Internacional

Igreja Evangélica se une a Católica para falar sobre capitalismo, consumismo e economia na Campanha da Fraternidade Ecumência 2010

Comentários (63)
  1. petrafan disse:

    ecumenismo? tô fora.

  2. eagle disse:

    boa pedida, a igreja tem que fazer sentido para uma sociedade.

    apoio essa ação!

  3. Ricardo KBT disse:

    E por falar em Ecumenismo,começa assim…com idéias que falem em nome da Paz,da Unidade,da Confraternização,da Crise mundial,etc…
    como se não soubessemos quem está por detrás nos bastidores,né?

    Quanto ao Ecumenismo,o raciocínio é simples…Primeiro se faz o ecumenismo entre o Cristianismo[entre os católicos,os protestantes e ortodoxos(a idéia é essa!)
    Depois que se unirem,numa mesma idéia,um será o representante do cristianismo no mundo e diante das outras religiões,que obviamente será o Papa católico.

    Depois disso se unirá ás outras demais e maiores religiões do mundo(que são 9 no total),tornando-se uma só religião mundial.Que será a religião da nova era,chamada A Religião Bahá´i.
    Muito obrigado,não caiu nessa não!Tô Fora!!!

    Conclusão: Embora se pareça uma boa idéia,será propagado um engano mundial,pois embora se fale de paz,unidade e amor,se pregará um falso cristo,o tal Cristo Cósmico da Nova Era,um falso Jesus.

    É um plano arquitetado pela nova ordem mundial,dos illuminatis,portanto maligno ou luciferiano.
    A idéia já sabemos,que é unir as nações,a moeda e as religiões,para que possam implantar a nova ordem mundial.Cuidado,Fiquem ligados!

    Convido á todos os irmãos assistirem a esse Documentário no canal Cristão,aonde postei esse link acima.Por enquanto está dividida em 12 partes,vale a pena assistir,pois fala sobre o tal plano maligno.
    Sabe,o Senhor Jesus nos alertou para estarmos atentos ao engano,nesses últimos dias.”Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.“ Mateus 24 vs 24

    Bom é isso…Ecumenismo galera,caia fora!!!Deus já tem nos revelado sobre tudo isso em sua Palavra.(Em Apocalipse,no livro de Daniel)

    Sabe,Continuemos amar ao nosso próximo sempre,porque isso é mandamento do Senhor,mas Salvação,somente Jesus Cristo Salva o pecador,nenhuma religião,nenhuma igreja,nenhum homem terreno salva(Só o Jesus Cristo da Bíblia)

    ATOS 12 vs 4 diz:”E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.“

    Lembremos sempre:DEUS NÃO DIVIDE A SUA GLÓRIA COM NINGUÉM (Isaías 48 vs 11 diz:´´Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.“

    nem Buda,nem Maomé,nem Confúcio,nem Maria,nem Alan Kardec,nem aos deuses do hinduísmo,etc…

    Então,ecumenismo é engano!

    PS:Não sou nenhum louco fanático,sou cristão e tenho as minhas convicções e a minha Fé.

  4. Frank disse:

    Acredito que 2 trabalhem melhor do que 1. fui muito ensinado na igreja evangélica a rejeitar tudo de outras igrejas, posso dizer que aprendi errado e Deus não se agrada com isso.O preconceito é ensinado dia a dia em muitas igrejas e isso não vem de Deus.Toda igreja tem erros e falhas e ultimamente, a evangélica tem batido recorde de escândalos.

  5. Douglas disse:

    Resumindo em uma única palavra: ECUMENISMO!

  6. LEANDRO SALES disse:

    Você não pode servir a deus e a idolatria. Se a igreja católica ta no meio e melhor tomar cuidado e acumenismo e a volta do anticristo, esse negocio de cia. da fraternidade nunca resolveu nada e nunca vai resolver, só que pode resolver os problemas da sociedade atual e JESUS CRISTO o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ. Paz do senhor !!! E apropoito a igreja católica contribui muito para o sistema capitalista atual!!!!

  7. Elton disse:

    Ecumenismo, nem vou le essa reportagem não me interessa.

  8. Carlos Barros disse:

    Não é de hoje que a igreja católica sob a bandeira da ‘Fraternidade’ e outras mais tentam nos laçar outra vez.

  9. Daniel disse:

    Ecumenismo, me pergunto aonde vai parara a Igreja brasileira.

    Cada vez fica mais claro os sinais da volta de Cristo.

    Agora… haja óleo de peroba pra passar na cara desses “evangélicos” que apoiam causas anti-bíblicas.

  10. JOELINE disse:

    concordo com Carlos Barros.

  11. Celso disse:

    Posso estar errado e se estiver quem vai me convecer é o E.S
    Mas Ecumenismo não é pra Cristão se envolver.

  12. Celso disse:

    Ops, “convencer”

  13. renato disse:

    Sobre o ecumenismo, pois eles querem juntar luz e trevas. Pois a bíblia diz, que comunhão à entre luz e as trevas, Cristo e Belial, crentes e incredúlos. Pois muitas igrejas evangélicas aderindo ao Egito.
    Pois a Igreja católica está de parabéns, pois enquanto muitos ministérios estão pregando a teologia da porspéridade, explorando o povo de Deus, a Igreja Católica está dando um show de exemplo.
    Pois aquela Ophus Dei, é uma maçonaria filiada à I.Católica.
    Pois a Comunidade Eclesiaias de Base, braço progressista da I.Católica, pregam a Teologia de Libertação. Isto é, se libertar das amarras da exploração colonialista.
    Pois tem m uitas i.evangélicas, está com rabo preso com os tubarões. Pois pregam riquezas, e fazem aqueleas propagandas megalomaníacas.
    Pois aqui em Itapeva/SP, tem dois pastores que são empresários, pois exploram seus empregados.
    Esta organização secreta da i.Católica, Ophus Dei, apoiou a ditadura de Franco na Espanha, o Estado Novo de Vargas, a eleição do então presidente Dutra, e o integralismo brasileiro, isto é, o nazi facismo.
    E também, apoiou a eleição de JK, apoiou a Marcha com Deus pela Família e Pátria, contra aquele comício pró Jnago na Cdentral do Brasil. e no fim, apoiou o golpe de 64.
    Pois o PT, surgiu da Comunidade Eclesiais de Base, da Ala da esquerda católica.
    [email protected]

  14. Lopes disse:

    Católico, evangélico, macumbeiro, espírita, umbandista e outrostistas que existem, UNIDOS PARA O BEM COMUM DA SOCIEDADE ! (( Ou nós como sociedade já não somos assim ))

    NADA CONTRA ! Desde que apenas os cidadãos se unissem !

    O problema é o fundo de hipocresia/maldade/paganismo que há na união das denominações, seja catrolica, presbiteriana e outras, e que os cristãos não estão enchergando !

    Dai pergunto, aceitar união com Catolicismo ( não os catílocos ) ?

    Rssss…..piada !

  15. Lopes disse:

    correção: católicos.

  16. Augusto disse:

    Sou evangelico luterano e confesso que estou decepcionado com os rumos que a cupula da igreja vem tomanda de alguns anos pra ca. A conduta progresista e ¨ecumenica¨ e parcial, vem deturpando a verdadeira fonte da reforma e confundindo os cristãos. E quanto ao falso ecumenisno (tapar o sol com a peneira) e quem segue esse falso ecumenismo não crê em sua religião e busca moldar sua fé segundo o mundo e não segundo a Deus. Ele tem receio de se dizer evangelico por vergonha de proclamar verdades eternas. Ele tem vergonha de defender a Cristo quando todos o combatem.

  17. Carlos Roberto disse:

    A farsa do Ecumenismo
    SERVIMOS TODOS AO MESMO DEUS?

    “Só ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Êle servirás”
    Mateus 4:10

    O cristianismo moderno incorporou à suas práticas algo perigoso, herético e sem fundamento Bíblico nenhum, o “CULTO ECUMÊNICO”. Não existe um só texto nas Escrituras que dê sustentação a esta farsa religiosa, implantada pelo Diabo para tornar mais fácil a execução de seus projetos. O que de fato há, são interesses em criar uma “RELIGIÃO UNIVERSAL”, misturando as coisas boas com as podridões dos misticismos religiosos.

    O “ECUMENISMO”, no conceito estabelecido pelo inimigo, é a tendência entre igrejas “cristãs” em desenvolverem atividades conjuntas, no sentido de formar uma universalidade nos “cultos”. É a busca das igrejas em formar um só rebanho. Por se tratar de uma utopia, o que se percebe são atividades ECUMÊNICAS, onde elementos de diversas igrejas se congregam para desenvolverem atividades religiosas, respeitando-se as diferenças para uma convivência fraterna entre os “irmãos”. Esta é a tática mais usada largamente pelo Diabo contra a “NOIVA DO CORDEIRO”.

    Vejamos o que a Bíblia diz: “…E edificou Noé um altar ao Senhor, e tomou de todo animal LIMPO, e de toda a ave LIMPA, e oferecu culto ao Senhor” – Gêneses 8:21. Deus ordena a Noé que saia da arca, e antes de qualquer outra atividade, ele ergue um altar e ali, depois de todos os percalços com o diluvio, exalta a Deus, adorando-o pelo livramente e pela forma como foi conduzido durante todo o tempo em que esteve recluso naquela embarcação. O “C U L T O” teve um objetivo unico, ímpar e especial, permitir que a criatura se voltasse para o criador, num cerimonial, onde se utilisou o MELHOR, no caso os animais e as aves LIMPAS. Abraão também, por várias vezes edificou altares e celebrou a Deus pelos seus feitos. Moisés, era responsável por conduzir o povo, ele tinha uma relação de CULTO perfeita com Deus, até que, num belo dia, ele estava no monte buscando a Deus e o povo, descrente de que o líder ainda pudesse estar vivo, foram até Arão pressioná-lo para que ele construísse “deuses” para que pudessem adrorá-los. Ele, pressionado, constrói um bezerro de ouro, e o povo se curva diante daquela imagem.

