Brasil

Igreja Inclusiva inaugura templo para 800 pessoas e faz planos de abrir outros três ainda em 2015

Comentários (117)
  1. Jeann disse:

    Palavras de Lutero:

    “Este não quer o batismo,
    aquele nega os sacramentos;
    há quem admita outro mundo entre este e o juízo final,
    quem ensina que Cristo não é Deus;
    uns dizem isto, outros aquilo,
    em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças”

    (Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l).
    Texto adaptado de Ex-Evangélicos
    Autora: Rossana Trindade

    Martinho Lutero para os evangélicos é tido como um “herói” por ter sido o principal líder a Reforma Protestante. Porém, Lutero chegou a perceber o dano que a Sola Scriptura e a “interpretação particular” da Bíblia estavam causando à sua “Reforma” e fez os seguintes comentários:

    “Este não escuta sobre o Batismo, aquele nega o sacramento e aquele outro coloca um mundo entre este e o último dia; alguns ensinam que Cristo não é Deus, alguns dizem isto e alguns dizem aquilo; há tantas seitas e credos quanto o número de cabeças. Nada é tão rude quanto aquele que tem sonhos e fantasias, e pensa por si mesmo que foi inspirado pelo Espírito Santo, devendo ser um profeta” (De Wette 3,61; citado em O’Hare, “Os Fatos sobre Lutero”, p. 208).

  2. STARDUST disse:

    evangélicos gays… não tem mais o que esse povo inventar… e as passagens bíblicas que condenam isso, como eles fazem? ignoram, da mesma forma que as neopentecostais e pentecostais ignoram sobre o erro que é a ganancia?

    1. Marlene disse:

      O que mais tem nas igrejas pentecostais são evangelicos gays escondidos, alguns até são casados e continuam sendo homossexuais, engraçado eu achava que o templo religioso era para os pecadores, não existe igreja santa e perfeita hoje, a maioria pensam em dinheiro, são soberbos, egoístas, tratantes, não cumprem com a palavra de Deus, deixe que os gays abre uma igreja, o único que pode condenar é DEUS, não cabe a nós a condenação, por um acaso vc esta com as mãos limpas diante de Deus???

  3. Enoch disse:

    Palavras de Lutero:

    “Este não quer o batismo,
    aquele nega os sacramentos;
    há quem admita outro mundo entre este e o juízo final,
    quem ensina que Cristo não é Deus;
    uns dizem isto, outros aquilo,
    em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças”

    (Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l).
    Texto adaptado de Ex-Evangélicos
    Autora: Rossana Trindade

    Martinho Lutero para os evangélicos é tido como um “herói” por ter sido o principal líder a Reforma Protestante. Porém, Lutero chegou a perceber o dano que a Sola Scriptura e a “interpretação particular” da Bíblia estavam causando à sua “Reforma” e fez os seguintes comentários:

    “Este não escuta sobre o Batismo, aquele nega o sacramento e aquele outro coloca um mundo entre este e o último dia; alguns ensinam que Cristo não é Deus, alguns dizem isto e alguns dizem aquilo; há tantas seitas e credos quanto o número de cabeças. Nada é tão rude quanto aquele que tem sonhos e fantasias, e pensa por si mesmo que foi inspirado pelo Espírito Santo, devendo ser um profeta” (De Wette 3,61; citado em O’Hare, “Os Fatos sobre Lutero”, p. 208).

  4. marcelo tavares disse:

    “Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles.” Levítico 20.13;
    “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação” (Levítico 18.22)
    Romanos 1, 24-29: 24. Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos.
    25. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!
    26. Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza.
    27. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.
    28. Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno.
    29. São repletos de toda espécie de malícia, perversidade, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade.

  5. clamando disse:

    POIS EU ACHO CORRETO, QUE TENHAM IGREJAS PARA ELES ESCOLAS SÓ PARA ELES SUPERMERCADO SÓ PARA ELES, LOJAS ENFIM TUDO QUE PRECISAM SÓ PARA ELES, E QUEM SABE ATÉ UM PAIS SÓ PARA ELES, EU INDICO A ARGENTINA…QUE SEJAM FELIZ ENQUANTO DURAR, OU SEJA ATÉ JESUS VOLTAR.

    1. Cristão disse:

      Concordo contigo, tem muitos deles milionários, comprem então um país só pra eles…só um problema: não durará duas gerações!

      1. clamando disse:

        SERIA UMA GRANDE SOLUÇÃO PARA ESTE MAL, PRIMEIRO A DEPRAVAÇÃO HOMOSSEXUAL DESAPARECERIA DE NOSSO MEIO, E DEPOIS OS REMANESCENTES IRIAMOS DANDO AJUDA PARA VIVEREM POR LÁ, SIM POIS ESTE MAL NÃO TEM FIM, JÁ PENSOU? A MAIOR IGREJA DE LA NÃO SERIA A INCLUSIVA MAS SIM A CATÓLICA COM SEUS SACERDOTES DE SAIAS. SERIA UM BOM NEGÓCIO, CONCORDO CONTIGO

  6. Cristão disse:

    Qual outra interpretação você daria para esses textos?

    “Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher. Isso é abominável!” Lv 18.22.

    ” De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.” Rm 1. 27

    “10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” 1 Co 6.

    1. Cristão disse:

      Ao menos respeitem a fé Cristã e se declarem pecadores deliberados, não desvirtuem a fé!! Tenham um mínimo de honestidade e virtude, um mínimo!!

    2. Cristão disse:

      Pergunto-lhes, se não há a justiça divina onde poderia estar o amor divino?

  7. sebastiao disse:

    Foi dito que nos últimos dias da Igreja na terra haveria amantes de si, pessoa que trocariam as coisas santas de Deus por esta-tusco trocando as coisas santas por coisas pecaminosas, incluindo o pecado um dos piores que dar origem a todos os demais criando sacerdotes que não são nem homens de nem mulheres são pessoas que de tanto Deus odiar exterminou com cinco cidade do passado nos tempo de Abrão incluindo Sodoma e Gomorra,m e agora surge uma igreja que aceita tudo isso e muitas mas porque não é pecado, coitados desses serem porque só vão descobrir que estão enganados quando não tiverem mais tempos para se arrepender.

    1. Cristão disse:

      Certíssimo sebastião…hoje em dia tem muita gente com dificuldade de entender que 1 + 1 = 2.

  8. Rubem disse:

    Segundo a biblia, o que deveria ser feito? Destruir tais igrejas? Botar impostos abusivos? O que sugere a mente do crente? Ora, nao se pode ser morno, deve ser feito alguma coisa, ou deve-se permitir? Qual a opnião do crente acerca disto?

    1. Cristão disse:

      Dever-se-ia proibir o uso da bíblia e dos costumes cristãos, pela clara incoerência, pois soa como uma afronta à fé Cristã…mas quem teria autoridade para isso? Talvez a igreja católica, mas ela NAO SE MEXE, irritante!!!
      .
      A partir daí se quiserem abrir seja lá o que for com outro livro que façam, liberdade de culto é garantida, até culto a sua própria sexualidade (gente ridícula)!

      1. Rubem disse:

        Cristao, o que a icar tem a ver? Desde o governo da Espada (golpe contra monarquia), a icar deixou de mexer nas politicas educacionais. O Estado tornou-se laico. Nao achou estranho o movimento de retirada do ensino religipso das escolas? Da retirada de cruzes das partiçoes publicas?

        O Vaticano, como país, nao pode intervir de maneira autoritária, fere o codigo de soberania. O que ela pode fazer? O Brasil é do governo presidencialista e democrático brasileiro ou é da monarquia teocratica do Vaticano?

        Nós somos autônomos, e o catolicismo é estrangeiro, sempre foi, até a divulgaçao da anulaçao da oficialidade do catolicismo no Brasil.

        1. Cristão disse:

          Caro Rubem, todos os inimigos do evangelho estão tripudiando em cima da gente, e você vem com discurso ético/política? A ICA precisa se posicionar, não interferir, é necessário coragem…o papa deve dizer abertamente: arrependam-se…mas parece que esse papa é comunista tb, ou seja, a igreja está em apuros…mas confio no Senhor que Ele fará algo e rápido, pois a iniquidade está muito, mas muito alta…só que hoje, a iniquidade é tida como algo virtuoso e normal…é totalmente insano isso!

      2. Sandro disse:

        “Dever-se-ia proibir o uso da bíblia e dos costumes cristãos, pela clara incoerência, pois soa como uma afronta à fé Cristã…mas quem teria autoridade para isso? Talvez a igreja católica, mas ela NAO SE MEXE, irritante!!!”

        OLHA AÍ O ESPÍRITO DA INTOLERÂNCIA E DO FANATISMO!!!

        1. Cristão disse:

          Não há intolerância em dizer eu 1 + 1 = 2.

          1. clamando disse:

            CRISTÃO
            REALMENTE A PALAVRA DE DEUS É IRRITANTE PARA ELES, POIS ELA OS CONDENA

          2. Sandro disse:

            Fanático!!! Você é fanático!!!

  9. Sandro disse:

    Se as igrejas – falo das instituições – excluem as pessoas que consideram infiéis, hereges, indignas da companhia dos “puros”, dos “santos”, dos “irrepreensíveis”, nada mais justo que esses excluídos se unam, louvem e adorem a Deus segundo os ditames de suas próprias consciências. Os homens, em seu legalismo e farisaísmo, podem até excluir, mas DEUS não lança fora os que O buscam.

    1. Cristão disse:

      Qual outra interpretação você daria para esses textos?

      “Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher. Isso é abominável!” Lv 18.22.

      ” De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.” Rm 1. 27

      “10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” 1 Co 6.

      1. Sandro disse:

        Eu poderia discorrer longamente sobre esses textos, mas serei conciso.

        “Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher. Isso é abominável!” Lv 18.22.

