesma gerando assim comentários impertinentes e sem noção.Amo todos voçês em cristo JESUS e ELE vos ama mais ainda; o dízimo é pedido de DEUS e é bíblico assim como a oferta. Não devemos em hipótese alguma roubar a DEUS.

DEIXE UMA RESPOSTA