    Aqui está a origem do ECUMENISMO! O povo de Deus, se misturando com as coisas do mundo PAGÃO, por não terem consistencia na vida espiritual. Como Arão estava, de alguma forma, debilitado na fé, ele permitiu e até AJUDOU o povo nas suas clebrações. Deus, numa atitude de “Pai Protetor”, ordena a Moisés que desça imedataente, porque o povo havia se “CORROMPIDO”. O povo havia se desviado do caminho original, e a coisa foi tão grave, que Deus sugeriu a Moisés exterminar toda a quela gente. O homem, na sua fraqueza, quis transformar o “CULTO” espiritual a Deus, num “culto” materialista, voltado para a contemplação de um animal fundido em ouro. Estava assim, instalada a primeira tentativa de se estabelecer o ECUMENISMO como unidade de “culto”. O relato está em Êxodo 32. O Profeta alerta: “A quem me fareis semelhante, e a que me igualareis e me comparareis, para que sejamos semelhantes? – Isaías 46:5. Outro ponto importante desprezado pelos defensores desta salada religiosa é: “Mas, agora vos escreví que não vos associeis com aqueles que, dizendo-se “I R M Â O”, for devasso, ou avarento, ou “I D O L Á T R A”, ou beberrão, ou maldizente, ou robador. Com os tais, NEM COMAIS” – I Coríntios 5:11.

    O próprio Jesus foi categórico nasta história de se juntar todos num mesmo ritual: “Mas a hora vem, e agora é, que os VERDADEIROS adoradores, adorarão ao Pai, em ESPIRITO e em VERDADE” – João 4:23. São palavras irrefutáveis, e que em hipótese alguma podem ser contrariadas, seja por que motivos for. Assim, é inadmissivel a um “cristão verdadeiro” se envolver com práticas que violam os princípios exigidos por Cristo Jesus. TREVAS e LUZ não se misturam!

    O CULTO tem sido considerado, pela maioria dos cristãos, como o ato central de identidade cristã através da história. Muitos teólogos cristãos têm definido a humanidade como “HOMO ADORANS”, ou seja, “O HOMEM QUE CULTUA”, significando assim que o culto a Deus é central para se compreender o ser humano.

    Diante disso, podemos sintetizar dizendo o que CULTO é uma cerimônia, é o conjunto de atos de LOUVOR, os quais são expressões de apreciação por algo ou alguém, fruto do nosso estado de ADORAÇÃO. Em se tratando de adoração cristã, o alvo do culto é a Trindade Divina, Pai, Filho e Espírito Santo. O CULTO a Deus deve se constituir num estado de espírito permanente na vida daqueles que reconhecem a Sua soberania, desde o despertar até o adormecer, buscando a comunhão com Ele. O nosso CULTO pode ter caráter individual ou coletivo, sendo este último, caracterizado quando nos reunimos como igreja de Cristo para, em tempo e local pré-determinados, cultuarmos a Deus em conjunto. E é este conjunto que o Diabo está minando na sua essência, para implantar as suas idéias distorcidas de reverenciarmos Deus.

    Nos textos originais das Sagradas Escrituras, encontramos expressões particulares que foram traduzidas para o Português como, CULTO, LOUVOR ou ADORAÇÃO. A imagem mais antiga que encontramos no Antigo Testamento, significando culto, é a de curvar-se, colocando o rosto em terra, diante do objeto ou pessoa que estejam sendo cultuados. A palavra hebraica SHACHAH, isto é, adorar, representa este ato e foi traduzida, na SEPTUAGINTA, como PROSKUNEIN.

    Os estudos da Antropologia mostram que o homem, desde os tempos mais remotos, tem revelado uma necessidade natural de cultuar algo ou alguém. Tais revelações têm demonstrado que o homem é religioso por natureza, e deve ter algum alvo do que, para ele, é “CULTO”. A história antiga nos aponta as diversas oportunidades em que o homem tem se envolvido em rituais supersticiosos e sacrifícios dedicados a algo ou a alguém de caráter transcendental. Os povos pagãos se curvavam diante de imagens de madeira ou de pedra, acreditando, com isso, que obteriam benefícios transcendentais ou afastariam maldições, pragas e outros malefícios. Esta continua sendo uma pratica deliberada do catolicismo, onde imagens são veneradas como se fossem a divindade. A idolatria é a mais sórdida forma de corrupção, pois ela é diretamente contra Deus, ela impede que o homem possa se comunicar direto com Deus.

    Nos dias de hoje, ainda vemos o homem cultivando outras espécies de idolatria pagã, reverenciando possessões, prazeres, poder, suas próprias personalidades ou até mesmo familiares. E o que é pior, os “EVANGÉLICOS” estão se associando a estas práticas misturando “alhos” com “bugalhos”, “sagrado” e “profano”, como se todos fossem “FARINHA DO MESMO SACO”, o que, lamentavelmente, não está longe de acontecer. Paulo recomenda: “Vigiai justamente, e não pequeis, porque alguns ainda não têm conhecimento de DEUS, e digo isto para “VERGONHA” vossa” – I Coríntios 15:34.

    Portanto, se alguém lhe convidar para um “CULTO ECUMÊNICO”, pode dar gargalhadas, é enganação e estão, sutilmente, tentando te passar para trás na sua crença. Fique atento, e não dê asas para o Diabo voar solto por ai arrebatando adeptos para as suas investidas.

    “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda toda a massa? Alimpai-vos, pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa…”
    I Coríntios 5:6 e 7

    “Se você não se importa de onde está, então você não está perdido”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  18. Eduardo Rios disse:

    Ecumenismo (ou eucumenismo) é o processo de busca da unidade. O termo provém da palavra grega “oikos” (casa), designando “toda a terra habitada”. Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões.

    Unir forças para se buscar uma melhora na qualidade de vida para sociedade – não é ecumenismo, senão em muitos processos nas mais varidas areas (escolas, empresas, entidades filantrópicas, etc) onde se encontram todo tipo de religião, nunca poderia haver miscigenização religiosa no quadro de servidores, colaboradores, etc.

  19. alex sander disse:

    tambem não concordo com ecumenismo,o povo se esquece rapido das coisas ,á igreja catolica em 800 anos matou em nome de deus mais de 56 milhões de pessoas,eles não sabem o que é união agora querem falar de fraternidade vê se si encherga .a paz a´todos os irmãos em cristo jesus

  20. Missionário Jão disse:

    Eu me divirto com os comentários…quanta bobeira!

  21. Sarah disse:

    Crentaiada rebelde, sô!
    Vão seguir os seus líderes, afinal eles não assumiram o compromisso? rsrsrsr.

  22. gilmar disse:

    Embora o tema seja de boa intenção “Nao podemos servir a Deus e ao Dinheiro”,Não posso concordar com o ecumenismo criado atraves de palavra de paz de amor de resolução de problemas , isso soa mal no que diz respeito a palavra de Deus.
    Todos nós sabemos que o desejo da igreja catolica é que a humanidade tenha diploma de pobresa ou seja o ser humano não precisa ficar correindo atras de prosperidade e coisa e tal , na filosofia que Jesus é pobre nasceu numa manjedoura, .
    Bom na igreja Evangelica na grande maioria das denominações somos instruido pelos nossos lideres que Jesus veio para dar vida e vida em ambundancia, quer seus filhos prosperos não só em termos financeiros mas completamente em todos os sentidos.
    Jesus está voltando e o diabo está irritado tramando essas uniões para fazer com que o povo de Deus os distraidos caiam em condenação.

  23. JOELINE disse:

    É querido Carlos Roberto está difícil, mas com este cristianismo que estamos vivendo irmão, igreja Cátolica e a maior parte das que se dizem Evangélicas já são uma coisa só. Deus tenha misericórdia de nós.Maranata vem Senhor Jesus!!!

  24. samuel disse:

    alegreai-vos é nessesario que tudo aconteça,já estamos na contagem regresiva o tempo está findando,ecumenismo é o anuncio que descaradamente a besta esta querendo impor para dominar o povo evangélico e infelizmente vai conseguir,e tonar-se todos pequenos e grandes escravos dela,so compra ou vende quem tiver o sinal. bem o sinal da besta já está pronto desevolvido por varias empresas uma delas com nome ponposo com filial no brasil a lucent,cujo o nome nos EUA é lucifer enterprise,desenvolveu o bio chip com varias empresas para fabricar o tal chip, que por ele vai rastrear via satelites todas pessoas no mundo vai ficar sob o controle da besta, no começo ninguem vai ser obrigado a usar mais a besta vai convencer numa boa com argumentos muito convicente,e enganarão a muitos e se posivel até os escolhidos de DEUS, e será colocado o tal chip no dedo da mão ou na testa e que aceitar colcar o sinal já estara condenado perdeu a salvação,mais o sr. Jesus vai voltar e arrebatar os escolhidos, os mortos que morrerão no Senhor serão arrabatados primeiro e após os vivos já salvos,o mundo vai ter momentos de uma falsa paz, e ai então vira derepente uma grande destruição, estamos realmente no fim.isto não saiu da minha cabecinha não está na biblia,esta se cumprindo agora se vc, não crê tome nota de tudo que aqui esta escrito,não ligue para oque vão diser preocupe-se com sua salvação,Jesus está voltando

  25. jânio disse:

    É a união do inútil ao desagradável. A diferença que existia era a católica escancarada e a evangélica enrustida. Agora é só unificar e seguir abraçadas.

  26. Torquato da Silva disse:

    Graças a Deus eu não sou cristão reformado,ou protestante como alguns falam. Eu sou da igreja primitiva, aquela que Jesus abriu suas portas com Sua ressureição, e me abrigo na denominação batista onde não conheçemos quem fundou a denominação. Isso é maravilhoso.

  27. Missionária Delair disse:

    Ecumenismo não é de Deus!!!

    Deus não divide a glória Dele com ninguém: santos como Aparecida, Luzia, Maria, Judas Tadeu, Cristóvão e Cia. limitada…… além de terços (vãs repetições)… não só no catolicismo mas de outras práticas também que estão fora da Palavra e que são abominação aos olhos de Deus como em Deuteronômio 18: 9 ao 14. ( Feitiçarias, Esoterismo, etc)

    Não creio que Deus aprove subir no mesmo altar pra pregar e louvar vários deuses ( ditos santos ), como vemos na tv.