        Lei judaica escrita há mais de 4.000 anos por um povo tribal e que não diz absolutamente nada ao homem contemporâneo. Há, ainda, outras explicações (se tiver interesse sincero, você as encontrará facilmente), mas creio ser suficiente o pensamento de que não estamos mais sob as leis do sanguinário Moisés, aquele que também deu ordens como esta:

        “E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens.” (Êxodo 32:27,28).

        Embora Moisés tenha dito que foi Deus quem ordenou a carnificina, o próprio texto – que claramente não foi escrito por Moisés, pois fala na terceira pessoa – refere que foi palavra de Moisés: “… conforme à palavra de Moisés”.

        ”De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.” Rm 1.27

        Paulo fala de heterossexuais que deixavam suas mulheres para fazer sexo entre si. E ele esta situado em outro tempo, outra cultura, outro mundo, outra visão da sexualidade humana. Paulo fala do que vê: uma sociedade orgíaca, degradada, cheia de impiedade, pedofilia, além de machismo e escravidão sexual e onde o sexo era frequentemente associado a cultos orgíacos. Nada tem a ver, portanto, com a sociedade em que vivemos, bem como com os homoafetivos unidos por laços de amor e fidelidade.

        “10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” 1 Co 6.

        Você deve se referir a expressão “sodomitas”, mas observe que Paulo aqui não fala dos homoafetivos, mas dos sodomitas – os habitantes da lendária cidade -, ou seja, daqueles que têm falta de hospitalidade, de respeito e amor ao próximo. Paulo aqui nada diz sobre pessoas com orientação sexual homoafetiva tais quais as que hoje conhecemos, ou seja, pessoas queridas, amáveis, bons cristãos e bons cidadão, que se unem a seus parceiros por amor e em espírito de fidelidade. Paulo não sabia da existência de uma orientação sexual homoafetiva e fala das pessoas que ele via manifestando o espírito dos sodomitas. Observe quais foram os pecados de Sodoma:

        “Eis que essa foi à iniqüidade de Sodoma, fartura de pão e próspera ociosidade teve elas e suas filhas, MAS NUNCA AMPAROU O POBRE E O NECESSITADO.” (Ezequiel 16:49)

        Jesus também adverte os que manifestam o espírito dos sodomitas (observe que a questão não é sexual, mas de amor e hospitalidade):

        “Ao entrares na casa, saudai-a. Se, porém, não o for, tornem para vós outros a vossa paz. Se alguém não voz receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sair daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo que menos rigor haverá para Sodoma e Gomorra, no dia do juízo, do que para aquela cidade.” (Mt. 10:13-15).

        “A LETRA MATA, MAS O ESPÍRITO VIVIFICA” (PAULO, APÓSTOLO)

    2. Cristão disse:

      Então tirem a bíblia de lá e adorem o deus que vocês quiserem adorar com o livro que quiserem seguir…mas o Deus Cristão, o Deus de Israel, exige de nós uma postura contra o pecado, ainda que sejamos pecadores…vocês não, dizem: “esta tudo bem”!!

      Isso não está correto, é desonesto, é ridículo, é uma afronta.

      Sua acusação é infundada. Qualquer igreja evangélica receberia um gay arrependido do seu pecado, mas o que vocês querem é que vocês sejam aceitos namorando outro homem, por favor, faça-me o favor…muita incoerência.

      1. Sandro disse:

        Só há um DEUS, e ELE não é cristão ou israelita, como você infantilmente diz.

        Deus, disse o Mahatma Ghandi, não tem religião – Deus esta acima da religião.

        O que Deus deseja é que alcancemos o alvo – pecar é errar o alvo -, mas a gente também aprende errando, e não é que isto esteja certo, mas até que alcancemos o alvo cometeremos pecados (daí dizer o discípulo João que aquele que diz que não peca é mentiroso e a verdade não esta nele).

        Assim, se fossemos excluir os que comentem pecados, não sobraria ninguém para apagar a luz da igreja.

        E, não, a igreja não recebe um gay – a igreja o exclui. Eu mesmo fui um dia evangélico observador do sábado, mas minha igreja me excluiu porque fiz sexo gay com outro rapaz. A igreja me excluiu para preservar a “pureza” da congregação, mas nenhum dos demais pecadores que haviam na igreja foram excluidos, a saber: os orgulhosos, os maliciososo, os impuros, os invejosos, o maledicentes, os pedantes, os mesquinhos, os adúlteros em pensamento, os que roubam a Deus nas ofertas, os gulosos, os cheios de ira, os mentirosos, os espancadores de filhos e esposas, os maus patrões, os empregados desonestos, os assediadores morais, os sem ética, os insensíveis, os murmuradores, os fofoqueiros, os infiéis, os apóstatas, os blasfemadores, etc., etc., etc.

        1. Cristão disse:

          Vocês são insensatos!

          1. Sandro disse:

            Você é um fariseu legalista, cego, pobre e nu!

            “Hipócrita, tira a trave de teu olho antes de julgar um irmão” (Jesus)

    3. Cristão disse:

      Haaa e isso não é nenhuma agressão…é apenas o que é correto…se o correto, segundo as Escrituras te agride, então o problema está em você ou nas Escrituras?

      1. Sandro disse:

        O problema esta com a SUA interpretação da Bíblia, a qual é sem veracidade.

        1. Cristão disse:

          Não é sem veracidade!

          1. Sandro disse:

            É sem veracidade, SIM, fariseu! Sua interpretação é rasa, limítrofe, estreita, que não vê as próprias fraquezas e erros; é horrorosa!

        2. Cristão disse:

          não há MINHA interpretação, há o que está ou não escrito. Vocês são de ma-fé!

          1. Sandro disse:

            Há a SUA interpretação, SIM! Há centenas, milhares de visões ou interpretações diferentes para a mesma Bíblia, sendo que a sua visão representa o que há de mais atrasado em visão espiritual.

  10. Cláudio Ferreira disse:

    Criar uma igreja inclusiva é fácil, mas não dá para criar um céu inclusivo, pode-se dar um jeitinho em tudo na terra, mas no céu, quem manda é Deus!
    Já pensou, uma pessoa entra em uma igreja inclusiva e fica toda feliz pensando: agora sim, vou ficar no meio de pessoas iguais a mim para adorar a Deus, mas será que essas pessoas realmente estão perto de Deus?
    “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:22,23
    Quando Deus disse:
    “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
    A primeira condição para se chegar a Deus é o humilhar, e quando eu não deixo de praticar o que amo, por amor a Deus, então não há humilhação, e se não há humilhação todo o resto da sentença perde o sentido. Então Deus não nos ouvirá dos céus, não perdoará os nossos pecados e muito menos sarará a nossa terra.
    Perdão, mas não existe igreja inclusiva e nem exclusiva, o que existe são verdadeiros ou falsos adoradores.
    Saudações em Cristo.

  11. Rui disse:

    tadinho do bi$$po crivella
    AQUELE bi$$po da iurd –
    GRANDEEEE ENTENDEDOR de pesca (digopesca do $$$$ do bolso dos otarios)kkkkk

    ——–
    Do G1, em Brasília
    “A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta quarta-feira (9) relatório de auditoria realizada em 2014 que aponta uma série de irregularidades no Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). A auditoria foi realizada durante a gestão do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) à frente da pasta.”

  12. Rui disse:

    `unxido do sinho`kkkkkkk

    `Pastor americano se suicida após ter nome divulgado em site de adultérios
    John Gibson mencionou site Ashley Madison em bilhete suicida.
    Ataque hacker vazou dados em site de traição.`
    G1

  13. guga disse:

    tenho que dar os meus parabéns para o povo pela inauguração do novo templo de santanas.

    assinado eu: Diabo
    Ai do mundo, por causa dos escândalos;
    Porque é inevitável que venham escândalos,
    Mas ai do homem pelo qual vem o escândalo”.

  14. Vanessa disse:

    Essa “igreja”da inclusão,vai incluir seus membros nos quintos dos infernos.Onde fica o arrependimento?O nascer de novo?Vá e não peques mais?É cada coisa viu!

    1. HILDO disse:

      OLA VANESSA!
      QUER ORAR PRA O ESPIRITO SANTO MOSTRAR A VERDADEIRA VIDA NOVA DO EVANGELHO PRA ESSES GAYS LA MESMO ONDE ESTAO?
      SABEMOS QUE O PODER DE CRISTO ULTRAPASSA BARREIRAS E ACREDITO QUE ELE PODE RESGATAR ALGUEM DESSE ABISMO!
      EU SO PERGUNTEI SE POSSO CONTAR CONTIGO EM ORACAO, NAO TO TE OBRIGANDO!
      PAZ!

      1. Vanessa disse:

        Pode sim Hildo.Deus te abençoe!

        1. HILDO disse:

          OBRIGADO VANESSA!
          TENHO UMA COLEGA QUE O SANTO ESPIRITO ESTA TRABALHANDO EM SEU CORACAO PRA IR A UMA IGREJA E ATE BIBLIA ELA QUER COMPRAR E ENTENDER O EVANGELHO!
          ELA ATE CHEGOU A FREQUENTAR ALGUMAS MAS DEVIDO FALTA DE INTELIGENCIA DE ALGUNS CRENTES FORAM LOGO JULGANDO E A MOCA DEIXOU DE IR E O INIMIGO A PRENDEU NOVAMENTE!
          A POUCOS DIAS A REVEJO COM ESTA NOTICIA GLORIOSA E SURPRENDENTE!
          EXISTEM OS QUE QUEREM PREENCHER SEUS VAZIOS COM A UNICA COISA QUE PODE ALEGRA LOS:

          DEUS E SUA PRESENCA.

          POR ISSO CREIO QUE LOGO DEUS FARA UM MILAGRE DE LIBERTACAO E DESTRUIRA TODA COMFUSAO NAQUELE CORACAO QUE COMO MUITOS QUER DEUS DE VERDADE, MAS ESTAO PERDIDOS ENGANADOS POR FALSOS MESTRES!