    Isso tudo é pra enganar os fiéis a Jesus Cristo com essa falsa idéia de comunhão e fraternidade. Mas Deus nos exorta a tomar cuidado com os falsos doutores que fazem de tudo para que suas ovelhas se percam do Caminho, com a ideia de pluralismo religioso e respeito à diversidade.

    Respeito ao próximo continua sendo fundamental!

    Mas concordar com isso jamais!!!

    MAS DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO. PRECISAMOS É CUMPRIR O QUE ESTÁ ESCRITO.
    ELE JULGARÁ TODAS AS COISAS! MELHOR É LER A BÍBLIA E DESCOBRIR A VONTADE DO PAI COM RELAÇÃO A ESSE TEMA. ASSIM NINGUÉM CONTINUARÁ ENGANADO.

    A Paz!!!

  28. Evangelsita Junior disse:

    “Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; POIS QUE, QUANDO DISSEREM: HÁ PAZ E SEGURANÇA, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” 1Ts. 5:1-3.

    No tempo do Imperador Cosntantino foi a mesma coisa. Como Roma viu que não podia deter o crescimento do cristianismo, então resolveu se adequar a ele, ou melhor, como era mais poderosa em força, decidiu adequá-lo ao seu paganismo. Substituiu os falsos deuses Jupter, Vênus, Isis, Osíris, entre outros pelas imagens dos apóstolos, pois já que a população estava tão habituada a adorar ídolos, não aceitaria uma religião onde eles não existissem, assim o Império perderia o domínio sobre a fé das pessoas. Como dizer às pessoas que elas deveriam adorar EM ESPÍRITO E EM VERDADE. (Jo. 4:24)

    Hoje vemos exatamente a mesma coisa. Afinal de contas, oq manda no mundo? A política é claro. Assim, vemos o ECUMENISMO, ainda que tímido, mas já despontando para a criação de uma nova ordem mundial. Uma religião única sería de grande valia para o domínio de um único homem. E, que melhor pretexto para começar essa “união” se não pela parte que mais preocupa o homem carnal: A ECONOMIA.

    Seria ótimo não? A paz mundial. Todo mundo pensando igual. Uma única religião. Mas… Onde fica Deus nisso???

    Amados, é tempo de observarmos os sinais, pois não tardará a vinda do nosso Senhor. Orai e vigiai para que sejais pegos cumprindo os seus mandamentos.

    “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” Os. 6:3.

    Evangelista Junior,
    No amor de Jesus.

  29. Ane disse:

    Que é verdadeiramente Cristão, não se envolve com ecumenismo! É a mesma coisa que participar da mesa de Deus e da dos demônios! A iniciativa deles é ótima é claro, mas, de boas intenções o mundo já está cheio!

  30. gumetal disse:

    gente vamos acordar a igreja catolica,o imperio romano e inimigo do senhor jesus ,pois esta igreja e casa de satanas,foi atraves dela morreram milhares de almas que pertenciam a jesus,e de la que vira a besta citada em apocalipse 17:8 e vira no corpo de joao paulo segundo,acordemos irmãos sabemos muito bem que esta por tras dessa estrategia diabolica chamada ecumenismo,é lúcifer e seus demonios,nao podemos dormir,e o diabo agindo e nos cristãos dormindo tem pessoas ate pastores se misturando com a igreja do diabo,a grande babilônia citada no apocalipse,nao adianta quem quiser me criticar a igreja catolica pertence ao diabo,ela e imunda,falsa e prostituta,abominavel e suja!fora oremos ecumenismo fora estrategia de satanas!!

  31. gumetal disse:

    fora que todos sabemos, oque significa a estrategia do diabo,com a nova ordem mundial criada,uma nova religião da junção de todas religiões,acordem povo a nova ordem mundial foi criada a duas semanas atras sera onde o anticristo se assentara satanas tem tudo pronto,infelizmente nessa guerra muitos cristãos serao arrastados para o lado negro,isso significa a junção de todas religiões em uma so,onde satanas e o centro do poder,e o anticristo enganara milhoes de pessoas,dias terriveis virao nos prepare senhor jesus,e nos capacite pra irmos contigo no arrebatamento pra quem ficar sera tenebroso!

  32. Phillipe disse:

    AAAHHHHH!!

    E tenho tanta coisa pra falar sobre assunto, como por exemplo, pertenço a um grupo de universitários Cristãos, (ABU- Aliança Bíblica Universitária), muito conhecido e que tem feito um belo trabalho evangelístico nos campus, que muitos deles (pasmem!) são católicos… Mas não posso falar muito sobre o que eu penso, pois posso não me encaixar no padrão criado por alguns evangélicos para definir “quem é Cristão de verdade” e por isso, ser taxado de “liberal”.

    Só quero manifestar minha alegria de, mesmo pertencendo a uma denominação que leva o rótulo de “Evangélica/Protestante”, há muito tempo que não mais me associo a esse grupo(Evangélico/Protestante). Hoje, sou somente um cristão que congrega em uma denominação cristã e caminha com outros cristãos em direção a Jesus.

    Graça e paz!

  33. Lopes disse:

    Philipe…

    CONCORDO COM VOCÊ !

    É como eu disse um pouco antes: “O problema não é o católico/macumbeiro/protestante e outros, pois somos apenas pessoas e muitas vezes mal orientadas e necessitadas da Graça de Deus !

    O problema É O RELIGIÃO, que mata !

  34. discipulo hc 3 ver 18 disse:

    o que diria lutero de uma coisa dessa,Deus guarde a sua igreja das falsas doutrinas,como disse Jesus a minhas ovelhas ouvem a minha voz.

  35. discipulo hc 3 ver 18 disse:

    o que diria lutero de uma coisa dessa acho que se fosse nos tempos de lutero , ele morreria de desgosto.

  36. JOELINE disse:

    SAMUEL,

    Eu também estou a par destas e de outras informações amado.Está é minha preocupação.O problema é que muitos estão dormindo.Não têm levado a sério. Noiva do Senhor acorde. Não temos mais tempo para brincarmos. Lembrem-se da época de Noé.Lembrem-se das 10 virgens e tomem como exemplo as 5 prudentes.Há coisas que nem posso dizer. A apostasia…

    Jesus, meu amado, Jesus!!! Tenha compaixão de nós.Somos tão fracos e tão carentes de Ti.Nos dê força amado!!! Nos perdoe!!! Nos faça renascer!!! Limpe as nossas vidas Pai!!! Nos ajude , Senhor a sermos fiel até o fim. Coloque em nós a chama do teu fogo!!! Nos ensina a Ti amarmos acima de tudo e todos!!!! Ah!!! Pai, meu Pai querido.Está tão difícil!!! Somos tão limitados!!! Mas nos levante assim mesmo para fazermos a diferença, nesta geração. Que não tenhamos medo sermos caluniados, perseguidos, ultrajados por amor a TI, se necessário for.A Tua presença é melhor do tudo desta vida!!!Amém

    QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!

  37. levi varela disse:

    Meus caros,

    Quero discordar de muitos que se pronunciaram contrários ao ecumenismo por entender que se quer sorrateiramente transformar em uma só religião.

    Na verdade, será nenhuma.

    Simples, todos haverão de ter certeza da existência de Deus, bem assim se aproximarão Dele, ou seja, todos amaremos uns aos outros, faremos a vontade de divina, respeitaremos, não mais haverá assassinatos, invejosos, ladrões, caluniadores, egoístas, em síntese, o conhecimento de Deus descarerá de outrem para nos ensinar, bem assim seremos bastante confiantes, crentes para fazermos o bem, só o bem.

    Prova disso, é que muitos países europeus, cujos cidadãos são bem mais conscientes da necessidade do amor ao próximo, cada vez mais as igrejas estão se tornando desnecessárias.

    Para dar ênfase ao que estou dizendo, temos que vé que antes de Moisés, ou seja da cultura que nós mais temos conhecimento, inexistia igrejas, sacerdotes, tais ocorreu quando da travessia do deserto, visando-se fazer com que fosse repelida a enorme aculturação no povo que os subjulgou, inclusive quanto à religiosidade.

    Para os de plantão, que não se traga o argumento da existência antes disso em face do dízimo dado por Caim e Abel, alertando-os que se tratou de um ato de afeição do ser humano para com o seu criador, afinal sabiam e tinham certeza do que devia fazer.

    Evidente que não será nos próximos cinco anos, mas creio que não supere a marca de uma geração, ou melhor, 20 anos, e não estou falando do milênio com cristo profetizado no livro das revelações, o apocalipse, não.

    Cumpre a nós todos levar avante essa idéia, mas antes passando por um ecumenismo, ou seja, não provocar mais estímulos ás distinções.

    No Brasil, católicos e protestantes pregam Cristo, embora com visões diferentes e até passados distintos, onde o sofrimento foi marcante para a maioria e é vergonha para o católico, onde só o perdão constrói, todavia todos com o mesmo objetivo: fazer o homem ser consciente de sua co-obrigação com o planeta, com o seu semelhante e ciente da existência de um Deus.

    Será que haveremos de ser semelhantes aos irmãos judeus e palestinos, que nunca chegam a um denominador?

    Convém alertar que não estou fazendo referência a coisas inversas, como o culto ao demônio.

    Bom seria que em nome do que Cristo nos ensinou de amar os inimigos, começassemos uma oração em prol do arrependimento do anjo das trevas?

    Para Deus nada é impossível, bem assim que as orações do justo muito sensibiliza o criador, portanto, nada impede um projeto de todas as religiões que creiam na conversão do homem ser estendido para o antigo anjo de luz, um dos amados de Deus.

  38. Evangelista Junior disse:

    Meu amado LEVI VARELA, a sua doutrina KARDECISTA de unidade entre os diferentes tipos de fé representados pelas religiões é totalmente incompatível com a Palvra de Deus.