          DEUS TE ABENCOE AMADA!

    2. Wanderlei Santana disse:

      Vanessa!!!
      Vi você lá em cima, hummmm…e mais, hummmm….

  15. guga disse:

    Levítico 18, 22-24 – Disse o Senhor: Não te deitarás com um homem como se faz com mulher; é coisa abominável. Não terás comércio carnal com nenhum animal, contaminando-te com ele. A mulher não se ponha diante de um animal para unir-se com ele: é uma perversão. Não vos contaminareis com nenhuma dessas coisas, porque com todas elas se contaminaram os povos que eu expulsarei de diante de nos.

    Levítico 20, 13 – Se um homem usar com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometeram uma torpeza abominável; serão punidos de morte e sua morte recairá sobre eles.

    I Coríntios 6, 9-10 – Acaso não sabeis que os injustos não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem gananciosos, nem ébrios, nem maldizentes, nem rapaces terão parte no reino de Deus.

  16. De Eber a Timoteos de hj em dia disse:

    No fim dos tempos por nao aguentarem a sã doutrina, criaram lideres segundo sua propria concupiscência.

  17. PAULO AGNOSTICO disse:

    Não entendo gays e mulheres feministas querendo ser evangelicos, a Biblia é um livro sectário, machista, homofóbico, um livro cheio de preconceito, que fala de povo escolhido, etc.
    com excluindo os discursos de Jesus, que nunca citou nada contra os gays.
    mas eles tem direito tb, já que a igreja evangelica, permitem mulheres como pastoras e casam casais adulteros, ambos tb não são permitidos pela biblia. Os gays são apenas mais uma quebra de tabú

  18. Budista disse:

    Por que Deus não amaria os homossexuais? o que eles fizeram para conseguir o odio dele. Deus é um ser perfeito onipresente, onipotente, onisciente ou seja tudo sabe tudo poder e tem um amor infinito, agora vamos fazer uma analógia Deus é ser que tudo saber portanto ele nunca pode ser supreendido ou seja já sabe que uma pessoa era, é, e sempre será homossexual Deus não pode si zangar com essa pessoa porque não pode ser supreendido e tambem pelo simples fato que ele mesmo fez essa pessoa homossexual. Si homossexualismo fosse pecado não existiria no reino animal pois os animais não possuem pecado existe homossexualismo entre os Macacos, Pinguins, Gatos, Cachorros etc si não acreditam em mim pesquisem já sei vâo mim contra-atacar usando a biblia más eu vos digo a biblia não é Deus nunca foi e nunca e será é apenas um livro escrito para tentar explicar o que não se explicava na época, justificar o preconceito, escravidão, intolerância ou seja um livro escrito por humanos e não diretamente nem inspirado por Deus. Deus mim livre desse deus biblico homofobico, racista, intolerante, ciumento que si zangar sem motivo algum. Com relação aos fundadores da igreja apesar de não ser cristão dou meus sinceros parabens para lutarem para um mundo melhor e justo

    1. Sandro disse:

      Parabéns por sua sábia visão, caro budista. Saiba que tenho um carinho muito grande pelo Budismo, essa religião de paz, compaixão e amor por todos os seres.

    2. JEANN disse:

      Budista, “Si homossexualismo fosse pecado não existiria no reino animal pois os animais não possuem pecado existe homossexualismo entre os Macacos”

      Você sabia que existe também assassinatos por disputa de fêmeas, canibalismo, pedofilia, prostituição e outros comportamentos também em animais, e inclusive tudo isso em macacos ?

      Homem nasce homem e mulher nasce mulher, não existe cromossomo “G”, só porque existe na natureza tais comportamentos não quer dizer que devemos praticar também, ou ainda que o indivíduo nasceu assim. Ou mesmo que tais comportamente perante Deus não seriam considerados como pecado.

      “Tudo me é lícito mas nem tudo convém”.

    3. JEANN disse:

      Budista, “Si homossexualismo fosse pecado não existiria no reino animal pois os animais não possuem pecado existe homossexualismo entre os Macacos”

      Você sabia que existe também assassinatos por ciúmes, canibalismo, pedofilia, prostituição e outros comportamentos também em animais, e inclusive tudo isso em macacos ?

      Homem nasce homem e mulher nasce mulher, não existe cromossomo “G”, só porque existe na natureza tais comportamentos não quer dizer que devemos praticar também, ou ainda que o indivíduo nasceu assim. Ou mesmo que tais comportamente perante Deus não seriam considerados como pecado.

      “Tudo me é lícito mas nem tudo convém”.

      1. Sandro disse:

        Só a mente lobotomizada pelo fanatismo religioso e encolhida pela ignorância poderia ser capaz de comparar a homossexualidade – uma variação natural e perfeitamente saudável e realizadora da sexualidade humana – com a pedofilia, o canibalismo, etc. Além disso, só um tolo poderia afirmar que entre os animais há “prostituição”, pois desde quando alguém viu um animal “vendendo” o seu corpo? A homossexualidade é um fenômeno natural, ou seja, presente na natureza não se tratando de invenção humana, e é perfeitamente compatível com a dignidade do ser humano. Em se tratando de cristianismo, os homossexuais devem observar os mesmos princípios requeridos dos heterossexuais, a saber: amor, compromisso, fidelidade, etc.

        1. JEANN disse:

          Sandro, sabias por exemplo que a pedofilia já está sendo colocada pelos seus ativistas em alguns países de primeiro mundo como “orientação sexual”, argumentando que ela está presente também no natureza e deve ser tida como algo “natural” ? Ou seja, acreditam que o “pedófilo” nasce “pedófilo”. Podes escrever, a pedofilia hoje é tida como distúrbio psíquico, mas daqui uns anos será vista como orientação sexual, da mesma forma que o homossexualismo a 20 anos era vista como um distúrbio, hoje é tratado como algo “natural”.

          Sobre a comparação com animais a respeito de pedofilia, canibalismo, etc.. apenas mencionei tais atos ao Budista que considera estes animais que praticam tais coisas como animais “sem pecado” e tem por base estes mesmos animais para argumentar a “natureza” da homossexualidade. Simples, o nosso comportamento não deve ter por base o comportamento deles, entendeu ?

          Sandro: “Além disso, só um tolo poderia afirmar que entre os animais há “prostituição”, pois desde quando alguém viu um animal “vendendo” o seu corpo?”

          Uns meses atrás vi um documentário na National Geographics a respeito de comportamento de certas espécies de primatas que trocam sua caça por favores sexuais. Após relação, a caça é dada ao outro primata que se sujeitou a relação. Trocar sexo por alimento não seria uma forma de prostituição ?

          Sandro: “A homossexualidade é um fenômeno natural, ou seja, presente na natureza não se tratando de invenção humana”

          Concordo, homossexualismo, pedofilia, canibalismo, homicídio também são “fenômenos naturais”, pois estão presentes na natureza e não se trata de invenção humana.

          Simples, nosso comportamento não deve ter por base o comportamento deles.

          1. Sandro disse:

            Jeann,

            ao comentar o tema pedofilia você o situa no campo delirante das teorias conspiratórias. Não existem ativistas – gays ou não – tentando promover a pedofilia a qualquer coisa que a torne aceitável. Você com certeza leu algo distorcido por aí e ou simplesmente não entendeu o que estava lendo. Só um tolo, um insensato, um desonesto intelectual poderia imaginar que um crime pavoroso como esse venha a ser um dia aceito como algo normal. Você já imaginou uma criança de 5 anos sendo penetrada por um homem? Como pode supor que isso venha a ser aceito pela civilização? Na realidade, você não crê nisso, sendo seu ativismo odioso contra os gays que te leva a fazer essas falsa ilações numa tentativa vil, perversa de desqualificar a luta dos homoafetivos por direitos civis igualitários. Deveria se envergonhar disso! Eu teria vergonha em dizer tais falsidades.

            E você não entendeu o budista, pois o que ele disse é que a homossexualidade – que absolutamente não pode, como você fez, ser comparada com pedofilia, prostituição, canibalismo – é fenômeno natural, presente na criação de Deus, constituindo uma variação perfeitamente natural e saudável da sexualidade, tanto que aparece até entre os animais, não sendo resultado de comportamento aprendido ou imposto por cultura.

            E há muita diferença entre um animal oferecer uma caça para sua namorada – homens oferecem flores para as mulheres – com o intiuito de conquistá-la, e prostitução em si. Animais não se prostituem, não há entre eles esse tipo de comércio sexual tipicamente humano. Você toma um exemplo de animais que tentam conquistar suas parceiras dando a elas comida e pateticamente o relaciona a prostituição humana. Deveria, para ser sensato, comparar com os galanteios de homens que também presenteam as garotas que desejam conquistar.

            E não é só a homossexualidade que é fenômeno natural, pois o amor, a amizade, a fidelidade também o são e podem ser encontrados inclusive entre os animais.

            Ademais, sua insistência em relacionar – para desmerecer os gays – a homossexualidade com pedofilia, incesto, canibalismo, etc., só faz por revelar a estreiteza de sua mente, a pequenez de seu espírito e a desonestidade intelectual que o move.

          2. JEANN disse:

            Sandro, sobre vc achar que não exista pessoas tentando promover a pedofilia, sugiro vc pesquisar um pouco mais… estes “ativistas” que vc diz que não existem já estão colocando a pedofilia como “amor entre gerações”.

            Até o Governo Federal já está colocando sutilmente a pedofilia como algo normal. Veja esse link abaixo:

            http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2015/07/09/internas_polbraeco,489685/internet-reage-a-post-sobre-pedofilia-em-pagina-do-governo.shtml

            Queres alguns exemplos de organizações a respeito de ativismo pedófilo ?

            1) NAMBLA: The North American Man/Boy Love Association é baseada nas cidades de Nova York e São Francisco, nos Estados Unidos. Como sugere o nome da organização, trata da reunião de homens homossexuais (e algumas crianças e adolescentes do sexo masculino) que defendem, veementemente, a legalização da relação sexual entre homens e meninos,
            sob o argumento de que as minorias possuem o direito de livremente explorar a sexualidade.

            2) MARTIJN: A associação foi fundada na Holanda, em 1982, e luta pelo reconhecimento legal e pela aceitação social de relacionamentos sexuais entre adultos e crianças. Se revelam contra a política de “terror e discriminação” instaurada no cenário atual contra esse tipo de
            relacionamento.

            3) JON: Fundado em 1979, é um grupo holandês de apoio às pessoas que tem habilidade de se apaixonar por crianças”. O site, disponível para leitura em sete idiomas(holandês, inglês, dinamarquês, italiano, francês, espanhol e alemão) diz oferecer um ambiente para acolher
            os sentimentos de cada pedófilo no grupo e garantem aos novatos que não estão só.

            Queres mais ? RENE GUYON SOCIETY (EUA), AG-PAEDO (Alemanha), COALITION PÉDOPHILE QUEBECOIS (Canadá), enfim… posso citar muitos outros grupos ativistas pedófilios, mas só coloquei uns poucos pra vc ver mesmo que existe.

            Sandro, não sou contra gays, e nem os odeio mas só peço que sejas honesto e principalmente imparcial, tente pesquisar um pouco antes de chamar os outros de tolo, insensato, desonesto, etc… Esse “fenômeno” quer vc acredite ou não aos poucos está sendo aceito por muitos grupos mundo afora, e não é questão de ódio meu, apenas realidade. Estes grupos buscam pelos tais “direitos civis igualitários” que vc menciona.

            Sobre o Budista vc que está sendo totalmente parcial, ele mesmo disse que os animais não pecam e por eles praticarem o homossexualismo devemos aceitar também. Se formos por este ponto de vista teríamos que aceitar todos as demais práticas já citadas também, é a lógica… pois todas estes “fenômenos” são naturais, ocorrem na natureza. Ou seja, querer colocar a aprovação do homossexualismo por ser praticado por animais, também teria que ter aprovação dos demais comportamentos deles pois como vc diz, tais comportamentos não são impostos por cultura ou aprendido.

            “não há entre eles esse tipo de comércio sexual tipicamente humano”
            Prostituição é a troca de favores sexuais por algo, seja por dinheiro ou mesmo drogas (e não necessariamente “flores”), como há tipicamente em humanos. Da mesma forma há em animais a troca de favores sexuais por troca de comida ou outras coisas conforme site que citei antes.

            Apenas estou querendo colocar que não há como querer a aprovação do comportamento homossexual baseando-se em animais, senão teríamos que aprovar também todos os demais fenômenos que eles praticam. Isto por sinal os ativistas pedófilos dos grupos citados acima estão argumentando também, por se tratar de um “fenômeno” natural.

            Enfim, não sou contra gays e nem os odeio, creio que todos carecem do perdão de Deus mediante arrependimento, e claro, em primeiro lugar eu. Devemos sim sempre amar ao próximo, mas não quer dizer que devemos concordar com seus atos.

          3. JEANN disse:

            Sandro, sobre vc achar que não exista pessoas tentando promover a pedofilia, sugiro vc pesquisar um pouco mais… estes “ativistas” que vc diz que não existem já estão colocando a pedofilia como “amor entre gerações”.

            Até o Governo Federal já está colocando sutilmente a pedofilia como algo normal. Veja esse link abaixo:

            correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2015/07/09/internas_polbraeco,489685/internet-reage-a-post-sobre-pedofilia-em-pagina-do-governo.shtml

            Queres alguns exemplos de organizações a respeito de ativismo pedófilo ?

            1) NAMBLA: The North American Man/Boy Love Association é baseada nas cidades de Nova York e São Francisco, nos Estados Unidos. Como sugere o nome da organização, trata da reunião de homens homossexuais (e algumas crianças e adolescentes do sexo masculino) que defendem, veementemente, a legalização da relação sexual entre homens e meninos,
            sob o argumento de que as minorias possuem o direito de livremente explorar a sexualidade.

            2) MARTIJN: A associação foi fundada na Holanda, em 1982, e luta pelo reconhecimento legal e pela aceitação social de relacionamentos sexuais entre adultos e crianças. Se revelam contra a política de “terror e discriminação” instaurada no cenário atual contra esse tipo de
            relacionamento.

            3) JON: Fundado em 1979, é um grupo holandês de apoio às pessoas que tem habilidade de se apaixonar por crianças”. O site, disponível para leitura em sete idiomas(holandês, inglês, dinamarquês, italiano, francês, espanhol e alemão) diz oferecer um ambiente para acolher
            os sentimentos de cada pedófilo no grupo e garantem aos novatos que não estão só.

            Queres mais ? RENE GUYON SOCIETY (EUA), AG-PAEDO (Alemanha), COALITION PÉDOPHILE QUEBECOIS (Canadá), enfim… posso citar muitos outros grupos ativistas pedófilios, mas só coloquei uns poucos pra vc ver mesmo que existe.

            Sandro, não sou contra gays, e nem os odeio mas só peço que sejas honesto e principalmente imparcial, tente pesquisar um pouco antes de chamar os outros de tolo, insensato, desonesto, etc… Esse “fenômeno” quer vc acredite ou não aos poucos está sendo aceito por muitos grupos mundo afora, e não é questão de ódio meu, apenas realidade. Estes grupos buscam pelos tais “direitos civis igualitários” que vc menciona.

            Sobre o Budista vc que está sendo totalmente parcial, ele mesmo disse que os animais não pecam e por eles praticarem o homossexualismo devemos aceitar também. Se formos por este ponto de vista teríamos que aceitar todos as demais práticas já citadas também, é a lógica… pois todas estes “fenômenos” são naturais, ocorrem na natureza. Ou seja, querer colocar a aprovação do homossexualismo por ser praticado por animais, também teria que ter aprovação dos demais comportamentos deles pois como vc diz, tais comportamentos não são impostos por cultura ou aprendido.

            “não há entre eles esse tipo de comércio sexual tipicamente humano”
            Prostituição é a troca de favores sexuais por algo, seja por dinheiro ou mesmo drogas (e não necessariamente “flores”), como há tipicamente em humanos. Da mesma forma há em animais a troca de favores sexuais por troca de comida ou outras coisas conforme site que citei antes.

            Apenas estou querendo colocar que não há como querer a aprovação do comportamento homossexual baseando-se em animais, senão teríamos que aprovar também todos os demais fenômenos que eles praticam. Isto por sinal os ativistas pedófilos dos grupos citados acima estão argumentando também, por se tratar de um “fenômeno” natural.

            Enfim, não sou contra gays e nem os odeio, creio que todos carecem do perdão de Deus mediante arrependimento, e claro, em primeiro lugar eu. Devemos sim sempre amar ao próximo, mas não quer dizer que devemos concordar com seus atos.

        2. JEANN disse:

          Sandro: “Além disso, só um tolo poderia afirmar que entre os animais há “prostituição”, pois desde quando alguém viu um animal “vendendo” o seu corpo?”

          Veja por si mesmo…

          m.megacurioso.com.br/animais-sinistros/70143-sexo-como-moeda-conheca-os-animais-que-copulam-por-favores.htm

          1. Sandro disse:

            Não se trata de “prostituição” entre animais, mas de algo como os galanteios que homens fazem para conquistar as mulheres para namoro e sexo: oferecer jantares, dar flores, presentes, etc.

  19. Lopes disse:

    Agora o leviano, clamunhao, e zele,uma,no., já tem para onde ir de mãos dadas.,

    1. Emanuelle disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    2. levi varela disse:

      Quem é nunca quer ser só. Ditado de cunho popular.

  20. Lopes disse:

    Traduzindo a seita dos protestantes ., mamadores de jeba gospel! Levianooooo….

  21. Sandro disse:

    “Deus não faz acepção de pessoas” (Atos 10:32)

    https://www.youtube.com/watch?v=A0d75EWwle8

  22. Sandro disse:

    As igrejas em geral dizem aceitar os gays, mas impõem esta condição:

    “Vocês devem deixar de ser homossexuais para serem aceitos entre nós”.

    Todavia, todos os demais pecadores são aceitos incondicionalmente.

    É por isso que nas igrejas não há tantos gays quanto há corruptos e ladrões.

    1. Cristão disse:

      Não há aceitação de outros pecados…todos são chamados a atenção.

      1. Sandro disse:

        Quando fui EXCLUÍDO da igreja, por ser gay e considerado pecador, nela permaneceram – e permanecem ainda! – todos os demais pecadores:

        os orgulhosos, os soberbos, os maliciosos, os impuros, os egoístas, os mesquinhos, os rudes, os ingratos, os caluniadores, os adúlteros em pensamento ou por novo(s) casamento(s), os implacáveis, fofoqueiros, os rudes para com a esposa e filhos, os maus patrões, os maus empregados, os desonestos, os corruptos, os ladrões, os falsos, os que promovem a desunião e a dissensão, os que roubam a Deus nas ofertas, os irados, os legalistas, os fariseus, os simoníacos, os ambiciosos, os materialistas, etc.

        Ora, eu fui expulso por ser gay, mas a igreja continua cheia de pecadores, pois praticamente todas as pessoas estão inclusas em um ou mais dos pecados que acima referi, sendo que há muitos outros ainda e que não aparecem na lista. Só há uma explicação para essa parcialidade e injustiça: preconceito, discriminação, dois pesos e duas medidas – balança enganosa:

        “Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao SENHOR, tanto um como outro.” (Provérbios 20:10)

        “Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.” (Provérbios 11:1)

        1. Cristão disse:

          Então você é do tipo: “se ele pode eu tambem posso”!! como um menino mimado!!!
          .
          Todos estão errados, mas há classes de pecados, o que você pratica é deliberado…eles possuem os vícios inerentes ao ser humano que faz parte do corpo de pecado…você não pode sair namorando homens por aí e entrar na igreja querendo que tudo seja normal só pq os membros da igreja cometem atos intrínsecos, o seu é explícito!!
          .