    No princípio não precisava de Igreja, mas só tinha um povo de Deus, o povo de Israel, os outros nao tinham nenuma parte com Deus.

    Dizer que todos vão reconhecer a Deus. Que piada é essa? A Eurpa está dispesando as Igrejas, porque o povo está confortável, com dinheiro, abastado. Não precisam mais de Deus, pois o deus deles é o dinheiro. Caso vc tenha observado na Biblia, todos os verdadeiros servos de Deus passaram pelo deserto, e muitos só reconheceram a soberania divina quando estavam em situações em que não tinha mais saída. Uma pessoa cheia de bens materias vai querer saber de Deus pra que? Aí é facil ser educado, ser gentil, não ser violento.

    É pra esse caminho que o mundo vai meu amado. Assim foi com o povo de Israel e é com quase todos os crentes. Deus dá paz e prosridade, o povo esquece dEle. Dá uma olhadinha no livro de Juízes.

    Essa coisa de unidade com outros tipos de fé nunca via existir no meio do povo de Deus, sabe por que? Veja:

    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e SEREIS ODIADOS de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. MT. 24:4-13.

    Orar por Satanás! Isso é alguma piada? Só ouvi isso no Espiritismo mesmo. Para o Diabo não existe mais perdão. Veja:
    “E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.” Jo. 16:11.

    Crente de verdade expulsa o diabo e fica torcendo pra Jesus voltar logo, pra ver esse infeliz sofrer no fogo do inferno por toda a eternidade.

    Olha meu amado, não tenho a intenção te afrontarm ou ofender, mas quado vc posta num site evangélico doutrinas Espíritas, aí eu sou obrigado a rechaçar as sua palavras.

    Entrega a tua vida a Jesus, pois pelas obras vc não será salvo, mas o Senhor morreu por vc tabém. Tome posse disso, afinal vc também tem o direito de ir para o céu.

    “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Mc. 16:15.

    Evangelista Junior,
    No amor de Jesus.

  39. Hamilton disse:

    Eu não creio que o ecumenismo consiga chegar a lugar nenhum mas acho que as pessoas ,qualquer uma delas , devem viver e relacionarem-se de maneira respeitosa.
    Só acho curiosa a volta que o mundo dá. Os crentes ,desde que avivaram-se e resolveram “conquistar” o Brasil (sobretudo com a vinda dos pentecostais ,simpáticos ao povão, já que as igrejas históricas mais antigas no Brasil vieram servir seus pares,principalmente por questões etnico-raciais…ex: Luteranos fecharam-se no sul com seus descendentes,igrejas norte-americanas fecharam-se nas comunidades egressas da guerra cívil, geralmente racistas capitalistas) estabeleceram a igreja católica como sua grande rival e obstáculo a evangelização do Brasil.Destruir a cultura católica impregnada na mente brasileira sempre foi o centro da maioria das pregações. Passaram-se os anos, a decadência da igreja católica,somada ao mundanismo, a propagação de tudo que não presta e uma boa ajuda da pregação desmistificante dos crentes em relação ao catolicismo tornaram o Brasil menos interessado por valores cristãos já que alguns mudaram de religião mas a maioria desacreditou de vez e o cristianismo católico ,mesmo que meia boca,não determina fortemente a conduta do povo como a alguns anos atrás.Diante disso vemos hoje pastores querendo correr atrás do tempo perdido ,querendo ver o lado bom no fato do Brasil ser “meio evangelizado” e ter potencial histórico pra ser uma nação cristã (se é que isso existe) ativando vinculos amistosos com a igreja católica. Na verdade , muita politica,interesses e questões de sobrevivência já que a igreja católica atual têm mais em comum com as protestantes históricas que as neo-pentecostais…Estas sim, estão de dar inveja a igreja católica da idade média com toda sua ideologia sombria!!!

  40. JOELINE disse:

    Essa é a dotrina da NOM Ilmºlevi varela.Iluminados por e ele.

    Amados já vem hora.

    ENQUANTO MUITOS DORMEM,
    nasce , floresce a terceira…
    ricos, pobres, grandes, pequenos dentro desta carta.

    prefiro ser a subespecie desta nova ordem.

  41. JOELINE disse:

    Queridos em vez de ficarem dormindo começem a pesquisar. Existe coisas muito mais profundas do que os irmãos imaginam.Têm autores renomados do meio cristão que, não citarei por questão de ética, com milhares de livros vendidos têm foram financiados (NOM).E os mesmos confessaram. Depois de ler mais acuradamente percebir ser verídico do que se tratava.O principal objetivo de satanas para estes ultimos tempos, e enfraquecer a nossa confiança em Deus e minar os alicerces da fé cristã. Abram os olhos.

  42. levi varela disse:

    Evangelista Júnior,

    Não sou um sonhador, nem piadista, nem incrédulo e nem ingênuo.

    Tudo que falei tem base doutrinária consoante o que está escrito na bíblia.

    Se está errado, infelizmente não posso alterar o que foi escrito por outrem. Já o que eu escrevo e falo, isso sim eu tenho o poder/direito de mudar, voltar atrás, apagar.

    Você disse que antes só existia um povo de Deus, Israel.

    Na sua pressa em rebater o que escrevi, vejo que você comenteu um erro conduzido, repito, por ausência de uma maid demorada reflexão. Todos os povos da terra são de Deus, via o casal Adão e Eva.

    Se os que acham ser impossível virmos desse casal, isso em face da multiplicidade de raças, que o somos de Deus pelo fato que Ele a tudo criou.

    Já quanto a Israel, esse apenas fez parte do plano de Deus que queria trazer o seu filho, Cristo, tanto que, para não haver dúvidas, bem antes já começou com uma aproximação.

    Quanto a todos reconhecer a Deus, isso está escrito na referência específica e genérica. Específica se dá quando nós nos tornamos não apenas cristãos, mas passamos a fazer o que Deus e Cristo nos ensinou. Reconhecer de forma genérica, abrangente, isso se dará quando todas as nações, povos e pessoas, reconhecendo similitude naquilo que fazer de bom e naquilo que foi pregado biblicamente, logo reconhecem Cristo em suas vidas. Não estou falando de religiosidade, vez que os textos bíblicos nesse sentido não apontam os portadores de alcunha religiosa como dignos, por si só, de serem tidos como filhos de Deus, basta vê o exemplo do bom samaritano.

    Você associa a ausência de religiosidade à fartura patrimonial. Um equívoco tão grande como associar o sofrimento ao verdadeiro adorador.

    A tese do sofrimento foi levantada pelo diabo quanto a Jó, esse provou que de coração amava a Deus nas duas hipóteses.

    O homem, quando vivencia o sofrimento tende a se aproximar mais de Deus. Pessoas de grandes fortunas adoram a Deus não agora, mas de há muito. Abrahão era um homem rico logo após chegar à terra prometida e pelo que sei não houvera passado por sofrimentos de grave ordem.

    Quanto a tese de ser o dinheiro o deus dos ricos, como se somente a riqueza afastasse o homem do seu criador, esta é uma outra incompreensão sua leitura bíblica.

    Por casebre, vê-se irmãos se matarem. Por ciúmes de cônjuges, por inveja, por discussão tolas, por time de futebol, por bebida, por religião, vê-se os crimes mais bárbaros possíveis, o ser humano distante de Deus, sendo a principal a ignorância do verdadeiro amor, aquele que Cristo pregou.

    Você indaga se orar pro satanás se constitui em algum tipo de piada.
    Não é do meu estilo fazer zombaria com coisa séria, basta vê as inúmeras intervenções nesse site, quando faço considerações nos mais diversos assuntos.

    A bíblia fala da astúcia satânica, decorrente disso chega a apregoar sua condenação. Isso também é dito quanto ao homem: “e quanto aos que não crê já está condenado”, porém Deus tem um projeto de salvação.

    Se Cristo morreu para salvar-nos, a eficácia de sua morte, morte horrenda de cruz, alcançaria muito, mas muito mais mesmo resultado findasse no arrependimento e salvaçao do príncipe das trevas.

    Outra coisa, não é a biblia que nos ensina amar os inimigos? Sendo o diabo inimigo de nossas almas, não é para ser aplicado o mesmo princípio.

    Você se encandalizou por preocupação de um possível envolvimento de quem perdoa para o perdoado.

    Ora, quando Cristo orienta que perdoemos o nosso inimigo, não estabelece que sejamos amigos íntimos, colegas, próximos ou passemos a fazer e pactuar com o nosso irmão-humano, apenas o perdão, afinal só nos aproximamos de quem se mostra afim conosco no pensar no agir, no ser. Já imaginou, meu caro, um brado de orações sendo ouvidas por satanás ofertando perdão e pedindo a Deus que de novo tente convencer de seus pecados.

    Não esqueçamos, era um anjo de luz, era de Deus, maia a mais, o que não quero para mim não quero para outro, em especial se vir a ocorrer de passar a eternidade queimando em enxofre.

    Por último, quando você vem e mi batiza espírita, kardecista, vejo que está fazendo um julgamento temeroso, está querendo rotular, não vejo um debate fluir como deve se tenta levar avante estratégia da desqualificação preconceitual.

    Tenho pessoas da famílias que são espíritas, não macumbeiras, o que muitos costumam confundir, daí certa tendência a agressão.

    Fiz questão de participar de algumas de suas solenidades, vi que pregam muitos dos ensinamentos cristãos, embora com um certo grau de romantísmo no que toca a reencarnação, diálogos com os mortos.

  43. levi varela disse:

    Joeline,

    Gostaria que não se sentisse intimidada em fazer alguns registros e consideraçoes sobre o que você denomina de NOM, em especial pelo fato de atribuir a minha pessoa simpatizante.

    Não sei o que se trata, mas se as idéais se parecem ou fluem numa mesma rota, não me envergonho de tê-las ou de defendê-las sendo ou não bíblicas, cumprindo esclarecer que nem todas os pensamento e bons ideiais estão na béblia, ou se estão, navegam com outro perfil, as quais tentarei mostrar a equivalência simbiótica.