          1. Sandro disse:

            Não é nada disso, apenas sou contra essa inegável INJUSTIÇA em excluir um gay – então não vê que eu estaria melhor na igreja do que fora dela, fariseu desgraçado, cego, nú e implacável? -, com a desculpa de que ele é pecador sendo que, ao mesmo tempo, os demais pecadores ficam na igreja. A igreja não é – nunca foi! – uma galeria de homens e mulheres santos, imaculados; a igreja é cidade de refúgio, e lugar de amor e acolhimento e onde TODOS são chamados a Ceia do Senhor, sendo que julgamento só DEUS pode fazer. Só Deus!

          2. Sandro disse:

            E não me venha com essa desculpa esfarrapada de “pecados intrínsecos e pecados explícitos”, porque para DEUS qualquer pecado é em si mesmo condenável, e os piores pecados são aqueles contra o amor e o acolhimento do próximo. Jesus foi muito claro ao dizer que aqueles que não perdoam, mas que julgam e excluem o outro serão réus do Juízo. A igreja não me perdoou por eu ser gay, mas me excluiu, me jogou na rua, e essa igreja farisáica responderá a Deus um dia por ter expulso um irmãozinho que, com todas as suas fraquezas e virtudes, estava apenas buscando ao Senhor e tentando ser alguém melhor sabendo que “A vereda do justo é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” (Prov. 4:18)

          3. JEANN disse:

            Sandro há muitas denominações que acolhem os homossexuais, mas isso não quer dizer que aprovam a homossexualidade. Da mesma forma com os adúlteros, etc… Todos nós somos pecadores e devemos nos arrepender de nossos próprios pecados.

            Na IBL por exemplo há homossexuais que frequentam, mas não aprovam a homossexualidade.

          4. Sandro disse:

            Grato pela informação.

  23. Sandro disse:

    Envio minhas saudações aos queridos e amados irmãos das igrejas inclusivas, e peço a todos que não desanimem, mas permaneçam fortes, firmes, unidos neste enobrecedor ideal de fé e devoção ao Senhor Jesus. Sobretudo não desanimem, servos do Senhor, ante as investidas dos fariseus, pois se eles nao pouparam nosso irmão mais velho, o Senhor Jesus, muito menos pouparão aqueles que O seguem em espírito e verdade. Sigam firmes neste caminho e nesta obra que o Senhor esta edificando e fazendo prosperar. A paz seja com todos vocês. Peço suas orações, e aqui orarei por vocês.

  24. Cristão disse:

    Cadê o povo cristão desse site? Convoco-lhes a pregar o evangelho puro e simples aqui, não há mais condições de argumentar com essa gente, eles são de pura má-fé, distorcem os textos para justificar suas maldades, não há comunhão, nem uma mínima possibilidade.
    Povo de Deus, eu peço, vamos tomar o espaço desse site, com verdadeiras mensagens de Deus, de arrependimento, de conversão, etc. Não há mais condições de argumentar é cansativo demais…

    1. Cristão disse:

      “Quem corrige o zombador traz sobre si o insulto; quem repreende o ímpio mancha o próprio nome.
      Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará.
      Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber.
      “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.
      Provérbios 9:7-10

  25. luciano disse:

    Igreja inclusiva?umm procurando brecha para o pecado né?logo logo vai aparecer uma igreja inclusiva para os adúlteros,idólatras,ladrões etc… E o que Deus abomina não vale nada?tudo pode agora?não é toa que está escrito que os anjos vão separar os bodes das ovelhas no juizo final e jesus vai aparecer como ladrão para pegar todo mundo de surpresa,ora vem senhor jesus.

    1. Cristão disse:

      Caro Luciano se você é Cristão como eu, não vamos mais argumentar com essa gente não, pregue o verdadeiro evangelho, eles são de extrema má-fé.
      .
      Casamento homem e mulher…ponto!!!
      .
      Coisa linda é uma família: a mãe com seus filhos e o pai provedor do lar, isso é lindo…
      .
      Ef 5.25Maridos, cada um de vós amai a vossa esposa, assim como Cristo amou a sua Igreja e sacrificou-se por ela,

  26. Cristão disse:

    22 Ainda que você moa o insensato, como trigo no pilão, a insensatez não se afastará dele.

    1. Cristão disse:

      Provérbios 27.22

  27. zeze disse:

    Amigo Sandro.

    Vai sair candidato a vereador ano que vem pro Curitiba?
    pense nisso, a sociedade que queremos construir depende da nossa participação.
    coloque suas ideias seus projetos em pratica.

    1. Cristão disse:

      Sociedade que queremos construir??????

      1. Sandro disse:

        Exatamente, uma sociedade baseada neste princípio:

        “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”

        1. Cristão disse:

          E quanto à justiça divina, a ordem e a decência? O amor não é pretexto para o pecado.
          .
          Gal 4.16 Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?

          1. Sandro disse:

            “Onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Paulo, Apóstolo)

    2. Sandro disse:

      Caro amigo zeze.

      lisonjeado por suas palavras que vê em minha pessoa alguém que poderia servir a nação através de mandato legislativo, devo dizer ao amigo que não concorrerei, pois não tenho as altas somas de recursos financeiros necessários para uma eleição. Se um dia houver financiamento público de campanha, talvez eu venha a me candidatar junto de outras pessoas que não enxergam o mandato legislativo como moeda de troca, mas que têm verdadeiro sentimento republicano. Se eu fosse legislar, eu legislaria fortemente em apoio dos mais pobres e sofredores, tudo fazendo para diminuir a enorme diferença que há entre ricos e pobres, trabalhando por justiça social e enfatizando, contra o espírito de competição, o espírito de união e cooperação entre os homens, bem como legislariva em favor dos animais, esses nossos amigos e irmãos que tanto sofrem nas mãos de seres humanos sem amor e compaixão para com os seres vivos; defenderia, ainda, o direito pleno à liberdade de consciência, culto e expressão, bem como as liberdade civis e individuais. Pelo fim do preconceito e da discriminação contra todas as minorias sociais, pela defesa do meio ambiente, da promoção do regime vegetariano e transformação do campo em gigantesca áreas de produção – com cooperativas – de alimentos vegetarianos em abundância para alimentar toda a população trazendo saúde e alegria a nação.

      1. Sandro disse:

        “Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.” (Mahatma Gandhi)

        Religião sem sacrifício no sentido de ascese, renúncia, austeridade.

      2. zeze disse:

        Amigo Sandro,

        Sinto que vc tem capacidade e inteligência pra concorrer uma vaga no legislativo como vereador.
        não da mais, pra gente ficar votando nesses tipo de pessoas que elegemos em todas as eleições nesse bando de incompetente, que só querer roubar o dinheiro publico.
        aqui ma minha cidade, a camara de vereador é um pior do que o outro, muitos vereadores não tem nem a quinta série do fundamental.
        não é fácil ..

        1. Sandro disse:

          Obrigado, amigo zeze, pelas palavras de apoio e incentivo. Precisamos continuar votando em homens preparados e justos, ainda que a maioria deles não seja eleita. Pelo menos estaremos fazendo nossa parte. Sinto muito por sua cidade, e espero que as coisas possam mudar em 2016.

      3. zeze disse:

        Sandro, isso que vc disse, sobre recurso financeiro, é a mais pura verdade, temos que ter recursos pra gastar na campanha eleitoral, infelizmente é assim.. hj em dia tudo depende de grana.
        aqui na minha cidade na eleição passada, teve candidato a vereador que gastou mais de 100 mil reias na campanha.

        1. Sandro disse:

          Então, zeze, essa é a dura realidade, meu caro. As eleições são “compradas” a preço de ouro, infelzmente, como no exemplo que você citou.

  28. guga disse:

    A igreja inclusiva todos podem entra, exceto o Pai o Filho e o Espirito Santo o restante pode.
    Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres? Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal. O sábio e o insensato Porquanto, nada podemos fazer contra a verdade, mas somente a favor da verdade.

    1. Sandro disse:

      Contra seu discurso farisaico, Jesus disse: “O que vêm a mim de maneira alguma o lançarei fora” (João 6:37). Mas os fariseus, vendo que Jesus andava na companhia de publicanos e pecadores, o criticaram como você hoje critica os gays cristãos:

      “E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
      E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” (Mateus 9:10-13)

      Ora, tendo em vista que todos somos pecadores – daí a necessidade de irmos a Jesus e o termos o tempo todo como nosso advogado junto ao Pai -, de maneira alguma a igreja deve excluir qualquer pessoa, sendo que o pior dos pecadores é uma alma preciosa pela qual Cristo morreu. O discurso de exclusão é satânico.

      Quanto a passagem do grande julgamento, ela é uma clara advertência, não aos gays, mas aos pentecostais que vendem o Evangelho de amor e gratuidade do Senhor e ainda falsamente realizam curas e prodígios em nome de Jesus.

      1. Cristão disse:

        E quanto à justiça divina, a ordem e a decência? O amor não é pretexto para o pecado.
        .
        Gal 4.16 Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?

        1. Sandro disse:

          “Onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Paulo, Apóstolo)

  29. ANA MARIA disse:

    O Arrependimento

    O arrependimento é o inicio de toda caminhada com o Senhor. A palavra ‘arrependimento’ deriva do grego ‘μετανοέω’ (metanoeó) ou ‘Metanoia’. O sentido desta palavra é o de uma mudança completa de mente e de vida, uma alteração completa do modo de pensar que gera frutos práticos na vida da pessoa.

    É como se, ao me arrepender da minha vida pecaminosa, eu decidisse firmemente me santificar para o Senhor. Pode se tratar de uma experiência e revelação sobrenatural de Deus, mas o sentido aqui é totalmente mental ou racional, uma decisão.

    O Remorso

    Quando pensamos em arrependimento logo temos a ideia do remorso, mas este conceito social está incorreto. O arrependimento significa, culturalmente, um remorso em relação a algum ato que eu tenha feito. Isto não é arrependimento. Quando não estamos satisfeitos em relação as coisas que fizemos, estamos com remorso. O arrependimento é uma atitude de mudança completa de nossa mente, que causam mudanças práticas na minha vida.

    Acontece muito de uma pessoa ter remorso de alguma coisa, se converter, mas logo se desviar. Essa pessoa, certamente, não se arrependeu genuinamente. Provavelmente ela apenas sentiu remorso. Depois do tempo em que se curou do remorso ela volta a sua vida comum de pecado. É por isso que devemos ser criteriosos com as pessoas nas igrejas. Irmãos maduros são aqueles que se arrependeram, e mesmo que venham a errar, estão focados em fazer a vontade de Deus acima de tudo.

    Conclusão

    Hoje vivemos a plenitude do Reino dos Céus aqui na terra. Entretanto, ainda hoje se faz necessária a pregação do arrependimento. Todos os outros homens de Deus na bíblia pregavam o arrependimento (Jesus, Pedro, João, Paulo, etc) e ainda assim nós hesitamos em pregar essa mensagem. Não digo que devemos ir às ruas e pregar ao ermo o arrependimento. Digo que devemos visitar nossas igrejas e comunidades e pregar o arrependimento. João Batista não pregou para os gentios, mas para os filhos de Abraão, o povo de Israel. Igualmente, nós devemos pregar o arrependimento para os filhos de Deus.

    Se ainda vivemos uma vida dupla, precisamos nos arrepender no pó e na cinza, e colocar nossa vida no centro da vontade de Deus. Veja as palavras de Tiago, irmão de Jesus:

    “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza” Tiago 4:8-9.

    Há muita festa, vento de doutrina e mentira nas igrejas. Precisamos de pessoas que se entregam a Deus com sinceridade e verdade. Que purificam suas mãos; que limpam o seu coração. Este é o arrependimento genuíno, aquele que causa uma mudança real e profunda, e não uma mudança temporal e superficial

  30. Cristão disse:

    Tenho certeza caro Sandro que utilizaram todos os meios para te manter na igreja, ainda mais se tratando da adventista. Você foi intransigente com seu pecado e foi expulso de maneira justa conforme as escrituras…porém se se arrepender será recebido com todo o acolhimento, com certeza.
    .
    Mt 18
    “15 Se o teu irmão pecar, vai corrigi-lo a sós. Se ele te ouvir, ganhaste o teu irmão. 16 Se não te ouvir, porém, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda questão seja decidida pela palavra de duas ou três testemunhas. 17 Caso não lhes der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja der ouvido, trata-o como o gentio ou publicano.

    1. Sandro disse:

      Você demonstra total falta de respeito e até de inteligência e sabedoria ao se pronunciar com tanta certeza a respeito do que você não viu e não viveu. Após confessar minha experiência sexual gay, fui de imediato comunicado de minha exclusão e meu possível retorno à igreja, depois de um tempo a ser observado, ficou condicionado a que eu deixasse de ser gay e que nunca mais voltasse a me relacionar sexualmente com outro homem. A igreja impôs uma condição que eu não poderia cumprir, pois não se deixa de ser gay para se transformar em hétero, e, com isso, proferiu contra mim um julgamento que só a Deus compete proferir.

      1. Cristão disse:

        Para velho…a igreja agiu corretamente…você não pode, não tem o direito de infligir um constrangimento desses na igreja, eles te deram a oportunidade, você não quis…então não atire pedra neles…eles agiram corretamente. Você tomou sua decisão, e toda decisão tem consequências.
        .
        E há vários, inúmeros casos de pessoas que abandonaram a prática…quanto a ser ou não gay dae ninguém sabe ao certo…mas que é pecado a prática é pecado.
        .
        Vocês juntaram um grupo de “doutores” para falar conforme o desejo do vosso coração, para justificar a prática e prendê-los no que parece ser apenas um comportamento de grupo.

        1. Sandro disse:

          Já disse inúmeras vezes e volto a repetir a pergunta que não quer calar: onde estava a coerência e a justiça em haverem me expulsado por eu ser gay ao mesmo tempo em que todos os demais pecadores foram mantidos na igreja? Em relação a essa pergunta os crentes guardam um silêncio profundo e muito conveniente para eles, pois não há justificativa para tamanha incoerência e falta de justiça. Você, fariseu, que me julga por eu ser gay, será por Deus um dia julgado com a mesma medida com que hoje esta me julgando. A música abaixo fala de pessoas como você, vendilhões do templo e pretensos donos de Jesus que gostam de chamar as pessoas de pecadoras quando são muito pior do que elas, pois julgam, condenam, excluem:

          https://www.youtube.com/watch?v=0RNmOVtLj60

          https://www.youtube.com/watch?v=0RNmOVtLj60

        2. Sandro disse:

          Já disse inúmeras vezes e volto a repetir a pergunta que não quer calar: onde estava a coerência e a justiça em haverem me expulsado por eu ser gay ao mesmo tempo em que todos os demais pecadores foram mantidos na igreja? Em relação a essa pergunta os crentes guardam um silêncio profundo e muito conveniente para eles, pois não há justificativa para tamanha incoerência e falta de justiça. Você, fariseu, que me julga por eu ser gay, será por Deus um dia julgado com a mesma medida com que hoje esta me julgando. A música abaixo fala de pessoas como você, vendilhões do templo e pretensos donos de Jesus que gostam de chamar as pessoas de pecadoras quando são muito pior do que elas, pois julgam, condenam, excluem:

          https://www.youtube.com/watch?v=0RNmOVtLj60

        3. Sandro disse:

          “Se o teu irmão pecar, vai corrigi-lo a sós. Se ele te ouvir, ganhaste o teu irmão. 16 Se não te ouvir, porém, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda questão seja decidida pela palavra de duas ou três testemunhas. 17 Caso não lhes der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja der ouvido, trata-o como o gentio ou publicano.”
          (Mt. 18:15)

          Esta passagem em hipótese alguma justifica minha exclusão da igreja, pois o texto diz “se teu irmão pecar contra ti”, não “contra a igreja”. Na realidade, foi a igreja que pecou contra mim ao me expulsar, e é a igreja quem deve pedir perdão a mim, não o contrário.

          Durante a segunda guerra mundial muitos judeus cristãos foram expulsos de suas igrejas (naquela época todas as igrejas, com exceção das testemunhas de Jeová e dos Adventistas da Reforma) se uniram a Hitler em sua monstruosa opressão contra os judeus. Houve até um judeu adventista que foi excluido da Igreja. Mais tarde ele foi readmitido na igreja que pediu perdão a ele. Da mesma forma, tenho certeza, um dia a Igreja ainda pedirá perdão pelo que fez comigo.

  31. Sandro disse:

    Belíssimo e esclarecedor vídeo em que um compassivo, sábio e piedoso vaishnava expõe sua visão sensata e acolhedora sobre a homossexualidade e a consciência de Krishna:

    https://www.youtube.com/watch?v=d9zBrQCVLi4

  32. Cristão disse:

    Vocês (gays) passaram de todos os limites…ninguém tem o direito de proibir ou maltratar vocês por uma besteira sexual….mas o que está me deixando muito zeloso é o fato de vocês estarem na maior cara de pau torcendo a escritura a seu favor…se vocês fossem de fato honestos abandonariam as igrejas e a bíblia porque eles falam claramente contra esse ato.

    1. Cristão disse:

      É maldade, vocês estão sendo maus…vocês estão ferindo o princípio básico da existência humana na terra que é a família…
      .
      Até o Clodovil era contra o que vocês estão fazendo! Esse cara eu respeitava, homem de caráter.

      1. Sandro disse:

        Cristão,

        vai lavar uma louça, vai. Sua esposa esta precisando de sua ajuda na cozinha.

    2. Sandro disse:

      Cristão,

      vai varrer a casa, vai. Sua esposa esta precisando de sua ajuda na faxina.

  33. Lopes disse:

    Leeeeeevvvvviiiiaaaaannnnooo., clamunhao..zezemulando..cadê vcs fi de kenga.,

  34. Antonio Henrique disse:

    Agora chegou o momento da verdade,gays,lésbicas,homossexuais e afins não podem mais reclamar de discriminação em templos religiosos,vocês tem até catedral,podem frequentar um lugar que são bem recebidos e aceitos,se um heterossexual,adentrar suas portas terá que sujeitar o regulamento da instituição,sem reclamar porque cada um vai seguir a sua crença,se o grupo homossexual,procurar outro lugar que não o deles, é porque certamente são mais mentirosos ainda, porque não acreditam nos seus deuses,e querem que o DEUS TODO PODEROSO,SENHOR DOS CÉUS E DA TERRA,a quem nos outros acreditamos, atue em suas vidas de pecado ,mas sem arrependimento para tal, tenho uma afirmação a fazer é impossível,DEUS perdoar sem que haja arrependimento e renuncia da pratica.

  35. Sandro disse:

    Já disse inúmeras vezes e volto a repetir a pergunta que não quer calar: onde estava a coerência e a justiça em haverem me expulsado por eu ser gay ao mesmo tempo em que todos os demais pecadores foram mantidos na igreja? Em relação a essa pergunta os crentes guardam um silêncio muito conveniente para eles, pois não há justificativa para tamanha incoerência e falta de justiça. Você, fariseu, que me julga por eu ser gay, será por Deus um dia julgado com a mesma medida com que hoje esta me julgando. A música abaixo fala de pessoas como você, vendilhões do templo e pretensos donos de Jesus que gostam de chamar as pessoas de pecadoras quando são muito pior do que elas, pois julgam, condenam, excluem:

    https://www.youtube.com/watch?v=0RNmOVtLj60

    1. Sandro disse:

      Em resposta ao comentário do “Cristão” (o correto é “fariseu”).