    Fique à vontade para explanar âs principais teses desse NOM, para mim é edificante.

  44. Pr. Mauricio disse:

    Sou contra qualquer tipo de união da igreja evangélica com a católica, a igreja católica é um projeto falido e está em decadência no mundo inteiro, e querem agora usar a igreja evangélica que estar em crescimento total em várias parte do mundo, para voltar a ter voz, essa história de querer usar a sociologia para mostrar que se preocupa com assuntos da sociedade e chamar atenção das pessoas é uma farça, instituição corrompida, falida e que não honra o nome de Jesus, além disso a bíblia nos orienta a não convivermos e nem nos associarmos com os que não trazem a mesma doutrina.

  45. Evangelista Junior disse:

    Meu amado LEVI VARELA, vejo que és homem culto, a julgar pelas palavras que usa, mas a sua parcialidade em crer na Palvra de Deus é oque lhe dá esta visão romântica do futuro da humanidade.

    Toda a humanidade é povo de Deus? Se o amado fizer uma observação mais atenta ao livro de Gênesis vai ver que Abraão era da descendência do ùnico filho (vivo) de Adão que permaneceu na presença de Deus: Sete. Os demais filhos decidiram cada um criar e seguir aos seus deuses locais. Da descencênica de Sete temos Enoque, que foi trasladado pra o céu por andar com Deus. Também da descendência de Sete temos Noé, que dispensa comentários e em seguida Abraão.

    Como vês amado, pra fazer parte do povo de Deus não basta simplesmente ser criatura de Deus. O povo de Deus é um povo separado para ser o reflexo da sua glória, e que invoca a Deus em todo o tempo.

    “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.” Ex. 19:5.

    “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, QUE EM OUTRO TEMPO NÃO EREIS POVO, MAS AGORA SOIS POVO DE DEUS; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” 1Pe. 2:8-9.

    Quanto à causa de as Igrejas nos países ricos estarem se extiguindo ou no mínimo se esfriando espiritualmente, falo de algo em que tenho conhecimento. Não estou falando de algo que deduzi ou ouvi dizer. Sou um pregador do Evangelho, e como todo o pregador, conheco outros pregadores, inclusive alguns internacionais. Por isso posso falar com toda a certeza: A causa de as igrejas estarem se extingundo nesses locais é pelo fato de as pessoas estarem acomodadas com a sua prosperidade material, morrendo assim a espiritualidade, algo sem o qual é impossível manter um relacionamento com Deus.

    Não faz qualquer diferença um homem ser rico ou pobre para estar na presença de Deus. O que faz a diferença é se Deus está em primeiro lugar ou não, visto que amar a Deus é o maior mandamento, seguido de amar ao próximo. O problema é que o rico, normalmente, não consegue abrir mão de parte das suas riqueza por amor do seu semelhante.

    Olha amado, não tenho as dificuldades financeiras que a maioria do povo brasileiro tem, mas não faço do dinheiro o meu deus. Por isso entre trocar de carro ou contribuir para o sustento dos necessicitados, fico com a segundo opção. Aliás, trocar de carro é algo que já até tirei dos meus planos, pois não preciso ostentar bens materias, pois o meu tesouro está no céu, onde os ladrões não roubam.

    Quanto a Satanás, repito oque eu disse acima: o problema está na sua parcialidade em crer na Palavra de Deus. Como citei na declaração de Jesus Em João 16:11, tenho certeza que vc também leu Apocalipse, se sabe muito bem para onde ele vai. Caso não, vou te mostrar.

    “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” Ap. 20:10.

    Com certeza, esse maldito que trouxe o pecado para o mundo já teve a sua oportunidade, pois conheceu a Deus face a face e mesmo morando no céu, não deu valor. Eu quero muito poder vê-lo sendo lançado no lago de fogo para sofrer por toda a eternidade, e espero que não demore. Afinal de contas, se Deus já condenou, e só tenho que louvar a decisão dele.

    Estudei apologética. Apesar de não ter afirmado que vc faça parte de alguma seita ligada a o Kardecismo, com todo a certeza posso afirmar que as doutrinas por vc defendidas, fazem parte deste movimento. Ou vc não sabe que os espíritas Chamam satanás de “irmão”? Ore pelos seus familiares, pois Jesus tem poder para libertá-los desse laço maldito, até porque não existe contato entre vivos e mortos. Essas manifestações não passam de ivocação aos demômios.

    Evangelista Junior,
    No Amor de Jesus.

  46. Cristina Gaertner disse:

    Evangeliseu, sinônimo de fariseu…

  47. levi varela disse:

    Evangelista Júnior,

    Deus é pai, mas bom mesmo que não é semelhante ao ser humao que tende e costuma renegar os filhos face aos erros, a vergonha a desmoralizaçâo do “bom nome da família”, “da igreja”. Sorte nossa que Deus é diferente de nós outros.

    O ser humano não tende a fazer coisa diferente do que o diabo fez e faz, todavia Deus nos dá o direito do arrependimento e da salvação Cristo.

    Engraçado, Deus se lembrou de toda a humanidade, mas se esqueceu de Lúcifer e de uma 1/3 parte dos anjos que o acompanhou? Será que Deus é imperfeito igual a nós a ponto de esquecer tantos seres?

    Será que se você fosse um desses anjos e se arrependesse de ter seguido Lúcifer, Deus não permitiria estender a salvação prevista para o homem para ti também?

    Ex. 19/5 fala de propriedade peculiar, ou seja, diferente, específica, não os de única propriedade e mesmo que fosse, mandou Cristo para morrer por TODOS, mandou que pregasse a TODOS, ou seja, se existia algum exclusivismo, meu caro, acabou.

    Será que você já parou e perguntou por onde anda aquele 1/3 de anjos, será que você se lembra que todos possuem alma?

    Sinto muito, além daqueles que eu vivo no dia a dia também me lembro dos que nunca vi, em especial por seber que tudo de ruim que o ser humando passa, de certa forma tem a haver com tais figuras rebeldes.

    Quanto a ser sonhador do bom para humanidade, tenho dois grandes companheiros nesse ideal/sonho, meu Deus e Cristo, ou seja, o idealizador do projeto de salvação via crucificação e também o próprio crucificado, Cristo Jeus.

    Quanto a eu ser kardecista e que eles costumam dizer que o diabo é um irmão, diferente de você que entende o espírita via estudos apologéticos, eu muito converso com eles, os escuto, dialógo, justo para não haver distorções e parcialidade.

    Em face do que falei, dos todos que conversei, devo transmitir a você que eles sequer acreditam na figura do diabo, acham que são espíritos maus.

    Agora, meu caro, veja bem, eu não estou defendendo idéia acima, apenas a citei por conhecê-la direto deles. Na verdade, sempre os contestei dizendo que mesmo sendo espíritos maus, a defesa dessa idéia não progride pelo fato de que todos os seguimentos disponibilizam de um lider, e aí afirmo para eles que no caso é o diabo.

  48. petrafan disse:

    vendo seus defensores, fica bem claro o objetivo do ecumenismo.

  49. levi varela disse:

    Petrafan,

    Tenho dificuldades de entender interpretações e críticas do que falo quando quem as tem e faz é lacônico, pois pode gerar defesas e enfoques não produtivos e diferentes do enredo crítico.

    Assim, resta solicitar que teça em miúdos o centro de sua desapreciação.

  50. Evangelista Junior disse:

    Meu amado LEVI VARELA,

    Entendo perfeitamante a sua “misericórdia” em relação a Satanás, mas vejo q vc continua sendo parcial em relação a crer na Palavra de Deus.

    Não há mistério nenhum em entender o porque de não haver perdão para o diabo. É até bem simples. Vc afirma que os anjos caídos tem alma. Claro q têm, afinal de contas eles têm consciência de tudo oque fazem e fizeram. O “X” da questão, é que eles foram criados perfeitos, sem as fraquezas e necessidades que nós possuimos. Por isso, não teriam motivo algum para pecar, visto que tudo de melhor que podia existir, estava à disposição deles. Explicando em miúdos, temos o seguinte: Eram seres gloficados que viviam e tinham livre acesso à face de Deus. Visto que tentaram contaminar o Céu, e por não haver como aperfeiçoá-los, pois já eram perfeitos, Deus não permitiria que o céu fosse contaminado.

    Em contrapartida, nós que somos imperfeitos, repletos de todas as necessidades e desejos carnais, podemos ser aperfeiçoados e termos um corpo glorificado, semelhante ao do Senhor Jesus.

    “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” Fp. 3:20-21.

    “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos” 1Jo. 3:2.

    Em relação à considerar ou não satanás um irmão, quero lembrar ao amado que existe mais de uma corrente espírita. O amado procure saber sobre aquele que se diz a quarta revelação para a humanidade, o Senhor Alziro Zarour. Ele mesmo é quem diz que as pessoas devem orar por Satanás.

    Quanto a ter esperanças de um mundo melhor meu amado, pode perdê-las. Se está ruim agora, vai piorar muito ainda.

    Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; POIS QUE, QUANDO DISSEREM: HÁ PAZ E SEGURANÇA, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” 1Ts. 5:1-3.

    Guarde a sua fé em Cristo Jesus, pois se assim fizeres, entrarás não num mundo melhor, mas num mundo perfeito e veverás nele para todo o sempre.

    Amado, como pregador da Palvra, te aconselho a crer nela integralmente, e guardar uma frase muito importante proferida por ninguém menos que o Rei dos Reis:

    “Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.” Mt. 24:35.

    Agradeço pela sua paciencia em ler as minhas postagens, pois são sinceras em Cristo Jesus.

    Evangelista Junior.
    No amor de Jesus.

  51. levi varela disse:

    Evangelista Júnior,

    Nós somos imperfeitos agora, mas quando da criação éramos perfeitos.

    Fomos feitos à imagem de Deus, que diariamente dialogava c/ Adão.

    A relação com Lúcifer e os que o seguiram achando que era realmente um lider, que tinha poderes mais que Deus, era a melhor possível.

    Seja pelo que enumerei antes, seja por insatisfação nossa e dos anjos rebeldes à ordem de coisas criadas e estabelecidas por Deus, temos que vê, confirmar e ratificar que tudo que é obra da criação divina é perfeito.

    Sucede, meu caro, que nem sempre se consegue enxergar que Deus é um arquiteto em constante ampliação da sua obra, deixando transparecer a nós outros erros, refiro-me a terremotos e demais coisas.

    Temos que não se pode vê as coisas do ponto de visto nosso, sim Dele. Veja que somente nos últimos cem anos foi levantada a hipótese da expansão do universo, todavia só agora via a tecnologia da existência de algo estranho no universo que os estudiosos passaram a chamar de buraco negro, que engole obejtos estelares.

    Também agora é que se vê confirmada a morte de estrelas, bem como a criação e o surgimento de outras, não faço referência ao ato de descoberta em sim, sim do surgimento.

    Em síntese, o Criador do universo, semelhante ao que Cristo falou: Vou preparar-vos lugar, continua o processo de expansão, que não se confunde com a conclusão criativa, essa já findada como enfatizado no Gênesis.

    Quanto a Alziro Zarour, não sabia que também detinha linha de pensamento igual a minha, a qual dou graças, afinal não orienta que se ore invocando satanás, mas por satanás, questão de vernáculo.

    O inimigo maior das nossas almas é satanás, falando-se biblicamente, portanto devamos seguir na mesma trilha bíblica, ORAR PELOS NOSSOS INIMIGOS, daí por lógica orar pelo maior dos nossos, o que mais nos fornece prejuízos, o que mata a nossa alma, o que, de tão inimigo, enfrenta o Criador, ou seja, o mais atrevido de todos.

    Será que devo deixar de implorar a Deus pela sua conversão? Será que Deus já predestinou algo ou alguém para o mal, sem lhe conceder o direito de retorno? Essa sim é uma tese atribuida ao espíritismo, embora não seja o entendimento e concepção de tal seguimento religioso.

    Voltemos, se sabiam examente o que faziam, aliás, essa é uma das máximas que caracteriza o pecado, então são verdadeiramente pecadores, cabendo a eles também, por ser pecadores, criminosos, indignos, a tese de Cristo do amor proporcional ao pecado, ou seja, quanto maior o pecado, maior o perdão e maior o amor.

  52. Evangelista Junior disse:

    Meu amado LEVI VARELA,

    Com certeza éramos perfeitos, mas em carne, oque deu a Satanás a vantagem para lançar tentação sobre Adão e Eva, algo que se tivesse sido tentado por eles ao diabo, não teriam conseguido, em virtude de ele não possuir as mesmas necessidades que nós. Afinal de contas ele não precisa comer, beber, dormir e etc. A sua sede era de poder, e isso é algo que não podemos oferecer a ele.

    Acredito que devido à sua cultura, você deve saber saber o que é “exegese”. Se não, humildemente, vou explicar com forma de introdução ao meu curto comentário.

    Exegese trata-se de interpretar um texto, extraindo dele o seu significado real. Por outro lado, alguém que interpreta o mesmo texto segundo as suas próprias convicções, comete uma “eixegese”.

    Acredito que o amado esteja querendo enxergar nas profecias bíblicas algo que elas não denotam. Por que isso? Vejamos:

    Se Jesus disse, que satanás já está julgado, não há oque discutir. Afinal de contas quem seria capaz de discutir com Jesus? Satanás tentou e se deu mal.

    Ainda temos nas Escrituras o fato de que em nenhum momento vemos Jesus ou os apóstolos recomedando, ou qualquer deles orando pelo diabo. Por que será? Simplesmente porque com o diabo não se faz aliança; não se busca contato; nem se posiciona a favor dele. Muito pelo contrário. Jesus ordenou e capacitou ao seu povo para que o expulsássemos. No que cabe a Deus, não preciso repetir qual será o seu fim.

    Agora amado, me diga sinceramente: De quem devemos seguir o exemplo e os conselhos? De Jesus e dos apóstolos ou de pessoas que preferem crer na Biblia parcialmente?

    Evangelista Junior,
    No amor de Jesus.

  53. levi varela disse:

    Evangelista Júnior,

    Apesar da bíblia fazer referência a comida, no caso uma maça, Deus foi bastante explícito a Adão, que a maçã daria a ele o poder de discernir o bom do mal, ou seja, conhecimento, e conhecimento é poder. Assim, o pecado do nosso ascendente é muito parecido com o de Satanás.

    Quanto a gente ser mais frágil, discordo não apenas por termos sidos feito perfeitos, bem como Adão era amigo de Adão, podendo apelar a Ele caso quando ofendido pelo Diabo.

    Quanto a Cristo e seus discípulos não orarem pelo diabo.

    Os discípulos eram bastantes imaturos a ponto de carecer que Cristo os ensinasse a orar, “O Pai Nosso”.

    Cristo não recomendou que orássemos apenas, foi muito mais longe mandando que amàssemos os nossos inimigos. E ao que sei é o maior inimigo não apenas meu, mas de todos.

    Cristo manifestava rancor para com o diabo não pela permanência dele no erro, mas sim pela covardia em nos atingir, afinal quando comparado seu poder para com a nossa simplória fragilidade, vê-se que é totalmente desproporcional.

    Quanto a Cristo expulsar o diabo ou recomendar, claro vive praticando o mal, portanto que seja repelido.

    Deus não desiste de ninguém, meu caro, e se fala do seu julgamento eterno é porque Ele faz uso da uniciência-premonitória e o vê no futuro sem se arrepender.

  54. Evangelista Junior disse:

    Meu amado LEVI VARELA,

    De onde vc tirou a maçã eu não sei, mas td bem.

    Vc há de convir que tentar ser maio do que Deus e ter conhecimento do bem e do mal, são coisas bem distintas, não?

    Faça uma pequena análise da sua última frase. Veja que você mesmo confirmou tudo o que eu disse através dela. Se Deus é presciente, ou seja, sabe de todo o futuro, e já sabe que ele nunca vai se arrepender do seu mal, que sentido faz ficar orando por ele?

    Evangelista Junior,
    No amor de Jesus.

  55. petrafan disse:

    levi varela,

  56. levi varela disse:

    Júnior evangelista,

    A maça está registrada na bíblia, se você acha que era outra coisa ou outro sentido, tudo bem, mas não foi criação minha, ok?

    Quanto a não ter sentido em orar por um condenado. Prefiro a máxima de Cristo, “não vim para os sãos, sim os enfermos”. Outra coisa, é etico o profissional da área médica deixar de assistir enfermo terminal em face de que não tem jeito?

    Deus enfatiza quanto a uma condenação para o diabo para que fiquemos atentos quanto a sua vivacidade, ou seja, não vir a ser enganado, como Adão e Eva. Para Deus não impossível.

  57. Evangelista Junior disse:

    Meu amado LEVI VARELA,

    Como sou chamado para ser luz, vou fazer juz ão chamado que recebi e lher dar uma luz à base das escrituras para lher mostrar que não houve qualquer maçã ou outro fruto conhecido por nós no episódio da quedo do homem.

    Gn. 2:16-17. “E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
    Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

    Gn. 3:1-6. ” Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
    E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
    Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
    Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
    E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

    Como o amado pode ver, não tem nenhuma maçã nesta história. Quando eu não buscava intimidade com Deus e a sua Santa Palavra, também acreditava em coisas como esta: que Eva tinha comido maçã; que o mundo ia melhorar; até via o diabo de forma diferente.

    Amado, a graça é somente para os homens, não alcança os anjos decaidos. Para eles está reservada a perdição eterna. Glória a Deus!!! Satanás já está derrotado em nome de Jesus!!!

    Por isso, pare de tentar se aproximar dele e busque intimidade com Deus, e vc não permanecerá confundido. Onde vc já ouviu nas Igrejas de Cristo, alguém ensinando a orar por Satanás?

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

  58. levi varela disse:

    Júnior Evangelista,

    A biblia fala de um fruto, que pode ser todos, inclusive a maça que a crendice popular destacou.

    Quanto a vê o diabo diferente, a que você disse que antes assim entendia, nunca o troxe enganado, não; sempre o tive como como a representação do mau.

    Se as igrejas não oram pelo seu arrependimento e sua redenção, cada qual preste conta de si, confesso que antes não tinha essa interpretação, faltava-me um poder maior de reflexão, de extensibilidade de conhecimento, talvez até de um amadurecimento.

    Agora, meu caro, não se preocupe os que não fazem por ignorância e os que fazem por ampliação de um entendimento, se a falha constituir-se tão apenas nisso, ao certo estaremos com Cristo na eternidade, afinal não é isto faz Deus se aborrecer, sim a blasfêmia contra a atuação do Espírito Santo, ou seja, é eu apontar a ação divina somente na minha igreja, na minha vida, que as demais não herdarão os céus, face a questão de roupas, pequenas distinções religiosas, à forma de cultuar a Deus, é você apontar os que fazem a vontade do pai como si inimigos o fossem.

  59. enoch disse:

    O documento que estar fazendo os evangelicos – protestantes – verem que os católicos estão certos e que eles, os protestantes, estão errados. Que nós somos os verdadeiros cristão e eles, os evangelicos, os usurpadores do cristianismo:

    DEUS É IDOLATRA?

    Não! Então, porque mandou que Moisés fizesse a imagem de uma serpente de bronze?

    “Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida”. (Números 21, 4-9).

    “Como Moisés levantou a serpente no deserto. Assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todos que nele crer tenha a vida eterna”. (João 3, 14-21).

    Obs: Quem usa uma cruz vazia, sem Jesus Cristo nela, comete o erro de se negar a olhar para aquele a quem as Sagradas Escrituras falou que seria levantado, como o foi a serpente no deserto que todos olhavam para ser curado da mordida de cobra – picada – Olhe para Jesus na cruz, como os hebreus olhavam para a serpente de bronze que Moisés fez e fixou-a sobre o poste. Porque, a cruz vazia é apenas um instrumento de morte. Já a cruz com Jesus Cristo nela: é símbolo de nossa salvação. Pois, também está escrito: “Com efeito, a linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que estão sendo salvos, para nós, ela é poder de Deus. Pois, está escrito; eu destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes”. (I Coríntios 1, 18-20).