    2. Wanderlei Santana disse:

      Irei para o inferno por ser homossexual? – (Excertos de Mário Persona).

      Deus criou o homem e a mulher com papéis claros e definidos. Sei que existem mulheres com excesso de hormônios masculinos e homens com mais hormônios femininos, uma condição que poderia às vezes causar alterações físicas e, talvez, de comportamento. Mesmo assim continua valendo o que Deus criou desde o princípio.
      Alguns gays entendem que o homossexualismo é como se fosse alguma espécie de droga da qual o usuário não tem como se libertar, uma atração que governa sua própria vida. Ora, os homens (héteros) sentem atração por muitas mulheres bonitas que passam pela rua, mas isso não quer dizer que estão livres para ir para a cama com elas. Como diz o ditado, “você não pode evitar que as andorinhas voem sobre sua cabeça, mas pode impedi-las de fazer ninhos em seus cabelos”.
      Alguns dizem que lutaram muito contra esse sentimento e, mesmo assim, sucumbiram ao desejo e arranjaram um namorado. E se aplicássemos o mesmo raciocínio para outras áreas da vida? O homem casado, que deseja outra mulher, ou o homem violento, que deseja quebrar a cara de quem encontra (sim, há pessoas que dizem não poder controlar seu desejo de ver sangue), o pedófilo, que sente uma atração irresistível por crianças… e por aí vai. Somos seres racionais, guiados pela razão que é capaz de controlar nossos instintos.
      Instintos e desejos nós todos temos. Quem nunca teve vontade de dar uns tapas naquele sujeito que nos fecha no trânsito, fura a fila do banco na nossa frente ou fica buzinando atrás de nós no semáforo? Mesmo assim controlamos nossos impulsos, nossos instintos e não saímos por aí mordendo, defecando em qualquer lugar e acasalando com qualquer parceiro como fazem os animais. Somos seres humanos, criados à imagem e semelhança de Deus.
      Os exemplos podem parecer meio extremos e você até achar que não se aplicam ao seu caso, mas o ponto aqui é mostrar que não podemos dar a desculpa de sermos controlados por algum instinto, sentimento ou atração. Somos seres humanos e racionais, capazes de exercer autocontrole sobre nossos atos. Ao contrário dos animais irracionais, que precisam desesperadamente acasalar no cio, nós somos capazes de exercer o autocontrole.
      Mesmo assim, todos nós estamos sujeitos a desejos e atrações das mais extremas. A questão é: você aceita a Palavra de Deus? Você crê em Jesus como seu Salvador? Você tem um compromisso com Deus, de adorá-Lo e viver segundo a Sua Palavra? Você é um cidadão do céu?
      Se sua resposta a todas estas perguntas for “sim”, então você está sendo responsável, perante Deus, por falhar em fazer a Sua vontade. Se for “não”, o que posso dizer? Se você não aceita o que Deus diz em Sua Palavra, então não há limites para o que você acredita poder fazer. A questão é que, mesmo não acreditando, a responsabilidade existe e a obrigação permanece e um dia Deus irá cobrar isso de você. Mais uma vez, ao contrário dos animais irracionais, que agem por instinto, somos seres responsáveis que devem prestar contas ao Criador.
      Qualquer pessoa está sujeita a ser irresistivelmente atraída a fazer coisas que são contra a vontade de Deus, seja com pessoas do mesmo sexo ou não. Sentir atração é uma coisa. Ceder e passar da atração à ação é outra.
      Há homens que foram homossexuais em suas práticas e hoje são convertidos a Cristo. Abandonaram suas antigas práticas e levam uma nova vida de obediência à Palavra de Deus. Se eles continuam sentindo a mesma atração? Pode ser que sim, precisaria perguntar a eles. Como também deve sentir-se o diabético, atraído por doces e sorvetes. Alguns se controlam. Outros cedem e pagam caro por isso.
      A pessoa não vai para o inferno por ser homossexual, mas por ser pecadora, uma condição na qual todos nós nascemos antes mesmo de praticarmos qualquer pecado. Por outro lado, deixar as práticas homossexuais não garante o céu a ninguém. É a fé em Cristo, a conversão a Ele, antes mesmo de deixar qualquer prática, que garante a salvação. Uma vez sob “nova gerência”, então, você saberá o que fazer, então, você terá a Sua Palavra para guiá-lo e o Espírito Santo habitando em você para lhe dar o poder para viver a nova vida.

      Primeiro, tenha em mente que você não precisa fazer coisa alguma para ser condenado por Deus. Todo ser humano já nasce condenado, é sua condição default por causa do pecado. Esqueça aquela ideia de que quem fizer coisas boas vai para o céu e quem fizer coisas más vai para o inferno. Isso não existe.
      Nascemos condenados porque nascemos pecadores. Não nos tornamos pecadores por pecar, mas pecamos por sermos pecadores. Tipo assim: Uma árvore não se transforma em limoeiro por produzir limões, mas ela os produz por ser essa a sua natureza, é limoeiro.
      Então, ainda que todos tivessem uma vida toda certinha, dentro dos padrões aceitos pela Bíblia, iria para o inferno assim mesmo, a menos que tenha nascido de novo. Nascer de novo, obviamente, não é reencarnar (isso não existe), mas receber uma nova vida de Deus e crer em Cristo como seu Salvador, ganhando dEle o perdão dos seus pecados, a quitação de sua dívida.
      Não se trata, de você afirmar confiar em Deus e ter Deus presente em sua vida. A maioria das pessoas diz isso. Obviamente Deus está em toda parte, e até mesmo um pagão acredita em algum tipo de Deus ou força superior. Não é o caso. Estamos falando aqui do Deus, único e verdadeiro, que Se revelou por intermédio de Sua Palavra e na Pessoa de Jesus, Deus e homem. Por não querer condenar a você e a mim no lago de fogo por toda a eternidade, Deus proveu uma saída: transferiu para o Seu Filho Jesus a culpa dos pecados daqueles que creem, e O condenou na cruz como se fosse Ele o culpado.
      Aqueles que creem em Jesus recebem o benefício dessa transferência, têm seus pecados perdoados (todos eles) por Deus e já desfrutam da salvação assegurada, aqui e agora, e por toda a eternidade. Estão salvos, portanto, e podem ter a certeza disso pela fé nAquele que morreu por eles. Então, se você perguntar para um cristão para onde ele vai quando morrer, ele responde que vai para o céu, não por ser bonzinho ou coisa do tipo, mas porque Cristo pagou pelos seus pecados na cruz.
      Na Sua Palavra, a Bíblia, Deus colocou um padrão para que todo homem viva segundo esse padrão. É claro que ninguém consegue viver pelo padrão que Deus estabeleceu, por tratar-se de um padrão perfeito. Se conseguíssemos viver segundo esse padrão, não precisaríamos de um Salvador, não é mesmo? Portanto, neste particular a Bíblia (estou falando aqui das coisas do tipo “não faça isto ou aquilo”) é como se fosse uma placa de contramão. Ela não ajuda em nada o motorista que já está na contramão em uma rua estreita demais para manobrar seu carro. Será multado por isso. E todos nós nascemos na contramão.
      Ao se deparar com as placas de contramão que Deus colocou em Sua Palavra, o ser humano percebe que é culpado e precisa buscar uma solução para si. Quando percebe que é incapaz de “manobrar seu carro”, aí começa o processo que, se você acatar a voz de Deus, resultará em uma ação do Espírito Santo em sua vida transformando-o em nova criatura (seu carro é imediatamente virado por Deus).
      Mesmo assim, esses padrões continuam valendo para conhecermos o que agrada e o que não agrada a Esse Deus que nos salvou. O que a Bíblia diz, por exemplo, sobre o adultério. Agrada a Deus? Não. Fornicação? Não. Homicídio? Não. E por aí vai, até chegar ao homossexualismo, que é condenado das primeiras às últimas páginas da Bíblia. Algumas coisas são chamadas ali de “pecado”, outras de “abominação”. É o caso. Levítico 18:22 diz: “Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” .
      Há quem argumente que, ao contrário do homicídio, da pedofilia e de outras práticas, o homossexualismo não causa dano a ninguém, já que é praticado por duas pessoas de comum acordo. Mas a questão não é se se trata de algo que ofende nosso semelhante, mas de algo que ofende nosso Criador. Como saber se o homossexualismo ofende o Criador? Ora, a melhor maneira é ir à fonte, ao livro que diz ser a Sua Palavra e através do qual aprendemos a maioria das coisas que sabemos sobre Deus, o céu, o inferno, os anjos, Jesus, etc.

      Para termos uma ideia de como Deus vê o homossexualismo e outras práticas, basta ver um breve resumo do que é o ser humano aos olhos de Deus, e Ele não usa de meias palavras, veja; Romanos 1. Mesmo assim, é importante que se entenda que existe uma diferença entre homossexualismo (a prática) e o homossexual (a pessoa). Deus odeia o homossexualismo, mas ama o homossexual.
      O Homossexual dirá; somente sinto atração por homens e, não por mulheres…
      Ok, mas isso não resolve a questão. Se a pessoa sente atração por leite condensado e é diabética, o que fazer? Tá bem, a pessoa é livre para fazer o que quiser e se encher de leite condensado. Bem, sofrerá as consequências de seu ato impensado, pois esta transgredindo uma lei da sua natureza. Sentir atração é uma coisa, pois não temos controle sobre nossos pensamentos. Ceder à atração é outra e aí entra a responsabilidade para com Deus, que é o autor das regras do jogo da vida. Recebemos vida dEle? Então…
      >> Estou pecando por isso? Estarei condenado ao inferno por isso? Você pode achar que sim… Mas eu tenho certeza que não…
      O que você acha? Deus condena suas práticas ou não? Como saber? Bem, só temos um livro que se diz a Palavra de Deus. Ou ele é o que diz ser, ou então é uma enganação das piores, por afirmar ser a Palavra de Deus. Qual das opções você crê ser a verdadeira? Por favor, não diga que é uma questão de interpretação. Pelo que você já leu da passagem de Romanos 1 não há nada para ser interpretado ali que possa fazer o texto significar o contrário do que diz.
      Você menciona os outros pecadores que estão na igreja e você foi excluído e do jeito que escreve, parece querer demonstrar que sua forma de assumir sua homossexualidade sem tentar levar uma vida falsa, é como se os outros que lá ficaram são piores que você e que eles sim, estão fazendo algo errado ao enganar sua igreja. Essa sua reação é típica de todo ser humano. Costumamos nos comparar a outros achando que isso nos justifica. Sentimo-nos bem fazendo isso, porque obviamente sempre procuramos por algum padrão que seja inferior ao nosso. Então, se fumo, digo que não sou como aquele pinguço que bebe. Se beber, digo que não poluo o ambiente como aquele sujeito que fuma. E assim por diante. Veja qual a atitude correta diante de Deus:
      “E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado”. Lucas 18.
      Você falou que a igreja deveria te ajudar e ao te excluir agiu errado, mas esta claro que você queria continuar na igreja sem abandonar sua prática contrária ao padrão bíblico, você não queria ser liberto disso, você prefere distorcer a Palavra, ora acusando Moisés, ora Paulo, para continuar numa prática reprovada por Deus, mesmo que para isso você tenha que contrariar toda a hermenêutica bíblica. Entretanto, não tem como você se libertar de modo próprio, mas se a sua vida estiver verdadeiramente entregue a Cristo, aí é outra história. A partir do momento em que você nascer de novo, passará a contar com um verdadeiro Pai, o qual cuidará disso. Não que seja um passe de mágica, pois enquanto estivermos num corpo feito de carne e ossos, estaremos sujeitos às mais diversas tentações, sejamos ou não convertidos a Cristo. A diferença é que o cristão tem o poder para superá-las, o que já é uma grande diferença. Embora mesmo ele, nem sempre vá querer superá-las, sabemos disso.
      Gays alegam que o homossexualismo sempre existiu na história da humanidade. Sim, como tudo mais. O tempo não é juiz. Pode curar as feridas, como diz o ditado, mas não transforma algo errado em certo e vice-versa, muito embora às vezes acreditemos assim e acabamos indo pela opinião pública. Todas as práticas humanas sempre existiram. Você praticaria todas elas por isso?

      Então, se o ato de extrair uma criança do ventre da mãe e matá-la podia ser uma prática cruel no passado, nas sociedades “mais desenvolvidas”, isso está se tornando uma prática comum. Alguém já abortou um filho porque estava com um cruzeiro para a Europa marcado e não queria ter aborrecimentos. Na volta engravidaria novamente para ter filho. Hoje parece ser mais normal do que há cem anos, mas o que Deus diria de tal ato?
      Na Bíblia as primeiras referências condenando o homossexualismo aparecem no Pentateuco, os cinco primeiro livros de Moisés, escritos há alguns milhares de anos. A mais recente, há dois mil anos, é a referência feita pelo apóstolo Paulo no trecho de Romanos 1. O homossexualismo ritual era uma prática comum entre as religiões pagãs, e chegou até a ser introduzido no judaísmo. Há referências a isso na Bíblia e Deus condena isso também.
      Citam também os gays que entre os animais a prática homossexual é comum entre muitas espécies. Sim, entre os animais há também o incesto, matricídio, infanticídio, canibalismo etc. Seriam os animais, o nosso padrão de comportamento?
      Outra menção feita é de uma suposta diferença genética nos homossexuais, que os tornariam uma classe diferente de pessoas. Há literatura sobre isso. Esse estudo foi feito em 1993, mas não passou de uma teoria e nunca foi confirmado. Ao contrário, mesmo depois de 2004 quando completaram o sequenciamento do genoma, ninguém encontrou evidências dessa influência genética no comportamento. Isso é encontrado em vários artigos na Web. Procure por “gay gene” para saber mais.
      Mesmo assim, digamos que descobrissem que alguns homens (e mulheres) nascem geneticamente propensos para a homossexualidade. Será que isso os livraria da responsabilidade perante o que diz a Palavra de Deus? Se amanhã descobrirem que alguns nascem geneticamente propensos à infidelidade e ao adultério, iria Deus publicar uma versão corrigida de sua opinião também a esse respeito?
      A grande questão é que, primeiro, não somos meros animais, portanto não serão os animais e suas práticas que irão nos guiar. Aliás, no Pentateuco também era previsto e condenado o sexo de humanos com animais, mostrando que isso também é prática antiga. Deveríamos adotá-las por terem sido comuns na antiguidade?
      Segundo, Deus criou o homem e a mulher com funções específicas e o homossexualismo contraria esse projeto inicial. Se todos decidissem que o homossexualismo é o melhor caminho, quem iria procriar? Vejo a questão muito como uma busca de prazer próprio, sem ligar muito para as consequências que isso trará a outros ou, o que é mais importante, o que Deus pensa do assunto.
      Há também um aspecto simbólico na coisa toda, que é Cristo, apresentado na Bíblia como o Noivo, e a Igreja (o conjunto dos que creem), apresentada como Sua noiva. Aparentemente, a própria criação do homem e da mulher, e da relação que deveriam manter, já apontava para isso:
      Gn. 2:24 – Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
      Ef. 5:27 – Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível…. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
      Então! Existe uma intenção muito maior para o plano original de Deus, que transcende o animal e sensorial. Quando vejo homossexuais fazendo de sua prática uma bandeira de vida, me entristeço. Que bandeira pequena essa, que pode durar no máximo algumas poucas dezenas de anos. Quão maior bandeira é possível empunhar, quando conhecemos a Cristo, o Salvador, e quando passamos a desfrutar daquilo que Ele preparou para meros pecadores como nós.

      Essa bandeira que os homossexuais estão empunhando é tão importante assim para impedi-lo de ir a Cristo e receber dEle a salvação eterna? Você deve ir a Ele assim como está (não se preocupe em se livrar disso ou daquilo, é Ele quem irá fazer isso depois). Sua condição de homossexual não é o que o levará para o inferno, mas sim sua condição de ser humano pecador, uma condição que é também a minha por natureza. Foi por você e por mim que…
      “…Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas”. João 3
      Acho que ficou bem claro que existe um amor que transcende o sensorial, um amor maior, que vem de Deus. Será que existe alguma coisa nesta vida tão importante e valiosa para estarmos dispostos a abrir mão dos resultados do amor de Deus?

      1. Sandro disse:

        Lixo literário! Acabei de lançar na lixeira das falsas e imbecilizantes ideias.

      2. Joelson Costa disse:

        Wanderlei… Saudações em Cristo, nosso Senhor!
        Belo texto, unindo a palavra de Deus e a ciência humana… Sobre a palavra de Deus, estes versículos maravilhosos de Hebreus 4, mostrando ao final que Deus nos ama, mas não ama o pecado.

        Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
        E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
        Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
        Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
        Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
        Hebreus 4:12-16

  36. Sandro disse:

    Pão da Igualdade – tema do ano de 2012 da Igreja inclusiva Metropolitana.

    Que Deus abençõe poderosamente os queridos irmãos dessa linda igreja.

    https://www.youtube.com/watch?v=xbCPpvjklkM

  37. Antonio Henrique disse:

    Interessantíssimo,pão da igualdade,o servo de DEUS repartir o pão com o servo de satanás,sentarem a mesma mesa para que haja comunhão com satanás,só partido mesmo da cabeça dos filhos do diabo,ter comunhão com os filhos das trevas,comparar os filhos de DEUS com os filhos do diabo,e sinal que realmente perdeu o respeito por DEUS,podem ir direto para a jaula,porque certamente é bicho, certamente muitos desavisados acreditam que é de DEUS. Mateus 7:15-24 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
    Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
    Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
    Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
    Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

    1. Sandro disse:

      Seu argumento, fariseu, é lixo. Você, que hoje nos julga, será por Deus julgado.

  38. Marlene disse:

    O que mais tem nas igrejas pentecostais são evangelicos gays escondidos, alguns até são casados e continuam sendo homossexuais, engraçado eu achava que o templo religioso era para os pecadores, não existe igreja santa e perfeita hoje, a maioria pensam em dinheiro, são soberbos, egoístas, tratantes, não cumprem com a palavra de Deus, deixe que os gays abre uma igreja, o único que pode condenar é DEUS, não cabe a nós a condenação, por um acaso vc esta com as mãos limpas diante de Deus???

  39. DE JESUS disse:

    O homem é livre para fazer o que bem entender de sua vida, até mesmo pregar um evangelho estranho, somos livres! Porem tudo tem um preço! Como diz em Mateus 7: 21 – 23 ”21Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’ 23Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal. O sábio e o insensato” Amados temos que ser tolerantes e tardio em julgar, isso ficará para Deus temos que Observar a escrituras, Quando Paulo diz em 1 Co 6:10 “10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” Isso não é o que diz um grupo de pessoas e sim o que diz a Bíblia! Bem acho que isso é incontestável e indiscutível. A Bíblia é para os Cristão como eu a palavra de Deus. Deus ele ama o pecador porem abomina o pecado. Temos que ser coerente se queremos ser Cristão ou andarmos pelo mundo. Você não é obrigado a seguir um ou outro pensamento porem não pode obrigar a ninguém aceitar o seu. Somos livres. Quanto a ter uma Biblia dentro de uma Igreja Inclusiva, isso só vai aumentar sua condenação. Mais não serei eu que ira te condenar o que vice faz com sua vida isso é um problema seu e não meu. Agora A Palavra essa sim ira condenar pois como esta em Mateu 5:17 “17Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Eu não vim para anular, mas para cumprir. 18Com toda a certeza vos afirmo que, até que os céus e a terra passem, nem um iou o mínimo traço se omitirá da Lei até que tudo se cumpra. …”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.