    E mais tema dizer a bíblia, para maior entendimento da palavra de Deus?

    “Nós, porém, pregamos um Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos, mas para os que são chamados, tanto judeus quanto gregos, ele é Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus”. (I coríntios 1, 23-24).

    E para dissipar toda e, qualquer duvida a respeito da cruz de Jesus Cristo a bíblia declara?

    “Eu, por mim, nunca vou querer outro titulo de gloria que não seja a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, por ela, o mundo está crucificado para mim, como eu para o mundo”. (Gálatas 6, 14).

    Vemos claramente, na passagem do livro de Gálatas, que não pode haver outro titulo de gloria para aquele que segue a Jesus, que a cruz onde ele pode ser visto, como era vista a serpente de bronze, pelos hebreus.

    Os irmãos protestantes – que no Brasil são conhecido como, evangélicos – devem também lembrar que Deus mando que Moisés fizesse a imagem de dois anjos – querubins – para serem postas sobre a Arca da Aliança, onde estavam guardados Dez Mandamentos da Lei de Deus, como pode ser lido em Êxodos 25, 18. E, mais uma vez volto a perguntar? Deus é idolatra, por ter ordenado que Moisés fizesse a imagem de uma serpente para curar os hebreus da picada de cobras e por ter mandado que ele fizesse a imagem de dois querubins para serem colocadas sobre a Arca da Aliança? Por certo que não! Pois, quando Deus falou para o povo hebreu que não adorasse a ídolos e não fizesse para si, imagens deles, estava se referindo unicamente aos falsos deuses do Egito. Tanto é verdade que ele advertiu ao povo, avisado para que eles não construíssem para si, imagem daquilo que estava nas nuvens do céu – uma clara referencia aos desuses do Egito, em forma de pássaros – que não fizesse para si, imagens das coisas que caminhavam sobre a terra – os deuses do Egito em forma de cabras, bois, gatos e outros mais – que não fizessem para si, imagens das coisas que se moviam nas águas dos mares – os desuses do Egito em forma de crocodilo, de hipopótamo e outras coisas mais. Os falsos deuses do Egito, que vocês poderão ver, nas fotos abaixo:

    “Não farás para ti ídolos ou coisas alguma que tenha a forma de algo que se encontre no alto do céu…”. (êxodo 20, 4):

    O íbis é uma ave pernalta de bico longo e recurvado. Existe uma espécie negra e outra de plumagem castanha com reflexos dourados, mas era o íbis branco, ou íbis sagrado, que era considerado pelos egípcios como encarnação do deus Thoth.

    O deus nacional do Egito, o maior de todos os deuses, criador do universo e fonte de toda a vida, era o Sol, objeto de adoração em qualquer lugar. A sede de seu culto ficava em Heliópolis (On em egípcio), o mais antigo e próspero centro comercial do Baixo Egito. O deus-Sol é retratado pela arte egípcia sob muitas formas e denominações. Seu nome mais comum é Rá e podia ser representado por um falcão.

    “…embaixo na terra…”. (Êxodo 20, 4):

    Boi sagrado que os antigos egípcios consideravam como a expressão mais completa da divindade sob a forma animal e que encarnava, ao mesmo tempo, os deuses Osíris e Ptá. O culto do boi Ápis, em Mênfis, existia desde a I dinastia pelo menos. Também em Heliópolis e Hermópolis este animal era venerado desde tempos remotos. Antiga divindade agrária simbolizava a força vital da natureza e sua força geradora.

    Uma gata ou uma mulher com cabeça de gata simbolizava a deusa Bastet e representava os poderes benéficos do Sol. Seu centro de culto era Bubástis, cujo nome em egípcio – Per Bast – significa a casa de Bastet. Em seu templo naquela cidade a deusa-gata era adorada desde o Antigo Império e suas efígies eram bastante numerosas, existindo, hoje, muitos exemplares delas pelo mundo. Quando os reis líbios da XXII dinastia fizeram de Bubástis sua capital, por volta de 944 a.C., o culto da deusa tornou-se particularmente desenvolvido.

    “…ou nas águas debaixo da terra.”. (Ê xodó 20, 4):

    Um crocodilo ou um homem com cabeça de crocodilo representava o deus Sebek, uma divindade aliada do implacável deus Seth. Seu centro de culto era Crocodilópolis, na região do Faium, onde o animal era protegido, nutrido e domesticado. Um homem ferido ou morto por um crocodilo era considerado privilegiado. A adoração desse animal foi, sobretudo importante durante o Médio Império.

    Tueris era a deusa-hipopótamo que protegia as mulheres grávidas e os nascimentos. Ela assegurava fertilidade e partos sem perigo. Adorada em Tebas, é representada em inúmeras estátuas e estatuetas sob os traços de um hipopótamo fêmea erguido, com patas de leão, de mamas pendentes e costas terminadas por uma espécie de cauda de crocodilo. Além de amparar as crianças, Tueris também protegia qualquer pessoa de más influências durante o sono.

    E, para que não haja mesmo qualquer dúvida de que Deus se referia aos falsos deuses do Egito, ao pedir que o povo não praticasse idolatria, apresentamos um trecho do livro de Josué, que foi quem substitui Moises, após a sua morte:

    “Agora, pois, temei o Senhor e o servi-o com inteligência e fidelidade. Afastai os deuses aos quais vossos pais serviram do outro lado do rio e no Egito, e servi ao Senhor”. (Josué 24, 14”.

    E para termos mais certeza de que Deus realmente falava dos falsos deuses do Egito, vejamos o que também fala, 8, 8-9-10:

    “Filho do homem, disse-me ele, fura a muralha “ quando a furei, divisei uma porta. “Aproxima-te, diz ele, e contempla as horríveis abominações a que se entregam aqui”. Fui até ali para olhar: enxerguei aí toda espécie de imagens de répteis e animais imundos e, pinturas em volta da parede, todos os ídolos da casa de Israel”.

    Como podemos verificar, nessa passagem bíblica? Os sacerdotes estavam a adorar os falsos deuses em forma de répteis e animais, que Deus havia proibido que fossem adorados. Tanto é, que Deus enviou o castigo e destruiu os sacerdotes e os que praticavam aquela adoração abominável.

    Por sempre fazer livre interpretação das Sagradas Escrituras, os protestantes – evangélicos – sempre cometem erros abomináveis, grotescos e perigosos, contra o Evangelho de Cristo. Errais, não compreendendo as escrituras, nem o poder de Deus”. (Mateus 22, 29).

    “Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento – verdadeiros idolatras – terá herança no Reino de Cristo e de Deus.”. (Efésios 5, 5).

    Obs. Dissoluto significa: devasso, corrupto e libertino.

    O VINHO

    Os protestantes – evangélicos – costumam afirmar que é proibido beber vinho, e correm dele, como o diabo, da cruz. Será que eles, os protestantes, nunca leram que Jesus bebia vinho? E que o seu primeiro milagre foi transformar água em vinho? E que na Santa Ceia, Jesus Usou vinho? Não venham me dizer agora, os protestantes – evangélicos – que não sabia dessas coisas. E que, não era do seu conhecimento que o vinho do tempo de Cristo embriagava, tal qual o vinho de hoje. Pois, como eles devem saber – se realmente se deram ao trabalho de ler a bíblia: – que Noé se embriagou, que Lot foi embriagado por suas duas filhas, que queriam engravidar dele, para deixar descendência sobre a terra, que Davi se embriagou e o próprio Jesus foi chamado de beberrão. Se Jesus aprovava o vinho e o bebia, porque então tem quem o chame de PROIBIDO? Porque você está proibido de beber vinho, se Jesus o bebia e a palavra de Deus diz que é proibido proibir?

    “Se em Cristo estais mortos aos princípios deste mundo, por que ainda voz deixais impor proibições, como se vivêsseis no mundo? Não pegues,! Não toqueis! Proibições estas que se tornam perniciosas pelo uso que dela se faz, e que não passam de normas e doutrinas humanas. Elas podem sem dúvida, dar a impressão de sabedoria enquanto exibem cultos voluntários, de humildade e austeridade corporal. Mas não tem nenhum valor, e só servem para satisfazer a carne”. (Colossenses 2, 20).

    Jesus na Santa Ceia tomou vinho. ( I Coríntios 11, 23-26).

    O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho. (João 2, 1-12).

    Como pudemos ver: na época de Noé e de Jesus, como até aos dias de hoje, o vinho sempre embriagou.

    “Noé, que era agricultor, plantou uma vinha. Tendo bebido vinho, embriagou-se”. (Gêneses 9, 20).

    “Não continue a beber só água, mas toma também um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes indisposições”. (I Timóteo 5, 23).
    Uma recomendação bíblica que não pode ser deixada de lado, por se achar que é proibido beber vinho.

    JESUS TEVE IRMÃOS?

    É comum, entre os protestantes – evangélicos – afirmar que Jesus Cristo teve irmãos de sangue. Porém, Em nenhuma parte da bíblia se encontra escrito que Maria e José tiveram filhos – visto que Jesus era filho legitimo de Maria, mas, filho adotivo de José, pois fora concebido pelo Espírito Santo, pois não nasceu de homem – Em defesa da verdade e das Sagradas Escrituras, vamos mais uma vez usar a palavra de Deus, para mostrar que os apóstolos e os demais que seguiam a Jesus, jamais foram seus irmãos de sangue. Começaremos pelo apostolo Tiago, que os protestantes – evangélicos – e outros, teimam em afirmar ser irmão de sangue de Jesus:

    “Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estava numa barca, consertando as redes”. (Marcos 1, 14-20).

    Como pudemos ver, através dos textos bíblicos: Os apóstolos Tiago e João eram irmãos e filhos de Zebedeu. Portanto, eles jamais poderiam ser filhos de Maria e de José.

    “Tu és Simão, filho de João, será chamado de Cefas (que quer dizer pedra)¨. (João 1,42)”.

    Se a bíblia é clara quando afirma que os apóstolos Tiago e João têm como pai, Zebedeu e o apostolo Pedro, tem como pai, a João, se torna impossível que eles sejam irmãos de sangue de Jesus. E quem assim acredita e prega, estará contradizendo as Sagradas Escrituras, a bíblia. Mas então, porque Jesus falou que eles eram seus irmãos? Lendo Hebreus 2, 10-13, podermos descobrir o porque dele ter falado isto:

    “Aquele para quem e por quem todas as coisas existem, desejando conduzir à gloria numerosos filhos, deliberou elevar à perfeição, pelo sofrimento, o autor da salvação deles, para que santificador e santificados formem um só todo. Por isso Jesus não hesita em chamá-los de irmãos, dizendo: anunciarei teu nome a meus irmãos no meio da assembléia cantarei os teus louvores”. (Salmo 21,23).

    E outra vez: “Quanto a mim, ponho nela a minha confiança”. (Isaias 8,17). E: “Eis-me aqui, eu e os filhos que Deus me deu”. (Isaias 8, 18).

    O ARREBATAMENTO

    Os protestantes – evangélicos – costumam pregar que o arrebatamento acontecerá antes da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que é um engano, mais um ensinamento protestante, que não consta das Sagradas Escrituras. Vejamos o que diz a bíblia, a respeito do arrebatamento e como e, quando ele se dará:

    “Não queremos, irmãos, deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Se, com efeito, nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também, aqueles que morreram, Deus, por causa deste Jesus, com Jesus os reunirá. Eis o que dizemos, segundo uma palavra do Senhor: nós os vivos, que houvermos ficado até a vinda do Senhor, não precederemos de modo nenhum os que morreram. Porque o Senhor em pessoa, ao sinal dado, à voz do arcanjo e ao toque da trombeta de Deus, descerá do céu: então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; em seguida nós, os vivos que tivermos ficado, seremos arrebatados com eles sobre as nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, confortais-vos uns aos outros com este ensinamento.” (I Tessalonicenses 4, 13-18).

  60. levi varela disse:

    Enoch,

    Sinto muito, meu caro, mas você caiu em terreno fértil, pois não somos iguais a muitos que não pensam ou se o faz, é com nascedouro em outros que nada produzem em termos de raciocínio lógico.

    Vamos seguir a ordem dos pontos que você trouxe, então começemos pela idolatria.

    E início devolvendo a pergunta. Seria Deus incongruente de se inflamar contra uma estátua(o bezerro de ouro) e depois permiti-la(a cobra)?

    A primeira foi construída com o intuíto da adoração face a fragilidade que os judeus sentiram ante a ausência demorada de Moisés; a segunda, teve o caráter pedagogo.

    Os povos alimentados eram e ainda o são por símbolos nacionais e os institucionais. Brasões, cores, bandeira, hino, selo, inclusive a figura de um animal (mascote) que identifica as qualidades, seja em nível de nações seja de instituições, como os clubes de futebol no caso último.

    Costuma o ser humano exagerar não apenas em desviar o culto ao Criador como exigir execuções humanas (sacrifícios religiosos), o que distorce e imobiliza a sociedade.

    O judeu acabara de sair do seio de uma cultura domada pelas imagens, pedagogicamente Deus, como quem lida com uma criança, permite a da cobra, todavia enfatiza do novo foco, apenas um ato de fé para a cura de picadas, não de adoração.

    A pedagogia utilizada por Deus foi devidamente assimilada pelo povo Judeu que não mais se ouve falar ao depois em tal símbolo, que era para ter acontecido com o catolicismo que findou resgatando e perpetuando as imagens.

    Um grau de esperteza da igreja quanto ao uso. É que em as pessoas se dirigindo às imagens, a ausência de líderes se dá menos traumática, ou seja, o suposto amor ao pastor terreno(padre e bispos) é desviado para algo que está sempre presente, as imagens, impedindo as divisões, afinal as pessoas tendem a seguir a quem amam ou se lhes trata com carinho.

    Quanto ao vinho, bem se sabe que em si não faz mal, não é pecado, embora algumas igrejas assim enfatize. Do contrário, faz bem à saúde, segundo estudos.

    Sucede que muitas igrejas evangélicas o proibe em face de que ele em exagero proporciona graves e imediatos prejuízos ao pessoal e coletivo. O exemplo de Noé, despindo-se por perda da vergonha.

    Mais a mais, a conseqüência do uso, para ums, é rápida, podendo tornar-se socialmente lesivo ao que faz use e ao seu meio social, noutros lento e não nocivo.

    Comprodamente poucos carregam consigo a sabedoria do momento de parar, sendo que em outros a nocividade é imperante face algum tipo de distúrbio psíquico, que o potencializa.

    Quanto aos irmãos de Cristo, de novo há confusões.

    Quando é primo, é primo. João Batista era primo de Cristo, OK?

    Quando é irmão na fé, é outra coisa, e isso ocorre no meio dos evangélcios e dos católicos e de outros seguimentos chamar a que não é filho do mesmo genitor terrestre de irmão. Maçon faz isso, São Francisco foi mais longe chamando inclusive os animais de irmãos.

    É que a Igreja Católica tem a mania de querer espiritualizar tudo, desde que haja interesse numa tese, é claro.

    Existe algum erro em marido e mulher manter relações sexuais? Relações sexuais é coisa não divina?

    Ora, Maria e José eram casados, portanto nenhum pecado comete o casal quanto a relações sexuais. Do contrário, caso tivesse havido essa abstinência tal é motivo de anulação por descumprir dever do casamento

    Deus não exige sacrifícios que supera a nossa qualidade de humanos. O sexo faz parte da estrutura orgãnica dos seres animais, em especial dos humanos.

    Costume dentre o povo judeu os noivos se afastarem um do outro pós marcar data de casamento justo para se ter certeza que não fornicaram, situação vergonhosa que Maria e José passaram, afinal retorna já em início de gravidez.

    Se não bastasse essa vergonha da dúvida quanto a parte moral dos noivos, vem Deus e exige também que o casal nunca tenha relações, muito menos que José tenha filhos dele próprio com a mulher que ama?
    Ah, meus caros, Deus é pai, não padastro.

    Em diversas passagens há menção aos irmãos de Cristo, aliás quando ele dá o primeiro passo do ministério, os que o viram citar como se Ele fosse o filho de Deus retrucaram dando o nome dos pais e dos irmãos.

    Cristo se encontrava num recinto pregando quando a ele foi trazida a mensagem de que sua mãe e irmãos o esperava lá fora. Ele retruca dizendo que mãe e irmãos são os que fazem a vontade de Deus. Ou seja, aquilo que acima falei, o de sangue e o de fé.

    O apóstolo Paulo cita que se encontrava no local x o irmão do nosso Senhor jesus Cristo, é diferente, meu caro.

    A Igreja católica sempre levou avante essa história de Cristo não ter tido irmão em face da parceria iniciada com o Império Romano, no século IV, data da sua criação, tanto que se chama ROMANA, (como se Roma em algo tenha contribuído para o cristianismo), para evitar discusões sobre um parente de Cristo vir a ser o imperador, como ocorria com todos os reinos monárquicos, em que prevalece primeiro o parenteco.

    Sobre o arrebatamento, pra mim você agora veio discutir algo que não interessa mesmo, bem como nunca vi isso sendo objeto de uma apreciação mais demorada, aliás, nunca a ouvi. Saiba meu caro, quem vai chegar no céu por primeiro se os vivos ou se os mortos, não faz diferença alguma, não em termos de aprofundamento doutrinario.

    Pra mim, mesmo que haja galardão especial em prol dos que chegarem por primeiro, abro mão dessa, afinal o que motiva chegar primeiro quem partiu por último?

    Meu caro, no céu virá o justo juízo, e tenho por certo que tal frivolidade não faz parte dos pensamentos e parâmetros de de Deus e muito menos de nós outros, queremos é estar lá e longe do inferno.

  61. levi varela disse:

    Enoch,

    Rápido quanto a idolatria,

    Inexiste mal em se fazer réplica das coisas terrenas ou do céu, é como eu me comporto perante tudo.

    O católico insiste que não há idolatria, pode até ser, mas os atos são de idolatria.

    Meu caro, ao se ajoelhar sob a imagem ou para ela se virar, a ela se dirigir, a ela fazer seu pleito, pô-la em local de destaque como em andores, depois em carro e em embarcações, a ela cantar, a ela permitir que se toque com ato de respeito.

    Tenho fotos de parentes, porém nunca fiz isso. Repito, pode até que eu venha a concordar com você que o objetivo não é a imagem, mas não basta ser direito, tem que parecer direito. Essa postura dá a entender uma adoração a ídolo, tanto é que no episódio da Igreja Universal todos se indignaram, e a tese foi a falta de respeito para um objeto de culto, esquecendo os católicos que fizeram bem pior ao queimar livros, bíblia e matar pessoas.

    Confesso a você, se porventura a Igreja juntasse milhares de bíblia e as queimasse, jamais iria em juízo levantar tese alguma sobre objeto de culto, em especial pelo fato de que o nosso objeto de culto, Cristo, assim com ele sucedeu, porém nem protestantes e nem católicos foram a juízo exigir do Império Romano ou do povo italiano que se retratasse.

    Mais que chutar uma imagem esse povo o fez com Cristo. Também com Pedro, Paulo, a inúmeros cristão nas arenas.

    Não temos motivos para discutir se sua igreja queimou bíblias, entretanto poderia recorrer a juízo se a bíblia a mim pertencesse, não a que vocês compraram, como foi o caso do bispo da Igreja Universal.

    Outra coisa, o bispo estava fazendo um trabalho pedagógico em desfavor de algo feito pela mão do homem, não desfazendo da figura, da pessoa do católico, sim da imagem, coisa que era para a sua igreja de há muito ter ensinado aos seus e as retirado do meio dela, afinal, como disse, pode até não ser um culto a algo feito pelo homem, mas que perece, isso parece, e quanto a culto, só a Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.